Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Airbus A310 da TAP causou alarme no Portugal Air Show

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Olha este não se desviou do passaro. http://br.youtube.com/watch?v=__BKaZJa-Wg
    Ainda vem cá defensores de animais chamar o Piloto de Assassino

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
      Cá para mim o "piloto" do 310 teve foi uma vacada do tamanho do avião em não ter raspado com a asa no chão. Havia de ser bonito.

      Espero que tenha aprendido a lição. Gostava de saber o nome dele. Devia ir durante uns meses para reciclagem de pilotagem....
      Cmdt Brito.
      É só chefe da frota por isso sabe o que faz...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
        Cmdt Brito.
        É só chefe da frota por isso sabe o que faz...
        Com mais de 4000 horas de vôo em A310.


        Pior foi nos anos 60 o Cmdt. Marcelino que passou debaixo da 25 de Abril, isso sim!

        Comentário


          #94
          Quem é que nunca fez um pião e uma aceleradela e por vezes até quase raspou/bateu e no fim é um piloto do caraças...

          Claro está que se foi ou não de propósito ele é que sabe, mas que foi bem executado foi...

          É só para mostrar ao mundo que somos "pequeninos", mas somos bons naquilo que fazemos...

          Comentário


            #95
            Realmente, já andam ai com tretas de alarmes e tudo mais Epá, é um air-show e ele nem estava assim tão perto do chão com a asa!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
              Cá para mim o "piloto" do 310 teve foi uma vacada do tamanho do avião em não ter raspado com a asa no chão. Havia de ser bonito.

              Espero que tenha aprendido a lição. Gostava de saber o nome dele. Devia ir durante uns meses para reciclagem de pilotagem....
              É impressão minha ou se fosse um piloto do Red Bull Air Race a fazer isto até batiam palmas (são mesmo bons os gajos...), mas, como foi um piloto português tá tudo a mandar bitaites e a chamarem irresponsável e que teve sorte!!
              Que mentalidade pequena...

              Comentário


                #97
                Post em duplicado. Foi editado pelo autor
                Editado pela última vez por rochax; 19 September 2007, 11:36.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por rochax Ver Post
                  É impressão minha ou se fosse um piloto do Red Bull Air Race a fazer isto até batiam palmas (são mesmo bons os gajos...), mas, como foi um piloto português tá tudo a mandar bitaites e a chamarem irresponsável e que teve sorte!!
                  Que mentalidade pequena...

                  Um A310 não é um "Red Bull Air Race"


                  O A310 não é dele.


                  Nem em festivais internacionais se fazem "aproximações" a raspadelas de asas no chão com aviões comerciais


                  Até os pilotos da Airbus tem mais horas que o Cmdt Brito e de vez em quanto vão às couves.....


                  Se tivesse dado para o torto queria ver os comentários....era tuga !!!! Agora como deu certo é o maior.....

                  Posso ter mentalidade pequena, mas gosto da que tenho.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por rsl Ver Post
                    Quem é que nunca fez um pião e uma aceleradela e por vezes até quase raspou/bateu e no fim é um piloto do caraças...

                    Claro está que se foi ou não de propósito ele é que sabe, mas que foi bem executado foi...

                    É só para mostrar ao mundo que somos "pequeninos", mas somos bons naquilo que fazemos...

                    Peço desculpa:
                    Não consigo comparar bater com um carro, a espetar um A310.....é que não consigo mesmo......

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rochax Ver Post
                      É impressão minha ou se fosse um piloto do Red Bull Air Race a fazer isto até batiam palmas (são mesmo bons os gajos...), mas, como foi um piloto português tá tudo a mandar bitaites e a chamarem irresponsável e que teve sorte!!
                      Que mentalidade pequena...

                      Ora nem mais!!!
                      É exactamente isso!


                      É engraçado ver os tão tipicamente Portugueses treinadores de bancada, a criticar um profissional experiente e altamente qualificado, pela manobra planeada e bem realizada que fez, como se o piloto não tivesse conhecimento de que o inclinar da asa poderia bater em algo, entre muitas outras contingências e cenários possíveis...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                        Por outro lado também admito, que estão a ler a opinião de uma pessoa que passa várias, mesmo muitas, horas à espera dos malditos atrasos da TAP e que provavelmente a minha opinião, inconscientemente, também é reflexo disso.
                        Já agora, nesses mais de 200 voos nos últimos 2 anos quais os destinos + comuns?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                          Peço desculpa:
                          Não consigo comparar bater com um carro, a espetar um A310.....é que não consigo mesmo......
                          Eu tb acho que o piloto teve uma sorte do catano em não bater com a asa no chão...

                          Bastava um ligeiro planalto e teria sido uma tragedio e lá ia o avião á vida, mais um prejuízo para a Tap reclamar para ser pago pelo Estado.

                          alias aviões deste tipo não tao preparados para acrobacias nem tem visibilidade suficiencia para acrobacias perto do chão...enfim espero que o piloto veja este video para ter percebido a sorte que teve

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                            Ora nem mais!!!
                            É exactamente isso!


                            É engraçado ver os tão tipicamente Portugueses treinadores de bancada, a criticar um profissional experiente e altamente qualificado, pela manobra planeada e bem realizada que fez, como se o piloto não tivesse conhecimento de que o inclinar da asa poderia bater em algo, entre muitas outras contingências e cenários possíveis...

                            Com um avião comercial não existe visibilidade para estas loucuras... ele sabe que tem o avião inclinado mas não provavelmente perto do solo...nada a ver com a agilidade e visibilidade de uma avionete.

                            Comentário


                              Sim claro ele fez aquilo à sorte...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Com um avião comercial não existe visibilidade para estas loucuras... ele sabe que tem o avião inclinado mas não provavelmente perto do solo...nada a ver com a agilidade e visibilidade de uma avionete.
                                Este display acrobatico FOI TREINADO EM SIMULADOR antes do evento, com conhecimento e autorização da TAP.... esta informação foi confirmada... ANTES mesmo de ter sido feito o voo!!!

                                -Há instrumentos de voo (altímetro, radioaltimetro) que indicam a altitude do avião mesmo sem se ver nada para fora!!

                                -Há tabelas de "bank angle" que indicam para cada inclinação de asas, a clearance ao chão

                                O terreno naquela area DESCE, provocando uma ligeira ilusão de optica...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                                  Peço desculpa:
                                  Não consigo comparar bater com um carro, a espetar um A310.....é que não consigo mesmo......
                                  Foi uma forma de me expressar, não foi uma comparação...

                                  Dasssss é complicado por vezes expressar uma opinião aqui no forum...

                                  É só chicos espertos armados em moralistas...

                                  Comentário


                                    vejam estas imagens sobre a altitude e depois digam qualquer coisa..




                                    Como podem ver não foi assim tão baixo quanto aparenta nos vídeos...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                      vejam estas imagens sobre a altitude e depois digam qualquer coisa..




                                      Como podem ver não foi assim tão baixo quanto aparenta nos vídeos...
                                      Mas aí já estava a subir

                                      Comentário


                                        Quem vos diz que aquilo não era uma das tipicas "mulas de teste" que nunca na sua vida útil são utilizadas para o transporte de passageiros,mas sim para testes de novos equipamentos e evoluções?

                                        Enfim...quem vos ouvir até fica com a impressão de que o piloto decidiu à última da hora fazer aquilo.Poupem-me...

                                        Comentário


                                          Eu curti no video foi um gajo a dizer... "Notingue... Notingue..." looooool

                                          Comentário


                                            Para compararem A "perigosidade" o "desleixo" o "improviso" deixo aqui links para outros videos de outros festivais aerios com outros pilotos e aviões comerciais, e digam se acreditam mesmo que é improviso

                                            http://nl.youtube.com/watch?v=Wzidphcp6N8

                                            http://nl.youtube.com/watch?v=2WmhAa_CJYY

                                            http://nl.youtube.com/watch?v=i00TePtvbPU

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mpribas Ver Post

                                              Um A310 não é um "Red Bull Air Race"


                                              O A310 não é dele.


                                              Nem em festivais internacionais se fazem "aproximações" a raspadelas de asas no chão com aviões comerciais


                                              Até os pilotos da Airbus tem mais horas que o Cmdt Brito e de vez em quanto vão às couves.....


                                              Se tivesse dado para o torto queria ver os comentários....era tuga !!!! Agora como deu certo é o maior.....

                                              Posso ter mentalidade pequena, mas gosto da que tenho.
                                              1º eu não disse que um A310 era um "red bull air race"

                                              2º o avião também não é teu.

                                              3º explica me o que é uma "aproximação a raspadela"...

                                              4º não é o numero de horas que determina quem vai "ás couves" ou não.

                                              5º se... se...

                                              6º fica lá com a tua mentalidade

                                              Comentário


                                                Realmente há aqui comentários que...

                                                Até parece que estamos a falar de um avião de uma companhia low-cost, e de um piloto amador


                                                Efectivamente até circula pela net, um video de um caso que correu mal. Uma situação que não estava prevista, em que pela versão qe tenho conhecimento, o computador de sobrepôs-se ao piloto, e quando ele quis levantar o avião... ele não levantou, entrando por uma selva dentro...

                                                Todos somos falíveis, mas ali... acho que a coisa estava controlada, e só se houvesse um grande azar imprevisto, é que correria mal.

                                                Eu só tenho pena de não ter visto ao vivo, pq de aviões a aterrar e levantar direitinhos, já eu tou farto, pq os vejo todos os dias

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                  Para compararem A "perigosidade" o "desleixo" o "improviso" deixo aqui links para outros videos de outros festivais aerios com outros pilotos e aviões comerciais, e digam se acreditam mesmo que é improviso

                                                  http://nl.youtube.com/watch?v=Wzidphcp6N8

                                                  http://nl.youtube.com/watch?v=2WmhAa_CJYY

                                                  http://nl.youtube.com/watch?v=i00TePtvbPU
                                                  Foliv pq t lembraste de meter os links pelo youtube holandês?
                                                  Alguma razao em especial? eheh

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                    Mas aí já estava a subir
                                                    estava a subir?

                                                    o homem so levanta o aviao depois de fazer meia volta.

                                                    Comentário


                                                      Eu vejo aqui é altos pilotos que parece que percebem muito disto.

                                                      Parece arriscado, mas para mim cepo nesta coisa, arriscado é a partir do momento que o avião levanta! Uma coisa é certa, o homem não se queria matar...

                                                      Alguém já falou com ele?

                                                      Eu acho impressionante... Espero que tenha sido de proposito!

                                                      Comentário


                                                        Ou há aqui uma concentração elevada de experts de top da aviação nacional e internacional (upa upa), ou então há muita gente que fala sem conhecimento de causa.

                                                        O pessoal só está habituado a ver os aviõezinhos a fazer manobras de ficar com o queixo caido, e como nunca tinha visto isto, estranha. São pilotos muito treinados e o avião está na reforma. Se tinham permissão, qual é o mal? Podiam ter morto 2 ou 3 vacas não era?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                          Este display acrobatico FOI TREINADO EM SIMULADOR antes do evento, com conhecimento e autorização da TAP.... esta informação foi confirmada... ANTES mesmo de ter sido feito o voo!!!
                                                          Foi isto que um responsável da TAP afirmou à SIC Notícias, vi a reportagem na hora do almoço ...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                                                            Foi isto que um responsável da TAP afirmou à SIC Notícias, vi a reportagem na hora do almoço ...
                                                            Então se tinha autorização,se tudo correu bem...onde está mesmo o problema?
                                                            Parabéns aos PILOTOS

                                                            Comentário


                                                              Tenho-me mantido ao largo, e até que enfim que vi uma resposta decente. Realmente, muito se opina mas sem nenhuma base. Na minha opinião, aquilo foi de propósito, e parecendo perigoso, acredito que foi feito com PLENA consciência...

                                                              Acho que a maior parte das críticas é de quem não chegou a ir lá, e nem sabe as manobras que os pilotos são capazes de fazer...

                                                              Só digo uma coisa... foi lindo, acredito que foi feito com consciência, e deu uma imagem brutal da TAP neste meio viral que é o YouTube... É pena os Asas de Portugal não andarem também assim pelas bocas do mundo, pois as manobras deles são também de dificuldade elevada... então aquele parafuso é bem mais complicado do que o A310 fez...

                                                              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                              Este display acrobatico FOI TREINADO EM SIMULADOR antes do evento, com conhecimento e autorização da TAP.... esta informação foi confirmada... ANTES mesmo de ter sido feito o voo!!!

                                                              -Há instrumentos de voo (altímetro, radioaltimetro) que indicam a altitude do avião mesmo sem se ver nada para fora!!

                                                              -Há tabelas de "bank angle" que indicam para cada inclinação de asas, a clearance ao chão

                                                              O terreno naquela area DESCE, provocando uma ligeira ilusão de optica...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X