Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gestores ganham 5625 euros por mês

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
    Pela minha experiência profissional posso-vos garantir que o que é bonito na Academia, que o que é justo, que o que é mensurável na avaliação da produtividade, etc., pode não ter nada a ver com a vida real/profissional. Há muitas pessoas que não são talhadas para serem responsáveis ou profissionais, mas ninguém ganhou o direito de lhes dizer que serão "sem-abrigo" pelo facto de não trabalharem. Na realidade encontramos pessoas assim num meio profissional. Quem é o responsável por avaliar? Os superiores/supervisores imediatamente acima na hierarquia. O trabalho de um líder/supervisor é garantir que existe a tal equidade de "oportunidades" que tanto se tem falado. Um director ou administrador não pode ser considerado incompetente, por exemplo, pelo facto de não ter avaliado bem um empilhador lá do armazém que está sempre a mandar os caixotes para o chão. Como eu costumo dizer, cada macaco no seu galho. Existirão sempre desiquilíbrios em qualquer organização porque estas são sempre geridas por seres humanos e como tal são susceptíveis de cometerem erros.

    Há sempre falhas na engrenagem e dizer-se que lá fora é melhor seria falar do que não se conheçe. Todos têm exemplos bons de lá de fora mas cá em Portugal também temos exemplos muito bons e que até são considerados referências a nível mundial (para um país tão pequeno é sempre de louvar). A conversa de que o "portuguesinho" é uma ***** e tal já começa a meter nojo. Todos as empresas que não tenham concorrência, sejam elas portuguesas ou estrangeiras, comportam-se de forma aberrante no mercado e os seus profissionais não precisam de se esforçar em coisas essenciais como por exemplo, a fidelização do cliente.

    Este é um tópico muito interessante. Acho que todas as participações foram excelentes e vigorosas, se bem que algumas foram ingénuas porque é notório que há malta que nunca trabalhou sobre stress

    Muito obrigado por terem lido estas minhas palavras e espero ter contribuído de alguma forma para o tema

    para não me extender muito, fica um exemplo, pegando no que disseste dos macaquinhos



    Como a sociedade (utópica)deveria ser era:

    Há uma árvore , e há macacos!!! lá em cima há comida e segurança ....

    todos os macacos deveriam estar em baixo da árvore, á mesma distância da mesma, num circulo alargado. Assim todos teriam a mesma oportunidade de subir e chegar lá acima ao mesmo tempo.


    Todavia

    Há mais variaveis no mundo real, há a condição fisica, há o facto de que não há espaço para todos na roda á volta da árvore, sendo que para meter todos teriamos que alargar mais a roda quanto mais macacos houvesse.

    ou seja, na realidade o que tens é

    Uma árvore, e macacos espalhados em baixo, uns mais perto outros mais longe, e tens já macacos em cima da árvore que jogam cordas e comida para os seus amigos que estão lá em baixo.

    Para além disso, mesmo os que estão em baixo, têm condições fisicas diferentes, nem todos sobem com a mesma velocidade, embora possam dispender esforço e energia semelhantes.


    Então como equilibrar as oportunidades?

    Alguém coordena quem sobe á vez, assim todos têm a hipótese de subir e ir buscar comida.


    E então qual é o problema?

    é que com essa segurança , os macacos têm mais crias, logo aumentam a população , e depressa a árvore já não dá para todos comerem, e logo começa a competição pela sobrevivência.

    Só que mais tarde, alguns espertinhos pensam que o melhor era mesmo irem lá acima e em vez de trazerem apenas o que precisam para comer, trazem mais para guardar e trocar por outras coisas tal como coçar as costas ou catar piolhos

    e ai começa a relação patrão/trabalhador!


    e depois, a tendência é para o aumento da distanciação e formação de classes........



    como vÊs, pouco tÊm a ver com o esforço, o queixume ou a vontade. Neste mundo se fores cão , vences porque o pensamento é animal. Se fores humano, perdes porque os cães aproveitam-se de ti

    Comentário


      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      para não me extender muito, fica um exemplo, pegando no que disseste dos macaquinhos



      Como a sociedade (utópica)deveria ser era:

      Há uma árvore , e há macacos!!! lá em cima há comida e segurança ....

      todos os macacos deveriam estar em baixo da árvore, á mesma distância da mesma, num circulo alargado. Assim todos teriam a mesma oportunidade de subir e chegar lá acima ao mesmo tempo.


