Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW acaba com concessionários na Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Há quanto tempo não entras num stand?


    Não é só no forum que se sabe, é na internet! A investigar. Um vendedor não consegue saber todos os detalhes de todos os extras de todos os modelos... principalmente quando o configurador da BMW/Mercedes são a complexidade que são.
    Desde que comprei o carro o ano passado.
    Olha cmg correu bem, mas eu tb n tinha grandes duvidas.

    Mas dou-te 1 exemplo: GPL.
    Muita gente desconhece, e aqui o vendedor tem 1 papel fundamental para esclarecer muita gente com ideias sombrias sobre o gás.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Desde que comprei o carro o ano passado.
      Olha cmg correu bem, mas eu tb n tinha grandes duvidas.

      Mas dou-te 1 exemplo: GPL.
      Muita gente desconhece, e aqui o vendedor tem 1 papel fundamental para esclarecer muita gente com ideias sombrias sobre o gás.
      Tem formação em Atex? [emoji23]

      Comentário


        #93
        Eu vejo várias empresas com Tesla's na frota. O exemplo mais óbvio é a Sonae.

        Do que acompanhei, não me parece que seja um problema para a marca, mas posso estar enganado.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Ok, nem sempre, mas no limite converte-se um vendedor/consultor em consultor apenas caso deixe de haver necessidade de negociar e afins.
          Mas há vários tipos de cliente e há quem goste de ter essas explicações ao vivo, portanto os stands vão continuar a existir.
          Olhando para o modelo da Tesla, eles têm as Lojas e Galerias, onde podes ver os carros, fazer test drive e as pessoas que lá estão, estão mais focadas em te mostrar o carro, explicar, responder as tuas questões, do que te sentarem numa secretaria para te darem um preço.

          Comentário


            #95
            As vendas das frotas parecem ser cada vez mais especializadas.

            As marca através dos importadores vão assegurar isso cada vez mais.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              Mas qual provado metodo da Tesla ? O metodo da Tesla está carregado de deficiências e carencias perante o maior comprador que existe principalmente no contexto onde eles se inserem: empresas.

              Achas que as empresas vão ao stand comprar carros e falar com os product explainer's da Tesla ? Achas que as frotas se negociam assim ? 80% das vendas do mercado são a empresas divididas entre as rent-a-car's, os carros via locadoras, e no qual as grandes contas tem um peso enorme.

              Quando as empresas querem Business's Plan's, TCO's, enquadramentos em AOV, etc,etc,etc achas que o modelo da Tesla funciona ?

              "Ah mandem lá uma proposta".

              O problema de muitos aqui é que acham que o caso particular, em que foram a um stand e andaram a preços aqui e ali corresponde aquilo que é o mercado. O mercado das frotas, e da BMW esta acima dos 80% das vendas, no contexto corporate. Não é o vosso caso e vão ao stand.

              "Ah por mim esta boa, vejo na net e peço a proposta" !! A maior parte das empresas não funciona assim. Os utilizadores, no maximo, tem uma lista e podem escolher ou tem enquadramento de plafons já definidos e esse trabalho é desenvolvido previamente. E não é o product explainer da Tesla que faz.

              A realidade de um cliente particular, neste caso a grande maioria dos que aqui deixam opiniões, corresponde a uma percentagem irrelevante do mercado. Para o vosso caso pode ser suficiente mas para a grande maioria do mercado, o modelo da Tesla não funciona por isso é que a marca anda aflita a querer entrar nas contas empresarias e tem muita dificuldade.
              Três notas:
              Primeiro não é product explainer, é sales advicer (ou sales assistance não me lembro a 100%).

              Segundo, com prazos de entrega superiores a 9 meses, com o Musk a dizer que teriam de limitar vendas de alguns modelos em certos mercados por não conseguirem dar resposta as encomendas, duvido que a Tesla esteja assim tão aflita, e se tivermos em contra com tirando carros de diretores/altos quadros os carros de frota são de valores bem abaixo dos 55.000 do Modelo mais barato da Tesla, tambem não me parece que seja problema, e se o director XPTO da empresa quiser um Tesla em vez de um BMW e esteja no plafon, não tem problemas em ter um Tesla.
              Aqui neste ponto tambem podemos juntar as frotas das rent a car, a Hertz fez uma encomenda de 100.000 carros a Tesla, até neste segmento estão a entrar. https://observador.pt/2021/10/25/enc...100-mil-tesla/

              Terceiro, se o mercado de frotas da BMW representa 80% das vendas, mais facilmente negoceia a BMW diretamente do que um stand.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                Olhando para o modelo da Tesla, eles têm as Lojas e Galerias, onde podes ver os carros, fazer test drive e as pessoas que lá estão, estão mais focadas em te mostrar o carro, explicar, responder as tuas questões, do que te sentarem numa secretaria para te darem um preço.
                Tabem mas aí muda o modo como intervêm com o cliente.
                E não propriamente fechar portas fisicas.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Tem formação em Atex? [emoji23]
                  Isso é algo que se coma ?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Isso é algo que se coma ?
                    Já me responderam que “aqui não usamos esse produto “, portanto…

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Tabem mas aí muda o modo como intervêm com o cliente.
                      E não propriamente fechar portas fisicas.
                      É uma das grandes vantagens do modelo da Tesla, está ali uma pessoa focada a te ajudar a explicar o que for preciso, pois o salário dele não depende da venda, outra grande vantegem é o preço é igual para todos, não é por eu conhecer o dono do stand, ou porque andei durante meses a melgar 20 concecionários, que tenha direito a pagar menos 1.000€ do que tu.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Em nada disso precisas de um vendedor, precisas apenas de alguém que te apresente e disponibilize um carro para test drive.

                        Com o modelo que pretendem implementar acaba o pântano do preço e descontos
                        Quando há mais pessoas a mexer no mesmo assunto, das duas, uma, ou estão muito bem sintonizadas, ou a coisa tem os condimentos para maior probabilidade de não correr como esperado! Digamos, é ver para crer...

                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Repara que muitas vezes as pessoas sugerem carros sem sequer nunca os terem experimentado.
                        Posto isto, porque nao os haveriam de comprar sem na mesma sequer se terem sentado neles ?
                        ...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          Todos os carros que comprei até hoje foi sem experimentar, no máximo sentei-me noutro igual no stand. Tal como acontece com todos os outros produtos, computadores, telemóveis, televisões, faço a pesquisa antes, decido e encomendo, se der para tratar de tudo online e receber em casa melhor.
                          Eu sentei-me em todos e fiz test drive em quase todos. Às vezes não há o modelo disponível.


                          Eu também não gosto do modelo de andar a espremer o desconto. Preferia mais transparência e até acho que pelo menos no segmento empresarial evoluíram para dar mais informação.

                          Não gosto de negociar para a esquerda e para a direita à procura do desconto que lhes permitem da marca, mas também não gosto de pagar mais que o vizinho do lado e sou forreta. É o contrassenso.


                          Mas é como no imobiliário. Podemos perder tempo a negociar. Mas é tempo a supostamente ganhar €€.


                          Em relação aos vendedores, não me chateiam, mesmo sendo mal atendido. Posso ser mal atendido por um ou dois, mas se quero um carro específico, vou a outro lado.


                          O modelo de preços da Tesla acho que seria bom para aumentar as margens das construtoras automóveis, daí estarem interessados e tentam replicar em medida o modelo.

                          Mas também acho que subiria os preços para os consumidores.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                            Entao, mas como comprador logicamente que quero comprar onde for mais barato. Por 100 EUR nao me chateio, mas a experiência tem mostrado que a diferenças vão até aos milhares. E o trabalho do comercial é passar proposta boa se quer ganhar cliente, se tá com tretas então que não mande nada e nao receba comissão.

                            E as OEM não merecem outra coisa, porque elas com os fornecedores são 500x piores no que toca a ragatear precos.

                            Eu prefiro a política de preço fixo, mas não posso deixar de referir que é uma pena os carros passarem todos, agora sim sem volta a dar, a ter precos absolutamente proibitivos.
                            O trabalho do comercial é servir bem o cliente, não é andar a regatear. Há muito tempo que o modelo marroquino deveria ter acabado.

