Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Airbus A310 da TAP causou alarme no Portugal Air Show

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
    Viajo com a TAP 2x por semana e dava muito jeito a todos que para além destas acrobacias, aprendessem a aterrar os vôos comerciais em condições, sem ser o tradicional "despenhar-se" na pista!
    Se viajas assim tanto já devias no mínimo ter tentado investigar o que é, como se faz e que condicionantes existem numa aterragem de um avião comercial.

    Se viajas assim tanto mal de ti se os pilotos da TAP não soubessem "aterrar os vôos comerciais em condições".

    Já agora o que é aterrar um avião comercial em condições?

    Comentário


      #32
      acredito k ele n se kisesse esticar tanto mas a malta vibrou ao cubo:D
      granda homem pá! :D

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
        Já....

        yah na madeira...

        o piloto quiz suicidar-se e quem pagou foram as pessoas


        em relação ao 310! foi de propoósito, o meu pai diz que eles aproveitam para fazer isto nestas alturas e levar os aviões a estes limites já que quando vai com pessoas não podem

        ps: o meu pai andou mts anos a mexer nesse bixo que vêm aí, desmontou-o muitas x e voltou-o a montar... e fez muitos voos de testes com ele...
        Editado pela última vez por GJP; 18 September 2007, 19:04.

        Comentário


          #34
          va fora brincadeiras, aquilo é um piloto profissional, que para alem de ter orgulho e gostar de brincar tem em conta a familia dele, a familia do co-piloto e das pessoas que tão lá em baixo, para não falar que existiram voos em simulador anteriormente.

          Agora que foi uma rapada tremenda ng pode negar.

          Comentário


            #35
            O pessoal pensa que o piloto se lembrou de fazer aquilo na hora
            Aquela manobra tem muito estudo por trás, não é coisa que se planeie no momento.
            Foi arriscada mas não tenham dúvidas de que quem estava no cockpit sabia bem o que estava a fazer.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              mas já caiu algum aviao da tap?

              temos dos melhores pilotos do mundo, e alguns videos no youtube comprovam isso.
              abusar tambem não

              se disseres uma das melhores manutenções do mundo ai tens razão agora melhores pilotos não tens

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                yah na madeira...

                o piloto quiz suicidar-se e quem pagou foram as pessoas


                em relação ao 310! foi de propoósito, o meu pai diz que eles aproveitam para fazer isto nestas alturas e levar os aviões a estes limites já que quando vai com pessoas não podem

                ps: o meu pai andou mts anos a mexer nesse bixo que vêm aí, desmontou-o muitas x e voltou-o a montar... e fez muitos voos de testes com ele...

                o avião não travar é suicidio?? tamos sempre a aprender

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                  Se viajas assim tanto já devias no mínimo ter tentado investigar o que é, como se faz e que condicionantes existem numa aterragem de um avião comercial.

                  Se viajas assim tanto mal de ti se os pilotos da TAP não soubessem "aterrar os vôos comerciais em condições".

                  Já agora o que é aterrar um avião comercial em condições?
                  ora, do meu ponto de vista uma aterragem em condições é uma aterragem suave e sem solavancos.
                  Na aterragem que fiz em Heathrow o A320 da TAP em que ia primeiro colocou no chão as rodas do lado direito e só depois as do lado esquerdo, claro está que andámos lá dentro aos tombos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    mas já caiu algum aviao da tap?

                    temos dos melhores pilotos do mundo, e alguns videos no youtube comprovam isso.
                    então os milhares de pilotos dos outros países não são bons?
                    Esta é como aquela da PJ ser uma das melhores polícias do mundo, claro que sim... devem fazer um ranking anual!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SuperRabanete Ver Post
                      ora, do meu ponto de vista uma aterragem em condições é uma aterragem suave e sem solavancos.
                      Na aterragem que fiz em Heathrow o A320 da TAP em que ia primeiro colocou no chão as rodas do lado direito e só depois as do lado esquerdo, claro está que andámos lá dentro aos tombos.

                      Então, com o devido respeito, a tua opinião sobre uma aterragem em condições está totalmente errada....

                      INDEPENDENTEMENTE do clima que se faça sentir, a melhor aterragem é a que for mais segura, e não a mais confortável para os passageiros...

                      Quando o tempo esta efectivamente bom e todas as condições estão verificadas, o piloto pode optar por fazer uma aterragem mais longa e mais suave....

                      no entanto a mais segura é a aterragem FIRME, que não deixe duvidas aos sistemas de controlo do avião que de facto a avião aterrou...

