Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW acaba com concessionários na Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Não, não estavamos. Estavamos a falar do mercado as pessoas é que tem a mania que o quintal delas é que é o barometro e o barometro cá são as empresas porque tem 80% do mercado.

    E não, não conseguem até porque muitos importadores já nem estão em Portugal. E, confome já referi atrás, no limite, as marcas fazem propostas e as empresas precisam de muito mais do que isso.
    Como disse, posso estar enganado mas acho muito estranho que 80% do mercado automovel em Portugal seja apenas empresas, entao quer dizer que apenas 20% dos carros a circular no país, pelo menos os recentes sao de particulares?

    Se assim é, entao ainda é pior do que aquilo que eu pensava, pois estao como disse o bolide, a vender carros a empresas com descontos para depois os vender usados ao preco de novos a particulares.

    Se assim é, entao o "desaparecimento" de stands, ou as pessoas tendo a oportunidade de comprar directamente da marca ao invés de comprar de um stand é muito bem vinda, pois pelo menos em teoria e pelo que vejo, vai apenas fazer com que os precos dos novos baixem.

    Percebo que para quem tem ou trabalha num stand as coisas vao mudar consideravelmente e os lucros deixarao de ser tao altos.


    De qualquer forma, é o mercado a mudar, e sinceramente como disse, nao estou a dizer que devem de proibir, continuo a nao ver qualquer tipo de razao lógica (tirando para os que querem um carro usado que esteja todo pipi e que teóricamente nao tenham de lhe fazer nada) para comprar um carro num usado num stand.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
      Se o vendedor não tem motivação, compro noutro sítio. Tem tanto ou mais a perder quanto o comprador. Se não gosta de marroquinices, escolheu o trabalho errado provavelmente. Com preços fixos ninguém precisa de um vendedor para nada, basta um técnico que me explique como o carro funciona e um website para fazer a compra.

      Até porque vender um carro não significa ganhar um cliente para os serviços e manutenções que aí vêm. É normalissimo comprar num sítio e fazer manutenção noutro
      O vendedor tem motivação, mas apenas para te dar o preço mais baixo. A cortesia, a simpata e o conhecimento do produto passam a ser secundários quando a malta só quer saber do desconto. Ele foca-se no que o cliente pede ou no que a maioria dos clientes pedem.

      Originalmente Colocado por Two Ver Post
      O que é que é mesmo a melhor experiência só por curiosidade?
      A melhor experiência é teres um comercial que entende o que precisas, que te mostra o que se enquadra com o que desejas, que te esclarece toda as dúvidas, que é eficiente, educado, etc. O problema é que, se envias emails para 20 concessionários diferentes, não procuras isso. Procuras, isso sim, regatear preços.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
        Em Portugal durante muitos anos as marcas só se preocuparam em vender a empresas com grandes descontos, os particulares levavam com preços inflacionados para serem "obrigados" a comprar os "semi novos". Porque todos aqueles carros de serviço e rentings de 1/2/3/4 anos que estavam a vender em grande quantidade tinham de escoar para algum lado no final do contrato.

        Eu próprio comprei um carro com 1 ano e 18 mil km com 35% de desconto face ao preço em novo no stand para particular. Foi um desconto acima da média para carros com um ano admito, mas por isso agarrei logo a oportunidade, foi num grande stand de usados com mais de mil carros em stock, tinham 10 com este mega desconto para atrair clientes e resultou, venderam-nos logo todos. Claro que tudo isto foi antes de 2020, agora é impossível.
        Parece ser uma espécie de vender um pombo correio porque se sabe que "amanha" ele volta e na próxima semana já o posso vender outra vez.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          O vendedor tem motivação, mas apenas para te dar o preço mais baixo. A cortesia, a simpata e o conhecimento do produto passam a ser secundários quando a malta só quer saber do desconto. Ele foca-se no que o cliente pede ou no que a maioria dos clientes pedem.



          A melhor experiência é teres um comercial que entende o que precisas, que te mostra o que se enquadra com o que desejas, que te esclarece toda as dúvidas, que é eficiente, educado, etc. O problema é que, se envias emails para 20 concessionários diferentes, não procuras isso. Procuras, isso sim, regatear preços.
          O que é que uma coisa tem a ver com outra? Eu mandar email para 20 concessionários não implica que cada um não tente dar o melhor de si. Como referi logo no início, nao é por mais ou menos 500 EUR, mas é por mais ou menos 1000 com certeza.

