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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post2x ? Por exemplo um Renault Clio custa 15 000€ a um particular e num stand, um igual, custa 30 000€ ?
No caso de PT só se for mesmo pelas garantias que apesar de bastante limitadas sao obrigatórias, caso contrário nao estou a ver absolutamente mais nada.
O venderem mais caro, é natural, já que tem de ganhar dinheiro, ninguém, acho, está contra isso.
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Originalmente Colocado por turboyoda Ver PostAcho que deu para perceber o exagero no meu comentário, mas nao me disseste, qual é a vantagem que tenho em comprar um carro num stand ao inves de o comprar significativamente mais barato a um particular?
No caso de PT só se for mesmo pelas garantias que apesar de bastante limitadas sao obrigatórias, caso contrário nao estou a ver absolutamente mais nada.
O venderem mais caro, é natural, já que tem de ganhar dinheiro, ninguém, acho, está contra isso.
Ou estás a referir em carros exactamente iguais?
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostÉ a diferença entre comprar um bem novo e um usado...
Ou estás a referir em carros exactamente iguais?
Podes comprar online, podes marcar test drives.
Dois carros exactamente iguais, um deles através do stand outro num particular.
Óbviamente que o particular deverá vender o mesmo mais barato que o stand, qual é a vantagem que tenho em comprar ao stand ao invés de mais barato ao particular?
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Originalmente Colocado por turboyoda Ver PostEstou a falar obviamente de carros usados, nos novos claro que tens de ir ao stand, mas se ele nao existir para além do test drive habitual, nao faz grande diferenca e isso já é provado através do método de vendas da Tesla.
Podes comprar online, podes marcar test drives.
Dois carros exactamente iguais, um deles através do stand outro num particular.
Óbviamente que o particular deverá vender o mesmo mais barato que o stand, qual é a vantagem que tenho em comprar ao stand ao invés de mais barato ao particular?
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Postalgo que no mercado de usados em Portugal funciona muito bem
Mas conheço que tenha trocado a distribuição do seu N47 sem qualquer entrave, por exemplo.
Por questões profissionais, tendo a confiar mais em seguradoras que em vendedores de automóveis [emoji23]
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostGarantia, algo a que eu, por exemplo, dou muita importância no carro principal.
Mas podes sempre comprar um carro a um particular e comprar uma garantia para o mesmo á parte e provavelmente ainda ficas a poupar uns bons milhares.
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Originalmente Colocado por turboyoda Ver PostEstou a falar obviamente de carros usados, nos novos claro que tens de ir ao stand, mas se ele nao existir para além do test drive habitual, nao faz grande diferenca e isso já é provado através do método de vendas da Tesla.
Podes comprar online, podes marcar test drives.
Dois carros exactamente iguais, um deles através do stand outro num particular.
Óbviamente que o particular deverá vender o mesmo mais barato que o stand, qual é a vantagem que tenho em comprar ao stand ao invés de mais barato ao particular?
1º - Financiamento, qualquer stand consegue fazer finaciamento a 120m a qualquer pessoa.
2º - Garantia e porta física onde ir bater. Um particular não é obrigado a dar garantia e amanhã desliga o telefone e nunca mais aparece.
3º - Retomas, baixas ou não, uma troca num stand pode ser sempre toma lá, dá cá.
Estas 3 razões fazem uma diferença abismal num negócio entre particular ou stand.
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Originalmente Colocado por turboyoda Ver PostSim por isso é que falei da garantia, que em Portugal é obrigatoria mas pelo que percebo extremamente limitada.
Mas podes sempre comprar um carro a um particular e comprar uma garantia para o mesmo á parte e provavelmente ainda ficas a poupar uns bons milhares.
A garantia não é assim tão limitada.
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Originalmente Colocado por magico10 Ver PostTudo o que contribui para uma experiencia mais limpa é um plus. Andar a discutir centenas de euros, enviar emails para 20 stands, levar com vendedores chatos, assim é aquele preço é aquele preço, configurar encomendar e siga.
Não há margem quase nenhuma para preços.
Um dia o user Rasec disse " comprar um carro novo é também uma experiência no stand e isso conta mt " ( ou algo assim )
Ora e eu concordo, pkéssim, se o vendedor e a marca nos transmitirem confiança, é meio caminho andado pa eu sair de lá satisfeito.
Também me calhou um vendedor descomplicado, prático, que viu que eu percebo minimamente da coisa e não andou em invenções.