      Todavia

      Há mais variaveis no mundo real, há a condição fisica, há o facto de que não há espaço para todos na roda á volta da árvore, sendo que para meter todos teriamos que alargar mais a roda quanto mais macacos houvesse.

      ou seja, na realidade o que tens é

      Uma árvore, e macacos espalhados em baixo, uns mais perto outros mais longe, e tens já macacos em cima da árvore que jogam cordas e comida para os seus amigos que estão lá em baixo.

      Para além disso, mesmo os que estão em baixo, têm condições fisicas diferentes, nem todos sobem com a mesma velocidade, embora possam dispender esforço e energia semelhantes.


      Então como equilibrar as oportunidades?

      Alguém coordena quem sobe á vez, assim todos têm a hipótese de subir e ir buscar comida.


      E então qual é o problema?

      é que com essa segurança , os macacos têm mais crias, logo aumentam a população , e depressa a árvore já não dá para todos comerem, e logo começa a competição pela sobrevivência.

      Só que mais tarde, alguns espertinhos pensam que o melhor era mesmo irem lá acima e em vez de trazerem apenas o que precisam para comer, trazem mais para guardar e trocar por outras coisas tal como coçar as costas ou catar piolhos

      e ai começa a relação patrão/trabalhador!


      e depois, a tendência é para o aumento da distanciação e formação de classes........



      como vÊs, pouco tÊm a ver com o esforço, o queixume ou a vontade. Neste mundo se fores cão , vences porque o pensamento é animal. Se fores humano, perdes porque os cães aproveitam-se de ti
      Tanta macacada

      O factor humano intrínseco às relações interpessoais, que se querem urbanas, é determinante no sucesso profissional. Num meio de trolhas (sem querer ofender a profissão), pelo facto de trabalharem em esforço, o relacionamento entre colegas é completamente diferente da de uma empresa de serviços onde estão todos os colegos juntos a trabalhar num escritório. Num meio profissional às vezes até as intrigas influenciam o juízo de uma boa performance de um trabalhador e eu sempre valorizei o trabalho de um "team-player". Desculpa-me o exemplo do macaco que pelos vistos foi infeliz... É que não estava à espera que me mostrassem um cenário desses com macacos Acho que não somos de forma nenhuma comparáveis aos macacos

      Comentário


        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
        Oh Carlos,mas porque insistes nessa...


        Já que o que vês são aparências ...

        ...
        Eu tinha a certeza que falar contigo iria dar nisto. Mas quebrei esta regra e já estou arrependido, acredita.

        Quanto a Porsches, viagens à neve e aos USA pouco falo sobre isso, precisamente para não despertar esse tipo de emoções.

        Mas apesar de falar muito pouco, conseguiste reter.

        É obra.

        Comentário


          Este mês vinha numa revista que costumo comprar, um artigo sobre um americano que diz ter criado a "teoria de tudo" (relatividade e leis de newton), é um trabalho importante e extremamente desgastante a nível intelectual e se ele tem razão na sua teoria, vai revolucionar o mundo tal como a teoria da relatividade de Einstein.

          Mas (e aqui vem o que interessa para o tópico) ele diz que se tivesse de trabalhar numa universidade ou qql outro emprego das 9 as 5 nunca teria lá chegado, cumprir horários, trabalhar com outras pessoas, ir trabalhar todos os dias e funções onde tenha que lidar com papeis e funções repetitivas é demasiadamente stressante.

          Muitos de nós podemos ser muito melhores se tivermos oportunidade, para estudar, para pensar, para trabalhar, nem todos podemos ser cientistas espaciais, mas todos podemos fazer o melhor possível com melhores condições, isso nem se questiona.

          Sabendo isto, pq se insiste em pagar mal, aumentar a carga horária, classificar as pessoas pelos cargos e família, aplicar a flexisegurança, leis de trabalho cada vez mais feudais, etc?

          Será pelo reconhecimento das incapacidades, pelo medo da competição com os outros, a cultura das elites superiores?

          Fico sempre a pensar que esto tudo deve ser genético, anos e anos de casamentos dentro de um grupo restrito reduzem a variabilidade genética com os resultados que se conhecem.

