Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gestores ganham 5625 euros por mês

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
    será?

    preferes o discurso da mediocridade ao que o user André diz?
    Dizer que ninguém tem direito a melhores condições de vida pq são todos preguiçosos, ora aí está uma questão interessante.

    Mediocridade, mediocridade é insistir em defender um sistema onde só quem tem dinheiro e cunhas se safa, insistir que se produz pouco apesar de estar mais do que provado que se produz acima da media Europeia.

    Mediocridade é condicionar o acesso à educação só a alguns, a saúde só a alguns e a justiça só a alguns.

    Mas são os preguiçosos deste país que produzem o suficiente para sustentar os vencimentos de gestores mais altos do que os da UE, não os medíocres que tem medo de competir com a "gentalha", como gostam de chamar a quem trabalha.

    Talvez a mediocridade esteja nos olhos de quem prefere manter tudo como está.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
      Dizer que ninguém tem direito a melhores condições de vida pq são todos preguiçosos, ora aí está uma questão interessante.

      Mediocridade, mediocridade é insistir em defender um sistema onde só quem tem dinheiro e cunhas se safa, insistir que se produz pouco apesar de estar mais do que provado que se produz acima da media Europeia.

      Mediocridade é condicionar o acesso à educação só a alguns, a saúde só a alguns e a justiça só a alguns.

      Mas são os preguiçosos deste país que produzem o suficiente para sustentar os vencimentos de gestores mais altos do que os da UE, não os medíocres que tem medo de competir com a "gentalha", como gostam de chamar a quem trabalha.

      Talvez a mediocridade esteja nos olhos de quem prefere manter tudo como está.
      Granda moral dizer aos outros que apenas sabem repetir a cassete...

      Comentário


        Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
        Granda moral dizer aos outros que apenas sabem repetir a cassete...
        Fiquei na duvida se não entendes a diferença dos argumentos porque não te convêm ou não consegues mesmo entender.

        Importas-te de clarificar a tua frase.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
          Dizer que ninguém tem direito a melhores condições de vida pq são todos preguiçosos, ora aí está uma questão interessante.

          Mediocridade, mediocridade é insistir em defender um sistema onde só quem tem dinheiro e cunhas se safa, insistir que se produz pouco apesar de estar mais do que provado que se produz acima da media Europeia.

          Mediocridade é condicionar o acesso à educação só a alguns, a saúde só a alguns e a justiça só a alguns.

          Mas são os preguiçosos deste país que produzem o suficiente para sustentar os vencimentos de gestores mais altos do que os da UE, não os medíocres que tem medo de competir com a "gentalha", como gostam de chamar a quem trabalha.

          Talvez a mediocridade esteja nos olhos de quem prefere manter tudo como está.
          E dados para apoiar essas tuas acusações muito graves?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
            Dizer que ninguém tem direito a melhores condições de vida pq são todos preguiçosos, ora aí está uma questão interessante.

            Mediocridade, mediocridade é insistir em defender um sistema onde só quem tem dinheiro e cunhas se safa, insistir que se produz pouco apesar de estar mais do que provado que se produz acima da media Europeia.

            Mediocridade é condicionar o acesso à educação só a alguns, a saúde só a alguns e a justiça só a alguns.

            Mas são os preguiçosos deste país que produzem o suficiente para sustentar os vencimentos de gestores mais altos do que os da UE, não os medíocres que tem medo de competir com a "gentalha", como gostam de chamar a quem trabalha.

            Talvez a mediocridade esteja nos olhos de quem prefere manter tudo como está.


            Concordo quase na plenitude!


            Aliás, por este e outros tópicos já observei que tens uma opinião bastante realista do mercado de trabalho e seus "pormenores" subliminares...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
              será?

              preferes o discurso da mediocridade ao que o user André diz?
              mas qual discurso da mediocridade?

              será que para voçês só existe mesmo o sucesso , e tudo o resto??? fonix..já o disseram, mas de facto custa-me a acreditar que sejam assim tão básicos

              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
              Há aqui nestas conversas uma clivagem entre os que sabem e os que só opinam...

              E recordo-me de por algumas vezes tu a defenderes a via profissionalizante de quem estuda, de modo a fornecer a este povo os tais técnicos competentes de que tanto precisamos.

              Como se fazia no antigamente e era uma das bases da reforma do Ensino do Veiga Simão. Um pouco como se faz por essa Europa fora...

              Nas nossas férias da neve na Suíça, temos um vizinho (mulher e filhos) numa cabana próxima que há força de tantos anos em conjunto nos tornámos grandes amigos e quando ele me disse a profissão, fiquei fascinado. Técnico de Ar Condicionado com o curso de uma Escola Profissional qualquer.
              Trabalha sozinho e de 2 em 2 anos muda de carro. É sempre um dos modelos mais recente da AMG.
              O filho tirou o curso de Electricista de Alta Tensão (sobe aos postes e essas coisas todas) e tem um Golf GTI, comprado com o ordenado dele.
              A mulher tem um simples ML da MB...

              É uma família feliz, apesar da abundância de meios.

              tal como em todos os teus posts sobre esta matéria, aqui está evidenciado o que achas que uma pessoa deve ser


              alguém com dinheiro


              narrow minded! ou será mesmo....simple minded

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                Dizer que ninguém tem direito a melhores condições de vida pq são todos preguiçosos, ora aí está uma questão interessante.

