Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lentes de contacto: Quem aqui as usa? Já estou mestre nisto :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
    Eu uso há uns 6 anos.

    Não me ajeito minimamente a coloca-las, e por isso uso lentes semanais, que permitem que durma com elas.

    Mais cedo ou mais tarde vou fazer a operação a laser para corrigir a miopia. Mas verdade seja dita nunca tive grandes problemas com as lentes. Nem fumos nas discotecas nem nada disso. Às vezes as poeiras irritam um bocado, mas o incómodo passa rápido.
    4:10 ? O fórum tá sempre activo

    Bolas, também existem lentes semanais?

    Já estive a sondar preços das lentes diárias em relação às lentes mensais. Fazendo as contas a 3 meses, fica o dobro utilizando as lentes diárias e anualmente dá qq coisa como 300 e poucos Euros para a minha graduação. Mesmo assim, fica bem mais barato que comprar uns óculos todos os anos!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MS Ver Post
      Já uso há cerca de 5 anos e nunca mais voltou a acontecer.

      Eu não fiz nada porque nem sabia que ainda estava no olho. Sei que a tal semana depois dei pela ponta dela e retirei-a. Mas foi por acaso.

      Experimenta mexer na palpebra e tentar empurrar para baixo. Ou alguém que ta levante e veja.
      mas entretanto, até a encontrares, usaste outro par de lentes? eu ainda nao abri outro... com esperança que aquela apareça...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
        mas entretanto, até a encontrares, usaste outro par de lentes? eu ainda nao abri outro... com esperança que aquela apareça...
        Não, utilizei óculos porque ainda estava na fase em que me estavam a fazer testes e não tinha mais nenhum par. Mas mais uma vez te digo, confirma que de certeza absoluta que não tens nada dentro do olho, porque pode infectar e causar danos irreversíveis. Basta ires a uma óptica e pedir para darem uma vista de olhos.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MS Ver Post
          . Basta ires a uma óptica e pedir para darem uma vista de olhos.

          Não resisti....
          Normalmente usamos essa expressão e aqui assenta que nem uma luva...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
            Não resisti....
            Normalmente usamos essa expressão e aqui acenta que nem uma luva...
            ya ya, quando li aquilo veio-me logo à cabeça isso!

            Comentário


              #66
              Boas HaagenDazs!!

              Pelo que percebi ja fizeste a cirurgia a laser. Eu também uso lentes de contacto ha ja varios anos, e gostaria de corrigir a minha miopia kd ela establizasse.
              Podes-me dizer os passos da cirurgia? Se sentiste alguma dor? Dão- te anestesia?

              Thanks

              Comentário


                #67
                eu tambem fui operado a laser

                passos...uhm digamos que é rapido e não te fazem grande anestesia.

                dura pouco tempo mas...custa bué...aos bolsinhos.

                não senti grande dor :P,a mim foi aos 2 olhos.

                Comentário


                  #68
                  Eu também uso lentes de contacto já há 7 anos e estou morto por fazer a cirurgia, mas nestes últimos anos o médico foi sempre adiando e este ano ainda lá não fui.

                  Comentário


                    #69
                    A unica "dor" são os 3 segundos depois de colocarem a anestesia (gotas) nos olhos... arde so um bocadinho.

                    A operação não custa mesmo nada... é cerca de 1 minuto.. (e levar com um laser no olho cerca de 30s, dependendo da graduação de cada um o tempo difere)

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                      A unica "dor" são os 3 segundos depois de colocarem a anestesia (gotas) nos olhos... arde so um bocadinho.

                      A operação não custa mesmo nada... é cerca de 1 minuto.. (e levar com um laser no olho cerca de 30s, dependendo da graduação de cada um o tempo difere)
                      Hmm... nao sabia que o tempo diferia consoante a graduaçao que temos. A proxima consulta com o oftalmologista irei perguntar lhe sobre isso. o que ele me dise kd lhe falei no assunto foi ´que teria de estabilizar a graduaçao para poder ser operada, para nao corres o risco de voltar a ter miopia.

                      Mas nao faz confusao levar com akela luz no olho (se é se tem a percepçao da luz... nao sei)?