          Como nem todos tem as mesmas oportunidades, ficamos como país em desvantagem, geridos por um grupo de anormalidades genéticas com pouca inteligência.

          Há uns anos tentava-se aplicar a teoria dos enxames as relações laborais, os resultados foram devastadores.

          Mas continuam a insistir.....

          Comentário


            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
            Mas apesar de falar muito pouco, conseguiste reter.

            É obra.

            Devemos saber avaliar as pessoas, e se não analisarmos tudo o que as pessoas dizem, a avaliação sai errada ... o que é comum em alguns que só comentam e avaliam o que convem. , ou como lhes convem ...


            Assim não corremos o risco de apelidar ninguém de trauliteiro ... erradamente ... e isso é o que tu tens feito, gostas de falar e rotular, só não gostas é da resposta ... e vê que tenho também precisamente evitado trocar posts contigo.

            Mas como insististes na mesma de continuar a falar dos mesmo e os do costume ... então colhes os frutos do que semeaste

            Comentário


              Originalmente Colocado por augustus Ver Post
              Tanta macacada

              O factor humano intrínseco às relações interpessoais, que se querem urbanas, é determinante no sucesso profissional. Num meio de trolhas (sem querer ofender a profissão), pelo facto de trabalharem em esforço, o relacionamento entre colegas é completamente diferente da de uma empresa de serviços onde estão todos os colegos juntos a trabalhar num escritório. Num meio profissional às vezes até as intrigas influenciam o juízo de uma boa performance de um trabalhador e eu sempre valorizei o trabalho de um "team-player". Desculpa-me o exemplo do macaco que pelos vistos foi infeliz... É que não estava à espera que me mostrassem um cenário desses com macacos Acho que não somos de forma nenhuma comparáveis aos macacos
              Somos mais do que muita gente pensa, se bem que o exemplo do PauloFVF seja um pouco exagerado, mas é mais ou menos assim que as coisas funcionam.

              Talvez pq muitos dos que nos integram, enquanto grupo, não passam de babuínos sem capacidade para mais.

              Neste momento a espécie está num ponto em que tem duas opções, ou segue em frente no caminho conseguindo com isso uma nova estrutura social ou volta para onde veio, com os resultados conhecidos.

              Muita gente gostaria de voltar para trás, cheios de medo do novo mundo, mas a maioria gostaria de seguir em frente e saber o que fica para lá da estrada.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                Com a devida vénia às mais diversas opiniões surgidas por aqui, parece-me de acrescentar que, por vezes, ou, quiçá, demasiadas, se encontra como único sinónimo de sucesso profissional aquele percurso que é feito no trabalho por conta própria, esquecendo-se que quem trabalha para outrém alcança, muitas das vezes, mais sucesso do que muitos dos que trabalham apenas para si próprios!

                O problema aqui é o do reconhecimento e retribuição no contexto "sucesso na carreira" que, como sabemos, é feito nuns casos de uma maneira e noutros de outra, sendo certo que a valorização depende de factores diversos num caso e no outro! Desse modo, e, muito sucintamente, parece-me muito redutor preencher o "requisito" "sucesso profissional" apenas e só pela linha comum, esquecendo que muitos obtém sucesso no que fazem, mas são pobres, e outros obtém muito pouco na sua actividade mas ganham bem...


                no trabalho por conta propria essa avaliação é mais simples, daí existir menos discrepências

                cumprimentos

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                  Devemos saber avaliar as pessoas, e se não analisarmos tudo o que as pessoas dizem, a avaliação sai errada ... o que é comum em alguns que só comentam e avaliam o que convem. , ou como lhes convem ...


                  Assim não corremos o risco de apelidar ninguém de trauliteiro ... erradamente ... e isso é o que tu tens feito, gostas de falar e rotular, só não gostas é da resposta ... e vê que tenho também precisamente evitado trocar posts contigo.

                  Mas como insististes na mesma de continuar a falar dos mesmo e os do costume ... então colhes os frutos do que semeaste
                  Está à vontade.

                  Tudo o que fizeste neste fórum até hoje, mantém-se. Tens queda para isso, já sabemos.

                  Não tinha era reparado nesta questão da inveja. Coisa feia, como já te deveriam ter dito.

                  E sim, ando de Porsche, vou de férias aos USA e passo férias na neve.

                  Mas faço muito, mas muito mais coisas divertidas.

                  É que além de ter dinheiro, sou um gajo divertido. Família e amigos.

                  É muito, mas muito melhor do que ser, como é que hei-de dizer sem parecer mal?

                  Não consigo... !!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                    Está à vontade.

                    Tudo o que fizeste neste fórum até hoje, mantém-se. Tens queda para isso, já sabemos.

                    Não tinha era reparado nesta questão da inveja. Coisa feia, como já te deveriam ter dito.

                    E sim, ando de Porsche, vou de férias aos USA e passo férias na neve.

                    Mas faço muito, mas muito mais coisas divertidas.

                    É que além de ter dinheiro, sou um gajo divertido. Família e amigos.

                    É muito, mas muito melhor do que ser, como é que hei-de dizer sem parecer mal?

                    Não consigo... !!



                    e aínda estavam a dizer que só ligavas ao dinheiro e ao sucesso.....
                    Editado pela última vez por bg2; 18 January 2008, 21:56.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                      Somos mais do que muita gente pensa, se bem que o exemplo do PauloFVF seja um pouco exagerado, mas é mais ou menos assim que as coisas funcionam.

                      Talvez pq muitos dos que nos integram, enquanto grupo, não passam de babuínos sem capacidade para mais.

                      Neste momento a espécie está num ponto em que tem duas opções, ou segue em frente no caminho conseguindo com isso uma nova estrutura social ou volta para onde veio, com os resultados conhecidos.

                      Muita gente gostaria de voltar para trás, cheios de medo do novo mundo, mas a maioria gostaria de seguir em frente e saber o que fica para lá da estrada.
                      Caro Nthor, não somos em nada comparados com os macacos nem tampouco com os babuínos. As "necessidades" de alguns seres humanos podem-te parecer animalescas mas mas para mim não têm nada de animalesco. Estamos a falar de invejas, falta de humildade e de respeito, coisas que só o cérebro domina. Nunca viste tal coisa em outra raça animal.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post


                        depois de me informar, e de pensar um pouco , se reparares até disse que a empresa ficava bem mais servida com outra pessoa mais especializada, ou também não reparaste nisso??

                        e depois, esta sociedade ainda não é assim tão equilibrada para que uma pessoa possa trabalhar naquilo que quer, o mercado ainda não procura isso, as pessoas ainda trabalham apenas por dinheiro, porque precisam de sobreviver..

                        ou também não sabes isso?
                        Paulo, Paulo ....

                        Exageras no estereotipo do dinheiro e depois és dos primeiros a cair...

                        Já te disse lá atrás que não é pela quantidade e extensão que se fazem as coisas. Mas insistes...

                        Mesmo entrando em caminhos de confronto.

                        Há alguma razão válida, ou as carências são assim tão grandes?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                          e aínda estavam a dizer que só ligavas ao dinheiro e ao sucesso.....
                          O membro Carlos.L., com quem não tenho nenhuma amizade, fez passar e muito bem uma mensagem e uma opinião. Palavras excelentes que em nada faltam à verdade e só podem ser assimiliadas para quem estiver propenso a isso. É a minha opinião.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                            O membro Carlos.L., com quem não tenho nenhuma amizade, fez passar e muito bem uma mensagem e uma opinião. Palavras excelentes que em nada faltam à verdade e só podem ser assimiliadas para quem estiver propenso a isso. É a minha opinião.
                            eh! eh!
                            Carlos, tens mais um clone (!!!)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                              .................
                              ........................................
                              É que além de ter dinheiro, sou um gajo divertido. Família e amigos.

                              É muito, mas muito melhor do que ser, como é que hei-de dizer sem parecer mal?

                              Não consigo... !!
                              diz diz!
                              és amaldiçoado para sempre!!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                O membro Carlos.L., com quem não tenho nenhuma amizade, fez passar e muito bem uma mensagem e uma opinião. Palavras excelentes que em nada faltam à verdade e só podem ser assimiliadas para quem estiver propenso a isso. É a minha opinião.

                                penso que não fui bem entendido, eu concordo com o Carlos L.

                                faltou foi um smilie que não deixasse duvidas

                                cumprimentos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                  eh! eh!
                                  Carlos, tens mais um clone (!!!)


                                  não percebi....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                    ..................

