Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camara de video - o que aconselham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    leva cassetes mini dv , acho que só dão para 60min , mas é gravação digital.

    Comentário


      #92
      Segundo o site da Samsgung leva MIniDV

      http://www.samsung.com/me/products/c.../vp_d371wi.asp

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
        leva cassetes mini dv , acho que só dão para 60min , mas é gravação digital.
        E isso é bom? ou nem por isso, será que aquelas que levam uns mini discs são melhores??

        Comentário


          #94
          as que levam dvd's claro que são melhores fica logo gravado em dvd e ves no leitor dvd's quando quiseres.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
            as que levam dvd's claro que são melhores fica logo gravado em dvd e ves no leitor dvd's quando quiseres.
            e nestas mini-dv, será que a qualidade de gravação fica tipo vhs , tudo tremido e com má qualidade???

            De dvd encontrei esta:

            Mas a difertença de preço entre as 2 lojas...certamente será melhor que a aquela dv acima, esticando um pouco o orçamento fica-se com algo mais interessante:

            http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03782262&oid=6|21|98|&c=

            http://www.radiopopular.pt/catalogo/...p?idprod=14611
            Editado pela última vez por Robie; 20 May 2008, 20:24.

            Comentário


              #96
              Claro que a qualidade de gravação é muito melhor nestas novas câmaras. É muito util gravares e poderes ter o filme logo disponivel para inserir no leitor de DVD

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por _robie_ Ver Post
                e nestas mini-dv, será que a qualidade de gravação fica tipo vhs , tudo tremido e com má qualidade???

                De dvd encontrei esta:

                Mas a difertença de preço entre as 2 lojas...certamente será melhor que a aquela dv acima, esticando um pouco o orçamento fica-se com algo mais interessante:

                http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03782262&oid=6|21|98|&c=

                http://www.radiopopular.pt/catalogo/...p?idprod=14611
                como já te disse é gravação digital! não tem nada tremido nem interferências! imagem limpa e nítida

                Comentário


                  #98
                  eu jamais compraria uma camara de dvd... só a despesa com dvds de 8cm...
                  é melhor passar video para pc, mesmo que seja em bruto, e criar um dvd video com um programa qualquer. o preço por dvd é muito mais barato.

                  a minha opção actual seria uma camara com disco duro incluido.

                  Comentário


                    #99
                    Mas que tipo de dvd's aquilo leva? uns pequenos?? tipo MD?

                    Comentário


                      Máquina de filmar digitais, Qual??

                      Gostaria de comprar uma máquina, porque ai vêm o meu filhote e quero registrar tudo, mas com tanta oferta e pouco conhecimento sobre a matéria, preciso de ajuda para fazer uma boa compra.
                      A ideia incial é que um familiar meu me traga uma máquina dos EUA ( metade do preço ).
                      Penso que as melhores serão as de disco rígido, mas também se tivesse a certeza não estava a perguntar.
                      Agradeço as vossas opiniões.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por R_COSTA Ver Post
                        Gostaria de comprar uma máquina, porque ai vêm o meu filhote e quero registrar tudo, mas com tanta oferta e pouco conhecimento sobre a matéria, preciso de ajuda para fazer uma boa compra.
                        A ideia incial é que um familiar meu me traga uma máquina dos EUA ( metade do preço ).
                        Penso que as melhores serão as de disco rígido, mas também se tivesse a certeza não estava a perguntar.
                        Agradeço as vossas opiniões.


                        Se queres apenas gravar e ver no pc ou tv, uma de disco rígido serve perfeitamente. Porém tens de ter noção que quando a câmara salva o vídeo para o disco, salva-o compactando-o , normalmente em mpeg2, ou seja vais perder definição.
                        Apesar de tudo é a maneira mais fácil de ver o que gravaste...é a fórmula mais imediata.


                        Se quiseres gravar, e fazer pequenas montagens no pc, ou simplesmente uma melhor qualidade de imagem, a escolha recai numa Mini DV HD com ligação Firewire. Ficas sempre com a qualidade máxima permitida pela câmara e são em tudo superiores às de disco rígido.

