Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os Provincianos...........da capital

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gostava que me explicassem porque é que quando o pessoal de Lisboa fala da margem sul do Tejo apenas diz, Margem Sul.

    Mas será que não há mais rios?

    Não consigo perceber.

    Sou de Coimbra e tenho também uma casa no Interior, na zona do Fundão.
    Sou saloio? Ah e gosto de música pimba..
    Editado pela última vez por Indigo; 27 June 2007, 02:01.

    Comentário


      também é verdade!
      e abrem tópicos a falar da "rua não sei quantas", como se toda a gente fosse de lisboa e soubesse obviamente de que rua se trata LOL

      Comentário


        De todas as maneiras eu chamo saloio normalmente ao pessoal que fala e tem atitudes assim + "brejeiras"
        Isto quer sejam de cidade ou não.

        O que constato é que há mais pessoal desse nas aldeias

        Isto é a minha vivência.

        Aliás ironia das ironias eu próprio adoro música popular e aqueles bailaricos de aldeia, são um máximo
        Editado pela última vez por Indigo; 27 June 2007, 02:08.

        Comentário


          Eh lá, agora até a Margem Sul vos afecta, isso é que é não ter mais em que pensar

          Luis Capelo, podias-te ter poupado a esse trabalho, eu também já vi a palavra província neste fórum, só me faz impressão é achares que para um lisboeta o Porto ou Braga são catalogados de provincia. Provincia pelo que entendo é usado por algumas pessoas em alusão á santa terrinha lá por detrás do sol posto. Por isso continuo a achar que anda por aqui muita má vontade neste tópico. Mas adiante.

          E volto a dizer: se consideras o que lês no fórum como algo de dogmático, não passes por exemplo no tópico dos gabanços, eu vejo pessoal aqui com tremendos complexos de inferioridade (mas porquê???) mas não é por isso que vou achar que todos os nortenhos são complexados, até porque barbaridades por aqui é o que não faltam, começando por este tópico.

          Comentário


            Não afecta, apenas não consigo perceber, daí ter perguntado!

            Comentário


              Originalmente Colocado por bluecivic Ver Post
              E depois há aquela provincianismo extremo de chegar a uma cidade pequena e pensar que, por isso, toda a gente se cumprimenta na rua.
              Provincianismo é um estado de espírito e penso que há pessoas sem horizontes em todos os sítios, basta notar a imagem que a generaliadade dos brasileiros tem de Portugal.
              Viseu é a maior cidade da europa sem caminho-de-ferro,. É também a cidade do país com mais área comercial por habitante.
              Viseu! é isso e rotundas. Também deve ser a cidade com maior relação área ocupada por rotundas/área total. O senhor que lá manda há muitos anos deve ter razões para isso.

              Comentário


                Tópico desnecessário.Somos todos Portugueses.Maus exemplos há em todo o lado, nem tanto ao mar nem tanto á terra...
                Ou seja, provinciano :D

                Comentário


                  Curiosamente este topico, só vem provar exactamente o contrario, daquilo que o topico daria ideia.

                  A maioria dos posts, são de pessoal que não é de Lisboa, e que faz comentários do género "a minha terra é que é boa, Lisboa, e os Lisboetas, são isto e aquilo"

                  Eu como Lisboeta, filho de um Alentejano, e de uma Tripeira, não me apercebo que os Lisboetas são mais ou menos convencidos, do que o pessoal de outros lados.

                  Agora uma coisa é certa, Lisboa pelos vistos não presta, mas são mais os de fora que vem para cá do que o contrario.

                  Vejam lá se isto fosse bom
                  Editado pela última vez por Tomahawk; 27 June 2007, 10:04.

                  Comentário


                    Para mim, um provinciano é aquele que nunca saiu da sua terra,
                    mas acha que a sua terra é melhor que as outras.
                    E há muitos habitantes da zona de Lisboa a quem isto se aplica
                    que nem uma luva, como também os há noutros lados.

                    A diferença, é que em geral, são as pessoas de Lisboa e arredores
                    que usam a palavra província para caracterizar tudo o que é fora
                    da área de Lisboa. Isto aliado ao pensamento que muitos têm que
                    só há certas coisas em Lisboa, e que os que vivem fora de Lisboa
                    não têm nada para fazer em termos culturais, sociais, etc, é um bocado
                    discriminatório para com o resto do país.
                    E também é discriminatório acharem que por serem
                    a capital e ser a maior cidade do país, é lá que o estado tem que gastar
                    o dinheiro. Quer dizer, o resto não paga impostos, e não precisa do estado?