                                    ................................
                                    Posso de facto parecer virado para dentro, ou arrogante em alguns dos posts, mas é que de facto é dificil manter uma postura equilibrada quando tu mostras que há paletes de cores, e alguém só entende mesmo o preto e branco

                                    Quanto ás tuas expectativas sobre mim, não as mantenhas muito altas, nem muito baixas, não as tenha sequer, as pessoas tanto supreendem pela positiva como pela negativa, faz parte de ser humano
                                    um ego maior que tu, Paulo, deves controla-lo (!!!)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por augustus Ver Post


                                      não percebi....
                                      desculpa, vou explicar-te por PM, senão aí vêm os insultos de novo!!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        penso que não fui bem entendido, eu concordo com o Carlos L.

                                        faltou foi um smilie que não deixasse duvidas

                                        cumprimentos
                                        Dúvidas deixei eu pelos vistos porque indentifico-me bem mais com a posição do Nthor:

                                        - As cúpulas são suspeitas porque quase todas elas de alguma forma estão ligadas a compadrios;
                                        - Os objectivos nunca são propostos por causa desses mesmos compadrios;
                                        - Existe uma clara exploração do proletariado porque existe uma espécie de "marketing" em volta da gestão dos RH (entras na empresa mas como te pagamos tens que rezar 50 avés maria e 50 pais nosso e ainda beijar-me os pés).

                                        Comentário


                                          Retórica... Filosofia...

                                          Confesso que já perdi o fio da miada do tópico... O plano de discussão já esta muito vago! Mas contínuo a achar que o facto de termos atingido um determinado grau de sucesso não nos permite dizer que só quem é preguiçoso é que nao chega la... Assim como também acho que não podemos culpabilizar a sociedade por haver tanta desigualdade!
                                          Devemos sim aproveitar as nossas capacidades ao máximo e agarrar as oportunidades que se apresentam e se com isso podermos capitalizar€ tanto melhor, mas na minha opiniao a humildade é essencial.

                                          Abraço

                                          Comentário


                                            Calma amigos, que isto é tudo gente boa.

                                            Desculpem-me, mas a nite chama por mim.

                                            Um abraço a todos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              no trabalho por conta própria essa avaliação é mais simples, daí existir menos discrepâncias

                                              cumprimentos
                                              Claro, daí que este tipo de comparações que vimos fazendo não será a mais correcta nem a de leitura mais perceptível!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                Claro, daí que este tipo de comparações que vimos fazendo não será a mais correcta nem a de leitura mais perceptível!

                                                precisamente.

                                                porque a grande diferença prende-se com o facto que num trabalhador por conta de outrem a avaliação nunca é exclusivamente auto-avaliação.

                                                em muitos dos trabalhadores por conta propria é o oposto.

                                                mais dos que os salários o que realmente importa é a disparidade salarial (diferença entre o salario mais alto e o mais baixo) numa dada empresa.

                                                e cada caso é um caso.

                                                cumprimentos

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                  Calma amigos, que isto é tudo gente boa.

                                                  Desculpem-me, mas a nite chama por mim.

                                                  Um abraço a todos.

                                                  Tás desculpado

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                    Caro Nthor, não somos em nada comparados com os macacos nem tampouco com os babuínos.(...)Nunca viste tal coisa em outra raça animal.
                                                    Creio que ficarias surpreendido .


                                                    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                    As "necessidades" de alguns seres humanos podem-te parecer animalescas mas mas para mim não têm nada de animalesco. Estamos a falar de invejas, falta de humildade e de respeito, coisas que só o cérebro domina.
                                                    Nunca viste tal coisa em outra raça animal.
                                                    São os comportamentos mais básicos e primitivos que se conhecem, observáveis nos primatas mais primitivos, tal como os babuínos e que curiosamente nos nossos parentes mais próximos os chimpanzés "Pan troglodytes" e bonobos "Pan paniscus" estão ausentes, estes, recusam mesmo prejudicar ou magoar um completo desconhecido mesmo em troca de comida e depois de muitos dias à fome.

                                                    Muito diferente do homem que explora o trabalho alheio e que sente prazer nessa exploração, chegando a considerar-se superior por explorar outros.

                                                    A falta de humildade, como dizes, de ser capaz de se reconhecer igual entre os homens.

