Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW acaba com concessionários na Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Uma coisa curiosa dos meus tempos de menino era ver afixado nas lojas (sapatarias, pronto a vestir, etc...) uma tabuleta com a indicação "PREÇO FIXO".

    É que a praxis em cada compra era amarralhar absolutamente tudo: uma camisa, um par de sapatos, um quarteirão de carapaus, tudo era para amarralhar.

    Como disse o André, é pura perda de tempo: gasta-se mais tempo (tempo=mão de obra=dinheiro) a discutir trocos do que a vender. Os comerciantes perceberam isso.

    Hoje em dia amarralhar mercearias ou vestuário está fora de questão: o comerciante anuncia o melhor preço que está disposto a fazer, o cliente se quiser compra, se não quiser não compra.

    Não há melhor transparência de livre concorrência do que esta.

    Por alguma estranha razão achamos normal o amarralhanço nos carros e casas.
    Porque a negociação é, por regra e quando resulta, mais favorável a quem compra do que a quem vende...

    Comentário


      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Um privado vai lá e leva com um preco de 100k, mesmo depois de negociacoes e bla bla bla...

      Uma empresa vai lá e leva com um valor de 70k (digamos que alguns dos relatos aqui falam em negociacoes e reducoes na ordem dos 20%, dar 30% a uma frota nao é nada de especial), entao quer dizer que sim, estao a numa espécie de negócio em que poderao vender uma frota de carros a uma empresa por 70k, fazer a retoma a 50k passados 2/3 anos e depois vender esse mesmo veiculo a um privado por 80k o que básicamente é na verdade vender o mesmo carro duas vezes.

      Eu por mim nada contra, os vendedores tem de ter lucro na venda e se até podiam ter 100% que para mim é irrelevante, agora o que ele disse nao me parece totalmente descabido.
      Que confusão do caraças. Isso não faz sentido nenhum.

      Para já não há descontos de 20 a 30% senão para frotas grandes e, nesta altura, apenas na grande maioria dos carros fiscais. Pode haver excepções ( para não comelarem já com "ah mas eu conheço o tio do gato, do piriquito, que uma vez teve não sei quê ). Isso não é a maioria do mercado.

      Depois retomas com 2 ou 3 anos são coisas rarissimas. A grande maioria dos carros que retornam ao mercado tem 4 anos vindos das locadoras. Há os carros das rent-a-car mas isso envolve negocios de buyback que pouca margem dão.

      E depois vender esse veiculo a um privado...ora pensa lá um bocadinho:

      Um carro que um particular compre tem um desconto de 8% a 9% se fosse verdade que a empresa teria no máximo 30% que não tem a diferença seriam 20%). Ora a maior parte dos carros, face a um valor de novo, perde mais de 20% em 2 ou 3 anos logo isso não faria sentido nenhum.

      Adicionalmente, mesmo que isso fosse verdade, um desconto de 30% retem 1% na venda à empresa. Sublinho, mesmo que isso fosse verdade, ganhar 1% e depois fosse vender a seguir ( passado 2 ou 3 anos ) achas que se ganhava alguma coisa de especial ? Achas sequer que alguma empresa se sustenta com uma margem destas ? Nem durava os 2 ou 3 anos que levava o carro a voltar.

      Pensem um bocadinho antes de virem com estas teorias peregrinas....

      Comentário


        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
        A Genesis entrou na europa com este novo conceito de negócio. Não existem stands apenas showrooms onde quem quiser pode ir ver o carro "In loco", de resto todo o processo é realizado online e o carro entregue pessoalmente na morada do comprador assim que este estiver disponível.
        Na altura de realizar a manutenção, vêm buscar o carro a casa e deixam outro de empréstimo que será devolvido aquando a entrega do nosso.

        É um serviço diferenciado que poupa alguma maçada entre deslocamentos e perda de tempo sem qualquer custo adicional para o cliente. Penso ser esse o caminho que outras marcas querem seguir, desta forma cortam o "middle man" das concessionárias e passam a lidar diretamente com o cliente final através das plataformas online.
        Nem tu acreditas nessa

        Comentário


          Originalmente Colocado por oscarccA Genesis entrou na europa com este novo conceito de negócio. Não existem stands apenas showrooms onde quem quiser pode ir ver o carro "In loco", de resto todo o processo é realizado online e o carro entregue pessoalmente na morada do comprador assim que este estiver disponível.
          Na altura de realizar a manutenção, vêm buscar o carro a casa e deixam outro de empréstimo que será devolvido aquando a entrega do nosso.


