Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camara de video - o que aconselham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Assim como pretendo que a passagem ddos vídeos da câmara para o computador e da câmara ou do computador para o leitor de DVD, possam ser feitos da forma mais simples possível!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Joli Ver Post
      Pois, mas essa está um bocadinho acima do meu orçamento...

      Ainda relativamente aos formatos da câmara: sendo eu um amador e por não ter pretensões em editar vídeos, apenas pretendo ter o máximo de qualidade de imagem possível, qual o formato que aconselhas?


      HD mini DV

      Comentário


        Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
        Esquecendo a qualidade de imagem e tudo o resto, esquece as de disco rigido. Imagina que estás em férias, e a capacidade da câmara acaba-se como é? acabam-se as gravações.

        Diz-me qual o teu orçamento que tento ajudar-te.

        Quanto ao sentido estético, isso depende de gostos. Quando olho para uma câmara mini dvd, para mim parecem brinquedos....normalmente quando se compra uma câmara é para apreciar a imagem e o som e não se a câmara é bonita ou não.
        Na férias filmas mais de 7 horas de gravação???
        Num caso de um com disco rigido de 30 gb em maxima qualidade (qualidade DVD, não em ser Alta definição, claro) no caso dos everios, em baixa qualidade pode chegar aos 50 horas
        Eu compre um com 40gb deve chegar para semana

        Comentário


          Originalmente Colocado por Joli Ver Post
          Assim como pretendo que a passagem ddos vídeos da câmara para o computador e da câmara ou do computador para o leitor de DVD, possam ser feitos da forma mais simples possível!

          A maneira mais fácil de os veres no leitor de dvd é comprando uma mini-dvd.

          Mas tem em atenção que com uma mini dv podes ligar a câmara com os cabos rca ou s-video à tv e vês logo directamente através da câmara. Vai dar ao mesmo.

          Para passar para o computador também é facilimo. Ligas a câmara por firewire e no Final Cut, Premiere ou em qualquer outro programa de edição de vídeo que descubras fazes o capture.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
            Na férias filmas mais de 7 horas de gravação???
            Num caso de um com disco rigido de 30 gb em maxima qualidade (qualidade DVD, não em ser Alta definição, claro) no caso dos everios, em baixa qualidade pode chegar aos 50 horas
            Eu compre um com 40gb deve chegar para semana

            Nunca mais gravei as minhas férias, mas quando gravava , sim, penso que ultrapassava isso.

            Vê o outro lado da questão. Enches esses gigas todos e depois tens de os passar para o pc...como vai ser? vais gravar tudo em dvds? ou vais comprar discos rigidos? Com mini dv, tens sempre um suporte físico seguro, para manteres guardados os teus registos e só digitalizas quando queres e o que queres.
            Editado pela última vez por lamborghini; 20 July 2008, 23:38.

            Comentário


              Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
              A maneira mais fácil de os veres no leitor de dvd é comprando uma mini-dvd.

              Mas tem em atenção que com uma mini dv podes ligar a câmara com os cabos rca ou s-video à tv e vês logo directamente através da câmara. Vai dar ao mesmo.

              Para passar para o computador também é facilimo. Ligas a câmara por firewire e no Final Cut, Premiere ou em qualquer outro programa de edição de vídeo que descubras fazes o capture.
              Com uma câmara de disco rigido, também posso ver na televisão as gravações, usando os cabos rca ou s-vídeo?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                Com uma câmara de disco rigido, também posso ver na televisão as gravações, usando os cabos rca ou s-vídeo?

                Podes. Além disso normalmente os cabos vêem incluidos

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                  Nunca mais gravei as minhas férias, mas quando gravava , sim, penso que ultrapassava isso.

                  Vê o outro lado da questão. Enches esses gigas todos e depois tens de os passar para o pc...como vai ser? vais gravar tudo em dvds? ou vais comprar discos rigidos? Com mini dv, tens sempre um suporte físico seguro, para manteres guardados os teus registos e só digitalizas quando queres e o que queres.
                  Mas no caso de se gastarem toda a capacidade de memória interna da câmara, existem modelos que suportam um cartão de memória, o que facilita bastante!

                  Eu estou numa de aquilatar devidamente todas as opções, pois quero escolher o melhor, para poder filmar o meu bebé que vem a caminho, e poder nos próximos anos, visualizar novamente e em boas condições, as filmagens efectuadas!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                    Mas no caso de se gastarem toda a capacidade de memória interna da câmara, existem modelos que suportam um cartão de memória, o que facilita bastante!

                    Eu estou numa de aquilatar devidamente todas as opções, pois quero escolher o melhor, para poder filmar o meu bebé que vem a caminho, e poder nos próximos anos, visualizar novamente e em boas condições, as filmagens efectuadas!


                    Ficam sempre com compressão. Além disso, não confio nesses suportes para registar as minhas gravações. A possibilidade de erro assusta-me. Se fosse um filme tudo bem, agora algo registado por mim, não.

                    Não são fiáveis o suficiente, dai esse suporte só ser aconselhado em gamas altas, e mesmo nessas estão a dar os primeiros passos. Vê um catalogo de câmaras de gama alta e repara que a maioria delas são de suporte mini dv.




                    Nota para quem tem mini dv`s - não caiam o mesmo erro que eu, em comprar cassetes xpto Sony de 10 ou 20 euros cada uma, a pensar que a qualidade de imagem deixa as outras para trás. As produtoras utilizam normalmente cassetes TDK que custam 10 euros cada 5. Por experiência própria, sei que a qualidade de imagem é "igual". Podem é perder no que toca ao tempo de vida da própria cassete, mas além de ser uma coisa minima , não constitui um verdadeiro obstáculo porque normalmente digitaliza-se logo e arquiva-se a cassete. Não vão andar a mexer na cassete cada vez que quiserem ver uma gravação.
                    Editado pela última vez por lamborghini; 21 July 2008, 00:01.

                    Comentário


                      Lamborghini, valeu a ajuda! Obrigadão!

                      Deu para ficar com uma ideia mais aprofundada acerca das reais capacidades de cada formato.

                      Vou ponderar bem os prós e contras dos três formatos e depois logo se vê. Espero escolher bem!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                        Nunca mais gravei as minhas férias, mas quando gravava , sim, penso que ultrapassava isso.

                        Vê o outro lado da questão. Enches esses gigas todos e depois tens de os passar para o pc...como vai ser? vais gravar tudo em dvds? ou vais comprar discos rigidos? Com mini dv, tens sempre um suporte físico seguro, para manteres guardados os teus registos e só digitalizas quando queres e o que queres.
                        Sim, obviamente vou passar para ao PC, editar e depois gravar em DVD e guardar.

                        Se bem q os Dv são mais seguros em termos de longevidade para guardar, parace q os DVD ao fim de uns anos podem estragar...mas ainda n vi isso acontecer, mas já apanhii foi uns DVD qd quero passas os DADOS para PC e dar erro, embora q ainda sejam possiver ler no leitor de dvd e ver os filmes e por ai sempre posso outra vez passar ao PC atraves de uma placa de video.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                          Lamborghini, valeu a ajuda! Obrigadão!

                          Deu para ficar com uma ideia mais aprofundada acerca das reais capacidades de cada formato.

                          Vou ponderar bem os prós e contras dos três formatos e depois logo se vê. Espero escolher bem!
                          De nada.

                          Mantém em mente as coisas mais importantes a ver nas caracteristicas de uma câmara.

                          HDV (hoje em dia penso não fazer sentido comprar uma câmara não HD)
                          Controlo de iris manual
                          Balanço de brancos manual
                          Foco manual com ANEL (muito importante).
                          Ligação Firewire
                          Se possivel com Mic Level manual


                          Tudo o resto como night Shot, zoom digital, mega pixeis, câmara fotográfica incorporada e por ai a fora, são termos e funções que devem ficar em segundo plano.

                          Espero ter ajudado.

                          Comentário


                            http://sanyodigital.com/product.aspx?v=18

                            esta é a minha que uso para tudo e mais alguma coisa,
                            peca por indoor não ser nada especial

                            perde para todas as outras em relação a lentes, etc etc etc

                            mas é a unica que cabe no bolso e consigo levar para todo o lado

                            Comentário


                              Aos utilizadores de camaras com gravação em DVD:

                              Aquilo é fiável a gravar ?

                              A minha pergunta vem do facto do processo de gravação em dvd ser um processo bastante minucioso, e até é espantoso como é que algo que está em movimento (enventualmente aos saltos) consegue 'escrever' o disco com uma precisão tão grande.

                              Quanto à questão do armazenamento, o dvd tem uma duração que é algo imprevisível, se bem que tenho discos gravados com uns bons anos que estão impecáveis (mesmo sendo da Princo, algo rafeiros) e outros que deixaram de poder ser lidos (Moore ), pelo que o ideal é gravar em sistemas que permitam fazer cópias sem perda de geração (algo que o DVD ainda permite fazer).

                              O problema do miniDV é que ao passar para pc normalmente queremos passar para dvd, e aí temos uma perda de qualidade pois temos de converter o formato digital do minidv para mpeg2 do dvd.
                              Essa seria a tecnologia que menos me entusiasmava agora.
                              Editado pela última vez por rca33; 21 July 2008, 15:31.

                              Comentário


                                Ja chegou a minha camara!
                                JVC Everio GZ-MG142 (com 40gb)
                                Agora ando a explora-la

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Aos utilizadores de camaras com gravação em DVD:

                                  Aquilo é fiável a gravar ?

                                  A minha pergunta vem do facto do processo de gravação em dvd ser um processo bastante minucioso, e até é espantoso como é que algo que está em movimento (enventualmente aos saltos) consegue 'escrever' o disco com uma precisão tão grande.

                                  Quanto à questão do armazenamento, o dvd tem uma duração que é algo imprevisível, se bem que tenho discos gravados com uns bons anos que estão impecáveis (mesmo sendo da Princo, algo rafeiros) e outros que deixaram de poder ser lidos (Moore ), pelo que o ideal é gravar em sistemas que permitam fazer cópias sem perda de geração (algo que o DVD ainda permite fazer).

                                  O problema do miniDV é que ao passar para pc normalmente queremos passar para dvd, e aí temos uma perda de qualidade pois temos de converter o formato digital do minidv para mpeg2 do dvd.
                                  Essa seria a tecnologia que menos me entusiasmava agora.

                                  MINI DV é o formato com melhor qualidade de imagem. Não queiras comparar um formato com o outro.

                                  Tu com uma câmara que grave em dvd, comprimes o video automaticamente em mpeg2 (VOB). Mesmo que não queiras. É um formato fechado. É gravar, ver e arrumar.

                                  Com uma câmara mini dv, gravas a cassete, passas para o pc em AVI uncumpressed, ou seja passas os brutos originais, sem qualquer tipo de compressão, e a partir daí fazes o que queres. Se queres fazer um dvd obviamente que perdes qualidade ...mas isso é quando queres...não o és obrigado a fazer. Podes trabalhar o video sempre em avi uncompressed embora ninguém faça isso.

                                  É o unico formato que se utiliza profissionalmente.


                                  O formato de gravação em disco rígido e mini dvd só existe, porque é uma coisa mais imediata, o utilizador comum, nem quer ligar a câmara ao pc, para brincar com os videos. Quer gravá-los com a câmara e vê-los logo na tv em dvd....ninguém quer saber da qualidade de imagem nem nas possibilidades do mini dv. Muitas vezes esquecem-se é também podem ligar uma mini dv logo à televisão.
                                  Editado pela última vez por lamborghini; 21 July 2008, 19:29.

                                  Comentário


                                    E passar 1 hora Minidv para PC ocupa uns 15 gb
                                    sinceramente qualidade DVD chega-me.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                      E passar 1 hora Minidv para PC ocupa uns 15 gb
                                      sinceramente qualidade DVD chega-me.
                                      Será assim tanto o espaço em disco ocupado por apenas uma hora de gravação, digo isto porque estou a ponderar comprar a Sony Mini DV HDR-HC9 (Minidv).
                                      Para além do espaço ocupado o que acham desta máquina?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                        E passar 1 hora Minidv para PC ocupa uns 15 gb
                                        sinceramente qualidade DVD chega-me.


                                        Imagem HD 1080I - 23 minutos = 4 gigas, sendo que 720x576 ocupa muito menos.


                                        Ainda assim, o pessoal da pós-produção tem sempre grandes discos. Se o espaço for problema, passa-se para o pc e converte-se em mpeg2 dvd num processo fácil.
                                        Editado pela última vez por lamborghini; 21 July 2008, 22:08.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                          Imagem HD 1080I - 23 minutos = 4 gigas


                                          O pessoal da pós-produção tem sempre grandes discos.
                                          Obrigado pelo esclarecimento.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                            Imagem HD 1080I - 23 minutos = 4 gigas, sendo que 720x576 ocupa muito menos.


