Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lentes de contacto: Quem aqui as usa? Já estou mestre nisto :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post
    Alfa Romeo 8c:



    Talvez a minha opinião não seja de maior importância, mas usei óculos desde os meus 5/6 anos, até que fiz correcção por lasik!

    Fiquei bastante satisfeito sinceramente! correu tudo mto bem! ultimamente tenho tido alguns problemas porque acho que estou com os olhos um pouquinho mais secos, e estando tb mais expostos por já não usar óculos (nem sempre se fica com uma aparencia normal de óculos escuros...) tenho tido muitos problemas com alergias...! O que acontece então é que já ando a usar um conjunto de gotas!

    A relação não é directa, e é tambem uma questão de hábito apontar o frasquinho em direcção ao globo ocular, sejam gotas, gel lubrificante (sim, isso mesmo, tem o efeito de gotas/colirio lacrimal mas mais duradouro) ou outra coisa, vai com o habito, mas as desvantagens de o fazer sao superiores ás desvantagens de usar óculos!


    Depois, pelo preço das mesmas, podemos trocar de óculos com frequencia, o que contribui para um look menos cansado!



    Em jeito de conclusão:

    óculos, sim
    lentes, não
    lasik, sim
    Eu também uso óculos, mas só consigo ser o verdadeiro "eu" quando não os tenho na cara, por isso também "sonho" com lentes ou operação.

    Comentário


      Estou a usar hoje lentes pela 1ª vez (sem contar com o teste feito na optica). estou a usar lentes hidrófilas diárias da Baush & Lomb. Felizmente não tive grandes problemas em colocar as lentes, tanto que em menos de 10 minutos coloquei as duas.

      Ao longe a visão está excelente (tenho miopia). Ao perto, principalmente ao pc, sinto a visão um pouco estranha.

      Quanto a conforto, não está mal. Sinto a lente mas nada de incomodativo. Só a secura nos olhos é que chateia um pouco, nada que soro ou um pouco de lágrima artificial não alivie.

      Comentário


        Uso lentes de contacto há mais de 10 anos e desde esse tempo para cá que a minha miopia estagnou e tenho poupado muito $$, já que só mudei de lentes uma vez. Se usasse óculos...
        No entanto sou cliente do Oculista das Avenidas, como não ando muito satisfeito com o seu serviço, ando à procura de um outro oculista alternativo.
        Falaram-me na Multiopticas. Alguém recomenda? Ou outro? Região da grande lisboa. Preferência: concelho de Oeiras.

        Comentário


          multiopticas, so se for para mandar fazer atraves de receita vinda de outro lado, eu e o meu pai, tivemos lá consulta, e eu tinha dioptrias a mais, e ele levou com lentes progressivas, quando ainda nem precisava

          Comentário


            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
            Estou a usar hoje lentes pela 1ª vez (sem contar com o teste feito na optica). estou a usar lentes hidrófilas diárias da Baush & Lomb. Felizmente não tive grandes problemas em colocar as lentes, tanto que em menos de 10 minutos coloquei as duas.

            Ao longe a visão está excelente (tenho miopia). Ao perto, principalmente ao pc, sinto a visão um pouco estranha.

            Quanto a conforto, não está mal. Sinto a lente mas nada de incomodativo. Só a secura nos olhos é que chateia um pouco, nada que soro ou um pouco de lágrima artificial não alivie.
            Bem-vinda ao clube.

            Quando comecei recomendaram-me usa-las de forma progressiva, ou seja, nos primeiros dias 2 horas por dia, depois passar para 4, 6 até 8 horas. Que é o máximo que se deve usar, se bem que as vezes ficam mais tempo , sem exagero já ficaram o dobro. Qualquer das formas em 9 anos e com alguns abusos pelo meio, nunca tive qualquer problema.

            A mim ao perto sempre me fez alguma confusão. Ao longe é como dizes, excelente, mas ao perto por exemplo para ler durante muito tempo, prefiro usar óculos.

            Boas sorte com isso!!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
              Bem-vinda ao clube.