                    E é ridículo acharem que são o motor do desenvolvimento
                    nacional, e que é em Lisboa que tem que ser investido dinheiro, porque
                    Lisboa desenvolvida é importante para o país, e que é Lisboa que
                    puxa pelo país, quando isso é completamente falso. Quem puxa pelo país
                    é o dinheiro da UE e as empresas exportadoras, a maior parte das quais
                    estão situadas de Leiria para cima, e grande parte nos distritos de
                    Aveiro, Porto e Braga. Ou acham que cerca de 3 milhões de pessoas
                    na Região Norte e mais de 2 mihões na região centro vivem de
                    pastar cabras e cultivar batatas?

                    Se fosse pela população, então o estado até devia gastar mais dinheiro
                    no Norte Litoral (entre Aveiro e braga). Mas gasta muito menos dinheiro
                    nesta zona do que em Lisboa. E então na região centro nem se fala,
                    e esta é a única região do país que exporta mais do que importa.
                    Já agora, Lisboa é altamente deficitária.

                    E depois quando se sabe que a região de Lisboa é a que tem o maior PIB
                    per cápita da península Ibéria, à frente de Madrid e Barcelona, e a região Norte é das piores, o que é que isto quer dizer? Quer dizer que Lisboa anda
                    a viver bem à custo das outra regiões.

                    Infelizmente, não querem fazer a regionalização, porque senão
                    projectos como a OTA, TGV, Metros e autocarros altamente deficitários,
                    pontes sobre o tejo, e a corja toda de parasitas altamente bem pagos que
                    pululam Lisboa teria que acabar...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por colin Ver Post
                      Viseu! é isso e rotundas. Também deve ser a cidade com maior relação área ocupada por rotundas/área total. O senhor que lá manda há muitos anos deve ter razões para isso.
                      Qual é o mal das rotundas? 99,99 % das pessoas que falam mal das
                      rotundas nem sequer foi a Viseu uma única vez na vida para saber
                      se estão mal ou bem... Além de que Viseu nem é a cidade que mais
                      rotundas tem, há sitios bem piores, e com muito menos trânsito que o
                      justifique. E as rotundas embelezam a cidade, criam zonas verdes no
                      meio do trânsito.

                      A verdade é que com rotundas ou sem rotundas foi considerada
                      a melhor cidade do país para viver. Deve ser um sapo difícil de engolir
                      para todos aqueles que gostam de denegrir o cavaquistão e
                      o seu presidente Saddan das Beiras.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        Qual é o mal das rotundas? 99,99 % das pessoas que falam mal das
                        rotundas nem sequer foi a Viseu uma única vez na vida para saber
                        se estão mal ou bem... Além de que Viseu nem é a cidade que mais
                        rotundas tem, há sitios bem piores, e com muito menos trânsito que o
                        justifique. E as rotundas embelezam a cidade, criam zonas verdes no
                        meio do trânsito.

                        A verdade é que com rotundas ou sem rotundas foi considerada
                        a melhor cidade do país para viver. Deve ser um sapo difícil de engolir
                        para todos aqueles que gostam de denegrir o cavaquistão e
                        o seu presidente Saddan das Beiras.
                        Eu conheço Viseu. E se não é a que tem mais rotundas por metro quadrado foi porque o Ruas se distraiu nos últimos tempos . Mas estará no podio seguramente.
                        Editado pela última vez por colin; 27 June 2007, 10:55.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                          Curiosamente este topico, só vem provar exactamente o contrario, daquilo que o topico daria ideia.

                          A maioria dos posts, são de pessoal que não é de Lisboa, e que faz comentários do género "a minha terra é que é boa, Lisboa, e os Lisboetas, são isto e aquilo"

                          Eu como Lisboeta, filho de um Alentejano, e de uma Tripeira, não me apercebo que os Lisboetas são mais ou menos convencidos, do que o pessoal de outros lados.

                          Agora uma coisa é certa, Lisboa pelos vistos não presta, mas são mais os de fora que vem para cá do que o contrario.

