Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo fornecedor TV + Net + Telefone: MEO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cobola, obrigado.
    Haverá vantagens em deixar o modem junto do pc e ligar o pc por cabo??
    Acho que a forma mais simples é deixa-lo junto à tv e ficar com net por wireless.
    No entanto, os meus computadores não têm placas wireless mas segundo os comerciais eles fazem a instalação num pc. Se assim for terei que comprar a placa para o outro.
    Depois digo como correu. Para já, não tenho qualquer queixa.

    Comentário


      Originalmente Colocado por 100do Ver Post
      Cobola, obrigado.
      Haverá vantagens em deixar o modem junto do pc e ligar o pc por cabo??
      Acho que a forma mais simples é deixa-lo junto à tv e ficar com net por wireless.
      No entanto, os meus computadores não têm placas wireless mas segundo os comerciais eles fazem a instalação num pc. Se assim for terei que comprar a placa para o outro.
      Depois digo como correu. Para já, não tenho qualquer queixa.
      Eu tenho o router perto da televisão, ligando-se à mesma por hdtv, e depois para aceder à net pelo computador fixo eles dão-te uma pen que vai apanhar o sinal wireless. É porreiro mas não convém teres muitas paredes entre a pen e o router...

      Comentário


        Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
        Ok. E, sem ironias, o preço a pagar pelo serviço digital da tv cabo é semelhante ao que se paga na meo?
        Penso que cada caso é um caso - isto é, depende das ofertas disponíveis para a zona do cliente.
        Não afirmo que o MEO seja barato, porque não o é.
        Não afirmo que seja invariavelmente a melhor opção, porque depende, como disse.

        No meu caso, não tenho qualquer alternativa para além da TvCabo Satélite e da ligação telefónica PT. Portanto, a minha decisão resume-se a optar entre os dois.
        Ora, pagava o seguinte:
        - Linha Telefónica: 10,5€ (já com desconto de 5€ durante um ano)
        - Chamadas ilimitadas para qq rede fixa, à noite, apenas durante a semana
        - Sapo ADSL 256Kb: 18,5 €
        - 5 GB tráfego nacional, 1 GB tráfego internacional (acabava depressa)
        - TvCabo Funtastic Life: 28,48€
        - SportTV: 22,30€
        - Aluguer da box: 2,75€
        TOTAL: 82,53€

        Agora:
        - ligação net: à volta de 4,2MB, com a MeoBox ligada
        - chamadas grátis apenas rede PT, todos os dias, 24h
        - tráfego inter e nacional ilimitado
        - MeoBox: 50€
        - SportTv: 22,30
        TOTAL: 72,30€

        Há uma diferença para menos de cerca de 10€ por mês, mas com mais net, mais tráfego e mais chamadas (mas menos abrangentes, só para rede PT).
        Ah, não esquecer a mais valia que é a oferta do equipamento, não tanto pelo router wireless (já tinha um, e que tb havia sido oferta) mas, sobretudo, pelo gravador digital de TV, com disco-duro - dá cá um jeitaço!!

        Se tivesse um ecrã plasma/lcd, poderia já ver alguma canais em HD, só para babar. (Embora, aqui, esteja com alguns receios para os restantes canais SD, por causa da notória compressão da imagem)

        Posso suspender a SportTv nos meses do defeso, e poupar para as b'jecas na praia.

        No meu caso, não posso dizer que é caro porque há vantagens evidentes. Agora, se tivesse outras opções (sei que a TvCAbo está a oferecer melhores condições a quem os ameaça com a mudança para o MEO), teria que as analisar uma a uma... portanto, haverá gente com outras alternativas, bem mais em conta, sobretudo para quem mora nas zonas centrais das cidades.

        Comentário


          Originalmente Colocado por 100do Ver Post
          Cobola, obrigado.
          Haverá vantagens em deixar o modem junto do pc e ligar o pc por cabo??
          Acho que a forma mais simples é deixa-lo junto à tv e ficar com net por wireless.
          No entanto, os meus computadores não têm placas wireless mas segundo os comerciais eles fazem a instalação num pc. Se assim for terei que comprar a placa para o outro.
          A ligação por cabo, por norma, é mais estável e preferível, mas se o wireless funcionar bem, também é boa opção. Avalia o alcance da rede e se vais precisar de mudar muita coisa em casa para ter o router junto ao PC.