                      Desculpem la tantas pergutnas :P

                      Comentário


                        #71
                        Pois.. não sei que idade tens.. mas o ideal é apartir dos 21 anos..
                        Mesmo que alguma vez a minha vista volte a piorar.. sou operado sem nenhum custo

                        Não faz confusao nenhuma levar com o laser... se olhares para o sol, mesmo de olhos fechados, vês um clarão.. é mais ou menos isso que ves na operação.. não tem dor absolutamente nenhuma são uns segundos, fica só a cheirar a "porco" queimado... LOOL

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                          Pois.. não sei que idade tens.. mas o ideal é apartir dos 21 anos..
                          Mesmo que alguma vez a minha vista volte a piorar.. sou operado sem nenhum custo

                          Não faz confusao nenhuma levar com o laser... se olhares para o sol, mesmo de olhos fechados, vês um clarão.. é mais ou menos isso que ves na operação.. não tem dor absolutamente nenhuma são uns segundos, fica só a cheirar a "porco" queimado... LOOL
                          Tenho kuase 22 anos. Se calhar já começa a ser a altura ideal para pensar em fazer isso e obter autorizaçao do medico.

                          Sou um bocado 'mariquinhas' por isso tanta pergunta... tenho muito receio pela 'dor' (in)existente

                          Comentário


                            #73
                            Não te preocupes que os médicos não são malucos, sabem o que fazem.. ehehe

                            Ja fui operado por causa de uma apendicite... e isso sim... doi!! LOL

                            Comentário


                              #74
                              Felizmente nunca fui operada a nada...tambem por isso é que tenho mais receio...akelas makinas enormes e o xeirinho a hospital bahhh nao imagino coisas boas nunca...:P

                              Comentário


                                #75
                                Uso lentes de contacto há 3 anos e nunca tive grandes problemas com elas. Costumo tomar banho com elas colocadas, esfrego o olho quando é necessário, enfim, faço algumas coisas que o médico me disse para não fazer, mas nunca tive problemas.
                                A primeira vez que as tentei colocar demorei cerca de hora e meia até conseguir, no dia seguinte ainda demorei uns 40 minutos e hoje em dia coloco-as em menos de 10 segundos. Requer habituação!
                                Durante este mês de Agosto aconteceu-me perder a lente dentro do olho, até julgava que me tinha caído para o chão, mas não a encontrava. Após mexer bastante na pálpebra do olho e piscar o olho bastantes vezes seguidas o olho começou a chorar (mas não sentia qualquer dor) e a lente (talvez por o olho estar molhado) lá me caiu do olho.
                                O único defeito que aponto às lentes de contacto é que se entrar alguma poeira para o olho pode tornar-se incomodo. Quando está muito vento os meus olhos também costumam secar e isso torna-se desagradável. Penso que uns óculos de sol conseguem resolver ambos os problemas. Outra coisa que me incomoda é que ao fim de um dia inteiro a andar de lentes sinto algum (bastante) cansaço nos olhos e muitas vezes já nem consigo focar bem as coisas.
                                Em termos gerais estou bastante satisfeito por usar lentes de contacto e considero uma grande evolução face aos óculos normais. Nunca mais tive de ajeitar os óculos na cara, ter o trabalho de semanalmente limpar os óculos/lentes devido a dedadas/sujidade, e não sentir peso na cara também é muito bom.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                  A primeira vez que as tentei colocar demorei cerca de hora e meia até conseguir, no dia seguinte ainda demorei uns 40 minutos e hoje em dia coloco-as em menos de 10 segundos. Requer habituação!
                                  ...
                                  Outra coisa que me incomoda é que ao fim de um dia inteiro a andar de lentes sinto algum (bastante) cansaço nos olhos e muitas vezes já nem consigo focar bem as coisas.
                                  ...
                                  Em termos gerais estou bastante satisfeito por usar lentes de contacto e considero uma grande evolução face aos óculos normais. Nunca mais tive de ajeitar os óculos na cara, ter o trabalho de semanalmente limpar os óculos/lentes devido a dedadas/sujidade, e não sentir peso na cara também é muito bom.
                                  A mim está a acontecer o mesmo relativamente ao tempo de colocação de lentes. O problema da visão meia turva ao fim do dia tb me acontece e tb considero uma melhoria de qualidade de vida relativamente ao uso de óculos. É outra liberdade ...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Venho "reanimar" o tópico para dizer que em dois meses, já estou bastante adaptado às lentes e ao seu manuseamento, mas não foi fácil ao inicio

                                    Só é pena não ver tão bem como os óculos que tenho, pois segundo o meu oftamologista, a minha situação é a pior para tirar partido das lentes de contacto (astigmatisto e mais algumas coisas acabadas em "ismo"), por isso estou com a visão a 70% em relação aos óculos Mas o conforto de utilização compensa esta ligeira falta de visão.

