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    #61
    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
    Palpita-me que, pelos custos associados e pelas dificuldades cada vez maiores colocadas a quem tem carro, sobretudo nas cidades, no futuro haverá cada vez menos carros próprios.
    Sim, com a entrada em cena dos carros autonomos e da Internet of Things o futuro serão carros compartilhados, e não a posse de um carro em si (falo nas grandes cidades)...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
      2x ? Por exemplo um Renault Clio custa 15 000€ a um particular e num stand, um igual, custa 30 000€ ?
      Acho que deu para perceber o exagero no meu comentário, mas nao me disseste, qual é a vantagem que tenho em comprar um carro num stand ao inves de o comprar significativamente mais barato a um particular?

      No caso de PT só se for mesmo pelas garantias que apesar de bastante limitadas sao obrigatórias, caso contrário nao estou a ver absolutamente mais nada.


      O venderem mais caro, é natural, já que tem de ganhar dinheiro, ninguém, acho, está contra isso.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
        Acho que deu para perceber o exagero no meu comentário, mas nao me disseste, qual é a vantagem que tenho em comprar um carro num stand ao inves de o comprar significativamente mais barato a um particular?

        No caso de PT só se for mesmo pelas garantias que apesar de bastante limitadas sao obrigatórias, caso contrário nao estou a ver absolutamente mais nada.


        O venderem mais caro, é natural, já que tem de ganhar dinheiro, ninguém, acho, está contra isso.
        É a diferença entre comprar um bem novo e um usado...

        Ou estás a referir em carros exactamente iguais?

        Comentário


          #64
          Tudo o que contribui para uma experiencia mais limpa é um plus. Andar a discutir centenas de euros, enviar emails para 20 stands, levar com vendedores chatos, assim é aquele preço é aquele preço, configurar encomendar e siga.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            É a diferença entre comprar um bem novo e um usado...

            Ou estás a referir em carros exactamente iguais?
            Estou a falar obviamente de carros usados, nos novos claro que tens de ir ao stand, mas se ele nao existir para além do test drive habitual, nao faz grande diferenca e isso já é provado através do método de vendas da Tesla.

            Podes comprar online, podes marcar test drives.


            Dois carros exactamente iguais, um deles através do stand outro num particular.

            Óbviamente que o particular deverá vender o mesmo mais barato que o stand, qual é a vantagem que tenho em comprar ao stand ao invés de mais barato ao particular?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
              Estou a falar obviamente de carros usados, nos novos claro que tens de ir ao stand, mas se ele nao existir para além do test drive habitual, nao faz grande diferenca e isso já é provado através do método de vendas da Tesla.

              Podes comprar online, podes marcar test drives.


              Dois carros exactamente iguais, um deles através do stand outro num particular.

              Óbviamente que o particular deverá vender o mesmo mais barato que o stand, qual é a vantagem que tenho em comprar ao stand ao invés de mais barato ao particular?
              Garantia, algo a que eu, por exemplo, dou muita importância no carro principal.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Garantia, algo a que eu, por exemplo, dou muita importância no carro principal.
                algo que no mercado de usados em Portugal funciona muito bem

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                  algo que no mercado de usados em Portugal funciona muito bem
                  Até agora sem razão de queixas, mas das duas vezes foi com garantia ainda do fabricante.

                  Mas conheço que tenha trocado a distribuição do seu N47 sem qualquer entrave, por exemplo.

                  Por questões profissionais, tendo a confiar mais em seguradoras que em vendedores de automóveis [emoji23]

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Garantia, algo a que eu, por exemplo, dou muita importância no carro principal.
                    Sim por isso é que falei da garantia, que em Portugal é obrigatoria mas pelo que percebo extremamente limitada.

                    Mas podes sempre comprar um carro a um particular e comprar uma garantia para o mesmo á parte e provavelmente ainda ficas a poupar uns bons milhares.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                      Estou a falar obviamente de carros usados, nos novos claro que tens de ir ao stand, mas se ele nao existir para além do test drive habitual, nao faz grande diferenca e isso já é provado através do método de vendas da Tesla.

                      Podes comprar online, podes marcar test drives.


                      Dois carros exactamente iguais, um deles através do stand outro num particular.

                      Óbviamente que o particular deverá vender o mesmo mais barato que o stand, qual é a vantagem que tenho em comprar ao stand ao invés de mais barato ao particular?
                      Há 3 principais e que fazem os stands ter uma procura ENORME.

                      1º - Financiamento, qualquer stand consegue fazer finaciamento a 120m a qualquer pessoa.

