Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aplicação da Lei - Pagar ou não o "couvert"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
    mesmo assim acho que tens boca para perguntar!!!
    e abris-te o tópico de manhã e chegas à tarde a dizer que não pagas-te as entradas deixas-me a pensar que agiste de má fé!!!
    mas isso é contigo!!!

    Experimenta fazer isso em todos os produtos quando vais ao supermercado às compras.

    O que interessa é o princípio. O preço tem de estar afixado. É uma falha grave não o ter.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ArnieMarta Ver Post
      Eu cada vez que vou a um restaurante pago o que como e apenas se estiver o preço na ementa.


      Se por acaso não estiver o preço na ementa, nem sequer toco nas coisas.
      Se estiver o preço, como o que quero e pago apenas o que comi.


      Se há coisa que não gosto é azeitonas, mas elas vêm muitas vezes parar á minha mesa, no fim lá vem na continha.
      Obviamente chamo sempre a atenção do empregado, e até agora nenhum se recusou a mudar a conta.

      Bem que se alguma vez alguém o faz, não pago nem azeitonas nem o resto....
      E achas isso normal? Um bem não solicitado aparecer na conta? Quem é que anda aqui a agir de má fé? Isso é daquelas situações que só se perdoa uma vez ou duas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Porco Ver Post
        tens de me dizer onde isso fica porque deve ser um dos 0.00000000001% dos estabelecimentos nocturnos que têm preços afixados.
        Na maioria das que frequento também é mencionado sempre o preço, normalmente no cartão do consumo mínimo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
          Existe pessoas que não têm a minima noção do que é trabalhar no atendimento ao público e particularmente na área da restauração então nem se fala...

          Lê-se aqui cada coisa que até mete dó, e reflecte um pouco a mediocridade de certas pessoas...

          Li o assunto na diagonal, mas pelo que percebi o Galinha teve uma atitude de "abre-olhos" para o restaurante.

          Ora vejamos:

          Situação 1:

          Temos entradas na mesa não solicitadas. Comemos e no fim recusamos a pagá-las.

          Situação 2:

          O empregado de mesa pergunta gentilmente se vamos desejar entradas. Nós aceitamos ou não e pagamos ou não o que comermos.

          Conclusão:

          Na situação 1 estão as duas partes em falha e com comportamento pouco correcto. Na segunda situação não só o empregado presta um melhor serviço como ainda acautela estas questões.

          Parece-me simples de resolver e, sem querer estar a defender o galinha, este tipo de atitude como a dele são apenas um "abre-olhos" para os restaurantes prestarem um melhor serviço. Façam todos assim e verão o que acontecerá...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Porco Ver Post
            Já agora, voces quando saem a noite e pedem uma bebida num bar ou discoteca, eles têm lá os preços afixados? Se não têm, porque é que também não reclamam na hora de pagar? o princípio é o mesmo. Já que são tão correctos, deviam começar a recusar pagar as contas das discos. Talvez não, porque está lá um gajo de 2 metros e 20 à porta..
            ou seja, mais uma vez, se uns não cumprem, os outros não teem que cumprir!

            é um tipo de mentalidade que é unica na europa, devemos ter orgulho nisso!
            por outro lado, é a mentalidade que um dia nos vai fazer ser corridos da UE, para finalmente irmos pro lugar que merecemos...concorrentes da Somalia.

            Comentário


              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Li o assunto na diagonal, mas pelo que percebi o Galinha teve uma atitude de "abre-olhos" para o restaurante.
              É galinha sou fêmea se fosse macho colocava galo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
                o que acabei de ler neste tópico (da parte da galinha) foi do mais baixo nível que se pode fazer, desculpa que te diga galinha mas não tens qualquer razão em reclamar,muito menos de teres feito o que dizes ter feito ao senhor do restaurante.....
                só não deu para o torto porque pelo que contas da atitude do mesmo,demonstra que foi uma pessoa calma,com respeito pelos outros,e além de tudo pensou na sua fonte de rendimento e não quis mais problemas.....
                mas uma coisa deixas-te aqui claro ,definitivamente não tens um negócio teu,senão não te comportavas dessa maneira.....

                se nao queres pagar ,simplesmente nao comes...
                só reclamas se realmente nao tivesses comido e ele tivesse posto na conta..

                se te estava a fazer comichão de não veres o preço tabelado das mesmas ,só tinhas de perguntar se eram de borla da casa,ou se por algum acaso se tinham esquecido de mencionar na ementa....

                isto sim era um comportamento normal de um ser civilizado

                uma coisa te digo ,não repitas muitas vezes essa tua brincadeira,pois podes vir a ter dissabores

                comigo te garanto que pagavas ate á ultima ,nem que para isso tivesse de chamar a policia.
                com casa cheia ou não estava-me a marimbar para isso
                O que não entendo é como a restauração sabe que não pode colocar as entradas ao cliente sem pedir e continuam a colocar , o que não entendo é como ocultam os preços nos menus , o que não entendo é como só sabemos os preços no final quando vem a conta.