                        Preocupa-te em alargar o teu orçamento a pelo menos 500/600 euros porque comprar uma câmara de 200 ou 300 euros é deitar dinheiro ao lixo, pelo menos para alguém minimamente exigente. O nível de brancos irá ser ridículo e estes irão estourar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                          Se queres apenas gravar e ver no pc ou tv, uma de disco rígido serve perfeitamente. Porém tens de ter noção que quando a câmara salva o vídeo para o disco, salva-o compactando-o , normalmente em mpeg2, ou seja vais perder definição.
                          Apesar de tudo é a maneira mais fácil de ver o que gravaste...é a fórmula mais imediata.


                          Se quiseres gravar, e fazer pequenas montagens no pc, ou simplesmente uma melhor qualidade de imagem, a escolha recai numa Mini DV HD com ligação Firewire. Ficas sempre com a qualidade máxima permitida pela câmara e são em tudo superiores às de disco rígido.

                          Preocupa-te em alargar o teu orçamento a pelo menos 500/600 euros porque comprar uma câmara de 200 ou 300 euros é deitar dinheiro ao lixo, pelo menos para alguém minimamente exigente. O nível de brancos irá ser ridículo e estes irão estourar.
                          Ao que parece sabes do que falas por isso vou-te descrever um problema que tive há uns anos com uma samsung, não me recordo do modelo mas grava para uma cassete pequena. Usei-a durante algum tempo (emprestada por uma cunhada) sem qualquer problema. Depois de gastar algumas cassetes tentei passar o conteúdo para o computador mas sem sucesso, até que entreguei a máquina à minha cunhada e ela guardou-a durante algum tempo. Quando precisou dela notou alguns problemas, ou seja, a imagem que se via no mequeno ecrã da máquina estava completamente distorcida. Pensou-se em húmidade, alguma desconfiguração provocada por mau manuseamento, etc. Nunca se resolveu o problema até que se decidiu pela compra de outra. Há tempos alguém criou um tópico descrevendo um problema idêntico mas ninguém chegou a conclusão alguma, houve quem falasse em fazer um reset à máquina. Tens alguma ideia do que possa ser? Obrigado desde já .

                          Um abraço.

                          Comentário


                            Tenho uma Sony HDR-SR11 de alta definição. Comprei um modelo topo de gama, porque a qualidade de imagem é bastante superior à da média gama. Acontece que o meu computador já tem uns anitos e não tem capacidade de processar video em alta definição. Por isso só filmo em qualidade standard (DVD). Pelo menos nesta qualidade, fiquei desapontado pelo facto da imagem só ficar perfeitamente nítida com a camara parada. Ou seja, as panoramicas ficam desfocadas. Como não tenho usado a máquina, não sei se é problema dela ou do artista.
                            Se quiseres extraír o máximo de qualidade da máquina, as melhores são as de alta definição que gravam em cassete, uma vez que gravam o video em RAW. No meu caso preferi abdicar disso para ter disco rigido que é mais prático.




                            Comentário


                              Eu já passei por este dilema! Vou tentar ajudar.

                              Tens 3 formatos actualmente. Mini DV (cassete), DVD, e Disco Rígido.

                              Vantagens do Mini DV
                              - maior qualidade de imagem, especialmente se fizeres edição frame-a-frame.
                              - permitem ter máquinas mais pequenas que os outros formatos
                              - máquinas mais baratas.

                              Desvantagens do Mini DV
                              - formato em vias de extinção
                              - se usares mais do que uma vez a cassete, a 2.ª gravação e seguintes são sempre com qualidade pior
                              - tens que ir comprando mais cassetes
                              - para transferir para o computador é um bicho de sete cabeças
                              - para reproduzires num televisor tens que ligar a máquina com fios, etc ao televisor
                              - o eterno "rebobinar / avançar" dos tempos do VHS.

                              DVD - vantagens
                              - câmaras relativamente compactas, pois usam DVD's de 8cm
                              - muitas são uma excelente relação preço/qualidade
                              - pegas no DVD e metes num leitor de sala e já estás a ver o conteúdo
                              - passagem para o computador muito mais fácil e rápida
                              - consumíveis baratos, ou então optas por DVD-RW e usas sempre os mesmos discos sem perda de qualidade.

                              DVD - desvantagens
                              - na qualidade máxima costumam gravar cerca de 20 minutos apenas
                              - tens que andar com uns quantos mini DVD's e organizar tudo quando vais de férias e vais estar longe de um computador
                              - ter os devidos cuidados a manusear os DVD's

                              Disco Rígido - vantagens
                              - mais fácil de usar e gravar. Cabe muito tempo de gravação em cada disco rígido
                              - acesso directo às cenas, apagar, renomear, etc
                              - ausência de consumíveis, a não ser que depois passes tudo do computador para discos individuais

                              Disco Rígido - desvantagens
                              - os Discos Rígido são mecanismos de elevada precisão e deve-se ter cuidados MUITO especiais para não haver danos. Se avariarem, os problemas são os mesmos que nos computadores. Só que nos computadores há discos que avariam e nunca se mexeram... imagina como é com um disco que vai de um lado para o outro, no ar, no chão, dentro e fora de uma mala, etc nem quero pensar!
                              - vai-se gravando, vai-se gravando, e tal como as nossas fotos digitais, acaba por tudo ficar no computador. Pensamos em imprimí-las mas naaaa... do mesmo modo pensamos em editar o filme e meter em discos mas naaa.....
                              - são por norma mais caras

                              Posto tudo isto, eu optei por uma boa máquina DVD, de definição Standard. Para mim o único contratempo é o tempo de gravação de apenas 20 minutos. Sim, gravo sempre na qualidade máxima... foi para isso que a comprei!!! No entanto, transformei esta "desvantagem" dos 20 minutos numa vantagem...

                              ... é que, por norma nos vídeos caseiros nunca se filma nada SEGUIDO durante esse tempo! E mantendo os vídeos relativamente curtos, são MUITO mais fáceis e agradáveis de se ver com familiares depois no sofá! Já tentaram ver filmes caseiros de uma hora ou mais? Nunca acontece. 20 minutos é o tempo ideal!!! Ou quando muito, 2 x 20 minutos. Obriga-nos a sintetizar as nossas gravações, e se quisermos insistir, pumba mete-se outro disco e tá a rolar!

                              Outros aspectos a ter em conta:
                              - o número de "lux" convém que seja BAIXO. Com uma máquina de filmar, vais filmar MUITAS VEZES sem luz ideal (festas de aniversário, etc) e este número define a qualidade da imagem com pouca luz.
                              - Boa lente. Compra uma máquina com uma boa lente, e que seja uma lente grande. Maior tamanho = mais luz = melhor imagem.
                              - Ignora o Zoom Digital "700x" etc. Zoom Digital significa Zoom Pixelizado.
                              - Estabilizador de imagem. Escolhe um que seja um estabilizador ÓPTICO e não Electrónico. O estabilizador Óptico é um sistema em que a lente se mexe para compensar a nossa trepidação ao manusearmos a máquina. O estabilizador Electrónico é uma simulação electrónica que compensa a imagem de forma digital... e o resultado é pior.
                              - Comandos de menu. Muitas máquinas têm comandos de menu nos mini-ecrãs. Ou seja para as manusear tem que se mexer forçosamente no mini-ecrã, sujando-o todo. Escolhe uma máquina com joystick ou coisa assim para aceder às funções.

                              Mais dicas: pesquisa fóruns da net quando tiveres para te decidir, pois revelam-se segredos sobre as máquinas que os fabricantes escondem.

                              Eu fiz os meus estudos aprofundados, e por tudo isto escolhi a Canon DC50.

                              É a única máquina que conheço onde a bateria fica "escondida" dentro da máquina, por detrás do mini-LCD, em vez de "especada" na traseira!

                              Força nisso, perdoem-me o testamento mas eu gosto de ajudar!

                              Comentário


                                Jarod, não concordo quando dizes que a qualidade das mini-DV se detriora com o uso. As mini-DV gravam em formato digital, ou seja 0 e 1s. A qualidade é sempre constante, ao contrário do que acontece em formatos analógicos. O problema das camaras com disco rigido, tem a ver com o facto de para além de gravarem em formato digital aplicarem compressão MPEG2 ou MPEG4.

                                Comentário


                                  Jarod muito obrigado pela descrição exaustiva (muito útil), a talvez a escolha recaia sobre uma máquina semelhante ou até igual a tua.
                                  Caso mais alguem queira partilhar as suas experiências e aquisições seria optimo.
                                  Muito obrigado a todos.

                                  Comentário


                                    Nem a preposito, comprei há 3 dias um JVC everio com 40 GB (tb se pode gravar os filmes num cartão de memoria à parte) no ebay, por 280€. Ainda n chegou às minhas mãos.
                                    Em relação à protecção do disco, esta maquina tem um sensor de queda iminente, ou seja "ela" é capaz de sentir q a maquina esta em queda livre e faz q o disco rígido seja desligado antes de cair ao chão!



                                    JVC GZ-MG142 Camcorder Specifications
                                    1) 1/6-inch 800k pixel CCD

                                    2) 40GB Internal Hard Disk Drive for up to 50 hours of recording

                                    3) 9 hours 40 minutes of the best quality recording (Ultra Fine)

                                    4) Gigabrid Engine

                                    5) 34 x Optical Zoom / 800x Digital Zoom

                                    6) Memory Card Slot for SDHC/SD



                                    Este modelo acho q já n fazem mais.
                                    N quis comprar um HD por os filmes qd se passam para ao PC são estupidamente "pesados" Acho q 1 min de filme era qq coisa de 2 GB
                                    Eu quis uma camara com disco pq para passar ao PC é super rápido, ao passo q os miniDV e se queres editar, tem q passar em tempo real ao PC. 1 hora de filme é 1 hora q demora para passar ao PC. Os DVD tem q ser bem tratados, já tive uns dissabores com uns DVD qd quis passar para ao PC dava o irritante erro de ciclundancia fisica (disco estragado), mas embora seja possivel ver na TV
                                    Editado pela última vez por Tuaregue; 17 July 2008, 23:52.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                                      Ao que parece sabes do que falas por isso vou-te descrever um problema que tive há uns anos com uma samsung, não me recordo do modelo mas grava para uma cassete pequena. Usei-a durante algum tempo (emprestada por uma cunhada) sem qualquer problema. Depois de gastar algumas cassetes tentei passar o conteúdo para o computador mas sem sucesso, até que entreguei a máquina à minha cunhada e ela guardou-a durante algum tempo. Quando precisou dela notou alguns problemas, ou seja, a imagem que se via no mequeno ecrã da máquina estava completamente distorcida. Pensou-se em húmidade, alguma desconfiguração provocada por mau manuseamento, etc. Nunca se resolveu o problema até que se decidiu pela compra de outra. Há tempos alguém criou um tópico descrevendo um problema idêntico mas ninguém chegou a conclusão alguma, houve quem falasse em fazer um reset à máquina. Tens alguma ideia do que possa ser? Obrigado desde já .

                                      Um abraço.

                                      Tenta ver se o formato da imagem é o correcto. Algumas câmaras apresentam a imagem distorcida no lcd se estiver no modo 16:9. Vai às opções da câmara.

                                      Se não for este o problema, poderá ser qualquer outra coisa, como humidade, a câmara poderá ter caído etc etc.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                        Tenta ver se o formato da imagem é o correcto. Algumas câmaras apresentam a imagem distorcida no lcd se estiver no modo 16:9. Vai às opções da câmara.

                                        Se não for este o problema, poderá ser qualquer outra coisa, como humidade, a câmara poderá ter caído etc etc.
                                        Vou ver isso. Obrigado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Milhouse Ver Post
                                          Tenho uma Sony HDR-SR11 de alta definição. Comprei um modelo topo de gama, porque a qualidade de imagem é bastante superior à da média gama. Acontece que o meu computador já tem uns anitos e não tem capacidade de processar video em alta definição. Por isso só filmo em qualidade standard (DVD). Pelo menos nesta qualidade, fiquei desapontado pelo facto da imagem só ficar perfeitamente nítida com a camara parada. Ou seja, as panoramicas ficam desfocadas. Como não tenho usado a máquina, não sei se é problema dela ou do artista.
                                          Se quiseres extraír o máximo de qualidade da máquina, as melhores são as de alta definição que gravam em cassete, uma vez que gravam o video em RAW. No meu caso preferi abdicar disso para ter disco rigido que é mais prático.






