Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Invasão Russa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Até o Paulo Tortas noutro dia propagandeou aquela teoria de que teriam sido os ucranianos a sabotar o Nord Stream
    Teoria... que até pode ser verdade. Não devemos descartar uma teoria só porque não nos agrada.

    E o facto é que, de todos os envolvidos no conflito, quem tinha mais interesse na destruição do Nord Stream era mesmo a Ucrânia.

    Não estou a afirmar que foi a Ucrânia (para já não há provas contundentes sobre a autoria), mas é claramente uma possibilidade.

    Comentário


      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
      O Nuno Rogeiro disse que a razão de baixas era favorável em 1.5 para a Ucrânia, mas tendo a Rússia cerca de 1000 baixas por dia, diria que é muito mais favorável do que isso para a Ucrânia. Não sei aonde foi ele buscar esse número.
      Foi buscá-lo ao mesmo sítio onde foste buscar as 1000 baixas por dia. Ao ar...

      Ninguém sabe o número real de baixas, os números que aparecem nos media e redes sociais são propaganda pura. Na melhor das hipóteses são especulação com pouco fundamento.

      Comentário


        Originalmente Colocado por eu Ver Post

        Foi buscá-lo ao mesmo sítio onde foste buscar as 1000 baixas por dia. Ao ar...

        Ninguém sabe o número real de baixas, os números que aparecem nos media e redes sociais são propaganda pura. Na melhor das hipóteses são especulação com pouco fundamento.
        Vemos que durante meses a Rússia não avançou e mal se conseguiu defender, e que numa semana a Ucrânia já recuperou algum território com mínimo esforço.
        Vemos a Ucrânia a usar poucas brigadas para atacar em várias frentes. Vemos os vários vídeos dos soldados Ucranianos, a maioria geolocalizados, e vemos uns poucos dos Russos, muitos com cortes e montagens manhosas, e muito repetidos (por serem poucos).
        Sabemos que ambos fazem propaganda e desinformação, mas conhecemos o historial russo nesse tema e a mestria com que o fazem, graças à imensa prática.

        Por tudo isso, a maioria das pessoas faz uma escolha ponderada e opta por acreditar um pouco mais nos dados ucranianos do que nos russos. Logicamente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por eu Ver Post

          Foi buscá-lo ao mesmo sítio onde foste buscar as 1000 baixas por dia. Ao ar...

          Ninguém sabe o número real de baixas, os números que aparecem nos media e redes sociais são propaganda pura. Na melhor das hipóteses são especulação com pouco fundamento.
          Eu sei muito bem aonde fui buscar as 1000 baixas por dia, ao ministério de defesa ucraniano, que tem provado ter informação muito mais correcta que a informação veiculada pelos russos.
          Não são números do ar nem das redes sociais. Engraçado dizeres que é propaganda pura quando se trata de números vindo dos ucranianos, e depois aparentemente acreditas em propaganda vinda do lado russo, e já não é propaganda pura...

          Já agora, só para provar que a informação do lado ucraniano não é propaganda pura, há dias atrás afirmaram ter eliminado um general russo, e as fontes russas assim o parecem confirmar. Sempre que os ucarnianos alegam ter eliminado uma patente russa, tem-se confirmado sempre.
          Se não vês a diferença entre a qualidade da informação veiculado pelos russos e pelos ucranianos é porque és mias próximo do Putler, ou porque preferes ficar na ignorância e continuar a debitar tretas...
          Editado pela última vez por XlPower; 14 June 2023, 10:11.

          Comentário


            Originalmente Colocado por eu Ver Post

            Teoria... que até pode ser verdade. Não devemos descartar uma teoria só porque não nos agrada.

            E o facto é que, de todos os envolvidos no conflito, quem tinha mais interesse na destruição do Nord Stream era mesmo a Ucrânia.