                O sr. até podia chamar a policia o que duvido mas nada como guardar o talão e preencher o livro de reclamações , era só uma multa ao restaurante.

                Já fui a muitos restaurantes em Portugal e Espanha que colocam as entradas aos clientes mas não as cobram .

                Porque uns agem de acordo com a lei e outros não?

                A restauração em Portugal só aprende quando todos fizermos o mesmo até lá continuam a esfolar mais uns patos de brandos costumes .

                Porque eu como cliente não devo dar uma lição aos chicos espertos?

                Para chico experto chico esperto e meio.

                Quanto à linguagem que usou foi um bocadinho forte mesmo sabendo que sou uma menina .

                Comentário


                  Originalmente Colocado por GALINHA Ver Post

                  Já fui a muitos restaurantes em Portugal e Espanha que colocam as entradas aos clientes mas não as cobram .


                  Porque uns agem de acordo com a lei e outros não?

                  Um bocado off-topic mas tens de me dizer quais. É que eu almoço e janto fora centenas de vezes por ano, nos mais variados sítios, e até à presente data não conheço NENHUM restaurante onde isso aconteça. Talvez seja azar..

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por GALINHA Ver Post
                    O que não entendo é como a restauração sabe que não pode colocar as entradas ao cliente sem pedir e continuam a colocar , o que não entendo é como ocultam os preços nos menus , o que não entendo é como só sabemos os preços no final quando vem a conta.

                    O sr. até podia chamar a policia o que duvido mas nada como guardar o talão e preencher o livro de reclamações , era só uma multa ao restaurante.

                    Já fui a muitos restaurantes em Portugal e Espanha que colocam as entradas aos clientes mas não as cobram .

                    Porque uns agem de acordo com a lei e outros não?

                    A restauração em Portugal só aprende quando todos fizermos o mesmo até lá continuam a esfolar mais uns patos de brandos costumes .

                    Porque eu como cliente não devo dar uma lição aos chicos espertos?

                    Para chico experto chico esperto e meio.

                    Quanto à linguagem que usou foi um bocadinho forte mesmo sabendo que sou uma menina .
                    Eu se comer pago.
                    Mas não deixo de concordar com tudo o que aqui foi dito.
                    Inclusive a questão da linguagem ....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      Experimenta fazer isso em todos os produtos quando vais ao supermercado às compras.

                      O que interessa é o princípio. O preço tem de estar afixado. É uma falha grave não o ter.
                      nisso tens toda a razão do mundo os preços têem de estar afixados!!!!
                      mas se o empregado te pôe as entradas acho que a conduta de um bom ser humano é ver se tem dinheiro para ele as ou não.Logo deve se antecipar se o preço não estiver mencinado é alertar,não comer e fazer daquilo 1 escape para não pagar!!!correcto!
                      eu pessoalmente hajo assim !acho que é a forma mais correcta!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                        nisso tens toda a razão do mundo os preços têem de estar afixados!!!!
                        mas se o empregado te pôe as entradas acho que a conduta de um bom ser humano é ver se tem dinheiro para ele as ou não.Logo deve se antecipar se o preço não estiver mencinado é alertar,não comer e fazer daquilo 1 escape para não pagar!!!correcto!
                        eu pessoalmente hajo assim !acho que é a forma mais correcta!
                        E é com esta maneira de pensar que a restauração vai continuar a infringir a lei e a esfolar mais uns patos.
                        Não abram os olhos não.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por GALINHA Ver Post
                          E é com esta maneira de pensar que a restauração vai continuar a infringir a lei e a esfolar mais uns patos.
                          Não abram os olhos não.
                          Eu também estava a falar desta linguagem, não era só da outra ....

                          Portanto vamos com calma senão daqui a bocado a bola de neve torna-se demasiado grande e alguém vai ter que a pagar ....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                            Eu também estava a falar desta linguagem, não era só da outra ....

