Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Agravamento das regras para proprietários de cães perigosos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
    Concordo...não sei onde está a dificuldade de entender!?

    Como já disse noutros topicos (este deve ser o 124324252º topico de animais) gosto dos animais, não lhes desejo mal nenhum, e custa-me ver animais a sofrer...e não, não tenho nenhum animal em casa, porque simplemente não posso ter...

    Não vejo mesmo onde está a comparação entre vida humana e animal...
    Lê os posts mais atrás...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
      Lê os posts mais atrás...
      Já li, mas mesmo assim

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
        Repara, eu disse ao polícia que pagava a multa por ele andar solto, apesar de não ser meu, mas estava à minha responsabilidade, disse tb que pagava o pato, não havia necessidade de ele ir para o canil...

        E sim, o instinto de caça é normal, experimenta levar um cão para o campo se o queres ver feliz a correr para tentar apanhar pássaros e roedores. Não estou a dizer que gosto de os ver matar, mas é tal e qual todos os outros animais carnívoros, e não os podemos humanizar... para um ser humano não é normal matar, muito menos a própria espécie, mas para um cão também não é normal matar outro cão, eles relacionam-se entre eles, agora naõ podemos dizer o mesmo da caça, é o instinto de sobrevivencia que ainda ficou do seu antepassado: o lobo

        Que irresponsabilidade, os cães são para andar com trela e acima de tudo açaime!!!
        Nunca solto cão na rua sem açaime.
        Em vez de um pato podia ser uma pessoa, ou uma criança.....
        E dizer que se assume as responsabilidades depois...
        Acho que nem há palavras para descrever esse género de atitudes.
        Aqui está uma situação em que realmente o cão não teve culpa.
        Já quem estava com ele deveria ser exemplarmente punido.

        Quando vier gente cá a casa solto a aranha. Se ela morder alguém eu depois assumo as responsabilidades LOOL.

        Comentário


          #94
          Quando, um dia, se decidir fazer o mesmo a quem queira tirar a Carta de Condução o número vergonhoso de vidas que se perdem nas estradas hoje em dia diminuirá, finalmente...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Janus Ver Post
            Que irresponsabilidade, os cães são para andar com trela e acima de tudo açaime!!!
            Nunca solto cão na rua sem açaime.
            Em vez de um pato podia ser uma pessoa, ou uma criança.....
            E dizer que se assume as responsabilidades depois...
            Acho que nem há palavras para descrever esse género de atitudes.
            Aqui está uma situação em que realmente o cão não teve culpa.
            Já quem estava com ele deveria ser exemplarmente punido.

            Quando vier gente cá a casa solto a aranha. Se ela morder alguém eu depois assumo as responsabilidades LOOL.
            Até concordo nem com o açaime mas sim com a trela eu nao tenho cão mas passeava e cão da minha ex-namorada e sempre com trela, ate pk nao queria que ele fosse para a estrada e nos jardim aki na zona de almada é proibido circularem caes sem trela.

            Comentário


              #96
              caso queiram ficar com um pouco mais de conhecimento sobre a legislação dos animais e não só, podem ver aqui www.cpc.pt
              é o clube de caniculura português, não tem só a legislação, também tem tudo sobre as raças de cães, inclusive noticias de provas caninas.
              hoje fui treinar o meu boxer, cada dia que passa tenho mais orgulho nele

              Comentário


                #97
                Parece-me bem que para ter cães potencialmente perigosos as pessoas devam cumprir antes alguns requesitos.

                Como já afirmei, não me parece razoavel uma sexagenária ter um rotweiller, nem um zé chunga ter um pitt-bull.

                As raças de cães tem caracteristicas diferentes e isso condiciona muito o seu comportamento. Apesar de habitualmente não serem agressivos para as pessoas, há raças habitualmente de guarda ou cães pastor que nalguns contextos podem ser perigosos e os donos devem ter capacidade de os controlar

                Comentário


                  #98
                  Eu até percebo que haja pessoas que se ponham ao nível dos cães. Depende da inteligência que Deus lhes deu.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                    Eu até percebo que haja pessoas que se ponham ao nível dos cães. Depende da inteligência que Deus lhes deu.
                    Obviamente que não nos devemos por ao mesmo nivel, somos nós que temos os cães e não o contrário.

