Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maternidade e como ela é vista pelo país que temos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Saúde
    25-07-2007 15:12
    Entidade Reguladora analisa qualidade das maternidades

    As maternidades são o ponto de partida da avaliação que a Entidade Reguladora da Saúde vai fazer à qualidade dos serviços prestados pelo sector.
    Devemos esperar para breve a passagem para as mãos de privados?

    Curioso país onde se quer retirar da mão do estado muitos serviços mas depois acusa-se o estado de não produzir riqueza.

    Têm os Portugueses em pouca conta....

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
      Curioso país onde se quer retirar da mão do estado muitos serviços mas depois acusa-se o estado de não produzir riqueza.
      Não há mal nenhum no Estado não produzir riqueza.

      Essa não é a sua função

      Ou melhor...não deve ser.

      E por um simples facto: produz sempre menos e desperdiça sempre mais.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por André Ver Post
        Não há mal nenhum no Estado não produzir riqueza.

        Essa não é a sua função

        Ou melhor...não deve ser.

        E por um simples facto: produz sempre menos e desperdiça sempre mais.
        Há coisas que não vale a pena a canseira.

        Pelo que vejo por aqui, o Estado através dos seus servidores, produz burrice. Em quantidades apreciáveis.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
          Há coisas que não vale a pena a canseira.

          Pelo que vejo por aqui, o Estado através dos seus servidores, produz burrice. Em quantidades apreciáveis.
          tu és lixado.....
          ld

          Comentário


            #95
            Voltado ao tema...

            Sócrates anuncia programa de apoio à natalidade
            20.07.2007 - 11h06 Lusa
            O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou hoje, durante o debate do estado da nação, um programa de apoio à natalidade, que se irá traduzir no aumento do abono de família para as crianças e na criação de uma nova prestação de apoio à gravidez, atribuídos em função dos rendimentos das famílias.
            A nova prestação de abono de família será paga "às futuras mães a partir do terceiro mês de gravidez", disse o chefe do Governo.

            "Garantido o acompanhamento médico, as mulheres grávidas, que preencham os requisitos para receber o abono, passarão a ter direito a seis meses de apoio financeiro adicional. Com esta prestação apoiaremos mais de 90 mil famílias e o valor do abono dependerá dos rendimentos. Mas para cerca de 32 mil famílias isto significará um novo apoio de 130 euros", sustentou.

            A segunda medida de apoio à natalidade, de acordo com Sócrates, destina-se a apoiar as famílias mais numerosas nos segundo e terceiro anos de vida das crianças - "período em que o acréscimo de despesas é mais relevante e onde o actual abono de família é substancialmente mais baixo".

            O Governo vai por isso "duplicar o abono de família, neste período de vida das crianças, para segundos filhos e vamos triplicá-los para os terceiros filhos e seguintes. Trata-se de envolver mais de 90 mil crianças e respectivas famílias num apoio social muito mais efectivo, durante um período em que isso é particularmente necessário", sustentou.

            Apoio máximo para rendimentos até 198,93 euros

            De acordo com os escalões actuais, a maior prestação de apoio é dada às famílias com rendimentos inferiores a 198,93 euros.

            As famílias neste escalão recebem 130 euros mensais por cada criança até um ano de vida e 32,65 euros por mês até a criança atingir a maioridade.

            Por outro lado, no 4º escalão (rendimentos entre os 596,71 euros e 994,65 euros) as famílias têm direito a 53 euros/mês até ao primeiro ano de vida da criança e 21,51 euros/mês nos anos seguintes.

            No último escalão de rendimentos que recebe apoios, o 5º escalão (entre 994,65 euros e 1989,30 euros), as famílias são contempladas com 32,28 euros/mês por cada criança até ao primeiro ano de idade e 10,76 euros/mês nos anos seguintes.

            No apoio suplementar aos segundos e terceiros filhos (bem como os seguintes), a nova prestação aplica-se nos segundo e terceiros anos de vida das crianças e retroactivamente.