                            Portanto vamos com calma senão daqui a bocado a bola de neve torna-se demasiado grande e alguém vai ter que a pagar ....
                            claro que não!!!!!
                            pelo menos da minha parte!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por GALINHA Ver Post
                              O que não entendo é como a restauração sabe que não pode colocar as entradas ao cliente sem pedir e continuam a colocar , o que não entendo é como ocultam os preços nos menus , o que não entendo é como só sabemos os preços no final quando vem a conta.

                              O sr. até podia chamar a policia o que duvido mas nada como guardar o talão e preencher o livro de reclamações , era só uma multa ao restaurante.

                              Já fui a muitos restaurantes em Portugal e Espanha que colocam as entradas aos clientes mas não as cobram .

                              Porque uns agem de acordo com a lei e outros não?

                              A restauração em Portugal só aprende quando todos fizermos o mesmo até lá continuam a esfolar mais uns patos de brandos costumes .

                              Porque eu como cliente não devo dar uma lição aos chicos espertos?

                              Para chico experto chico esperto e meio.

                              Quanto à linguagem que usou foi um bocadinho forte mesmo sabendo que sou uma menina .
                              galinha eu não usei nada forte pois não ofendo ninguém, o dizer baixo nível não é ofender,mas sim dizer que foi uma atitude que optaste por ter com o dono do restaurante menos própria

                              se formos fazer aos outros o que nos fazem a nós ficamos iguais a eles.

                              se viste que ele não tem na ementa ou não pedes,ou perguntas a razão de não estar marcado.....

                              mas isto é a minha maneira de pensar

                              (joke mode on)

                              para menina és um bocado mau feitio
                              as meninas são para ser simpáticas e compreensivas
                              (joke mode off)

                              Comentário


                                Tem alguns que até pensam que além disso devemos ser boas donas de casa , cozinhar , lavar roupa , cozer meias , cuidar dos filhos enquanto o marido está no sofá a beber umas cervejas e a ver o Benfica.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                                  claro que não!!!!!
                                  pelo menos da minha parte!
                                  Pardon ?!?...

                                  Comentário


                                    "Aviso" geral mas em especial para alguns users ....

                                    Carissimos:

                                    O tema em discussão é interessante e útil. Por isso seria útil para todos que todos conversassem de forma salutar.
                                    Umas palavras ditas com uma intenção podem por vezes ser interpretadas de forma errada e dar origem a desentendimentos desnecessários que depois podem dar origem a penalizações ou avisos por parte da moderação.

                                    Portanto e partindo do principio que "para bom entendedor meia palavra basta" vamos expondo os nossos pontos de vista com inteligencia.

                                    Off-topic: Para quem ainda não percebeu uma coisa é penalizar (exclusivo dos moderadores e administradores), outra coisa é o "poder de avaliar" (para todos os users excepto moderadores e administradores). Eu não tenho "poder de avaliar" como podem ver por baixo do meu avatar!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                      Eu não tenho "poder de avaliar" como podem ver por baixo do meu avatar!

                                      Isso é porque o forum não consegue mostrar números exponenciais a infinito, portanto ele apresenta zero, que é o que ele julga ser mais próximo

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                                        mesmo assim acho que tens boca para perguntar!!!
                                        e abris-te o tópico de manhã e chegas à tarde a dizer que não pagas-te as entradas deixas-me a pensar que agiste de má fé!!!
                                        mas isso é contigo!!!
                                        Ela não é obrigada a perguntar, é obrigado sim, o restaurante em questão a ter o preço dos couverts. Imagina tu, que na ementa tivesse os pratos sem preço. Irias perguntar o preço de cada prato?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                          Ela não é obrigada a perguntar, é obrigado sim, o restaurante em questão a ter o preço dos couverts. Imagina tu, que na ementa tivesse os pratos sem preço. Irias perguntar o preço de cada prato?
                                          eu mesmo disse mas volto a repetir "claro que é um erro grave o restaurante não ter os preços fixados".Mas a user galinha agiu a meu ver de má fé porque de manhã colocou o tópico e tarde chegou a dizer que não tinha pago o couvert.
                                          dado isso eu escrevi esse post!!!
                                          não sei se rparaste mas em cima já tinha colocado que os restaurantes deveriam de por os preços de todos os produtos!!!
                                          neste caso o dono não se quis chatear. no retaurante onde como diáriamente já la chegou 1 cliente com a mesma forma de pensar na ementa nãotinha o preço dos rissois mas este tinha o preço afixado na tabela de preços ... foi chamada a policia e o cliente teve de pagar e depois pode reclamar.
                                          passado uns tempos este senhor teve a visita dos fiscais e tinha tudo correcto!!
                                          por isso digo que ás vezes prguntar não custa!!!!
                                          Editado pela última vez por vfsm; 02 August 2009, 19:44.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                                            eu mesmo disse mas volto a repetir "claro que é um erro grave o restaurante não ter os preços fixados".Mas a user galinha agiu a meu ver de má fé porque de manhã colocou o tópico e tarde chegou a dizer que não tinha pago o couvert.
                                            dado isso eu escrevi esse post!!!
                                            não sei se rparaste mas em cima já tinha colocado que os restaurantes deveriam de por os preços de todos os produtos!!!
                                            mas pitest agora vou discortinarte neste caso o dono não se quis chatearno retaurante onde como diáriamente já la chegou 1 cliente com a mesma forma de pensar na ementa nãotinha o preço dos rissois mas este tinha o preço afixado na tabela de preços ... foi chamada a policia e o cliente teve de pagar e depois pode reclamar.
                                            passado uns tempos este senhor teve a visita dos fiscais e tinha tudo correcto!!
                                            por isso digo que ás vezes prguntar não custa!!!!
                                            Não entendo como "agir de má fé", as leis são para serem cumpridas, só espero é que a galinha seja também muito minunciosa a cumprir as regras.
                                            O dono não tem que se chatear, é lei... se o cliente não pede, e os couverts aparecem na mesa, é oferta.