                    São as leis da natureza, por muito cruéis que pareçam, é o dominio dos mais fortes (ou inteligentes) sobre os mais fracos.

                    Mas tentando acrescentar valor ao tópico, não te parece uma boa medida que as pessoas tenham que cumprir determinados requesitos antes de poderem ter algumas raças de cães ?

                    Pegando no teu exemplo do pastor alemão, não tens a noção que esse mesmo cão em mãos menos responsáveis teria provavelmente dado mau resultado ?

                    Onde eu não concordo totalmente com a texuga, é que acho que há de facto raças potencialmente mais problemáticas e isso não tem só a ver com a "personalidade" de cada individuo.

                    Cães como os Ca de Bou, Presa Canário, Fila Brasileiro, Dogue Argentino, Tosa Inu, Cane Corso ou os mais tradicionais pitt bull, rotweiller, doberman, serra da estrela, entre muitos outros, são cães que têm um poder fisico que não está ao alcance de todos controlar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Mas tentando acrescentar valor ao tópico, não te parece uma boa medida que as pessoas tenham que cumprir determinados requesitos antes de poderem ter algumas raças de cães ?

                      Pegando no teu exemplo do pastor alemão, não tens a noção que esse mesmo cão em mãos menos responsáveis teria provavelmente dado mau resultado ?
                      Desculpem-me ser um bocado cáustico em certos assuntos, mas os exageros colocam-me fora do sério. E comparar um cão com um ser humano, é mais do que um exagero. É um pecado contra a natureza.

                      É óbvio que há que regular a posse de animais domésticos. E as responsabilidades dos seus proprietários, seja no seu comportamento, ruído e asseio.

                      E o exemplo a que te referes, dá para ver a dimensão real do problema. Sempre tivemos Pastor Alemão, sempre houve o máximo cuidado no apuro da raça e o último saíu assim. O anterior, que faleceu depois de atropelado, tinha um comportamento exemplar.

                      Lembro-me de andar a passear com o cão na rua e miúdos vinham a correr, sem dar o mínimo aviso, a fazer festas ao cão. Com este último, seria um desastre.

                      Aliás, tivemos bastantes problemas com a agressividade do cão. Uma vez, rasgou a mão de uma pessoa que estava a colocar folhetos na caixa do correio, e como não conseguiu (devia estar cheia), colocou a mão por cima do portão (1.80m) para largar o folheto no quintal. A casa é toda murada a essa altura, de modo que o cão estava à coca saltou e mordeu-lhe a mão, rasgando-a desde o centro até à junção do dedo do meio e o anelar.

                      Foi um grave problema para a pessoa, pois tinha mais de 50 anos, era um artesão que ficou inutilizado para a sua vida profissional, teve de aprender a trabalhar com a mão esquerda.

                      Foi muito, mas muito complicado. Claro que as autoridades (e a companhia de seguros) consideraram que a culpa era da pessoa pois tinha invadido a nossa propriedade, mas o meu pai entendeu que era dever dele ajudar a pessoa, e dado que o processo de reabilitação foi longo, foram tempos muito sentidos por todos, principalmente pela família dessa pessoa.

                      É por isso que as pessoas devem pensar umas 50 vezes antes de possuir um cão.

                      Comentário


                        Por acaso um dos mais afamados cafés da vida nocturna de Almada é o Café "Tasca do Cão" (até vem no google earth ) em almada velha...
                        O café tá sempre cheio dentro e fora principalmente á noite ao fds...e tem lá um cão(sempre teve cães ) que é enorme é tipo um Mastif preto de uns 40kilos, anda por ali solto e toda a gente faz festas no cão

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Por acaso um dos mais afamados cafés da vida nocturna de Almada é o Café "Tasca do Cão" (até vem no google earth ) em almada velha...
                          O café tá sempre cheio dentro e fora principalmente á noite ao fds...e tem lá um cão(sempre teve cães ) que é enorme é tipo um Mastif preto de uns 40kilos, anda por ali solto e toda a gente faz festas no cão
                          Também conheço um café que a porta esta sempre um pitbull.A 1ª vez que fui la foi lixado para passar por cima do cao
                          Mas o bicho pareceu muito calminho,sempre la deitado na entrada nao chateia ninguem

                          Comentário


                            eu no geral concordo com o Janus e o CarlosL.

                            apenas fico "chocado" com as pessoas que ligam mais aos animais que aos seres humanos.... enfim

                            por outro lado há raças de caes que sao criadas e apuradas desde há n geraçoes para serem agressivas e perigosas (porque sao utilizados para certos trabalhos) e agora os mesmos criadores e proprietários vêm dizer que "nao sao agressivos, nem perigosos... sao uns cordeirinhos..." yeah right

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                              eu no geral concordo com o Janus e o CarlosL.

                              apenas fico "chocado" com as pessoas que ligam mais aos animais que aos seres humanos.... enfim

                              por outro lado há raças de caes que sao criadas e apuradas desde há n geraçoes para serem agressivas e perigosas (porque sao utilizados para certos trabalhos) e agora os mesmos criadores e proprietários vêm dizer que "nao sao agressivos, nem perigosos... sao uns cordeirinhos..." yeah right
                              Eu gosto é de quando os cães estão a ladrar e a fazerem força na trela e os donos viram-se e dizem: "Não tenha medo que ele não faz mal". É com cada um...

                              As pessoas às vezes não têm a noção dos bichos que têm em casa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Eu gosto é de quando os cães estão a ladrar e a fazerem força na trela e os donos viram-se e dizem: "Não tenha medo que ele não faz mal". É com cada um...

                                As pessoas às vezes não têm a noção dos bichos que têm em casa.
                                Nao sei qual é o problema...Nao é por estar a ter esse comportamento que o cao ira fazer mal.Pode fazer mal estando assim ou muito calminho e de repente pimba como eu ja vi.Como é um cao pode sempre atacar agora que a uns que acredito que realmente nao façam mal acredito.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Eu gosto é de quando os cães estão a ladrar e a fazerem força na trela e os donos viram-se e dizem: "Não tenha medo que ele não faz mal". É com cada um...

                                  As pessoas às vezes não têm a noção dos bichos que têm em casa.
                                  Bem lembrado!

                                  "Não faz mal nenhum, ele é assim...gosta de fazer isso mas não faz mal nenhum...não se preocupe"

                                  Mas mesmo assim...mais vale prevenir!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                    Nao sei qual é o problema...Nao é por estar a ter esse comportamento que o cao ira fazer mal.Pode fazer mal estando assim ou muito calminho e de repente pimba como eu ja vi.Como é um cao pode sempre atacar agora que a uns que acredito que realmente nao façam mal acredito.
                                    Mete a tua mão ao alcance da boca do bicho.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Mete a tua mão ao alcance da boca do bicho.
                                      Nessa altura sim nao meto mas quando ele estiver mais calmo ate metia

                                      Comentário


                                        para quem acha que tem cães que considera perigosos e que não os consegue controlar, deveriam ponderar inscrever os animais em escolas de obediência, pois geralmente os donos dos cães considerados raças perigosas, não têm a noção de como educar o animal, até mesmo essa situação dos cães puxarem a trela, e o dono, isso não se deve fazer, se o cão puxa, o dono dá um puxão forte para que o cão entenda quem é que manda.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Janus Ver Post
                                          Que irresponsabilidade, os cães são para andar com trela e acima de tudo açaime!!!
                                          Nunca solto cão na rua sem açaime.
                                          Em vez de um pato podia ser uma pessoa, ou uma criança.....
                                          E dizer que se assume as responsabilidades depois...
                                          Acho que nem há palavras para descrever esse género de atitudes.
                                          Aqui está uma situação em que realmente o cão não teve culpa.
                                          Já quem estava com ele deveria ser exemplarmente punido.

                                          Quando vier gente cá a casa solto a aranha. Se ela morder alguém eu depois assumo as responsabilidades LOOL.
                                          Irresponsabilidade a pata que te pôs

                                          Leste tudo o que eu escrevi?????

                                          O cão era abandonado. Andava à dias a vaguear na rua. NÃO SE METIA COM NINGUÉM, NEM COM ANIMAIS. JAMAIS MORDIA UMA PESSOA OU CRIANÇA. Não conheces o comportamento de um cão abandonado pois não?
                                          NÃO HÁ QUALQUER LEI que obrigue um cão NÃO POTENCIALMENTE PERIGOSO a andar de trela E açaime, é trela OU açaime.
                                          Aqui a IRRESPONSÁVEL, recolheu o cão, vacinou-o, deu-lhe comida, deu-lhe cama e arranjou-lhe um dono.
                                          Depois do infortúnio, POR INCOMPETENCIA DA POLÍCIA, esses sim foram incomeptentes porque nem a lei conheciam, se conhecessem tinham deixado o cão vir para minha casa e ficar em sequestro domiciliário, ESTÁ PREVISTO NA LEI, mas para tal era preciso que não fossem uns meninos imberbes saídos da academia que nem a lei conhecem, nem tão pouco se informam, mas como usam uma farda azul põem e dispõem das pessoas. Mas como eu dizia, depois do infortúnio, foi aqui a irresponsável que gastou toneladas de dinheiro em tudo, incluindo advogados, com um cão que NÃO ERA MEU NEM NUNCA SERIA, para o tirar do canil, foi aqui a irresponsável que lutou durante 6 meses para que aquele animal não morresse como tantos outros, foi aqui a irresponsável que no entretanto salvou também um dobermann de ser eutanasiado num outro canil municipal, foi aqui a irresponsável que fez 800km à sua conta para levar este cão à actual dona, e é esta irresponsável que continua todos os dias a fazer um pouco mais para salvar tantos animais que morrem aí pelos cantos abandonados à sua sorte.

                                          Mas sim, sou uma total irresponsável porque passeava um cão sem trela, cão esse meigo como tantos outros abandonados, e que APENAS seguiu os instintos predatórios, TAL COMO O FARIA DE TRELA.

                                          Tá bem abelha, gente como tu como eu ao pequeno almoço todos os dias, e lições de moral podes enfiá-las onde quiseres porque comigo é mesmo assim, pão pão queijo queijo, de moralistas tá o mundo cheio, agora cag@r as mãos de ***** para salvar um ser vivo já não é para todos, e EU ESTOU LÁ SEMPRE QUE É PRECISO. CAGUEI PARA TI.

                                          Ah e já agora, quem devia ser "exemplarmente punido", era o FDP que abandonou aquele animal, o chipou e omitiu a sua identidade perante as entidades oficiais para poder abandonar o animal sem ser chamado à responsabilidade, não é quem os recolhe e proporciona uma boa vida que merece ser "punido exemplarmente".
                                          Editado pela última vez por Texuga; 24 April 2007, 13:06.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post

                                            Em vez de tares a rir devias era ler mais sobre o assunto

                                            O que é um animal "perigoso"?Segundo o DL acima referido é considerado animal perigoso aquele que:1) Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a saúde de uma pessoa;
                                            2) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal fora da propriedade do
                                            detentor;
                                            3) Tenha sido declarado, voluntariamente, pelo seu detentor, à junta de fre-
                                            guesia da sua área de residência, que tem um carácter e comportamen-
                                            to agressivos;
                                            4) Tenha sido considerado pela autoridade competente como um risco para
                                            a segurança de pessoas ou animais, devido ao seu comportamento agres-
                                            sivo ou especificidade fisiológica;
                                            O que é um animal "potencialmente perigoso"? Também o mesmo DL define o animal potencialmente perigoso como aquele que:"devido às características da espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência de mandíbula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais"

