Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo fornecedor TV + Net + Telefone: MEO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    só há uma coisa que nao percebo mas tem ou nao que se manter a linha telefonica e pagar o raio da taxa,maldita taxa que nunca mais acabas

    Comentário


      #62
      mantem a linha, e acaba a assinatura

      Comentário


        #63
        algo bom para deixar a TvCabo (m£rda de serviços)



        tive a ver agora o site, que tanga nao tem canais nenhuns, e é quase tudo frances

        Comentário


          #64
          Não vejo nada de especial.

          Eu pago 48€ na Cabovisão por TV (48 canais) + Internet 4Mb (Só tenho 20Gb de trafego, mas com happy hours todos os dias à noite) + Telefone com 300 minutos de chamadas gratis por mês para QUALQUER numero fixo.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
            Á primeira vista isso é fixe para quem mora sozinho ou acompanhado com uma pessoa...agora com mais pessoas, isso é uma autêntica tanga!
            Exactamente, a IP TV é um bom conceito para quem mora sozinho, não é propriamente um serviço familiar. Mas pelo menos na PT, fazem testes de linha antes de proceder à instalação, não é como aquela treta do toma lá o kit, instala e depois logo se vê!

            Em relação à velocidade, convém morar a menos de 2000m da central, para terem uma ideia, as centrais estão a debitar à saída 32m/bits e um cliente a 1800m só está a receber a 8m/bits... mas a tendência é para melhorar estes valores pois a PT está instalar maquinas para o efeito.

            Comentário


              #66
              Eu acabei de aderir.... Agora vamos ver...

              Comentário


                #67
                Prefiro o serviço da Clix!

                Comentário


                  #68
                  Primeiras más impressões.... O routter 2WIRE é uma me....!!

                  Mete-se a mula a bombar, e o raio do routter arreia todo e vai abaixo. Ando para aqui às aranhas a ver se consigo uma ligação um pouquinho mais rápida que um caracol, mas não se pode carregar minimamente o menino que ele arreia.

                  Neste momento tenho o KAD desligado e as fontes e ligações limitadas a 100.... Durante a noite tive KAD ligado e ligações a 50 e n foi abaixo, mas tb... média de 15KBps... uau...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                    Primeiras más impressões.... O routter 2WIRE é uma me....!!

                    Mete-se a mula a bombar, e o raio do routter arreia todo e vai abaixo. Ando para aqui às aranhas a ver se consigo uma ligação um pouquinho mais rápida que um caracol, mas não se pode carregar minimamente o menino que ele arreia.

                    Neste momento tenho o KAD desligado e as fontes e ligações limitadas a 100.... Durante a noite tive KAD ligado e ligações a 50 e n foi abaixo, mas tb... média de 15KBps... uau...
                    Como é a net quando tens as televisões ligadas? Desenrasca-se?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                      Exactamente, a IP TV é um bom conceito para quem mora sozinho, não é propriamente um serviço familiar. Mas pelo menos na PT, fazem testes de linha antes de proceder à instalação, não é como aquela treta do toma lá o kit, instala e depois logo se vê!

                      Em relação à velocidade, convém morar a menos de 2000m da central, para terem uma ideia, as centrais estão a debitar à saída 32m/bits e um cliente a 1800m só está a receber a 8m/bits... mas a tendência é para melhorar estes valores pois a PT está instalar maquinas para o efeito.
                      Já era tempo disso, estou farto da histórinha "Moras longe da central, contenta-te com metade da velocidade, mas pagas o mesmo"

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                        Como é a net quando tens as televisões ligadas? Desenrasca-se?
                        Com isso não tem havido problemas... nem poderia pq o sistema vai abaixo Fico com TV mas sem net.

                        Comentário


                          #72
                          Eu estou a pensar meter o MEO cá em casa. Moro sozinho, tenho televisão no quarto mas é raro ver (até posso dormir na sala a ver TV no sofá ), e se estou na Net não estou a ver televisão. Fica mais barato e não tenho que mudar os meus hábitos.
                          Neste momento tenho TV Cabo (serviço clássico), telefone PT e Sapo ADSL 8Mb.

                          Uma das vantagens da box que a MEO oferece é o disco interno. Podemos, através do menu com a grelha da programação, escolher o que queremos gravar. E sem ter que meter a hora de início/fim. Acho que até podemos aceder à box através da net (por browser) para, por exemplo, metermos aquilo a gravar a partir do nosso trabalho.

                          Não é barato, mas tem as suas vantagens. E, claro, uma vantagem para mim pode não ser uma vantagem para outros, mas no meu caso parece que se adequa bem.

                          Mas aqui o relato do AMR deixou-me um bocado de pé atrás... isso anda assim porquê? Sinal fraco?

                          Comentário


                            #73
                            AMR, em que zona moras?

                            Um amigo meu que mora na Abóboda (Cascais) tem MEO há cerca de um mês. Diz que eles "forçam" a que o serviço atinja pelo menos 8 Mb, sendo que cada canal de tv suga 3 Mb. Em teoria, é possível estar a ver um canal, a gravar um programa, e ainda ter 2 Mb disponíveis para a net.

                            Eu estou à espera que me contactem para saber se na minha zona é possível ter MEO.

                            Comentário


                              #74
                              Boas,

                              Depois de me ter inscrito há 2 meses formalizei hoje por escrito a adesão ao pacote pois não tinha tvcabo e fazendo algumas contas é um pouco mais barato.

                              Espero não me arrepender pois tenho o Sapo há 3 anos e só tive uma semana sem Net, o resto é sempre ligado, por vezes mais de 10 horas/dia.

                              Comentário


                                #75
                                tb aderi, mas estou à espera de umas confirmções para o meu tarifário que espero que seja especial.

                                O que posso dizer é que um colega meu aderiu e está muito satisfeito. ficou com 16Mb (a linha dava 18Mb). O que me dá a entender que eles metem a linha no máximo para não haver problemas de largura de banda, definindo os 8Mb como mínimo para instalar o serviço.

                                Vamos ver depois de instalado como é o serviço.
                                Vou manter a tvcabo no pacote classico (tenho o funtastic life) por causa das outras 3 TV's e acabo por ficar a pagar o mesmo que pago agora pela TV cabo e Net+telefone.

                                Comentário


                                  #76
                                  Pois, eu li algures (não sei se é verdade) que eles têm os 8Mb para a net, mas na realidade aquilo são 16Mb (8 para as TV's e 8 para a internet).

                                  Se assim for, melhor ainda. Mas, como já disse, para mim é indiferente

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                    Pois, eu li algures (não sei se é verdade) que eles têm os 8Mb para a net, mas na realidade aquilo são 16Mb (8 para as TV's e 8 para a internet).

                                    Se assim for, melhor ainda. Mas, como já disse, para mim é indiferente
                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                    AMR, em que zona moras?

                                    Um amigo meu que mora na Abóboda (Cascais) tem MEO há cerca de um mês. Diz que eles "forçam" a que o serviço atinja pelo menos 8 Mb, sendo que cada canal de tv suga 3 Mb. Em teoria, é possível estar a ver um canal, a gravar um programa, e ainda ter 2 Mb disponíveis para a net.

                                    Eu estou à espera que me contactem para saber se na minha zona é possível ter MEO.
                                    No meu caso, e vi os resultados do teste da linha, deu 24 O que me supreendeu pq antes só se conseguiu 6 para o sapito e a 200mts da central . Mas depois com a alteração da ligação.... veio em mach3

                                    Anyway, tb fiquei com a ligação de 16Mb, pelo que tenho net e TV's com fartura. Vou inclusivé pedir mais uma box e ficar com 3


                                    O problema da mula já foi sanado com... chicote Dei com um chicote RJ45 e agora está a bombar como nunca antes Acho bem pq pretendo ter os episódios do Top Gear a horas


                                    Uma coisa que noto falta, é uma gestão capaz dos canais, pq não há maneira de visionarmos a lista completa, nem com os opcionais assinalados.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                      No meu caso, e vi os resultados do teste da linha, deu 24 O que me supreendeu pq antes só se conseguiu 6 para o sapito e a 200mts da central . Mas depois com a alteração da ligação.... veio em mach3

                                      Anyway, tb fiquei com a ligação de 16Mb, pelo que tenho net e TV's com fartura. Vou inclusivé pedir mais uma box e ficar com 3


                                      O problema da mula já foi sanado com... chicote Dei com um chicote RJ45 e agora está a bombar como nunca antes Acho bem pq pretendo ter os episódios do Top Gear a horas


                                      Uma coisa que noto falta, é uma gestão capaz dos canais, pq não há maneira de visionarmos a lista completa, nem com os opcionais assinalados.
                                      Mudaste o cabo do router ao pc? E resolveu?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Para mim o facto da box gravar era uma grande mais-valia, bem como o facto de poder ter em duas tv's (neste momento só tenho numa por ser satélite). Mas duvido sequer q a linha telefonica aqui dê para os mínimos 8MB de velocidade, o q vai invalidar todo o sistema

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                          Mudaste o cabo do router ao pc? E resolveu?
                                          Tinha ligação wifi, como já tinha com o Sapo. Mas este router em wifi não estava a dar conta das inumeras ligações da mula...

                                          Já me disseram no forum da banda larga, que tem algo a ver com o time-outs lá das configurações do router. Mas como para já está a andar muito bem via cabo ethernet, e até prefiro n ter aparelhos wifi no quarto onde tenho o pc "servidor", sou capaz de manter assim. Router no hall ligado à linha telefonica e o cabito passado por onde passava o da tvcaca

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                            Tinha ligação wifi, como já tinha com o Sapo. Mas este router em wifi não estava a dar conta das inumeras ligações da mula...

                                            Já me disseram no forum da banda larga, que tem algo a ver com o time-outs lá das configurações do router. Mas como para já está a andar muito bem via cabo ethernet, e até prefiro n ter aparelhos wifi no quarto onde tenho o pc "servidor", sou capaz de manter assim. Router no hall ligado à linha telefonica e o cabito passado por onde passava o da tvcaca
                                            Ah, eu tenho o Sapo ADSL 8Mb e tenho um router D-Link, mas em wireless também não se aguenta bem.
                                            Como tenho ficha de telefone no escritório, tenho lá o router e tenho os PC's ligados por cabo. Só o portátil é que fica em wireless, e só faço downloads do servidor, também, portanto não há crise

                                            Vou ligar para a MEO a ver se me metem aquilo este fim-de-semana, ou amanhã ao fim do dia, se der.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                              Ah, eu tenho o Sapo ADSL 8Mb e tenho um router D-Link, mas em wireless também não se aguenta bem.
                                              Como tenho ficha de telefone no escritório, tenho lá o router e tenho os PC's ligados por cabo. Só o portátil é que fica em wireless, e só faço downloads do servidor, também, portanto não há crise

                                              Vou ligar para a MEO a ver se me metem aquilo este fim-de-semana, ou amanhã ao fim do dia, se der.
                                              Isso é que é capaz de não ser possível... Os prazos de instalação vão de 7 a 10 dias...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                Isso é que é capaz de não ser possível... Os prazos de instalação vão de 7 a 10 dias...
                                                Eles já me tinham ligado para instalar, mas eu ia para Barcelona no dia seguinte, de maneira que tive que adiar e fiquei de lhes ligar.
                                                Mas pronto, eu baldo-me ao trabalho se for preciso

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Ora vamos lá a fazer um up aqui a este tópico. Instalaram-me o MEO em casa aqui há 2 ou 3 semanas. Pelo que já deu para perceber depois de falar com outras pessoas que têm o MEO, cada instalação é um caso diferente, a configuração depende do que a pessoa pretende.

