Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lentes de contacto: Quem aqui as usa? Já estou mestre nisto :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
    Eu também! Chega-se ao fim do dia, já nem foco como deve ser as coisas... Eu comecei a usar em Agosto, porque já estava a ficar fartinha de usar óculos, afinal de contas desde os 8 anos que tenho de usar essas bodegas todos os dias... No primeiro dia que as experimentei, chorei... Estava a ver bem sem ter os óculos! Tenho 5 dioptrias no olho direito e 6.5 no esquerdo.
    É engraçado que ao fim de tantos anos a usar óculos, de vez em quando dou por mim a tentar ajeitar os óculos quando nem sequer os estou a usar
    comigo tb! a 1ª coisa que me ocorreu foi que tinha "trocado de olhos!"

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
      Mesmo que quisesse usar, não posso porque não existem lentes para a minha graduação....

      O que podia fazer era usar lentes+oculos para diminuir a grossura da lente...
      Mas como o tamanho não me incomoda...

      A aftomologista também disse que era arriscado fazer operação a laser,pois a cornea ia ficar muito fina e não tinha certezas de ficar a ver a 100%....

      A minha irmã tem mais dioptrias que tu e usa apenas lentes. Contudo, não são descartáveis. São semi-rígidas.

      Comentário


        #93
        Olha, então enganaram-me!

        Mesmo assim, prefiro o conforto dos oculos...

        Só de pensar o trabalho de por/tirar as lentes

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
          Olha, então enganaram-me!

          Mesmo assim, prefiro o conforto dos oculos...

          Só de pensar o trabalho de por/tirar as lentes

          É apenas e só uma questão de hábito
          Parece-me que se experimentares um mês, depois já não queres outra coisa

          Comentário


            #95
            Eu uso lentes de contacto desde dos 12 anos, ou seja hà 21 anos
            E durante este tempo todo nunca usei óculos por mais de 1 ano e so punha em casa.

            Eu é q já sou expert nisso de tal maneira q mando as lentes ao ar e apanho com o olhos!

            Engraçado é q qd estou com as lentes, raramente uma pessoa consegue ver melhor q eu

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
              É apenas e só uma questão de hábito
              Parece-me que se experimentares um mês, depois já não queres outra coisa
              Um mês? nem isso. Eu recomendo é as lentes diárias para a habituação ... é que as primeiras lentes com a nossa falta de jeito facilmente ficam todas maltratadas.

              Comentário


                #97
                Eu um expert a por... mas aos outros.

                Comentário


                  #98
                  Eu habituei-me e nem quero outra coisa. É muito mais confortável. Só uso óculos quando ando por casa, às vezes uso um dia inteiro no fim de semana para descansar um pouco os olhos.

                  Comentário


                    #99
                    Eu adoro lentes

                    Basicamente porque passo o dia como qualquer não miope, o que é algo...óptimo.

                    E só estou à espera por mais 2 ou 3 anos para isto estabilizar, depois é logo laser

                    Então para praticar desporto, os óculos são a pior desgraça que existe

                    A minha relação com as lentes de contacto é óptima, mas inicialmente passou por uns precalços e até posso dizer que vivi algumas peripécias graças a elas

                    No primeiro dia que usei, o oftalmologista pôs-mas mas depois há noite, não as conseguia tirar!

                    E a namorada a querer tirar-mas e eu a dizer que ninguém punha as mãos nos meus olhos...o que revelou alguns problemas de confiança lixados

                    E pouco depois conheci a namorada seguinte, quando uma lente me caiu no meio de uma festa e ela foi ajudar-me a procurá-la

                    Comentário


                      ninguém bate o meu caso ... eu desmaiei quando tirei as lentes no primeiro dia que as experimentei

