Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem faz o quê e para quem - Marcas brancas/private label

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O queijo de mozzarella ralado do Lidl que é feito na Holanda tem um facto curioso, as embalagens de 200g e 400g que são exatamente iguais têm receitas diferentes.

    Basicamente a de 400g tem muito mais sal, não sei ao certo mas penso que é mais do que o dobro.

    É uma manhosice para diluir o custo de produção da versão de 400g que é mais barata por kg, então carregam no Sal que é um ingrediente literalmente mais barato do que a água.

    Compro sempre essa de 200g do Lidl mesmo sendo mais cara do que a de 400g.

    A do Continente também tem mais sal do que de 200g do Lidl no entanto é feita em Portugal, o Continente tem essa vantagem a maioria dos produtos alimentares são fabricados em Portugal enquanto no caso do Lidl vem muita coisa da Alemanha, de Espanha, da Holanda, do leste, etc..
    Editado pela última vez por Fabulous; 25 April 2022, 13:52.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Picard Ver Post
      A "Baba de camelo" vendida no Continente é das coisas mais deliciosas que já provei. Não sei quem faz, de onde vem ou como é feito.
      Faz-me tanto mal mas ehh que se lixe...
      A baba de camelo não sei mas a serradura é feita em Portugal:

      https://www.continente.pt/produto/se...e-5951545.html

      Comentário


        Já eu ainda estou para encontrar um produto da marca continente que não seja um lixo nutricional e/ou gustativo porque uma coisa ou outra acaba sempre a ser.

        pior, só mesmo daquela marca E que eles também vendem. Que está ao nível do incomestível, tenho muita pena das familias cujo orcamento tem que levar com produtos desses. Intragável.

        mil vezes marca branca do PD ou Auchan, nem todos prestam e vários sao tesourinhos de má qualidade nutricional (iogurtes é preciso mesmo muito cuidado) mas ainda se encontra muita coisa com uma boa relacao preco/qualidade nutricional/organoleptica.

        continente? Apenas para comprar produtos de marca e quando estao em promocao

        e os frescos sao terriveis, raramente consigo encontrar fruta, carne, peixe ou verduras de jeito no continente. É quase tudo a martelo. Uma diferença grande para o PD e sobretudo o Auchan.

        my 5 cents
        Editado pela última vez por Andre; 25 April 2022, 14:08.

        Comentário


          Auchan está de facto muitos furos acima do resto na variedade e qualidade dos alimentos não processados.
          No resto depende, mas regra geral os produtos de fabrico francês têm bastante menos açúcar e sal que os portugueses e espanhóis. Tudo o que é bolachas, congelados e cereais por exemplo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Sadhguru Ver Post
            Auchan está de facto muitos furos acima do resto na variedade e qualidade dos alimentos não processados.
            No resto depende, mas regra geral os produtos de fabrico francês têm bastante menos açúcar e sal que os portugueses e espanhóis. Tudo o que é bolachas, congelados e cereais por exemplo.
            Curiosamente, em termos de gráficos, deve ser das empresas que me aposta no apelo visual da própria marca, embora agora tenham uma linha gourmet.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
              Curiosamente, em termos de gráficos, deve ser das empresas que me aposta no apelo visual da própria marca, embora agora tenham uma linha gourmet.
              e nota-se depois nos produtos de marca serem muito caros.

              Auchan é bom para frescos/não-processados e marca própria

              tudo o resto é um assalto se nao estiver em promoção.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                e nota-se depois nos produtos de marca serem muito caros.

                Auchan é bom para frescos/não-processados e marca própria

                tudo o resto é um assalto se nao estiver em promoção.
                Certíssimo.
                Target também são as classes mais altas. Um pouco como ECI.
                Quem anda a contar tostões não pode ir ao Auchan mas também terá uma alimentação pior.