            Não estou a afirmar que foi a Ucrânia (para já não há provas contundentes sobre a autoria), mas é claramente uma possibilidade.
            Sim, a UCrânia ia mesmo arriscar fazer uma operação dessas e perder o apoio do ocidente. Isso faz muito menos sentido do que a Rússia querer congelar os europeus no inverno tal como quis congelar os ucranianos no inverno. Vê bem o padrão de comportamente, se queiseres ver, porque isto já se sabe que quando não se quer ver, não se vê nada, coloca-se umas palas e fica-se na mesma.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
              Por tudo isso, a maioria das pessoas faz uma escolha ponderada e opta por acreditar um pouco mais nos dados ucranianos do que nos russos. Logicamente.
              No que respeita ao número de baixas, eu não acredito nem nuns nem nos noutros.

              É óbvio que a informação que eles passam cá para fora relativamente às baixas é completamente manipulada, uma mentira útil para o esforço de guerra.

              Eu compreendo que tem que ser assim, mas já tenho demasiada experiência de vida e conhecimento da história para dar credibilidade às doses massivas propaganda, de ambos os lados.

              Comentário


                Originalmente Colocado por eu Ver Post

                No que respeita ao número de baixas, eu não acredito nem nuns nem nos noutros.

                É óbvio que a informação que eles passam cá para fora relativamente às baixas é completamente manipulada, uma mentira útil para o esforço de guerra.

                Eu compreendo que tem que ser assim, mas já tenho demasiada experiência de vida e conhecimento da história para dar credibilidade às doses massivas propaganda, de ambos os lados.
                Portanto, em vez de analisares os factos e a informação que é veiculada, e a fiabilidade das fontes, ficas apenas pelo que te parece porque já tens "demasiada experiência de vida e conhecimento de história". Engraçado, quando fazem entrevistas de rua a russos, a maioria dos mais velhos dizem exatamente isso para defender a Rússia e o seu regime criminoso. Será que és uma babushka russa ? 🤣

                Comentário


                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  Eu sei muito bem aonde fui buscar as 1000 baixas por dia, ao ministério de defesa ucraniano
                  Não me leves a mal, mas é preciso ser-se muito ingénuo para acreditar nos números debitados pelas partes em conflito. Eles não dizem a verdade, dizem aquilo que é preciso dizer para lhes dar vantagem na guerra.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eu Ver Post

                    Não me leves a mal, mas é preciso ser-se muito ingénuo para acreditar nos números debitados pelas partes em conflito. Eles não dizem a verdade, dizem aquilo que é preciso dizer para lhes dar vantagem na guerra.
                    Acredito em quem merece confiança e em quem tem provado ser mais ou menos fiável na sua informação. Não acredito apenas porque sim, acredito naquilo que depois foi provado posteriormente. Se tu nem com factos provados chegas lá, é por um dos seguitnes motivos:

                    1 - Gostas do Putler e do regime criminoso da Rússia
                    2 - Não te queres dar ao trabalho de analisar os factos, e preferes ficar a debitar tretas baseadas na tua "grande experiência de vida"

                    Comentário


                      Volto a referir a teoria que a destruição do Nord Stream foi uma protecção do status quo do Putin.

                      Os oligarcas se se vissem aflitos sem o dinheiro e tendo os pipelines funcionais mas apenas suspensos faziam o Putin cair da janela e numa semana estava gás a correr novamente para a Europa.

                      Ao destruir o NS, o Putin garantiu que não havia alt€rnativa que fizesse novamente correr o dinheiro rapidamente pelas carteiras dos oligarcas caso ele desaparecesse do mapa. Ele é um KGB e sabe bem que se houvesse essa possibilidade de reactivar os petrodolares para os oligarcas era um alvo fácil para um golpe palaciano.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        2 - Não te queres dar ao trabalho de analisar os factos, e preferes ficar a debitar tretas baseadas na tua "grande experiência de vida"
                        Factos? As 1000 baixas por dia são factos?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                          Volto a referir a teoria que a destruição do Nord Stream foi uma protecção do status quo do Putin.

                          Os oligarcas se se vissem aflitos sem o dinheiro e tendo os pipelines funcionais mas apenas suspensos faziam o Putin cair da janela e numa semana estava gás a correr novamente para a Europa.