                                    Parece que no próximo ano vão entrar no mercado umas lentes específicas para o meu caso. Até lá vou aguentando com esta receita.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                      Venho "reanimar" o tópico para dizer que em dois meses, já estou bastante adaptado às lentes e ao seu manuseamento, mas não foi fácil ao inicio

                                      Só é pena não ver tão bem como os óculos que tenho, pois segundo o meu oftamologista, a minha situação é a pior para tirar partido das lentes de contacto (astigmatisto e mais algumas coisas acabadas em "ismo"), por isso estou com a visão a 70% em relação aos óculos Mas o conforto de utilização compensa esta ligeira falta de visão.

                                      Parece que no próximo ano vão entrar no mercado umas lentes específicas para o meu caso. Até lá vou aguentando com esta receita.

                                      Parabéns
                                      Quanto às lentes, já há no mercado as Focus Toric que corrigem um grau de astagmatismo (que por acaso até é muito próximo do meu) mas são carotas..

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                        Venho "reanimar" o tópico para dizer que em dois meses, já estou bastante adaptado às lentes e ao seu manuseamento, mas não foi fácil ao inicio

                                        Só é pena não ver tão bem como os óculos que tenho, pois segundo o meu oftamologista, a minha situação é a pior para tirar partido das lentes de contacto (astigmatisto e mais algumas coisas acabadas em "ismo"), por isso estou com a visão a 70% em relação aos óculos Mas o conforto de utilização compensa esta ligeira falta de visão.

                                        Parece que no próximo ano vão entrar no mercado umas lentes específicas para o meu caso. Até lá vou aguentando com esta receita.

                                        explica la isto

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu uso para aí à 7 ou 8 anos, sem problemas, sem agravamentos e sem complicações maradas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            qual as marcas de lentes e liquidos para as lentes que usam?
                                            as minhas lentes sao da ReNu, e o liquido foi recomendado pelo meu oftalmologista, e é o ReNu Multiplus...

                                            Comentário


                                              #82
                                              eu mudava de marca.... ReNu... lembra-me a Renô.... LOL

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                explica la isto
                                                Vão sair lentes para pessoas com problemas de estigmatismo com grau elevado que é o meu problema.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  À 3 semanas fui ao oculista para trocar armação e lentes....

                                                  Como não via nada sem os meus oculos (tenho 11 ou 12 dioptrias, estigmatismo e miopia) lá a senhora arranjou-me umas lentes de contacto com 9.5 e 10.5 de graduação...Demorei prai 30min a por cada lente , e para tirar foi o mesmo ....

                                                  Prefiro usar oculos!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Já uso ha uns anos, nunca me fez confusao por ou tirar, nunca demorei mais de 30s. Não percebo como pode fazer impressão a tanta gente, pensava que era só das mulheres e dos gajos "pipis"...


                                                    Tomo banho com elas, praia, piscina, tou dias sem as tirar, dormo muitas vezes com elas postas. Já me aconteceu sairem do sitio ou saltarem por esfregar os olhos, mas consegui sempre apanhar e por, mesmo sem ter espelho.

                                                    Agora ando a usar umas diarias, dantes usava as mensais, mas por causa das ferias e da "cowboyada", comprai das diarias não fosse perder alguma lente. Alem disso as diarias duram na boa 3 ou 4 dias, e ate as acho mais confortaveis que as mensais.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                      À 3 semanas fui ao oculista para trocar armação e lentes....

                                                      Como não via nada sem os meus oculos (tenho 11 ou 12 dioptrias, estigmatismo e miopia) lá a senhora arranjou-me umas lentes de contacto com 9.5 e 10.5 de graduação...Demorei prai 30min a por cada lente , e para tirar foi o mesmo ....

                                                      Prefiro usar oculos!
                                                      O teu caso deve ser parecido com o da minha irmã (ela também tem bastante graduação). O nosso médico diz que nesses casos as lentes de contacto (semi-rígidas) são muito mais eficazes.

                                                      Originalmente Colocado por Teseu Ver Post
                                                      Já uso ha uns anos, nunca me fez confusao por ou tirar, nunca demorei mais de 30s. Não percebo como pode fazer impressão a tanta gente, pensava que era só das mulheres e dos gajos "pipis"...