                      ... desta maneira, evita aquaplaning, o atraso da entrada dos travões, dos spoilers e dos reversores, evita os desvios de rota provocados pelo vento, e diminui o tempo que o avião se encotra na fase de transição ar/solo...

                      Podes perguntar a qualquer piloto de aviões sobre qual a melhor aterragem, e APOSTO que NENHUM te vai dizer que a qualidade da aterragem se mede pelo conforto da mesma...

                      Comentário


                        #41
                        foi espectacular mas na minha opinião foi uma irresponsabilidade do piloto e pelo que tenho lido no airliners muitas pessoas por esse mundo pensam o mesmo.

                        e se apanhasse um birdstrike e se tivesse uma falha de um dos motores e a turbulência imprevisivel a estas altitudes?

                        Comentário


                          #42
                          as expressoes dos tipos a filmar


                          Nao me admiro que haja pilotos da tap a fazer isto. A maior parte vem da força aérea, afinal.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                            Então, com o devido respeito, a tua opinião sobre uma aterragem em condições está totalmente errada....

                            INDEPENDENTEMENTE do clima que se faça sentir, a melhor aterragem é a que for mais segura, e não a mais confortável para os passageiros...

                            Quando o tempo esta efectivamente bom e todas as condições estão verificadas, o piloto pode optar por fazer uma aterragem mais longa e mais suave....

                            no entanto a mais segura é a aterragem FIRME, que não deixe duvidas aos sistemas de controlo do avião que de facto a avião aterrou...

                            ... desta maneira, evita aquaplaning, o atraso da entrada dos travões, dos spoilers e dos reversores, evita os desvios de rota provocados pelo vento, e diminui o tempo que o avião se encotra na fase de transição ar/solo...

                            Podes perguntar a qualquer piloto de aviões sobre qual a melhor aterragem, e APOSTO que NENHUM te vai dizer que a qualidade da aterragem se mede pelo conforto da mesma...
                            apenas dei a minha opinião como passageiro, não me quero subitituir aos pilotos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SuperRabanete Ver Post
                              foi espectacular mas na minha opinião foi uma irresponsabilidade do piloto e pelo que tenho lido no airliners muitas pessoas por esse mundo pensam o mesmo.

                              e se apanhasse um birdstrike e se tivesse uma falha de um dos motores e a turbulência imprevisivel a estas altitudes?

                              Foi num espectáculo aéreo, de demonstração de manobrabilidade com o intuito de mostrar alguma espectacularidade de manobras....

                              Evidentemente que todo e qualquer desvio ás condições normais de operação de um avião , faz aumentar o risco, por isso o avião ia vazio!!

                              Mas qual era a piada para o publico de ver um avião a 10Km de altura a 280 nós a voar a direito??? OU que piada tinha em ter o avião parado na pista???


                              Claro que há risco! È um desvio á normalidade de operação!
                              Mas foi tudo previsto, e não violou nenhum regulamento do fabricante ou das autoridades aeronáuticas, nem realizou a manobra sem autorização...

                              Comentário


                                #45
                                eu também acho que foi espectacular, mas não posso deixar de reconhecer que foi muito arriscado.

                                li no airliners pessoas que diziam que é impossível prever que a asa vai estar a 2 ou 3 metros do chão, mas isso agora já não sei. apenas tenho que ter em conta a opinião dos outros pilotos que por lá comentam.

                                Comentário


                                  #46
                                  Falei com um amigo meu q é piloto da TAP a pedir a opinião dele
                                  A reposta dele

                                  "Como o nome diz, RAPADA!!! O avião vem lento, e pode realmente ter caido um pouco na volta, mas tb nao dá para ver mesmo a que altura estava da pista, talvez com uma filmagem de outro angulo. Mas pareceu baixo! Lindo!!
                                  Não é um air SHOW ????HEHEHE
                                  O comandante é o chefe de frota do A310 por isso sabe o que faz..."