          É um serviço diferenciado que poupa alguma maçada entre deslocamentos e perda de tempo sem qualquer custo adicional para o cliente. Penso ser esse o caminho que outras marcas querem seguir, desta forma cortam o "middle man" das concessionárias e passam a lidar diretamente com o cliente final através das plataformas online.
          Se o carro, nessas viagens entre o local de depósito e a casa do cliente, vier sempre de reboque, bem, menos mal! O meu Talisman quando o comprei, novo e já matriculado, veio a andar estrada fora entre Almada e o Barreiro, onde me foi entregue, situação que considero deplorável e uma falta de respeito pelo cliente! (e na altura disse-o na concessão)

          Comentário


            Outros que andam com as mesmas ideias...




            Ford venderà solo online – che futuro per i concessionari e per l’assistenza in generale?


            https://www.pneusnews.it/2022/06/08/...m_medium=email

            Comentário


              O próximo passo será entregarem o carro em fascículos...

              Comentário


                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Outros que andam com as mesmas ideias...




                Ford venderà solo online – che futuro per i concessionari e per l’assistenza in generale?




                https://www.pneusnews.it/2022/06/08/...m_medium=email

                Pois, é também a minha dúvida..."...che futuro per i concessionari e per l’assistenza in generale?..."

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  O próximo passo será entregarem o carro em fascículos...
                  Ou às peças, numa de "faça você mesmo", e a malta monta o carro...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                    Ou às peças, numa de "faça você mesmo", e a malta monta o carro...
                    Quando referi fascículos estava mesmo a pensar naqueles do género da Planeta Agostini, onde enviavam mesmo coleccções às peças e nós tínhamos de montar em casa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                      Porque a negociação é, por regra e quando resulta, mais favorável a quem compra do que a quem vende...
                      Ou não.

                      O vendedor coloca um preço inflacionado "porque já se sabe que é para negociar".

                      O comprador vê o preço e desiste logo à partida.

                      O preço inflacionado matou qualquer interesse no negócio.

                      Ambos perderam, mas o vendedor perdeu mais porque o dinheiro ainda estão no bolso daquele que seria o possível comprador.

                      Comentário


                        Em carros suecos não me admirava

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Quando referi fascículos estava mesmo a pensar naqueles do género da Planeta Agostini, onde enviavam mesmo coleccções às peças e nós tínhamos de montar em casa.

                          ...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            O próximo passo será entregarem o carro em fascículos...
                            A ideia que toda a empresa quer é o serviço por subscrição.

                            Quando os carros autonomos existirem isso poderá ser uma realidade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Originalmente Colocado por PeLeve
                              Porque a negociação é, por regra e quando resulta, mais favorável a quem compra do que a quem vende...
                              Ou não.

                              O vendedor coloca um preço inflacionado "porque já se sabe que é para negociar".

                              O comprador vê o preço e desiste logo à partida.

                              O preço inflacionado matou qualquer interesse no negócio.

                              Ambos perderam, mas o vendedor perdeu mais porque o dinheiro ainda estão no bolso daquele que seria o possível comprador.
                              Isso tudo, também!...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                Isso tudo, também!...
                                Sim, mas o caso que eu descrevi faz logo que à partida a negociação não resulte porque nem chega a acontecer.

                                Eu não sei como é com as outras pessoas, mas comigo acontece muito: vejo uma coisa que gosto, olho para o preço e tiro logo dali as ideias.

                                Se o preço não viesse imediatamente inflacionado em 10% ou 20% a reacção seria provavelmente outra.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Sim, mas o caso que eu descrevi faz logo que à partida a negociação não resulte porque nem chega a acontecer.

                                  Eu não sei como é com as outras pessoas, mas comigo acontece muito: vejo uma coisa que gosto, olho para o preço e tiro logo dali as ideias.

                                  Se o preço não viesse imediatamente inflacionado em 10% ou 20% a reacção seria provavelmente outra.
                                  Pois, de facto!

                                  O preço inicialmente inflaccionado apresenta, na minha opinião, várias possibilidades:

                                  1ª. - Afasta imediatamente potenciais compradores, sem mais;
                                  2ª. - Quem está interessado e não liga a essas "miudezas" da negociação compra sem discutir preços, e;:
                                  3ª. - Quem dá valor ao dinheiro e acha que pode "poupar uns trocos", porque está interessado e tem muito interesse, tenta negociar...

                                  Isto, na primeira fase da abordagem, pois as nuances da negociação tem outros "predicados" que todos conhecemos bem!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    A ideia que toda a empresa quer é o serviço por subscrição.

                                    Quando os carros autonomos existirem isso poderá ser uma realidade.
                                    Nem precisam de ser autónomos.

                                    https://www.publico.pt/2022/06/08/fu...l-2023-2008888

                                    Comentário


                                      Nao querendo fazer julgamento de ninguém, mas algumas pessoas aqui fazem lembrar aquela malta que diz que nao usa bancos online porque balcao para ir.

