Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Políticas do Governo motivam manif. histórica. Confiança no Governo em queda livre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Olha meu caro, provavelmente ao contrário de ti e de muitos, se eu "estiver no trabalho" chego ao fim do mês e passo um recibo com a estonteante quantia de 0,00€. No entanto, se "estiver a trabalhar", o valor do recibo dá para os gastos!!
    Eu estava a brincar, mas como não sei por smileys nao deves ter percebido!!

    So queria que se percebesse essa ideia neste topico!!

    Eu sou estudante!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
      E então?

      O João Proença foi secretário de estado de um governo PS.

      E conheçes melhor que o PCP para defender politicas sociais justas?

      Ou então deves de agradecer às politicas menos boas o facto de haver CCTV ou de haver contratos individuais sem termo.
      e então é que estavam a dizer em cima que o homem era "isento"...

      O PCP defende a politica do "coitadinhos de nós que está sempre tudo mal" e "o Alentejo ainda há-de ser nosso outra vez"

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
        Muitas vezes nem os deputados, ou os executivos, quanto mais...
        Neste caso não me parece, até porque as sondagens demonstram que quem votou no actual governo mantém o voto ou, a haver mudanças, estão a ser contrabalançadas por quem não votou e mudou agora de opinião. Já o cerne da contestação vem do sector que garantidamente não elegeu este governo.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por eser Ver Post
          Eu estava a brincar, mas como não sei por smileys nao deves ter percebido!!

          So queria que se percebesse essa ideia neste topico!!

          Eu sou estudante!
          Ok, sorry, não entendi o sentido!

          Adiante, Abraço.

          Comentário


            #95
            Pensem no que vos digo, a solução para o país é:

            FAZER BEBÉS!

            depois explico porquê, até amanha e boas discussões...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por 911_Turbo Ver Post
              Pensem no que vos digo, a solução para o país é:

              FAZER BEBÉS!

              depois explico porquê, até amanha e boas discussões...
              Eu já dei o meu contributo! Chega no final de Julho!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Expliquem-me umas coisas:

                - Porque é que esta manifestação foi apenas convocada pela CGTP?
                - Porque é que alguns manifestantes entrevistadas não faziam a mínima ideia de porque estavam ali e metiam os pés pelas mãos naquilo que diziam?
                - Porque é que nos tempos de antena da CGTP os entrevistados andam sempre na Rua Augusta?

                PS: Esta é mais difícil de explicar, mas parece que já temos por aqui militantes do PSP com cartão de sindicalista da CGTP, ao que isto chegou!

                A UGT não participa porque para eles está sempre tudo bem.

                Sim, sou delegado sindical e também sou dirigente do PCP, qual é o problema, não posso participar em Forum's, não posso gostar de automóveis. Já alguma vez me viste a fazer campanha eleitoral neste ou noutro Forum. Este Tópico é sobre a manifestação e estou a expressar a minha opinião em relação a ela. Se calhar não gostas de politica, é pena porque a politica aparece em todos os programas escolares. Fica-te sabendo que não sou anti-PS ou anti-PSD, até porque tenho muitos amigos noutros partidos que não no meu. Sou anti-maus governos, que destoem o pais, mas só pessoas como tu não vêm isso.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
                  A UGT não participa porque para eles está sempre tudo bem.

                  Sim, sou delegado sindical e também sou dirigente do PCP, qual é o problema, não posso participar em Forum's, não posso gostar de automóveis. Já alguma vez me viste a fazer campanha eleitoral neste ou noutro Forum. Este Tópico é sobre a manifestação e estou a expressar a minha opinião em relação a ela. Se calhar não gostas de politica, é pena porque a politica aparece em todos os programas escolares. Fica-te sabendo que não sou anti-PS ou anti-PSD, até porque tenho muitos amigos noutros partidos que não no meu. Sou anti-maus governos, que destoem o pais, mas só pessoas como tu não vêm isso.
                  E como para vocês está sempre tudo mal, equilibram as coisas!

                  Quanto ao resto, eu queria dizer PSD e por erro escrevi PSP. No entanto, não escrevi em lado nenhum PCP, pelo que não entendo como levaste o meu post como sendo a ti dirigido pois não foi e toda essa arrogância é despropositada.

                  Eu tambem não sou anti-PCP ou anti-CGTP, sou apenas anti-maus partidos e maus sindicatos que sobrevivem pelo bota-abaixo constante!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    E como para vocês está sempre tudo mal, equilibram as coisas!

