Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal os FP servem para alguma coisa ou só para sugar o orçamento de estado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
    como é óbvio, enganei-me. Eu, na frase que evidenciaste queria dizer notários públicos
    Obviamente...

    Até pq todos sabemos que os funcionários públicos que tem um código de conduta e efectuam um juramento na tomada de posse de cumprir com lealdade as funções que lhes são confiadas, são por inerência corruptos.

    Já os que trabalham em função do lucro são por inerência honestos.

    Ou talvez seja ao contrario...

    Sem extremismos claro.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Não estava a ser irónico. É que a minha mulher acha que os privados "facilitam" mais mas cometem mais erros que os do estado e ela não gosta disso. Ele prefere os do estado porque fazem as coisas "bem feitas".

      Resumindo, os particulares são mais rápidos e fáceis mas a qualidade está com os do estado. É a opinião dela...

      Repara que o que dizes não tem grande lógica, isto porque, a maior parte dos notários privados, são aqueles que transitaram do público para o privado.

      O que pode acontecer é que, os novos notátios, que já entraram no sistema privatizado, sabem pouco.

      A razão é um erro do sistema, ou seja, actualmente, acabas a licenciatura de direito, tiras a pós-graduação em Notariado (ou não), e inscreves-te nos exames periódicos que são feitos em Coimbra, durante dois dias. Se passares nesses exames, atribuem-te uma licença para abrires um Notário (dependendo das necessidades em cada zona), sendo que, tu não tens nenhuma experiência na área...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
        Muito bem!

        Na semana passada tive de ir à DGV em Lisboa para regularizar uns veículos... entreguei a papelada ao funcionário, ele olhou para aquilo mas disse que não percebia nada que era melhor falar com o técnico.

        Esperei pelo tal técnico e este prontificou-se a mostrar umas trombas de fazer inveja a um elefante... dou-lhe a papelada, ele olha para aquilo e dispara falta o di...(?)

        Eu - Di??? que raio é um di???
        Técnico da Func. Público-Volte amanhã com o di.
        Eu - Eu estou aqui desde as 10:00 da manha para ser atendido apenas às 17:00 e quer que volte amanha por causa do di(?)?
        TFP- É preciso, volte amanha.
        Eu - Quando falei para as informações aqui na DGV não me falaram que era preciso nenhum DI(?)
        TFP- Pois, devia ter falado com os técnicos....
        Eu - Só um momento, vou ligar para o transitário privado que me tratou da mercadoria e da alfandega.

        ligo para o transitário e falo com a funcionária dessa empresa privada que me tratou da papelada e alfandegas.

        Eu - Boa tarde, Estou neste momento na DGV a tratar de tudo mas o Sr. Técnico diz-me que falta o di(?)....
        Transitário Privado - O quê? Mas esses tipos ainda são mais incompetentes que os tipos das alfandegas????(*) Mas esses caramelos não sabem que o di(?) já não se apresenta há cerca de 3 meses??? Agora basta um único documento que substitui o di(?) e esse você tem aí! Deixe-me falar com o tal técnico para lhe explicar...
        Eu dirigindo-me ao TFP - A Sra do transitário quer falar consigo para lhe explicar como funcionam as coisas no seu serviço... pode falar?
        TFP - Não posso falar ao telemovel.
        EU - Ele diz que não pode falar..
        Privado - Ele que vá ao site das alfandegas que está lá tudo explicado... (desabafa... que incompetentes são estes gajos da dgv)
        EU - O site da DGV diz que o di(?) é substituido por este documento.
        TFP - Não sei.... hmm (ficou à rasca).... errr é preciso o di(?)!!!
        EU - Mas está a brincar comigo?? você precisa do DI(?) e eu não saio aqui enquanto não entregar isto com uma participação no vosso livro amarelo!
        TFP - Só um momento....

        ficou a pensar na morte da bezerra.... as suas tromas aumentaram de tamanho e finalmente diz:

        TFP - Entregue então tudo ao meu colega.
        EU - Obrigado.

        Entreguei tudo, paguei, e fui-me embora.


        (*) Os tipos das alfandega têm umas histórias giras têm!
        Claramente um funcionário público incompetente, a fazer fé na tua versão dos acontecimentos.

        Nesses casos, das duas uma, ou pedes para falar com o superior e expor o caso, ou, se tal te for negado sem justificação plausível, pedes o Livro de Reclamações e expões tudo! Simples.