                      Comentário


                        Ora bom, para reanimar o tópico, eu uso lentes de contacto semi-rigidas da Menicom ( para quem não sabe, são japonesas!). Menicom Z-alfa numa vista e Menicom Z na outra. Já uso lentes à 8 anos. Comecei por usar lentes hidrófilas mas como tenho miopia e astigmatismo irregular tive que mudar para as actuais. No meu caso vejo muito melhor com as lentes que com os óculos. Para quem usa óculos/lentes à 22 anos a diferença de conforto entre óculos e lentes é brutal! Por exemplo, é meia-noite e vinte, pus as lentes às 10 da manhã e não as sinto! Claro que em ambientes adversos se nota alguma dificuldade mas uma lubrificação adequada atenua quase a 100% esses contratempos. Para finalizar, o liquido que eu uso é o "Solo Care Hard"
                        Editado pela última vez por mozarth; 28 April 2008, 23:26. Razão: Erro ortográfico

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mozarth Ver Post
                          Ora bom, para reanimar o tópico, eu uso lentes de contacto semi-rigidas da Menicom ( para quem não sabe, são japonesas!). Menicom Z-alfa numa vista e Menicom Z na outra. Já uso lentes à 8 anos. Comecei por usar lentes hidrófilas mas como tenho miopia e astigmatismo irregular tive que mudar para as actuais. No meu caso vejo muito melhor com as lentes que com os óculos. Para quem usa óculos/lentes à 22 anos a diferença de conforto entre óculos e lentes é brutal! Por exemplo, é meia-noite e vinte, pus as lentes às 10 da manhã e não as sinto! Claro que em ambientes adversos se nota alguma dificuldade mas uma lubrificação adequada atenua quase a 100% esses contratempos. Para finalizar, o liquido que eu uso é o "Solo Care Hard"
                          Boas! Eu sou um desgraçado com as minhas lentes! Se passo mais do que 8 horas por dia sem vir a casa, já sei que tenho de levar oculos, pois começo a ficar com as lentes secas e com dores de cabeça!

                          Que lubrificante usas, quando tens as lentes secas?

                          Cumps.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                            À 3 semanas fui ao oculista para trocar armação e lentes....

                            Como não via nada sem os meus oculos (tenho 11 ou 12 dioptrias, estigmatismo e miopia) lá a senhora arranjou-me umas lentes de contacto com 9.5 e 10.5 de graduação...Demorei prai 30min a por cada lente , e para tirar foi o mesmo ....

                            Prefiro usar oculos!
                            A primeira vez que tentei usar não consegui pô-las por ter um olho demasiado sensivel, lá esteve o médico a tentar colocás-las e acabei por desistir, pois comecei-me a sentir mal.
                            Depois de ler este tópico fiquei mesmo na ideia que para mim não compensa usá-las, e torna-se mais prático usar óculos, é só tirar e por, sem streesses..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
                              Boas! Eu sou um desgraçado com as minhas lentes! Se passo mais do que 8 horas por dia sem vir a casa, já sei que tenho de levar oculos, pois começo a ficar com as lentes secas e com dores de cabeça!

                              Que lubrificante usas, quando tens as lentes secas?

                              Cumps.
                              Oi. Eu utilizo o Refresh Tears da Allercam. Custa uns 7€-8€ (O preço é livre) Quando estou em ambientes com AC forte costumo por várias vezes ao dia umas gotas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
                                Boas! Eu sou um desgraçado com as minhas lentes! Se passo mais do que 8 horas por dia sem vir a casa, já sei que tenho de levar oculos, pois começo a ficar com as lentes secas e com dores de cabeça!

                                Que lubrificante usas, quando tens as lentes secas?

                                Cumps.
                                Solo Care Hard. Custa +/- 12€. É liquido próprio para lentes semi-rigidas.

                                Se começas a ficar com dores de cabeça, podes ter algum problema com as lentes ou com os olhos. Devias tirar isso a limpo.

                                Comentário


                                  Eu infelizmente não me consigo adaptar a lentes.

                                  Já experimentei 7! lentes diferentes.

                                  Das 3 primeiras nenhuma era suficientemente confortável, além que não acompahavam bem o movimento do olho.

                                  Nas ultimas 4 que experimentei, apenas um par parecia estar quase perfeito. Mas como passo o dia a frente de um monitor, começava a ver tudo muito desfocado.. Não cheguei a testar o suficiente para saber se com a habituação aquilo ia ao sitio .

                                  Por isso lá tenho de continuar com os óculos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ponto Ver Post
                                    Eu infelizmente não me consigo adaptar a lentes.