            Assim, quando uma família que recebe 10,76 euros de abono tem um segundo filho, a prestação duplica em ambos (ou seja a família passa a receber 21,52 por cada filho até o mais recente completar três anos), tal como acontece se tiver um terceiro (nesse caso a prestação triplica nos três filhos - 32,28 euros por cada um).

            Portugal é um dos países da União Europeia com piores apoios directos à família, no extremo oposto da Noruega, por exemplo, que não tem restrições relacionadas com rendimento e concede cerca de 122 euros por criança por mês até esta completar 18 anos.

            Os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística, divulgados a 11 de Julho, revelam que nos últimos 20 anos Portugal caracteriza-se pelo decréscimo da taxa de natalidade, tendo passado de uma média de 12,2 para 10 crianças por cada mil habitantes.

            Por outro lado, entre 1987 e 2006 as mulheres residentes em Portugal tiveram menos filhos e cada vez mais tarde.

            Enquanto em 1987 a maioria das mulheres tinha filhos entre os 20 e os 24 anos, hoje esse período avançou para entre os 25 e os 28.

            Por outro lado, o número médio de filhos por mulher em idade fecunda passou de 1,41 em 1995 para 1,36 em 2006.

            Fonte


            Não sei quem convenceu o nosso primeiro ministro de que isto era uma medida boa, é que se ainda os nossos impostos fossem baixos podia haver a desculpa de que não havia orçamento, mas como todos sabemos, os nossos impostos são bastante altos e cada vez obtemos menos retorno dessa carga cada vez maior nas contas dos Portugueses.

            Comentário


              #96


              Portugal ocupa 2.º lugar em gravidezes adolescentes

              Portugal é o segundo país da Europa Ocidental com mais casos de mães adolescentes e, apesar de os números estarem a baixar, estão longe de chagar à média europeia. Em 2005, 4500 jovens com menos de 19 anos foram mães no País. Em 2000, eram cerca de 7600.

              Dados que vão ser hoje apresentados em Lisboa num estudo da Associação para o Planeamento da Família (APF). O Projecto ROSA, Responsabilidade, Oportunidade, Solidariedade, Acção estudou também a gravidez na adolescência nos países em desenvolvimento - onde as jovens entre os 17 e os 19 anos são responsáveis por 17% dos nascimentos. Um dos objectivos da iniciativa, que tem o apoio do Ministério dos Negócios Estrangeiros, é sensibilizar para a necessidade de acesso aos cuidados de saúde sexual e reprodutiva.

              O trabalho "Gravidez e Maternidade Adolescente - Direitos Humanos e Saúde Sexual e Reprodutiva" explora ainda as taxas de infecção nesta faixa pelas doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV. |

              Em http://dn.sapo.pt/2007/07/30/sociedade/portugal_ocupa_2o_lugar_gravidezes_a.html

              Comentário


                #97
                Projecto Nascer Cidadão

                Nascer Cidadão

                Na área da infância e juventude:

                PROJECTO NASCER CIDADÃO – Projecto que visa promover o registo imediato das crianças logo após o seu nascimento, em três dimensões simultâneas: no registo civil, no serviço de saúde e no serviço de segurança social. Assim, facilita-se aos pais a promoção do registo do filho de forma desburocratizada e permite identificar precocemente situações de risco das crianças e de desprotecção social dos pais. À Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco compete acompanhar e avaliar o desenvolvimento do projecto. (protocolo entre o Ministério da Segurança Social e do Trabalho e os Ministérios da Saúde e da Justiça).