                            A forma como ainda se negoceia automóveis está completamente ultrapassada. Aliás, a história dos descontos só serve para desvalorizar os produtos e criar más experiências no cliente.

                            Que motivação tem o vendedor para oferecer melhor experiência, se o cliente só quer saber do preço?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                              1, Financiamento também consegues directamente com as instituicoes bancárias e na maioria dos casso (se nao em todos) com melhores condicoes que com qualquer mediador.
                              Isto ignorando que qualquer pessoa que pretenda comprar um carro a pagar em 120 meses (10anos) secalhar deveria de parar, pensar e ponderar se pode ou nao comprar o tal veiculo.

                              2, Garantia vale o que vale, na maioria dos casos, já para nao dizer em todos a mesma é tao vaga que fica ao critério da mesma cobrir ou nao algum evento.
                              O ter uma porta onde bater, quem te garante que o stand estará lá passado 1 mes depois de fazeres a compra?

                              3, Retomas, obviamente que tem de ganhar o seu e nao está em causa, mas na maioria dos casos até empresas como webuyanycar dao tanto ou mais pelo veiculo, talvez a melhor opcao seja mesmo vender a titulo particular.
                              Ok. É a tua opinião. A verdade é que o sector não corresponde com ela.

                              1 - Créditos, a maioria só o consegue precisamente através de mediadores... Já que estão queimados em 2 ou 3 sítios... E sim não deviam comprar carros a 10 anos, mas é a verdade e é o que acontece.

                              2 - Garantia. Os stands são obrigados a dar, e cada vez mais dão com melhores condições (para não dizer que é legal, e obrigatório). Tens sempre mais onde te agarrar. Se o stand vai fechar? Pode, mas há stands com 20...30...50 anos de história, dão outra segurança.

                              3 - Retomas, ai está há outras opções, mas dão trabalho, e não são mais vantajosas que uma retoma, já que a as retomas são muitas vezes feitas exatamente por esses mesmos intermediários.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Ok. É a tua opinião. A verdade é que o sector não corresponde com ela.

                                1 - Créditos, a maioria só o consegue precisamente através de mediadores... Já que estão queimados em 2 ou 3 sítios... E sim não deviam comprar carros a 10 anos, mas é a verdade e é o que acontece.

                                2 - Garantia. Os stands são obrigados a dar, e cada vez mais dão com melhores condições (para não dizer que é legal, e obrigatório). Tens sempre mais onde te agarrar. Se o stand vai fechar? Pode, mas há stands com 20...30...50 anos de história, dão outra segurança.

                                3 - Retomas, ai está há outras opções, mas dão trabalho, e não são mais vantajosas que uma retoma, já que a as retomas são muitas vezes feitas exatamente por esses mesmos intermediários.
                                Claro que estamos a falar de opiniões e também há que ter em consideração que eu tenho "experiência" num mercado que é completamente diferente do português.

                                1, Ainda pior, ao invés de estarmos a fomentar que as pessoas tenham educação financeira, apenas estamos a dar-lhes mais hipóteses de se enterrar ainda mais, isso não é assim tão diferente por estes lados, onde obter financiamento é extremamente simples.

                                2, Na maioria dos casos dão garantia de caixa e motor e qualquer coisa pode ser descartada através de desgaste ou mau uso, na verdade é normal pois esse tipo de situações só fazem com que o preço do carro fique consideravelmente mais para cobrir um possível risco do vendedor.

                                3, Não sei qual é o procedimento do website que meteram aí para cima mas imagino que seja exactamente o mesmo que do do webuyanycar e similares, vais ao site deles, metes os dados do carro e voilà, tens um valor.
                                Se quiseres seguir para a frente é só ir a uma oficina próxima de ti com que tenham algum tipo de acordo, fazem uma verificação do carro, qualquer coisa que seja riscos, amolgadelas ou peças do interior danificadas dão direito a dininuir o valor pronto.
                                Aceitas, deixas lá o carro e és pago.
                                Não estou a ver onde isso dá trabalho.
                                No dia seguinte ou nos dias seguintes o teu carro vai a leilão onde pessoas como eu os compram.