          Agora ser educado e corresponder às expectativas não é algo com que o vou presenciar. É o trabalho dele. Se realmente for um fora de serie, aí sim.

          De qualquer forma, ultimamente o cliente quer preco baixo mais do que quer um bom servico. O bom servico é raro de qualquer forma.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

            A melhor experiência é teres um comercial que entende o que precisas, que te mostra o que se enquadra com o que desejas, que te esclarece toda as dúvidas, que é eficiente, educado, etc. O problema é que, se envias emails para 20 concessionários diferentes, não procuras isso. Procuras, isso sim, regatear preços.
            Isso é conversa da treta, melhor experiência é pagar o menos possível o resto é tanga, e que sejam honestos já agora.

            Melhor experiência quero na assistência pós venda, eficiente e competente, que é coisa que aí não existe.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
              O que é que uma coisa tem a ver com outra? Eu mandar email para 20 concessionários não implica que cada um não tente dar o melhor de si. Como referi logo no início, nao é por mais ou menos 500 EUR, mas é por mais ou menos 1000 com certeza.

              Agora ser educado e corresponder às expectativas não é algo com que o vou presenciar. É o trabalho dele. Se realmente for um fora de serie, aí sim.

              De qualquer forma, ultimamente o cliente quer preco baixo mais do que quer um bom servico. O bom servico é raro de qualquer forma.
              Porque não é compativel: não podes querer o preço do Aldi e o serviço da Fnac.

              Quando entras numa optica de leilão de propostas já estas a lidar com margens libertas de 1% ou 2% o que gera uma comissão muito baixa para o vendedor, logo, é normal que ele se foque noutro cliente ou que diga " Este quer preço portanto vai aqui o preço e pronto".

              Mais a mais agora que a oferta é muito menor que a procura: existindo poucas quotas de fabrica é normal que os vendedores tentem guardar para os negocios que dão mais margem e não as gastem com negocios que tem margem que não interessa.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                Isso é conversa da treta, melhor experiência é pagar o menos possível o resto é tanga, e que sejam honestos já agora.

                Melhor experiência quero na assistência pós venda, eficiente e competente, que é coisa que aí não existe.
                É para ti e isso é que é difícil, pelos vistos, aqui no tópico se perceber: o nosso quintal não é o mercado. Se o preço, e pagar o minimo possivel, fosse apenas e só o argumento, os stands eram todos tipo armazém: é tão obvio que a realidade não é essa que nem faz sentido estar aqui a escrever porque e porque é que as marcas investem tanto noutros factores.

                Alias, mais uma vez, o mercado diz o contrario.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  Porque não é compativel: não podes querer o preço do Aldi e o serviço da Fnac.

                  Quando entras numa optica de leilão de propostas já estas a lidar com margens libertas de 1% ou 2% o que gera uma comissão muito baixa para o vendedor, logo, é normal que ele se foque noutro cliente ou que diga " Este quer preço portanto vai aqui o preço e pronto".

                  Mais a mais agora que a oferta é muito menor que a procura: existindo poucas quotas de fabrica é normal que os vendedores tentem guardar para os negocios que dão mais margem e não as gastem com negocios que tem margem que não interessa.
                  Só não posso como o faço desde sempre. Seja VW, seja BMW, seja Porsche. A concorrência está elevada e os concessionários sabem que para além de bons preços é preciso bom serviço. Mas servico sem preco nao vale de nada.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                    Só não posso como o faço desde sempre. Seja VW, seja BMW, seja Porsche. A concorrência está elevada e os concessionários sabem que para além de bons preços é preciso bom serviço. Mas servico sem preco nao vale de nada.
                    Podes sempre dizer o que quiseres. Não existe negocio nenhum no mundo que o melhor produto e o melhor serviço tenha o preço mais barato.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                      É para ti e isso é que é difícil, pelos vistos, aqui no tópico se perceber: o nosso quintal não é o mercado. Se o preço, e pagar o minimo possivel, fosse apenas e só o argumento, os stands eram todos tipo armazém: é tão obvio que a realidade não é essa que nem faz sentido estar aqui a escrever porque e porque é que as marcas investem tanto noutros factores.