                                            Eu pessoalmente não faço isso, isto porque quando vou a um restaurante, não é todos os dias, e quando vou, é para aproveitar, desfrutar de bons momentos, não vou para me chatear. Umas vezes como as entradas outras nem por isso.

                                            Comentário


                                              lá está então vamos ponderar a situação quele tem o preço do couvert na tablea de preços!!!
                                              o cliente faz um alvoroço e não quer pagar chama-se a policia(isto de 1 autoridade dentro de um estabelecimento é má publicidade para o mesmo),aí se o dono quiser o cliente tem de pgar o couvert e não só....
                                              por isso digo eu que por vezes mais vale prguntar o prço!!!!

                                              Comentário


                                                Em Espanha um país que a grande maioria já deve ter visitado , quando ia a um bar e pedia uma coca cola metiam me sempre um pratinho de batatas fritas, pedaço de tortilla , pedaços de conservas , etc e nunca paguei mais por isso.
                                                Quase todos os bares em Espanha fazem isso .
                                                E não me lembro de colocarem entradas ao almoço e depois cobrarem por isso.

                                                Em portugal :

                                                Em rigor, o «couvert» desde que não solicitado, tem de ser entendido como oferta sem que daí possa resultar a exigência de qualquer preço, antes se concebendo como uma gentileza da casa, algo de gracioso a que não corresponde eventual pagamento.

                                                Ninguém obriga os restaurantes a por as entradas na mesa, quando as mesmas não são pedidas. É uma “táctica” de venda agressiva que fica muito mal aos mesmos e, como não foi a pedido do cliente, não é passível de ser cobrada!


                                                Quando se for a um banco ou seguradora ou coisa do género e lhe oferecerem um café, queria ver se achavam piada que depois lhes cobrassem o respectivo na conta…
                                                Editado pela última vez por GALINHA; 02 August 2009, 20:28.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por GALINHA Ver Post
                                                  Em Espanha um país que a grande maioria já deve ter visitado , quando ia a um bar e pedia uma coca cola metiam me sempre um pratinho de batatas fritas, pedaço de tortilla , pedaços de conservas , etc e nunca paguei mais por isso.
                                                  Quase todos os bares em Espanha fazem isso .
                                                  E não me lembro de colocarem entradas ao almoço e depois cobrarem por isso.

                                                  Em portugal :

                                                  Em rigor, o «couvert» desde que não solicitado, tem de ser entendido como oferta sem que daí possa resultar a exigência de qualquer preço, antes se concebendo como uma gentileza da casa, algo de gracioso a que não corresponde eventual pagamento.

                                                  Ninguém obriga os restaurantes a por as entradas na mesa, quando as mesmas não são pedidas. É uma “táctica” de venda agressiva que fica muito mal aos mesmos e, como não foi a pedido do cliente, não é passível de ser cobrada!


                                                  Quando se for a um banco ou seguradora ou coisa do género e lhe oferecerem um café, queria ver se achavam piada que depois lhes cobrassem o respectivo na conta…

                                                  Tem tudo a ver

                                                  Eu ali em Alcochete também vou a um bar, e dão me batatas fritas com a bedida...

                                                  Em qualquer café dão te tremoços, amendoins.