                                      Quando lhes perguntas quando foi a ultima vez que se dirigiram a um balcao para tratar de algo que nao havia outra alternativa para o fazer, ficam a olhar para ti.


                                      Dá mais a impressao que a malta dos bancos quer ter um sitio que esteja lá alguém para cascar quando a coisa nao lhes corre a jeito, neste caso dos stands parece que querem alguém para poder falar acerca da possivel compra de um carro e negociar até a exaustao o preco do carro que era próximo do preco que ele iria custar na mesma.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        O que nao falta sao servicos similares já na Europa.

                                        All-Inclusive Electric Car Subscriptions | Onto
                                        Electric Car Hire | Our Range of Electric Car Rentals | elmo (elmodrive.com)
                                        Car Subscription Service from SIXT+ | Get Flexibility and Choice

                                        Entre muitos outros, cada vez mais há subscricoes, e quanto mais existirem, menos sentido faz comprar.

                                        Na verdade, uma forma diferente de leasing.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                          Nao querendo fazer julgamento de ninguém, mas algumas pessoas aqui fazem lembrar aquela malta que diz que nao usa bancos online porque balcao para ir.

                                          Quando lhes perguntas quando foi a ultima vez que se dirigiram a um balcao para tratar de algo que nao havia outra alternativa para o fazer, ficam a olhar para ti.


                                          Dá mais a impressao que a malta dos bancos quer ter um sitio que esteja lá alguém para cascar quando a coisa nao lhes corre a jeito, neste caso dos stands parece que querem alguém para poder falar acerca da possivel compra de um carro e negociar até a exaustao o preco do carro que era próximo do preco que ele iria custar na mesma.
                                          Percebo a analogia, reconheço que hoje se compra muita coisa sem necessidade de ir a lojas físicas, mas no caso dos carros acho que fará falta, tanto os stands como as pessoas.

                                          Pelo menos para alguns, parece-me normal que o comprador tenha dúvidas, sobre equipamentos, pacotes de equipamentos, modelos, etc. haver um interlocutor que possa ajudar e explique é uma mais valia.

                                          A maior parte das pessoas que eu conheço percebe muito pouco de carros, ainda menos que os utilizadores aqui do fórum, que em média também não percebem quase nada. Terem alguém que diga "o motor 2,0 é de facto o mais equilibrado, mas o 1,5 também permite uma utilização porreira" ou "para uma utilização essencialmente urbana os atuais motores a gasóleo não serão a melhor opção" são aspectos de valor.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            A ideia que toda a empresa quer é o serviço por subscrição.

                                            Quando os carros autonomos existirem isso poderá ser uma realidade.
                                            Em teoria acredito que sim, mas na prática isso levará a outras questões.

                                            Porque um carro só meu, eu não partilho com ninguém. Mas se tivesse um carro por subscrição, então poderia partilhar com qualquer um.

                                            E o sistema já existe = renting, e não acredito que as próprias marcas façam melhor...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                              Percebo a analogia, reconheço que hoje se compra muita coisa sem necessidade de ir a lojas físicas, mas no caso dos carros acho que fará falta, tanto os stands como as pessoas.

                                              Pelo menos para alguns, parece-me normal que o comprador tenha dúvidas, sobre equipamentos, pacotes de equipamentos, modelos, etc. haver um interlocutor que possa ajudar e explique é uma mais valia.

                                              A maior parte das pessoas que eu conheço percebe muito pouco de carros, ainda menos que os utilizadores aqui do fórum, que em média também não percebem quase nada. Terem alguém que diga "o motor 2,0 é de facto o mais equilibrado, mas o 1,5 também permite uma utilização porreira" ou "para uma utilização essencialmente urbana os atuais motores a gasóleo não serão a melhor opção" são aspectos de valor.

                                              Pelo meu ponto de vista, nada mais que isso e claro vale o que vale, nao vejo muitas razoes para haverem stands, onde vais para negociar carro e falar com o vendedor até a exaustao, especialmente se falares de carros novos em que é aquilo e depois ajustar specs até ao que pretendes.
                                              Os carros sao cada vez mais descartaveis e nao me surpreenderia absolutamente nada caso o standard passe a ser uma subscricao para substituir o caracteristico leasing.

                                              Claro que isto pode fazer com que algumas pessoas fiquem sem trabalho, mas acaba também com os intermediários, e pelo menos em teoria, faz com que os valores baixem.

                                              Aconselhamento, estás a olhar de uma prespectiva de motores e assim, lembra que em breve, nao vamos mais poder comprar carros a combustao novos, e nos electricos isso nao existe, é tudo uma questao de equipamento e gadgets que queiras ter, capacidade da bateria e potencia.