                      Alias, mais uma vez, o mercado diz o contrario.
                      O que me falha é perceber que raio de serviço é que um stand de vendas presta para se poder falar em melhro experiência. Que eu saiba não fazem massagens nem coisas no género.

                      Mas deixa lá, eu é que devo ser meio bronco para essas modernices.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                        Podes sempre dizer o que quiseres. Não existe negocio nenhum no mundo que o melhor produto e o melhor serviço tenha o preço mais barato.
                        Se calhar eu escrevo em chinês, já expliquei que nao é por meia duzia de euros, de resto o mercado actual nao parece estar assim. Os precos vêm com discrepâncias grandes e consegues servico top com precos super competitivos.

                        Encomendei um Porsche em Janeiro, recebi desde 0 a 5% de desconto e adivinha quem foi o tipo mais simpatico e mais prestável? Entao nao me venhas com "nao existe"... pode ser raro, mas basta procurar.

                        Tudo isto OT. Para quem esbanje dinheiro acredito que o servico seja tudo, de resto o preco tem e terá sempre um peso muitíssimo mais elevado que o servico

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                          Isso é conversa da treta, melhor experiência é pagar o menos possível o resto é tanga, e que sejam honestos já agora.

                          Melhor experiência quero na assistência pós venda, eficiente e competente, que é coisa que aí não existe.
                          Pode ser assim para ti.
                          mas não é para muita gente.
                          As pessoas gostam de simpatia, profissionalismo, etc, seja num stand seja num supermercado.
                          O mesmo acontece com o pós venda.
                          Existem stands muito competentes em ambas as áreas.
                          É procurar.

                          Comentário


                            Parece que está a lavrar-se aqui num erro comum, que é, concretizando, o dos conceitos! "Melhor experiência" na aquisição / relacionamento com uma qualquer marca / oficina, não tem uma definição universal... É como o outro..."cada qual tem a sua"...

                            Comentário


                              Ver se percebo, estão a dizer que em Portugal corre um esquema (fraudulento?) entre, concessionários, empresas de leasing, para garantir que os carros novos são vendidos 2x?

                              Inflacionando artificialmente o preço dos novos, para os vender ao preço “de mercado” mas só a quem os entregue passado 4 anos ou o que for?

                              Desta forma o Zé povinho só compra carros usados e acha que está a fazer o negócio da vida?

                              Sendo os “imprescindíveis” vendedores os evangelizadores do sistema?

                              E agora não gostam que lhes mexam na galinha?

                              Temos pena.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Pode ser assim para ti.
                                mas não é para muita gente.
                                As pessoas gostam de simpatia, profissionalismo, etc, seja num stand seja num supermercado.
                                O mesmo acontece com o pós venda.
                                Existem stands muito competentes em ambas as áreas.
                                É procurar.
                                Quando vou-a um stand acho que a bitola mínima é a educação, o profissionalismo e a competência, pela simpatia não dou um euro a mais, se o vendedor quiser ser simpático faz-me gastar menos dinheiro, não mais.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                  O que é que uma coisa tem a ver com outra? Eu mandar email para 20 concessionários não implica que cada um não tente dar o melhor de si. Como referi logo no início, nao é por mais ou menos 500 EUR, mas é por mais ou menos 1000 com certeza.

                                  Agora ser educado e corresponder às expectativas não é algo com que o vou presenciar. É o trabalho dele. Se realmente for um fora de serie, aí sim.

                                  De qualquer forma, ultimamente o cliente quer preco baixo mais do que quer um bom servico. O bom servico é raro de qualquer forma.
                                  Lá está: dar o melhor de si não é andar a regatear com outro concessionários. Isso é o que fazem os vendedores de tachos e panelas em marrocos.
                                  Os descontos só existem porque os importadores cultivaram o negócio do volume, forçando o retalhe a atingir números irreais se não esmagarem as margens.

                                  E o que significa isso, na prática? Significa que desvalorizas o produto e que afetas toda a jornada do consumidor. Começas a ter vendedores apenas focados em oferecer o melhor desconto, o que vai completamente contra o que deve ser feito.

                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                  Isso é conversa da treta, melhor experiência é pagar o menos possível o resto é tanga, e que sejam honestos já agora.

                                  Melhor experiência quero na assistência pós venda, eficiente e competente, que é coisa que aí não existe.
                                  Se a jornada de um cliente se resumisse apenas ao preço, não terias marcas com a Nespresso, que vende cápsulas de café. O que fazem eles? Oferecem uma experiência que faz com o que cliente se sinta especial, sinta que tem um tratamento diferenciado.Se isso faz sentido para mim quando vou comprar café? Não, não faz, mas o mercado não concorda comigo.