                In Segurança Social
                Em www.Cnpcjr.pt

                Comentário


                  #98
                  Dia Internacional do Aleitamento

                  Hospitais algarvios comemoram amanhã Dia Internacional do Aleitamento


                  "Queremos agarrar as mães grávidas e as adolescentes e sensibilizá-las a dar mama desde a primeira hora de vida do bebé, porque não é fácil e exige paciência", disse à Lusa Josefina Torrã, enfermeira conselheira de amamentação do hospital de Faro.
                  "Amamentação: a primeira hora salva um milhão de bebés" é o tema das comemorações mundiais, e o HCBA vai celebrá-las também com uma exposição no "hall" de entrada e com a distribuição de folhetos informativos.

                  Comentário


                    #99
                    O que é curioso é que o Estado gasta mais para não nascer uma criança, do que para nascer.

                    Curioso, porque supostamente o Estado quer incentivar a natalidade.

                    Supostamente, é esse o seu objectivo.

                    Depois, todas estas políticas são sempre a mesma coisa...despejar dinheiro nas pessoas.

                    E claro, os sempre de mão estendida à espera da maminha do Estado, estão profundamente interessados.

                    E como cereja em cima do bolo, continua a achar-se que se nasce cada vez menos exclusivamente porque "é caro criar um filho".

                    Ainda não se percebeu que a sociedade mudou e que as carreiras, a independência social e económica das mulheres veio alterar substancialmente a idade da 1ª gravidez, que os jovens querem aproveitar a vida e atrasar ao máximo as "responsabilidades", digamos.
                    E não há mal nenhum nisso. Temos que saber reagir às alterações. O mundo não está paradinho.

                    A verdade é que plhando para os alvos das políticas de natilidade ignora-se por completo o que verdadeiramente se alterou nos últimos anos.

                    Comentário


                      A verdade é que plhando para os alvos das políticas de natilidade ignora-se por completo o que verdadeiramente se alterou nos últimos anos.
                      Ou não deu a atnção devida.

                      Comentário


                        Centro Materno-Infantil

                        O sonho vai tornar-se realidade pelo que a Região Norte vai assumir a condução de uma das mais expressivas formas de afirmação social e administrativa.

                        Comentário


                          Subsídio pré-natal avança no fim do Verão

                          Comentário


                            Embora muito tímida é uma medida a aplaudir!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                              Embora muito tímida é uma medida a aplaudir!
                              pois é, mas lá vêm sempre os "velhos do restelo" e "iluminados" como o autor deste texto:


                              "O abono pré-natal vai ser de 783 euros, para o primeiro escalão.

                              O pacote das medidas de incentivo à natalidade também inclui o reforço do abono ao segundo e terceiro filho. O ministro diz ser um apoio significativo, mas reconhece que, por si só, não ajuda a inverter a taxa de natalidade.

                              Dinheiro que não é para ajudar apenas os mais pobres. Vieira da Silva rejeita que as medidas deixem de fora a classe média baixa, referindo que os apoios devem abranger 90% dos nascimentos.

                              Num comentário sobre estes incentivos, o economista Eugénio Rosa diz que apenas se dá uns euros às famílias. “Não deixam se ser mais alguns euros, mas se analisarmos os resultados vão ser reduzidos. É manifestamente insuficiente para que possa ter algum efeito no acréscimo da natalidade.

                              Este responsável lembra que se os pais não conseguirem colocar os filhos em creches co-financiadas pelo Estado pagam em média por mês cerca de 500 euros.""




                              500 euros em media por quantos filhos (???) tres, dois, um ???

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                pois é, mas lá vêm sempre os "velhos do restelo" e "iluminados" como o autor deste texto:


                                "O abono pré-natal vai ser de 783 euros, para o primeiro escalão.

                                O pacote das medidas de incentivo à natalidade também inclui o reforço do abono ao segundo e terceiro filho. O ministro diz ser um apoio significativo, mas reconhece que, por si só, não ajuda a inverter a taxa de natalidade.

                                Dinheiro que não é para ajudar apenas os mais pobres. Vieira da Silva rejeita que as medidas deixem de fora a classe média baixa, referindo que os apoios devem abranger 90% dos nascimentos.