                                                  No meu caso em concreto instalaram-me o Router na sala, ligando-se ao receptor com o cabo HDMI, e fazendo a ligação internet via-wireless para o escritório. E é aqui que começam os meus problemas. Como estamos a falar de um desktop que não tem wireless, deixaram-me uma pen que por sua vez se liga via-USB e que depois capta o tal sinal wireless.

                                                  Acontece que, apesar de na maior parte das vezes o sinal estar porreiro (3 ou mesmo 4 barras em 5 possíveis, variando entre o good e o very good), várias são as vezes em que deixo de conseguir aceder à internet via-browser ou sequer via-torrents. Como explicar aos caramelos do MEO que de facto o sinal está bom (que é a primeira coisa que eles me dizem quando analisam a situação do lado de lá...e já são 3 contactos que faço para o help-Desk, que é das coisas mais rídiculas que já vi, mas isso agora não em vem ao caso) mas que fico inibido de usufruir um serviço que é pago para estar dísponivel durante 24 horas?

                                                  Já mexi numa ou noutra configuração do router depois de alguns desses contactos mas a verdade é que os problemas subsistem.

                                                  Ontem por exemplo deixei o computador ligado quando vim trabalhar, apenas para descobrir quando cheguei a casa que a ligação se tinha perdido e que os torrents estavam parados e hoje durante a noite, idem idem aspas aspas, apesar de ter ficado a funcionar antes de me ter ido deitar.

                                                  Escrevo isto para que quem tenha MEO possa contar a sua experiência e eventualmente dar uma ou outra dica para resolver a situação.

                                                  Ah, só para concluir, uma colega minha tem um problema igual ao meu mas ao contrário , porque no caso dela o router está no escritório (e portanto ligado directamente via ethernet ao computador e envia o sinal wireless para a televisão) sendo que se não se queixa de problemas com a internet já quanto ao sinal da televisão não pode dizer o mesmo. Por vezes fica a apanhar muito mal e tem algumas quebras do serviço, pelo que me parece uma situação análoga à minha e que pode porventura evidenciar alguns probemas ao nível da distribuição do sinal pelo router que provoque a inibição de um dos serviços que estão contratados.
                                                  Editado pela última vez por SupermanTorras; 09 November 2007, 14:33.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
                                                    Ora vamos lá a fazer um up aqui a este tópico. Instalaram-me o MEO em casa aqui há 2 ou 3 semanas. Pelo que já deu para perceber depois de falar com outras pessoas que têm o MEO, cada instalação é um caso diferente, a configuração depende do que a pessoa pretende.

                                                    No meu caso em concreto instalaram-me o Router na sala, ligando-se ao receptor com o cabo HDMI, e fazendo a ligação internet via-wireless para o escritório. E é aqui que começam os meus problemas. Como estamos a falar de um desktop que não tem wireless, deixaram-me uma pen que por sua vez se liga via-USB e que depois capta o tal sinal wireless.

                                                    Acontece que, apesar de na maior parte das vezes o sinal estar porreiro (3 ou mesmo 4 barras em 5 possíveis, variando entre o good e o very good), várias são as vezes em que deixo de conseguir aceder à internet via-browser ou sequer via-torrents. Como explicar aos caramelos do MEO que de facto o sinal está bom (que é a primeira coisa que eles me dizem quando analisam a situação do lado de lá...e já são 3 contactos que faço para o help-Desk, que é das coisas mais rídiculas que já vi, mas isso agora não em vem ao caso) mas que fico inibido de usufruir um serviço que é pago para estar dísponivel durante 24 horas?

                                                    Já mexi numa ou noutra configuração do router depois de alguns desses contactos mas a verdade é que os problemas subsistem.

                                                    Ontem por exemplo deixei o computador ligado quando vim trabalhar, apenas para descobrir quando cheguei a casa que a ligação se tinha perdido e que os torrents estavam parados e hoje durante a noite, idem idem aspas aspas, apesar de ter ficado a funcionar antes de me ter ido deitar.

                                                    Escrevo isto para que quem tenha MEO possa contar a sua experiência e eventualmente dar uma ou outra dica para resolver a situação.

                                                    Ah, só para concluir, uma colega minha tem um problema igual ao meu mas ao contrário , porque no caso dele o router está no escritório (e portanto ligado directamente via ethernet ao computador e envia o sinal wireless para a televisão, sendo que se não se queixa de problemas com a internet já quanto ao sinal da televisão não pode dizer o mesmo. Por vezes fica a apanhar muito mal e tem algumas quebras do serviço, pelo que me parece uma situação análoga à minha e que pode porventura evidenciar alguns probemas ao nível da distribuição do sinal pelo router que provoque a inibição de um dos serviços que estão contratados.
                                                    A largura de banda é dividida entre a TV e a Net, pelo que a perda de sinal pode ter a ver com o TV estar ou não ligada...
                                                    O que é que tens ligado, e qual a largura de banda?

                                                    Mas isso não explica a falha durante a noite.

                                                    Consegues experimentar essa situação da net wireless com outro receptor wireless?

                                                    Pode ser do router...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                      A largura de banda é dividida entre a TV e a Net, pelo que a perda de sinal pode ter a ver com o TV estar ou não ligada...
                                                      O que é que tens ligado, e qual a largura de banda?

                                                      Mas isso não explica a falha durante a noite.

                                                      Consegues experimentar essa situação da net wireless com outro receptor wireless?

                                                      Pode ser do router...
                                                      Eu na maior parte das vezes estou com 16 Mbps e durante a noite a televisão não está ligada por isso acho que não é por aí que o gato vai às filhóses. O que me resta testar é instalar o utorrent no portátil, e deixá-lo ligado durante a noite no escritório para ver como as coisas correm. Poder-se-á tratar de um problema de software do CPU? Pensando eu que o problema poderia ser do facto de o computador já ter uns anitos e de portanto não ter usb 2.0, instalei uma placa que já desse para esta velocidade mas a verdade é que foi pior a emenda que o soneto...

                                                      Obrigado pela resposta rápida (nem tive tempo de editar uma ou duas bacoradas que estavam no texto original!).

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
                                                        Eu na maior parte das vezes estou com 16 Mbps e durante a noite a televisão não está ligada por isso acho que não é por aí que o gato vai às filhóses. O que me resta testar é instalar o utorrent no portátil, e deixá-lo ligado durante a noite no escritório para ver como as coisas correm. Poder-se-á tratar de um problema de software do CPU? Pensando eu que o problema poderia ser do facto de o computador já ter uns anitos e de portanto não ter usb 2.0, instalei uma placa que já desse para esta velocidade mas a verdade é que foi pior a emenda que o soneto...

                                                        Obrigado pela resposta rápida (nem tive tempo de editar uma ou duas bacoradas que estavam no texto original!).
                                                        É isso aí, experimenta com o portátil... se continuar a ir abaixo, deve ser o router...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A Meo vai chegar brevemente ao Fundão e já andaram a tentar vender.
                                                          O que queria saber era a vossa opinião entre a MEO e a CABOVISAO.

                                                          A partir de Março quero meter serviço de internet e de tv. O telefone só se for mais vantajoso do que o Vodafone casa que tenho.
                                                          Qual dos 2 será o melhor?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Atenção a usar programas P2P com o wireless. O 2Wire parece que não gere muito bem muitas ligações.

                                                            Limitem o nº de ligações simultâneas.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                              É isso aí, experimenta com o portátil... se continuar a ir abaixo, deve ser o router...
                                                              Ou a pen...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X