Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camara de video - o que aconselham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ok, digamos que posso esquecer as de disco rígido...

    Nas MiniDVD tenho de transferir da máquina para o PC, certo?

    Nas de DVD basta inserir o DVD e copiar ficheiros, certo?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
      Ok, digamos que posso esquecer as de disco rígido...

      Nas MiniDVD tenho de transferir da máquina para o PC, certo?

      Nas de DVD basta inserir o DVD e copiar ficheiros, certo?
      Nas de DVD deves poder colocar logo num leitor de DVDS qualquer.
      Em miniDV tens de passar para o PC e converter.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
        Nas de DVD deves poder colocar logo num leitor de DVDS qualquer.
        Em miniDV tens de passar para o PC e converter.
        Pois, como o meu PC é do tempo da Maria Cachucha, e não estou a pensar em comprar um novo, tou a ver que o melhor para já é DVD...

        Quando tiver um PC novo, posso pegar nesses DVDs e edita-los...

        Comentário


          #64
          Boas, estou a acabar o curso de realização e já me passaram centenas e centenas de câmaras pelas mãos, pelo que te posso aconselhar.

          Esquece as de disco rigido e as de dvd, porque são lixo. Desde qualidade d eimagem, passando pelo foco (raramente estas câmaras teem foco manual e muito menos na objectiva).

          exemplo:

          (vê lá o tamanho da lente...nem tem a argola para poderes ajustar o foco).

          O branco nestas câmaras é péssimo, estoirando completamente a imagem.

          Além disso estas de dvd, normalmente fazem-te logo o menu e poem-te os ficheiros em VOB, o que te bloqueia logo qualquer tentativa de fazeres pós produção.


          Mini DV, é o formato a escolher, e dá-te liberdade total no que respeita a pós produção de video. Não é á toa que é o formato de eleição nas escolas de video.

          Não sei qual é o teu orçamento, mas posso-te aconselhar uma Panasonic Nv-GS500, com um ring m43->m52, podes meter filtros como o polarizador ou o skylight.

          É uma câmara que custa cerca de 800 euros e não a deves encontrar em lojas tipo fnac (nas fnacs só há daquelas tipo 300 euros). Tem uma qualidade de imagem brutal, 3ccd (obvio), tem um o.i.s (sistema estabilizador de imagem), muito fixe, uma lente Leica Dicomar,e o principal...tem um foco manual, na objectiva (rodas com a mão).

          É bastante boa para gravar ao anoitecer, e mesmo com ganhos o grão é quase nulo. Não se consegue ver grão a olho nu, o que é muito bom.

          Tem batimento de brancos e iris manual, que considero essencial para uma câmara e uma boa profundidade de campo brutal que em conjunto com o foco manual te permite fazeres gravações brutais

          exemplo - meteres uma pessoa á frente da câmara totalmente focada e o resto atrás tudo desfocado ou vice versa (é isto que dá 80% do feeling de filme a um filme).

          Tem a opção para meter tudo automatico claro.

          Ligações...as normais. Firewire e usb. A câmara não é grande (é pequena mas gorda), mas também não é pequena demais (que não te dê estabilidade nenhuma, ou seja é ideal para levares de férias e por ai a fora).




          Ponto negativo - aceita microfone, mas não aceita fones ou seja, não consegues ouvir o som que estas a gravar, mas não há um problema porque a câmara tem um gráfico, que te diz em tempo real o nivel de intensidade do som que estás a gravar. Se passar o vermelho, é porque estas a queimar o som (podes baixar o volume de captação).


          O modelo anterior é melhor que este (tem mais coisas manuais) mas é muito dificil encontrares á venda, pois foi substituido por o GS500 (que tem melhor qualidade de imagem, mas menos coisas manuais).






          Câmaras HD - não te metas nisso. Uma boa câmara de HD custa mesmo muito dinheiro, e a pós produção em HD é do pior. Desde teres de arranajr um programa decente em hd, passando por teres um pc suficientemente potente para pdoeres editar, sem ir abaixo constantemente.

          Tenho um Dual Core, com uma geforce7900 gt, e posso-te dizer que edição em HD é mentira.
          Editado pela última vez por lamborghini; 12 July 2007, 14:33.

          Comentário


            #65
            Obrigado por toda a informação, mas 800€ é um bocado puxadote para o meu orçamento...

            Agora deixaste-me inclinado para uma MiniDV... tenho de ver uma com interface USB2.0 ou FireWire...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
              Boas, estou a acabar o curso de realização e já me passaram centenas e centenas de câmaras pelas mãos, pelo que te posso aconselhar.

              Esquece as de disco rigido e as de dvd, porque são lixo. Desde qualidade d eimagem, passando pelo foco (raramente estas câmaras teem foco manual e muito menos na objectiva).

              exemplo:

              (vê lá o tamanho da lente...nem tem a argola para poderes ajustar o foco).

              O branco nestas câmaras é péssimo, estoirando completamente a imagem.

              Além disso estas de dvd, normalmente fazem-te logo o menu e poem-te os ficheiros em VOB, o que te bloqueia logo qualquer tentativa de fazeres pós produção.


              Mini DV, é o formato a escolher, e dá-te liberdade total no que respeita a pós produção de video. Não é á toa que é o formato de eleição nas escolas de video.

              Não sei qual é o teu orçamento, mas posso-te aconselhar uma Panasonic Nv-GS500, com um ring m43->m52, podes meter filtros como o polarizador ou o skylight.

              É uma câmara que custa cerca de 800 euros e não a deves encontrar em lojas tipo fnac (nas fnacs só há daquelas tipo 300 euros). Tem uma qualidade de imagem brutal, 3ccd (obvio), tem um o.i.s (sistema estabilizador de imagem), muito fixe, uma lente Leica Dicomar,e o principal...tem um foco manual, na objectiva (rodas com a mão).

              É bastante boa para gravar ao anoitecer, e mesmo com ganhos o grão é quase nulo. Não se consegue ver grão a olho nu, o que é muito bom.

              Tem batimento de brancos e iris manual, que considero essencial para uma câmara e uma boa profundidade de campo brutal que em conjunto com o foco manual te permite fazeres gravações brutais

              exemplo - meteres uma pessoa á frente da câmara totalmente focada e o resto atrás tudo desfocado ou vice versa (é isto que dá 80% do feeling de filme a um filme).

              Tem a opção para meter tudo automatico claro.

              Ligações...as normais. Firewire e usb. A câmara não é grande (é pequena mas gorda), mas também não é pequena demais (que não te dê estabilidade nenhuma, ou seja é ideal para levares de férias e por ai a fora).




              Ponto negativo - aceita microfone, mas não aceita fones ou seja, não consegues ouvir o som que estas a gravar, mas não há um problema porque a câmara tem um gráfico, que te diz em tempo real o nivel de intensidade do som que estás a gravar. Se passar o vermelho, é porque estas a queimar o som (podes baixar o volume de captação).


              O modelo anterior é melhor que este (tem mais coisas manuais) mas é muito dificil encontrares á venda, pois foi substituido por o GS500 (que tem melhor qualidade de imagem, mas menos coisas manuais).






              Câmaras HD - não te metas nisso. Uma boa câmara de HD custa mesmo muito dinheiro, e a pós produção em HD é do pior. Desde teres de arranajr um programa decente em hd, passando por teres um pc suficientemente potente para pdoeres editar, sem ir abaixo constantemente.

              Tenho um Dual Core, com uma geforce7900 gt, e posso-te dizer que edição em HD é mentira.
              Bons conselhos para quem quer algo minimamente profissional.
              Inuteis para quem quer algo por cerca de 300 e para uso "doméstico".

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                Bons conselhos para quem quer algo minimamente profissional.
                Inuteis para quem quer algo por cerca de 300 e para uso "doméstico".
                Pois, não me parece que ele queira filmar uma grande produção cinematográfica

                Penso que com um de dvd te safas ... mas podes ler os conselhos do lamborghini_ relativamente à edição depois das imagens.