                É um problema grande de desigualdade . As pessoas mais pobre não passam fome ( há açúcar por todo o lado e barato) mas vivem numa pobreza alimentar enorme.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  Já eu ainda estou para encontrar um produto da marca continente que não seja um lixo nutricional e/ou gustativo porque uma coisa ou outra acaba sempre a ser.

                  pior, só mesmo daquela marca E que eles também vendem. Que está ao nível do incomestível, tenho muita pena das familias cujo orcamento tem que levar com produtos desses. Intragável.

                  mil vezes marca branca do PD ou Auchan, nem todos prestam e vários sao tesourinhos de má qualidade nutricional (iogurtes é preciso mesmo muito cuidado) mas ainda se encontra muita coisa com uma boa relacao preco/qualidade nutricional/organoleptica.

                  continente? Apenas para comprar produtos de marca e quando estao em promocao

                  e os frescos sao terriveis, raramente consigo encontrar fruta, carne, peixe ou verduras de jeito no continente. É quase tudo a martelo. Uma diferença grande para o PD e sobretudo o Auchan.

                  my 5 cents
                  Nunca achei que o continente tivesse qualidade por aí além.
                  Carne e peixe base são para esquecer.
                  Só naquelas emabaladas a vacuo e tal, mas mt caras.

                  frutas e legumes prefiro mt mais do PD.

                  Só uso continente online e para os frescos tipo pão e fruta é PD.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    Analisem sempre a tabela nutricional, isso é mais importante do que o sabor, produtos alimentares quanto mais proteína e menos sal e açucar tiverem melhor a qualidade.
                    verdade..a mim nao me enganam

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      e nota-se depois nos produtos de marca serem muito caros.

                      Auchan é bom para frescos/não-processados e marca própria

                      tudo o resto é um assalto se nao estiver em promoção.
                      Por vezes têm produtos a bons preços. Ao contrário do Mercadona, Lidl e Aldi, não considero que o Auchan tenha as vendas focadas nas marcas próprias.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        e nota-se depois nos produtos de marca serem muito caros.

                        Auchan é bom para frescos/não-processados e marca própria

                        tudo o resto é um assalto se nao estiver em promoção.
                        Experimenta a marca Polegar do Auchan e depois vem cá contar.

                        E quando lá fores, não te esqueças se passar na zona do "self discount".

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Experimenta a marca Polegar do Auchan e depois vem cá contar.

                          E quando lá fores, não te esqueças se passar na zona do "self discount".
                          A marca Polegar ainda existe? Assim de repente, há muito que não vejo produtos deles. Era/é uma espécie de segunda divisão de marcas próprias. Mas posso estar enganado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Já eu ainda estou para encontrar um produto da marca continente que não seja um lixo nutricional e/ou gustativo porque uma coisa ou outra acaba sempre a ser.

                            pior, só mesmo daquela marca E que eles também vendem. Que está ao nível do incomestível, tenho muita pena das familias cujo orcamento tem que levar com produtos desses. Intragável.

                            mil vezes marca branca do PD ou Auchan, nem todos prestam e vários sao tesourinhos de má qualidade nutricional (iogurtes é preciso mesmo muito cuidado) mas ainda se encontra muita coisa com uma boa relacao preco/qualidade nutricional/organoleptica.

                            continente? Apenas para comprar produtos de marca e quando estao em promocao

                            e os frescos sao terriveis, raramente consigo encontrar fruta, carne, peixe ou verduras de jeito no continente. É quase tudo a martelo. Uma diferença grande para o PD e sobretudo o Auchan.

                            my 5 cents
                            Então como explicas que as coisas da Sonae sejam assim tão más? Então os fornecedores que também fornecem o PD, o Lid, etc. vendem o pior que eles produzem à Sonae?

                            Eu faço as minhas compras no Continente e no Lidl e não noto grandes diferenças, umas coisas são melhores no Continente outras no Lidl. O preço não é o meu critério principal mas também não noto grandes oscilações.

                            Falas do Continente de uma forma extremista e irracional talvez alguma coisa mais pessoal.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              e nota-se depois nos produtos de marca serem muito caros.

                              Auchan é bom para frescos/não-processados e marca própria

                              tudo o resto é um assalto se nao estiver em promoção.

