vou já sacar o flight simulator e fazer igual...
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Airbus A310 da TAP causou alarme no Portugal Air Show
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Aqui segue o anúncio no Site da TAP nas vésperas da realização do Portugal Air Show ...
Airbus A310 da TAP sobrevoa Évora
A TAP vai prestar uma homenagem à sua frota A310, este sábado, dia 15 de Setembro, no Portugal Air Show em Évora, com um voo de exibição que está previsto para as 14H45. Com quatro mil horas de voo em A310, César Brito, o último comandante a chefiar esta frota na Companhia, e o Comandante Vítor Pereira, vão sobrevoar o aeródromo municipal de Évora marcando assim o início do “phase out” da frota A310.
A TAP vai receber no próximo mês de Novembro o primeiro A330 de fábrica, iniciando o processo de renovação da sua frota de longo curso, com a substituição progressiva dos A310. O CS–TEI, que vai fazer o voo de demonstração de performance do avião, é um dos cinco aparelhos A310 a deixar de operar na Companhia.
Com cerca de 70 mil horas de voo, o primeiro Airbus adquirido pela TAP, é responsável por uma viragem importante na história da frota da Companhia, tendo sido um avião embrião, no âmbito da adaptação das novas tecnologias, que acabou por se transformar num sucesso.
Sob o comando de José Fragoso, este modelo da Airbus aterrou pela primeira vez em Lisboa, no dia 28 de Outubro de 1988. Ao longo da sua missão, registam-se vários momentos simbólicos, entre os quais, se destaca a visita, em 1991, do Papa João Paulo II, que viajou a bordo do avião.
Na edição de 2007 da feira bienal de aviação, a TAP vai também estar representada num stand, onde os visitantes poderão recolher informação sobre a história da frota da Companhia.
in: http://www.flytap.com/Portugal/pt/Em...sReleases/6476
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Speedy
http://www.youtube.com/watch?v=0RxYSYliCFY&NR=1
"Este gajo não é maluco..este gajo tá doido tá completamente doido" A forma como o gajo diz isto é brutal!!!
Agora a "acrobacia" foi espectacular, o pior era se corresse mal.
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Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver PostEntão se tinha autorização,se tudo correu bem...onde está mesmo o problema?
Parabéns aos PILOTOS
Para os outros, como já afirmaram, é um problema de mentalidade Se não fosse nenhum pseudo-reporter a fazer disto uma notícia na volta ninguém tinha dito nada e quem vai aos airshows ficava com a recordação, mostravam os videos nos sites da especialidade e ficava-se por ai.
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Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostO problema é que dois chamam-se Nephilim e TIFFOSI e o que eles escrevem na maioria dos tópicos nunca faz muito sentido, um é meio anarca e o outro é só do contra.
Para os outros, como já afirmaram, é um problema de mentalidade Se não fosse nenhum pseudo-reporter a fazer disto uma notícia na volta ninguém tinha dito nada e quem vai aos airshows ficava com a recordação, mostravam os videos nos sites da especialidade e ficava-se por ai.
para o ano vai haver o dobro do publico...incluindo eu.
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Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostNops.. o problema do 727 é ter os lemes de profundidade no topo da cauda, que apanham o ar turbulento da asa quando se faz à pista, o que reduz a sua eficácia. É um "design" da cauda, em T, que nunca mais foi usado precisamente por causa disso.
a cauda em t continua a ser usada não é usada é com os motores na cauda
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Originalmente Colocado por mpribas Ver Post1º
Um A310 não é um "Red Bull Air Race"
2º
O A310 não é dele.
3º
Nem em festivais internacionais se fazem "aproximações" a raspadelas de asas no chão com aviões comerciais
4º
Até os pilotos da Airbus tem mais horas que o Cmdt Brito e de vez em quanto vão às couves.....
5º
Se tivesse dado para o torto queria ver os comentários....era tuga !!!! Agora como deu certo é o maior.....
Posso ter mentalidade pequena, mas gosto da que tenho.
a 3 afirmação devias corrigir ou nunca viste o 707 a menos distancia do chão num festival
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se ele passa-se alto vinham aqui reclamar que passou alto passou baixo é porque passou baixo
http://br.youtube.com/watch?v=aVH5HO5Pe2w
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Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Postse ele passa-se alto vinham aqui reclamar que passou alto passou baixo é porque passou baixo
http://br.youtube.com/watch?v=aVH5HO5Pe2w
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Originalmente Colocado por Foliv Ver PostPara compararem A "perigosidade" o "desleixo" o "improviso" deixo aqui links para outros videos de outros festivais aerios com outros pilotos e aviões comerciais, e digam se acreditam mesmo que é improviso
http://nl.youtube.com/watch?v=Wzidphcp6N8
http://nl.youtube.com/watch?v=2WmhAa_CJYY
http://nl.youtube.com/watch?v=i00TePtvbPU
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Originalmente Colocado por ziNde Ver PostOu há aqui uma concentração elevada de experts de top da aviação nacional e internacional (upa upa), ou então há muita gente que fala sem conhecimento de causa.
O pessoal só está habituado a ver os aviõezinhos a fazer manobras de ficar com o queixo caido, e como nunca tinha visto isto, estranha. São pilotos muito treinados e o avião está na reforma. Se tinham permissão, qual é o mal? Podiam ter morto 2 ou 3 vacas não era?
mas a TAP aprovou o plano de voo?
geralmente são todos bons quando não ficam lá!
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Originalmente Colocado por Force Ver PostQuem vos diz que aquilo não era uma das tipicas "mulas de teste" que nunca na sua vida útil são utilizadas para o transporte de passageiros,mas sim para testes de novos equipamentos e evoluções?