                    Quanto ao resto, eu queria dizer PSD e por erro escrevi PSP. No entanto, não escrevi em lado nenhum PCP, pelo que não entendo como levaste o meu post como sendo a ti dirigido pois não foi e toda essa arrogância é despropositada.

                    Eu tambem não sou anti-PCP ou anti-CGTP, sou apenas anti-maus partidos e maus sindicatos que sobrevivem pelo bota-abaixo constante!

                    Então peço desculpa porque quando vi PSP percebi PCP até pelo próprio conteudo do post.

                    Segundo percebo és contra a manif. de hoje, então és a favor do aumento da idade da reforma, és a favor do deitar abaixo a Contratação Colectiva, um dos mais importantes direitos de Abril, tambérm és a favor do aumento das taxas moderadoras e do encerramento de unidades de sáude primária, és a favor da aplicação do código de trabalho na sua totalidade e és a favor da destruição da Constituição da Republica.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
                      Então peço desculpa porque quando vi PSP percebi PCP até pelo próprio conteudo do post.

                      Segundo percebo és contra a manif. de hoje, então és a favor do aumento da idade da reforma, és a favor do deitar abaixo a Contratação Colectiva, um dos mais importantes direitos de Abril, tambérm és a favor do aumento das taxas moderadoras e do encerramento de unidades de sáude primária, és a favor da aplicação do código de trabalho na sua totalidade e és a favor da destruição da Constituição da Republica.
                      Não sou contra a manif., é um direito que todos temos, eu é que não tenho vida para isso. Sou a favor do aumento da idade da reforma. Sou a favor do aumento das taxas moderadoras. Sou a favor do encerramento de unidades de saúde primária. Sou a favor da aplicação do código do trabalho. Quanto á "destruição" da Constituição da Republica Portuguesa, é uma das típicas propagandas, pelo que nem respondo.

                      Tenho humildade suficiente para te dizer que, embora acompanhe genericamente a vida politica, não tenho conhecimento profundo de nenhuma área em especial. Relativamente á Contratação Colectiva, não me pronuncio por desconhecer os moldes precisos em que funciona, mas de uma coisa tenho a certeza, se queremos competitividade, não é a casar para toda a vida com a empresa (ou o empregado) que vamos longe em termos económicos.

                      Comentário


                        Pedido De Explicação Ao Pedro Umm

                        Hoje passei mais de Hora e meia metido no transito para ir do Palácio de Justiça para a Casa da Moeda.

                        Desconhecia a existência da manif até estar metido no caos.

                        Pergunta: Qual a necessidade de fazerem uma manif a convergir para um local a vir de 2 locais????

                        Será para dar cabo de quem precisa de se descolcar e desorganizar completamente a vida da cidade????

                        Achas bem???

                        Era de alguma forma beliscado o vosso direito à manif se se limitassem a fazer uma manif SÓ NUM SÍTIO????

                        P.S. Parabéns, sem ironias, por te assumires como delegado sindical e militante PC.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
                          Então peço desculpa porque quando vi PSP percebi PCP até pelo próprio conteudo do post.

                          Segundo percebo és contra a manif. de hoje, então és a favor do aumento da idade da reforma, és a favor do deitar abaixo a Contratação Colectiva, um dos mais importantes direitos de Abril, tambérm és a favor do aumento das taxas moderadoras e do encerramento de unidades de sáude primária, és a favor da aplicação do código de trabalho na sua totalidade e és a favor da destruição da Constituição da Republica.

                          Se começamos a trabalhar mais tarde e morremos mais tarde, faz sentido que a reforma começe mais tarde.

                          Quanto ao resto o Vanquish ja respondeu..

                          Quanto ao ponto da CRP ainda bem que falas nele, sou completamente a favor duma reforma adaptada aos dias de hoje! só aquele preambulo que se contradiz a ele proprio mete nojo...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                            Hoje passei mais de Hora e meia metido no transito para ir do Palácio de Justiça para a Casa da Moeda.

                            Desconhecia a existência da manif até estar metido no caos.

                            Pergunta: Qual a necessidade de fazerem uma manif a convergir para um local a vir de 2 locais????

                            Será para dar cabo de quem precisa de se descolcar e desorganizar completamente a vida da cidade????

                            Achas bem???

                            Era de alguma forma beliscado o vosso direito à manif se se limitassem a fazer uma manif SÓ NUM SÍTIO????

                            P.S. Parabéns, sem ironias, por te assumires como delegado sindical e militante PC.
                            Pois é, o problema das manifestações, greves e outras...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
                              Então peço desculpa porque quando vi PSP percebi PCP até pelo próprio conteudo do post.