                              Olha que esquecendo as promoções da semana no continente/PD, os preços das coisas de marca PVP noto que são mais baratos no Auchan.

                              Claro que ao não embarcarem nas promoções semanais que Continente/PD fazem, acabam por não vender tanto e terem menos clientes.

                              Comentário


                                Os produtos de limpeza da secção automóvel do Continente são todos desta empresa portuguesa de Santo Tirso:

                                CTEQ - INDÚSTRIA QUÍMICA, S.A.
                                Rua da Nova Indústria, 300 - Apartado 66
                                4780-752 Santo Tirso, Portugal
                                Tel.: +351 252 809 010 | Fax: +351 252 809 019
                                E-mail: cteq.arbo@arbo.pt

                                www.cteq.pt

                                Os do Lidl devem vir de Espanha ou da Polónia.

                                Comentário


                                  Não tenho supermercado preferido.
                                  Ao nível dos continente existem diferenças caso seja um supermercado ou hipermercado, no casos dos últimos sinceramente acho que têm muita variedade de produtos ao nível por exemplo de um auchan. No caso dos mais pequenos nota-se obviamente que a oferta é mais limitada.
                                  Quanto aos produtos de marca branca deles, por vezes compro misturas de legumes e estão ao nível das outras marcas.
                                  Outra vantagem face à outras superfícies é que colocam nitidamente na imagem dos produtos o que é que é saudável ou não, através de esquema de cores etc

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Os produtos de limpeza da secção automóvel do Continente são todos desta empresa portuguesa de Santo Tirso:

                                    CTEQ - INDÚSTRIA QUÍMICA, S.A.
                                    Rua da Nova Indústria, 300 - Apartado 66
                                    4780-752 Santo Tirso, Portugal
                                    Tel.: +351 252 809 010 | Fax: +351 252 809 019
                                    E-mail: cteq.arbo@arbo.pt

                                    www.cteq.pt

                                    Os do Lidl devem vir de Espanha ou da Polónia.


                                    Já agora os óleos de motor que de longe a longe aparecem no LIDL, são da AVISTA LUBES (anteriormente também usaram a denominação PENNASOL, mas entretanto acabaram com a mesma e só usam a AVISTA).


                                    https://oilenspiegel.avista-oil.com/...ampaign-10-21/


                                    The decision was made at the end of 2018: AVISTA OIL will be bidding farewell to PENNASOL and MOTOR GOLD, which have ceased to fulfil the requirements of a modern, attractive brand filled with energy for a long time now. Two brands must be combined to make one new brand. What followed was ten months of hard work for the departments involved in the project.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      Falas do Continente de uma forma extremista e irracional talvez alguma coisa mais pessoal.
                                      Eu partilho da opinião do André sobre as marcas próprias do continente.

                                      São muitas experiências péssimas com vários produtos, que mostram que a exigência e controlo de qualidade deles é muito mau.

                                      Comentário


                                        Curiosamente prefiro o feijao frade enlatado do Continente ao do Pingo Doce. O do Pingo Doce é intragável.

                                        Comentário


                                          Estamos a falar demasiado sobre os produtos dos Hipers. Há algum tópico idêntico para material automóvel? Da última vez que comprei a travões, disseram-me que eram fabricados pela marca XPTO e acabei por comprar de outra marca.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Eu partilho da opinião do André sobre as marcas próprias do continente.

                                            São muitas experiências péssimas com vários produtos, que mostram que a exigência e controlo de qualidade deles é muito mau.
                                            Más experiências como? Produtos estragados? É que o sabor depende do gosto de cada pessoa e não define a qualidade de um produto. Há pessoas que também pensam que fruta boa é a fruta bonita.

                                            Comentário


                                              Água SPAR - Salutis

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Eu partilho da opinião do André sobre as marcas próprias do continente.