                                                      Tomo banho com elas, praia, piscina, tou dias sem as tirar, dormo muitas vezes com elas postas. Já me aconteceu sairem do sitio ou saltarem por esfregar os olhos, mas consegui sempre apanhar e por, mesmo sem ter espelho.

                                                      Agora ando a usar umas diarias, dantes usava as mensais, mas por causa das ferias e da "cowboyada", comprai das diarias não fosse perder alguma lente. Alem disso as diarias duram na boa 3 ou 4 dias, e ate as acho mais confortaveis que as mensais.

                                                      Não há comparação possível. As lentes diárias estão muito à frente tanto em conforto como em higiéne e facilidade de utilização. Pena serem mais caras.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                        eu mudava de marca.... ReNu... lembra-me a Renô.... LOL
                                                        LOOOOOOOOOOOOL

                                                        daqi a dias estao avariadas... xD

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                          À 3 semanas fui ao oculista para trocar armação e lentes....

                                                          Como não via nada sem os meus oculos (tenho 11 ou 12 dioptrias, estigmatismo e miopia) lá a senhora arranjou-me umas lentes de contacto com 9.5 e 10.5 de graduação...Demorei prai 30min a por cada lente , e para tirar foi o mesmo ....

                                                          Prefiro usar oculos!
                                                          Acho que devias fazer mais um esforço. Vale a pena

                                                          Como podes ler neste tópico também tive bastantes problemas ao início, mas as vantagens compensam que se faça um esforço. E tu com uns 11 ou 12 diopetrias é tipo fundo de garrafa ... se já me queixava dos meus óculos e tinha 3 diopetrias num olho ...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                            Uso lentes de contacto há 3 anos e nunca tive grandes problemas com elas. Costumo tomar banho com elas colocadas, esfrego o olho quando é necessário, enfim, faço algumas coisas que o médico me disse para não fazer, mas nunca tive problemas.
                                                            A primeira vez que as tentei colocar demorei cerca de hora e meia até conseguir, no dia seguinte ainda demorei uns 40 minutos e hoje em dia coloco-as em menos de 10 segundos. Requer habituação!
                                                            Durante este mês de Agosto aconteceu-me perder a lente dentro do olho, até julgava que me tinha caído para o chão, mas não a encontrava. Após mexer bastante na pálpebra do olho e piscar o olho bastantes vezes seguidas o olho começou a chorar (mas não sentia qualquer dor) e a lente (talvez por o olho estar molhado) lá me caiu do olho.
                                                            O único defeito que aponto às lentes de contacto é que se entrar alguma poeira para o olho pode tornar-se incomodo. Quando está muito vento os meus olhos também costumam secar e isso torna-se desagradável. Penso que uns óculos de sol conseguem resolver ambos os problemas. Outra coisa que me incomoda é que ao fim de um dia inteiro a andar de lentes sinto algum (bastante) cansaço nos olhos e muitas vezes já nem consigo focar bem as coisas.
                                                            Em termos gerais estou bastante satisfeito por usar lentes de contacto e considero uma grande evolução face aos óculos normais. Nunca mais tive de ajeitar os óculos na cara, ter o trabalho de semanalmente limpar os óculos/lentes devido a dedadas/sujidade, e não sentir peso na cara também é muito bom.
                                                            Eu também! Chega-se ao fim do dia, já nem foco como deve ser as coisas... Eu comecei a usar em Agosto, porque já estava a ficar fartinha de usar óculos, afinal de contas desde os 8 anos que tenho de usar essas bodegas todos os dias... No primeiro dia que as experimentei, chorei... Estava a ver bem sem ter os óculos! Tenho 5 dioptrias no olho direito e 6.5 no esquerdo.
                                                            É engraçado que ao fim de tantos anos a usar óculos, de vez em quando dou por mim a tentar ajeitar os óculos quando nem sequer os estou a usar

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Mesmo que quisesse usar, não posso porque não existem lentes para a minha graduação....

                                                              O que podia fazer era usar lentes+oculos para diminuir a grossura da lente...
                                                              Mas como o tamanho não me incomoda...

                                                              A aftomologista também disse que era arriscado fazer operação a laser,pois a cornea ia ficar muito fina e não tinha certezas de ficar a ver a 100%....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X