Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui arrancar um dente do siso. Isto dói para caraças.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
    Retiro o que disse, isto dói para caraças...

    Fui arrancar hoje o de baixo e isto está mau, um inchaço gigante e dói mesmo bastante...

    Inclusive o preço hoje aumentou, foi 150€, deve ter sido por eu ter saído de lá mais massacrado.

    Tou a imaginar a noite de cão...
    Gelo, muito gelo, quanto mais melhor...sem queimar a pele claro! Um geladito de água tb não era má ideia.

    Comentário


      Há uns dias parti um dente...

      Tive dores, o dentista receitou antibiótico e ao fim de uns dias já não doía. Entretanto, devia ter voltado lá, mas não voltei

      Resultado, a noite passada não dormi (nem deitado consigo estar ), hoje de manhã fui ao dentista, e voltou a receitar antibiótico e analgésico (mais forte), e disse para voltar amanhã para extrair. Há pouco tentei dormir, e ao fim de meia-hora acordei com dores horríveis, insuportáveis mesmo....

      Já tomei uma mao cheia de analgésicos diferentes, não passou... Fui ao centro de saúde às 3h, deram-me uma injecção de voltaren e outra coisa qualquer, nada..... Ás 4h15 voltei lá, desesperado, a gemer de dores, e a dormir em pé...

      Deram-me um Alprazolan 0,5 (Xanax) para dormir. Nem sinto o efeito, tou na mesma....

      Estou a morrer de dores, já não posso tomar mais nada...

      Nem a ***** do xanax me põe a dormir....

      Estou desesperado... Já pensei em beber algo, a ver se acentua o efeito da ***** do comprimido, mas sei que isso não se deve fazer....

      Enfim, tou na *****....

      A ultima vez que dormi foi de 3ª para 4ª...Hoje é 6ª de madrugada....

      Comentário


        As melhoras Tiago Leal, deve ser desesperante :S

        O dentista disse-me que tinha de retirar os dentes do ciso de baixo, porque estao semi inclusos (ou la o que foi), mas disse que tinnha de os tirar no hospital porque tinha de ser efectuada uma pequena cirurgia....

        Alguem teve de fazer o mesmo?

        acho estranho, ainda n tive dores e parece que ha espaço para o dente nascer..

        Comentário


          Bem, dia 28 lá vou eu arrancar mais um, (já arranquei 2) e sim, nasceram-me os quatro.

          O primeiro que arranquei n custou nada, o segundo, foi 45 min pq tinha a raiz toda torta lololol, e agr vou arrancar mais um, já estou com a moral em baixo! Mas tem que ser, pode ser que seja uns miseros 10 minutos. O pior mesmo é a espera, é às 16 hrs, e estar à espera pelas 16 hrs deixa-me doido!

          PS: no segundo dente que arranquei, levei com 7 anestesias, a dentista disse que não me dava mais nenhuma pq podia ser perigoso!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
            As melhoras Tiago Leal, deve ser desesperante :S
            Gracias.

            Consegui dormir das 8h ás 10h Ja voltei ao dentista para arrancar o dente, mesmo com dores

            Mas a anestesia fez algum efeito, e demorou menos de 1 minutos a extrair o malvado... Dou como o caraças, mas foi rápido....

            Agora é rezar para que, esta noite, consiga dormir...

            Neste momento, estou com uma caixa de gelados, tipo "mini milk", mas um pouco maiores, e acabei agora o 2ª, e vou começar o 3º...è o meu almoço...


            Hasta

            Comentário


              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
              Gracias.

              Consegui dormir das 8h ás 10h Ja voltei ao dentista para arrancar o dente, mesmo com dores

              Mas a anestesia fez algum efeito, e demorou menos de 1 minutos a extrair o malvado... Dou como o caraças, mas foi rápido....

              Agora é rezar para que, esta noite, consiga dormir...

              Neste momento, estou com uma caixa de gelados, tipo "mini milk", mas um pouco maiores, e acabei agora o 2ª, e vou começar o 3º...è o meu almoço...


              Hasta
              Eu tb tinha um dente partido doia como tudo, nessa noite n dormi.. no dia seguinte fui ao dentista e tive consulta de urgência.. estava mesmo partido, n me arrancaram, desvitalizaram e hj ta como novo. Se foste à primeira vez a queixares-te de dores, o teu dentista deveria de ter feito logo a extracção, pq cada dia que passa a infecção podia aumentar, o que n foi o caso, as melhoras!!"!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                Eu tb tinha um dente partido doia como tudo, nessa noite n dormi.. no dia seguinte fui ao dentista e tive consulta de urgência.. estava mesmo partido, n me arrancaram, desvitalizaram e hj ta como novo. Se foste à primeira vez a queixares-te de dores, o teu dentista deveria de ter feito logo a extracção, pq cada dia que passa a infecção podia aumentar, o que n foi o caso, as melhoras!!"!