                                                São muitas experiências péssimas com vários produtos, que mostram que a exigência e controlo de qualidade deles é muito mau.
                                                Mais um aqui! Os padrões de qualidade deles baixaram muito.
                                                Último exemplo: antigamente gostava muito do chocolate de leite deles, mas de um momento para o outro deixei de conseguir comer, sabe literalmente a gordura! Então se o derreter começa a cheirar a banha de porco. Ao olhar para os ingredientes percebi porquê.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                  Mais um aqui! Os padrões de qualidade deles baixaram muito.
                                                  Último exemplo: antigamente gostava muito do chocolate de leite deles, mas de um momento para o outro deixei de conseguir comer, sabe literalmente a gordura! Então se o derreter começa a cheirar a banha de porco. Ao olhar para os ingredientes percebi porquê.
                                                  Eu parece que trabalho para a JM, mas sem querer fazer muita publicidade que eles nem precisam e fazem muita sozinhos, o PD agora tem um produto gratuito deles por semana, e todos os produtos que tenho trazido ("gratuitos'), tenho gostado (excepto o vinho, mas esse guardo para cozinhar e nunca estragou nenhuma receita.

                                                  Um gelado de caramelo sem lactose, um smoothy de açaí, umas batatas fritas, umas salsichas, gel de lavar as mãos etc, noutras alturas têm uns cabazes que já deram bolachas, mix de enchidos, mel, e tb nunca achei nada horrível. Diria que a qualidade é muito aceitável!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Eu parece que trabalho para a JM, mas sem querer fazer muita publicidade que eles nem precisam e fazem muita sozinhos, o PD agora tem um produto gratuito deles por semana, e todos os produtos que tenho trazido ("gratuitos'), tenho gostado (excepto o vinho, mas esse guardo para cozinhar e nunca estragou nenhuma receita.

                                                    Um gelado de caramelo sem lactose, um smoothy de açaí, umas batatas fritas, umas salsichas, gel de lavar as mãos etc, noutras alturas têm uns cabazes que já deram bolachas, mix de enchidos, mel, e tb nunca achei nada horrível. Diria que a qualidade é muito aceitável!
                                                    Só tenho pena que o PD mantenha aquele esquema séc XIX de aderir ao cartão poupa + tenha de ser fisicamente numa loja.
                                                    Ou isso ou li mal.

                                                    No continente é tudo online.

                                                    De resto, diria que o PD é dos que talvez tenha melhor controlo de qualidade do que vende, e também tenho boa impressão do intermarche.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Só tenho pena que o PD mantenha aquele esquema séc XIX de aderir ao cartão poupa + tenha de ser fisicamente numa loja.
                                                      Ou isso ou li mal.

                                                      No continente é tudo online.

                                                      De resto, diria que o PD é dos que talvez tenha melhor controlo de qualidade do que vende, e também tenho boa impressão do intermarche.

                                                      Acho que tens de ir lá buscar o papel com os cartões (tenho ideia que numa BP também funciona). Depois fazes tudo online, a app nova é bastante boa tb. Deixei de andar com o cartão, faço tudo na app.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Acho que tens de ir lá buscar o papel com os cartões (tenho ideia que numa BP também funciona). Depois fazes tudo online, a app nova é bastante boa tb. Deixei de andar com o cartão, faço tudo na app.
                                                        Eu ando smp com cartões mais não seja como backup.

                                                        Quanto ao desconto do poupa +, depois vou acomular pa encher o carro da maria de gota da BP se ficar mais barato pois claro, aquilo tem algumas condições de X L minimo creio.


                                                        Quanto à publicidade do PD, bem, como não vejo publicidade há mts anos, nem oiço, não me afecta.

                                                        Comentário


                                                          Reparei hoje que a água com gás Auchan e da marca do Mercadona são produzidas pela mesma marca (Areeiro), mas de captações diferentes, o que as faz também diferentes .

                                                          Comentário


                                                            Iogurtes Linea (entre outros) do Lidl: Andros (Espanha)

                                                            https://es.openfoodfacts.org/codigo-...-15-00008-s-ce

                                                            Comentário


                                                              Fazem ideia quem produz os eletrodomésticos da marca Confortec?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X