                                  Nos automóveis é a mesma coisa. Aliás, por esse motivo todos os concessionários se têm de guiar pelas instruções do quartel-general, para que haja uma uniformidade, para que o cliente se identifique com a marca. Em muitas marcas de automóveis, por exemplo, até o chão que pisas é igual em todo o mundo. Não pode ser um mosaico parecido, tem de ser aquele em específico.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                    Quando vou-a um stand acho que a bitola mínima é a educação, o profissionalismo e a competência, pela simpatia não dou um euro a mais, se o vendedor quiser ser simpático faz-me gastar menos dinheiro, não mais.
                                    Tabem mas é apenas explicar a coisa de forma agradável.
                                    Não é qq um que sabe comunicar de forma correcta mas ao mesmo tempo agradável.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                      Ver se percebo, estão a dizer que em Portugal corre um esquema (fraudulento?) entre, concessionários, empresas de leasing, para garantir que os carros novos são vendidos 2x?

                                      Inflacionando artificialmente o preço dos novos, para os vender ao preço “de mercado” mas só a quem os entregue passado 4 anos ou o que for?

                                      Desta forma o Zé povinho só compra carros usados e acha que está a fazer o negócio da vida?

                                      Sendo os “imprescindíveis” vendedores os evangelizadores do sistema?

                                      E agora não gostam que lhes mexam na galinha?

                                      Temos pena.

                                      Sim parece que é mais ou menos isso, mas agora também falam do servico pós venda, que ou muito me engano, ou na compra de um carro novo ou usado ainda dentro da garantia do fabricante é irrelevante, porque se nao gostas do servico do stand que te deu melhor preco, vais depois ao stand da marca que gostas mais, já que quem te dá a garantia é a marca e nao o stand.

                                      Comentário


                                        Naturalmente um vendedor de automóveis perante dois clientes compradores do mesmo carro, vai tratar melhor o que esmifrar menos o preço

                                        Comentário


                                          Um bom negócio tem que ser bom para as duas partes envolvidas.

                                          Comentário


                                            O jgtb enumerou todas as qualidades que um vendedor deve ter e é engraçado ver como a nossa cultura árabe de negociar ao absurdo nos faz perder a noção do que deve ser verdadeiramente importante e que vai muito além sair do stand com o melhor preço para sentir que comprámos uma pechincha e somos os mais espertos da aldeia.

                                            o melhor negócio sobre um determinado modelo/versão não é necessariamente a melhor compra.

                                            é um conceito difícil, eu percebo. Mas se há coisa que os anos me têm ensinado sobre aquisição de bens é isso.

                                            Centrarmo-nos no desconto e comprar pelo desconto geralmente é salvo raras excepções é comprar mal e desadequado.

                                            é válido para a roupa como é válido para uma casa ou um carro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                              Ver se percebo, estão a dizer que em Portugal corre um esquema (fraudulento?) entre, concessionários, empresas de leasing, para garantir que os carros novos são vendidos 2x?

                                              Inflacionando artificialmente o preço dos novos, para os vender ao preço “de mercado” mas só a quem os entregue passado 4 anos ou o que for?

                                              Desta forma o Zé povinho só compra carros usados e acha que está a fazer o negócio da vida?

                                              Sendo os “imprescindíveis” vendedores os evangelizadores do sistema?

                                              E agora não gostam que lhes mexam na galinha?

                                              Temos pena.
                                              Não sei onde leste isso. Eu não li isso em lado nenhum.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                O jgtb enumerou todas as qualidades que um vendedor deve ter e é engraçado ver como a nossa cultura árabe de negociar ao absurdo nos faz perder a noção do que deve ser verdadeiramente importante e que vai muito além sair do stand com o melhor preço para sentir que comprámos uma pechincha e somos os mais espertos da aldeia.

                                                o melhor negócio sobre um determinado modelo/versão não é necessariamente a melhor compra.

                                                é um conceito difícil, eu percebo. Mas se há coisa que os anos me têm ensinado sobre aquisição de bens é isso.

                                                Centrarmo-nos no desconto e comprar pelo desconto geralmente é salvo raras excepções é comprar mal e desadequado.