                                              Nos usados a coisa secalhar já é diferente, apesar de que nao me estou a ver a comprar um carro usado num stand pois a primeira desvantagem que vejo é o preco de compra, da mesma forma que nao venderia um carro meu a um stand pela mesma razao.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                O que nao falta sao servicos similares já na Europa.

                                                All-Inclusive Electric Car Subscriptions | Onto
                                                Electric Car Hire | Our Range of Electric Car Rentals | elmo (elmodrive.com)
                                                Car Subscription Service from SIXT+ | Get Flexibility and Choice

                                                Entre muitos outros, cada vez mais há subscricoes, e quanto mais existirem, menos sentido faz comprar.

                                                Na verdade, uma forma diferente de leasing.
                                                Mas já existem leasings e rentings há muito tempo.

                                                Tirado do primeiro site. Zoe 50

                                                Então não faz. 27000€ gastos por um Zoe em 4 anos com seguro e manutenção certo. Mas um carro que custa 32000-36000€ novo sem descontos.


                                                Eu tenho uma alergia a subscrições que nem vos digo e já fiz muitas vezes contas a leasings e nunca tive a sorte de um compensar para casos normais.

                                                Arranjem subscrições mais baratas que comprar carro novo e adiro. Ah, mas assim não ganham dinheiro. Ah pois é.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                  Nao querendo fazer julgamento de ninguém, mas algumas pessoas aqui fazem lembrar aquela malta que diz que nao usa bancos online porque balcao para ir.

                                                  Quando lhes perguntas quando foi a ultima vez que se dirigiram a um balcao para tratar de algo que nao havia outra alternativa para o fazer, ficam a olhar para ti.


                                                  Dá mais a impressao que a malta dos bancos quer ter um sitio que esteja lá alguém para cascar quando a coisa nao lhes corre a jeito, neste caso dos stands parece que querem alguém para poder falar acerca da possivel compra de um carro e negociar até a exaustao o preco do carro que era próximo do preco que ele iria custar na mesma.
                                                  Não julgues que estou atrás de ti especificamente. Só não concordo nada com os argumentos.

                                                  São serviços completamente diferentes. Um tem um bem físico, o outro só a segurança física de falar com uma pessoa ligada ao banco.

                                                  Já agora vais ao oftalmologista por telefone.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                    Percebo a analogia, reconheço que hoje se compra muita coisa sem necessidade de ir a lojas físicas, mas no caso dos carros acho que fará falta, tanto os stands como as pessoas.

                                                    Pelo menos para alguns, parece-me normal que o comprador tenha dúvidas, sobre equipamentos, pacotes de equipamentos, modelos, etc. haver um interlocutor que possa ajudar e explique é uma mais valia.

                                                    A maior parte das pessoas que eu conheço percebe muito pouco de carros, ainda menos que os utilizadores aqui do fórum, que em média também não percebem quase nada. Terem alguém que diga "o motor 2,0 é de facto o mais equilibrado, mas o 1,5 também permite uma utilização porreira" ou "para uma utilização essencialmente urbana os atuais motores a gasóleo não serão a melhor opção" são aspectos de valor.
                                                    Ía sublinhar uma frase, mas concordo com isto tudo!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                      Pelo meu ponto de vista, nada mais que isso e claro vale o que vale, nao vejo muitas razoes para haverem stands, onde vais para negociar carro e falar com o vendedor até a exaustao, especialmente se falares de carros novos em que é aquilo e depois ajustar specs até ao que pretendes.
                                                      Os carros sao cada vez mais descartaveis e nao me surpreenderia absolutamente nada caso o standard passe a ser uma subscricao para substituir o caracteristico leasing.

                                                      Claro que isto pode fazer com que algumas pessoas fiquem sem trabalho, mas acaba também com os intermediários, e pelo menos em teoria, faz com que os valores baixem.

                                                      Aconselhamento, estás a olhar de uma prespectiva de motores e assim, lembra que em breve, nao vamos mais poder comprar carros a combustao novos, e nos electricos isso nao existe, é tudo uma questao de equipamento e gadgets que queiras ter, capacidade da bateria e potencia.


                                                      Nos usados a coisa secalhar já é diferente, apesar de que nao me estou a ver a comprar um carro usado num stand pois a primeira desvantagem que vejo é o preco de compra, da mesma forma que nao venderia um carro meu a um stand pela mesma razao.
                                                      Alterações deste tipo fazem o que dizes, perda de postos de trabalho, mas quanto aos valores a baixar, bem, profusas vezes quando esse argumento é utilizado o que sucede é, não, pelo contrário... O consumidor final é quem, por regra, "paga a festa" (com o devido respeito pelo lucro legítimo, mas não é desse que estou a falar)!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X