                          Ao destruir o NS, o Putin garantiu que não havia alt€rnativa que fizesse novamente correr o dinheiro rapidamente pelas carteiras dos oligarcas caso ele desaparecesse do mapa. Ele é um KGB e sabe bem que se houvesse essa possibilidade de reactivar os petrodolares para os oligarcas era um alvo fácil para um golpe palaciano.

                          ... então porque é que esses oligarcas não o mataram antes de ele ter oportunidade de fazer isso ?

                          Ou porque é que não decidiram mesmo depois dos gasodutos rebentados matá-lo na mesma, para que não tenha oportunidade de os vir a prejudicar ainda mais no futuro, ou até por vingança contra ele ?

                          A realidade mostra que os oligarcas não o conseguem mandar pela janela nem para tentar garantir a sua própria sobrevivência, (ele sim é que os põe a voar), mas por causa dos gasodutos já conseguiriam ? Não me parece...
                          Editado pela última vez por BoraLaMarina; 14 June 2023, 10:38.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                            Volto a referir a teoria que a destruição do Nord Stream foi uma protecção do status quo do Putin.

                            Os oligarcas se se vissem aflitos sem o dinheiro e tendo os pipelines funcionais mas apenas suspensos faziam o Putin cair da janela e numa semana estava gás a correr novamente para a Europa.

                            Ao destruir o NS, o Putin garantiu que não havia alt€rnativa que fizesse novamente correr o dinheiro rapidamente pelas carteiras dos oligarcas caso ele desaparecesse do mapa. Ele é um KGB e sabe bem que se houvesse essa possibilidade de reactivar os petrodolares para os oligarcas era um alvo fácil para um golpe palaciano.
                            É uma hipótese.

                            Contudo, o pipeline que leva gás da Rússia para a Hungria (e que passa pela Ucrânia) continua a funcionar, e nem a Rússia nem a Ucrânia lhe tocam. É surreal.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eu Ver Post

                              Factos? As 1000 baixas por dia são factos?
                              O número de baixas exato em cada dia é dificil confirmar. Os próprios ucranianos dizem que são estimativas aproximadas. Mas essas estimativas já se revelarem muito próximas da realidade em vários momentos, que já foram assuntos discutidos neste tópico, mas que se calhar a tua vasta experiência de vida ignorou...
                              Coisas como indeminizações pagas na rússia, óbitos publicados na rússia, etc já serviram para confirmar as estimativas ucranianas como estando próximas da realidade.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                É uma hipótese.

                                Contudo, o pipeline que leva gás da Rússia para a Hungria (e que passa pela Ucrânia) continua a funcionar, e nem a Rússia nem a Ucrânia lhe tocam. É surreal.
                                Não há nada de surreal. A Rússia não destroi porque quer continuar a ter o amigo da Hungria. E a Ucrânia não destroi porque precisa de amigos, não inimigos. Qualquer coisa que a Ucrânia destruisse contra países terceiros pode-se voltar contra a UCrânia, e a Ucrânia não precisa disso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                  Volto a referir a teoria que a destruição do Nord Stream foi uma protecção do status quo do Putin.

                                  Os oligarcas se se vissem aflitos sem o dinheiro e tendo os pipelines funcionais mas apenas suspensos faziam o Putin cair da janela e numa semana estava gás a correr novamente para a Europa.

                                  Ao destruir o NS, o Putin garantiu que não havia alt€rnativa que fizesse novamente correr o dinheiro rapidamente pelas carteiras dos oligarcas caso ele desaparecesse do mapa. Ele é um KGB e sabe bem que se houvesse essa possibilidade de reactivar os petrodolares para os oligarcas era um alvo fácil para um golpe palaciano.
                                  Não me parece que fosse por esse motivo. O objetivo era mesmo levar os ocidentais a tirar o apoio à Ucrânia assim que vissem o preço do gás subir em flecha. Mais um tiro ao lado por parte do Putler.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                    Fui rever agora essa triste hora na CNN ontem à noite, e é o Carlos Branco a ser ele próprio: ressonante, como a caixa dentro da qual opera.
                                    Cospe números russos e ainda assegura que têm o acordo do Ocidente (citando apenas 1 jornal de inclinação dúbia e que ainda não fui comprovar), quando claramente o Ocidente suporta outros dados. Aliás, era impensável a Ucrânia ter perdido 160 tanques e 360 veículos blindados neste tempo, como afiança o Flan (Pudim).
                                    Aliás, começa logo a mentir quando refere que a Ucrânia libertou 4 aldeias, quando a contagem anda em torno das 20, comprovada por vídeos vários.
                                    Estes "coroneis e generais" vermelhos são um reles sub-produto dos militares de Abril orfãos de Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho só para cita estes.