                                            http://www.klubdokao.com/Caes/Caes_Perig.htm


                                            Citação:
                                            Originalmente Colocado por Texuga
                                            E o que interessa o tamanho??? Deve ser por isso que o Dobermann não está incluído, tem um focinho estreito


                                            ha pois é... tás a rir e a falar mas tás fora do assunto
                                            Editado pela última vez por Nephilim; 24 April 2007, 13:11.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Citação:
                                              Originalmente Colocado por Texuga
                                              E o que interessa o tamanho??? Deve ser por isso que o Dobermann não está incluído, tem um focinho estreito


                                              ha pois é... tás a rir e a falar mas tás fora do assunto
                                              Não não estou, esta foi uma resposta a um tópico onde falavam do TAMANHO apenas...

                                              Feliz ou infelizmente estou muito dentro da legislação e de TUDO o que tenha a ver com animais

                                              Comentário


                                                Texuga, para além de tudo, gabo a tua paciencia
                                                Realmente só tu!!! Bem podes continuar a tentar abrir mentes

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Sakatilla Ver Post
                                                  Texuga, para além de tudo, gabo a tua paciencia
                                                  Realmente só tu!!! Bem podes continuar a tentar abrir mentes
                                                  Qualquer dia começo é a abrir cabeças mesmo

                                                  Vens comigo Sakatilla?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                    Não não estou, esta foi uma resposta a um tópico onde falavam do TAMANHO apenas...

                                                    Feliz ou infelizmente estou muito dentro da legislação e de TUDO o que tenha a ver com animais
                                                    ´pois é um conjunto de coisas mas o tamanho conta qdo se fala de caes potencialmente perigosos.

                                                    Alias devido a tamanho da mandibula o boxer por exemplo era (nem sei se nao é ainda) considerado um cão potencialmente perigoso...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      ´pois é um conjunto de coisas mas o tamanho conta qdo se fala de caes potencialmente perigosos.

                                                      Alias devido a tamanho da mandibula o boxer por exemplo era (nem sei se nao é ainda) considerado um cão potencialmente perigoso...
                                                      Não é não, nem o Dobermann. A lista dos PP é composta por 7 raças:

                                                      - Dogo Argentino
                                                      - American Staffordshire Terrier
                                                      - American Pitbull Terrier
                                                      - Tosa Inu
                                                      - Rottweiler
                                                      - Staffordshire Bull Terrier
                                                      - Cão de Fila Brasileiro

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                        Qualquer dia começo é a abrir cabeças mesmo

                                                        Vens comigo Sakatilla?
                                                        Já lá estou, mas sem PP's

                                                        Eu valho por 4 pit's e por 5 europeus comuns

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                          Mas a galinha é um animal, portanto ao mesmo nível que o animal humano, não é?

                                                          É caso para homicídio qualificado. O teu cão tem de alegar legítima defesa para ter alguma hipótese.

                                                          Já arranjaste um advogado para o cão? Que tal uma raposa?
                                                          Quando a estupidez ultrapassa o limites não há nada a fazer

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                            Eu até percebo que haja pessoas que se ponham ao nível dos cães. Depende da inteligência que Deus lhes deu.
                                                            Tomara tu teres 1/3 da inteligência de um cão.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                              Não é não, nem o Dobermann. A lista dos PP é composta por 7 raças:

                                                              - Dogo Argentino
                                                              - American Staffordshire Terrier
                                                              - American Pitbull Terrier
                                                              - Tosa Inu
                                                              - Rottweiler
                                                              - Staffordshire Bull Terrier
                                                              - Cão de Fila Brasileiro
                                                              pois bem sei...mas salvo erro essa tabela já sofreu alterações o boxer acho k ja fez parte dela e o fila de s.miguel, e o presa canarios tb ja vi essas raças noutra lista...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X