                Mediocridade, mediocridade é insistir em defender um sistema onde só quem tem dinheiro e cunhas se safa, insistir que se produz pouco apesar de estar mais do que provado que se produz acima da media Europeia.

                Mediocridade é condicionar o acesso à educação só a alguns, a saúde só a alguns e a justiça só a alguns.

                Mas são os preguiçosos deste país que produzem o suficiente para sustentar os vencimentos de gestores mais altos do que os da UE, não os medíocres que tem medo de competir com a "gentalha", como gostam de chamar a quem trabalha.

                Talvez a mediocridade esteja nos olhos de quem prefere manter tudo como está.


                Exacto Nthor, e eu até diria mais, Mediocre é a mente daqueles que encaram a vida como uma forma de apenas fazer dinheiro dos que pensam que alguém lhes deu á luz para que eles pudessem ir para o mundo fazer toneladas de guita para comprar tudo e mais alguma coisa, e aos olhos dos outros mediocres, serem de facto alguém com poder, com MB´s e casas na suiça, jantares em grandes restaurantes, conversas sobre takeovers e spreads



                ai ai ...............triste de quem é assim!!Pior ainda, triste de quem é assim, e ainda é pequeno o suficinente para acusar os outros que escolhem ter os olhos mais abertos, e chamar-lhes de preguiçosos porque têm mais na cabeça do que a ambição pelo sucesso(dinheiro)!

                é que para certas e determinadas pessoas, o sucesso não está na forma como encaramos a vida, como levamos a nossa relação com mulher, familia e filhos, ou até sociedade. Não está na forma como nos relacionamos com o mundo e morremos felizes, está na forma como metemos a carreira á frente de tudo e não tiramos férias para trabalhar que nem cachorros para ter muito guito guitinho guitozinho e podermos dizer


                "eu tenho montes de guita e um AMG e um M, mas é tudo com o meu ordenado e fruto do meu suor, tenho 35 e vivo na casa dos meus pais(ou então tenho casa própria e não os vejo há 2 anos ) , e em termos de gajas.....bem não tenho tempo para isso"


                mediocridade é isto my friends!!! Podem vir com o discurso económico que quiserem, com a tanga que quiserem, chamar-me do que quiserem,até podem dizer que eu sou mediocre e não tenho sucesso, mas eu abri o olhos bem cedo

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                  Exacto Nthor, e eu até diria mais, Mediocre é a mente daqueles que encaram a vida como uma forma de apenas fazer dinheiro dos que pensam que alguém lhes deu á luz para que eles pudessem ir para o mundo fazer toneladas de guita para comprar tudo e mais alguma coisa, e aos olhos dos outros mediocres, serem de facto alguém com poder, com MB´s e casas na suiça, jantares em grandes restaurantes, conversas sobre takeovers e spreads



                  ai ai ...............triste de quem é assim!!Pior ainda, triste de quem é assim, e ainda é pequeno o suficinente para acusar os outros que escolhem ter os olhos mais abertos, e chamar-lhes de preguiçosos porque têm mais na cabeça do que a ambição pelo sucesso(dinheiro)!

                  é que para certas e determinadas pessoas, o sucesso não está na forma como encaramos a vida, como levamos a nossa relação com mulher, familia e filhos, ou até sociedade. Não está na forma como nos relacionamos com o mundo e morremos felizes, está na forma como metemos a carreira á frente de tudo e não tiramos férias para trabalhar que nem cachorros para ter muito guito guitinho guitozinho e podermos dizer


                  "eu tenho montes de guita e um AMG e um M, mas é tudo com o meu ordenado e fruto do meu suor, tenho 35 e vivo na casa dos meus pais(ou então tenho casa própria e não os vejo há 2 anos ) , e em termos de gajas.....bem não tenho tempo para isso"


                  mediocridade é isto my friends!!! Podem vir com o discurso económico que quiserem, com a tanga que quiserem, chamar-me do que quiserem,até podem dizer que eu sou mediocre e não tenho sucesso, mas eu abri o olhos bem cedo
                  Se o problema não é o dinheiro, porque é que o este tópico se chama "Gestores ganham 5625 euros por mês", foi aberto a criticar essa renumeração e já vai em 10 paginas de pessoal a dizer que é injustissimo?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                    Dizer que ninguém tem direito a melhores condições de vida pq são todos preguiçosos, ora aí está uma questão interessante.

                    Mediocridade, mediocridade é insistir em defender um sistema onde só quem tem dinheiro e cunhas se safa, insistir que se produz pouco apesar de estar mais do que provado que se produz acima da media Europeia.

                    Mediocridade é condicionar o acesso à educação só a alguns, a saúde só a alguns e a justiça só a alguns.

                    Mas são os preguiçosos deste país que produzem o suficiente para sustentar os vencimentos de gestores mais altos do que os da UE, não os medíocres que tem medo de competir com a "gentalha", como gostam de chamar a quem trabalha.

                    Talvez a mediocridade esteja nos olhos de quem prefere manter tudo como está.
                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                    E dados para apoiar essas tuas acusações muito graves?
                    foo o que vou dizer, não é de longe nem de perto uma forma de ser advogado de coisissima nenhuma, além de que o Nthor certamente terá a resposta à tua pergunta.


                    Contudo o que o Nthor diz, e que alguns de nós dizemos, e para a qual chamamos a atenção, adquire-se com o chamado calo no rabo, a experiência vivida, o contacto com as pessoas, e quando isso acontece e tomamos conhecimento dos factos, não pedimos ás pessoas um documento ou uma credencial para podermos provar no futuro o nosso relatos de factos que ocorrem.