                A morrer de dores, e sem estar a tomar antibiótico, não é recomendado, creio. Foi o que me disse a médica

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                  A morrer de dores, e sem estar a tomar antibiótico, não é recomendado, creio. Foi o que me disse a médica
                  Depende

                  Comentário


                    E dente partido não significa dente no "balde". Pode dar para restaurar.

                    Comentário


                      Pois pode, ja tive varios partidos que me restauraram, mas este ultimo, já não dava, optou-se por o "matar", quando vi aquelas cenas enormes no dente, ainda hoje tremo!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        E dente partido não significa dente no "balde". Pode dar para restaurar.
                        Nem sempre


                        Esta noite dormi . Soube mesmo bem, porque andava tipo "zombie", a dormir em pé, literalmente... Faltei dois dias ao trabalho porque, como não tinha dormido e estava a morrer de dores, não havia condições

                        Vou trabalhar agora!

                        Hasta!

                        Comentário


                          Eu arranjei dois dentes molares o ano passado, fizeram-me um tratamento canal, desvitalização e mais umas tretas, ia morrendo de dores porque estavam-me a abrir o dente a sangue frio...

                          Aqui a dias fui saber e esse tratamento não se sente nadinha... brasileiros do catano, a poupar na anestesia...

                          Agora passado cerca de 1 ano e meio, vou arranjar mais 3 (têm buracos), dois em cima, um de cada lado e um molar do lado esquerdo, para a semana vou a outro dentista para começar a arranjar isto... vamos lá ver...

                          Já agora, alguem confirma que o tratamento canal, desvitalização etc, não doi?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                            Eu arranjei dois dentes molares o ano passado, fizeram-me um tratamento canal, desvitalização e mais umas tretas, ia morrendo de dores porque estavam-me a abrir o dente a sangue frio...

                            Aqui a dias fui saber e esse tratamento não se sente nadinha... brasileiros do catano, a poupar na anestesia...

                            Agora passado cerca de 1 ano e meio, vou arranjar mais 3 (têm buracos), dois em cima, um de cada lado e um molar do lado esquerdo, para a semana vou a outro dentista para começar a arranjar isto... vamos lá ver...

                            Já agora, alguem confirma que o tratamento canal, desvitalização etc, não doi?
                            Por norma a desvitalização é feita com analgésico, dependendo da vitalidade ou não do dente...
                            Como é óbvio qualquer tratamento seja dentário ou outro deve ter como um dos principais objectivos o conforto do paciente (sem dor...claro que em certos "profissionais" sem dor custa mais, lol).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                              Eu arranjei dois dentes molares o ano passado, fizeram-me um tratamento canal, desvitalização e mais umas tretas, ia morrendo de dores porque estavam-me a abrir o dente a sangue frio...

                              Aqui a dias fui saber e esse tratamento não se sente nadinha... brasileiros do catano, a poupar na anestesia...

                              Agora passado cerca de 1 ano e meio, vou arranjar mais 3 (têm buracos), dois em cima, um de cada lado e um molar do lado esquerdo, para a semana vou a outro dentista para começar a arranjar isto... vamos lá ver...

                              Já agora, alguem confirma que o tratamento canal, desvitalização etc, não doi?
                              Bem, granda maluco, quando desvitalizei o meu, foi devidamente anestesiado, e mesmo assim, faziam-me muita impressão quando enfiavam umas cenas enormes no dente, tanto que, mesmo anestesiado, quando me taparam o primeiro nervo, ela so me disse que iria sentir uma dor mas apenas isso, que n iria sentir mais, e assim foi, depois disso, foi só mera impressão!

                              Comentário


                                Bem, hoje foi a minha vez: 3º dente do siso fora, este está a doer mais um bocado que os anteriores, mas nada por ai além, se bem que ainda estou sob o efeito da anestesia! De realçar que a minha dentista é excelente profissional e recomendo vivamente!!

                                Comentário


                                  Dizem-me pra arrancar os dentes todos caso estes tiverem cheios de caries. Com 28 anos já foram 3 ao ar (1 Molar no lado direito e 2 do esquerdo). Será que as "gajas" vão me deixar de beijar?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                    Já tirei um, fiquei traumatizado...

                                    Pensava que os dentistas usarem chaves de fendas era mito, até que o dentista pega numa chave de fendas e me diz "abra mais a boca"

                                    Já passados não sei quantos meses ainda tenho um buraco na gengiva lá atrás..

                                    argh, detesto dentistas.

