Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal os FP servem para alguma coisa ou só para sugar o orçamento de estado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
    eu/nós aqui nunca o fizémos, isso garanto-te... Mas, também os casos que conhecemos não denunciamos...
    Fica ao teu critério.

    No meu serviço se visse podes ter a certeza que participava.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post


      ainda hoje Pé Leve, muitos Advogados, por exemplo, têm o hábito de em alturas festivas ou outras, presentear funcionários judiciais (acontece mais em pequenas Comarcas...)
      De tal modo que no Plano Oficial de Contas até há uma conta boa para esse fim (653 - Despesas Confidenciais).

      Lembro-me de, por exemplo, quando há uns anos se tornou obrigatório um capital social mínimo de 400 contos as "prendas" terem tido um pico de popularidade impressionante.

      Edit: Claro que me estou a referir a prendas a notários, a funcionários judiciais não conheco casos que ultrapassem o convite para o almoço, mas a oferta do almoço num bom restaurante não é invulgar.
      Editado pela última vez por Jbranco; 20 August 2007, 11:28.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
        a questão é que, tu poderias ser beneficiado, outros seriam beneficiados, mas muitos não seriam, e é esses que os sindicatos acautelam...parece que os sindicatos preocupam-se mais em manter o atatus quo dos maus funcionários, sem ter a noção que essa atitude só mancha a imagem da Função Pública e dos bons FP's, que os há e não são assim tão poucos
        Se em vez de estudarem formas de porem gente no olho da rua "à Lagarder" estudassem formas de incentivo e de retribuição adaptadas a cada carreira, por forma a porem toda a gente a trabalhar mais, melhor e mais justamente remunerada faziam melhor figura.

        Por isso é que os sindicatos acabam por "redundar-se" em defesas deseperadas em vez de apostarem numa política de "ataque", de "pro-actividade", propondo, precisamente, soluções de produtividade em vez de parecerem estar a propor apenas a manutenção de alguns calões que também existem na FP! Mas, lá está, basta ver muitas das opiniões deste povo que somos para perceber que nem assim muita gente quereria ter Função Pública!... Corrijam-me se estiver enganado!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
          Olha que não, olha que não é bem assim, da experiência que tenho com sindicatos, eles servem mais os interesses dos governos do que propriamente o dos trabalhadores e só um "assedio" constante por parte dos associados não os deixam fazer mais vontades ao executivo.

          É que eles são eleitos pelos associados e não pelo governo, senão ainda era pior.
          concordo que a UGT às vezes é subserviente com o Governo.

          Mas os sindicatos da FP como por exemplo, o representante Bettencourt Picanço (que eu detesto ouvir ) não faz favores ao Governo, entre outros.

          Eu concordo que não façam favores ao Governo, aliás, essa não é a sua função. Mas a maior parte das vezes, não defendem os interesses dos seus representados, na sua globalidade, claro

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            De tal modo que no Plano Oficial de Contas até há uma conta boa para esse fim (653 - Despesas Confidenciais).

            Lembro-me de, por exemplo, quando há uns anos se tornou obrigatório um capital social mínimo de 400 contos as "prendas" terem tido um pico de popularidade impressionante.
            isso já foi há muito tempo...capital social minimo de 400 cts.

            mas é bem verdade

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
              Bem, 50 vezes, 50 vezes, 50 vezes também não...

              Agora a sério, justifica-se que, de facto um aumento de preço lógico por uma melhoria dos serviços dessa ordem de grandeza, mas, convenhamos, se pagassem "à peça" aos funcionários dos Notários quando eles eram FP de certeza que também tinhas melhorias dessa natureza!
              isso não é desculpa!
              quem não esta bem muda-se!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                A conclusão que à partida tiro é que...

                Eu não paguei nada aos funcionários incompetentes que te atenderam.... ...e tu eu e todos pagam a um Técnico incompetente da FP....


                (tb tenho um caso passado comigo no hospital de Sta Maria... mas não o relato nem misturo com este tópico porque na minha opinião a questão da saúde é demasiado complexa para ser misturada ou vulgarizada.... já expressei estas questões noutros tópicos e pasme-se, não sou um crítico acérrimo do nosso sistema publico de saúde! ;) apesar de considerar que muita coisas estão erradas...)

                Sim mas paguei eu principescamente.


                Tu tens Stª Maria e eu S. José, e fiquemos por ai.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                  Fica ao teu critério.