                                                  Mas tens de perceber que num restaurante não funciona assim.

                                                  Ou em Espanha também te oferecem as entradas no Restaurantes?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GALINHA Ver Post
                                                    E é com esta maneira de pensar que a restauração vai continuar a infringir a lei e a esfolar mais uns patos.
                                                    Não abram os olhos não.
                                                    Era mesmo isso que ia dizer.

                                                    Há malta que gosta de ser "comida" quando vai comer fora, e assim uns mais afoitos xico-espertos, lá vão "comendo" mais uns trocos por refeição.

                                                    Então se for naqueles passeios de fim-de-semana, chegamos cheios de fome, metem-nos aqueles "iscos" na mesa, que mesmo que não sejam grande coisa marcham bem, e no fim na conta, vem lá um queijo seco em miniatura a 5€, mais umas latas de paté a 2€ cada e uma saladinha que deu para duas colheradas/garfadas a 8€. E a malta engole em seco de arrependimento e paga.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                                                      Tem tudo a ver

                                                      Eu ali em Alcochete também vou a um bar, e dão me batatas fritas com a bedida...

                                                      Em qualquer café dão te tremoços, amendoins.

                                                      Mas tens de perceber que num restaurante não funciona assim.

                                                      Ou em Espanha também te oferecem as entradas no Restaurantes?
                                                      Por lá ainda não me plantaram à frente entradas nenhumas que não tivesse pedido.

                                                      Comentário


                                                        Isto vai aqui uma bela discussao como e obvio toda gente sabe que as entradas pagam se e como tal so come quem quer se nao querem pagar nao lhes tocam..mas pronto se a galinha foi a primeira vez que foi comer fora em portugal(so em portugal pelos vistos lol) e nao sabia que as entradas se pagam prontos vamos lhe dar um desconto mas pronto como uma pessoa sensata so tinha que perguntar a pessoa que estava a registar o pedido dela qual o valor das entradas ou se eram oferta..o sr do restaurante claro que nao ficou chateado no teu prato ganhou muito mais do que a despesa das entradas..eu fico e chateado ir a um restaurante sentar me e ainda ter que estar a espera que o senhor me venha perguntar se quero entradas ou nao, quero e sentar me e comer..

                                                        Ps:ja agora podias expor ai os taloes com e sem as entradas é que de boca todos fazem isto e aquilo e ver os topicos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                                          Isto vai aqui uma bela discussao como e obvio toda gente sabe que as entradas pagam se e como tal so come quem quer se nao querem pagar nao lhes tocam..mas pronto se a galinha foi a primeira vez que foi comer fora em portugal(so em portugal pelos vistos lol) e nao sabia que as entradas se pagam prontos vamos lhe dar um desconto mas pronto como uma pessoa sensata so tinha que perguntar a pessoa que estava a registar o pedido dela qual o valor das entradas ou se eram oferta..o sr do restaurante claro que nao ficou chateado no teu prato ganhou muito mais do que a despesa das entradas..eu fico e chateado ir a um restaurante sentar me e ainda ter que estar a espera que o senhor me venha perguntar se quero entradas ou nao, quero e sentar me e comer..

                                                          Ps:ja agora podias expor ai os taloes com e sem as entradas é que de boca todos fazem isto e aquilo e ver os topicos.
                                                          O teu teclado não tem acentos, pontos, virgulas ou hifen's ?

                                                          Usa-os. Será mais fácil entender-te!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                                                            Ou em Espanha também te oferecem as entradas no Restaurantes?
                                                            Sim em Espanha nos locais onde fui comer não paguei entradas.
                                                            Os pedidos já incluem tudo , em Portugal é que é camuflado com estas vendas agressivas .
                                                            Porque não fazem os menus como em Espanha com tudo incluído?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Porco
                                                              Já agora, voces quando saem a noite e pedem uma bebida num bar ou discoteca, eles têm lá os preços afixados? Se não têm, porque é que também não reclamam na hora de pagar? o princípio é o mesmo. Já que são tão correctos, deviam começar a recusar pagar as contas das discos. Talvez não, porque está lá um gajo de 2 metros e 20 à porta..
                                                              Tal como user AMR e rks os estabelecimentos que frequento têm os preços afixados de pelo menos uma das maneiras: na senha, carta de bebidas, quadros com os preços. Mesmo que a carta não esteja vísivel não custa nada pedi-la.

                                                              tens de me dizer onde isso fica porque deve ser um dos 0.00000000001% dos estabelecimentos nocturnos que têm preços afixados.
                                                              Bairro alto, docas....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X