                          Vejam lá se isto fosse bom
                          Eheheh. Bem visto.

                          Na minha opinião de Lisboeta:

                          Acho que, basicamente, é assim:

                          Portugal é Lisboa, o resto é paísagem...

                          (mas uma paisagem bonita)


                          Mais a sério:

                          As generalizações são sempre perigosas. Por isso, o dizer que os Lisboetas são assim e que os não-Lisboetas é que são assado...

                          Existem estudos que provam que em Lisboa é onde existe mais dinheiro, maior rendimento médio e um indice cultural bastante acima de qualquer outra região do país.

                          De facto, concordo com a descentralização das grandes cidades (Lisboa e Porto) para outras localidades (Trás-do-Sol Posto, "Centro", Deserto, etc ).

                          Só nessa altura vamos perceber que antes de sermos de Lisboa, do Porto ou da Lourinhã... somos todos portugueses.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                            Existem estudos que provam que em Lisboa é onde existe mais dinheiro, maior rendimento médio e um indice cultural bastante acima de qualquer outra região do país.
                            ... e também mais poluição e mais stress e mais insegurança e mais... presunção ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              ... e também mais poluição e mais stress e mais insegurança e mais... presunção ?
                              Oh eu... ehehhh strange thing.

                              Não te tiro razão naquilo que dizes.

                              Ninguém está a ser presunçoso quando se fala em estudos, em provas, em factos...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                ... e também mais poluição e mais stress e mais insegurança e mais... presunção ?
                                Talvez, mas eu nunca quis pegar fogo ao Porto !

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  Para mim, um provinciano é aquele que nunca saiu da sua terra,
                                  mas acha que a sua terra é melhor que as outras.
                                  E há muitos habitantes da zona de Lisboa a quem isto se aplica
                                  que nem uma luva, como também os há noutros lados.

                                  A diferença, é que em geral, são as pessoas de Lisboa e arredores
                                  que usam a palavra província para caracterizar tudo o que é fora
                                  da área de Lisboa. Isto aliado ao pensamento que muitos têm que
                                  só há certas coisas em Lisboa, e que os que vivem fora de Lisboa
                                  não têm nada para fazer em termos culturais, sociais, etc, é um bocado
                                  discriminatório para com o resto do país.
                                  E também é discriminatório acharem que por serem
                                  a capital e ser a maior cidade do país, é lá que o estado tem que gastar
                                  o dinheiro. Quer dizer, o resto não paga impostos, e não precisa do estado?

                                  E é ridículo acharem que são o motor do desenvolvimento
                                  nacional, e que é em Lisboa que tem que ser investido dinheiro, porque
                                  Lisboa desenvolvida é importante para o país, e que é Lisboa que
                                  puxa pelo país, quando isso é completamente falso. Quem puxa pelo país
                                  é o dinheiro da UE e as empresas exportadoras, a maior parte das quais
                                  estão situadas de Leiria para cima, e grande parte nos distritos de
                                  Aveiro, Porto e Braga
                                  . Ou acham que cerca de 3 milhões de pessoas
                                  na Região Norte e mais de 2 mihões na região centro vivem de
                                  pastar cabras e cultivar batatas?

                                  Se fosse pela população, então o estado até devia gastar mais dinheiro
                                  no Norte Litoral (entre Aveiro e braga). Mas gasta muito menos dinheiro
                                  nesta zona do que em Lisboa. E então na região centro nem se fala,
                                  e esta é a única região do país que exporta mais do que importa.
                                  Já agora, Lisboa é altamente deficitária.

                                  E depois quando se sabe que a região de Lisboa é a que tem o maior PIB
                                  per cápita da península Ibéria, à frente de Madrid e Barcelona, e a região Norte é das piores, o que é que isto quer dizer? Quer dizer que Lisboa anda
                                  a viver bem à custo das outra regiões.

                                  Infelizmente, não querem fazer a regionalização, porque senão
                                  projectos como a OTA, TGV, Metros e autocarros altamente deficitários,
                                  pontes sobre o tejo, e a corja toda de parasitas altamente bem pagos que
                                  pululam Lisboa teria que acabar...
                                  Exportam em quantidade! Em termos de PIB Nacional , Lisboa e Vale do Tejo contribuem mais para o PIB

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                    Gostava que me explicassem porque é que quando o pessoal de Lisboa fala da margem sul do Tejo apenas diz, Margem Sul.

                                    Mas será que não há mais rios?

                                    Não consigo perceber.

                                    Sou de Coimbra e tenho também uma casa no Interior, na zona do Fundão.
                                    Sou saloio? Ah e gosto de música pimba..

                                    Espero que saibas da confusão que estás a fazer
                                    Quem vive na Margem Sul diz que vive na Margem Sul

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por baratowsky Ver Post
                                      Exportam em quantidade! Em termos de PIB Nacional , Lisboa e Vale do Tejo contribuem mais para o PIB
                                      Outra vez a história do PIB. Já estou farto dessa justificação do PIB,
                                      por isso fui ao wikipedia para esclarecer isso de uma vez. E lá diz o seguinte:

                                      PIB = C + I + G + X - M

                                      C é o consumo privado
                                      I é o total de investimentos realizados
                                      G representa gastos governamentais
                                      X é o volume das exportaçãoes
                                      M é volume das importações


                                      Portanto, o que temos é que se o estado gasta mais numa região,
                                      o PIB dessa região vai aumentar, não quer dizer que essa região
                                      seja mais desenvolvida ou que seja mais competitiva ou mais industrializada
                                      ou que contribua mais para a economia nacional.

                                      Além disso, como a maior parte dos empregos em Lisboa são mais bem pagos,
                                      pois a maior parte é serviços (que ganham muito mais que na indústria, e indústria
                                      é coisa que quase não há em Lisboa), as pessoas podem consumir mais, e mais
                                      uma vez aumenta o PIB.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Outra vez a história do PIB. Já estou farto dessa justificação do PIB,
                                        por isso fui ao wikipedia para esclarecer isso de uma vez. E lá diz o seguinte:

                                        PIB = C + I + G + X - M

                                        C é o consumo privado
                                        I é o total de investimentos realizados
                                        G representa gastos governamentais
                                        X é o volume das exportaçãoes
                                        M é volume das importações


                                        Portanto, o que temos é que se o estado gasta mais numa região,
                                        o PIB dessa região vai aumentar, não quer dizer que essa região
                                        seja mais desenvolvida ou que seja mais competitiva ou mais industrializada
                                        ou que contribua mais para a economia nacional.

                                        Além disso, como a maior parte dos empregos em Lisboa são mais bem pagos,
                                        pois a maior parte é serviços (que ganham muito mais que na indústria, e indústria
                                        é coisa que quase não há em Lisboa), as pessoas podem consumir mais, e mais
                                        uma vez aumenta o PIB.

                                        Xi... é um com a "Margem Sul" e outro com o PIB.

                                        XlPower, não me leves a mal, mas estás precisar de uma luzes maiores me economia.... O que acabaste de descrever foi o PIB na óptica da despesa. Conheces o PIB na óptica do produto? E do rendimento?
                                        Editado pela última vez por OneLife; 27 June 2007, 15:34.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          ... e também mais poluição e mais stress e mais insegurança e mais... presunção ?
                                          Tu tas a por lisboa ao nivel das terriolas da provincia . Nao pode ser!
                                          Lisboa estao ao nivel das capitais europeias. E em termos de segurança Lisboa está bem classificada , assim com poluiçao.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                            Xi... é um com a "Margem Sul" e outro com o PIB.

                                            XlPower, não me leves a mal, mas estás precisar de uma luzes maiores me economia.... O que acabaste de descrever foi o PIB na óptica da despesa. Conheces o PIB na óptica do produto? E do rendimento?
                                            Não é a minha área, isso foi o que vi no wikipedia.
                                            Quando eles falam da TV sobre o PIB nunca dizem se é
                                            na óptica da despesa ou do produto ou do rendimento.
                                            Falam simplesmente em PIB. Se poderes esclarecer a que PIB se referem agradecia. E já agora explicar como é obtido esse PIB também era útil.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                              Tu tas a por lisboa ao nivel das terriolas da provincia . Nao pode ser!
                                              Lisboa estao ao nivel das capitais europeias. E em termos de segurança Lisboa está bem classificada , assim com poluiçao.
                                              Ah, ah, ah...

                                              Curioso, para a cultura, centros comerciais, e outras coisas, comparam
                                              com o resto do país para dizer que é a melhor cidade do país.
                                              Mas para a poluição, insegurança, e outras em que Lisboa é a pior, já
                                              não interessa comparar com outras cidades do país, mas sim com outras
                                              capitais.

                                              Então e que tal também compararem o resto com outras capitais?
                                              Eram capazes de ter alguma síncope cardíaca.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Não é a minha área, isso foi o que vi no wikipedia.
                                                Quando eles falam da TV sobre o PIB nunca dizem se é
                                                na óptica da despesa ou do produto ou do rendimento.
                                                Falam simplesmente em PIB. Se poderes esclarecer a que PIB se referem agradecia. E já agora explicar como é obtido esse PIB também era útil.
                                                A única coisa que tens que entender é que, quanto maior o PIB de uma região, maior é o valor produzido por essa região.

                                                Tal como referi anteriormente, também acho que existe demasiado investimento em Lisboa (e pouco no resto do país). Agora 2 coisas:

                                                1 - Isso não quer dizer que não seja mesmo em Lisboa que se produz a maior parte da riqueza de Portugal (é um facto).

                                                2 - Não é por isso que as pessoas de Lisboa são melhores ou piores que as outras. Se compararmos o poder de compra por região, vimos isto (dados per capita):

                                                resumo.jpg

                                                Os dados apresentados representam os concelhos com um poder de compra, per capita, acima da média.

                                                Agora é somar os que fazem parte da Grande Lisboa... (E nota-se também a presença do Grande Porto)

                                                Opiniões são opiniões... mas facto são factos.

                                                Se o país não deveria estar tão "bipolarizado". Isso também acho que não devia... Agora a culpa disso é dos Lisboetas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  Ah, ah, ah...

                                                  Curioso, para a cultura, centros comerciais, e outras coisas, comparam
                                                  com o resto do país para dizer que é a melhor cidade do país.
                                                  Mas para a poluição, insegurança, e outras em que Lisboa é a pior, já
                                                  não interessa comparar com outras cidades do país, mas sim com outras
                                                  capitais.

                                                  Então e que tal também compararem o resto com outras capitais?
                                                  Eram capazes de ter alguma síncope cardíaca.
                                                  entao compara .
                                                  A cidade mais poluida de Portugal é sines e depois Faro e depois i sim é lisboa.
                                                  Segunrança deve ser amadora mas tb nao tenho numero se me dissessem q era o porto tb acreditva.

                                                  Depois ve se logo que es uma pessoa duma aldeizeca!!
                                                  Deves ser daqueles que fica siderado qdo entra no colombo e que acha que lisboa é mta fixe pq tem centros comerciais. Esse é para mim o piordefeito de lisboa.
                                                  Uma cidade nao se ve pela segurança , nem pela poluiçao. Ve-se pela qualidade de vida. O rio nao temsegurança , e tem imensa poluiçao e tem imensa qualidade de vida. Lisboa nos estudos que metem cidades europeias tem sempre imensa qualidade de vida. Mas a comparar com as outras cidade portuguesas , nao sei.Mas o qu sei , é que poucas oferecem o q lisboa oferece.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                                    Depois ve se logo que es uma pessoa duma aldeizeca!!
                                                    Ora aqui está mais um exemplo de mania de superioridade sobre alguém
                                                    que vive num local mais pequeno. És o tipo de pessoa que dá mau
                                                    nome aos lisboetas.
                                                    Primeiro, nem sequer sabes se vivo numa aldeiazeca. Segundo, até já vivi
                                                    em Lisboa, e podes crer que prefiro mil vezes viver em qualquer
                                                    aldeiazeca deste país.

                                                    Deves ser daqueles que fica siderado qdo entra no colombo e que acha que lisboa é mta fixe pq tem centros comerciais. Esse é para mim o piordefeito de lisboa.
                                                    Uma cidade nao se ve pela segurança , nem pela poluiçao. Ve-se pela qualidade de vida. O rio nao temsegurança , e tem imensa poluiçao e tem imensa qualidade de vida. Lisboa nos estudos que metem cidades europeias tem sempre imensa qualidade de vida. Mas a comparar com as outras cidade portuguesas , nao sei.Mas o qu sei , é que poucas oferecem o q lisboa oferece.
                                                    E tu és daqueles que gosta de se manter na ignorância, ainda neste
                                                    tópico foi referido um estudo em que Viseu foi considerada a cidade
                                                    com mais qualidade de vida de Portugal. E Lisboa, Porto e Setúbal
                                                    estavam nos últimos lugares. E o que Lisboa oferece a mais
                                                    que as outras cidades não interessa nem a 1% da população, e esse
                                                    1% pode ir a Lisboa quando lhe apetecer, tal como há lisboetas
                                                    que vão a Londres ou Nova Iorque ver o que Lisboa não oferece.