                              Segundo percebo és contra a manif. de hoje, então és a favor do aumento da idade da reforma, sim

                              és a favor do deitar abaixo a Contratação Colectiva, um dos mais importantes direitos de Abril, sim

                              tambérm és a favor do aumento das taxas moderadoras e do encerramento de unidades de sáude primária reorganização sim

                              és a favor da aplicação do código de trabalho na sua totalidade é pouco acho que tem que ser introduzida uma verdadeira componete liberal nessa materia a actual é curta

                              e és a favor da destruição da Constituição da Republica. não
                              é a vida

                              Comentário


                                Só respondia diferente à ultima pergunta, aquela constituição destruindo e fazer uma nova deve dar menos trabalho que a alterar

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
                                  Sim, sou delegado sindical e também sou dirigente do PCP
                                  A pessoa ideal para por uma questões.

                                  1-Porque raio assinaram aquela treta do salário mínimo, quando a vossa proposta era um pouco melhor? Estavam com medo de não ter o apoio das pessoas?

                                  2-Porque fazem sempre manifestações onde as pessoas passam para ir trabalhar e não junto a assembleia da republica?

                                  3-Porque marcam greves as sextas e segundas e nunca as terças e quartas?

                                  4-Porque falam muito mas quando foi aquela questão da opel quase não se viam?

                                  5-Porque não informam os vossos associados das vantagens de ser sindicalizado, como o apoio jurídico gratuito ou a ausência de custos em processos contra a entidade patronal por incumprimento da lei?

                                  6-Porque os delegados sindicais quase não informam as pessoas das reuniões e do que foi discutido?

                                  7-É verdade que a cgtp esta vendida ao poder politico e apesar de parecerem sempre do contra acabam por concordar com as propostas do governo?

                                  8-Porque marcaram aquela ultima greve só da função publica contra o governo se as propostas governamentais acabam por prejudicar também os trabalhadores do privado que se vêem privados de serviços providenciados pelo funcionalismo publico cada vez mais exíguo de meios e pessoal e ao baixarem os direitos destes, permitem manter num nível ainda mais baixo os direitos dos trabalhadores do privado?Não devia ser ao contrario, forçar o governo a manter direitos e melhores vencimentos e aplica-los a todos os trabalhadores tb do privado?

                                  O que nos leva ao ponto 7 está a CGTP a soldo deste governo?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                                    Hoje passei mais de Hora e meia metido no transito para ir do Palácio de Justiça para a Casa da Moeda.

                                    Desconhecia a existência da manif até estar metido no caos.

                                    Pergunta: Qual a necessidade de fazerem uma manif a convergir para um local a vir de 2 locais????

                                    Será para dar cabo de quem precisa de se descolcar e desorganizar completamente a vida da cidade????

                                    Achas bem???

                                    Era de alguma forma beliscado o vosso direito à manif se se limitassem a fazer uma manif SÓ NUM SÍTIO????

                                    P.S. Parabéns, sem ironias, por te assumires como delegado sindical e militante PC.


                                    Muito obrigado pelo elogio.
                                    Eu assumo o que sou sem vergonhas e todos deveriam assumir-se sem medos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                      A pessoa ideal para por uma questões.

                                      1-Porque raio assinaram aquela treta do salário mínimo, quando a vossa proposta era um pouco melhor? Estavam com medo de não ter o apoio das pessoas?

                                      2-Porque fazem sempre manifestações onde as pessoas passam para ir trabalhar e não junto a assembleia da republica?

                                      3-Porque marcam greves as sextas e segundas e nunca as terças e quartas?

                                      4-Porque falam muito mas quando foi aquela questão da opel quase não se viam?

                                      5-Porque não informam os vossos associados das vantagens de ser sindicalizado, como o apoio jurídico gratuito ou a ausência de custos em processos contra a entidade patronal por incumprimento da lei?

                                      6-Porque os delegados sindicais quase não informam as pessoas das reuniões e do que foi discutido?

                                      7-É verdade que a cgtp esta vendida ao poder politico e apesar de parecerem sempre do contra acabam por concordar com as propostas do governo?

                                      8-Porque marcaram aquela ultima greve só da função publica contra o governo se as propostas governamentais acabam por prejudicar também os trabalhadores do privado que se vêem privados de serviços providenciados pelo funcionalismo publico cada vez mais exíguo de meios e pessoal e ao baixarem os direitos destes, permitem manter num nível ainda mais baixo os direitos dos trabalhadores do privado?Não devia ser ao contrario, forçar o governo a manter direitos e melhores vencimentos e aplica-los a todos os trabalhadores tb do privado?