              Quando comecei recomendaram-me usa-las de forma progressiva, ou seja, nos primeiros dias 2 horas por dia, depois passar para 4, 6 até 8 horas. Que é o máximo que se deve usar, se bem que as vezes ficam mais tempo , sem exagero já ficaram o dobro. Qualquer das formas em 9 anos e com alguns abusos pelo meio, nunca tive qualquer problema.

              A mim ao perto sempre me fez alguma confusão. Ao longe é como dizes, excelente, mas ao perto por exemplo para ler durante muito tempo, prefiro usar óculos.

              Boas sorte com isso!!!
              progressiva? comecei a usar ha quase um ano, e foi lgo cerca de 16horas por dia xD e ainda e assim

              Comentário


                Eu tenho miopia e uso lentes de contacto à cerca de 7 anos, e posso dizer que foi a melhor coisa que já fiz. Com os óculos não me sentia bem, fosse qual fosse a armação achava que me ficavam mal. Até que me informei da opção lentes de contacto e voilá, até hoje. De inicio foi algo complicado, cheguei ao ponto de demorar uma hora para por as lentes, mas hoje é quase que automático, 2 minutos chegam para tirar ou por as duas. A meu ver as lentes são a melhor opção para quem quer deixar os óculos e não tem a operação como opção(tal como eu que nunca teria coragem de fazer algo do género), é lógico que não é a mesma coisa do que não ter nada mas, no meu caso, só começo a sentir algum desconforto ao fim de 10 ou 12 horas de uso, e olhem que eu trabalho por turnos e já cheguei a usa-las cerca de 24 horas(eu sei que não é aconselhável mas...), mas nada que um liquido lubrificante não resolva...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                  Eu tenho miopia e uso lentes de contacto à cerca de 7 anos, e posso dizer que foi a melhor coisa que já fiz. Com os óculos não me sentia bem, fosse qual fosse a armação achava que me ficavam mal. Até que me informei da opção lentes de contacto e voilá, até hoje. De inicio foi algo complicado, cheguei ao ponto de demorar uma hora para por as lentes, mas hoje é quase que automático, 2 minutos chegam para tirar ou por as duas. A meu ver as lentes são a melhor opção para quem quer deixar os óculos e não tem a operação como opção(tal como eu que nunca teria coragem de fazer algo do género), é lógico que não é a mesma coisa do que não ter nada mas, no meu caso, só começo a sentir algum desconforto ao fim de 10 ou 12 horas de uso, e olhem que eu trabalho por turnos e já cheguei a usa-las cerca de 24 horas(eu sei que não é aconselhável mas...), mas nada que um liquido lubrificante não resolva...

                  2 minutos? Tanto?

                  j/k

                  também uso lentes há cerca de um ano ... é porreiro mas não consigo ver tão bem como os óculos. Já fiz várias tentativas com combinações de graduação e tipos de lente e neste momento estou a usar lentes diárias, mais finas e sem aquela sensação de imagem tremida que as mensais ma faziam. Mas mesmo assim ao final do dia tenho os olhos secos por causa do AC o dia todo no escritório. O liquido lubrificante ajuda neste caso.

                  Comentário


                    eu devo mudar breve de lentes. Uso à coisa de 2 anos, epa mas ultimamente ( tenho lentes anuais, e ainda são as primeiras, pois a médica disse que sendo as lentes bem tratadas duram na boa...) tenho sentido ora lixos, ora desconforto, ora sinto as coisas desfocadas, ora as lentes não ficam no sítio. bla bla bla bla, qualquer coisinha na lente, começa logo a doer a porcaria do olho. Recomendam marcas etc? breve devo mudar de lentes...

                    Cumps

                    Comentário


                      eu uso da ReNu Multiplus, e sao boas..

                      Comentário


                        Algum de vocês, com lentes diárias ou mensais, compra com comparticipação do seguro de saúde? Eu já tive comparticipação nos óculos, em anos anteriores, e pretendia saber se, no caso das lentes, posso comprar lentes até atingir o plafond ou se funciona de outra forma, mas não consegui ainda entrar em contacto com os gajos.
                        Editado pela última vez por MrsX; 08 July 2008, 08:33.

                        Comentário


                          Já estou farto de usar óculos, há 20 anos que o faço, mas as lentes metem-me impressão, não consigo mesmo.