Na 2ª vez mandei-lhe 1 mail de manhã a dizer " olhe, lembra-se do carro que aí comprei novo há 3 anos ? " Eis que por motivo coise e tal, quero comprar 1 novo outra vez, dando este pa retoma "
E ele " passe por cá à tarde, pode ser ?"
Assim fiz e quando lá cheguei foi só assinar e pagar o sinal, ele já tinha os papeis prontos, equipamento baseado na minha preferência da primeira vez, etc.
No fim até foi " olhe, já que comprou , ao menos não quer ir ver o carro de exposição só pa ver como é ? "
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Originalmente Colocado por turboyoda Ver PostAcho que deu para perceber o exagero no meu comentário, mas nao me disseste, qual é a vantagem que tenho em comprar um carro num stand ao inves de o comprar significativamente mais barato a um particular?
No caso de PT só se for mesmo pelas garantias que apesar de bastante limitadas sao obrigatórias, caso contrário nao estou a ver absolutamente mais nada.
O venderem mais caro, é natural, já que tem de ganhar dinheiro, ninguém, acho, está contra isso.
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Originalmente Colocado por turboyoda Ver PostEstou a falar obviamente de carros usados, nos novos claro que tens de ir ao stand, mas se ele nao existir para além do test drive habitual, nao faz grande diferenca e isso já é provado através do método de vendas da Tesla.
Podes comprar online, podes marcar test drives.
Dois carros exactamente iguais, um deles através do stand outro num particular.
Óbviamente que o particular deverá vender o mesmo mais barato que o stand, qual é a vantagem que tenho em comprar ao stand ao invés de mais barato ao particular?
Achas que as empresas vão ao stand comprar carros e falar com os product explainer's da Tesla ? Achas que as frotas se negociam assim ? 80% das vendas do mercado são a empresas divididas entre as rent-a-car's, os carros via locadoras, e no qual as grandes contas tem um peso enorme.
Quando as empresas querem Business's Plan's, TCO's, enquadramentos em AOV, etc,etc,etc achas que o modelo da Tesla funciona ?
"Ah mandem lá uma proposta".
O problema de muitos aqui é que acham que o caso particular, em que foram a um stand e andaram a preços aqui e ali corresponde aquilo que é o mercado. O mercado das frotas, e da BMW esta acima dos 80% das vendas, no contexto corporate. Não é o vosso caso e vão ao stand.
"Ah por mim esta boa, vejo na net e peço a proposta" !! A maior parte das empresas não funciona assim. Os utilizadores, no maximo, tem uma lista e podem escolher ou tem enquadramento de plafons já definidos e esse trabalho é desenvolvido previamente. E não é o product explainer da Tesla que faz.
A realidade de um cliente particular, neste caso a grande maioria dos que aqui deixam opiniões, corresponde a uma percentagem irrelevante do mercado. Para o vosso caso pode ser suficiente mas para a grande maioria do mercado, o modelo da Tesla não funciona por isso é que a marca anda aflita a querer entrar nas contas empresarias e tem muita dificuldade.Editado pela última vez por PeugeotSales; 01 June 2022, 15:30.
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostMas qual provado metodo da Tesla ? O metodo da Tesla está carregado de deficiências e carencias perante o maior comprador que existe principalmente no contexto onde eles se inserem: empresas.
Achas que as empresas vão ao stand comprar carros e falar com os product explainer's da Tesla ? Achas que as frotas se negociam assim ? 80% das vendas do mercado são a empresas divididas entre as rent-a-car's, os carros via locadoras, e no qual as grandes contas tem um peso enorme.
Quando as empresas querem Business's Plan's, TCO's, enquadramentos em AOV, etc,etc,etc achas que o modelo da Tesla funciona ?
"Ah mandem lá uma proposta".
O problema de muitos aqui é que acham que o caso particular, em que foram a um stand e andaram a preços aqui e ali corresponde aquilo que é o mercado. O mercado das frotas, e da BMW esta acima dos 80% das vendas, no contexto corporate. Não é o vosso caso e vão ao stand.
"Ah por mim esta boa, vejo na net e peço a proposta" !! A maior parte das empresas não funciona assim. Os utilizadores, no maximo, tem uma lista e podem escolher ou tem enquadramento de plafons já definidos e esse trabalho é desenvolvido previamente. E não é o product explainer da Tesla que faz.
A realidade de um cliente particular, neste caso a grande maioria dos que aqui deixam opiniões, corresponde a uma percentagem irrelevante do mercado. Para o vosso caso pode ser suficiente mas para a grande maioria do mercado, o modelo da Tesla não funciona por isso é que a marca anda aflita a querer entrar nas contas empresarias e tem muita dificuldade.