                      2º - Garantia e porta física onde ir bater. Um particular não é obrigado a dar garantia e amanhã desliga o telefone e nunca mais aparece.

                      3º - Retomas, baixas ou não, uma troca num stand pode ser sempre toma lá, dá cá.

                      Estas 3 razões fazem uma diferença abismal num negócio entre particular ou stand.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                        Sim por isso é que falei da garantia, que em Portugal é obrigatoria mas pelo que percebo extremamente limitada.

                        Mas podes sempre comprar um carro a um particular e comprar uma garantia para o mesmo á parte e provavelmente ainda ficas a poupar uns bons milhares.
                        Nos casos em que comprei assim, não se colocava essa hipótese. Não havia negócio similar em particular. Um dos carros tinha 6 meses e o outro 3 anos.

                        A garantia não é assim tão limitada.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por magico10 Ver Post
                          Tudo o que contribui para uma experiencia mais limpa é um plus. Andar a discutir centenas de euros, enviar emails para 20 stands, levar com vendedores chatos, assim é aquele preço é aquele preço, configurar encomendar e siga.
                          É por isso que gosto da Dacia.
                          Não há margem quase nenhuma para preços.

                          Um dia o user Rasec disse " comprar um carro novo é também uma experiência no stand e isso conta mt " ( ou algo assim )

                          Ora e eu concordo, pkéssim, se o vendedor e a marca nos transmitirem confiança, é meio caminho andado pa eu sair de lá satisfeito.

                          Também me calhou um vendedor descomplicado, prático, que viu que eu percebo minimamente da coisa e não andou em invenções.

                          Na 2ª vez mandei-lhe 1 mail de manhã a dizer " olhe, lembra-se do carro que aí comprei novo há 3 anos ? " Eis que por motivo coise e tal, quero comprar 1 novo outra vez, dando este pa retoma "

                          E ele " passe por cá à tarde, pode ser ?"

                          Assim fiz e quando lá cheguei foi só assinar e pagar o sinal, ele já tinha os papeis prontos, equipamento baseado na minha preferência da primeira vez, etc.

                          No fim até foi " olhe, já que comprou , ao menos não quer ir ver o carro de exposição só pa ver como é ? "

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                            Acho que deu para perceber o exagero no meu comentário, mas nao me disseste, qual é a vantagem que tenho em comprar um carro num stand ao inves de o comprar significativamente mais barato a um particular?

                            No caso de PT só se for mesmo pelas garantias que apesar de bastante limitadas sao obrigatórias, caso contrário nao estou a ver absolutamente mais nada.


                            O venderem mais caro, é natural, já que tem de ganhar dinheiro, ninguém, acho, está contra isso.
                            Não não percebo. Queres comparar coisa tens de comparar com dados objectivos não é dizeres que é 2x, depois afinal é mais ou menos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                              Estou a falar obviamente de carros usados, nos novos claro que tens de ir ao stand, mas se ele nao existir para além do test drive habitual, nao faz grande diferenca e isso já é provado através do método de vendas da Tesla.

                              Podes comprar online, podes marcar test drives.


                              Dois carros exactamente iguais, um deles através do stand outro num particular.

                              Óbviamente que o particular deverá vender o mesmo mais barato que o stand, qual é a vantagem que tenho em comprar ao stand ao invés de mais barato ao particular?
                              Mas qual provado metodo da Tesla ? O metodo da Tesla está carregado de deficiências e carencias perante o maior comprador que existe principalmente no contexto onde eles se inserem: empresas.

                              Achas que as empresas vão ao stand comprar carros e falar com os product explainer's da Tesla ? Achas que as frotas se negociam assim ? 80% das vendas do mercado são a empresas divididas entre as rent-a-car's, os carros via locadoras, e no qual as grandes contas tem um peso enorme.

                              Quando as empresas querem Business's Plan's, TCO's, enquadramentos em AOV, etc,etc,etc achas que o modelo da Tesla funciona ?

                              "Ah mandem lá uma proposta".

                              O problema de muitos aqui é que acham que o caso particular, em que foram a um stand e andaram a preços aqui e ali corresponde aquilo que é o mercado. O mercado das frotas, e da BMW esta acima dos 80% das vendas, no contexto corporate. Não é o vosso caso e vão ao stand.

                              "Ah por mim esta boa, vejo na net e peço a proposta" !! A maior parte das empresas não funciona assim. Os utilizadores, no maximo, tem uma lista e podem escolher ou tem enquadramento de plafons já definidos e esse trabalho é desenvolvido previamente. E não é o product explainer da Tesla que faz.