                  No meu serviço se visse podes ter a certeza que participava.
                  eu sei que não é o mais correcto...as repara, eu nunca apontaria o dedo a um colega, sem ter provas irrefutáveis...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                    Se em vez de estudarem formas de porem gente no olho da rua "à Lagarder" estudassem formas de incentivo e de retribuição adaptadas a cada carreira, por forma a porem toda a gente a trabalhar mais, melhor e mais justamente remunerada faziam melhor figura.

                    Por isso é que os sindicatos acabam por "redundar-se" em defesas deseperadas em vez de apostarem numa política de "ataque", de "pro-actividade", propondo, precisamente, soluções de produtividade em vez de parecerem estar a propor apenas a manutenção de alguns calões que também existem na FP! Mas, lá está, basta ver muitas das opiniões deste povo que somos para perceber que nem assim muita gente quereria ter Função Pública!... Corrijam-me se estiver enganado!
                    Pé Leve, é incomportáver manter o nível de FP's, a ganhar acima da média do Privado (sim, já sei, vais dizer que os do Privado é que ganham mal de mais ), e ainda por cima, aumentá-los, sim porque parte dos FP's seriam aumentados pois trabalham bem...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                      isso não é desculpa!
                      quem não esta bem muda-se!
                      Isso é fácil de dizer para quem não apostou tudo numa carreira! Mudar é sempre mais fácil no privado, desde que haja emprego, ou desde que haja outra área de negócio rentável!

                      Ninguém entra inicialmente para a FP a pensar mudar de emprego daí a "x" anos, salvo casos muitos concretos!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                        Isso é fácil de dizer para quem não apostou tudo numa carreira! Mudar é sempre mais fácil no privado, desde que haja emprego, ou desde que haja outra área de negócio rentável!

                        Ninguém entra inicialmente para a FP a pensar mudar de emprego daí a "x" anos, salvo casos muitos concretos!
                        é esse comodismo que se deve combater...

                        claro que eu concordo que as pessoas quando embarcam num projecto devem lutar por ele.

                        A questão é que muitos dos que etão no Público, lá estão sem aspirações, sem luta, estão lá porque...é cómodo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                          Isso é fácil de dizer para quem não apostou tudo numa carreira! Mudar é sempre mais fácil no privado, desde que haja emprego, ou desde que haja outra área de negócio rentável!

                          Ninguém entra inicialmente para a FP a pensar mudar de emprego daí a "x" anos, salvo casos muitos concretos!
                          Pe leve os funcionarios publicos/privads são pagos para trabalhar.
                          Não me venham com sistemas de incentivos e tretas afins.
                          o incentivo é o dia 23 e acabou.


                          ou então talvez o incentivo certop seja ter so 30% do vencimento fixo garantido e outros 70 variaveis consoate o trabalho efectuado no mes em questão.

                          bom incentivo não achas !!!


                          ja ganham mais que a media e ainda tem falta de incentivos.
                          tou cheio de pena deles.

                          Comentário


                            E como neste tópico tb se fala de privatizar serviços do estado, segue este exemplo de como as privatizações podem correr terrivelmente mal, quando o lucro fala mais alto do que o interesse do publico.


                            http://videos.sapo.pt/JT3AanDJ2bf20QwajUry

                            «Um estado Permanente» nos Dias da Água em Lisboa

                            A peça «Um Estado Permanente» a partir de «The Permanente Way» de David Hare e com encenação e interpretação de Carlos Afonso Pereira.
                            Está em cena de 7 a 25 de Agosto às 21h30, n' Os Dias de Água ao Bairro Alto, na Rua Luz Soriano, nº 67.
                            «Porque é que as pessoas não estão zangadas?», este é o mote para falar da privatização dos caminhos-de-ferro britânicos e dos acontecimentos que deram lugar ao acidente ferrooviário de Southall. Esta peça aborda o poder de voto que é um emblema da democracia, mas a democracia esgota-se nesse mero poder?
                            É uma peça sobre a perda de força dos cidadãos nas democracias ocidentais.

                            Fonte do texto


                            .

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                              Pé Leve, é incomportáver manter o nível de FP's, a ganhar acima da média do Privado (sim, já sei, vais dizer que os do Privado é que ganham mal de mais ), e ainda por cima, aumentá-los, sim porque parte dos FP's seriam aumentados pois trabalham bem...
                              Mas, olha lá, caro amigo, então não acabámos de falar no caso dos notários em que os serviços agora são mais caros, embora muito mais céleres? Porque razão se se trabalha mais não se pode ganhar em adequada proporção ao que se faz, seja na Pública seja na Privada?