          Como referi, no meu caso, o router teria que ficar no "escritório" (como se diz) por causa da impressora de rede, de modo a estar acessível aos outros utilizadores de cá de casa, via wireless.

          Penso que os técnicos tb instalem uma pen, mas não estou certo disso, convém averiguar antes.

          Comentário


            Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
            Eu tenho o router perto da televisão, ligando-se à mesma por hdtv, e depois para aceder à net pelo computador fixo eles dão-te uma pen que vai apanhar o sinal wireless. É porreiro mas não convém teres muitas paredes entre a pen e o router...
            O que é hdtv?? Como é que é esta ligação? É a que vem disponível nas tv's HD?
            Os comerciais disseram-me que a tv liga à box por scart. Gostava de saber isto porque se houver uma forma melhor de fazer a ligação, melhor.
            A minha Tv tem 2 ligações SCART e na lateral tem 4 ou 5 ligações (como não sei os nomes explico):
            - 1 ligação para os auscultadores (já aqui liguei um cabo para as colunas (ligava na parte 2:1 nas colunas, era um cabo que se dividia em 2))
            - 2 ou 3 ligações do mesmo tipo, mas com cores
            - 1 ligação que julgo que é s-video (é parecida às do rato e teclado no pc)

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
              Nop ... a TVcabo é mais cara ... Eu N tou a defender a tvcabo ...nao suporto os gajos ... mas ja vi os 2 a funcionar e achei a tvcabo digital com mais qualidade .. e tem a sua logica olhando aos numeros ...

              Agora se vale o preço que se paga ? para mim não .... Eu tenho tvtel pago 15€ de TV e 20€ de Net 8 MB
              Eu também não defendo a meo. Até nem tenho acções deles nem nada, por isso...ou por outra, até tenho acções da PTM...ups...se calhar é melhor começar a defendê-los com mais afinco!

              Fora de brincadeiras, penso que os 50€ que pago mensalmente até nem é muito caro. Com tráfego ilimitado e a possibilidade de gravar programas, além de chamadas gratuitas para a rede PT...

              Claro que para o ano, quando terminarem os 12 meses em que este preçário está assente, aí já poderá ser diferente. Mas na altura o contrato de fidelização já terminou e portanto se não vierem com uma proposta porreira, adieu, adieu, bye bye my friend. Até porque nestas coisas não convém estar demasiado tempo com o mesmo produto. Perde-se mais do que o que se ganha...

              Comentário


                No meu caso, o pc fica nas costas da tv, só há uma parede e por isso o modem fica a meio metro do pc.
                Acho que vou preferir wireless. Vai haver situações em que vou ligar outros pc's.

                Eles deixam a net configurada já com password?? Espero que sim, é que eu nunca fiz isso e não sei se me entendo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                  O que é hdtv?? Como é que é esta ligação? É a que vem disponível nas tv's HD?
                  Os comerciais disseram-me que a tv liga à box por scart. Gostava de saber isto porque se houver uma forma melhor de fazer a ligação, melhor.
                  A minha Tv tem 2 ligações SCART e na lateral tem 4 ou 5 ligações (como não sei os nomes explico):
                  - 1 ligação para os auscultadores (já aqui liguei um cabo para as colunas (ligava na parte 2:1 nas colunas, era um cabo que se dividia em 2))
                  - 2 ou 3 ligações do mesmo tipo, mas com cores
                  - 1 ligação que julgo que é s-video (é parecida às do rato e teclado no pc)
                  A tua televisão é um LCD ou um plasma? Se sim penso que essa última ligação de que falaste pode ser a da hdtv...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
                    Claro que para o ano, quando terminarem os 12 meses em que este preçário está assente, aí já poderá ser diferente. Mas na altura o contrato de fidelização já terminou e portanto se não vierem com uma proposta porreira, adieu, adieu, bye bye my friend. Até porque nestas coisas não convém estar demasiado tempo com o mesmo produto. Perde-se mais do que o que se ganha...
                    Insisto nessa do 'bye-bye' e 'au revoir'.
                    Num ano, as coisas vão mudar muito, tenho a certeza.

                    Eu sempre achei que há concertação de preços no nosso país, e esta área de negócios não é excepção - para um utilizador que queira net ilimitada e razoavelmente rápida (porque precisa dela) e canais tv diversificados, não tem grandes hipóteses de largar menos de 40 a 50€ por mês, dependendo das campanhas promocionais que apanha. Junta-se-lhe a SportTv e a coisa atira para cima.

                    A coisa fica um pouco mais barata se nos contentarmos pelo básico, claro.
                    Quem morar no centro das cidades é privilegiado, pois a dificuldade será a de escolher entre todas as ofertas existentes (meo, clix, zon, tvtel e afins, vodafone, etc, etc), podendo moldar a escolha na exacta medida das suas necessidades, e não pelo que for possível.

                    A ideia é a de apertar com eles e mudar sempre que for preciso para apanhar melhores condições - o mercado também precisa disso. Estou preparado para daqui a um ano mudar tudo, aparelhos e cablagens, se caso for preciso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                      O que é hdtv?? Como é que é esta ligação? É a que vem disponível nas tv's HD?
                      Os comerciais disseram-me que a tv liga à box por scart. Gostava de saber isto porque se houver uma forma melhor de fazer a ligação, melhor.
                      A MeoBox liga-se à tv por 3 modos, por ordem de preferência:
                      1. HDMI (no caso da tv suportar - lcd ou plasma) - o cabo vem incluido, e é oferta!
                      2. SCART
                      3. Video composto (não confundir com vídeo por componentes) - 1 só cabo, ficha amarela

                      O último é de evitar!
                      O scart é a ligação standard, mas analógica. À falta de melhor...
                      Podendo, o hdmi é a melhor solução, porque é digital e é a única que permite ver os conteúdos em HD. No menu da meobox podemos configurar a resolução desta saída: 720p ou 1080i.

                      Os comerciais sabem sempre menos do que nós...

                      Comentário


                        Nem plasma nem LCD. É uma CRT, 70 cm, formato 16:9, 100 Hz.
                        Não há €€ para melhor. No entanto, acho até que tem uma óptima qualidade, quando comparado com (arrisco a dizer a maioria) dos plasmas e lcd's que por aí andam.

                        Ainda à dias fui ver o Benfica a um café. Não sei diferenciar os plasmas dos lcd's, sorry. O que lá estava tinha sem dúvida entre 120 e 150 cm de largura e no entanto, nem os nomes dos jogadores se conseguem ler. Estava a menos de 5 m.
                        Entre uma coisa dessas e a minha tv, prefiro de longe a tv.
                        Peço desculpa pelo offtopic.

                        Provavelmente terá que ser ligada por scart.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                          Eu sempre achei que há concertação de preços no nosso país, e esta área de negócios não é excepção - para um utilizador que queira net ilimitada e razoavelmente rápida (porque precisa dela) e canais tv diversificados, não tem grandes hipóteses de largar menos de 40 a 50€ por mês, dependendo das campanhas promocionais que apanha. Junta-se-lhe a SportTv e a coisa atira para cima.
                          Pois, eu há pouco quando dei a entender que pagava 50€ pelo serviço MEO não estava a ser totalmente correcto porque a esse valor ainda se acrescenta a mensalidade da sport tv. Portanto, mensalmente chega-me uma factura de 72€, ou mais, dependendo dos contactos telefónicos efectuados para redes que não a PT.

                          Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                          A ideia é a de apertar com eles e mudar sempre que for preciso para apanhar melhores condições - o mercado também precisa disso. Estou preparado para daqui a um ano mudar tudo, aparelhos e cablagens, se caso for preciso.
                          Sem dúvida. Alías só mudei da tv cabo para a meo por causa desta oferta promocional, em que além do mais também ofereceram a instalação da linha telefónica que em casos normais me sairia por quase 100€. Portanto nem com as reduções de preços que a tv cabo me propôs assim que os contactei a informar a minha resolução de mudar de operador me convenceram a ficar quietinho. Até porque, como já disse, a imagem da tv cabo que eu tinha na minha televisão era mesmo muito fraquinha. O que me causava especial urticária no caso da sport tv, não há nada pior do que ver um jogo de futebol em que por detrás do que se está a ver aparecem fantasmas de outro canal...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                            A MeoBox liga-se à tv por 3 modos, por ordem de preferência:
                            1. HDMI (no caso da tv suportar - lcd ou plasma) - o cabo vem incluido, e é oferta!
                            2. SCART
                            3. Video composto (não confundir com vídeo por componentes) - 1 só cabo, ficha amarela

                            O último é de evitar!
                            O scart é a ligação standard, mas analógica. À falta de melhor...
                            Podendo, o hdmi é a melhor solução, porque é digital e é a única que permite ver os conteúdos em HD. No menu da meobox podemos configurar a resolução desta saída: 720p ou 1080i.