                          Como funcionam essas lentes de contacto anuais?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                            Algum de vocês, com lentes diárias ou mensais, compra com comparticipação do seguro de saúde? Eu já tive comparticipação nos óculos, em anos anteriores, e pretendia saber se, no caso das lentes, posso comprar lentes até atingir o plafond ou se funciona de outra forma, mas não consegui ainda entrar em contacto com os gajos.
                            Tipicamente tens uns plafon para lentes de contacto. No meu seguro tenho 150€ de plafon para lentes de contacto e mais 150€ para lentes+óculos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                              Já estou farto de usar óculos, há 20 anos que o faço, mas as lentes metem-me impressão, não consigo mesmo.

                              Como funcionam essas lentes de contacto anuais?

                              é mau, muito mau! ja tentei usar, desisti! passei para as mensais! era um despredício e nem sempre usava e se só usava 3 ou 4 dias num mes puff la ia aquele mes à vida!


                              agora ando com lentes diárias! 1 lente para cada dia! usa e deita fora! 100% descartáveis


                              mas essas anuais são 100% feitas ao teu olho bla bla bla...

                              Comentário


                                Eu queria era fazer a operação, mas fica um pouco caro, vamos la ver como corre.

                                Comentário


                                  E o vosso oculista é... E estão satisfeitos com ele?

                                  Comentário


                                    o meu é ex multiopticas agora altavisão! sim estou satisfeito! se há erros reparam-nos sem problemas, mas eu digo por quem quero que os meus oculos sejam feitos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                      Tipicamente tens uns plafon para lentes de contacto. No meu seguro tenho 150€ de plafon para lentes de contacto e mais 150€ para lentes+óculos
                                      Já confirmei. Num dos seguros tenho 125€ para lentes de contacto, 50€ para aros e 75€ para lentes oculares. No outro tenho 200€ para o que quiser. Como tenho que mandar fazer novos óculos e preciso tb de uns óculos de sol ainda vou ver quem me paga o quê.

                                      Quanto a oculista, experimentei ir à Multiopticas. Nunca tinha ido antes e estou satisfeita com o serviço, até agora.

                                      Comentário


                                        Eu utilizo as lentes descartáveis, mas uso mais dias, tipo 3 ou 4 dias, e acho que compensa mais do que qualquer uma dessas opções, no meu caso, que tenho a mesma graduação em ambos os olhos cada caixa de 50 lentes custa cerca de 50€ e dura-me pelo menos 3 meses. Não noto qualquer diferença de um dia para o outro, apenas quando ultrapasso o quarto dia é começa a sentir algum desconforto, mas como é raro isso acontecer é na boa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                                          Eu utilizo as lentes descartáveis, mas uso mais dias, tipo 3 ou 4 dias, e acho que compensa mais do que qualquer uma dessas opções, no meu caso, que tenho a mesma graduação em ambos os olhos cada caixa de 50 lentes custa cerca de 50€ e dura-me pelo menos 3 meses. Não noto qualquer diferença de um dia para o outro, apenas quando ultrapasso o quarto dia é começa a sentir algum desconforto, mas como é raro isso acontecer é na boa.
                                          Pensava que as lentes não eram próprias para se conservar ... Tenho que experimentar ... É que o conforto das diárias é brutal o preço é que é chato ...


                                          E liquido lubrificante, o que usam? Refresh tears?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                            Pensava que as lentes não eram próprias para se conservar ... Tenho que experimentar ... É que o conforto das diárias é brutal o preço é que é chato ...


                                            E liquido lubrificante, o que usam? Refresh tears?
                                            Sim eu na altura também pensava que não era bom usar as lentes diárias mais que uma vez, mas a minha mãe disse-me que havia uma amiga que usava vários dias as mesma e eu experimentei, até agora é na boa. Quanto ao liquido, é o que geralmente é mais barato, de inicio também ia só para um mas quando vi que qualquer um dava o mesmo resultado optei por deixar euros na carteira. Agora uso aquele que há à venda nas farmácias do modelo e continente...