                              Eu não estou a defender diferenças de vencimento, estou a falar em retribuição correspondente ao trabalho realizado, seja público ou privado. E, sim, os privados ganham mal em muitos casos, mas também em muitos casos, também os do público ganham mal!...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                eu sei que não é o mais correcto...as repara, eu nunca apontaria o dedo a um colega, sem ter provas irrefutáveis...
                                Claro, eu tb não, mas não podemos ser corporativistas quando a legalidade está em causa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                  Mas, olha lá, caro amigo, então não acabámos de falar no caso dos notários em que os serviços agora são mais caros, embora muito mais céleres? Porque razão se se trabalha mais não se pode ganhar em adequada proporção ao que se faz, seja na Pública seja na Privada?

                                  Eu não estou a defender diferenças de vencimento, estou a falar em retribuição correspondente ao trabalho realizado, seja público ou privado. E, sim, os privados ganham mal em muitos casos, mas também em muitos casos, também os do público ganham mal!...
                                  mas se os FP's trabalham mais, os excedentários serão também mais...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                    Claro, eu tb não, mas não podemos ser corporativistas quando a legalidade está em causa.

                                    não te esqueças que o crime de corrupção é muito complicado provar...designadamente quando não há um cheque, não há uma transferência bancária...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                      Pe leve os funcionarios publicos/privads são pagos para trabalhar.
                                      Toda a gente é!
                                      Não me venham com sistemas de incentivos e tretas afins.
                                      o incentivo é o dia 23 e acabou.
                                      Estás, então, contra que se pague mais se sed trabalhar mais do que o previsto inicialmente?


                                      ou então talvez o incentivo certop seja ter so 30% do vencimento fixo garantido e outros 70 variaveis consoate o trabalho efectuado no mes em questão.
                                      Isso não faz sentido nenhum senão para comissionistas, coisa que não é, como facilmente se depreende, aplicável à esmagadora maioria da função pública pois os vencimentos são tabelados (felizmente)!

                                      bom incentivo não achas !!!
                                      Evidentemente que não!


                                      ja ganham mais que a media e ainda tem falta de incentivos.
                                      tou cheio de pena deles.
                                      Já se falou dos Notários onde a passagem para o privado fez subir os preços (e melhorar a resposta, já sei)...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                        mas se os FP's trabalham mais, os excedentários serão também mais...
                                        Não, os serviços serão melhor prestados!...

                                        É que, como sabes, o trabalho não se esgota...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                          Não, os serviços serão melhor prestados!...

                                          É que, como sabes, o trabalho não se esgota...
                                          apesar do que alguns dizem, é commumente aceite, à excepção dos sindicatos, que há FP's em demasia.

                                          Quando se falam em estatisticas com o estrangeiro e se diz que temos um número idêntico, quase sempre se esquecem de referenciar o nº de FP per capita...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                            apesar do que alguns dizem, é commumente aceite, à excepção dos sindicatos, que há FP's em demasia.

                                            Quando se falam em estatisticas com o estrangeiro e se diz que temos um número idêntico, quase sempre se esquecem de referenciar o nº de FP per capita...
                                            E qual é esse número comparado?...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                              E qual é esse número comparado?...
                                              epá, Pé Leve, eu sei que não é nada credível eu ter mandado uma posta para o ar, e agora não apresentar os números... mas sei que há alguns meses foram publicados os números de FP's em deversos paises na UE. A questão é que tinhamos um núemro equivalente ao dos outros paises, mas, esquecendo que temos muito menos pessoas que esses mesmos paises...

                                              Não me peças para procurar...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                                epá, Pé Leve, eu sei que não é nada credível eu ter mandado uma posta para o ar, e agora não apresentar os números... mas sei que há alguns meses foram publicados os números de FP's em deversos paises na UE. A questão é que tinhamos um núemro equivalente ao dos outros paises, mas, esquecendo que temos muito menos pessoas que esses mesmos paises...

                                                Não me peças para procurar...
                                                Mas a percentagem não estava já calculada tendo em conta essas variáveis? O estudo não foi realizado por uma entidade minimamente credível? Nem sequer conheço esse estudo, estou só a perguntar.