                                    ah e já agora, quando os dentistas dizem para ficar X horas sem comer é para levar a sério, uma vez estava cheio de fome e ignorei isso, bem, resta dizer que fiquei com a língua e lábio todos lixados

                                    LOOOOOOOOOOOOOL

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                                      Dizem-me pra arrancar os dentes todos caso estes tiverem cheios de caries. Com 28 anos já foram 3 ao ar (1 Molar no lado direito e 2 do esquerdo). Será que as "gajas" vão me deixar de beijar?
                                      Só se elas andarem a inspeccionar bocas

                                      Comentário


                                        Bem hoje é a minha vrz de escrever neste tópico, ciso inferior extraido por volta das 17:30, até agora sem grandes dores, espero que continue assim.

                                        Ainda deu alguma luta para o tirar pois estava bem agarrado!

                                        Agora é gelo e medicamentos para cima..

                                        Comentário


                                          Esta reposta é para o Stormskaer, oriunda desta thread: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=53523

                                          Stormskaer, deves ter uma cortical óssea bastante grossa, o que faz com que o anestésico não difunda tão bem pelo osso trabeculado. Sentes apenas os tecidos moles anestesiados mas não a parte óssea. Por outro lado, se estiveres com infecção, o pH será ácido (mais baixo) e os anestésicos funcionam mal nesse ambiente. A anestesia não será tão efectiva (costuma-se a dizer que "não pega").

                                          No casos dos dentes do siso o maior problema é mesmo a sua localização e acesso. Se for na mandíbula ainda pior pois muitas vezes está inclinação para o dente adjacente, tornando a cirurgia mais complicada (recorre-se muitas vezes à odontosecção, ou seja, partir esse dente em bocados mais pequenos para o poder tirar). Também a parte anterior do ramo da mandíbula pode dificultar o procedimento.

                                          No fundo é um dente como outro qualquer, sai como os outros. Alias, normalmente as raízes estão todas fundidas numa só facilitando imenso a extracção.

                                          Ahh, e o médico tem razão quando te diz que vai começar a estragar o dente do lado (depois tiras dois em vez de um). Explicando assim de uma forma simples, o dente do siso está a tentar erupcionar (sair para a boca) e não consegue porque está inclinado para esse dente que não o deixa sair. Mas o processo fisiológico é fazer com que o siso tente sair, logo vai exercer pressão sobre o adjacente levando a reabsorção desse dente. A desmineralização do dente adjacente vai ser depois favorecida se não se tiver uma higiene oral rigorosa.

                                          O pós-op. pode ser um pouco pior mas nada do outro mundo.

                                          Boa sorte com isso!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por maia Ver Post
                                            Esta reposta é para o Stormskaer, oriunda desta thread: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=53523

                                            Stormskaer, deves ter uma cortical óssea bastante grossa, o que faz com que o anestésico não difunda tão bem pelo osso trabeculado. Sentes apenas os tecidos moles anestesiados mas não a parte óssea. Por outro lado, se estiveres com infecção, o pH será ácido (mais baixo) e os anestésicos funcionam mal nesse ambiente. A anestesia não será tão efectiva (costuma-se a dizer que "não pega").

                                            No casos dos dentes do siso o maior problema é mesmo a sua localização e acesso. Se for na mandíbula ainda pior pois muitas vezes está inclinação para o dente adjacente, tornando a cirurgia mais complicada (recorre-se muitas vezes à odontosecção, ou seja, partir esse dente em bocados mais pequenos para o poder tirar). Também a parte anterior do ramo da mandíbula pode dificultar o procedimento.

                                            No fundo é um dente como outro qualquer, sai como os outros. Alias, normalmente as raízes estão todas fundidas numa só facilitando imenso a extracção.

                                            Ahh, e o médico tem razão quando te diz que vai começar a estragar o dente do lado (depois tiras dois em vez de um). Explicando assim de uma forma simples, o dente do siso está a tentar erupcionar (sair para a boca) e não consegue porque está inclinado para esse dente que não o deixa sair. Mas o processo fisiológico é fazer com que o siso tente sair, logo vai exercer pressão sobre o adjacente levando a reabsorção desse dente. A desmineralização do dente adjacente vai ser depois favorecida se não se tiver uma higiene oral rigorosa.

                                            O pós-op. pode ser um pouco pior mas nada do outro mundo.

                                            Boa sorte com isso!
                                            Antes de mais obrigado!

                                            É mesmo isso, o dente está inclinado para o dente seguinte, ou seja, está obstruido por aquele!

                                            Quanto á questão da anestesia, desconhecia isso e provavelmente é o que acontece comigo. Deixo de sentir todas as picadas de anestesia, deixo de sentir lábio, etc mas os dentes doem-me sempre, muito ou pouco , mas doem sempre!