                    Estas conversas sobre estes temas, tem sempre o condão de mais tarde ou mais cedo, quem defende um carácter mais humano das relações de trabalho, ter um rótulo, que invariávelmente passa pelo apelido de vermelho/marxista.

                    Pegando no que o Nthor diz, mediocridade acaba por ser nunca querer ouvir quem contacta com os problemas.

                    As relações de trabalho entre todos, e se queremos evoluir, nunca podem ser vistas, entre nós e os outros, os de cima e os de baixo, entre os ambiciosos e mediocres, entre os Bestiais e as Bestas.

                    Enquanto julgarem que evoluir é disparar um sem numero de numeros e regras de catedra na gestão de empresas e pessoas, então continuaremos a marcar passo e os outros a evoluir.

                    Mas uma coisa é certa, o autismo não ajuda, e não se pode querer excelência se não se souber ouvir os reais problemas da sociedade e das empresas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                      Há aqui nestas conversas uma clivagem entre os que sabem e os que só opinam...

                      E recordo-me de por algumas vezes tu a defenderes a via profissionalizante de quem estuda, de modo a fornecer a este povo os tais técnicos competentes de que tanto precisamos.

                      Como se fazia no antigamente e era uma das bases da reforma do Ensino do Veiga Simão. Um pouco como se faz por essa Europa fora...

                      Nas nossas férias da neve na Suíça, temos um vizinho (mulher e filhos) numa cabana próxima que há força de tantos anos em conjunto nos tornámos grandes amigos e quando ele me disse a profissão, fiquei fascinado. Técnico de Ar Condicionado com o curso de uma Escola Profissional qualquer.
                      Trabalha sozinho e de 2 em 2 anos muda de carro. É sempre um dos modelos mais recente da AMG.
                      O filho tirou o curso de Electricista de Alta Tensão (sobe aos postes e essas coisas todas) e tem um Golf GTI, comprado com o ordenado dele.
                      A mulher tem um simples ML da MB...

                      É uma família feliz, apesar da abundância de meios.

                      Carlos vais-me desculpar a observação mas ...

                      Fiquei sem saber se o homem é mesmo excelente profissionalmente, ou se o referencias por ele e a família conduzirem os automóveis que conduzem.

                      É que conduzir um versão AMG da MB e um Golf GTI não é sinónimo de excelência nenhuma.

                      Há muito medíocre em Portugal que o faz e percebe nada da "poda".

                      Isso de medir o sucesso das pessoas pela aparência e pelos automóveis que conduzem ... vais-me desculpar, mas é nitidamente típico de Português.

                      Ou seja pseudo status e muito show off ...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                        Se o problema não é o dinheiro, porque é que o este tópico se chama "Gestores ganham 5625 euros por mês", foi aberto a criticar essa renumeração e já vai em 10 paginas de pessoal a dizer que é injustissimo?

                        1º se leres mesmo as 10 páginas vais ver que mais de metade não trata mesmo sobre o que afirmar tratar directamente

                        2º o dinheiro tem patamares,

                        -1 existe o dinheiro que precisas para que numa sociedade como a nossa, possas sobreviver (comida,casa,roupa básica,transportes)

                        -2 existe o dinheiro que te possibilita mais do que a sobrevivência, podes aproveitar para experimentar algumas das soluções modernas, e se fores inteligente, articulas o ganhar este dinheiro com o aproveitamento da vida e da sua envolvente.

                        -3 existe a febre do dinheiro, aqui nada mais é importante do que o ganhar, e como não há tempo para o utilizar porque o tempo é gasto a ganhá-lo, tende-se a gastá-lo em bens de utilidade prática nula, mas socialmente distintos, carros estupidamente caros, casas em bairro estupidamente caras, roupas isto e tal, telemoveis mega topo de gama, etc...já que viagens e familia requerem tempo....é dificil ter tudo.

                        -4 existe o dinheiro em quantidades obscenas, este é raramente ganho (vedetas do desporto ou da musica,) existindo uma distinção entre quem ganha e quem herda, os primeiros ainda pensam em gastá-lo, os segundos só o vêm como uma forma de ganhar mais !




                        Isto para dizer, que aqui ninguém despreza o dinheiro, todos sabemos que o dinheiro é uma parte importante da nossa vida e indispensável, ninguém aqui é estupido ao ponto de dizer que o dinheiro é tudo.

                        Mas de facto não é tudo, e quem vive para fazer dinheiro, não vive para o resto, e perde uma importante senão a mais importante parte da nossa existência. Mas isso é uma opção.....estupida, contudo uma opção. O problema é que essas pessoas ficam tão embrenhadas na sua tarefa e tão embriagadas com essa febre, que acreditam piamente que isso não é problema nenhum, e que uma pessoa como deve ser deveria era fazer isso, usar fato e ganhar toneladas de guita para ter poder!

                        tristeza......

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por foo Ver Post
                          E dados para apoiar essas tuas acusações muito graves?
                          Humm, se precisas de "dados" para verificar as minhas "acusações muito graves", temos um problema, não sabia que eras ermita.