Enfim...quem vos ouvir até fica com a impressão de que o piloto decidiu à última da hora fazer aquilo.Poupem-me...
mas os aceleras que vão dar 200Km/h na ponte Vasco da Gama também não decidem isso na hora...
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Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostTenho-me mantido ao largo, e até que enfim que vi uma resposta decente. Realmente, muito se opina mas sem nenhuma base. Na minha opinião, aquilo foi de propósito, e parecendo perigoso, acredito que foi feito com PLENA consciência...
Acho que a maior parte das críticas é de quem não chegou a ir lá, e nem sabe as manobras que os pilotos são capazes de fazer...
Só digo uma coisa... foi lindo, acredito que foi feito com consciência, e deu uma imagem brutal da TAP neste meio viral que é o YouTube... É pena os Asas de Portugal não andarem também assim pelas bocas do mundo, pois as manobras deles são também de dificuldade elevada... então aquele parafuso é bem mais complicado do que o A310 fez...
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Originalmente Colocado por SuperRabanete Ver Postninguém disse que o Sr.Comandante decidiu fazer aquilo à ultima hora depois de ver a excitação da plateia.
mas os aceleras que vão dar 200Km/h na ponte Vasco da Gama também não decidem isso na hora...
Aquilo é um Airshow, é para este tipo de coisas que servem os Airshows, estar a comparar uma acrobacia num evento aeronáutico com picanços na VDG onde podem morrer inocentes por estupidez alheia é no mínimo de mau gosto.
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Originalmente Colocado por Speedy Ver Posthttp://www.youtube.com/watch?v=0RxYSYliCFY&NR=1
"Este gajo não é maluco..este gajo tá doido tá completamente doido" A forma como o gajo diz isto é brutal!!!
Agora a "acrobacia" foi espectacular, o pior era se corresse mal.
Mas tb sou da opinião que aquilo nao devia estar lá muito bem calculado...mas a sorte tuga safou-o ;)
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Originalmente Colocado por SuperRabanete Ver Postentão vai ver os comentários no forum do airliners e vê a imagem brutal que deu à TAP.
Este topico nao é excepção
Lamento mas o piloto foi espectacular, e tem os tomates no sitio!
Para o ano eu estou lá no Portugal Air Show!
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Originalmente Colocado por Nephilim Ver PostEu tb acho que o piloto teve uma sorte do catano em não bater com a asa no chão...Originalmente Colocado por mpribas Ver PostCá para mim o "piloto" do 310 teve foi uma vacada do tamanho do avião em não ter raspado com a asa no chão. Havia de ser bonito.
Espero que tenha aprendido a lição. Gostava de saber o nome dele. Devia ir durante uns meses para reciclagem de pilotagem....
Mas quantas vezes é preciso dizer que aquela manobra foi treinada no simulador vezes sem conta??
E se a TAP aprovou aquilo que tava planeado o Cmdt. fazer quem és tu para dizeres que devia ir para reciclagem de pilotagem ou que aprendeu a liçao???
Percebes mais disto que a TAP queres ver..
Eu acho piada é virem sempre uns iluminados dizer que o piloto teve sorte ou que foi um inconsciente quando nao percebem patavina de aviaçao..mas quem sao voces para afirmarem o que quer que seja?
Foi tudo executado como planeado e o Cmdt. nao é um piloto qualquer que foi dar uma voltinha a evora de A310..tem muitissimas horas neste aviao e veio da força aerea (so isto ja devia dizer muito)..alem disso os 2 pilotos eram Capitaes..
Se fosse no estrangeiro "ah e tal é um espectaculo..porque é q nao fazem disto ca no Airshow?"..como os pilotos eram portugueses e foi feito ca ja foi muito perigoso e inconsciente o que fizeram..Eu se vou a um airshow quero ver avioes a fazerem manobras diferentes e de outro calibre..se quero ve-los a aterrar e a descolar como mandam os livros vou para um aeroporto apreciar..
Sabem o que vai acontecer agora? Daqui a 2 anos vao sair de evora a dizer que foi um tedio e que em 2007 é que foi bom...Editado pela última vez por C4; 19 September 2007, 22:41.
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Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Postse ele passa-se alto vinham aqui reclamar que passou alto passou baixo é porque passou baixo
http://br.youtube.com/watch?v=aVH5HO5Pe2w
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Originalmente Colocado por Kraliv Ver PostBoas,
Realmente as imagens são espectaculares
Ao vivo foi mesmo um espectáculo (eu também estava lá )
Mas digo-vos , que a Torre comunicou (122.700) ao Sr. comandante da aeronave que a manobra foi... muito perto do chão
Eu ouvi e mais gente com rádio também
Não me digas que encontrei um colega rádio-amador??
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Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Posta cauda em t continua a ser usada não é usada é com os motores na cauda
aa_fokk100.jpg
Desenho também no MD-80, DC-9 e um Fokker... com ângulo de ataque elevado, o ar turbulento que sai da asa afecta os lemes de trás..
Claro que ainda é usado, mas tem estas desvantagens que fazem com que não seja uma boa opção actual para aviões de passageiros.
Tal como um motor atrás num carro normal... claro que há, mas não é usado em carros normais.
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Para os que dizem que querem lá ir para o ano:
O Portugal Airshow é bienal ;-)
A não ser que por causa desta manobra ganhe ainda mais notoriedade e venha a ser anual eheheh.
Engraçado... ninguem se lembra do acidente entre 2 jactos que ocorreu no Festival de Beja à uns anos atrás. Schhhh, eram estrangeiros, têm desculpa.
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