                Só usei uns com dvd, o minidv desconheço por completo ... por isso não poderei opinar sobre tal.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #68
                  É mesmo para uso doméstico...

                  Alguém aqui já usou os 2 sistemas? DVD e MiniDV?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                    É mesmo para uso doméstico...

                    Alguém aqui já usou os 2 sistemas? DVD e MiniDV?

                    Eu.

                    É assim, tu queres fazer pequenas montagens de video ? (ou curtas metragens)...queres adicionar musicas ou assim, ás tuas gravações? aconselho-te mini dv.

                    Se fores daquelas pessoas, que não liga muito á qualidade de imagem e o que tu queres é gravar e ver logo no leitor de dvd ...então escolhe uma câmara que grave em dvd . Eu pessoalmente não escolheria uma destas em qualquer um dos casos, mas tu podes preferir.

                    Em qualquer dos casos, verifica é se a câmara tem ligação firewire, porque senão não podes passar o video para pc.

                    Vai aqui ao site da pixmania:

                    http://www.pixmania.com/camaras-de-v...2_5_multi.html

                    e escolhes a camera por preço ou por marca.
                    Editado pela última vez por lamborghini; 12 July 2007, 15:44.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                      Eu.

                      É assim, tu queres fazer pequenas montagens de video ? (ou curtas metragens)...queres adicionar musicas ou assim, ás tuas gravações? aconselho-te mini dv.

                      Se fores daquelas pessoas, que não liga muito á qualidade de imagem e o que tu queres é gravar e ver logo no leitor de dvd ...então escolhe uma câmara que grave em mini dvd . Eu pessoalmente não escolheria uma destas em qualquer um dos casos, mas tu podes preferir.

                      Em qualquer dos casos, verifica é se a câmara tem ligação firewire, porque senão não podes passar o video para pc.
                      Gostava de depois poder fazer essas tais montagens... mas para já, acho que a minha "torradeira" não aguenta...
                      Os filmes em DVD não dão para fazer isso?

                      Sim, essa da ligação firewire sei que tem de ter, senão não vale a pena, certo...

                      Já agora, o tipo de gravação (Mini DV ou DVD) influencia a duração da bateria, ou não tem mesmo nada a ver?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                        Gostava de depois poder fazer essas tais montagens... mas para já, acho que a minha "torradeira" não aguenta...
                        Os filmes em DVD não dão para fazer isso?

                        Sim, essa da ligação firewire sei que tem de ter, senão não vale a pena, certo...

                        Já agora, o tipo de gravação (Mini DV ou DVD) influencia a duração da bateria, ou não tem mesmo nada a ver?

                        O problema das câmaras que gravam em dvd, é que aquilo grava em ficheiros vob. Ou seja, mesmo que consigas passar os ficheiros para pc é um quebra cabeças para meteres aquilo para um formato que um programa de edição consiga ler. É como um circuito fechado. Vob é a finalização do dvd e apartir dai não podes fazer mais nada.

                        Penso que se estás a pensar editar qualquer coisa mais tarde, mais vale comprares logo uma câmara que te permita editar as gravações livremente.

                        Com mini dv, tu passas através de firewire o video para o pc e fazes o que queres...metes aquilo em mpeg, avi, qt, divx e por ai a fora.

                        Essas câmaras de dvd são boas, para filmares o aniversario nao sei de quem, e depois mostrares logo á familia como foi a festa. Metes aquilo no leitor de dvd e não passa disso.

                        Não faço a minima se o suporte influencia as baterias mas isso também depende da bateria que cada uma traz.

                        Comentário


                          #72
                          Todas as DVD gravam em VOB?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                            Todas as DVD gravam em VOB?
                            Os ficheiros VOB são caracteristicos do formato DVD-Video.

                            Comentário


                              #74
                              Há alguns editores de VOB, a questão é se valem a pena...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                Pretendo adquirir um câmara de vídeo, mas sou um total "nabo" nessas andanças...
                                Não quero um câmara profissional, é para filmar as férias, o bólide, e quem sabe, mais tarde, os putos que hão-de vir...

                                O que devo optar entre Mini DV, DVD ou disco rígido?

                                O meu pc não tem firewire nem USB 2.0, mas pondero comprar uma placa PCMCIA com ligação firewire, se necessário!

                                Estava a pensar gastar até 300€, acho que já dá, ou não?

                                Sugestões...

                                PS: Sempre gostei da Samsung? Vale a pena, ou existem outras marcas melhores?


                                Samsung?????

                                Eu infelizmente tenho uma e por isso é que quero trocar!!

                                Próxima: Canon ou sony!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por J Ver Post
                                  Samsung?????

                                  Eu infelizmente tenho uma e por isso é que quero trocar!!

                                  Próxima: Canon ou sony!
                                  Sempre pronto a ouvir opiniões...

                                  Trocar porquê? Problemas?

                                  É DVD ou MiniDV?
                                  Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 12 July 2007, 17:45.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                    Há alguns editores de VOB, a questão é se valem a pena...

                                    Não te metas nisso. Para converteres aquilo para avi ou para mpeg, é uma grande pincel, e perdes qualidade de imagem. Além disso já viste o trabalho que iria ser converteres vários pequenos videos?

                                    Volto a dizer, se queres fazer brincadeiras em pós produção, não compliques e usa o formato mais utilizado no mundo semi profissional e alguns casos profissional- mini dv.

                                    Não é o caso, mas se quisesses comprar uma dvx-100 de 800 contos, só irias encontrar câmaras mini dv.

                                    Dvd não se utiliza em lado nenhum...e é mais para despachar. A qualidade de imagem deixa muito a desejar e os brancos são péssimos.

                                    As melhores câmaras e lentes no ambito amador/semi-profissional, sao as da Sony e as da panasonic. Prefiro estas ultimas. Posso-te mandar stock footage de material gravado com panasonic.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Ok, tou mesmo a ver que vou para uma MiniDV...

                                      Comentário


                                        #79
                                        O melhor é mesmo o MiniDV e se possivel com saida FireWire para ligares ao PC

                                        Se o PC nao tem fireware compras uma controladora fireware de 30€ para fazeres a aquisição.

                                        Depois é só editares com os varios softwares que tens para edição de video na net.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                          Sempre pronto a ouvir opiniões...

                                          Trocar porquê? Problemas?

                                          É DVD ou MiniDV?


                                          Trocar essencialmente por causa da qualidade da imagem. Péssima!! Aliás, agora já sei que o que interessa numa câmara é a lente E as lentes samsung são uma ........ !! . Em filamgem de interiores então nem se fala!

                                          Problemas: A máquina capta tão bem o som que o que seouve melhor ao ver o filme depois é o barulho dos mecanismos da câmara LOL.

                                          Por último: É MiniDV.

                                          Conclusão: como disse, Samsung, nao volto a comprar. E do que aprendi com esta, parece me que se deve ter essencilamente em atenção as lentes, para isso temos canon, sony (lentes carl zeis), ou algumas panasonic (lentes leica). O resto para mim é paisagem. Agora, tenho tambem uma dúvida, miniDV ou DVD? É que já ouvi falar muito mal das DVD, essencialmente no que repseita à edição posterior do vídeo, mas ainda não estou suficientemente informado para me pronunciar em relação a isso.

                                          Desde já obrigado a todos pela vossa precisoa ajuda.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                            Nas de DVD deves poder colocar logo num leitor de DVDS qualquer.
                                            Em miniDV tens de passar para o PC e converter.
                                            Também podes ligar directamente a um gravador de DVD com entrada FireWire e passar o filme directamente para o DVD. Se for um gravador de DVD com disco rígido é melhor, porque depois podes logo cortar as partes que não te interessam antes de fazeres um DVD. Eu pelo menos faço assim e dou me bem com isso. Não sei se com uma que filme directamente em DVD será tão simples.

                                            Comentário


                                              #82
                                              As melhores câmaras e lentes no ambito amador/semi-profissional, sao as da Sony e as da panasonic. Prefiro estas ultimas. Posso-te mandar stock footage de material gravado com panasonic.[/QUOTE]


                                              Posso "candidatar-me" também a receber (Citação: Posso-te mandar stock footage de material gravado com panasonic), para poder ver a qualidade do "bicho". Como disse num post mais acima, panasonic (com lentes leica) poderão vir a ser a escolha no meu caso.

                                              Desde já obrigado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                                Não te metas nisso. Para converteres aquilo para avi ou para mpeg, é uma grande pincel, e perdes qualidade de imagem. Além disso já viste o trabalho que iria ser converteres vários pequenos videos?

                                                Volto a dizer, se queres fazer brincadeiras em pós produção, não compliques e usa o formato mais utilizado no mundo semi profissional e alguns casos profissional- mini dv.

                                                Não é o caso, mas se quisesses comprar uma dvx-100 de 800 contos, só irias encontrar câmaras mini dv.

                                                Dvd não se utiliza em lado nenhum...e é mais para despachar. A qualidade de imagem deixa muito a desejar e os brancos são péssimos.

                                                As melhores câmaras e lentes no ambito amador/semi-profissional, sao as da Sony e as da panasonic. Prefiro estas ultimas. Posso-te mandar stock footage de material gravado com panasonic.
                                                Tens PM

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                  Pois, como o meu PC é do tempo da Maria Cachucha, e não estou a pensar em comprar um novo, tou a ver que o melhor para já é DVD...

                                                  Quando tiver um PC novo, posso pegar nesses DVDs e edita-los...
                                                  nao estou a ver o pinnacle por exemplo (programa de edição de video) te puxar o filme de formato dvd para o computador porque nao experimentei mas até pode ser possivel agora ve uma coisa vê lá as cameras profissionais da cannon,sony digo profissionais e vê lá o formato que elas gravam

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Os três gigantes de edição não aceitam vobs. O Avid, o premiere e o after effects.

                                                    Se quiserem adicionem-me ao messenger para vos mandar stock footage.


                                                    culmanpictures@hotmail.com
                                                    Editado pela última vez por lamborghini; 13 July 2007, 12:39.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                                      Os três gigantes de edição não aceitam vobs. O Avid, o premiere e o after effects.

                                                      Se quiserem adicionem-me ao messenger para vos mandar stock footage.


                                                      culmanpictures@hotmail.com
                                                      o messenger tá bloqueado... pode ser por mail?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Removido
                                                        Editado pela última vez por J; 13 July 2007, 14:06.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                                          Os três gigantes de edição não aceitam vobs. O Avid, o premiere e o after effects.

                                                          Se quiserem adicionem-me ao messenger para vos mandar stock footage.


                                                          culmanpictures@hotmail.com
                                                          Por acaso o Premiere aceita VOB's, desde que não sejam encriptados...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Vi hoje a Canon MVX 450 no média markt de Aveiro (399 Euro), e achei bastante interessante, porém, depois de umas pesquisas na net, fiquei na dúvida por encontar referências à MVX 460. Será que a primeira foi subsituída? Mesmo assim, o qeu vos parece, valerá a pena "investir" na 450? Onde será que posso ver a 460 na Zona de Aveiro?

                                                            Obrigado

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Compra de câmara de video, ajuda...

                                                              Boas!

                                                              Estou interessado em comprar uma câmara de vídeo, ontem estive na worten e vi lá esta, será que é boa??

                                                              Ainda não percebi de leva algum disco ou se ainda é daquelas que leva cassete...

                                                              http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03782232&oid=6|21|98|&c=

                                                              Não precisa de ser topo de gama. Algo fiavel e que não me deixe a meio das gravações, sobretudo no siel que ai se aproxima...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X