                          Isto verifica-se todos os dias nos locais de trabalho, seja oficial ou privado, na rua, nas escolas, até nas filas de transito, geralmente quem não tem noção da realidade fica um pouco céptico e incrédulo ao verificar que a sociedade funciona de forma tão injusta e mesquinha, tb eu passei por isso, pelo momento de desalento em que percebi que o facto ser melhor, mais habilitado e mais trabalhador do que muitos outros não me garantia nada, apenas a satisfação pessoal da qualidade do meu trabalho e a certeza dos meus conhecimentos.

                          Originalmente Colocado por foo Ver Post
                          Se o problema não é o dinheiro, porque é que o este tópico se chama "Gestores ganham 5625 euros por mês", foi aberto a criticar essa renumeração e já vai em 10 paginas de pessoal a dizer que é injustissimo?
                          Sei que posso parecer demasiado radical em muitas das minhas opiniões, mas não pretendo de forma nenhuma "roubar aos ricos para dar aos pobres", a maioria de nós sabe que um vencimento de 5000€ é confortável, mas não creio que uma sociedade seja melhor se quem ganha isso fique a ganhar menos, o que eu acho injusto é quem trabalha, ou quem trabalhou a vida toda ter vencimentos inferiores a 2000€, dado o actual custo de vida.

                          Há uma diferença entre vencimento decente e vencimento justo, há tb uma diferença entre vencimento baixo e vencimento de sobrevivência, estas diferenças são o resultado da sociedade medíocre e injusta em que na maioria dos casos os que tem sucesso não são os que se melhoram e adquirem conhecimentos, nem sequer os mais inteligentes ou mais trabalhadores, mas os que conhecem alguém num banco, vivem das cunhas e favores pessoais ou tiveram a sorte de nascer numa família com dinheiro e "influência".

                          O mundo funciona assim, as pessoas não são avaliadas pelas suas capacidades nem obtêm sucesso profissional por isso, os que se esforçam e merecem vão de facto mais longe, mas não tanto como podiam ir e dependendo de quanto mais baixo partem, menos alto podem subir.

                          Não pretendo mudar a opinião de ninguém, mas entendo que todos temos a capacidade de mudar de opinião.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                            Contudo o que o Nthor diz, e que alguns de nós dizemos, e para a qual chamamos a atenção, adquire-se com o chamado calo no rabo, a experiência vivida, o contacto com as pessoas, e quando isso acontece e tomamos conhecimento dos factos, não pedimos ás pessoas um documento ou uma credencial para podermos provar no futuro o nosso relatos de factos que ocorrem.

                            Estas conversas sobre estes temas, tem sempre o condão de mais tarde ou mais cedo, quem defende um carácter mais humano das relações de trabalho, ter um rótulo, que invariávelmente passa pelo apelido de vermelho/marxista.

                            Pegando no que o Nthor diz, mediocridade acaba por ser nunca querer ouvir quem contacta com os problemas.

                            As relações de trabalho entre todos, e se queremos evoluir, nunca podem ser vistas, entre nós e os outros, os de cima e os de baixo, entre os ambiciosos e mediocres, entre os Bestiais e as Bestas.

                            Enquanto julgarem que evoluir é disparar um sem numero de numeros e regras de catedra na gestão de empresas e pessoas, então continuaremos a marcar passo e os outros a evoluir.

                            Mas uma coisa é certa, o autismo não ajuda, e não se pode querer excelência se não se souber ouvir os reais problemas da sociedade e das empresas.
                            Desculpa?

                            Mas como é que consegues falar tanto sem dizer nada de concreto?

                            Mas alguém está aqui a dizer que a vida é só dinheiro ou sucesso?

                            Ou que as relação de trabalho vivem exclusivamente de números?

                            Vocês criam, para não variar, uma não-questão para possibilitar uma argumentação.

                            Desculpa lá, mas realmente o Nthor não precisa de advogado nenhum.

                            E as opiniões dele são bem conhecidas, ele próprio faz questão de as demonstrar em n tópicos.

                            Tem um desprezo por tudo o que é sucesso e só admite o sucesso como um fruto ilícito ou imoral fruto da exploração de outrem ou de mais condições à partida.

                            E isto, como é natural, ofende muita gente.

                            E amplifica-se com a desculpabilização dos maus resultados escolares dos portugueses com base em falta de condições socio-económicas.

                            O mesmo se viu em relação à completa desculpabilização dos motins em Paris.

                            Existe sempre uma desculpa para a irresponsabilidade.

                            Ninguém é responsável pelo que faz.

                            E isto sabes do que vem?

                            Da velha imagem do ser humano cheio de defeitos que precisa de ser guiado pela vanguarda, ali bem castradinho porque a sua vontade individual é perigosa.

                            Do ser humano que é sujo por ser competitivo.

                            A individualidade vista como egoismo.

                            Uma visão degradante do ser humano, se queres que te diga.

                            O que n pessoas tentaram expressar neste tópico foi o seguinte:

                            1. O mérito/esforço das pessoas, independentemente do seu estracto económico ou da sua especificação laboral e académica, vem sempre ao de cima.

                            2. O que distingue as sociedades é a sua capacidade de dar valor ao mérito de qualquer um, independentemente de se começar em baixo, mais a meio ou lá em cima.

                            3. Daí que apesar do mérito ser sempre topado e reconhecido, o problema é poder ser pouco reconhecido.

                            4. Daí que devemos lutar para as sociedades darem mais valor ao mérito de cada um, possibilitando ao máximo a mobilidade social de acordo com o mérito.