                              A realidade de um cliente particular, neste caso a grande maioria dos que aqui deixam opiniões, corresponde a uma percentagem irrelevante do mercado. Para o vosso caso pode ser suficiente mas para a grande maioria do mercado, o modelo da Tesla não funciona por isso é que a marca anda aflita a querer entrar nas contas empresarias e tem muita dificuldade.
                              Editado pela última vez por PeugeotSales; 01 June 2022, 15:30.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                Mas qual provado metodo da Tesla ? O metodo da Tesla está carregado de deficiências e carencias perante o maior comprador que existe principalmente no contexto onde eles se inserem: empresas.

                                Achas que as empresas vão ao stand comprar carros e falar com os product explainer's da Tesla ? Achas que as frotas se negociam assim ? 80% das vendas do mercado são a empresas divididas entre as rent-a-car's, os carros via locadoras, e no qual as grandes contas tem um peso enorme.

                                Quando as empresas querem Business's Plan's, TCO's, enquadramentos em AOV, etc,etc,etc achas que o modelo da Tesla funciona ?

                                "Ah mandem lá uma proposta".

                                O problema de muitos aqui é que acham que o caso particular, em que foram a um stand e andaram a preços aqui e ali corresponde aquilo que é o mercado. O mercado das frotas, e da BMW esta acima dos 80% das vendas, no contexto corporate. Não é o vosso caso e vão ao stand.

                                "Ah por mim esta boa, vejo na net e peço a proposta" !! A maior parte das empresas não funciona assim. Os utilizadores, no maximo, tem uma lista e podem escolher ou tem enquadramento de plafons já definidos e esse trabalho é desenvolvido previamente. E não é o product explainer da Tesla que faz.

                                A realidade de um cliente particular, neste caso a grande maioria dos que aqui deixam opiniões, corresponde a uma percentagem irrelevante do mercado. Para o vosso caso pode ser suficiente mas para a grande maioria do mercado, o modelo da Tesla não funciona por isso é que a marca anda aflita a querer entrar nas contas empresarias e tem muita dificuldade.
                                Concordo plenamente.

                                Mas também acredito que a Tesla ainda "não se preocupou" com esses clientes porque ainda não precisou, não tem "stock" para ter que se preocupar com isso, tem um backlog de encomendas que ainda não teve que se preocupar em melhorar esses processos, até mesmo indo por um modelo de third partys, não seria a Tesla diretamente a ter que se preocupar com isso

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu gostava de ser "desprendido" como alguns de vocês são, na compra de um carro!...

                                  É que, convenhamos, a gente até pode conhecer muito bem o automóvel que queremos comprar, mas, não há como a gente ir "meter o nariz" em tudo o que é recanto do dito cujo para perceber se nos agrada mesmo, nem que seja... na combinação de que gostamos mais nas cores entre, por exemplo, dois painéis interiores, ou se até aquele "pinchavelho" que a gente já conhecia mas que não sabia que o "nosso" modelo não traz numa determinada configuração de equipamento, mas traz noutra, etc, etc, etc...

                                  Para além disso, o (imprescindível) test drive, para "tomar o pulso à máquina" e, entretanto, obter junto do vendedor mais informação de que não disponhamos ou mesmo até perceber se aquele "percebe mesmo daquilo" e esclarece algumas dúvidas, ou... nem por isso!

                                  A compra de um carro é para mim, tem sido sempre, quase que um cerimonial, mas já percebi que o "perfil do cliente" actual tende e ser mais "onlinizado" (permita-se-me o "neologismo") e menos pessoalizado, como era...
                                  Mas, talvez, tudo tenha tão simplesmente a ver, apenas e só, com o "prazo de validade" do cliente...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                    Eu gostava de ser "desprendido" como alguns de vocês são, na compra de um carro!...

                                    É que, convenhamos, a gente até pode conhecer muito bem o automóvel que queremos comprar, mas, não há como a gente ir "meter o nariz" em tudo o que é recanto do dito cujo para perceber se nos agrada mesmo, nem que seja... na combinação de que gostamos mais nas cores entre, por exemplo, dois painéis interiores, ou se até aquele "pinchavelho" que a gente já conhecia mas que não sabia que o "nosso" modelo não traz numa determinada configuração de equipamento, mas traz noutra, etc, etc, etc...

                                    Para além disso, o (imprescindível) test drive, para "tomar o pulso à máquina" e, entretanto, obter junto do vendedor mais informação de que não disponhamos ou mesmo até perceber se aquele "percebe mesmo daquilo" e esclarece algumas dúvidas, ou... nem por isso!

