Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Airbus A310 da TAP causou alarme no Portugal Air Show

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    vou já sacar o flight simulator e fazer igual...

    Comentário


      Anúncio da TAP

      Aqui segue o anúncio no Site da TAP nas vésperas da realização do Portugal Air Show ...

      Airbus A310 da TAP sobrevoa Évora

      A TAP vai prestar uma homenagem à sua frota A310, este sábado, dia 15 de Setembro, no Portugal Air Show em Évora, com um voo de exibição que está previsto para as 14H45. Com quatro mil horas de voo em A310, César Brito, o último comandante a chefiar esta frota na Companhia, e o Comandante Vítor Pereira, vão sobrevoar o aeródromo municipal de Évora marcando assim o início do “phase out” da frota A310.


      A TAP vai receber no próximo mês de Novembro o primeiro A330 de fábrica, iniciando o processo de renovação da sua frota de longo curso, com a substituição progressiva dos A310. O CS–TEI, que vai fazer o voo de demonstração de performance do avião, é um dos cinco aparelhos A310 a deixar de operar na Companhia.

      Com cerca de 70 mil horas de voo, o primeiro Airbus adquirido pela TAP, é responsável por uma viragem importante na história da frota da Companhia, tendo sido um avião embrião, no âmbito da adaptação das novas tecnologias, que acabou por se transformar num sucesso.

      Sob o comando de José Fragoso, este modelo da Airbus aterrou pela primeira vez em Lisboa, no dia 28 de Outubro de 1988. Ao longo da sua missão, registam-se vários momentos simbólicos, entre os quais, se destaca a visita, em 1991, do Papa João Paulo II, que viajou a bordo do avião.

      Na edição de 2007 da feira bienal de aviação, a TAP vai também estar representada num stand, onde os visitantes poderão recolher informação sobre a história da frota da Companhia.

      in: http://www.flytap.com/Portugal/pt/Em...sReleases/6476

      Comentário


        http://www.youtube.com/watch?v=0RxYSYliCFY&NR=1

        "Este gajo não é maluco..este gajo tá doido tá completamente doido" A forma como o gajo diz isto é brutal!!!

        Agora a "acrobacia" foi espectacular, o pior era se corresse mal.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
          Então se tinha autorização,se tudo correu bem...onde está mesmo o problema?
          Parabéns aos PILOTOS
          O problema é que dois chamam-se Nephilim e TIFFOSI e o que eles escrevem na maioria dos tópicos nunca faz muito sentido, um é meio anarca e o outro é só do contra.

          Para os outros, como já afirmaram, é um problema de mentalidade Se não fosse nenhum pseudo-reporter a fazer disto uma notícia na volta ninguém tinha dito nada e quem vai aos airshows ficava com a recordação, mostravam os videos nos sites da especialidade e ficava-se por ai.

          Comentário


            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
            O problema é que dois chamam-se Nephilim e TIFFOSI e o que eles escrevem na maioria dos tópicos nunca faz muito sentido, um é meio anarca e o outro é só do contra.

            Para os outros, como já afirmaram, é um problema de mentalidade Se não fosse nenhum pseudo-reporter a fazer disto uma notícia na volta ninguém tinha dito nada e quem vai aos airshows ficava com a recordação, mostravam os videos nos sites da especialidade e ficava-se por ai.
            assim até é bom.

            para o ano vai haver o dobro do publico...incluindo eu.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
              Nops.. o problema do 727 é ter os lemes de profundidade no topo da cauda, que apanham o ar turbulento da asa quando se faz à pista, o que reduz a sua eficácia. É um "design" da cauda, em T, que nunca mais foi usado precisamente por causa disso.

              a cauda em t continua a ser usada não é usada é com os motores na cauda

              Comentário


                Originalmente Colocado por mpribas Ver Post

                Um A310 não é um "Red Bull Air Race"


                O A310 não é dele.


                Nem em festivais internacionais se fazem "aproximações" a raspadelas de asas no chão com aviões comerciais


                Até os pilotos da Airbus tem mais horas que o Cmdt Brito e de vez em quanto vão às couves.....


                Se tivesse dado para o torto queria ver os comentários....era tuga !!!! Agora como deu certo é o maior.....

                Posso ter mentalidade pequena, mas gosto da que tenho.

                a 3 afirmação devias corrigir ou nunca viste o 707 a menos distancia do chão num festival

                Comentário


                  se ele passa-se alto vinham aqui reclamar que passou alto passou baixo é porque passou baixo


                  http://br.youtube.com/watch?v=aVH5HO5Pe2w

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                    kronus tens pm
                    Já a vi, entrei de tarde ao serviço.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                      se ele passa-se alto vinham aqui reclamar que passou alto passou baixo é porque passou baixo


                      http://br.youtube.com/watch?v=aVH5HO5Pe2w
                      Mas esse video não fez notícia, não devia lá estar o pseudo-reporter

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                        Mas esse video não fez notícia, não devia lá estar o pseudo-reporter
                        Esse até arrancou tinta do telhado

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                          Mas aí já estava a subir

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                            Para compararem A "perigosidade" o "desleixo" o "improviso" deixo aqui links para outros videos de outros festivais aerios com outros pilotos e aviões comerciais, e digam se acreditam mesmo que é improviso

                            http://nl.youtube.com/watch?v=Wzidphcp6N8

                            http://nl.youtube.com/watch?v=2WmhAa_CJYY

                            http://nl.youtube.com/watch?v=i00TePtvbPU
                            e também anda por aí o video do Holland que se estatelou com um B52 e esse também era um piloto muito rodado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SuperRabanete Ver Post
                              e também anda por aí o video do Holland que se estatelou com um B52 e esse também era um piloto muito rodado.
                              se for o que eu penso não tem nada de igual
                              o gaijo do b52 apertou muito a volta e perdeu sustentação

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ziNde Ver Post
                                Ou há aqui uma concentração elevada de experts de top da aviação nacional e internacional (upa upa), ou então há muita gente que fala sem conhecimento de causa.

                                O pessoal só está habituado a ver os aviõezinhos a fazer manobras de ficar com o queixo caido, e como nunca tinha visto isto, estranha. São pilotos muito treinados e o avião está na reforma. Se tinham permissão, qual é o mal? Podiam ter morto 2 ou 3 vacas não era?
                                podia ter saído disparado um pedaço qualquer da asa ou da turbina e acertar na cabeça de um gajo. tipo o pneu do formula 1 que matou o espectador.

                                mas a TAP aprovou o plano de voo?

                                geralmente são todos bons quando não ficam lá!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Force Ver Post
                                  Quem vos diz que aquilo não era uma das tipicas "mulas de teste" que nunca na sua vida útil são utilizadas para o transporte de passageiros,mas sim para testes de novos equipamentos e evoluções?

                                  Enfim...quem vos ouvir até fica com a impressão de que o piloto decidiu à última da hora fazer aquilo.Poupem-me...
                                  ninguém disse que o Sr.Comandante decidiu fazer aquilo à ultima hora depois de ver a excitação da plateia.

                                  mas os aceleras que vão dar 200Km/h na ponte Vasco da Gama também não decidem isso na hora...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                    Tenho-me mantido ao largo, e até que enfim que vi uma resposta decente. Realmente, muito se opina mas sem nenhuma base. Na minha opinião, aquilo foi de propósito, e parecendo perigoso, acredito que foi feito com PLENA consciência...

                                    Acho que a maior parte das críticas é de quem não chegou a ir lá, e nem sabe as manobras que os pilotos são capazes de fazer...

                                    Só digo uma coisa... foi lindo, acredito que foi feito com consciência, e deu uma imagem brutal da TAP neste meio viral que é o YouTube... É pena os Asas de Portugal não andarem também assim pelas bocas do mundo, pois as manobras deles são também de dificuldade elevada... então aquele parafuso é bem mais complicado do que o A310 fez...
                                    então vai ver os comentários no forum do airliners e vê a imagem brutal que deu à TAP.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SuperRabanete Ver Post
                                      ninguém disse que o Sr.Comandante decidiu fazer aquilo à ultima hora depois de ver a excitação da plateia.

                                      mas os aceleras que vão dar 200Km/h na ponte Vasco da Gama também não decidem isso na hora...
                                      Que raio de comparação!

                                      Aquilo é um Airshow, é para este tipo de coisas que servem os Airshows, estar a comparar uma acrobacia num evento aeronáutico com picanços na VDG onde podem morrer inocentes por estupidez alheia é no mínimo de mau gosto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                        http://www.youtube.com/watch?v=0RxYSYliCFY&NR=1

                                        "Este gajo não é maluco..este gajo tá doido tá completamente doido" A forma como o gajo diz isto é brutal!!!

                                        Agora a "acrobacia" foi espectacular, o pior era se corresse mal.
                                        Pode ser doido, irresponsavel e essas coisas todas, mas eu cá achei lindo!!!
                                        Mas tb sou da opinião que aquilo nao devia estar lá muito bem calculado...mas a sorte tuga safou-o ;)

                                        Comentário


                                          o pessoal reclama porque não gosta de aviões, porque se gosta-se não dizia mal

                                          isto é tipo a formula 1 ou outro desporto, é giro é ver ao perto e não a 500 metros de distancia

                                          que piada ia ter se o avião passa-se a 300 ou 1km de altitude??

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SuperRabanete Ver Post
                                            então vai ver os comentários no forum do airliners e vê a imagem brutal que deu à TAP.
                                            desculpa lá mas está provado que os foruns da net são locais onde algumas pessoas revoltadas da vida e com uma intensa necessidade de contradizer tudo o que é feito gostam de vir mandar postas sobre tudo aquilo que os rodeia.

                                            Este topico nao é excepção

                                            Lamento mas o piloto foi espectacular, e tem os tomates no sitio!

                                            Para o ano eu estou lá no Portugal Air Show!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Eu tb acho que o piloto teve uma sorte do catano em não bater com a asa no chão...
                                              Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                                              Cá para mim o "piloto" do 310 teve foi uma vacada do tamanho do avião em não ter raspado com a asa no chão. Havia de ser bonito.

                                              Espero que tenha aprendido a lição. Gostava de saber o nome dele. Devia ir durante uns meses para reciclagem de pilotagem....
                                              ERRADO e ERRADO!!

                                              Mas quantas vezes é preciso dizer que aquela manobra foi treinada no simulador vezes sem conta??
                                              E se a TAP aprovou aquilo que tava planeado o Cmdt. fazer quem és tu para dizeres que devia ir para reciclagem de pilotagem ou que aprendeu a liçao???
                                              Percebes mais disto que a TAP queres ver..

                                              Eu acho piada é virem sempre uns iluminados dizer que o piloto teve sorte ou que foi um inconsciente quando nao percebem patavina de aviaçao..mas quem sao voces para afirmarem o que quer que seja?
                                              Foi tudo executado como planeado e o Cmdt. nao é um piloto qualquer que foi dar uma voltinha a evora de A310..tem muitissimas horas neste aviao e veio da força aerea (so isto ja devia dizer muito)..alem disso os 2 pilotos eram Capitaes..
                                              Se fosse no estrangeiro "ah e tal é um espectaculo..porque é q nao fazem disto ca no Airshow?"..como os pilotos eram portugueses e foi feito ca ja foi muito perigoso e inconsciente o que fizeram..Eu se vou a um airshow quero ver avioes a fazerem manobras diferentes e de outro calibre..se quero ve-los a aterrar e a descolar como mandam os livros vou para um aeroporto apreciar..
                                              Sabem o que vai acontecer agora? Daqui a 2 anos vao sair de evora a dizer que foi um tedio e que em 2007 é que foi bom...
                                              Editado pela última vez por C4; 19 September 2007, 22:41.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                se ele passa-se alto vinham aqui reclamar que passou alto passou baixo é porque passou baixo


                                                http://br.youtube.com/watch?v=aVH5HO5Pe2w
                                                Incrivel!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Kraliv Ver Post
                                                  Boas,


                                                  Realmente as imagens são espectaculares

                                                  Ao vivo foi mesmo um espectáculo (eu também estava lá )


                                                  Mas digo-vos , que a Torre comunicou (122.700) ao Sr. comandante da aeronave que a manobra foi... muito perto do chão


                                                  Eu ouvi e mais gente com rádio também
                                                  Hum!!! Rádio?? Usavas um scanner ou um transciver de U/VHF???
                                                  Não me digas que encontrei um colega rádio-amador??

                                                  Comentário


                                                    Eu vou mudar a minha opinião e... tb me parece que foi perigoso...

                                                    Já viram se aquilo se despenha, quanto sobreiros iam à vida???

                                                    Comentário


                                                      eu queria ver se o piloto tinha tomates para repetir a proeza....


                                                      logo viamos se tinha sido planeado ou não

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por a.reis Ver Post
                                                        eu queria ver se o piloto tinha tomates para repetir a proeza....


                                                        logo viamos se tinha sido planeado ou não
                                                        Tinha de certeza.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                          a cauda em t continua a ser usada não é usada é com os motores na cauda
                                                          Como disse, o problema da cauda T é este:

                                                          aa_fokk100.jpg

                                                          Desenho também no MD-80, DC-9 e um Fokker... com ângulo de ataque elevado, o ar turbulento que sai da asa afecta os lemes de trás..

                                                          Claro que ainda é usado, mas tem estas desvantagens que fazem com que não seja uma boa opção actual para aviões de passageiros.

                                                          Tal como um motor atrás num carro normal... claro que há, mas não é usado em carros normais.

                                                          Comentário


                                                            De engenheiro, médico e louco, todos temos um pouco...

                                                            mas neste tópico tambem temos muitos experts em aviação e aviões...

                                                            E não estão com meias medidas, colocam logo certezas e sem duvidas

                                                            ( raramente erro e nunca me engano )

                                                            Comentário


                                                              Para os que dizem que querem lá ir para o ano:

                                                              O Portugal Airshow é bienal ;-)

                                                              A não ser que por causa desta manobra ganhe ainda mais notoriedade e venha a ser anual eheheh.

                                                              Engraçado... ninguem se lembra do acidente entre 2 jactos que ocorreu no Festival de Beja à uns anos atrás. Schhhh, eram estrangeiros, têm desculpa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X