                            Os comerciais sabem sempre menos do que nós...

                            Pois, HDMI e não HDTV como eu escrevi há pouco...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                              A ideia é a de apertar com eles e mudar sempre que for preciso para apanhar melhores condições - o mercado também precisa disso.Estou preparado para daqui a um ano mudar tudo, aparelhos e cablagens, se caso for preciso.
                              Às tantas, nem vai demorar tanto tempo...

                              Como já se sabe, o MEO vai alterar - digamos, CONDICIONAR - a escolha dos 10 canais extra, que até aqui eram de selecção livre.

                              Conforme anunciado, o cliente perde uma mais-valia do serviço, que era a possibilidade de configurar os canais à sua medida.
                              Ao ter que optar por dois de entre seis pacotes de canais, previamente agrupados pela PT, não só temos que gramar com canais que quase ninguém vê, como ainda temos que pagar mais para aceder aos que interessam.

                              No meu caso, tenho os meus canais favoritos distribuídos por cinco ou seis pacotes!!!
                              MEO ENTRETENIMENTO - AXN, Fox Crime, Fox, E! Entertainment e Zone Reality

                              MEO INFORMAÇÃO - Euronews, Sky News, BBC World, CNBC e Bloomberg

                              MEO DESPORTO - Eurosport News, Eurosport 2, ESPN Classic, NASN e AB Moteurs

                              MEO CULTURA - National Geographic Channel, Nat Geo Music, Nat Geo Wild, Animaux e Mezzo

                              MEO INTERNACIONAL - RTP África, Eurochannel, M6, BBC Prime e RTL

                              MEO STYLE – FMen, Style Network, Casa Club, Wine Tv, Travel Channel


                              É abusivo ler-se na nota oficial que «O cliente fica assim com 45 canais e uma oferta à sua medida.» Uma oferta à sua medida?! Estes tipos toman-nos por parvos!!
                              Desde quando uma oferta pré-condicionada é à minha medida ???!!!



                              Se isto se confirmar, nem um mês devo ficar no MEO!!

                              Comentário


                                Tb recebi a cartinha hoje....

                                Parece brincadeira... de mau gosto!!!

                                Comentário


                                  Já seguiu um mailzito...

                                  Cá para mim eles gostam é de jogar à roleta... russa!! Pq com cenas destas, só pode ser mesmo.

                                  Comentário


                                    Já tinha lido essa noticia por alto mas nem me tinha apercebido de que, mais do que uma melhoria do serviço isso era sobretudo um valente passo atrás em relação ao que eu havia contratado aquando da instalação do serviço!

                                    Ainda não vi a carta mas também vou responder via-mail demonstrando o meu desagrado.

                                    Sabem qual é que era o problema? É que daquelas dezenas de canais que se podiam subscrever para constarem nos tais 10 canais extras a que tinhamos direito, as pessoas só escolhiam entre 10 ou 15 no máximo. Há muitos daqueles canais que eles apresentavam como opcionais que ninguém escolhia, estou certo...

                                    Comentário


                                      Eu li essa notícia ontem. Pelo que percebi passam a disponibilizar mais 5 canais. Actualmente são 30+10, pelo que diz a notícia passam a ser 45.
                                      Em relação à escolha por pacotes, fiquei "feliz" por já ter aderido. Prefiro 40 escolhidos por mim do que 45 "escolhidos por eles".
                                      Pensei que tendo aderido antes, não ía ser abrangido por essa alteração mas se já andam a receber cartas, se calhar vou ser.

                                      Pelo que também percebi, durante o mês de Março os canais serão emitidos em sinal aberto, expcepto os pagos à parte.

                                      Comentário


                                        Até podiam ter 1500 canais oferecidos... resta saber é que canais são esses, até se virarem uma parabólica para o céu apanham dezenas deles, livres (alguns destes gratuitos são comercializados pela tvcabo e meo).

                                        Esta cena dos pacotes de canais não lembra a ninguém... é para nos obrigar a ver o que ninguém quer ver? Então, que não os comprem e retirem-nos da grelha. Que culpa temos nós?

                                        Eu quando contratualizei o serviço, podia escolher 10 canais livremente, de um leque de ofertas. Acontece que já não posso, em vez das 10, passei a ter 2 escolhas possíveis, com a agravante de ainda me impingirem aquilo que eu não tinha expectativa de ter que ver. Chama-se a isto mudar as regras a meio do jogo, o que é, no mínimo, desonesto e ilegal.

                                        Aos clientes antigos, deveriam manter as condições contratuais assinadas no início. A não ser assim, reservo-me o direito de anular o contrato por falta de cumprimento do acordado pela outra parte. É que, se decidir pagar os 74€ em pacotes, consoante o uso que faço da grelha, eles tb vão achar que estou a fugir ao assinado...

                                        Para os novos clientes, estes apenas aderem se lhes interessar as novas condições. Deste modo não se sentirão enganados! Porque é disto que se trata, de um embuste.

                                        (estou mesmo danado com isto, detesto chicos-espertos)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                          Eu li essa notícia ontem. Pelo que percebi passam a disponibilizar mais 5 canais. Actualmente são 30+10, pelo que diz a notícia passam a ser 45.
                                          Em relação à escolha por pacotes, fiquei "feliz" por já ter aderido. Prefiro 40 escolhidos por mim do que 45 "escolhidos por eles".
                                          Pensei que tendo aderido antes, não ía ser abrangido por essa alteração mas se já andam a receber cartas, se calhar vou ser.

                                          Pelo que também percebi, durante o mês de Março os canais serão emitidos em sinal aberto, expcepto os pagos à parte.
                                          Exactamente! Já fui verificar e já me colocaram a "cenoura" à frente a ver se vou lá...

                                          Já me responderam ao mail, e cada pacote de 5 canais vai ficar a... 2,5€. Ou seja, fica na mesma, mas com a agravante que agora para escolher lá um canal no meio de 4 que não me interessam, terei que pagar os 5

                                          Acabam por assim "obrigar" a subescrever a quase, senão mesmo a totalidade dos canais. Inteligente, mas... desonesto.

                                          Até agora tinha 43 canais. Os 30+10 e 3 opcionais o que fazia com que pagasse 1,5€ extras. Agora para ir pescar os canais por ali espalhados, pimba, 7,5€!!!

                                          Não sei cá pq... mas ainda lhes vai sair o tiro pela culatra.

                                          Comentário


                                            Estive quase para aderir ao meo, mas ainda tenho uma duvida:
                                            O modem/router da sapo dá para o meo, ou ao aderir ao meo terei de pagar outro modem/router»?

                                            Comentário


                                              Não tens que pagar nada porque eles oferecem.

                                              Está tudo na página da MEO, a instalação é gratuita e o equipamento também, embora seja "emprestado".

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                                Não tens que pagar nada porque eles oferecem.

                                                Está tudo na página da MEO, a instalação é gratuita e o equipamento também, embora seja "emprestado".
                                                Mas oferecem o modem normal ou o router sem fios?

                                                Comentário


                                                  Ainda não o tenho instalado mas pelo que percebi, para além da box e do telefone, instalam um modem que pode ser wireless ou não. Julgo que é preferencialmente por wireless mas se for necessário instalam por cabo. Se pode ser o cliente a escolher, não sei.

                                                  Comentário


                                                    Desde o Verão passado que utilizamos a MEO cá em casa, anteriormente tinhamos a CaboVisão.
                                                    Em relação à MEO só tenho a dizer contra, nada a favor!

                                                    Comentário


                                                      Instalam:

                                                      - Modem/Router sem fios 2WIRE 2700HGV-2
                                                      - meobox com disco-duro SCIENTIFIC ATLANTA KMM3000, empresa da Cisco
                                                      - telefone fixo, de fio, se necessário (só em caso de primeira instalação)
                                                      - receptor sem fios para PC (por confirmar, e se necessário...)
                                                      - cabos de rede para as ligações necessárias
                                                      - splitter adsl2
                                                      - tomadas telefónicas adicionais (se necessário)

                                                      - inclui acessórios: cabo scart, cabo hdmi (pontas douradas), pilhas para o comando (chinocas)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                        Desde o Verão passado que utilizamos a MEO cá em casa, anteriormente tinhamos a CaboVisão.
                                                        Em relação à MEO só tenho a dizer contra, nada a favor!
                                                        interessa e agradecemos que especificasses... e ao pormenor.

                                                        Comentário


                                                          enfim, vocês podem rodar todas as operadoras de tv+net+tel e hão-de chegar à conclusão que todas elas chulam o clt ..

                                                          só que há umas que chulam menos que outras, mas também não vou começar aqui a fazer publicidade ...

                                                          essa da MEO é impressionante

                                                          vou ser sincero, eu trabalho numa operadora que presta estes serviços, e vejo inúmeros clts a pedir corte para mudar para outra operadora da concorrência e no fim de contas acabam por voltar ... andam de operadora em operadora, a pensar que mudam para melhor, mas acabam agarrados a acordos de permanencia ...

                                                          Comentário


                                                            Desde as imagens pararem, à net que não é lenta... É mesmo parada caso as box's estejam ligadas. E depois existe a parte de dizerem que não se paga as chamadas de 21 quando depois na factura estão lá taxadas.
                                                            Como sabemos nós se são ou não da PT? Deviam de ter feito isso de outro modo.
                                                            Ao que me parece é que a MEO foi com a ADSL quando saiu, foi feita para um X número de utilizadores, e quando foram a ver já ultrapassava esse número e depois começam a surgir problemas por causa da subcarga a que não contavam.

                                                            Atenção, esta é a minha modesta opinião!

                                                            Comentário


                                                              MEO - Protesto contra alteração do método de escolha dos canais

                                                              Pode dar jeito se alguém quiser alinhar no protesto contra a desonesta medida do serviço MEO em alterar as regras do jogo a seu bel-prazer, defraudando os hábitos e interesses dos clientes.
                                                              Também sou da opinião que o protesto deva ser remetido para a ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações, entidade a quem compete a jurisdição nesta matéria [formulário de reclamação aqui].

                                                              Logo que possível, enviarei a minha, podem crer!

                                                              Foi tirado daqui, de entre os vários comentários de outros utilizadores insatisfeitos. Já agora, o blogue tem dicas interessantes sobre o MEO.

                                                              Enviei QUEIXA ao ICP-ANACOM, nos seguintes termos, pelo que aconselho os interessados a fazê-lo igualmente, pois só assim os nossos interesses ganham força:

                                                              1. Aderi, há cerca de uma semana, ao serviço MEO, da PT Telecomunicações.

                                                              2. A minha adesão baseou-se, entre outros factores, na possibilidade de seleccionar dez canais da minha preferência, de entre um conjunto de canais disponíveis.

                                                              3. A escolha era livre e totalmente de encontro aos meus gostos televisivos.

                                                              4. Esta era uma mais-valia do serviço e bastante destacada na publicidade como forma de atrair o interesse dos clientes, atestado pelo 'slogan' publicitário escolhido: «À minha medida».

                                                              5. Acontece que, a partir de 1 de Março passado, o serviço MEO deixou de praticar esta regra, passando as anteriores dez escolhas livres a resumirem-se à escolha de dois conjuntos de cinco canais cada, pré-configurados pela empresa e agrupados tematicamente sem consulta prévia.

                                                              6. Em teoria, o cliente fica à mesma com dez canais, mas na prática:
                                                              a) o cliente viu amplamente reduzida a sua liberdade de escolha, pois em vez das dez opções, limita-se agora a exercer apenas duas;
                                                              b) a escolha do cliente está pré-condicionada de base pela empresa, pois os critérios de inclusão dos canais nos pacotes temáticos apenas se deve a esta;
                                                              c) os pacotes temáticos incluem canais que o cliente não deseja mas que a empresa arbitrariamente decidiu achar que sim.
                                                              d) para, efectivamente, o serviço estar «à medida» do cliente, existe a possibilidade de acrescentar alguns dos canais desejados, desde que pagos à parte;

                                                              7) PArece evidente que a empresa decidiu alterar "as regras do jogo" enquanto este decorre, o que de si tem pouca dignidade e ética, pois fez tábua-rasa do previamente estabelecido com os clientes antigos;

                                                              8) Em face do exposto (6a, 6b e 6c), deixa, pois, de fazer sentido o slogan «À minha medida» que serviu e continua a servir para cativar o cliente, apresentando indícios de PUBLICIDADE ENGANOSA.

                                                              9) pelo referido em 6d), há um claro intuito de aproveitamento comercial de uma mais-valia anteriormente oferecida ao cliente, que inclusivé serviu para o cativar e na expectativa do qual o cliente aderiu.

                                                              10) Julgo, pois, estarmso em presença de uma acto DEFRAUDAÇÃO clara das reais EXPECTATIVAS do cliente.

                                                              11) Pelo referido, solicito ao ICP-ANACOM que tome as devidas providências no sentido de a atitude ostensiva e arbitrária verificada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X