        Mas, deixa que te diga, dessas, com as devidas adaptações, já encontrei milhares nas empresas privadas, desde o atendimento inicial, à troca de artigos, à prestação de informações sobre produtos, até aos funcionários trombudos das caixas onde se paga...

        Por isso...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
          Se houver quem ganhe com isso rios de dinheiro é certo que se fará, isso faz-me lembrar o caso dos notários que enquanto trabalharam para o estado toda a gente gritava que eram serviços caros e que eram muito bem pagos que não faziam nenhum e outras barbaridades.

          Privatizou-se os notários, os preços subiram, alguns trabalham ainda com piores condições do que quando eram funcionários do estado, mas agora ninguém pia sobre o serviço prestado pelos notários.

          Há coisas fantásticas...
          Homem quem é que pode estar contra a privatização dos notarios.

          eu ainda sou do tempo em que uma escritura demorava 6 meses !!!!!
          agora marca-se para o dia seguinte ou 2 dias depois.

          Nem que o preço subas 50 vezes os notarios privados para a economia são uma benção

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
            Obviamente...

            Até pq todos sabemos que os funcionários públicos que tem um código de conduta e efectuam um juramento na tomada de posse de cumprir com lealdade as funções que lhes são confiadas, são por inerência corruptos.

            Já os que trabalham em função do lucro são por inerência honestos.

            Ou talvez seja ao contrario...

            Sem extremismos claro.

            Oh Nthor, já viste que tu, na integral defesa do funcionalismo público (e que em alguns aspectos tens razão) tentas encobrir uma prática quase "milenar"

            A sério, mesmo quem nunca tenha entregue um envelope para acelerar o processo, certamente que conhece alguém, ou já ouviu...

            Acresce que, actualmente nos privados, não existindo uma competência territorial restricta, e com a concorrência, se um notário não se despacha a fazer a escritura ou outro acto, porque quer o envelope, tu vais bater na porta ao lado...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
              Repara que o que dizes não tem grande lógica, isto porque, a maior parte dos notários privados, são aqueles que transitaram do público para o privado.
              A lógica é simples, diz ela que ao tentarem trabalhar muito mais depressa (a concorrência a isso obriga) acabam por cometer mais erros, alguns deles básicos...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                A lógica é simples, diz ela que ao tentarem trabalhar muito mais depressa (a concorrência a isso obriga) acabam por cometer mais erros, alguns deles básicos...
                também podem ocorrer erros, como é óbvio, mas a principal razão parece-me que é a que apontei atrás...


                Hoje em dia temos uma média de idades nos Notários muito mais baixa, logo, mais inexperiência (pelo menos, em alguns casos). Não me parece a razão principal seja a concorrência, já que, o trabalho de Notário é muito mecanizado, assim sendo, a experiência faz com que os erros sejam menores. (salvaguardando as constantes alterações legislativas, enfim...)

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                  Oh Nthor, já viste que tu, na integral defesa do funcionalismo público (e que em alguns aspectos tens razão) tentas encobrir uma prática quase "milenar"

                  A sério, mesmo quem nunca tenha entregue um envelope para acelerar o processo, certamente que conhece alguém, ou já ouviu...

                  Acresce que, actualmente nos privados, não existindo uma competência territorial restricta, e com a concorrência, se um notário não se despacha a fazer a escritura ou outro acto, porque quer o envelope, tu vais bater na porta ao lado...
                  Eu tenho 20 anos de estado e nunca recebi nenhum envelope, nem conheço ninguém que tenha recebido, tb era meio caminho para quem se aventurasse, ficar logo ali e arranjar problemas graves.

                  Tenho ouvido muitas historias dessas é de gente do privado e alguns profissionais liberais, até um advogado, amigo meu, se queixou disso mesmo.

                  Esse tipo de corrupção não é muito bem vista no estado, até pq pode conduzir ao desemprego se for provado, ao contrario de alguns serviços privados onde todos ficam com uma percentagem.

                  Consta .

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                    Homem quem é que pode estar contra a privatização dos notarios.

                    eu ainda sou do tempo em que uma escritura demorava 6 meses !!!!!
                    agora marca-se para o dia seguinte ou 2 dias depois.

                    Nem que o preço subas 50 vezes os notarios privados para a economia são uma benção
                    Bem, 50 vezes, 50 vezes, 50 vezes também não...

                    Agora a sério, justifica-se que, de facto um aumento de preço lógico por uma melhoria dos serviços dessa ordem de grandeza, mas, convenhamos, se pagassem "à peça" aos funcionários dos Notários quando eles eram FP de certeza que também tinhas melhorias dessa natureza!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                      Eu tenho 20 anos de estado e nunca recebi nenhum envelope, nem conheço ninguém que tenha recebido, tb era meio caminho para quem se aventurasse, ficar logo ali e arranjar problemas graves.

                      Tenho ouvido muitas historias dessas é de gente do privado e alguns profissionais liberais, até um advogado, amigo meu, se queixou disso mesmo.

                      Esse tipo de corrupção não é muito bem vista no estado, até pq pode conduzir ao desemprego se for provado, ao contrario de alguns serviços privados onde todos ficam com uma percentagem.

                      Consta .
                      claro que também há corrupção, ou no minimo, operações menos claras, no privado...

                      Mas, Nthor, toda a gente sabe que os Notários enfeitavam a árvore de Natal, ao invés de ser com bolinhas e bonequinhos, era com envelopes com cheques e/ou dinheiro...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                        claro que também há corrupção, ou no minimo, operações menos claras, no privado...

                        Mas, Nthor, toda a gente sabe que os Notários enfeitavam a árvore de Natal, ao invés de ser com bolinhas e bonequinhos, era com envelopes com cheques e/ou dinheiro...
                        Vá lá, não sejas mau. Isso eram oferendas dos funcionários para compor a árvore...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                          Bem, 50 vezes, 50 vezes, 50 vezes também não...

                          Agora a sério, justifica-se que, de facto um aumento de preço lógico por uma melhoria dos serviços dessa ordem de grandeza, mas, convenhamos, se pagassem "à peça" aos funcionários dos Notários quando eles eram FP de certeza que também tinhas melhorias dessa natureza!

                          o problema é esse mesmo, na FP não há o hábito de trabalhar por objectivos. Repara, actualmente um Notário, para ganhar o que ganhava quando era público tem que trabalhar muito mais...

                          Os funcionários dos privados, a maior parte, não quis a transição para os privados e não transitou e porquê? muitos ganhavas como adjuntos de 1ª ou 2ª, mais de 400 cts. por mês, alguns chegavam aos 500/600 cts....

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                            Vá lá, não sejas mau. Isso eram oferendas dos funcionários para compor a árvore...



                            ainda hoje Pé Leve, muitos Advogados, por exemplo, têm o hábito de em alturas festivas ou outras, presentear funcionários judiciais (acontece mais em pequenas Comarcas...)

                            Comentário


                              #74
                              Tantos anos de carreira e ainda estão na fase da inocência.

                              Não admira que a FP esteja como está.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                Tantos anos de carreira e ainda estão na fase da inocência.

                                Não admira que a FP esteja como está.

                                Comentário


                                  #76
                                  ele também devia estava a brincar...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                    o problema é esse mesmo, na FP não há o hábito de trabalhar por objectivos. Repara, actualmente um Notário, para ganhar o que ganhava quando era público tem que trabalhar muito mais...
                                    Vai lá dizer isso a quem faz as grelhas de vencimentos e a quem tem de arranjar dotação para que os serviços paguem trabalho extra...

                                    Os funcionários dos privados, a maior parte, não quis a transição para os privados e não transitou e porquê? muitos ganhavas como adjuntos de 1ª ou 2ª, mais de 400 cts. por mês, alguns chegavam aos 500/600 cts....
                                    Dos públicos, deves querer dizer! Mas estou de acordo que deva pagar-se "à peça" em praticamente todos os sectores do Estado, pelo menos na sua maioria, pois assim a capacidade de trabalho aumentaria exponencialmente, não tenho dúvidas!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post


                                      ainda hoje Pé Leve, muitos Advogados, por exemplo, têm o hábito de em alturas festivas ou outras, presentear funcionários judiciais (acontece mais em pequenas Comarcas...)
                                      A sério, então os advogados tentavam corromper os funcionários do estado?

                                      Deve ser por isso que o meu amigo advogado se queixa tanto de toda gente lhe oferecer um "sinal" para acelerar as coisas.

                                      Claro que não podemos tomar o todo pela parte, mas curiosamente muita gente faz isso.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post


                                        ainda hoje Pé Leve, muitos Advogados, por exemplo, têm o hábito de em alturas festivas ou outras, presentear funcionários judiciais (acontece mais em pequenas Comarcas...)
                                        Ai esses Advogados...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Querem exemplos ... eu dou.

                                          Todos na Saude


                                          Em Feveriero de 2006 apresentei reclamação no Hospital de Beja pela enormidade de tempo que passámos nas urgências (6 horas bem medidas).

                                          Chegou a resposta cerca de 60 dias mais tarde "após" averiguação tal se devera a um afluxo anormal de doentes às urgências.
                                          Lá ficámos com esta desculpa, mas não convencidos porque na realidade nada notamos no local.


                                          Agora o que se passou no publico.

                                          Recentemente recorremos a um instituto privado de uma sumidade na matéria, para consultar uma pessoa de familia devido a problemas cardio/pneumológicos.

                                          Consulta marcada para a 19.00h ... e saimos de lá ás 22.45h.
                                          Dei uma certa desculpa, foi feito ECG, e outros exames no local e foi a 1ª vez.

                                          Ficou agendada uma nova consulta para apresentar os resultados de exames mais extensos.

                                          A ultima consulta, foi marcada para as 17.30.
                                          E eu Excalibur mais um acompanhante e o paciente esperámos até ás 22.15 hora a que saimos do local.

                                          Acresce que na 1ª vez pagamos do nosso bolso 350€ pela consulta e exames.

                                          Da 2ª vez foi só 250€.




                                          Clinica de Stº António na Reboleira

                                          Chegamos ao local para realizar uns exames.
                                          Exames realizados e resultados dentro de 3 dias.

                                          Levantamos os resultado e vamos ao médico nesse dia

                                          No médico, este olha para os resultados e diz que espcie de brincadeira é aquela ?
                                          Sim os exames eram da zona pelvica e não havia nada do torax que ele pretendia.
                                          Consulta sem efeito e vamos fazer novos exames.

                                          Contacta-se a clinica de Stº António e expõe-se a situação.

                                          Resposta imediata:
                                          Clinica Stº António - Só podemos repetir o exame com nova credencial ?

                                          Nós - Como! Uma nova credencial para reparar um erro vosso ?

                                          CSA - Há sabe os papeis já foram para a parte administrativa e nem podemos verificar se o erro foi nosso !

                                          N - Como! Façam o favor de verificar o teor da credencial e os exames que eram solicitados.

                                          CSA - Ahhh, a colega está de férias, e a colega que auxilia é de outro turno eu não estou a par da situação !

                                          N - Como é !? Então os vossos serviços não têm ninguém capaz de verificar e emendar um erro que é vosso ?

                                          CSA - Ahhh ligue mais logo que eu vou ver o que posso fazer.

                                          Não ligámos aparecemos no local.
                                          Abordámos o assunto ... e foram falar com o técnico para ver o que se podia fazer.

                                          Resposta:

                                          Ah e tal voltem amanhã e falem comigo para realizarmos o exame pela porta do cavalo (não foi esta expressão, mas foi o que foi insinuado) e leva logo o exame no final do dia.


                                          Posto isto, tirem a as vossas conclusões quanto à competência, e vejam se o mal só existe no Publico ou também no Privado.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                            ele também devia estava a brincar...
                                            Ele sabe...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                              Vai lá dizer isso a quem faz as grelhas de vencimentos e a quem tem de arranjar dotação para que os serviços paguem trabalho extra...

                                              Dos públicos, deves querer dizer! Mas estou de acordo que deva pagar-se "à peça" em praticamente todos os sectores do Estado, pelo menos na sua maioria, pois assim a capacidade de trabalho aumentaria exponencialmente, não tenho dúvidas!
                                              novamente enganei-me, isto hoje está bonito...

                                              concordo integralmente com o que disseste. Agora pergunto-te, os FP's aceitariam?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                A sério, então os advogados tentavam corromper os funcionários do estado?

                                                Deve ser por isso que o meu amigo advogado se queixa tanto de toda gente lhe oferecer um "sinal" para acelerar as coisas.

                                                Claro que não podemos tomar o todo pela parte, mas curiosamente muita gente faz isso.