                                Num comentário sobre estes incentivos, o economista Eugénio Rosa diz que apenas se dá uns euros às famílias. “Não deixam se ser mais alguns euros, mas se analisarmos os resultados vão ser reduzidos. É manifestamente insuficiente para que possa ter algum efeito no acréscimo da natalidade.

                                Este responsável lembra que se os pais não conseguirem colocar os filhos em creches co-financiadas pelo Estado pagam em média por mês cerca de 500 euros.""




                                500 euros em media por quantos filhos (???) tres, dois, um ???
                                Humm e fontes?

                                De qql maneira o "em media" significa isso mesmo, ou seja, quem não conseguir um infantário do estado mais barato, pagará em media 500€.

                                Uns pagam 300€, outros 400€ e outros 700€ ou mais e depois faz-se a media .

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                  Humm e fontes?

                                  De qql maneira o "em media" significa isso mesmo, ou seja, quem não conseguir um infantário do estado mais barato, pagará em media 500€.

                                  Uns pagam 300€, outros 400€ e outros 700€ ou mais e depois faz-se a media .
                                  tens-me em tão má conta, ou pretendes dar-me liçoes de matematica (???)
                                  é que este teu camarada que tanto gostas de citar, é perito em estatisticas de amostragem unica.(!!!)




                                  fonte ( a teu pedido) http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.a...ntentId=215770
                                  Editado pela última vez por 330i; 11 August 2007, 14:46.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                    tens-me em tão má conta, ou pretendes dar-me liçoes de matematica (???)
                                    Não é nada disso


                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                    é que este teu camarada que tanto gostas de citar, é perito em estatisticas de amostragem unica.(!!!)




                                    fonte ( a teu pedido) http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.a...ntentId=215770
                                    Primeiro que tudo, camaradas só conheço os que serviram comigo na FAP, depois não entendo a tua duvida


                                    Num comentário sobre estes incentivos, o economista Eugénio Rosa diz que apenas se dá uns euros às famílias. “Não deixam se ser mais alguns euros, mas se analisarmos os resultados vão ser reduzidos. É manifestamente insuficiente para que possa ter algum efeito no acréscimo da natalidade.

                                    Este responsável lembra que se os pais não conseguirem colocar os filhos em creches co-financiadas pelo Estado pagam em média por mês cerca de 500 euros.
                                    Fonte
                                    De norte a sul os valores médios são estes entre os 450€ e os 750€ dos infantários, provavelmente o que te incomoda a ti é o mesmo que me incomoda a mim, que é o salário mínimo ter o vergonhoso valor de 400€ e os 783 euros do abono pré-natal, mal servirem para todas as despesas antes do nascimento.





                                    .

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                      Não é nada disso

                                      Primeiro que tudo, camaradas só conheço os que serviram comigo na FAP, depois não entendo a tua duvida


                                      De norte a sul os valores médios são estes entre os 450€ e os 750€ dos infantários, provavelmente o que te incomoda a ti é o mesmo que me incomoda a mim, que é o salário mínimo ter o vergonhoso valor de 400€ e os 783 euros do abono pré-natal, mal servirem para todas as despesas antes do nascimento.


                                      .
                                      claro que o subsidio pré-Natal, está muito aquem das necessidades, e nisso estamos de acordo, como estamos de acordo que o salario minimo, e medio deste país nao permitem nem de perto nem de longe a uma familia pagar mensalidades medias no infantario de 500eur,(!!!) porque todos nós, (se tens filhos, amigos com filhos) sabes que a media é muito, mas muito inferior ao valor que Eugenio Rosa apontou (e é esta a minha critica á amostragem, para a estatistica considerada..)