                            5. Não há nada de ilegítimo ou imoral no mérito ser bem recompensado.

                            6. Pode existir mérito quer se começe em baixo, no meio ou em cima.

                            Se um casal de analfabetos com sacríficio põe o filho a estudar, há mérito. Quer do casal, quer do filho.

                            Se esse filho dá ao seu filho ainda melhor educação e ele alcança ainda mais sucesso, há mérito.

                            Se um tipo pega na pequena herança do avô e cria uma empresa de garagem, e torna-a a maior empresa do mundo, há mérito.

                            E por aí fora.

                            E para se pensar isto, é preciso dar um salto que MANIFESTAMENTE, algumas pessoas não conseguiram dar.
                            Editado pela última vez por Andre; 18 January 2008, 15:57.

                            Comentário


                              Felizmente este tópico está a tomar contornos muito positivos!


                              Concordo com vários pontos de vista que têm sido diferidos e aproveito para dar a minha opinião:


                              1º - O dinheiro é muito importante, mas mais importante que o dinheiro é a vida.. e uma boa vida passa pelas saudáveis relações humanas e o seu constante cultivo, viajar, conhecer, aprender, descansar.... E de facto cada pessoa que avalie as sua prioridades de vida!



                              2º - Não se pode catalogar as pessoas pelos seus empregos e o grau de importância de um individuo nao pode ser atribuido em função de um titulo, do carro, da casa, ou dinheiro que tem! Esse é um crasso erro muito comum em portugal....


                              3º - É indiscutível que existe um fosse elevado e penoso entre os que ganham bem e a restante população. como o NTHOR diz, mas eu vou baixar a fasquia: Ninguém deveria ganhar menos do que 1000€/mês. É dificil ver pessoas muito inteligentes, esforçadas, qualificadas e ambiciosas a estarem cingidas a ganhar 500/700/800€ mês e isso é um factor que condiciona a economia portuguesa....




                              Cumps

                              Comentário


                                Voces fartaram-se de escrever, eu li, mas hoje estou com pouco tempo para escrever. Aqui vai um mega resumo muito superficial.

                                Nthor e Excalibur: Obviamente que podemos ir pela experiência de qualquer um, mas ai temos certamente um grande erro na análise. Eu por exemplo já trabalhei para uma universidade, e sei bem como aquilo era, se eu continuasse enfiado naquele "buraco" se calhar não tinha a visão que tenho hoje. Mas as coisas são mesmo assim, há sitios e sitios.

                                Agora dizer que não há pelo menos um esforço do Governo para tentar suprimir algumas dificuldades, a nivel de oportunidades e não só, acho que estariamos a ser muito cínicos.

                                O que é que esperam que o Governo, este ou outro qualquer, faça para acabar com as cunhas ou facilitismos a certos conhecidos? Cada gestor tem o seu critério, mas às vezes o que parece uma cunha, até pode ter justificações plausiveis por trás. Eu sinceramente sentia-me bem mais confortavel a promover uma pessoa da minha confiança do que um estranho, que até agora se tem portado bem, mas que eu não conheço a 100%.

                                No geral não concordo com a vossa opinião, se calhar em casos concretos podia concordar, mas no geral é impossivel, ainda mais quando há estatisticas, que valem pelo que valem mas sempre são um melhor indicador que a experiência individual, que dizem que mesmo na UE não somos de longe os piores nisso, ou seja, na corrupção.


                                Paulo: Muito no geral concordo contigo, agora como há quem dedique a vida à religião, às artes, à investigação, ao desporto tambem há quem a dedique ao dinheiro. São escolhas, todos eles tem que fazer sacrificios nalguma parte da vida, mas penso que não vale a pena criticar. Desde que não sejam vidas antisociais e criminosas... eles que se divirtam.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                  Paulo: Muito no geral concordo contigo, agora como há quem dedique a vida à religião, às artes, à investigação, ao desporto tambem há quem a dedique ao dinheiro. São escolhas, todos eles tem que fazer sacrificios nalguma parte da vida, mas penso que não vale a pena criticar. Desde que não sejam vidas antisociais e criminosas... eles que se divirtam.

                                  claro que sim! se reparares eu até disse "se vos faz feliz" então por mim é na boa

                                  o problema é que as pessoas que tendem a ver o mundo dessa forma, pensam que todas as outras têm também que o ver, e isso é que já é intolerável, aliás, tão intolerável como existir pessoal que vive ás custas dos outros feito rémora

                                  Comentário


                                    5000€ da para ter uma vida confortavel, mas sem grandes LUXOS
                                    Por vezes é preciso bem mais para se ter certos confortos sem estar a exibir o dinheiro..

                                    Ter umas casas para convidar amigos.. Ou poder comprar uma casa por um "amor a primeira vista" por um preço geralmente muito elevado, nem que seja para de vez em quando passar la um fim-de-semana ou uma noite de vez em quando, e poder estar sempre a disposicao dos amigos
                                    Poder fazer com que os filhos que possam estar a estudar longe voltem de 2 em 2 semanas a casa
                                    Nao se preocupar com despesas correntes tipo telefone e assim
                                    Poder ir passar umas férias..
                                    O suficiente para nunca se falar de dinheiro em casa

                                    Os meus pais tem 5 filhos, ganham cada um bem mais do que esses valores, e felizmente podem fazer isso...
                                    Dos filhos, gastamos menos do que muitos dos amigos cujos pais ganham bastante menos..
                                    Compra-se roupa cara mas muitas vezes de marcas que ninguem conhece e que nao dao nas vistas..

