Originalmente Colocado por SilverArrow
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Airbus A310 da TAP causou alarme no Portugal Air Show
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por mpribas Ver PostCá para mim o "piloto" do 310 teve foi uma vacada do tamanho do avião em não ter raspado com a asa no chão. Havia de ser bonito.
Espero que tenha aprendido a lição. Gostava de saber o nome dele. Devia ir durante uns meses para reciclagem de pilotagem....
É só chefe da frota por isso sabe o que faz...
Comentário
-
Quem é que nunca fez um pião e uma aceleradela e por vezes até quase raspou/bateu e no fim é um piloto do caraças...
Claro está que se foi ou não de propósito ele é que sabe, mas que foi bem executado foi...
É só para mostrar ao mundo que somos "pequeninos", mas somos bons naquilo que fazemos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por mpribas Ver PostCá para mim o "piloto" do 310 teve foi uma vacada do tamanho do avião em não ter raspado com a asa no chão. Havia de ser bonito.
Espero que tenha aprendido a lição. Gostava de saber o nome dele. Devia ir durante uns meses para reciclagem de pilotagem....
Que mentalidade pequena...
Comentário
-
Originalmente Colocado por rochax Ver PostÉ impressão minha ou se fosse um piloto do Red Bull Air Race a fazer isto até batiam palmas (são mesmo bons os gajos...), mas, como foi um piloto português tá tudo a mandar bitaites e a chamarem irresponsável e que teve sorte!!
Que mentalidade pequena...
Um A310 não é um "Red Bull Air Race"
2º
O A310 não é dele.
3º
Nem em festivais internacionais se fazem "aproximações" a raspadelas de asas no chão com aviões comerciais
4º
Até os pilotos da Airbus tem mais horas que o Cmdt Brito e de vez em quanto vão às couves.....
5º
Se tivesse dado para o torto queria ver os comentários....era tuga !!!! Agora como deu certo é o maior.....
Posso ter mentalidade pequena, mas gosto da que tenho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rsl Ver PostQuem é que nunca fez um pião e uma aceleradela e por vezes até quase raspou/bateu e no fim é um piloto do caraças...
Claro está que se foi ou não de propósito ele é que sabe, mas que foi bem executado foi...
É só para mostrar ao mundo que somos "pequeninos", mas somos bons naquilo que fazemos...
Peço desculpa:
Não consigo comparar bater com um carro, a espetar um A310.....é que não consigo mesmo......
Comentário
-
Originalmente Colocado por rochax Ver PostÉ impressão minha ou se fosse um piloto do Red Bull Air Race a fazer isto até batiam palmas (são mesmo bons os gajos...), mas, como foi um piloto português tá tudo a mandar bitaites e a chamarem irresponsável e que teve sorte!!
Que mentalidade pequena...
Ora nem mais!!!
É exactamente isso!
É engraçado ver os tão tipicamente Portugueses treinadores de bancada, a criticar um profissional experiente e altamente qualificado, pela manobra planeada e bem realizada que fez, como se o piloto não tivesse conhecimento de que o inclinar da asa poderia bater em algo, entre muitas outras contingências e cenários possíveis...
Comentário
-
Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver PostPor outro lado também admito, que estão a ler a opinião de uma pessoa que passa várias, mesmo muitas, horas à espera dos malditos atrasos da TAP e que provavelmente a minha opinião, inconscientemente, também é reflexo disso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mpribas Ver PostPeço desculpa:
Não consigo comparar bater com um carro, a espetar um A310.....é que não consigo mesmo......
Bastava um ligeiro planalto e teria sido uma tragedio e lá ia o avião á vida, mais um prejuízo para a Tap reclamar para ser pago pelo Estado.
alias aviões deste tipo não tao preparados para acrobacias nem tem visibilidade suficiencia para acrobacias perto do chão...enfim espero que o piloto veja este video para ter percebido a sorte que teve
Comentário
-
Originalmente Colocado por Foliv Ver PostOra nem mais!!!
É exactamente isso!
É engraçado ver os tão tipicamente Portugueses treinadores de bancada, a criticar um profissional experiente e altamente qualificado, pela manobra planeada e bem realizada que fez, como se o piloto não tivesse conhecimento de que o inclinar da asa poderia bater em algo, entre muitas outras contingências e cenários possíveis...
Com um avião comercial não existe visibilidade para estas loucuras... ele sabe que tem o avião inclinado mas não provavelmente perto do solo...nada a ver com a agilidade e visibilidade de uma avionete.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nephilim Ver PostCom um avião comercial não existe visibilidade para estas loucuras... ele sabe que tem o avião inclinado mas não provavelmente perto do solo...nada a ver com a agilidade e visibilidade de uma avionete.
-Há instrumentos de voo (altímetro, radioaltimetro) que indicam a altitude do avião mesmo sem se ver nada para fora!!
-Há tabelas de "bank angle" que indicam para cada inclinação de asas, a clearance ao chão
O terreno naquela area DESCE, provocando uma ligeira ilusão de optica...
Comentário
-
Originalmente Colocado por mpribas Ver PostPeço desculpa:
Não consigo comparar bater com um carro, a espetar um A310.....é que não consigo mesmo......