                                Nada contra os stands há sempre a questão de ser conveniente, se são necessários? Não.

                                Nos carros novos muito menos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                  Claro que estamos a falar de opiniões e também há que ter em consideração que eu tenho "experiência" num mercado que é completamente diferente do português.

                                  1, Ainda pior, ao invés de estarmos a fomentar que as pessoas tenham educação financeira, apenas estamos a dar-lhes mais hipóteses de se enterrar ainda mais, isso não é assim tão diferente por estes lados, onde obter financiamento é extremamente simples.

                                  2, Na maioria dos casos dão garantia de caixa e motor e qualquer coisa pode ser descartada através de desgaste ou mau uso, na verdade é normal pois esse tipo de situações só fazem com que o preço do carro fique consideravelmente mais para cobrir um possível risco do vendedor.

                                  3, Não sei qual é o procedimento do website que meteram aí para cima mas imagino que seja exactamente o mesmo que do do webuyanycar e similares, vais ao site deles, metes os dados do carro e voilà, tens um valor.
                                  Se quiseres seguir para a frente é só ir a uma oficina próxima de ti com que tenham algum tipo de acordo, fazem uma verificação do carro, qualquer coisa que seja riscos, amolgadelas ou peças do interior danificadas dão direito a dininuir o valor pronto.
                                  Aceitas, deixas lá o carro e és pago.
                                  Não estou a ver onde isso dá trabalho.
                                  No dia seguinte ou nos dias seguintes o teu carro vai a leilão onde pessoas como eu os compram.

                                  Nada contra os stands há sempre a questão de ser conveniente, se são necessários? Não.

                                  Nos carros novos muito menos.
                                  Essa dos motor e caixa, só em stands manhosos. Hoje em dias stands "grandes" de usados, têm garantias que cobrem tudo.

                                  Em relação ao site de compra e venda. Não é só assim dar o dinheiro para a mão. Alguns carros mais caros não lhes tocam, e os valores são baixos. Como tu indicas, depois ainda vai a leilão... Ou seja já estás a deixar margem para 2 em vez de só 1.


                                  Outro ponto que não me lembrei de vantagem de um stand é a disponibilidade, tanto de tempo como de stock. Podes ir durante 6 dias por semana e mais de 10h por dia. E quando chegas lá e afinal não gostas do A tens o B ou o C.
                                  Numa compra a particular tens de te sujeitar a uma hora que dê aos dois, e quando lá vais, e não gostas, começas tudo outra vez.

                                  Depois disso ainda tens mais outro ponto. A preparação do carro, por mais manhoso que um stand seja, consegue dar um jeito ao carro, pintar 1 ou 2 painéis, dar um polimento, lavar, limpar (mesmo que seja mal feito).
                                  Já um particular não faz isso, e por exemplo é complicadíssimo vender um carro com um risco a particular. Ninguém quer comprar um carro de 20 ou 30.000€ e depois ter de ir à oficina pagar 500€ para pintar uma porta. Ou ter de ir fazer a revisão, ou um detalhe.

                                  Comentário


                                    Tudo muito giro e tal, moderno mas... no fim o cliente vai pagar o mesmo ou até mais.

                                    E isso é no fundo o que me interessa como comprador (não eu que não alimento isso ;)).

                                    Tudo automático mas tudo mais caro, é a minha previsão.

                                    E os concessionários que obviamente ajudaram e beneficiaram das marcas durante décadas levam um chuto no dito.

                                    Mas tudo isso vai ter um custo relevante para as marcas, já vi isto noutras industrias onde queriam passar por cima dos distribuidores e depois deram um passo atrás. Vamos ver.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Essa dos motor e caixa, só em stands manhosos. Hoje em dias stands "grandes" de usados, têm garantias que cobrem tudo.

                                      Em relação ao site de compra e venda. Não é só assim dar o dinheiro para a mão. Alguns carros mais caros não lhes tocam, e os valores são baixos. Como tu indicas, depois ainda vai a leilão... Ou seja já estás a deixar margem para 2 em vez de só 1.