                                                    Comentário


                                                      [quote=XlPower;1467821]
                                                      Ora aqui está mais um exemplo de mania de superioridade sobre alguém
                                                      que vive num local mais pequeno. És o tipo de pessoa que dá mau
                                                      nome aos lisboetas.
                                                      Primeiro, nem sequer sabes se vivo numa aldeiazeca. Segundo, até já vivi
                                                      em Lisboa, e podes crer que prefiro mil vezes viver em qualquer
                                                      aldeiazeca deste país.
                                                      ainda bem que nao percebeste que tava a gozar , mas parece que toquei na ferida

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por colin Ver Post
                                                        Eu conheço Viseu. E se não é a que tem mais rotundas por metro quadrado foi porque o Ruas se distraiu nos últimos tempos . Mas estará no podio seguramente.
                                                        Quanto às rotundas:
                                                        -tem, tem muitas mesmo, sobretudo nas circulares mastambém dantro das cidades;
                                                        -todas elas estao cuidadas e são espaços verdes;
                                                        -ficam mais baratas que semáforos e passagens desniveladas e o trânsito flui muito melhor, é possível fazer as circulares sem parar uma única vez (já em coimbra quando as há vem coadjuvads por semáforos...pra quê? para ñ haver acidentes, é que o pessoal não percebe muito a lógica daquilo);

                                                        Quanto ao ser a melhor cidade do país:
                                                        -é;
                                                        -e tal só mostra à saciedade que o que importa não são os recursos disponíveis mas o que se faz com eles, em viseu foram bem aplicados e sem endividamento excessivo;

                                                        Quanto à poluição e Lisboa:
                                                        -Los Angeles é pior;
                                                        -mas a rua mais poluída da europa é a av da liberdade;

                                                        Cumps!

                                                        Comentário





                                                          E tu és daqueles que gosta de se manter na ignorância, ainda neste
                                                          tópico foi referido um estudo em que Viseu foi considerada a cidade
                                                          com mais qualidade de vida de Portugal. E Lisboa, Porto e Setúbal
                                                          estavam nos últimos lugares. E o que Lisboa oferece a mais
                                                          que as outras cidades não interessa nem a 1% da população, e esse
                                                          1% pode ir a Lisboa quando lhe apetecer, tal como há lisboetas
                                                          que vão a Londres ou Nova Iorque ver o que Lisboa não oferece.[
                                                          pois mas eu nao acredito nesse estudo e ja o conheço ha uns meses.
                                                          Mas olha , eu tenho primos em viseu , e o que todos eles querem é vir pa lisboa. Toda a gente que vive no interior a dada altura quer vir pa lisboa (grande parte deles pelo menos) . Lisboa pode ter mil e uma coisas que nao interessa nem a 1% da populaçao . Mas tem uma ue interessa a toda a gente , é aqui que se ganham os melhores salarios , e a guita interessa a todos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                            De facto, concordo com a descentralização das grandes cidades (Lisboa e Porto) para outras localidades (Trás-do-Sol Posto, "Centro", Deserto, etc ).

                                                            Só nessa altura vamos perceber que antes de sermos de Lisboa, do Porto ou da Lourinhã... somos todos portugueses.

                                                            Muito bem! Em vez de estarmos a ter discussões provincianas devíamos discutir estes assuntos com mais conteúdo:

                                                            Por exemplo a regionalização.

                                                            E como lisboeta sou totalmente a favor que o interior do país tem de ser menos desprezado por políticas centralistas e deveria-se tornar mais autónomo de maneira a tomar as decisões que mais lhes convêm sem interferências do governo central!

                                                            Mas o povo não quer.... o tuga gosta é que lhe governem a casa... mesmo que mal para depois poder-se queixar...

                                                            Comentário


                                                              como conhecer um estudo que ainda não foi publicado? és da DECO?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X