                                    A Rússia é um "portento" de commodities, mas a "grandiosidade" da Rússia e a sua "vastidão" só têm servido para criar uma imensa pobreza naquele país apesar de ser um dos maiores exportador de matérias primas do mundo. A riqueza da Rússia mede-se pelo seu orgulhoso rendimento per-capita que até a Roménia (a nossa referência agora) já ultrapassou, e pelo indice em IDH. Percebe-se porque é que ninguém naquela região quer ser Russo, e percebe-se porque a Ucrânia quer aderir à UE e à Nato, só quer ser russo quem não vive lá, como estes idiotas que a tentam justificar nas Tv´s, mais todos os idiotas uteis ocidentais!

                                    A Rússia é de uma pobreza imensa, o número de casas sem água canalizada e sem saneamento básico ainda é assustador, para lá de Moscovo e S. Petersburgo o país é miserável, quem defende isto não é digno nem sério, é apenas gente sem a mais pequena noção de decência, pessoas tremendamente ignorantes que nunca saíram da caverna onde vivem, ou no caso destes "soldados" pagos para a defenderem.

                                    Comentário


                                      Kadirov pede ajuda desesperada aos serviços de informação da UCrânia sobre a localização do seu irmão de armas e deputado do parlamento russo, que supostamente foi atingido por um bombardeamento ucraniano.

                                      Este rapazinho é tão engraçadinho 🤣

                                      https://www.politico.eu/article/chec...ainian-strike/

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                        Mesmo impressionante é o numero de canais brasileiros no youtube a apoiar e propagandear teorias russas, e os seus muitos subscritores.

                                        Não se compreende o ódio que muitos brasucas sentem em relação à Europa, aos USA e à NATO, em paralelo com uma sublime adoração pelo regime ditatorail e sanguinário de Putino.
                                        Infelizmente basta ver as propostas brasileiras para Presidente: Tanto o Lula como Bolsonaro apoiam os orcs. 🤢🤢 (e ainda trazem o miserável para comemorar o 25 de abril)

                                        Mais, as agências orcs continuam todas a funcionar em pleno, com os brasileiros a levarem propaganda orc todos os dias, seja na televisão, rádio ou internet.

                                        Infelizmente, a realidade do Brasil é muito pior do que pensamos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          Kadirov pede ajuda desesperada aos serviços de informação da UCrânia sobre a localização do seu irmão de armas e deputado do parlamento russo, que supostamente foi atingido por um bombardeamento ucraniano.

                                          Este rapazinho é tão engraçadinho 🤣

                                          https://www.politico.eu/article/chec...ainian-strike/
                                          ​​

                                          Agora o Kadirov diz que só fez aquilo para provar a falsidade das noticias do ocidente, lol. Deve ter foi recebido um telefonema do Putler a dizer que ele era um palerma e para negar tudo. 😂

                                          Comentário


                                            E vejam esta reunião do Putler ( apartir do min 1:00), a cara de quem está a dizer mentiras à descarada e vê que ninguém acredita nele, e do outro lado uma data de gente com cara de frete, nem disfarçam a descrença sobre as tretas que estão a ouvir.