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SuperRabanete Ver Post
                                    ora, do meu ponto de vista uma aterragem em condições é uma aterragem suave e sem solavancos.
                                    Na aterragem que fiz em Heathrow o A320 da TAP em que ia primeiro colocou no chão as rodas do lado direito e só depois as do lado esquerdo, claro está que andámos lá dentro aos tombos.
                                    Já vi que o foliv deu-te uma explicação perfeita por isso não me vou alongar muito, mas deixo só mais uma achega para ponderares:

                                    Ontem fiz 3 viagens de avião, uma num A320 com uma aterragem suave e sem solavancos como gostas, não havia vento practicamente nenhum, isto foi na Horta. Fiz outra firme e dura na Portela com o A310, havia vento. Fiz ainda outra em Ponta Delgada (com um ATP) em que o avião aterrou "de lado", o trem bateu violentamente no solo e o piloto ainda andou a corrigir a trajectória a "endireitar o nariz" durante alguns largos segundos, havia ventos cruzados. Deixo-te a pergunta: qual deles é o melhor piloto ou pelo menos o que mostrou mais perícia? Resposta: foi aquele que precisou de aterrar firme dadas as condições atmosféricas. Sabes o que é um piloto tentar pousar como uma pena em situação de ventos fortes e/ou cruzados? O risco de uma asa bater no chão é demasiado, mais vale ficar com uma dor no cú do que sair dali num saco preto.

                                    Comentário


                                      #48
                                      sabes, apesar de gostar muito de aviões tenho medo de andar de avião.
                                      pelo que qualquer aterragem com solavancos ou com força no chão deixa-me apreensivo.

                                      na minha opinião uma aterragem em condições é quando é suave e não sinto o avião a embater no chão com violência.

                                      tirando isso, podem ter toda a razão do mundo nas explicações que apresentam, mas por condicionantes pessoais não consigo alterar a minha opinião.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Foliv trabalhas na tap? Manda-me a resposta por PM se assim o entenderes.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Só tenho pena de ter chegado ao evento (Portugal Air Show) 1/2 depois desta rapada. Pelo que tenho visto nos vídeos tratou-se de algo excepcional.


                                          Cumprimentos,

                                          Comentário


                                            #51
                                            Para mim este video é dos que melhor mostra a passagem.

                                            http://www.youtube.com/watch?v=BWdDHGEMQ2Q&NR=1

                                            Comentário


                                              #52
                                              http://www.youtube.com/watch?v=rYfhC9ft_hk

                                              Aqui vê-se o quão baixo ele esteve...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Kronus Ver Post
                                                Foliv trabalhas na tap? Manda-me a resposta por PM se assim o entenderes.

                                                Não não...

                                                mas olha que não me importava

                                                Sou é um entusiasta da aeronáutica e tudo que envolva os aviões...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu estive em Évora, e acompanho de perto o sector da aviação civil, ora bem o comandante Brito era auxiliado por outro comandante sénior e não por co-piloto, ambos são Comandantes TAP da frota A310 e instrutores da mesma frota, contando no mínimo com várias centenas de horas cada um deles neste avião, antes disto eles estiveram em simulador, não sei que manobras fizeram mas estiveram lá, penso que talvez tivessem planeado maior altitude mas devido ao clima na altura reduziram a altitude, acidentes podem sempre acontecer, um piloto de F1 também mete as suas argoladas mas aqui a coisa estava controlada, de seguida lá foram para Lx e o CS-TEI no fim do dia rumou a Natal.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                    http://www.youtube.com/watch?v=rYfhC9ft_hk

                                                    Aqui vê-se o quão baixo ele esteve...

                                                    Fenomenal

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      abram os olhos...... aquilo era um saxo todo ratado .... as asas sao so para confundir !!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        e o som dos reactores era a bela da cassete TDK Cromio 90 min a bombar nas colunas fenner lol

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          eu nao percebo nada de avioes mas que a manobra foi bonita la isso foi , ver uma maquina daquele tamanho fazer aqueles voos razantes dever ser

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            kronus tens pm

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                              yah na madeira...

                                                              o piloto quiz suicidar-se e quem pagou foram as pessoas


                                                              em relação ao 310! foi de propoósito, o meu pai diz que eles aproveitam para fazer isto nestas alturas e levar os aviões a estes limites já que quando vai com pessoas não podem

                                                              ps: o meu pai andou mts anos a mexer nesse bixo que vêm aí, desmontou-o muitas x e voltou-o a montar... e fez muitos voos de testes com ele...
                                                              E este A310 não terá saido de Lisboa para ir a Évora fazer esta razia?? É que só por acaso, este fds vi um A310 a passar pela Caparica a fazer umas curvas bem mais fechadas que o habitual!! Até disse à minha maria que o pessoal que ia lá dentro (não) devia estar a gostar da brincadeira Mas ok, era só a tripulação

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X