                                      ps. atrevo-me a dizer, que a esmagadora maioria dos portugueses (75%), paga abaixo dos 300eur de infantario (porque nao pode pagar mais...) e apenas uma minoria (25%) pagará acima dos 500 eur...
                                      ora se fizermos uma media ponderada..........percebes-me concerteza (!!!)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                        claro que o subsidio pré-Natal, está muito aquem das necessidades, e nisso estamos de acordo, como estamos de acordo que o salario minimo, e medio deste país nao permitem nem de perto nem de longe a uma familia pagar mensalidades medias no infantario de 500eur,(!!!) porque todos nós, (se tens filhos, amigos com filhos) sabes que a media é muito, mas muito inferior ao valor que Eugenio Rosa apontou (e é esta a minha critica á amostragem, para a estatistica considerada..)

                                        ps. atrevo-me a dizer, que a esmagadora maioria dos portugueses (75%), paga abaixo dos 300eur de infantario (porque nao pode pagar mais...) e apenas uma minoria (25%) pagará acima dos 500 eur...
                                        ora se fizermos uma media ponderada..........percebes-me concerteza (!!!)
                                        Não sei onde vais buscar esses valores de 300€, por aqui, pagava eu há 7 anos 360€ por um filho, e foi o valor mais barato que encontrei, por aqui os valores andam entre os 560€ e 750€ actualmente, o pessoal que trabalha comigo paga cerca de 600€ de infantário ou deixam os filhos com as avós.

                                        Há uns anos (cerca de 15) em Beja, já os infantários andavam pelos 280€.

                                        Ainda dizes tu que eu não vivo cá .

                                        Comentário


                                          Mas desde quando é ue Eugenio Rosa é economista?



                                          cumprimentos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                            Não sei onde vais buscar esses valores de 300€, por aqui, pagava eu há 7 anos 360€ por um filho, e foi o valor mais barato que encontrei, por aqui os valores andam entre os 560€ e 750€ actualmente, o pessoal que trabalha comigo paga cerca de 600€ de infantário ou deixam os filhos com as avós.

                                            Há uns anos (cerca de 15) em Beja, já os infantários andavam pelos 280€.

                                            Ainda dizes tu que eu não vivo cá .
                                            ?????
                                            ok! entao sugiro-te uma coisa, cria um topico e pede para as pessoas porem aí o valor que pagam de infantario, eu digo-te apenas isto, tenho 2 filhos, 2 sobrinhos, 2 afilhados e umas 12 crianças no circulo de amigos, vivemos todos aqui em Azeitão, posso falar-te se quizeres de Infantarios de prestigio ( pelo menos 3 aqui em Azeitão) onde os valores andam entre 350 e 400euros no maximo, e com alguns complementos incluidos, os valores de que falas (560 e 750 Eur) , nao pago sequer, pelos meus 2 filhos nos Colegios Particulares onde eles andam (S.Peters, e Guadalupe)...

                                            onde vives Nthor, (???) que é cá, .... e numa zona cara e exclusiva já percebi (!!!)



                                            ps. porque pensei poder estar desactualizado com os valores actuais, pedi uma opinião á minha mulher que está sempre "update" nestas coisas, e..voilá, sao esses os numeros.
                                            Editado pela última vez por 330i; 11 August 2007, 16:38.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                              ...
                                              ........Não sei onde vais buscar esses valores de 300€, por aqui, pagava eu há 7 anos 360€ por um filho.......
                                              por exemplo emprego na minha empresa 37 pessoas, (e maioritariamente mulheres) de vez em quando em conversas de almoço, chegam-me estes valores, pessoas que ganham 700/750 eur, que nao pagam mais do que os valores que te citei (300euros)....

                                              Depois calcula, qual o percentual de populaçao activa, que neste país ganha o suficiente para suportar mais do que este valor de infantario???

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                Há aqui uma coisa que não percebo. Então a classe média anda com um agregado ligeiramente superior ao salário mínimo?

                                                Que raio de classe média é esta? Será que assim com esta classificação, Portugal é o País com maior classe média?