                                      Outro ponto que não me lembrei de vantagem de um stand é a disponibilidade, tanto de tempo como de stock. Podes ir durante 6 dias por semana e mais de 10h por dia. E quando chegas lá e afinal não gostas do A tens o B ou o C.
                                      Numa compra a particular tens de te sujeitar a uma hora que dê aos dois, e quando lá vais, e não gostas, começas tudo outra vez.

                                      Depois disso ainda tens mais outro ponto. A preparação do carro, por mais manhoso que um stand seja, consegue dar um jeito ao carro, pintar 1 ou 2 painéis, dar um polimento, lavar, limpar (mesmo que seja mal feito).
                                      Já um particular não faz isso, e por exemplo é complicadíssimo vender um carro com um risco a particular. Ninguém quer comprar um carro de 20 ou 30.000€ e depois ter de ir à oficina pagar 500€ para pintar uma porta. Ou ter de ir fazer a revisão, ou um detalhe.
                                      Quanto mais garantia o stand der, mais custo irá haver, porque claro o stand tem de fazer dinheiro e não é a santa casa da misericórdia.

                                      Eu não estou a dizer que os stands não deviam de existir, estou a dizer que não vejo razão alguma para lá ir.
                                      As pessoas quando andam à procura de um carro, já têm algo em mente e não andam apenas a sondar, isso normalmente só acontece com as pessoas que vão comprar aquilo que lhes aparece e normalmente, são as mesmas que procuram financiamento a 10 anos para comprar um carro e que já nem podem negociar os mesmos com os stands.


                                      O limpar, arranjar etc, o último carro que comprei num stand já foi há uns bons anos atrás, nos inícios dos anos 2000, o carro tinha sido batido mas não reportado à seguradora, foi comprado pelo stand, reparado e vendido.
                                      Antes prefiro comprar mais barato, danificado e depois reparar ou mandar reparar, carros limpos, a menos que estejas a falar de uma pocilga, é aceitável um particular vender o carro com sinais de uso.

                                      Portanto não vou por aí.

                                      O dar lucro a 2, não sei se sabes mas nem sempre os leilões dão lucro ao vendedor, não há um preço fixo, às vezes até nem chegam a vender e vão por 2/3/4 ciclos até conseguirem vender, aqui eu tenho leilões abertos ao publico, eu não sou trader e vou lá, lícito e compro, aí os traders vão também comprar invetorio a leilões.


                                      Reforço que não estou a dizer que os stands não deveriam de existir, estou a dizer que para mim não fazem qualquer tipo de sentido.

                                      Comentário


                                        Como tudo na vida, nem 8 nem 80, a internet ajudou a criar uma relação direta entre as marcas e os consumidores. A BMW e a industria automovel está a seguir a mesma tendencia. Temos de ver a questão global.

                                        Nos bancos tem sido fechar sucursais atrás de sucursais, deixaram de existir? Não, passou a ser menos apenas. E algumas tentam se adaptar centro mais um centro de exposição
                                        No seguros já não é preciso intermediário para nada, podemos fazer seguros diretamente, deixou de existir intermediários? Não, continuam a ter o seu propósito e publico alvo.

                                        No caso da BMW, e de muito outras empresas, acho que estão a exagerar no sentido que o cliente nem vai notar a diferença, em vez de ser concessionários explorados por terceiros, que tanto pode ser optimo como péssimo, vai ser a BMW diretamente, se bem feito tem beneficios, e todas as marcas estão a fazer esta troca.

                                        A industria automovel está a mudar, ainda não existe capacidade de produção, mas no futuro fazer carros é como é actualmente fazer telemoveis, crias uma marca, fazes o desenho do exterior, depois as peças do interior limitas a escolher fornecedores, e tens uma fabrica na china que monta tudo.