                                            Comentário


                                              duo aqua e´o que uso para as mensais

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                Já confirmei. Num dos seguros tenho 125€ para lentes de contacto, 50€ para aros e 75€ para lentes oculares. No outro tenho 200€ para o que quiser. Como tenho que mandar fazer novos óculos e preciso tb de uns óculos de sol ainda vou ver quem me paga o quê.

                                                Quanto a oculista, experimentei ir à Multiopticas. Nunca tinha ido antes e estou satisfeita com o serviço, até agora.
                                                Se vais usar lentes de contacto, talvez não se justifique comprar óculos de sol com graduação. Acaba por ser um desperdício, já que pagas duas vezes pelas lentes. Pagas pelas que vêm e pelas graduadas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                  Se vais usar lentes de contacto, talvez não se justifique comprar óculos de sol com graduação. Acaba por ser um desperdício, já que pagas duas vezes pelas lentes. Pagas pelas que vêm e pelas graduadas.
                                                  Ainda me estou a ambientar às lentes de contacto mas estou a ver que nem sempre vou andar com elas, até porque no emprego, ao computador, vejo pior com elas. Mas já que eles pagam, pensei em optar pelos óculos de sol graduados (que são mais caros) e depois comprar eu uns "normais" que sempre são mais baratos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                    Eu uso lentes semi-rígidas há 14 anos. São mais caras e só são trocadas se houver necessidade de rectificar a graduação.

                                                    Não tenho problemas com o AC, mas tenho com o pó da rua.

                                                    É raríssimo dormir com as lentes postas.
                                                    são para a miopia? e vez bem? não tens dificuldade em as por? são melhores do que as mensais?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                      Ainda me estou a ambientar às lentes de contacto mas estou a ver que nem sempre vou andar com elas, até porque no emprego, ao computador, vejo pior com elas. Mas já que eles pagam, pensei em optar pelos óculos de sol graduados (que são mais caros) e depois comprar eu uns "normais" que sempre são mais baratos.

                                                      Para trabalhar ao computador é melhor os oculos?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                                                        Eu tenho miopia e uso lentes de contacto à cerca de 7 anos, e posso dizer que foi a melhor coisa que já fiz. Com os óculos não me sentia bem, fosse qual fosse a armação achava que me ficavam mal. Até que me informei da opção lentes de contacto e voilá, até hoje. De inicio foi algo complicado, cheguei ao ponto de demorar uma hora para por as lentes, mas hoje é quase que automático, 2 minutos chegam para tirar ou por as duas. A meu ver as lentes são a melhor opção para quem quer deixar os óculos e não tem a operação como opção(tal como eu que nunca teria coragem de fazer algo do género), é lógico que não é a mesma coisa do que não ter nada mas, no meu caso, só começo a sentir algum desconforto ao fim de 10 ou 12 horas de uso, e olhem que eu trabalho por turnos e já cheguei a usa-las cerca de 24 horas(eu sei que não é aconselhável mas...), mas nada que um liquido lubrificante não resolva...

                                                        boa experiencia!

                                                        Comentário


                                                          alguem mais usa lentes de contacto semi rigidas? sao as melhores?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por miope Ver Post
                                                            alguem mais usa lentes de contacto semi rigidas? sao as melhores?
                                                            Depende do que entendes por melhor. Dependendo do teu problema há lentes que se ajustam melhor. As mais confortáveis são sem dúvidas as lentes descartáveis diárias. Tudo depende da habituação da pessoa.

                                                            Comentário


                                                              Tudo sobre lentes de contacto.

                                                              Tal como diz o título , preciso de toda a vossa informaçao sobre as lentes de contacto.
                                                              Ontem fui levantar as minhas a xxxxxxxoptica mas por estar um pouco atrasado poucas informaçoes recebi.
                                                              Hoje ja tentei meter as lentes nos olhos , mas nao consegui, nao faço ideia qual a melhor maneira parao fazer , e para nao fazer asneiras vim aqui ao AHO tirar duvidas.
                                                              Sao 6 pares de lentes , imagino que seja 1 par por mes, vem um frasco com liquido e um porta-lentes.
                                                              Fora isso mais nada sei, espero a vossa ajuda.
                                                              Obrigado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X