                                          Antes demais, convém saberes que essa câmara não é topo de gama. Muito longe disso. Modelos de topo da Sony tens por exemplo a DV CAM HVR-S270e, que custa qualquer coisa como 12 mil euros.

                                          Tenta ver nas opções da câmara, se não tens lá nenhuma opção indesejada que te esteja a alterar a imagem.

                                          Comentário


                                            Para esclarecer, podem regravar uma cassete Mini Dv cerca de 5 vezes sem notarem perda na qualidade de imagem.

                                            Eu pessoalmente não o faço, porque uso apenas câmaras para o meu trabalho e deixo tudo em arquivo, mas independentemente disso existe um ritual que sempre segui e aconselho toda a gente a fazer o mesmo : grava-se em mini dv, passa-se os brutos para o pc com um cabo firewire num processo muito simples, edita-se no pc, e grava-se em dvd.

                                            A cassete não necessita mais de voltar à câmara ou deck, e portanto só é utilizada uma vez. É o que se faz actualmente nas produtoras de cinema/publicidade em Portugal.

                                            Câmaras de disco rígido e dvd, não se utilizam no âmbito profissional e os cartões de memória, só se utilizam em câmaras de topo com um preço exorbitante.

                                            Convém lembrar que no caso das DVD, a câmara converte automaticamente os mpeg2 em VOB, portanto se mais tarde quiserem editar as imagens é um problema. É possivel mas dá muito trabalho. Antes de comprarem uma câmara é essencial saberem o que querem fazer com ela, para mais tarde não terem dissabores.
                                            Editado pela última vez por lamborghini; 18 July 2008, 00:32.

                                            Comentário


                                              Após alguma pesquisa, encontrei esta máquina Sony Handycam HDR-UX20 nos States custa apenas 600 dollars (perto de 380 euros) que na tugalandia custa apenas o dobro....
                                              O que acham desta máquina para um futuro pápá filmar o seu filhote??

                                              Comentário


                                                Pode ser que encontrem mais alguma informacao aqui se entenderem ingles,o segundo link é um video um pouco longo mas é uma repeticao desta semana,onde estao um comparativo entre duas maquinas digitais
                                                http://stuff.tv/Reviews/Cameras-Revi...rders-Reviews/

                                                http://demand.five.tv/Episode.aspx?e...me=C5141020006

                                                Comentário


                                                  Ehhh paááá!!! Depois de ler este tópico, fiquei mesmo indeciso...

                                                  Estou para comprar uma câmara de vídeo, mas ainda não me decidi acerca do tipo de câmara!

                                                  Estava inicialmente inclinado para a opção de disco rígido, mas agora, sinceramente já não sei...

                                                  Parece-me que tanto as Mini DV como as de DVD também são uma boa opção, se bem que em termos estéticos deixem algo a desejar, ainda que este não seja o pormenor mais importante... mas o peso e as medidas também contam ...

                                                  Resumindo: qual devo comprar???

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por R_COSTA Ver Post
                                                    Após alguma pesquisa, encontrei esta máquina Sony Handycam HDR-UX20 nos States custa apenas 600 dollars (perto de 380 euros) que na tugalandia custa apenas o dobro....
                                                    O que acham desta máquina para um futuro pápá filmar o seu filhote??

                                                    Essa câmara grava com compressão. Logo a qualidade de imagem nunca irá ser grande coisa. Além disso essas câmaras são as de baixa gama. É dificil dizer-te se é boa compra ou não, porque todos nós temos diferentes intenções. A coisa que te posso dizer é que se não tens intenções de fazer pequenas montagens ou não te importas de sacrificar um bocado a qualidade de imagem compra essa. Para a maioria das pessoas chega e sobra.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                                                      Ehhh paááá!!! Depois de ler este tópico, fiquei mesmo indeciso...