Mas também acredito que a Tesla ainda "não se preocupou" com esses clientes porque ainda não precisou, não tem "stock" para ter que se preocupar com isso, tem um backlog de encomendas que ainda não teve que se preocupar em melhorar esses processos, até mesmo indo por um modelo de third partys, não seria a Tesla diretamente a ter que se preocupar com isso
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Eu gostava de ser "desprendido" como alguns de vocês são, na compra de um carro!...
É que, convenhamos, a gente até pode conhecer muito bem o automóvel que queremos comprar, mas, não há como a gente ir "meter o nariz" em tudo o que é recanto do dito cujo para perceber se nos agrada mesmo, nem que seja... na combinação de que gostamos mais nas cores entre, por exemplo, dois painéis interiores, ou se até aquele "pinchavelho" que a gente já conhecia mas que não sabia que o "nosso" modelo não traz numa determinada configuração de equipamento, mas traz noutra, etc, etc, etc...
Para além disso, o (imprescindível) test drive, para "tomar o pulso à máquina" e, entretanto, obter junto do vendedor mais informação de que não disponhamos ou mesmo até perceber se aquele "percebe mesmo daquilo" e esclarece algumas dúvidas, ou... nem por isso!
A compra de um carro é para mim, tem sido sempre, quase que um cerimonial, mas já percebi que o "perfil do cliente" actual tende e ser mais "onlinizado" (permita-se-me o "neologismo") e menos pessoalizado, como era...
Mas, talvez, tudo tenha tão simplesmente a ver, apenas e só, com o "prazo de validade" do cliente...
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Originalmente Colocado por PeLeve Ver PostEu gostava de ser "desprendido" como alguns de vocês são, na compra de um carro!...
É que, convenhamos, a gente até pode conhecer muito bem o automóvel que queremos comprar, mas, não há como a gente ir "meter o nariz" em tudo o que é recanto do dito cujo para perceber se nos agrada mesmo, nem que seja... na combinação de que gostamos mais nas cores entre, por exemplo, dois painéis interiores, ou se até aquele "pinchavelho" que a gente já conhecia mas que não sabia que o "nosso" modelo não traz numa determinada configuração de equipamento, mas traz noutra, etc, etc, etc...
Para além disso, o (imprescindível) test drive, para "tomar o pulso à máquina" e, entretanto, obter junto do vendedor mais informação de que não disponhamos ou mesmo até perceber se aquele "percebe mesmo daquilo" e esclarece algumas dúvidas, ou... nem por isso!
A compra de um carro é para mim, tem sido sempre, quase que um cerimonial, mas já percebi que o "perfil do cliente" actual tende e ser mais "onlinizado" (permita-se-me o "neologismo") e menos pessoalizado, como era...
Mas, talvez, tudo tenha tão simplesmente a ver, apenas e só, com o "prazo de validade" do cliente...
Com o modelo que pretendem implementar acaba o pântano do preço e descontos
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Originalmente Colocado por PeLeve Ver PostEu gostava de ser "desprendido" como alguns de vocês são, na compra de um carro!...
É que, convenhamos, a gente até pode conhecer muito bem o automóvel que queremos comprar, mas, não há como a gente ir "meter o nariz" em tudo o que é recanto do dito cujo para perceber se nos agrada mesmo, nem que seja... na combinação de que gostamos mais nas cores entre, por exemplo, dois painéis interiores, ou se até aquele "pinchavelho" que a gente já conhecia mas que não sabia que o "nosso" modelo não traz numa determinada configuração de equipamento, mas traz noutra, etc, etc, etc...
Para além disso, o (imprescindível) test drive, para "tomar o pulso à máquina" e, entretanto, obter junto do vendedor mais informação de que não disponhamos ou mesmo até perceber se aquele "percebe mesmo daquilo" e esclarece algumas dúvidas, ou... nem por isso!
A compra de um carro é para mim, tem sido sempre, quase que um cerimonial, mas já percebi que o "perfil do cliente" actual tende e ser mais "onlinizado" (permita-se-me o "neologismo") e menos pessoalizado, como era...
Mas, talvez, tudo tenha tão simplesmente a ver, apenas e só, com o "prazo de validade" do cliente...
Posto isto, porque nao os haveriam de comprar sem na mesma sequer se terem sentado neles ?
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Originalmente Colocado por gfrmartins Ver PostConcordo plenamente.
