Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal os FP servem para alguma coisa ou só para sugar o orçamento de estado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Andais bem enganados!!

    MAs nem vale a pena perder tempo com gente assim!!
    Não sei se percebeste (pela agressividade, pelos vistos não)....mas estava a ser irónico! Qtos smiles tenho q pôr?

    Comentário


      Com argumentos destes, até tenho pena da FP.

      Olhem, ouvi na TV que vão investigar sinais exteriores de riqueza dos FP....

      Até que enfim.

      Falou-se por aqui de uns cheques debaixo da mesa, mas eu conheço prendas a FP que nem sequer cabem debaixo da mesa. E estamos a falar de carros e casas.

      Temos uma amiga na família que saiu há pouco tempo das Finanças, a tal reforma antecipada, e que estava no sector da Construção Civil.

      Aquilo, metade do que se conseguia obter, ia para os coniventes da FP. Parece que não, mas é muito, mas muito dinheiro.

      Mas a corrupção na FP daria para mais 3 a 4 anos de debates aqui no fórum. E está-se a ver porque é que a luta seria renhida.

      A Procuradoria está cheia até ao tecto de processos, que alguns FP hão-de fazer ficar pelo caminho, quer a gente queira ou não.

      E é assim a vida...

      Comentário


        Primeiro:

        Originalmente Colocado por pcnunes7
        Quando se falam em estatisticas com o estrangeiro e se diz que temos um número idêntico, quase sempre se esquecem de referenciar o nº de FP per capita...
        Logo a seguir:

        Originalmente Colocado por pcnunes7
        epá, Pé Leve, eu sei que não é nada credível eu ter mandado uma posta para o ar, e agora não apresentar os números... mas sei que há alguns meses foram publicados os números de FP's em deversos paises na UE. A questão é que tinhamos um núemro equivalente ao dos outros paises, mas, esquecendo que temos muito menos pessoas que esses mesmos paises...
        Onde está a referência ao PIB nestas intervenções?

        Originalmente Colocado por pcnunes7
        Certo, e já agora, consegues arranjar o peso desses FP's no PIB?
        Depois da primeira posta ter saído ao lado, nova tentativa, não é?
        Acho que é altura de ser o próprio a esgravatar os dados que suportem a lenga-lenga que produz...

        Comentário


          Essa dos sinais exteriores de riqueza dos FP acho outra estupidez

          Comentário


            Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
            Primeiro:



            Logo a seguir:



            Onde está a referência ao PIB nestas intervenções?



            Depois da primeira posta ter saído ao lado, nova tentativa, não é?
            Acho que é altura de ser o próprio a esgravatar os dados que suportem a lenga-lenga que produz...
            Eu quando disse "certo" estava a admitir que os dados de FP's per capita não vão de encontro aquilo que eu estava a dizer...

            Sei que, no ano passado, com as aletrações que existiram, várias estatisticas foram publicadas, e recordo-me que havia uma delas que não estava a ser referenciada, mas que era importante.

            Agora não tenho oportunidade, mas está descansado que mais tarde procurarei, e seja a "meu favor", seja "contra" eu aqui colocarei os dados...

            Comentário


              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
              Pé Leve, esta é uma das coisas mais perversas e nefastas, que existe na funçao publica: "o garante de trabalho até á eternidade" em oposiçao á "precaridade" existente no privado, (por isso é que eu acho de um profundo cinismo e hipocrisia alguns dos discursos que vou lendo por aqui, e na maior parte das vezes opto por nem comentar); bastava eliminar este "formato" para a maior parte dos que (como escreveste) "sugam o estado" perceberem que nesta vida "tudo" tem um custo......
              Curiosamente essa precariedade é criada pelas empresas sem respeito pelo esforço e valor das pessoas.

              Como pode quem defende a flexisegurança, criticar a precariedade no privado? Será cinismo e hipocrisia ou a simples falta de argumentos convincentes para atacar o direito mais elementar de segurança no trabalho?

              Porque convenhamos, o problema não é a segurança no trabalho, mas a impossibilidade de criar mais desemprego e consequentemente baixar os vencimentos, criar antagonismo à função pública porque as pessoas que lá trabalham não estão tão sujeitas aos maus e bons humores de um empresário é o mesmo que ser anti espanhol só pq eles vivem melhor e sem querer fazer nada para mudar isso.
              Editado pela última vez por Nthor; 20 August 2007, 14:12.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Essa dos sinais exteriores de riqueza dos FP acho outra estupidez

                é, porque não é garantido que o FP eventualmente não tenha recebido, por exemplo, uma herança, e por isso os sinais exteriores de riqueza

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                  é, porque não é garantido que o FP eventualmente não tenha recebido, por exemplo, uma herança, e por isso os sinais exteriores de riqueza
                  Eles agora vão começar a ter medo. Muito medo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                    Para desmontar essa falácia, ficam aqui os valores relativos a 2004:

                    PESO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NA POPULAÇÃO ACTIVA (Dados de 2004)
                    Suécia - 33,3%
                    Dinamarca - 30,4%
                    Bélgica - 28,8%
                    Reino Unido - 27,4%
                    Finlândia - 26,4%
                    Holanda - 25,9%
                    França - 24,6%
                    Alemanha - 24%
                    Hungria - 22%
                    Eslováquia - 21,4%
                    Áustria - 20,9%
                    Grécia - 20,6%
                    Irlanda - 20,6%
                    Polónia - 19,8%
                    Itália - 19,2%
                    República Checa - 19,2%
                    PORTUGAL - 17,9%
                    Espanha - 17,2%
                    Luxemburgo - 16%
                    Fonte: www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=189765&idselect=11&idcanal=11&p
                    Esses números de pouco servem, quando se é intransigente e se teima que temos funcionários a mais no estado.

                    Com a burocratização crescente de cada vez que muda um governo e se impõem novas regras inúteis para satisfazer o ego dos boys, só mesmo quem se debate todos os dias com a falta de pessoal nos serviços, o esforço que é feito para manter as coisas a funcionar, apesar das más condições e tb da falta de material é que entende o ridículo e quão caricato podem ser as criticas ao número de funcionários.

                    Comentário


                      Alegrem-se, que a a coisa vai fai ficar melhor...

                      Os funcionários públicos que apresentem sinais de riqueza desconformes com as suas declarações de rendimentos vão ser investigados pelo Ministério Público e poderão ser alvo de um processo disciplinar por parte da tutela. Mais: a Administração Fiscal, mesmo sem ocorrer qualquer infracção, passará a denunciar a situação fiscal do funcionário público ao seu serviço para averiguações.


                      MANIFESTAÇÕES DE FORTUNA

                      1.º Imóveis de valor de aquisição igual ou superior a 250 000 euros

                      2.º Automóveis ligeiros de passageiros de valor igual ou superior a 50 000 euros e motociclos de valor igual ou superior a 10 000

                      http://www.correiodamanha.pt/noticia...dCanal=181&p=0

                      Comentário






                        http://www.negocios.pt/default.asp?S...ntentId=287206
                        Editado pela última vez por pcnunes7; 20 August 2007, 14:26.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                          Curiosamente essa precariedade é criada pelas empresas sem respeito pelo esforço e valor das pessoas.

                          Como pode quem defende a flexisegurança, criticar a precariedade no privado? Será cinismo e hipocrisia ou a simples falta de argumentos convincentes para atacar o direito mais elementar de segurança no trabalho?

                          Porque convenhamos, o problema não é a segurança no trabalho, mas a impossibilidade de criar mais desemprego e consequentemente baixar os vencimentos, criar antagonismo à função pública porque as pessoas que lá trabalham não estão tão sujeitas aos maus e bons humores de um empresário é o mesmo que ser anti espanhol só pq eles vivem melhor e sem querer fazer nada para mudar isso.

                          para variar (!!!) lês sempre o que "queres" e nao o que escrevo.. porque assim podes responder ao que não escrevi (!!!). ....... mas sim ao que leste ...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                            .
                            .............. é o mesmo que ser anti espanhol só pq eles vivem melhor e sem querer fazer nada para mudar isso.............
                            ou (e)
                            ser anti-privado/anti-iniciativa privada/ só porque estes criaram/criam valor, acrescentam riqueza/produzem/possuem riqueza.........

                            é a eterna e tipica mesquinhez e mediocridade do QB, bem Nacional e enraizada no sector Publico..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                              Pé Leve, esta é uma das coisas mais perversas e nefastas, que existe na funçao publica: "o garante de trabalho até á eternidade" em oposiçao á "precaridade" existente no privado, (por isso é que eu acho de um profundo cinismo e hipocrisia alguns dos discursos que vou lendo por aqui, e na maior parte das vezes opto por nem comentar); bastava eliminar este "formato" para a maior parte dos que (como escreveste) "sugam o estado" perceberem que nesta vida "tudo" tem um custo......
                              Meu caro, não é a FP que está mal nessa questão, mas o privado, sendo que em vez de a FP caminhar para o que institui o privado deveria ser precisamente o contrário.

                              A estabilidade é algo que se conquistou ao longo dos séculos. A instabilidade é demasiado velha para ser-nos útil em pleno século XXI!

                              Vai ver as escolas que estão no topo dos resultados que tipo de vínculo têm os professores. Vai lá ver as empresas mais estáveis em termos de mercado se não são as mais produtivas e rentáveis. Vai lá ver se não serão os agregados familiares mais estáveis que dão garantias aos bancos...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                para variar (!!!) lês sempre o que "queres" e nao o que escrevo.. porque assim podes responder ao que não escrevi (!!!). ....... mas sim ao que leste ...
                                Isso é do melhor non-sense que já vi.