                                    A compra de um carro é para mim, tem sido sempre, quase que um cerimonial, mas já percebi que o "perfil do cliente" actual tende e ser mais "onlinizado" (permita-se-me o "neologismo") e menos pessoalizado, como era...
                                    Mas, talvez, tudo tenha tão simplesmente a ver, apenas e só, com o "prazo de validade" do cliente...
                                    Em nada disso precisas de um vendedor, precisas apenas de alguém que te apresente e disponibilize um carro para test drive.

                                    Com o modelo que pretendem implementar acaba o pântano do preço e descontos

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                      Eu gostava de ser "desprendido" como alguns de vocês são, na compra de um carro!...

                                      É que, convenhamos, a gente até pode conhecer muito bem o automóvel que queremos comprar, mas, não há como a gente ir "meter o nariz" em tudo o que é recanto do dito cujo para perceber se nos agrada mesmo, nem que seja... na combinação de que gostamos mais nas cores entre, por exemplo, dois painéis interiores, ou se até aquele "pinchavelho" que a gente já conhecia mas que não sabia que o "nosso" modelo não traz numa determinada configuração de equipamento, mas traz noutra, etc, etc, etc...

                                      Para além disso, o (imprescindível) test drive, para "tomar o pulso à máquina" e, entretanto, obter junto do vendedor mais informação de que não disponhamos ou mesmo até perceber se aquele "percebe mesmo daquilo" e esclarece algumas dúvidas, ou... nem por isso!

                                      A compra de um carro é para mim, tem sido sempre, quase que um cerimonial, mas já percebi que o "perfil do cliente" actual tende e ser mais "onlinizado" (permita-se-me o "neologismo") e menos pessoalizado, como era...
                                      Mas, talvez, tudo tenha tão simplesmente a ver, apenas e só, com o "prazo de validade" do cliente...
                                      Repara que muitas vezes as pessoas sugerem carros sem sequer nunca os terem experimentado.
                                      Posto isto, porque nao os haveriam de comprar sem na mesma sequer se terem sentado neles ?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                        Concordo plenamente.

                                        Mas também acredito que a Tesla ainda "não se preocupou" com esses clientes porque ainda não precisou, não tem "stock" para ter que se preocupar com isso, tem um backlog de encomendas que ainda não teve que se preocupar em melhorar esses processos, até mesmo indo por um modelo de third partys, não seria a Tesla diretamente a ter que se preocupar com isso
                                        Já se preocupou já. Eles tem uma pessoa para fazer esse papel. Essa pessoa, não interessa o nome, saiu há cerca de 6 meses para a Head of Sales da Smart. Na altura contactaram-me mas o projecto, como eles querem montar que é à realidade Americana, pareceu-me com demasiadas fragilidades para o nosso mercado e declinei. Eles foram atrás de outra pessoa.

                                        O modelo online funciona e eu sou adepto deles mas nunca conforme estão aqui a defender nem como a marca, por exemplo, quer implantar. Perante o mercado empresarial é necessario outro tipo de estrategia, com outras ferramentas e outros meios.

                                        Mas isso é outro tema....

                                        Comentário


                                          #80
                                          (apagar, duplicado)

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Repara que muitas vezes as pessoas sugerem carros sem sequer nunca os terem experimentado.
                                            Posto isto, porque nao os haveriam de comprar sem na mesma sequer se terem sentado neles ?
                                            Porque quando dão sugestões é com o dinheiro dos outros, quando é com o dinheiro deles a coisa muda de figura!

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Porque quando dão sugestões é com o dinheiro dos outros, quando é com o dinheiro deles a coisa muda de figura!
                                              Até sugerem sempre " o melhor do segmento "
                                              Como já experimentaram todos, já sabem ( lol ).

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Até sugerem sempre " o melhor do segmento "
                                                Como já experimentaram todos, já sabem ( lol ).
                                                O melhor do segmento é o Astra 1.3 e o Skoda Octavia....não interessa o segmento.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Não me preocupa não tenho dinheiro para comprar carros novos

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Até sugerem sempre " o melhor do segmento "
                                                    Como já experimentaram todos, já sabem ( lol ).
                                                    Padrão altamente reconhecível deste fórum: as sugestões para a compra de um carro de 80k€ são sempre em muito maior quantidade e assertividade que as sugestões para a compra de um carro de 16k€.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Todos os carros que comprei até hoje foi sem experimentar, no máximo sentei-me noutro igual no stand. Tal como acontece com todos os outros produtos, computadores, telemóveis, televisões, faço a pesquisa antes, decido e encomendo, se der para tratar de tudo online e receber em casa melhor.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        E eu a jurar que todos os vendedores tinham formação em cada modelo que vendem
                                                        Afinal só no forum é que sabe bue.