                                      O que nos leva ao ponto 7 está a CGTP a soldo deste governo?

                                      Respondo-te só a 3 questões, porque as as outras entram demasiado na politica, bem mais que o desejavel para este Forum, algo que pode ser discutido em privado.

                                      Questão 3- A luta do 2 de Março este ano calhou a uma 6ª feira, no ano passado calhou a uma 5ª feira. Para 2008 calha ao Sábado.

                                      Questão 4- Discutiu-se e ainda se discute o problema dos trabalhadores da GM Portugal, mas quando são eles próprios a aceitar o encerramento da empresa e tendo aceite o despedimento colectivo em troca de uma indeminização, não há nada a fazer.

                                      Questão 5 e 6- Eu informo, mas há quem não o faça e em relação a isso os sindicatos nada podem fazer, uma vez que os delegados são eleitos pelos trabalhadores sindicalizados e não pelos sindicatos.

                                      Comentário


                                        As outras questões respondi-te por PM.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                                          Hoje passei mais de Hora e meia metido no transito para ir do Palácio de Justiça para a Casa da Moeda.

                                          Desconhecia a existência da manif até estar metido no caos.

                                          Pergunta: Qual a necessidade de fazerem uma manif a convergir para um local a vir de 2 locais????

                                          Será para dar cabo de quem precisa de se descolcar e desorganizar completamente a vida da cidade????

                                          Achas bem???

                                          Era de alguma forma beliscado o vosso direito à manif se se limitassem a fazer uma manif SÓ NUM SÍTIO????

                                          P.S. Parabéns, sem ironias, por te assumires como delegado sindical e militante PC.

                                          Eram 2 manifestações, sendo uma da FP e outra do sector privado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                            é a vida
                                            diz-me porquê?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
                                              Eram 2 manifestações, sendo uma da FP e outra do sector privado.
                                              Yeah!
                                              Ainda bem que a CGTP se esqueceu do sector corporativo.
                                              E das Unidades Colectivas de Produção.
                                              Senão ainda a esta hora devia estar no trânsito.

                                              A resposta que me deste foi mesmo à político....
                                              Não é a causar problemas na vida das pessoas, demonstrando uma certa falta de respeito, que vão virar a opinião pública contra o governo. Digo eu....

                                              P.S. o elogio foi sincero por esses mesmos motivos que apresentaste, eu sou um liberal apartidário pq em Portugal não existe um partido que defenda tal, só para avisar.
                                              Abraço.

                                              Comentário


                                                quem nao deve curtir muito os sindicatos, são os trabalhadores da OPEL da azambuja e os trabalhadores da YAZAKI SALTANO de ovar, que à custa dos sindicatos para além de desempregados iam receber bem menos do que receberam!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Tangas Ver Post
                                                  Eu sei perfeitamente que existem muitos trabalhaores do público que trabalham por eles e pelos colegas. Mas a rebaldaria do público não existe no privado, não pode...
                                                  É capaz de existir um bocado mais de rebaldaria...em todos os sentidos...amigo!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Eu já dei o meu contributo! Chega no final de Julho!
                                                    Por mim, (espero) podem esperar sentados!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Tangas Ver Post
                                                      Parece que toquei num nervo.
                                                      Oh tangas tu aqui não tocas em nada.

                                                      Comentário


                                                        Acho que vou ser do contra, mas na minha opinião a manifestação teve um efeito igual ou inferior a zero...

                                                        Comentário


                                                          120 000 a 150 000 faltas ao trabalho...
                                                          O que esta mão de obra produziria se estivesse a trabalhar. A CGTP no seu melhor

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                                            120 000 a 150 000 faltas ao trabalho...
                                                            O que esta mão de obra produziria se estivesse a trabalhar. A CGTP no seu melhor

                                                            Poderiam até nem fazer nada, mas pelo menos não incomodavam sua exª, o senhor presidente do conselho (ops, queria dizer 1º ministro)...enquanto toma doutas medidas, todinhas muito progressistas e reformadoras...

                                                            Pff, não incomodem o PS.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Tangas Ver Post
                                                              Já bate, com os pesados impostos que pago para andar a sustentar pessoal que passa o dia a olhar para o boneco e as suas regalias.
                                                              Incluindo dirigentes sindicais. Não trabalham, nada produzem, passeiam, (viagens) apregoam sonhos, defendem o indefensável, prometem o impossível... enfim a lenga lenga do costume, e para cumulo são sustentados por aqueles que quando se vem no desemprego apenas recebem palavras do género: “calma camarada melhores dias virão”

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X