                                                Comentário


                                                  Para desmontar essa falácia, ficam aqui os valores relativos a 2004:
                                                  PESO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NA POPULAÇÃO ACTIVA (Dados de 2004)
                                                  Suécia - 33,3%
                                                  Dinamarca - 30,4%
                                                  Bélgica - 28,8%
                                                  Reino Unido - 27,4%
                                                  Finlândia - 26,4%
                                                  Holanda - 25,9%
                                                  França - 24,6%
                                                  Alemanha - 24%
                                                  Hungria - 22%
                                                  Eslováquia - 21,4%
                                                  Áustria - 20,9%
                                                  Grécia - 20,6%
                                                  Irlanda - 20,6%
                                                  Polónia - 19,8%
                                                  Itália - 19,2%
                                                  República Checa - 19,2%
                                                  PORTUGAL - 17,9%
                                                  Espanha - 17,2%
                                                  Luxemburgo - 16%
                                                  Fonte: www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=189765&idselect=11&idcanal=11&p

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                                    epá, Pé Leve, eu sei que não é nada credível eu ter mandado uma posta para o ar, e agora não apresentar os números... mas sei que há alguns meses foram publicados os números de FP's em deversos paises na UE. A questão é que tinhamos um núemro equivalente ao dos outros paises, mas, esquecendo que temos muito menos pessoas que esses mesmos paises...

                                                    Não me peças para procurar...
                                                    Penso que está respondido!...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                      Isso é fácil de dizer para quem não apostou tudo numa carreira! Mudar é sempre mais fácil no privado, desde que haja emprego, ou desde que haja outra área de negócio rentável!

                                                      Ninguém entra inicialmente para a FP a pensar mudar de emprego daí a "x" anos, salvo casos muitos concretos!
                                                      Pé Leve, esta é uma das coisas mais perversas e nefastas, que existe na funçao publica: "o garante de trabalho até á eternidade" em oposiçao á "precaridade" existente no privado, (por isso é que eu acho de um profundo cinismo e hipocrisia alguns dos discursos que vou lendo por aqui, e na maior parte das vezes opto por nem comentar); bastava eliminar este "formato" para a maior parte dos que (como escreveste) "sugam o estado" perceberem que nesta vida "tudo" tem um custo......

                                                      Comentário


                                                        Por mais que queiram elaborar complexos argumentos para mim a questão dos FP é simples.

                                                        O Sócrates precisava de um bode expiatório para algumas politicas impopulares e elegeu os Funcionários Públicos para esse fim. Depois, à boa maneira lusitana, a maioria do pessoal foi atrás da orientação do “chefe” e pronto. Com o mesmo fim o Salazar elegeu os comunistas (que até se dizia comerem criancinhas ao pequeno almoço ) e o Alberto João elegeu o governo central.

                                                        O pessoal assim fica orientado para estes alvos e não chateia. Aqui no continente a fava calho aos FP. Como diria o Guterres, é vida!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Por mais que queiram elaborar complexos argumentos para mim a questão dos FP é simples.

                                                          O Sócrates precisava de um bode expiatório para algumas politicas impopulares e elegeu os Funcionários Públicos para esse fim. Depois, à boa maneira lusitana, a maioria do pessoal foi atrás da orientação do “chefe” e pronto. Com o mesmo fim o Salazar elegeu os comunistas (que até se dizia comerem criancinhas ao pequeno almoço ) e o Alberto João elegeu o governo central.

                                                          O pessoal assim fica orientado para estes alvos e não chateia. Aqui no continente a fava calho aos FP. Como diria o Guterres, é vida!
                                                          Na mouche

                                                          Comentário


                                                            Acho que já nem na Função Pública há emprego para toda a vida. Neste momento muita gente é contratada a termo e tem condições bem piores que a maior parte do privado!

                                                            Eu trabalho na FP e quem me dera sair, se houvesse emprego!

                                                            Esta do quem está mal muda-se serve para dois tipos de situação:
                                                            - Quem tem conhecimentos e arranja melhor com facilidade.
                                                            - Em tempo de muito emprego!

                                                            Como neste momento, para mim, não se verificam nenhuma das duas, vou procurando melhor, mas não posso sair de onde estou! E garanto que estou mal mesmo!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                                              Para desmontar essa falácia, ficam aqui os valores relativos a 2004:
                                                              Fonte: www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=189765&idselect=11&idcanal=11&p

                                                              Certo, e já agora, consegues arranjar o peso desses FP's no PIB?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X