                                    Ah.. quanto aos carros, O meu pai anda de 406 1.8 e a minha mae com um 206 1.1... Não ha necessidade de mostrar o que se tem

                                    Ja agora, quando se fala em distribuicao da riqueza, podem pensar que todos os gastos que se fazem estao a redistribuir riqueza e a pagar salarios a muita gente.. O que importa e estar-se bem com a sua consciencia..
                                    Haver um sentigo geral de gratidao da parte dos empregados pelo seu patrao (nao so pelo que ganha, mas pela actuacao ao longo dos anos como patrao), sentir que se ajuda os mais pobres (como oferecer um tractor INTEIRO a uma missao angolana, em vez de dar dinheiro), e ter a consciencia limpa quando se chegar a casa (nao aceitar negocios mafiosos).
                                    Desde que estas condicoes sejam preenchidas, nao vejo qual o problema de haver salarios elevadissimos.. Fora de portugal é "normal" haver salarios de 1M€ / ano, cá também não me choca em nada. É geralmente saudavel.
                                    E patroes como descrevo, ha muitos. Fora do que com quem vou jantar hoje, conheço mais uns tantos, quer no circulo privado, quer no circulo profissional de quando trabalhava (agora estou a estudar outra vez).

                                    Estranhamente a proporcao de pessoas que tiveram sucesso (€€€ - ha muitos outros tipos) é muito maior nos EUA, depois em Inglaterra, e só depois na europa. Penso que quer dizer alguma coisa. E estou a falar de pessoas cujos pais moravam na miseria e agora / no passado (se reformados) os salarios sao de + de milhão por ano..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Noé Ver Post
                                      5000€ da para ter uma vida confortavel, mas sem grandes LUXOS
                                      Por vezes é preciso bem mais para se ter certos confortos sem estar a exibir o dinheiro..
                                      Exacto, nada de anormal, esquisito é haver muita gente quem não tenha pelo menos 1000€/mês (como diz o EnginE), apesar de eu considerar que isso é só um vencimento decente, não um vencimento justo.

                                      Originalmente Colocado por Noé Ver Post
                                      (...)Haver um sentigo geral de gratidao da parte dos empregados pelo seu patrao (nao so pelo que ganha, mas pela actuacao ao longo dos anos como patrao),(...)
                                      Curiosa frase.

                                      E o contrario não?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                        Exacto, nada de anormal, esquisito é haver muita gente quem não tenha pelo menos 1000€/mês (como diz o EnginE), apesar de eu considerar que isso é só um vencimento decente, não um vencimento justo.
                                        Concedo que vejo que não seja possivel viver com comodidade com esse dinheiro.. Sei que deve ser uma situacao mesmo dificil..

                                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                        Curiosa frase.

                                        E o contrario não?
                                        Quando os operarios fizerem fila para dar os parabens nos anos, oferecerem prendas e haver um sentido generalizado na sociedade que se é um bom patrão, é porque geralmente isso é verdade.. e isto só pode acontecer quando o patrão se importa com o bem-estar dos empregados, eles não são idiotas para agradecer a alguem que os trate mal (quer seja monetariamente, profissionalmente, ou dando pouco reconhecimento)
                                        Por isso não, não acho a frase nada curiosa!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                          ...

                                          Isso de medir o sucesso das pessoas pela aparência e pelos automóveis que conduzem ... vais-me desculpar, mas é nitidamente típico de Português.

                                          Ou seja pseudo status e muito show off ...
                                          Se eu falasse da conta bancária, da comida que consomem, dos iates, das casas, fico com a nítida sensação de que a conversa teria o mesmo desfecho.

                                          Porque vir aqui expressar que qualquer pessoa, desde que queira, pode alcançar o sucesso, nitidamente incomoda alguns. Os do costume.

                                          É que assim, a mediocridade em que estão mergulhados, dói-lhes muito mais. Porque criticar os outros pelos seus próprios insucessos, alivia a alma. Mas não resolve rigorosamente nada.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                            mas qual discurso da mediocridade?

                                            será que para voçês só existe mesmo o sucesso , e tudo o resto??? fonix..já o disseram, mas de facto custa-me a acreditar que sejam assim tão básicos




                                            tal como em todos os teus posts sobre esta matéria, aqui está evidenciado o que achas que uma pessoa deve ser


                                            alguém com dinheiro


                                            narrow minded! ou será mesmo....simple minded
                                            É pena o discurso não coincidir com a realidade:

                                            especifica-me lá o que procuras em termos de qualificações ou competências , assim como o horário sff , a ver se consigo esmifrar-me nisso


                                            EDIT:agora tava a pensar e a maioria dos helpdesk é 9 ás 18, .......e é sempre bom alguém com alguma formação ao nivel da informática, ....


                                            bem , mas se nao arranjares ninguém e quiseres alguém pa bulir á tarde té á noite, apita!
                                            Claro que estamos a falar de um emprego que alguém quer aceder sem ter o mínimo de habilitações. E porquê?

                                            Por causa do dinheiro?

