Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Invasão Russa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
    Eu espero mesmo que os tanques ocidentais façam a diferença, no entanto estou mais esperançado que sejam os Challenger 2 e os Abraams a fazer a diferença, do que os Leopard... Eu desconfio sempre dos panzer alemães, não sei porquê...
    Os outros dois, sempre que testados em combate foram avassaladores... já os Leopard...
    Eles nunca foram testados num cenário destes, em que tens muitas minas, drones, artilharia densa, e principalmente pequenos mísseis portáteis altamente eficazes.

    Qualquer um deles, se pisar uma mina anti tanque, ou levar com um Kornet em cheio... Kaput.

    Nesta guerra, um dos piores sítios para estar é dentro de um veículo.
    Editado pela última vez por eu; 15 June 2023, 10:52.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
      Devem ter ficado motivados,.....para desertar.
      Diz antes, ficaram mortinhos por desertar.

      Comentário


        Até agora só vi um Leopard2 ser atingido por uma mina, danificou uma lagarta e supostamente foi recuperado. Desconheço qualquer outro caso de Leopard2 atingido, mas se alguém encontrar que coloque aqui.
        Já os tanques russos o normal é começarem a arder até explodirem completamente.

        Acho que já não há dúvida nenhuma da superioridade do material ocidental em relação à sucata russa, mesmo sendo material já com alguma antiguidade.
        A reconquista do território ucraniano é apenas uma questão de tempo.

        Os russos, depois de explodirem a barragem, deslocaram material da região de Kherson para reforçar a região de Zaporijia. Quando o nível das águas descer, os ucraninanos podem atacar pelo sul e deixar os russos entalados. Vamos ver se nas próximas semanas não vão fazer algo do género.

        Comentário


          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Até agora só vi um Leopard2 ser atingido por uma mina, danificou uma lagarta
          Um tanque com uma lagarta danificada é um alvo fácil. E há provas de pelo menos outros 2 Leopard 2 que foram destruídos e/ou desabilitados. Fontes americanas (aquelas em que eu confio mais) infelizmente confirmam a perda de muitos tanques e blindados.

          Embora eu concorde que o material ocidental é muito melhor que o Russo, não há tanques invencíveis. Têm que ser usados com muito cuidado num ambiente cheio de armas anti tanque.
          Editado pela última vez por eu; 15 June 2023, 11:11.

          Comentário


            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            A reconquista do território ucraniano é apenas uma questão de tempo.
            Eu concordo, é uma questão de tempo.

            Mas na minha opinião, vai levar muito mais tempo do que se pensa, e o principal fator a decidir a guerra vai ser o asfixiamento financeiro da Rússia e os movimentos internos na Rússia contra a Guerra (não por princípio, mas pela degradação da situação financeira dos oligarcas e da população).



            Comentário


              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Um tanque com uma lagarta danificada é um alvo fácil. E há provas de pelo menos outros 2 Leopard 2 que foram destruídos e/ou desabilitados. Fontes americanas (aquelas em que eu confio mais) infelizmente confirmam a perda de muitos tanques e blindados.

              Embora eu concorde que o material ocidental é muito melhor que o Russo, não há tanques invencíveis. Têm que ser usados com muito cuidado num ambiente cheio de armas anti tanque.
              As fontes americanas, ou ocidentais em geral, só por si não são garantia de veracidade. Já vimos que há muita propaganda russa impregnada no ocidente, portanto é preciso selecionar muito bem as fontes, mesmo sendo americanas.

              Além disso, não há fontes americanas ou ocidentais no terreno para testemunhar em tempo real as perdas de ambos os lados. Só os ucranianos saberão exatamente as suas perdas, e só o vão revelar no final da guerra.

              Comentário


                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                Acho que já não há dúvida nenhuma da superioridade do material ocidental em relação à sucata russa, mesmo sendo material já com alguma antiguidade.
                Eu vejo muitos elogios aos Bradleys pelos Ucranianos, a grande maioria mesmo que fique imobilizada por pisar uma mina protege quem vai lá dentro. O mesmo em relação aos Leos, dizem que quando pisam as minas ficam lixados porque entornam o café e ficam com uma grande dor de cabeça mas saem vivos dali.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nelito Ver Post

                  Eu vejo muitos elogios aos Bradleys pelos Ucranianos, a grande maioria mesmo que fique imobilizada por pisar uma mina protege quem vai lá dentro. O mesmo em relação aos Leos, dizem que quando pisam as minas ficam lixados porque entornam o café e ficam com uma grande dor de cabeça mas saem vivos dali.
                  Também vi publicações nesse sentido. A lata fica um bocado amarrotada mas a malta sai de lá inteira.

                  Comentário


                    As minas anti-tanque tradicionais provocam aquilo que se chama "mobility kill" de um tanque ou AFV; destroem uma lagarta mas, geralmente, não provocam estragos de maior.
                    A maioria das minas actuam com pressão, assim explodem imediatamente debaixo da lagarta (e as lagartas e suspensão estão fora do casco blindado). Além de que a carga explosiva é, habitualmente, pequena (3-5kg).

                    Mas a "mobility kill" é mais de meio caminho andado para cumprir o objectivo; o tanque fica imobilizado, pode obstruir o caminho, fica muito vulnerável á artilharia e armas anti-tanque e pode desviar recursos de resgate. Por outro lado, se houver superioridade local, um tanque danificado por uma mina pode ser facilmente rebocado, reparado e regressar ao combate em poucas horas).

                    No entanto, para veículos levemente blindados ou jeeps e camiões, estas minas são catastróficas.

                    Para finalizar, existem minas mais tramadas, como as de controlo remoto ou magnéticas, que atacam directamente o casco ou as laterais, mas a esmagadora maioria das minas usadas na ucrania (e no geral das guerras) são as de pressão; baratas como o lixo, simples de armazenar e usar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post

                      As fontes americanas, ou ocidentais em geral, só por si não são garantia de veracidade. Já vimos que há muita propaganda russa impregnada no ocidente, portanto é preciso selecionar muito bem as fontes, mesmo sendo americanas.
                      Sim, a Rússia infetou e continua a infetar a opinião pública ocidental, com publicações falsas e exércitos de trolls. Mas eu estava a referir fontes militares americanas.

                      Além disso, não há fontes americanas ou ocidentais no terreno para testemunhar em tempo real as perdas de ambos os lados. Só os ucranianos saberão exatamente as suas perdas, e só o vão revelar no final da guerra.
                      De acordo, mas os militares americanos devem estar a acompanhar em tempo real quase tudo o que está a acontecer no terreno. Pelo menos têm tecnologia para isso.

                      Comentário



                        Comentário


                          A estratégia dos russos é basicamente mandar soldados para a morte, uns atrás dos outros

                          Comentário


                            A mesma estratégia da WW2. Não evoluiram.

                            Comentário


                              Neste video vemos um pormenor interessante. Os ucranianos estão a usar rockets individuais HIMARS para destruir peças de artilharia russa.

                              Até bem recentemente os HIMARS tinham sido usados essencialmente para interdição; destruição de abastecimentos, centros de comunicação e depósitos de munições nas zonas de retaguarda (50-80km).
                              Parece estar agora a ser expandido o uso para alvos tácticos muito mais próximos da FLOT (15-30km). Ontem vi um video de dois BM-21 russos despachados da mesma forma.

                              Isto pode significar várias coisas. Uma hipótese é de que os russos já não tem muitos alvos operacionais de valor para serem atingidos na retaguarda, daí os ucranianos passarem á "fase" seguinte e começarem a entrar no campo dos alvos tácticos. Outra hipótese é a própria ofensiva ucraniana ter alterado o foco para atingir directamente a artilharia russa para condicionar a resposta á contra-ofensiva ucraniana.

                              Comentário


                                A artilharia russa se descobrir onde estão os tanque, limpa-os.

                                Por isso é importante eliminar a artilharia e depois usar os tanque no apoio à infantaria para “limpar” as trincheiras.

                                É o que os ucranianos estão a fazer mas se meterem os tanques todos na frente ficam sem eles, por isso a contra-ofensiva está a ser cautelosa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                  A artilharia russa se descobrir onde estão os tanque, limpa-os.
                                  Não é assim tão simples (para os russos).

                                  Não têm intelligence adequada sobre as localizações das unidades russas e não têm sistemas de artilharia com capacidade de tiro rápido e com a precisão para atingir grupos ou veículos individuais. Daí que a russia recorre a campos de minas (para limitar a mobilidade) e em barragens de artilharia pré-programadas para esses mesmos "choke points".

                                  Quando as formações blindadas ucranianas furarem as forificações e campos de minas os russos vão ter enorme dificuldade em conter o avanço.

                                  Comentário


                                    Mais um general russo encaixotado!

                                    https://www.google.com/amp/s/nypost....n-ukraine/amp/

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                      Isso já tem uns dias e acho que já passou aqui. Supostamente foi como vingança pela morte desse general que os russos atacaram uma zona residencial na cidade natal de Zelensky matando mais de 10 pessoas, e ferindo largas dezenas.

                                      Comentário


                                        Que estratégia brilhante...

                                        Comentário


                                          Viram ontem à noite o Tio Agostinho quase num "one man show", mas sabiamente contrariado pelo Professor Azeredo Lopes?

                                          De ir às lágrimas de tanto rir, se não fosse uma figura e uma situação tão triste! Um autêntico circo!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Viram ontem à noite o Tio Agostinho quase num "one man show", mas sabiamente contrariado pelo Professor Azeredo Lopes?

                                            De ir às lágrimas de tanto rir, se não fosse uma figura e uma situação tão triste! Um autêntico circo!
                                            Vi. O general vermelho praticamente anunciou que a Rússia vai ganhar a guerra com um contra-ataque fulgurante que vai dizimar o exército ucraniano, que já está a ser destruído pelas defesas russas.

                                            Até pensei como é que pagam a um gajo destes para comentar!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                              Vi. O general vermelho praticamente anunciou que a Rússia vai ganhar a guerra com um contra-ataque fulgurante que vai dizimar o exército ucraniano, que já está a ser destruído pelas defesas russas.

                                              Até pensei como é que pagam a um gajo destes para comentar!
                                              O general é paga em rublos, e a estação televisiva deve ser paga em muitos rublos para lhe dar tempo de antena.

                                              Comentário


                                                Para as televisões, que procuram audiência, o importante é que as pessoas vejam. A maior parte não apoia os generais russófonos da TV, mas apreciam ver as figuras tristes e o ridículo. No entanto, estão a ver, e para a TVI, neste caso, é o que importa.

                                                Lembro-me da mesma coisa no tempo da COVID. Bastava colocar um maluquinho anti-vacinas que as pessoas ficam coladas á TV a olhar para aquilo.

                                                È como abrandar para ver um carro capotado na estrada. Absolutamente irresistível...

                                                Comentário


                                                  Eu acho bem que se dê algum tempo de antena a estas pessoas e também ao contraditório, pois assim são expostas.

                                                  O que dizem ou disseram estará sempre gravado e nunca poderão fugir a isso.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                    Eu acho bem que se dê algum tempo de antena a estas pessoas e também ao contraditório, pois assim são expostas.

                                                    O que dizem ou disseram estará sempre gravado e nunca poderão fugir a isso.
                                                    E consequências para essas pessoas? Nenhumas, entretanto já meteram o dinheiro ao bolso, os rublos pagos pelo Kremlim, e os euros pagos pelas TV's nacionais, se é que lhes pagam.
                                                    Nunca vai haver consequências, e mesmo que mais tarde sejam confrontados com a derrota russa, podem sempre dizer que era a sua análise à data dos acontecimentos e em função do que se sabia, há sempre uma desculpa.

                                                    E uma coisa é contraditório, outra coisa é dizer mentiras dia após dia, isso não é contraditório, é propaganda.

                                                    Comentário


                                                      Quando falei no contraditório, era o contraditório aos Agostinhos desta vida.. Gosto muito de ver a Sónia Sénica a pô-lo no lugar

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

                                                        O general é paga em rublos, e a estação televisiva deve ser paga em muitos rublos para lhe dar tempo de antena.
                                                        Porque é que espalhas estas mentiras?





                                                        Não são rublos, são dólares.

                                                        Comentário


                                                          Eu também sou de opinião que é importante ouvir várias opiniões diferentes, mas aquilo é propaganda pura de alguém que claramente admira a Rússia e o sanguinário regime do Putin.

                                                          Comentário


                                                            Ainda não passa de um diz que disse mas Israel está em negociações para vender tanques Merkhava a um país europeu.
                                                            Para quem não conhece, é um tanque desenvolvido de acordo com a experiência obtida na guerra do Yon Kippur. É um tanque de características únicas, tem o motor montado à frente e além da tripulação pode transportar 6 soldados no interior.
                                                            Editado pela última vez por bscuba; 16 June 2023, 14:36. Razão: Corrigido capacidade de transporte

                                                            Comentário


                                                              Para as TV's o ideal é que a Rússia arrassa-se uma cidade ucraniana todos os dias, que houvesse chuvas de misseis todos os dias a destruir prédios e matar inocentes, etc.
                                                              As pessoas podem sempre optar por desligar as TV's, ou ver o canal menos mau. Eu, comentadeiros na TV sobre a guerra só vejo o Milhazes e o Rogeiro, que ao menos tentam mostrar a realidade russa e não apenas a desgraça para os ucranianos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X