Dasssss é complicado por vezes expressar uma opinião aqui no forum...
É só chicos espertos armados em moralistas...
Comentário
-
Quem vos diz que aquilo não era uma das tipicas "mulas de teste" que nunca na sua vida útil são utilizadas para o transporte de passageiros,mas sim para testes de novos equipamentos e evoluções?
Enfim...quem vos ouvir até fica com a impressão de que o piloto decidiu à última da hora fazer aquilo.Poupem-me...
Comentário
-
Para compararem A "perigosidade" o "desleixo" o "improviso" deixo aqui links para outros videos de outros festivais aerios com outros pilotos e aviões comerciais, e digam se acreditam mesmo que é improviso
http://nl.youtube.com/watch?v=Wzidphcp6N8
http://nl.youtube.com/watch?v=2WmhAa_CJYY
http://nl.youtube.com/watch?v=i00TePtvbPU
Comentário
-
Originalmente Colocado por mpribas Ver Post1º
Um A310 não é um "Red Bull Air Race"
2º
O A310 não é dele.
3º
Nem em festivais internacionais se fazem "aproximações" a raspadelas de asas no chão com aviões comerciais
4º
Até os pilotos da Airbus tem mais horas que o Cmdt Brito e de vez em quanto vão às couves.....
5º
Se tivesse dado para o torto queria ver os comentários....era tuga !!!! Agora como deu certo é o maior.....
Posso ter mentalidade pequena, mas gosto da que tenho.
2º o avião também não é teu.
3º explica me o que é uma "aproximação a raspadela"...
4º não é o numero de horas que determina quem vai "ás couves" ou não.
5º se... se...
6º fica lá com a tua mentalidade
Comentário
-
Realmente há aqui comentários que...
Até parece que estamos a falar de um avião de uma companhia low-cost, e de um piloto amador
Efectivamente até circula pela net, um video de um caso que correu mal. Uma situação que não estava prevista, em que pela versão qe tenho conhecimento, o computador de sobrepôs-se ao piloto, e quando ele quis levantar o avião... ele não levantou, entrando por uma selva dentro...
Todos somos falíveis, mas ali... acho que a coisa estava controlada, e só se houvesse um grande azar imprevisto, é que correria mal.
Eu só tenho pena de não ter visto ao vivo, pq de aviões a aterrar e levantar direitinhos, já eu tou farto, pq os vejo todos os dias
Comentário
-
Originalmente Colocado por Foliv Ver PostPara compararem A "perigosidade" o "desleixo" o "improviso" deixo aqui links para outros videos de outros festivais aerios com outros pilotos e aviões comerciais, e digam se acreditam mesmo que é improviso
http://nl.youtube.com/watch?v=Wzidphcp6N8
http://nl.youtube.com/watch?v=2WmhAa_CJYY
http://nl.youtube.com/watch?v=i00TePtvbPU
Alguma razao em especial? eheh
Comentário
-
Eu vejo aqui é altos pilotos que parece que percebem muito disto.
Parece arriscado, mas para mim cepo nesta coisa, arriscado é a partir do momento que o avião levanta! Uma coisa é certa, o homem não se queria matar...
Alguém já falou com ele?
Eu acho impressionante... Espero que tenha sido de proposito!
Comentário
-
Ou há aqui uma concentração elevada de experts de top da aviação nacional e internacional (upa upa), ou então há muita gente que fala sem conhecimento de causa.
O pessoal só está habituado a ver os aviõezinhos a fazer manobras de ficar com o queixo caido, e como nunca tinha visto isto, estranha. São pilotos muito treinados e o avião está na reforma. Se tinham permissão, qual é o mal? Podiam ter morto 2 ou 3 vacas não era?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Foliv Ver PostEste display acrobatico FOI TREINADO EM SIMULADOR antes do evento, com conhecimento e autorização da TAP.... esta informação foi confirmada... ANTES mesmo de ter sido feito o voo!!!
Comentário
-
Tenho-me mantido ao largo, e até que enfim que vi uma resposta decente. Realmente, muito se opina mas sem nenhuma base. Na minha opinião, aquilo foi de propósito, e parecendo perigoso, acredito que foi feito com PLENA consciência...
Acho que a maior parte das críticas é de quem não chegou a ir lá, e nem sabe as manobras que os pilotos são capazes de fazer...
Só digo uma coisa... foi lindo, acredito que foi feito com consciência, e deu uma imagem brutal da TAP neste meio viral que é o YouTube... É pena os Asas de Portugal não andarem também assim pelas bocas do mundo, pois as manobras deles são também de dificuldade elevada... então aquele parafuso é bem mais complicado do que o A310 fez...
Originalmente Colocado por Foliv Ver PostEste display acrobatico FOI TREINADO EM SIMULADOR antes do evento, com conhecimento e autorização da TAP.... esta informação foi confirmada... ANTES mesmo de ter sido feito o voo!!!
-Há instrumentos de voo (altímetro, radioaltimetro) que indicam a altitude do avião mesmo sem se ver nada para fora!!
-Há tabelas de "bank angle" que indicam para cada inclinação de asas, a clearance ao chão
O terreno naquela area DESCE, provocando uma ligeira ilusão de optica...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário