Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Políticas do Governo motivam manif. histórica. Confiança no Governo em queda livre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Pensem simplesmente no seguinte:

    Até há uns tempos, estava mal quem era malandro e não queria verdadeiramente trabalhar.
    Mas agora, há muita gente que quer trabalhar, que sempre foram empregados dedicados, assíduos e competentes que não têm emprego.

    Até há uns tempos, havia um número pequeno número de pessoas insatisfeitas.
    Agora esse número aumentou vergonhosamente.

    Até há uns tempos, o pessoal era amachucado e ia aguentando. Manifestações destas não se viam, tudo se controlava

    Mas parece que a coisa já não vai sendo assim tão fácil.

    E se não tomam cuidado, os lobos começam a descer à aldeia...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por eser Ver Post
      Os EUA têm classe media...

      há 12% de desempregados na Alemanha ou em França, noutros paises há mais...

      Quando me referia à lei do trabalho, referia me mais à parte de despedimento e não as ajudas sociais.

      Nao sei onde queres chegar, mas da maneira que eu vejo isto, Os dois sistemas funcionam, Portugal é que nao.
      E porque? por causa da mentalidade das pessoas que quando são empregadas, quer trabalhem ou nao sabem que não vaso para a rua...

      Não vão para a rua? Com o número de desempregados a aumentar desta maneira?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Se o INE não é isento, quem será? O Carvalho da Silva?
        Acredito 1000 vezes mais no Carvalho da Silva do que no INE ou em qualquer outro instituto de sondagens que reporte ao INE.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Henkel V6 Ver Post
          Pensem simplesmente no seguinte:

          Até há uns tempos, estava mal quem era malandro e não queria verdadeiramente trabalhar.
          Mas agora, há muita gente que quer trabalhar, que sempre foram empregados dedicados, assíduos e competentes que não têm emprego.

          Até há uns tempos, havia um número pequeno número de pessoas insatisfeitas.
          Agora esse número aumentou vergonhosamente.

          Até há uns tempos, o pessoal era amachucado e ia aguentando. Manifestações destas não se viam, tudo se controlava

          Mas parece que a coisa já não vai sendo assim tão fácil.

          E se não tomam cuidado, os lobos começam a descer à aldeia...
          Já te deves ter esquecido das cargas policiais na Marinha Grande e do buzinão da ponte 25 de Abril.

          Comentário


            #65
            Henkel V6

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
              Acredito 1000 vezes mais no Carvalho da Silva do que no INE ou em qualquer outro instituto de sondagens que reporte ao INE.
              Ah bom, fico mais descansado.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Henkel V6 Ver Post
                Não vão para a rua? Com o número de desempregados a aumentar desta maneira?
                E ainda a procissão vai no adro...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                  E ainda a procissão vai no adro...
                  Pois, também me parece...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Já te deves ter esquecido das cargas policiais na Marinha Grande e do buzinão da ponte 25 de Abril.
                    Aí estão uns bons exemplos do que pode acontecer quando acham que podem pisar à vontade.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Henkel V6 Ver Post
                      Aí estão uns bons exemplos do que pode acontecer quando acham que podem pisar à vontade.
                      A conclusão é que alguns anos depois vai-se para presidente da república com mais de 50% dos votos.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        A conclusão é que alguns anos depois vai-se para presidente da república com mais de 50% dos votos.
                        Um povo de m.... merece um governo de m....

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Ah bom, fico mais descansado.

                          Por favor não vás por aí.

                          O centro de sondagens da Moderna era gerido pelo Paulo Portas, o INE é gerido pelo governo, as sondagens TVI nem vale a pena referir as da SIC são geridas pelo Pinto Balsemão.

                          Já o Carvalho da Silva não tem nenhuma meta pessoal, é um homem que se dedicou a uma causa, deixando para trás uma brilhante carreira de académico. Ele não precisa da CGTP para nada, a CGTP é que precisa dele.

                          Qualquer dúvida que tenhas acerca do que ele diz é legitimo da tua parte, mas só o é porque não o conheces.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Henkel V6 Ver Post
                            Não vão para a rua? Com o número de desempregados a aumentar desta maneira?
                            Vao! Mas nao se compara com o que seria se fosse noutro pais. Toda a gente sabe que mais empregados para fazer o mesmo que os outros, especialmente na função publica (alias no antigo forum havia um topico que falava das percentagens de funcionarios do estado na populaçao activa...digamos que o resultado portugues era engraçado).


                            Vou te contar um historia.

                            Um grande amigo meu era funcionario publico, com uns 10 gajos a trabalhar sobre a sua chefia (uso estes termos para não dar para perceber quem ou onde é...). Um dia ele saiu e eu perguntei-lhe porque, afinal de contas não recebia mal e tinha o que voces chamam as regalias justas

                            E ele respondeu:
                            -" Nao aguento nõ fazer nada, faz mal à cabeça ter das 8 as 5 todos os dias a fazer horas para ir para casa..."

                            Perguntei-lhe porque não arranjava trabalho para fazer

                            -"e chatear me com os gajos todos? eles sabem que estao ali e que se refilarem quem se vai embora é o chefe, por isso, o melhor é não os por a trabalhar"

                            Comentário


                              #74
                              Eu diria que procissão vai na cave e o governo está no 10º andar.. intocável e bem protegido.

                              Os únicos que com as suas manifestações ainda conseguem chatear o governo são os camionistas e taxista que bloqueiam imensas vias e depois é uma chatice para os membros do governo ( e não só) não conseguem circular e fica tudo um caos, quanto aos restantes, "os cães ladram, a caravana passa".

                              Eu até acho a taxa de desemprego bastante baixa, quando comparo a nossa mão de obra e especificidades do país com os restantes da UE.

                              Há tempos li que uma das melhores coisas em termos económicos que podia acontecer em Portugal seria um sismo/tsunami, tal como aconteceu em 1755.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                Eu diria que procissão vai na cave e o governo está no 10º andar.. intocável e bem protegido.

                                Os únicos que com as suas manifestações ainda conseguem chatear o governo são os camionistas e taxista que bloqueiam imensas vias e depois é uma chatice para os membros do governo ( e não só) não conseguem circular e fica tudo um caos, quanto aos restantes, "os cães ladram, a caravana passa".

                                Eu até acho a taxa de desemprego bastante baixa, quando comparo a nossa mão de obra e especificidades do país com os restantes da UE.

                                Há tempos li que uma das melhores coisas em termos económicos que podia acontecer em Portugal seria um sismo/tsunami, tal como aconteceu em 1755.
                                Acho que o melhor mesmo era um Diluvio que levasse os homens maus...lol

                                Comentário


                                  #76
                                  Como alguém tem que fazer alguma coisa neste pais, pela parte que me toca, estive a trabalhar o dia todo e ainda nem tive tempo para ligar a TV!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
                                    Por favor não vás por aí.

                                    O centro de sondagens da Moderna era gerido pelo Paulo Portas, o INE é gerido pelo governo, as sondagens TVI nem vale a pena referir as da SIC são geridas pelo Pinto Balsemão.

                                    Já o Carvalho da Silva não tem nenhuma meta pessoal, é um homem que se dedicou a uma causa, deixando para trás uma brilhante carreira de académico. Ele não precisa da CGTP para nada, a CGTP é que precisa dele.

                                    Qualquer dúvida que tenhas acerca do que ele diz é legitimo da tua parte, mas só o é porque não o conheces.
                                    É que nem digo mais nada.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Como alguém tem que fazer alguma coisa neste pais, pela parte que me toca, estive a trabalhar o dia todo e ainda nem tive tempo para ligar a TV!
                                      Estiveste a trabalhar ou estiveste no trabalho?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por eser Ver Post
                                        Vao! Mas nao se compara com o que seria se fosse noutro pais. Toda a gente sabe que mais empregados para fazer o mesmo que os outros, especialmente na função publica (alias no antigo forum havia um topico que falava das percentagens de funcionarios do estado na populaçao activa...digamos que o resultado portugues era engraçado).


                                        Vou te contar um historia.

                                        Um grande amigo meu era funcionario publico, com uns 10 gajos a trabalhar sobre a sua chefia (uso estes termos para não dar para perceber quem ou onde é...). Um dia ele saiu e eu perguntei-lhe porque, afinal de contas não recebia mal e tinha o que voces chamam as regalias justas

                                        E ele respondeu:
                                        -" Nao aguento nõ fazer nada, faz mal à cabeça ter das 8 as 5 todos os dias a fazer horas para ir para casa..."

                                        Perguntei-lhe porque não arranjava trabalho para fazer

                                        -"e chatear me com os gajos todos? eles sabem que estao ali e que se refilarem quem se vai embora é o chefe, por isso, o melhor é não os por a trabalhar"
                                        Apenas um exemplo que não passa disso mesmo. A função pública tem a sua principal vertente a de emprego social. A maior parte dos trabalhadores excessivos da FP estão nas autarquias do interior, onde não há emprego no sector privado. Há também excesso de trabalhadores nomeados pelo governo, os chamados "job´s for the boys".

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por eser Ver Post
                                          Não percebeste.

                                          O Mercado do TRabalho é um mercado como qualquer outro e como qualquer mercado este regula-se a si proprio.

                                          Se colocas barreiras (salarios minimos, dias de descanso, e sobretudo a lei do despedimento) esse mercado fica desiquilibrado.

                                          Resultado ou a economia cresce bastante ou há aumento do desemprego
                                          Os empresarios não querem dar emprego às pessoas porque é muito oneroso
                                          Havendo desemprego, cria-se uma faixa da populaçao que está disposta a fazer mais por menos e os salarios baixam.

                                          é bastante mais complexo do que isto, mas muitas destas medidas já estão a ser contestadas noutros paises. Inglaterra ja aboliu o salario minimo por exemplo.
                                          Ok




                                          .............

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            É que nem digo mais nada.
                                            Não digas, se calhar poupas muita gente em ficares apenas a ver.

                                            Comentário


                                              #82
                                              o carvalho da silva não é um militante ferveroso do PCP?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                Só me faz confusão é como é que as sondagens dão um aumento das intenções de voto no PS com contestações deste tipo...
                                                Talvez porque os manifestantes não espelham a opinião da maioria dos Portugueses!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por 911_Turbo Ver Post
                                                  o carvalho da silva não é um militante ferveroso do PCP?
                                                  É completamente isento pá!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por eser Ver Post
                                                    Estiveste a trabalhar ou estiveste no trabalho?
                                                    Olha meu caro, provavelmente ao contrário de ti e de muitos, se eu "estiver no trabalho" chego ao fim do mês e passo um recibo com a estonteante quantia de 0,00€. No entanto, se "estiver a trabalhar", o valor do recibo dá para os gastos!!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      mas isto é tudo "relativo" meus caros colegas forunistas...

                                                      para que é que serve a oposição se disser que tudo está bem?
                                                      e os sindicatos? nao têm que ser sempre do contra?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por 911_Turbo Ver Post
                                                        o carvalho da silva não é um militante ferveroso do PCP?

                                                        E então?

                                                        O João Proença foi secretário de estado de um governo PS.

                                                        E conheçes melhor que o PCP para defender politicas sociais justas?

                                                        Ou então deves de agradecer às politicas menos boas o facto de haver CCTV ou de haver contratos individuais sem termo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Expliquem-me umas coisas:

                                                          - Porque é que esta manifestação foi apenas convocada pela CGTP?
                                                          - Porque é que alguns manifestantes entrevistadas não faziam a mínima ideia de porque estavam ali e metiam os pés pelas mãos naquilo que diziam?
                                                          - Porque é que nos tempos de antena da CGTP os entrevistados andam sempre na Rua Augusta?

                                                          PS: Esta é mais difícil de explicar, mas parece que já temos por aqui militantes do PSD com cartão de sindicalista da CGTP, ao que isto chegou!
                                                          Editado pela última vez por Vanquish; 02 March 2007, 23:00.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por 911_Turbo Ver Post
                                                            mas isto é tudo "relativo" meus caros colegas forunistas...

                                                            para que é que serve a oposição se disser que tudo está bem?
                                                            e os sindicatos? nao têm que ser sempre do contra?
                                                            Claro, mas isso é completamente compreensível.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                              Talvez porque os manifestantes não espelham a opinião da maioria dos Portugueses!
                                                              Muitas vezes nem os deputados, ou os executivos, quanto mais...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X