                                                Estes gajos são uns artistas...
                                                é incrivel, realmente como se "fazem" e tratam as estatisticas neste País, e não é só um problema do Governo, é tambem da oposição, ainda a semana passada, um catedratico da economia (oposiçao) deste País afirmava a uma Radio, que o custo medio por infantario por criança "valia" 500eur(!!!) do rendimento do agregado (???)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                  Há aqui uma coisa que não percebo. Então a classe média anda com um agregado ligeiramente superior ao salário mínimo?

                                                  Que raio de classe média é esta? Será que assim com esta classificação, Portugal é o País com maior classe média?

                                                  Estes gajos são uns artistas...
                                                  Pois é!

                                                  Comentário


                                                    Este país é só rir...

                                                    Comentário


                                                      Epá, vocês não sejam assim, 10 euros ainda é muito dinheiro, dá para um pacote de fraldas Dodot, uma lata de leite em pó, cinco boiões de papas da Blédine, uma caixa de farinha Miluvit... :p

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pvox Ver Post
                                                        O Governo anunciou ontem que, a partir de Setembro, o abono de família será alargado às grávidas, com acompanhamento médico, a partir do terceiro mês de gestação. Para as famílias numerosas, o valor da prestação mensal duplica durante os três primeiros anos de vida das crianças, aumentando para o triplo na altura do nascimento do terceiro filho e seguintes, nos três anos iniciais. A mudança terá efeitos retroactivos.

                                                        ...
                                                        Estamos, ainda, muito longe do verdadeiro apoio à natalidade, sobretudo por causa dos muitos velhos do restelo que por terras lusas ainda andam, para quem estes receosos investimentos nunca deveriam seqauer existir, quanto mais verdadeiros incentivos a que o envelhecimento regrida...

                                                        Comentário


                                                          O problema é sempre o mesmo. Ter dinheiro para pagar as contas.

                                                          Porque é fácil fazer o papel de gajo bonzinho, estilo Avô Cantigas.

                                                          O que alguns de vocês ainda não entenderam é que não há dinheiro e como tal, ou se produz mais, ou se corta no supérfulo.

                                                          Comentário


                                                            O problema é sempre o mesmo, é relegar para segundo, terceiro, quarto, quinto, enésimo plano as coisas verdadeiramente importantes, normalmente com a desculpa de que não há dinheiro, repetindo e repetindo na vã esperança de que, um dia, se torne verdade. De facto não há dinheiro, mas é na mão de uma parte muito importante da população pois, em vez disso ele anda noutro lado ...

                                                            É, assim, de ilusão em ilusão que o nosso mundo anda, deixando sempre para depois as decisões verdadeiramente importantes, nos mais variados assuntos essenciais ao ser humano, pois acham que não é assim tão grave... e, um dia, será tarde demais!

                                                            Esquecem-se, os que têm fortunas brutais, que se o cada vez mais débil equilíbrio das sociedades ruir por completo a sua posição também será, e sê-lo-á certamente, afectada, quiçá perdendo tudo a favor da pilhagem e da selvajaria a que condenaram os demais seus semelhantes, remetendo-os à miséria crescente!...

                                                            Não percebem isto, nem nunca o perceberão, até ser demasiado tarde!...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                              O problema é sempre o mesmo. Ter dinheiro para pagar as contas.

                                                              Porque é fácil fazer o papel de gajo bonzinho, estilo Avô Cantigas.

                                                              O que alguns de vocês ainda não entenderam é que não há dinheiro e como tal, ou se produz mais, ou se corta no supérfulo.

                                                              a natalidade é supérfula?
                                                              carlos, a natalidade não tem nada se supérfula.
                                                              daqui a uns aninhos produzes com quêm? produzes para quêm?

                                                              uma sociedade ou pais
                                                              pode viver sem auto estradas,sem aeroportos xptos,sem comboios extra-rapidos, viver com uma justiça lenta um estado paralitico mas não pode viver sem natalidade,ou como é actualmente inferior a 2.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X