                                                      Estou para comprar uma câmara de vídeo, mas ainda não me decidi acerca do tipo de câmara!

                                                      Estava inicialmente inclinado para a opção de disco rígido, mas agora, sinceramente já não sei...

                                                      Parece-me que tanto as Mini DV como as de DVD também são uma boa opção, se bem que em termos estéticos deixem algo a desejar, ainda que este não seja o pormenor mais importante... mas o peso e as medidas também contam ...

                                                      Resumindo: qual devo comprar???


                                                      Esquecendo a qualidade de imagem e tudo o resto, esquece as de disco rigido. Imagina que estás em férias, e a capacidade da câmara acaba-se como é? acabam-se as gravações.

                                                      Diz-me qual o teu orçamento que tento ajudar-te.

                                                      Quanto ao sentido estético, isso depende de gostos. Quando olho para uma câmara mini dvd, para mim parecem brinquedos....normalmente quando se compra uma câmara é para apreciar a imagem e o som e não se a câmara é bonita ou não.
                                                      Editado pela última vez por lamborghini; 20 July 2008, 23:00.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                                        Esquecendo a qualidade de imagem e tudo o resto, esquece as de disco rigido. Imagina que estás em férias, e a capacidade da câmara acaba-se como é? acabam-se as gravações.

                                                        Diz-me qual o teu orçamento que tento ajudar-te.
                                                        Lamborghini, obrigado desde já!!!

                                                        Então quer dizer que as de disco rigido têm pior qualidade de imagem?

                                                        É que se assim for, compro uma Mini DV ou de DVD!

                                                        Em relação à capacidade, eu estava a pensar numa câmara de 60Gb, logo com grande capacidade, além de ter a possibilidade de suportar leitor de cartões.

                                                        Estava a pensar gastar até pouco mais de €400, mas através de um amigo que consegue arranjar através do PixmaniaPro.

                                                        Comentário


                                                          No campo amador, recomendo a Sony Mini DV HDR-HC9, é HD 1080i , tem saida HDMI, firewire, balanço de brancos manuais, controlo da iris manual e foco manual. Fica em cerca de 950 euros.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                                                            Lamborghini, obrigado desde já!!!

                                                            Então quer dizer que as de disco rigido têm pior qualidade de imagem?

                                                            É que se assim for, compro uma Mini DV ou de DVD!

                                                            Em relação à capacidade, eu estava a pensar numa câmara de 60Gb, logo com grande capacidade, além de ter a possibilidade de suportar leitor de cartões.

                                                            Estava a pensar gastar até pouco mais de €400, mas através de um amigo que consegue arranjar através do PixmaniaPro.

                                                            Tanto as de disco rigido como as mini dv teem compressão. O que vai acontecer é que quando as meteres no pc, e fizeres qualquer coisa com elas, vais ter de render e exportar o video. Vais voltar a comprimir. O vídeo final irá ser uma imagem comprimida à nascença e recomprimida na fase de pós-produção, logo a imagem nunca irá ser boa. Talvez o seja para o utilizador menos atento. Além disso, insisto que o balanço de brancos que é a característica que à partida salta logo à vista, nessas câmaras é sacrificado. Se fores por exemplo ao Aqua Show e tiveres o azar de apanhar um dia com mesmo muito sol, a imagem irá ficar queimada.

                                                            Ainda assim são uma vantagem em relação ás mini dvd, que te transformam o video em VOB`S que são uma enorme dor de cabeça para quem gosta de edição.

                                                            O mal dos centros comerciais como a fnac é que só vendem câmaras realmente modestas a pensar no grande público...para esses está tudo bem, mesmo que a qualidade de imagem deixe a desejar. Não teem termo de comparação.

                                                            Recomendo darem uma vista de olhos no catálogo da pixmania.
                                                            Editado pela última vez por lamborghini; 20 July 2008, 23:18.

                                                            Comentário


                                                              Pois, mas essa está um bocadinho acima do meu orçamento...

                                                              Ainda relativamente aos formatos da câmara: sendo eu um amador e por não ter pretensões em editar vídeos, apenas pretendo ter o máximo de qualidade de imagem possível, qual o formato que aconselhas?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X