                                            Um abraço!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                              Antes de mais obrigado!

                                              É mesmo isso, o dente está inclinado para o dente seguinte, ou seja, está obstruido por aquele!

                                              Quanto á questão da anestesia, desconhecia isso e provavelmente é o que acontece comigo. Deixo de sentir todas as picadas de anestesia, deixo de sentir lábio, etc mas os dentes doem-me sempre, muito ou pouco , mas doem sempre!

                                              Um abraço!
                                              Pergunta ao teu médico se já chegou a dar-te anestesia intra-ligamentar... Certamente resolveria o teu problema. É uma anestesia que é dada entre o dente e o tecido de suporte (ligamento periodontal / osso alveolar) e que se difunde por toda a raiz. Quase de certeza que deixavas de ter sintomatologia.
                                              Claro que estou a falar sem saber se tens alguma patologia que condicione o procedimento...

                                              Comentário


                                                Se se trata de um siso inferior com ou sem lesão, uma troncular resolve o assunto (ou duas).

                                                Comentário


                                                  hoje foi a minha vez.


                                                  ainda doeu um pouco mas nada que não se aguente.


                                                  3 horas depois ainda está a sangrar

                                                  Comentário


                                                    Finalmente, arranquei o malvado do dente do siso!

                                                    Acreditem ou não, demorou 1 hora e 15 minutos! E doeu! O dr. é excelente, não foi de certeza por mau trabalho.

                                                    Segundo percebi, além de estar inclinado para o dente do lado, passava mesmo por cima do nervo dentário.


                                                    O dr. dividiu as duas raízes e mesmo assim o dente não mexia! Agora ainda não me dói o sitio onde estava o dente, apenas me dói as articulações do maxilar.

                                                    Ele recomendou (ordenou LOL) que passasse 3 dias só com alimentação liquida e fria e depois mais 2 dias de alimentação "pasta". Dormir de cabeça elevada em relação ao corpo, gelo de 15 em 15 minutos durante 24 horas, o antibiótico, analgésico e gel que me receitou mais o comprimido em SOS, nada de apanhar calor nem de sforços fisicos.

                                                    Informou que devido á duração e esforço da extração, deveria cumprir á risca todos estes procedimentos para evitar complicações.

                                                    Acham que me esqueci dalguma coisa?

                                                    Comentário


                                                      basicamente é mesmo isso

                                                      Eu felizmente não precisei de arranjar. Só me nasceram em cima e havia espaço

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                        Finalmente, arranquei o malvado do dente do siso!

                                                        Acreditem ou não, demorou 1 hora e 15 minutos! E doeu! O dr. é excelente, não foi de certeza por mau trabalho.

                                                        Segundo percebi, além de estar inclinado para o dente do lado, passava mesmo por cima do nervo dentário.


                                                        O dr. dividiu as duas raízes e mesmo assim o dente não mexia! Agora ainda não me dói o sitio onde estava o dente, apenas me dói as articulações do maxilar.

                                                        Ele recomendou (ordenou LOL) que passasse 3 dias só com alimentação liquida e fria e depois mais 2 dias de alimentação "pasta". Dormir de cabeça elevada em relação ao corpo, gelo de 15 em 15 minutos durante 24 horas, o antibiótico, analgésico e gel que me receitou mais o comprimido em SOS, nada de apanhar calor nem de sforços fisicos.

                                                        Informou que devido á duração e esforço da extração, deveria cumprir á risca todos estes procedimentos para evitar complicações.

                                                        Acham que me esqueci dalguma coisa?
                                                        Ui, está complicado... vais emagrecer...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                          Ui, está complicado... vais emagrecer...
                                                          por falar em dentes do ciso.
                                                          e a quem estes nunca nasceram??
                                                          tem de os extrair???

                                                          ld

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                            Ui, está complicado... vais emagrecer...
                                                            Menos mal, 90 quilos para 1,81 já começa-se a notar...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                              Acreditem ou não, demorou 1 hora e 15 minutos!
                                                              Pois, hoje também estive esse tempo todo de boca aberta. Extraíram-me 3 dentes todos seguidos e tenho pontos...Tou morto, parece que levei uma carga de porrada...E tenho algumas dores também...( e estou 30 contos mais pobre....)

                                                              Perguntei à DRª se me ia tirar só um hoje, e ela disse que sim... Bem, ao fim de um bocado, ela diz-me: O 2º está fora, só falta o 3º

                                                              Tinha que ser, e assim sofri tudo de uma vez...

                                                              Em relação a comida, também devia fazer uma dieta dessas...Mas como ela não me disse, estou a fazer Bolonhesa!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X