                                    Já experimentei 7! lentes diferentes.

                                    Das 3 primeiras nenhuma era suficientemente confortável, além que não acompahavam bem o movimento do olho.

                                    Nas ultimas 4 que experimentei, apenas um par parecia estar quase perfeito. Mas como passo o dia a frente de um monitor, começava a ver tudo muito desfocado.. Não cheguei a testar o suficiente para saber se com a habituação aquilo ia ao sitio .

                                    Por isso lá tenho de continuar com os óculos.
                                    X2

                                    Usei lentes durante dois anos, entre 1995 e 1997 mas ficava com a vista tão seca que parecia ter umas caricas nos olhos em vez de lentes...

                                    Depois comprei uns óculos discretos tipo José Alberto Carvalho e esqueci as lentes.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                      X2

                                      Usei lentes durante dois anos, entre 1995 e 1997 mas ficava com a vista tão seca que parecia ter umas caricas nos olhos em vez de lentes...

                                      Depois comprei uns óculos discretos tipo José Alberto Carvalho e esqueci as lentes.


                                      Nem mais!

                                      A parte mais chata é encontrar oculos de sol que me agradem e que dêem para graduar..

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ponto Ver Post

                                        Nem mais!

                                        A parte mais chata é encontrar oculos de sol que me agradem e que dêem para graduar..
                                        Compras umas armações que tenham aplicadores magnéticos e resolve-te o problema ou compras uns aplicadores e mandas cortar na medida dos óculos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mozarth Ver Post
                                          Solo Care Hard. Custa +/- 12€. É liquido próprio para lentes semi-rigidas.

                                          Se começas a ficar com dores de cabeça, podes ter algum problema com as lentes ou com os olhos. Devias tirar isso a limpo.
                                          Vou ao médico de 6 em 6 meses para controlar o estado das "bistas".

                                          Só há uma marca de lentes (que agora nem me lembro do nome) que posso usar. E quando as uso mais de 8 horas por dia, torna-se uma chatice!

                                          Comentário


                                            boas pessoal, eu começei ontem a utilizar lentes, no consultorio consegui por as lentes na boa.

                                            Depois tirei-as e a tarde queria voltar a polas e ui mal as aproximava do olho ardia-me tanto o olho que acabei por desistir. Comecei a ler aqui na net e o pessoal dizia que o problema era do liquido, para comprar soro. Fiz isso e exprimentei, consegui por as lentes mas mal encaixava no olho ardia-me bue. Andei a noite toda com as lentes e com os olhos inchados e vermelhos, tirei-as para dormir hoje quando acordei tinha os olhos todos vermelhos! Mal os consigo abrir

                                            Comentário


                                              Não conhecia este tópico mas gostava de poder participar nele como utilizadora de lentes de contacto, mas a minha oftalmologista diz que não posso uma vez que tenho o olho muito seco e não produzo lágrimas em quantidade suficiente para hidratar o olho decentemente usando uma lente de contacto.

                                              Há alguém com este problema e que use lentes?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                Não conhecia este tópico mas gostava de poder participar nele como utilizadora de lentes de contacto, mas a minha oftalmologista diz que não posso uma vez que tenho o olho muito seco e não produzo lágrimas em quantidade suficiente para hidratar o olho decentemente usando uma lente de contacto.

                                                Há alguém com este problema e que use lentes?

                                                Eu testei um total de 7 lentes diferentes... Quando parecia ter encontrado umas a que os meus olhos se adaptavam, vi que tinha o mesmo problema que tu.

                                                Após tarde inteira com elas, no final do dia incomodavam imenso. Quando as tirei estavam sequissimas.

                                                Como passo o dia à frente do pc o contactologista disse para esquecer as lentes no dia a dia. Agora todos os casos são diferentes e pode ser que com umas gotas, consigas utiliza-las sem problemas

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ponto Ver Post
                                                  Eu testei um total de 7 lentes diferentes... Quando parecia ter encontrado umas a que os meus olhos se adaptavam, vi que tinha o mesmo problema que tu.