                                        E os fabricantes actuais estão apenas a correr atrás do prejuizo. Criar uma relação com o cliente mais forte é um dos passos.
                                        Editado pela última vez por Hecho; 02 June 2022, 07:47.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                          É uma das grandes vantagens do modelo da Tesla, está ali uma pessoa focada a te ajudar a explicar o que for preciso, pois o salário dele não depende da venda, outra grande vantegem é o preço é igual para todos, não é por eu conhecer o dono do stand, ou porque andei durante meses a melgar 20 concecionários, que tenha direito a pagar menos 1.000€ do que tu.
                                          Quanto a isso do preço concordo.
                                          Mas há smp casos em que o vendedor tb te sabe aconselhar devidamente.
                                          Tb tive sorte nisso com a compra da casa.
                                          Enfim, há que procurar os bons.
                                          Por vezes pode ser desafio.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                            Ah, querias dados objectivos... É claro que dependem de caso para caso, talvez em algumas situacoes seja 2x mais em outras apenas 50% mais.







                                            Creio que estariamos a falar de particulares comprarem veiculos, nao de empresas nem tao pouco de frotas.

                                            Nao falei em empresas.
                                            Estamos a falar do mercado aqui é que começaram a individualizar e a dizer que "Ah, para mim isto e aquilo". O mercado das marcas em Portugal, é muito mais corporate do que particular: o que interessa é o global não é o residual.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                              Três notas:
                                              Primeiro não é product explainer, é sales advicer (ou sales assistance não me lembro a 100%).

                                              Segundo, com prazos de entrega superiores a 9 meses, com o Musk a dizer que teriam de limitar vendas de alguns modelos em certos mercados por não conseguirem dar resposta as encomendas, duvido que a Tesla esteja assim tão aflita, e se tivermos em contra com tirando carros de diretores/altos quadros os carros de frota são de valores bem abaixo dos 55.000 do Modelo mais barato da Tesla, tambem não me parece que seja problema, e se o director XPTO da empresa quiser um Tesla em vez de um BMW e esteja no plafon, não tem problemas em ter um Tesla.
                                              Aqui neste ponto tambem podemos juntar as frotas das rent a car, a Hertz fez uma encomenda de 100.000 carros a Tesla, até neste segmento estão a entrar. https://observador.pt/2021/10/25/enc...100-mil-tesla/

                                              Terceiro, se o mercado de frotas da BMW representa 80% das vendas, mais facilmente negoceia a BMW diretamente do que um stand.
                                              Os prazos de entrega estão uma desgraça em todo o lado. Eu tenho KIA's EV6 encomendados com 12 meses para entrega, Audi's Q4 que já vão em prazos de 18 meses, VW Arteon's com mais de um ano de espera e posso continuar aqui o resto da manhã: a grande maioria dos carros que encomendas hoje, não tem entrega senão no fim do primeiro trimestre de 2023. Estão aflitos estão, como estão todas, porque isto é um mercado de volume.

                                              Terceiro, estas errado. A BMW tem o negocio todo sustentado das frotas nos concessionarios. A Stellantis tem muitos ao abrigo proprio e os clientes queixam-se que funciona male preferem negociar directamente com os concessionarios que, mais uma vez, tem malta especializada nas frotas. Não tens a noção do que estás a dizer nem como funciona o mercado.

                                              A Tesla funciona pessimamente no enquadramento frotas e quanto mais concorrência tiver, como está a acontecer, e mais opções existir na concorrência mais se vão ressentir.
                                              Editado pela última vez por PeugeotSales; 02 June 2022, 08:23.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Estamos a falar do mercado aqui é que começaram a individualizar e a dizer que "Ah, para mim isto e aquilo". O mercado das marcas em Portugal, é muito mais corporate do que particular: o que interessa é o global não é o residual.

                                                A BMW (e as marcas em geral) está-se a marimbar para Portugal, ninguém pensa um Business Model preocupado com Portugal, dentro da Europa resolve-se para a Alemanha, França, UKI, o resto é peaners...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                  Estamos a falar do mercado aqui é que começaram a individualizar e a dizer que "Ah, para mim isto e aquilo". O mercado das marcas em Portugal, é muito mais corporate do que particular: o que interessa é o global não é o residual.
                                                  Posso estar engando claro, mas se o mercado automovel em Portugal é maioritariamente empresas entao parece que algo está mal.

                                                  Mas estavamos a falar do impacto que tem para os privados nao para as empresas, até porque,e posso estar errado, as empresas que compram frotas provavelmente tem mais vatagens em lidar com a marca directamente do que com um intermediário já que muito provavelmente conseguem melhores precos.