Mas também acredito que a Tesla ainda "não se preocupou" com esses clientes porque ainda não precisou, não tem "stock" para ter que se preocupar com isso, tem um backlog de encomendas que ainda não teve que se preocupar em melhorar esses processos, até mesmo indo por um modelo de third partys, não seria a Tesla diretamente a ter que se preocupar com isso
O modelo online funciona e eu sou adepto deles mas nunca conforme estão aqui a defender nem como a marca, por exemplo, quer implantar. Perante o mercado empresarial é necessario outro tipo de estrategia, com outras ferramentas e outros meios.
Mas isso é outro tema....
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostRepara que muitas vezes as pessoas sugerem carros sem sequer nunca os terem experimentado.
Posto isto, porque nao os haveriam de comprar sem na mesma sequer se terem sentado neles ?
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAté sugerem sempre " o melhor do segmento "
Como já experimentaram todos, já sabem ( lol ).
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Todos os carros que comprei até hoje foi sem experimentar, no máximo sentei-me noutro igual no stand. Tal como acontece com todos os outros produtos, computadores, telemóveis, televisões, faço a pesquisa antes, decido e encomendo, se der para tratar de tudo online e receber em casa melhor.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostE eu a jurar que todos os vendedores tinham formação em cada modelo que vendem
Afinal só no forum é que sabe bue.
Há quanto tempo não entras num stand?
Não é só no forum que se sabe, é na internet! A investigar. Um vendedor não consegue saber todos os detalhes de todos os extras de todos os modelos... principalmente quando o configurador da BMW/Mercedes são a complexidade que são.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostHá 3 principais e que fazem os stands ter uma procura ENORME.
1º - Financiamento, qualquer stand consegue fazer finaciamento a 120m a qualquer pessoa.
2º - Garantia e porta física onde ir bater. Um particular não é obrigado a dar garantia e amanhã desliga o telefone e nunca mais aparece.
3º - Retomas, baixas ou não, uma troca num stand pode ser sempre toma lá, dá cá.
Estas 3 razões fazem uma diferença abismal num negócio entre particular ou stand.
Isto ignorando que qualquer pessoa que pretenda comprar um carro a pagar em 120 meses (10anos) secalhar deveria de parar, pensar e ponderar se pode ou nao comprar o tal veiculo.
2, Garantia vale o que vale, na maioria dos casos, já para nao dizer em todos a mesma é tao vaga que fica ao critério da mesma cobrir ou nao algum evento.
O ter uma porta onde bater, quem te garante que o stand estará lá passado 1 mes depois de fazeres a compra?
3, Retomas, obviamente que tem de ganhar o seu e nao está em causa, mas na maioria dos casos até empresas como webuyanycar dao tanto ou mais pelo veiculo, talvez a melhor opcao seja mesmo vender a titulo particular.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostNos casos em que comprei assim, não se colocava essa hipótese. Não havia negócio similar em particular. Um dos carros tinha 6 meses e o outro 3 anos.
A garantia não é assim tão limitada.
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostNão não percebo. Queres comparar coisa tens de comparar com dados objectivos não é dizeres que é 2x, depois afinal é mais ou menos.
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostMas qual provado metodo da Tesla ? O metodo da Tesla está carregado de deficiências e carencias perante o maior comprador que existe principalmente no contexto onde eles se inserem: empresas.
Achas que as empresas vão ao stand comprar carros e falar com os product explainer's da Tesla ? Achas que as frotas se negociam assim ? 80% das vendas do mercado são a empresas divididas entre as rent-a-car's, os carros via locadoras, e no qual as grandes contas tem um peso enorme.
Quando as empresas querem Business's Plan's, TCO's, enquadramentos em AOV, etc,etc,etc achas que o modelo da Tesla funciona ?
"Ah mandem lá uma proposta".
O problema de muitos aqui é que acham que o caso particular, em que foram a um stand e andaram a preços aqui e ali corresponde aquilo que é o mercado. O mercado das frotas, e da BMW esta acima dos 80% das vendas, no contexto corporate. Não é o vosso caso e vão ao stand.
"Ah por mim esta boa, vejo na net e peço a proposta" !! A maior parte das empresas não funciona assim. Os utilizadores, no maximo, tem uma lista e podem escolher ou tem enquadramento de plafons já definidos e esse trabalho é desenvolvido previamente. E não é o product explainer da Tesla que faz.
A realidade de um cliente particular, neste caso a grande maioria dos que aqui deixam opiniões, corresponde a uma percentagem irrelevante do mercado. Para o vosso caso pode ser suficiente mas para a grande maioria do mercado, o modelo da Tesla não funciona por isso é que a marca anda aflita a querer entrar nas contas empresarias e tem muita dificuldade.
Nao falei em empresas.
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