                                            O Putler diz que nos primeiros 5 dias da ofensiva ucraniana, os ucranianos perderam 160 tanques e os russos 54.
                                            Mas na realidade os russos só conseguiram mostrar imagens de 1 tanque ucraniano destruido. Neste mesmo video há exemplo que eles alegam de outro tanque ucraniano destruido, mas afinal é russo. Mas é engraçado o Putler ter reconhecido a destruição de 54 tanques do lado russo, o que bate certo com o reinvidicado pelos ucranianos (à volta de 10 tanques por dia). Portano mais uma prova da fiabilidade da contagem ucraniana, e a prova veio do Putler himself.

                                            Editado pela última vez por XlPower; 14 June 2023, 17:27.

                                            Comentário


                                              Testemunho em primeira pessoa de um voluntário brasileiro na frente de combate:

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                O Putler diz que nos primeiros 5 dias da ofensiva ucraniana, os ucranianos perderam 160 tanques e os russos 54.
                                                Isto é uma excelente notícia.

                                                Se ele admite que a Rússia perdeu 54 tanques, imaginem qual será o verdadeiro número !

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                                  Isto é uma excelente notícia.

                                                  Se ele admite que a Rússia perdeu 54 tanques, imaginem qual será o verdadeiro número !
                                                  Então agora já achas que os números apresentados pelos ucranianos em relação às perdas russas afinal podem ficar abaixo do real? Eu sei que esse número foi dito pelo Putler, mas é semelhante ao número fornecido pelos ucranianos.

                                                  Eu palpita-me que esse é mesmo o número real, 10 tanques/dia já é um número bem jeitoso para uma ofensiva ainda bastante limitada, e que ainda está a usar uma pequena parte do potencial ucraniano.
                                                  Os russos pegaram no numero de tanques que tiveram destruidos do lado deles e como decidiram que os ucranianos tinham que ter 3x mais destruição (número veiculado no ocidente como sendo o racio de baixas de quem ataca), simplesmente multiplicam as suas baixas por 3, e toca de fazer propaganda porque lhes pareceu plausivel. Mas as perdas ucranianas não são nada plausiveis, são ridiculas.

                                                  Mas o melhor desse video não é isso, é mesmo a cara do Putler e de quem o está a ouvir, cara de quem sabe que tem a vida em risco e só está a fazer de conta até à derrota final, ou até que o regime caia. Já perceberam quase todos que é uma questão de tempo. O Putler continua a enviar para a morte cerca de 1000 russos por dia apenas para prolongar o seu tempo de ditador, nada mais...

                                                  Comentário


                                                    Eu espero mesmo que os tanques ocidentais façam a diferença, no entanto estou mais esperançado que sejam os Challenger 2 e os Abraams a fazer a diferença, do que os Leopard... Eu desconfio sempre dos panzer alemães, não sei porquê...
                                                    Os outros dois, sempre que testados em combate foram avassaladores... já os Leopard...

                                                    Comentário


                                                      Há mais um pitosga que comenta na CNN com o Carlos Branco (um gajo mais forte, de óculos) que também tem umas tiradas, que... bem, andava a dizer que os progressos das tropas ucranianas a sul eram muito pouco expressivos, equiparados a uma pequena aldeia ou vila portuguesa cujo nome não me recordo, mas que deu a entender ser mínima. Na verdade, é uma frente com cerca de 30Km (mais do que a distância de Cascais a Lisboa). Onde é que arranjam esta malta? E como os deixam espalhar todo o tipo de lixo sem filtro? Uma coisa é uma opinião, outra coisa é isto.

                                                      Comentário


                                                        Um dos generais russos acabou de ditar o fim de mais de 200 vidas dos seus conterrâneos.
                                                        Aparentemente, esse general que, entre outras coisas, foi responsável por uma pesada derrota em Vuhledar há coisa de 3 meses, quis dirigir-se ontem às suas tropas na frente de combate para lhes dar um discurso motivacional. Então ordenou que se reunissem todos e que esperassem para ouvir o tal discurso. Os ucranianos souberam disto e, com a ajuda de drones e de HIMARS, limparam aquela parada toda:

                                                        Comentário


                                                          Que desgraça, Himars numa parada...uma chacina

                                                          Comentário


                                                            São notícias destas que animam o meu dia!

                                                            Comentário


                                                              Devem ter ficado motivados,.....para desertar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X