                                                    Sabendo como sabe no seu intimo, que se aos explorados fossem dadas oportunidade iguais, a tal inveja, a cólera e outros sentimentos e comportamentos mais deploráveis o queimariam por dentro com acido e o revelariam como o animal que é, prefere esconder-se sob uma capa brilhante e polida que disfarça o odor putrefacto que há por baixo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      precisamente.

                                                      porque a grande diferença prende-se com o facto que num trabalhador por conta de outrem a avaliação nunca é exclusivamente auto-avaliação.

                                                      em muitos dos trabalhadores por conta propria é o oposto.

                                                      mais dos que os salários o que realmente importa é a disparidade salarial (diferença entre o salario mais alto e o mais baixo) numa dada empresa.

                                                      e cada caso é um caso.

                                                      cumprimentos
                                                      Na mouche e eu acrescentaria... no país...

                                                      Comentário


                                                        no país teria sempre de ser um valor médio.

                                                        e corre-se o risco desse valor não reflectir a realidade.

                                                        preferia fazer isso por sectores de actividade / empresas nacionais/ empresas estrangeiras

                                                        cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                          Creio que ficarias surpreendido .


                                                          Não tem comparação nenhuma. Se achas que é verdade vai ao Jardim Zoológico e vai lá pedir aos macacos como ir para Chelas. "AH, não sabem falar português!" - mas eles estão lá há muitos anos e já deveriam saber falar português...


                                                          São os comportamentos mais básicos e primitivos que se conhecem, observáveis nos primatas mais primitivos, tal como os babuínos e que curiosamente nos nossos parentes mais próximos os chimpanzés "Pan troglodytes" e bonobos "Pan paniscus" estão ausentes, estes, recusam mesmo prejudicar ou magoar um completo desconhecido mesmo em troca de comida e depois de muitos dias à fome.

                                                          Muito diferente do homem que explora o trabalho alheio e que sente prazer nessa exploração, chegando a considerar-se superior por explorar outros.

                                                          A falta de humildade, como dizes, de ser capaz de se reconhecer igual entre os homens.

                                                          Sabendo como sabe no seu intimo, que se aos explorados fossem dadas oportunidade iguais, a tal inveja, a cólera e outros sentimentos e comportamentos mais deploráveis o queimariam por dentro com acido e o revelariam como o animal que é, prefere esconder-se sob uma capa brilhante e polida que disfarça o odor putrefacto que há por baixo.
                                                          Em ambiente profissional, se tu apanhaste colegas com sintomas como cólera, raiva, histeria... deverias chamar ou a polícia ou um médico. Já apanhei situações muito difíceis a nível laboral, e digo-te que foram muitas, o respeito pelos outros é muito importante mas o amor-próprio também tem que estar presente. Muitas vezes disse à pessoa/utilizador para voltar quando estivesse mais calma. Com isto demonstrei respeito pela pessoa e em todas as vezes voltaram de cabeça mais fria. E mais importante, o problema resolveu-se. Nunca tive problemas com macacos e certamente não teria capacidade de resolver problemas de macacos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            no país teria sempre de ser um valor médio.

                                                            e corre-se o risco desse valor não reflectir a realidade.

                                                            preferia fazer isso por sectores de actividade / empresas nacionais/ empresas estrangeiras

                                                            cumprimentos
                                                            Certo, seria uma estratégia, mas uma estratégia com um fito mais geral em comum, a diminuição dessa disparidade como objectivo de médio prazo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                              no país teria sempre de ser um valor médio.

                                                              e corre-se o risco desse valor não reflectir a realidade.

                                                              preferia fazer isso por sectores de actividade / empresas nacionais/ empresas estrangeiras

                                                              cumprimentos
                                                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                              Certo, seria uma estratégia, mas uma estratégia com um fito mais geral em comum, a diminuição dessa disparidade como objectivo de médio prazo.

                                                              A disparidade salarial é um tema que considero completamente falso. Quem define um salário, no fundo, é o mercado e não o facto de fulano ou beltrano ganhar mais. Só se sabe da disparidade salarial porque sabem quem ganha mais que vocês! A questão nunca são os valores em causa mas sim a retribuição que cada trabalhador dá à empresa. E isso é trabalho dos gestores! Eu espero que tenham consciência que o gestor decide única e exclusivamente com dados empíricos. É tão simples quanto isto: tu trabalhas mais levas mais e não estou a falar de horário de trabalho cumprido. Eficiência VS Eficácia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X