                                            Por falta de maturidade?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Noé Ver Post
                                              (...)Quando os operarios fizerem fila para dar os parabens nos anos, oferecerem prendas e haver um sentido generalizado na sociedade que se é um bom patrão, é porque geralmente isso é verdade.. e isto só pode acontecer quando o patrão se importa com o bem-estar dos empregados, eles não são idiotas para agradecer a alguem que os trate mal (quer seja monetariamente, profissionalmente, ou dando pouco reconhecimento)
                                              Por isso não, não acho a frase nada curiosa!
                                              Conheço alguns empresários que sabem que nunca teriam nem chegariam onde chegaram se não fossem os seus colaboradores e precisamente por isso lhes dão vencimentos justos e melhores condições de trabalho e apoio para garantir que eles dão sempre o seu melhor.

                                              Por isso perguntei se:
                                              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                              (...)

                                              E o contrario não?
                                              É que há quem ache que faz caridade por pagar pelo trabalho dos outros.

                                              Comentário


                                                Como se pode criticar alguém se até a vontade de trabalhar e adquirir conhecimentos faz confusão!!!

                                                Essa é fundamentalmente a pequena grande diferença entre nós e os outros, os países desenvolvidos.

                                                Comentário


                                                  Com a devida vénia às mais diversas opiniões surgidas por aqui, parece-me de acrescentar que, por vezes, ou, quiçá, demasiadas, se encontra como único sinónimo de sucesso profissional aquele percurso que é feito no trabalho por conta própria, esquecendo-se que quem trabalha para outrém alcança, muitas das vezes, mais sucesso do que muitos dos que trabalham apenas para si próprios!

                                                  O problema aqui é o do reconhecimento e retribuição no contexto "sucesso na carreira" que, como sabemos, é feito nuns casos de uma maneira e noutros de outra, sendo certo que a valorização depende de factores diversos num caso e no outro! Desse modo, e, muito sucintamente, parece-me muito redutor preencher o "requisito" "sucesso profissional" apenas e só pela linha comum, esquecendo que muitos obtém sucesso no que fazem, mas são pobres, e outros obtém muito pouco na sua actividade mas ganham bem...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                    É pena o discurso não coincidir com a realidade:


                                                    Claro que estamos a falar de um emprego que alguém quer aceder sem ter o mínimo de habilitações. E porquê?

                                                    Por causa do dinheiro?

                                                    Por falta de maturidade?



                                                    depois de me informar, e de pensar um pouco , se reparares até disse que a empresa ficava bem mais servida com outra pessoa mais especializada, ou também não reparaste nisso??

                                                    e depois, esta sociedade ainda não é assim tão equilibrada para que uma pessoa possa trabalhar naquilo que quer, o mercado ainda não procura isso, as pessoas ainda trabalham apenas por dinheiro, porque precisam de sobreviver..

                                                    ou também não sabes isso?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                      claro! ou não tivesse sido eu a meter o exemplo! voçês é que passam tanto tempo entrincheirados nessa vossa perspectiva economica sobre tudo e mais alguma coisa, que pensam que os outros que vos chamam a atenção pelo materialismo dessa forma de pensar, são todos amigos da preguiça e literados em campos que não servem para nada no mundo, apenas para escrever livros que só interessam a pessoal de sandália e barba

                                                      a isso chama-se ignorância!


                                                      O cerne da questão mon amie, não é o dinheiro que ela ganha, é sim o prazer que retira a fazer o que faz para o ganhar, pois é isso que fará dela uma má ou boa empregada doméstica, é isso que fará com que ela tenha casas para trabalhar num mercado minimamente competitivo, e é isso que poderá faze-la crescer enquanto empregada doméstica, podendo um dia tornar-se empreendedora e abrir uma empresa de empregadas domésticas ao domicilio!


                                                      Não sejam preguiçosos e pensem um bocadinho, vejam para além do €€€, e descubram outras coisas que até lhe se estão associadas
                                                      eh pá Paulo, julgava-te com mais "jogo de cintura" para poderes aguentar uma divergencia de pensamento, (nao pela tua experiencia, mas pela formaçao academica, que tanto gostas de apregoar)
                                                      agora recorreres á trincheira de "voces" ou "nós", ou á redutora e mediocre catalogaçao de "ignorante" apenas porque nao concordo contigo (!!!) ..
                                                      esperava mais de ti,...mas se calhar fui eu que elevei as minhas expectativas!

                                                      Paulo, "presunçao e agua benta cada um toma a que quer", olha para estas 10 paginas e vê como monopolizaste este topico "reduzindo" os que nao concordam contigo!!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                        .....................
                                                        ..............
                                                        Porque vir aqui expressar que qualquer pessoa, desde que queira, pode alcançar o sucesso, nitidamente incomoda alguns. Os do costume.

                                                        É que assim, a mediocridade em que estão mergulhados, dói-lhes muito mais. Porque criticar os outros pelos seus próprios insucessos, alivia a alma. Mas não resolve rigorosamente nada.

                                                        sem duvida este é o problema de muitos...e dos mesmos de sempre!!!
                                                        nao podia estar mais de acordo!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                          Se eu falasse da conta bancária, da comida que consomem, dos iates, das casas, fico com a nítida sensação de que a conversa teria o mesmo desfecho.

                                                          Porque vir aqui expressar que qualquer pessoa, desde que queira, pode alcançar o sucesso, nitidamente incomoda alguns. Os do costume.

                                                          É que assim, a mediocridade em que estão mergulhados, dói-lhes muito mais. Porque criticar os outros pelos seus próprios insucessos, alivia a alma. Mas não resolve rigorosamente nada.

                                                          Oh Carlos,mas porque insistes nessa...


                                                          Já que o que vês são aparências ...