                                Só um espírito brilhante conseguiria colocar as coisas deste modo.



                                Nota: Tive que retirar os meu bonecos por ter excedido o limite máximo. Mas eram 8 a bater palmas. ;)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  Por mais que queiram elaborar complexos argumentos para mim a questão dos FP é simples.

                                  O Sócrates precisava de um bode expiatório para algumas politicas impopulares e elegeu os Funcionários Públicos para esse fim. Depois, à boa maneira lusitana, a maioria do pessoal foi atrás da orientação do “chefe” e pronto. Com o mesmo fim o Salazar elegeu os comunistas (que até se dizia comerem criancinhas ao pequeno almoço ) e o Alberto João elegeu o governo central.

                                  O pessoal assim fica orientado para estes alvos e não chateia. Aqui no continente a fava calho aos FP. Como diria o Guterres, é vida!
                                  Exactamente, mas dá dó que este povo se tenha deixado levar dessa maneira!

                                  Comentário


                                    mas ninguém comenta este quadro?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Essa dos sinais exteriores de riqueza dos FP acho outra estupidez
                                      Eu só acho uma estupidez por ser apenas direccionada exclusivamente para os FP. Parece que têm receio de dirigirem essa apreciação a outras categorias...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                        Eu só acho uma estupidez por ser apenas direccionada exclusivamente para os FP. Parece que têm receio de dirigirem essa apreciação a outras categorias...
                                        Oh Pé Leve, já noutros tempos disse, é aos FP's pois são o que pesa mais no bolso do Estado.

                                        Os privados não são perfeitos, longe disso, mas não pesam no bolso do Estado, não entram na brutal rúbrica da "Despesa". Os FP's sim.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                          mas ninguém comenta este quadro?
                                          é um quadro um pouco diferente do anterior, o outro era em relação à população activa e este em relação à população geral.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                            mas ninguém comenta este quadro?
                                            Palavras para quê?

                                            É o maior rácio de FP por habitante na Europa, mas eles vão achar que não é suficiente.

                                            E ainda por cima, sermos nós a pagar o pato...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                              Oh Pé Leve, já noutros tempos disse, é aos FP's pois são o que pesa mais no bolso do Estado.

                                              Os privados não são perfeitos, longe disso, mas não pesam no bolso do Estado, não entram na brutal rúbrica da "Despesa". Os FP's sim.
                                              não entram na rúbrica "despesas" mas também deixam de entrar na rúbrica "receitas" na proporção devida.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                Isso é do melhor non-sense que já vi.

                                                Só um espírito brilhante conseguiria colocar as coisas deste modo.



                                                Nota: Tive que retirar os meu bonecos por ter excedido o limite máximo. Mas eram 8 a bater palmas. ;)

                                                obrigado!..obrigado!.. obrigado!..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                  é um quadro um pouco diferente do anterior, o outro era em relação à população activa e este em relação à população geral.
                                                  sim. Mas achas que o que deve valer, ou ser mais valorizado, é o relativamente à população activa (que avalia, nos empregos disponíveis, aqueles que são FP's) ou o respeitante à população em geral (que avalia, quantas pessoas é que um FP "comporta")?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                    não entram na rúbrica "despesas" mas também deixam de entrar na rúbrica "receitas" na proporção devida.
                                                    estás a falar dos impostos...

                                                    Não te esqueças que relativamente aos impostos:

                                                    a) há vários FP's que trabalham por fora;

                                                    b) a luta contra a fuga aos impostos já começou há alguns anos. E a luta contra o nº de FP's? Há que trabalhar nas duas vertentes, receitas e despesas...

                                                    Comentário


                                                      e ainda não encontrei a porcaria do quadro que procurava...o peso dos FP's no PIB, mas com todos os paises da UE

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                                        sim. Mas achas que o que deve valer, ou ser mais valorizado, é o relativamente à população activa (que avalia, nos empregos disponíveis, aqueles que são FP's) ou o respeitante à população em geral (que avalia, quantas pessoas é que um FP "comporta")?
                                                        São os dois de igual modo importantes, mas pessoalmente, acho aquele relativo à população activa mais importante, estamos a falar da população que trabalha e paga impostos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                                          e ainda não encontrei a porcaria do quadro que procurava...o peso dos FP's no PIB, mas com todos os paises da UE
                                                          Não te preocupes. É muito pesado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                            é um quadro um pouco diferente do anterior, o outro era em relação à população activa e este em relação à população geral.
                                                            Exacto, não é muito diferente!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                                              e ainda não encontrei a porcaria do quadro que procurava...o peso dos FP's no PIB, mas com todos os paises da UE
                                                              Mas a partir do momento em que te interessam os resultados relativos ao PIB, então é o quadro relativo à população activa que te interessa mais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X