                                            Ainda assim, o pessoal da pós-produção tem sempre grandes discos. Se o espaço for problema, passa-se para o pc e converte-se em mpeg2 dvd num processo fácil.
                                            Exacto!
                                            É o q eu faço no meu trabalho, passo as K7 das câmaras para DVD e envio para clientes. Chega perfeitamente

                                            Comentário


                                              Eu tenho uma câmara Samsung mini DV de entrada de gama, e para as minhas gravações chega perfeitamente. Apesar de gravar em mini DV, na passagem para o PC uso uma placa externa que codifica logo para MPEG2. Normalmente o objectivo é passar para DVD, logo não me importo de trabalhar o MPEG2.
                                              Uso o Pinnacle Studio 11 Plus, e tenho obtido bons resultados. Claro que com a resolução DVD não se podem pedir milagres...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                                Eu tenho uma câmara Samsung mini DV de entrada de gama, e para as minhas gravações chega perfeitamente. Apesar de gravar em mini DV, na passagem para o PC uso uma placa externa que codifica logo para MPEG2. Normalmente o objectivo é passar para DVD, logo não me importo de trabalhar o MPEG2.
                                                Uso o Pinnacle Studio 11 Plus, e tenho obtido bons resultados. Claro que com a resolução DVD não se podem pedir milagres...
                                                Certificate que trabalhas e exportas o vídeo em 720 x 576

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                                  Certificate que trabalhas e exportas o vídeo em 720 x 576
                                                  Bem, eu filmo em bruto (nem sei onde raio se muda isso ), mas depois a passar para o PC a placa trata de fazer a compressão... A partir desse momento, é tudo em MPEG2. Eu sei que para edição AVI era melhor, mas...

                                                  Ah, tem uma vantagem: poupo imenso tempo nos renderings...

                                                  Comentário


                                                    O que acham desta máquina Sony Mini DV HDR-HC9 (Minidv)?
                                                    Será para um uso doméstico nada de grandes produções...
                                                    Talvez passar algumas filmagens para o PC.

                                                    Comentário


                                                      Após uma longa conversa com um vendedor da sony, ele disse-me que as gravações das câmaras de filmar provenientes dos EUA tem um sistema de gravação diferentes do nosso PAL e como tal ao visualizar as imagens na TV a imagem seria em preto e branco.

                                                      - Será verdade ou é conversa dele?
                                                      - Se for verdade será que existe algum adaptador para visualizar as imagens?

                                                      Obrigado.

                                                      Comentário


                                                        é verdade,
                                                        gravam em NTSC

                                                        há tv's que recebem bem este sinal e o processam

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Milhouse Ver Post
                                                          [...]Se quiseres extraír o máximo de qualidade da máquina, as melhores são as de alta definição que gravam em cassete, uma vez que gravam o video em RAW. No meu caso preferi abdicar disso para ter disco rigido que é mais prático.
                                                          Não há câmaras de consumo que gravam em fita sem compressão. Todos os formatos de vídeo utilizados em câmaras de consumo comprimem o vídeo, umas mais, outras menos.

                                                          Só para ter uma ideia, o vídeo PAL-D1 (720x576) precisaria de cerca de 30MB/seg (excluíndo o áudio). Tendo em conta que o vídeo HD tem cerca de 4 vezes mais resolução, estamos a falar de 120MB/seg. Até um disco rígido comum tem dificuldade em manter esta taxa de transferência, quanto mais um sistema de fita magnética.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por the_killer Ver Post
                                                            é verdade,
                                                            gravam em NTSC

                                                            há tv's que recebem bem este sinal e o processam
                                                            Caso a tv não receba bem este sinal, será que existe algum adapatador que faça essa função?
                                                            A diferença de valores compensa largamente este esforço visto a diferença ser de 50% no valor final.
                                                            Por o preço de uma máquina mediana podemos ter uma máquina de topo.

                                                            Comentário


                                                              Camera de filmar.....o q comprar?

                                                              Povo

                                                              Queria oferecer uma camcorder mas estou fora do que há no mercado....arranja-se qq coisa 300 400€ de jeito?

                                                              Thankx :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X