                                                          O Gilberto Rodríguez Orejuela e o Pablo Escobar Gaviria também quem os visse nos seus Iates e Vilas, o que comiam e como andavam ...se lhes perguntassem certamente eles diriam que eram agricultores de sucesso, em especial se estiveseem numa qualquer estância de sky.

                                                          É que julgar as pessoas pela aparência e pelo que elas mostram, é e será sempre um erro.


                                                          Mas já que estás numa de medição de pilinhas ... eu só te pergunto porque razão tens tantas vezes de mostrar que és bom , que alcançaste o que muitos não conseguem (normalmente segundo tu insinuas por inépcia ou incapacidade), que até podias viver dos rendimentos da família e sofreres da mesma "doença" que atacou o teu tio, a Porschite Aguda.

                                                          Porque será que tens tantas vezes de dizer que foste de férias à neve ou aos EUA ?

                                                          Quem é bom , mas mesmo bom , direi mesmo superior, não se dá a esses trabalhos, confia nas suas capacidades e não tem andar a tentar mostrar que está num plano superior, e as coisas sucedem naturalmente.

                                                          A celebre tendência de diminuirem ou julgarem diminutas as pessoas sem as conhecerem, mostra que falta algo, algo que se encontra em alguém que é mesmo superior.

                                                          A diferença Carlos é que há pessoas que não sentem necessidade de andarem a mostrar que são superiores, são-no e sabem que o são, mas não têm de andar em Publico, a Tentar mostrar o tamanho da sua Pilinha.



                                                          Há uma coisa que felizmente nenhum dinheiro compra, a superioridade do carácter e a nobreza dos actos de uma pessoa, e isso vai faltando muito ...


                                                          Comentário


                                                            Pela minha experiência profissional posso-vos garantir que o que é bonito na Academia, que o que é justo, que o que é mensurável na avaliação da produtividade, etc., pode não ter nada a ver com a vida real/profissional. Há muitas pessoas que não são talhadas para serem responsáveis ou profissionais, mas ninguém ganhou o direito de lhes dizer que serão "sem-abrigo" pelo facto de não trabalharem. Na realidade encontramos pessoas assim num meio profissional. Quem é o responsável por avaliar? Os superiores/supervisores imediatamente acima na hierarquia. O trabalho de um líder/supervisor é garantir que existe a tal equidade de "oportunidades" que tanto se tem falado. Um director ou administrador não pode ser considerado incompetente, por exemplo, pelo facto de não ter avaliado bem um empilhador lá do armazém que está sempre a mandar os caixotes para o chão. Como eu costumo dizer, cada macaco no seu galho. Existirão sempre desiquilíbrios em qualquer organização porque estas são sempre geridas por seres humanos e como tal são susceptíveis de cometerem erros.

                                                            Há sempre falhas na engrenagem e dizer-se que lá fora é melhor seria falar do que não se conheçe. Todos têm exemplos bons de lá de fora mas cá em Portugal também temos exemplos muito bons e que até são considerados referências a nível mundial (para um país tão pequeno é sempre de louvar). A conversa de que o "portuguesinho" é uma ***** e tal já começa a meter nojo. Todos as empresas que não tenham concorrência, sejam elas portuguesas ou estrangeiras, comportam-se de forma aberrante no mercado e os seus profissionais não precisam de se esforçar em coisas essenciais como por exemplo, a fidelização do cliente.

                                                            Este é um tópico muito interessante. Acho que todas as participações foram excelentes e vigorosas, se bem que algumas foram ingénuas porque é notório que há malta que nunca trabalhou sobre stress

                                                            Muito obrigado por terem lido estas minhas palavras e espero ter contribuído de alguma forma para o tema

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                              eh pá Paulo, julgava-te com mais "jogo de cintura" para poderes aguentar uma divergencia de pensamento, (nao pela tua experiencia, mas pela formaçao academica, que tanto gostas de apregoar)
                                                              agora recorreres á trincheira de "voces" ou "nós", ou á redutora e mediocre catalogaçao de "ignorante" apenas porque nao concordo contigo (!!!) ..
                                                              esperava mais de ti,...mas se calhar fui eu que elevei as minhas expectativas!

                                                              Paulo, "presunçao e agua benta cada um toma a que quer", olha para estas 10 paginas e vê como monopolizaste este topico "reduzindo" os que nao concordam contigo!!!

                                                              Atenção que a segunda pessoa do plural não é dirigida a vós que participeis neste tópico, mas sim a vós que pensais daquela forma abrupta


                                                              Não acho, nem afirmei que eram voçês no sentido de individuos.

                                                              Depois, a discordância não é nenhum problema, nem um erro, é uma divergência de pensamento consequência de diferentes habitus , não vejo mal nenhum nisso,

                                                              o problema que vejo, ou melhor, aquilo que entendo como problema aqui, é a extrapolação de um pensamento de que sucesso de carreira é tudo na vida, não é generalizavel nem sequer coisa que se pareça.

                                                              Posso de facto parecer virado para dentro, ou arrogante em alguns dos posts, mas é que de facto é dificil manter uma postura equilibrada quando tu mostras que há paletes de cores, e alguém só entende mesmo o preto e branco

                                                              Quanto ás tuas expectativas sobre mim, não as mantenhas muito altas, nem muito baixas, não as tenha sequer, as pessoas tanto supreendem pela positiva como pela negativa, faz parte de ser humano

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X