                                                  Após tarde inteira com elas, no final do dia incomodavam imenso. Quando as tirei estavam sequissimas.

                                                  Como passo o dia à frente do pc o contactologista disse para esquecer as lentes no dia a dia. Agora todos os casos são diferentes e pode ser que com umas gotas, consigas utiliza-las sem problemas
                                                  Pois, o problema é que também trabalho todo o dia em frente ao PC, num escritório com AC, ou seja, juntam-se todos os factores que ajudam a secar o olho... na próxima consulta a ver se ela me sugere alguma forma de ultrapassar essa questão.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                    Pois, o problema é que também trabalho todo o dia em frente ao PC, num escritório com AC, ou seja, juntam-se todos os factores que ajudam a secar o olho... na próxima consulta a ver se ela me sugere alguma forma de ultrapassar essa questão.
                                                    Para além do desconforto crescente com o passar do dia, surgiam também problemas de focagem a olhar para o pc.

                                                    Tinha de andar sempre a piscar os olhos para focar minimamente, e conseguir continuar a trabalhar... impraticável infelizmente. Tive de voltar aos fieis óculos

                                                    Mas pode ser que contigo a adaptação seja melhor.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Blourenco Ver Post
                                                      boas pessoal, eu começei ontem a utilizar lentes, no consultorio consegui por as lentes na boa.

                                                      Depois tirei-as e a tarde queria voltar a polas e ui mal as aproximava do olho ardia-me tanto o olho que acabei por desistir. Comecei a ler aqui na net e o pessoal dizia que o problema era do liquido, para comprar soro. Fiz isso e exprimentei, consegui por as lentes mas mal encaixava no olho ardia-me bue. Andei a noite toda com as lentes e com os olhos inchados e vermelhos, tirei-as para dormir hoje quando acordei tinha os olhos todos vermelhos! Mal os consigo abrir

                                                      Boas o soro não disifecta,tem de usar liquido para as disinfectar

                                                      Comentário


                                                        Ora vamos lá ver... eu acho que quem tem atitude, estilo (sem ser basofe!! ) não se importa de usar óculos, leva isso na boa, eu vejo isso num colega meu na escola, não o conheço, mas o gajo como tem estilo e é muito natural anda sempre com miúdas atrás, gostava de ser como ele...
                                                        Não me interpretem mal por favor.

                                                        Comentário


                                                          Alfa Romeo 8c:



                                                          Talvez a minha opinião não seja de maior importância, mas usei óculos desde os meus 5/6 anos, até que fiz correcção por lasik!

                                                          Fiquei bastante satisfeito sinceramente! correu tudo mto bem! ultimamente tenho tido alguns problemas porque acho que estou com os olhos um pouquinho mais secos, e estando tb mais expostos por já não usar óculos (nem sempre se fica com uma aparencia normal de óculos escuros...) tenho tido muitos problemas com alergias...! O que acontece então é que já ando a usar um conjunto de gotas!

                                                          A relação não é directa, e é tambem uma questão de hábito apontar o frasquinho em direcção ao globo ocular, sejam gotas, gel lubrificante (sim, isso mesmo, tem o efeito de gotas/colirio lacrimal mas mais duradouro) ou outra coisa, vai com o habito, mas as desvantagens de o fazer sao superiores ás desvantagens de usar óculos!


                                                          Depois, pelo preço das mesmas, podemos trocar de óculos com frequencia, o que contribui para um look menos cansado!



                                                          Em jeito de conclusão:

                                                          óculos, sim
                                                          lentes, não
                                                          lasik, sim

                                                          Comentário


                                                            Eu não acho é normal fazer o mesmo processo em casa que fiz no consultório e em casa nem conseguir aproximar a lente do olho e no consultório conseguir por a lente na boa... O mesmo líquido, tudo igual....

                                                            Comentário


                                                              BLourenço: Se estás realmente tão mal do olho tem cuidado! Se não o consegues abrir é sinal que algo está mal! Podes ja ter ferido a córnea, pq com a irritação e o pestanejar constante podem causar isso mesmo! Depois ficas como Luis Vaz de Camões e é muito desagradável! Eu que o diga, que ja andei recentemente duas vezes assim!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X