                                                  Comentário


                                                    Há um factor diferenciado com a chegada dos eléctricos, está tudo vendido à partida, o mesmo será de acreditar nos próximos anos, não há capacidade de produção para satisfazer a procura.

                                                    Aqui acaba logo qualquer conversa sobre, frotas, descontos, gajos que se acham melhores clientes, querem? Querem, não querem passa ao próximo.

                                                    É um mundo novo.

                                                    Quando passar esta fase, depois logo se vê.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                      Posso estar engando claro, mas se o mercado automovel em Portugal é maioritariamente empresas entao parece que algo está mal.
                                                      Em Portugal durante muitos anos as marcas só se preocuparam em vender a empresas com grandes descontos, os particulares levavam com preços inflacionados para serem "obrigados" a comprar os "semi novos". Porque todos aqueles carros de serviço e rentings de 1/2/3/4 anos que estavam a vender em grande quantidade tinham de escoar para algum lado no final do contrato.

                                                      Eu próprio comprei um carro com 1 ano e 18 mil km com 35% de desconto face ao preço em novo no stand para particular. Foi um desconto acima da média para carros com um ano admito, mas por isso agarrei logo a oportunidade, foi num grande stand de usados com mais de mil carros em stock, tinham 10 com este mega desconto para atrair clientes e resultou, venderam-nos logo todos. Claro que tudo isto foi antes de 2020, agora é impossível.

                                                      Comentário


                                                        BMW acaba com concessionários na Europa

                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        O trabalho do comercial é servir bem o cliente, não é andar a regatear. Há muito tempo que o modelo marroquino deveria ter acabado.

                                                        A forma como ainda se negoceia automóveis está completamente ultrapassada. Aliás, a história dos descontos só serve para desvalorizar os produtos e criar más experiências no cliente.

                                                        Que motivação tem o vendedor para oferecer melhor experiência, se o cliente só quer saber do preço?
                                                        Se o vendedor não tem motivação, compro noutro sítio. Tem tanto ou mais a perder quanto o comprador. Se não gosta de marroquinices, escolheu o trabalho errado provavelmente. Com preços fixos ninguém precisa de um vendedor para nada, basta um técnico que me explique como o carro funciona e um website para fazer a compra.

                                                        Até porque vender um carro não significa ganhar um cliente para os serviços e manutenções que aí vêm. É normalissimo comprar num sítio e fazer manutenção noutro

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          O trabalho do comercial é servir bem o cliente, não é andar a regatear. Há muito tempo que o modelo marroquino deveria ter acabado.

                                                          A forma como ainda se negoceia automóveis está completamente ultrapassada. Aliás, a história dos descontos só serve para desvalorizar os produtos e criar más experiências no cliente.

                                                          Que motivação tem o vendedor para oferecer melhor experiência, se o cliente só quer saber do preço?
                                                          O que é que é mesmo a melhor experiência só por curiosidade?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            A BMW (e as marcas em geral) está-se a marimbar para Portugal, ninguém pensa um Business Model preocupado com Portugal, dentro da Europa resolve-se para a Alemanha, França, UKI, o resto é peaners...
                                                            Ninguem disse o contrário, por isso é que a questão não pode ser transversal.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                              Posso estar engando claro, mas se o mercado automovel em Portugal é maioritariamente empresas entao parece que algo está mal.

                                                              Mas estavamos a falar do impacto que tem para os privados nao para as empresas, até porque,e posso estar errado, as empresas que compram frotas provavelmente tem mais vatagens em lidar com a marca directamente do que com um intermediário já que muito provavelmente conseguem melhores precos.
                                                              Não, não estavamos. Estavamos a falar do mercado as pessoas é que tem a mania que o quintal delas é que é o barometro e o barometro cá são as empresas porque tem 80% do mercado.

                                                              E não, não conseguem até porque muitos importadores já nem estão em Portugal e muitos dos que estão tem politicas comercais são geridas em Espanha por exemplo . E, conforme já referi atrás, no limite, as marcas fazem propostas e as empresas precisam de muito mais do que isso.
                                                              Editado pela última vez por PeugeotSales; 02 June 2022, 10:23.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X