                                                        Há quanto tempo não entras num stand?


                                                        Não é só no forum que se sabe, é na internet! A investigar. Um vendedor não consegue saber todos os detalhes de todos os extras de todos os modelos... principalmente quando o configurador da BMW/Mercedes são a complexidade que são.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Há 3 principais e que fazem os stands ter uma procura ENORME.

                                                          1º - Financiamento, qualquer stand consegue fazer finaciamento a 120m a qualquer pessoa.

                                                          2º - Garantia e porta física onde ir bater. Um particular não é obrigado a dar garantia e amanhã desliga o telefone e nunca mais aparece.

                                                          3º - Retomas, baixas ou não, uma troca num stand pode ser sempre toma lá, dá cá.

                                                          Estas 3 razões fazem uma diferença abismal num negócio entre particular ou stand.
                                                          1, Financiamento também consegues directamente com as instituicoes bancárias e na maioria dos casso (se nao em todos) com melhores condicoes que com qualquer mediador.
                                                          Isto ignorando que qualquer pessoa que pretenda comprar um carro a pagar em 120 meses (10anos) secalhar deveria de parar, pensar e ponderar se pode ou nao comprar o tal veiculo.

                                                          2, Garantia vale o que vale, na maioria dos casos, já para nao dizer em todos a mesma é tao vaga que fica ao critério da mesma cobrir ou nao algum evento.
                                                          O ter uma porta onde bater, quem te garante que o stand estará lá passado 1 mes depois de fazeres a compra?

                                                          3, Retomas, obviamente que tem de ganhar o seu e nao está em causa, mas na maioria dos casos até empresas como webuyanycar dao tanto ou mais pelo veiculo, talvez a melhor opcao seja mesmo vender a titulo particular.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Nos casos em que comprei assim, não se colocava essa hipótese. Não havia negócio similar em particular. Um dos carros tinha 6 meses e o outro 3 anos.

                                                            A garantia não é assim tão limitada.
                                                            Nesses casos, na maioria dos casos ainda terás garantia do fabricante, portanto seria igual (nesse aspecto) comprar de um stand ou nao.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                              Não não percebo. Queres comparar coisa tens de comparar com dados objectivos não é dizeres que é 2x, depois afinal é mais ou menos.
                                                              Ah, querias dados objectivos... É claro que dependem de caso para caso, talvez em algumas situacoes seja 2x mais em outras apenas 50% mais.





                                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                              Mas qual provado metodo da Tesla ? O metodo da Tesla está carregado de deficiências e carencias perante o maior comprador que existe principalmente no contexto onde eles se inserem: empresas.

                                                              Achas que as empresas vão ao stand comprar carros e falar com os product explainer's da Tesla ? Achas que as frotas se negociam assim ? 80% das vendas do mercado são a empresas divididas entre as rent-a-car's, os carros via locadoras, e no qual as grandes contas tem um peso enorme.

                                                              Quando as empresas querem Business's Plan's, TCO's, enquadramentos em AOV, etc,etc,etc achas que o modelo da Tesla funciona ?

                                                              "Ah mandem lá uma proposta".

                                                              O problema de muitos aqui é que acham que o caso particular, em que foram a um stand e andaram a preços aqui e ali corresponde aquilo que é o mercado. O mercado das frotas, e da BMW esta acima dos 80% das vendas, no contexto corporate. Não é o vosso caso e vão ao stand.

                                                              "Ah por mim esta boa, vejo na net e peço a proposta" !! A maior parte das empresas não funciona assim. Os utilizadores, no maximo, tem uma lista e podem escolher ou tem enquadramento de plafons já definidos e esse trabalho é desenvolvido previamente. E não é o product explainer da Tesla que faz.

                                                              A realidade de um cliente particular, neste caso a grande maioria dos que aqui deixam opiniões, corresponde a uma percentagem irrelevante do mercado. Para o vosso caso pode ser suficiente mas para a grande maioria do mercado, o modelo da Tesla não funciona por isso é que a marca anda aflita a querer entrar nas contas empresarias e tem muita dificuldade.
                                                              Creio que estariamos a falar de particulares comprarem veiculos, nao de empresas nem tao pouco de frotas.

                                                              Nao falei em empresas.

                                                              Comentário

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