                                                Nthor, eu nunca disse que alguma classe profissional esteja isenta de situações menos claras...infelizmente.

                                                No caso dos Advogados e das "oferendas"as funcionários judiciais é um género de corrupção, pois o objectivo é "amaciá-los" para que, tenham eventualmente informações privilegiadas, para colocarem os processos em cima de outros, darem uma "palavrinha" aos Juizes, etc...


                                                Quanto ao teu amigo Advogado, dir-te-ia que, se for correcto como acredito que seja, não oferecerá nada aos funcionários judiciais, apenas deve ser cordial no trato, cortÊs e simpático...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                                  novamente enganei-me, isto hoje está bonito...

                                                  concordo integralmente com o que disseste. Agora pergunto-te, os FP's aceitariam?
                                                  Evidentemente que sim! Venha trabalho e retribuição justa por ele! Venha, venha...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                    Posto isto, tirem a as vossas conclusões quanto à competência, e vejam se o mal só existe no Publico ou também no Privado.
                                                    A conclusão que à partida tiro é que...

                                                    Eu não paguei nada aos funcionários incompetentes que te atenderam.... ...e tu eu e todos pagam a um Técnico incompetente da FP....


                                                    (tb tenho um caso passado comigo no hospital de Sta Maria... mas não o relato nem misturo com este tópico porque na minha opinião a questão da saúde é demasiado complexa para ser misturada ou vulgarizada.... já expressei estas questões noutros tópicos e pasme-se, não sou um crítico acérrimo do nosso sistema publico de saúde! ;) apesar de considerar que muita coisas estão erradas...)
                                                    Editado pela última vez por Jacare; 20 August 2007, 11:21.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                      Evidentemente que sim! Venha trabalho e retribuição justa por ele! Venha, venha...
                                                      a questão é que, tu poderias ser beneficiado, outros seriam beneficiados, mas muitos não seriam, e é esses que os sindicatos acautelam...parece que os sindicatos preocupam-se mais em manter o atatus quo dos maus funcionários, sem ter a noção que essa atitude só mancha a imagem da Função Pública e dos bons FP's, que os há e não são assim tão poucos

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                                        Nthor, eu nunca disse que alguma classe profissional esteja isenta de situações menos claras...infelizmente.

                                                        No caso dos Advogados e das "oferendas"as funcionários judiciais é um género de corrupção, pois o objectivo é "amaciá-los" para que, tenham eventualmente informações privilegiadas, para colocarem os processos em cima de outros, darem uma "palavrinha" aos Juizes, etc...


                                                        Quanto ao teu amigo Advogado, dir-te-ia que, se for correcto como acredito que seja, não oferecerá nada aos funcionários judiciais, apenas deve ser cordial no trato, cortÊs e simpático...
                                                        Claro que não, ele até se queixa deste tipo de situações que acha muito pouco cortês, quase um insulto.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                          Claro que não, ele até se queixa deste tipo de situações que acha muito pouco cortês, quase um insulto.
                                                          eu/nós aqui nunca o fizémos, isso garanto-te... Mas, também os casos que conhecemos não denunciamos...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                                            não sei se estás a ser irónico e por isso respondo-te: são os privados, claro.

                                                            Em Lisboa, há um prédio em que, no 1º andar há um notário público e no 3º andar, um privado. A verdade é que o público está sempre vazio, ao contrário do privado. As razões: no privado é bem mais rápido, e mais barato (mesmo que o serviço seja mais caro por tabela, a verdade é que não são necessários os envelopes...)
                                                            a minha experiencia em relação aos envelopes

                                                            dá lhe tempo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                                              a questão é que, tu poderias ser beneficiado, outros seriam beneficiados, mas muitos não seriam, e é esses que os sindicatos acautelam...parece que os sindicatos preocupam-se mais em manter o atatus quo dos maus funcionários, sem ter a noção que essa atitude só mancha a imagem da Função Pública e dos bons FP's, que os há e não são assim tão poucos
                                                              Olha que não, olha que não é bem assim, da experiência que tenho com sindicatos, eles servem mais os interesses dos governos do que propriamente o dos trabalhadores e só um "assedio" constante por parte dos associados não os deixam fazer mais vontades ao executivo.

                                                              É que eles são eleitos pelos associados e não pelo governo, senão ainda era pior.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X