                                                é válido para a roupa como é válido para uma casa ou um carro.
                                                Comprar pelo desconto é sempre errado, mas parto do princípio que somos pessoal informado.


                                                Preferias perder 10h a negociar redução de 10% do valor de compra da tua casa ou deixar as táticas marroquinas para os vizinhos e poupar o tempo para viver?


                                                Eu não gosto de negociar. Não gosto muito dos joguinhos, mas a vida ensinou-me o contrário.



                                                Uma vez um Tio meu andava a finalizar a compra de um apartamento e estava a acompanhá-lo. Ele perdeu umas 2h só a falar com o vendedor e conseguiu baixar 20000€ ao valor (só para o exemplo, já não me lembro dos valores).

                                                Eu já farto de 2h de conversa, perguntei-lhe se valia a pena perder tanto tempo em conversa com o vendedor.

                                                Ele responde. Demorou muito tempo, mas valeu a pena. Em que profissão ganhas 10.000€ à hora?

                                                Comentário


                                                  Perder 2h a negociar 10k é uma coisa.

                                                  Comprar uma determinada casa porque se consegue perder 2h a tirar 10k é outra.

                                                  Esse é o ponto.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                                    Comprar pelo desconto é sempre errado, mas parto do princípio que somos pessoal informado.


                                                    Preferias perder 10h a negociar redução de 10% do valor de compra da tua casa ou deixar as táticas marroquinas para os vizinhos e poupar o tempo para viver?


                                                    Eu não gosto de negociar. Não gosto muito dos joguinhos, mas a vida ensinou-me o contrário.



                                                    Uma vez um Tio meu andava a finalizar a compra de um apartamento e estava a acompanhá-lo. Ele perdeu umas 2h só a falar com o vendedor e conseguiu baixar 20000€ ao valor (só para o exemplo, já não me lembro dos valores).

                                                    Eu já farto de 2h de conversa, perguntei-lhe se valia a pena perder tanto tempo em conversa com o vendedor.

                                                    Ele responde. Demorou muito tempo, mas valeu a pena. Em que profissão ganhas 10.000€ à hora?
                                                    Isso sucedeu comigo, precisamente na compra de um apartamento e o valor de desconto foi igual (e ainda tive a oferta dos AC).

                                                    Mas também cabe dizer que se o poder negocial tem que ter por base a vantagem mútua, ele assenta, principalmente, nos "argumentos" que tens para poder negociar... Por exemplo, se pagas "na hora" todo o valor ou se ainda o vais pedir ao banco...

                                                    É claro que a lei da oferta e da procura "dá-te ou retira-te" o correspondente poder negocial do momento específico, mas também é uma questão de procurares a altura certa para... o que, bastas vezes, determina ter que ir acompanhando o mercado e... esperar até à altura que se nos afigure mais adequada!...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Para muitas pessoas, a mudança de paradigma vai ser complicada de entender, pois muitos estão habituados a comprar descontos ao invés de comprar carros. A malta fala mal dos vendedores, mas a verdade é que muitos compradores gostam da fantochada de disparar emails para 20 concessionários e andar ali a regatear para sentirem que são muito espertos.

                                                      Nem querem saber da qualidade do serviço e, muitas vezes, nem do carro em si. Querem mesmo é sentir que tiveram desconto e que sacaram mais 100 euros num carro de 30k.

                                                      ...
                                                      Ui, isso é um problema que não é exclusivo do sector automóvel. É muito cultural por cá e eu detesto isto.

                                                      Trabalhei alguns anos em vendas B2B quer directamente como vendedor, quer depois em lugares de gestão. Tinha clientes muito (às vezes demasiado) pragmáticos que faziam consulta ao mercado, quem desse o melhor preço ganhava e ponto final (digo que às vezes eram demasiado pragmáticos porque nem sempre o melhor preço era o melhor negócio mas isso é outra conversa).

                                                      Por outro lado, tinha clientes que se não lhes desse um desconto, não faziam a compra. Não importava se tinha o melhor preço ou o melhor serviço. Lembro-me de clientes que lhes cheguei a dar o melhor preço nalgum negócio para matar, queria mesmo ganhar aquilo e depois cheguei a perder alguns desses negócios por não fazer desconto. Ia com a margem completamente esmagada. Com esses aprendi, atirava para cima e ia rapando aos poucos. Acabava a ganhar mais dinheiro do que com propostas mais agressivas...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                        Ui, isso é um problema que não é exclusivo do sector automóvel. É muito cultural por cá e eu detesto isto.

                                                        Trabalhei alguns anos em vendas B2B quer directamente como vendedor, quer depois em lugares de gestão. Tinha clientes muito (às vezes demasiado) pragmáticos que faziam consulta ao mercado, quem desse o melhor preço ganhava e ponto final (digo que às vezes eram demasiado pragmáticos porque nem sempre o melhor preço era o melhor negócio mas isso é outra conversa).

                                                        Por outro lado, tinha clientes que se não lhes desse um desconto, não faziam a compra. Não importava se tinha o melhor preço ou o melhor serviço. Lembro-me de clientes que lhes cheguei a dar o melhor preço nalgum negócio para matar, queria mesmo ganhar aquilo e depois cheguei a perder alguns desses negócios por não fazer desconto. Ia com a margem completamente esmagada. Com esses aprendi, atirava para cima e ia rapando aos poucos. Acabava a ganhar mais dinheiro do que com propostas mais agressivas...
                                                        mas isso é o mindset por cá cá, árabe, tem que haver um desconto para sentirmos que vale a pena

                                                        tem tudo a ver com a sensação que estamos sempre a ser enganados -no preço- pelo que temos que sentir que ganhámos qualquer coisa…

                                                        se não negociares és um menino que é comido por parvo

                                                        e é assim que se enganam tontos e andamos nesta macacada dos preços que depois caem 20k em 2h de “negociação”.

                                                        Tudo um teatro.

                                                        na verdade só estamos todos a fazer perder muito tempo uns aos outros

                                                        nisto e noutras coisas :D

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                                          Comprar pelo desconto é sempre errado, mas parto do princípio que somos pessoal informado.


                                                          Preferias perder 10h a negociar redução de 10% do valor de compra da tua casa ou deixar as táticas marroquinas para os vizinhos e poupar o tempo para viver?


                                                          Eu não gosto de negociar. Não gosto muito dos joguinhos, mas a vida ensinou-me o contrário.



                                                          Uma vez um Tio meu andava a finalizar a compra de um apartamento e estava a acompanhá-lo. Ele perdeu umas 2h só a falar com o vendedor e conseguiu baixar 20000€ ao valor (só para o exemplo, já não me lembro dos valores).

                                                          Eu já farto de 2h de conversa, perguntei-lhe se valia a pena perder tanto tempo em conversa com o vendedor.

                                                          Ele responde. Demorou muito tempo, mas valeu a pena. Em que profissão ganhas 10.000€ à hora?
                                                          Aqui no trabalho fizemos o oposto, em vez de metermos uma casa de 100.000€ a venda por 120.000, para depois vendermos por 105.000€ e perdermos horas/dias em negociação para o cliente ficar satisfeito a pensar que poupou muito dinheiro quando na realidade até pagou mais, agora metemos logo nos 100.000€, quem quer compra, quem não quer pode ir chatear outro, felizmente o mercado mudou e permite-nos fazer isso e nós aproveitámos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            O vendedor tem motivação, mas apenas para te dar o preço mais baixo. A cortesia, a simpata e o conhecimento do produto passam a ser secundários quando a malta só quer saber do desconto. Ele foca-se no que o cliente pede ou no que a maioria dos clientes pedem.



                                                            A melhor experiência é teres um comercial que entende o que precisas, que te mostra o que se enquadra com o que desejas, que te esclarece toda as dúvidas, que é eficiente, educado, etc. O problema é que, se envias emails para 20 concessionários diferentes, não procuras isso. Procuras, isso sim, regatear preços.
                                                            Nesse caso também não estás a comprar um automóvel, mas um eletrodoméstico

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                              Aqui no trabalho fizemos o oposto, em vez de metermos uma casa de 100.000€ a venda por 120.000, para depois vendermos por 105.000€ e perdermos horas/dias em negociação para o cliente ficar satisfeito a pensar que poupou muito dinheiro quando na realidade até pagou mais, agora metemos logo nos 100.000€, quem quer compra, quem não quer pode ir chatear outro, felizmente o mercado mudou e permite-nos fazer isso e nós aproveitámos.
                                                              Existem clientes para tudo ou quase tudo.

                                                              Não acho má opção, haja procura.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X