Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opera 9... Muito Bom....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Acrescento que uso o Opera 9 beta 8212 há já alguns meses e confirmo que está mais estável!

    No entanto tem a vantagem de qdo "rebenta" (que agora é mais raro) temos a opção qdo o reiniciarmos de voltar às últimas páginas que estávamos a ver.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Jacare


      No entanto tem a vantagem de qdo "rebenta" (que agora é mais raro) temos a opção qdo o reiniciarmos de voltar às últimas páginas que estávamos a ver.

      Tenho ideia que isso já tem prai desde o Opera 5... E diga-se que as vezes que rebenta é uma opção bem util ;)

      Comentário


        #33
        comecei a usar hoje e ta simplesmente divinal[^][^][^][^][^][^]

        Ainda por cima temos acesso aos favoritos do firefox

        Comentário


          #34
          só acho estranho aki no forum no canto superior direito onde diz Autohoje, forum, chat, registo,etc, so a primeira letra de cada ícone aparece mais realçada em relação ao resto da palavra;););)

          Comentário


            #35
            eu ja larguei o firefox, ja so uso o opera tem tudo o que preciso e é mais rapido e mais fiável!

            Comentário


              #36
              Já instalei o Opera 9, não sabia que tinha saido esta versão beta, foi por causa do Opera de larguei o IE já há um muitos anos, o no trabalhpo custumo usar o Opera 8.54 e aqui em casa o Firefox, mas acho que vou passar a usar o Opera esta versão beta é muito mais rapida e ocupa menos recursos.

              Comentário


                #37
                OS mouse gestures tb são mt porreiros, sem isso é que já nao consigo viver...
                tipo clicar sem largar no botao do rato do lado direito em ciam de um link, e fazer para cima e para baixo, e abrir o link em nova pagina, etc.. sempre que passo para outro pc sem isto enrolo-me todo.

                Comentário


                  #38
                  Tirando problema com o simbolo do euro , o Opera é o melhor browser...Tem os 10 + visitados por nós,se arrastarem uma tab para o endereço fica la um botão para esse site...Opera é muito bom
                  Uso prai a 4 anos pelo menos

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por kolchak

                    só acho estranho aki no forum no canto superior direito onde diz Autohoje, forum, chat, registo,etc, so a primeira letra de cada ícone aparece mais realçada em relação ao resto da palavra;););)
                    Exacto! É fixe!

                    É o 1º browser que uso depois do Internet Explorer e estou a gostar.
                    É realmente mais rápido!

                    Comentário


                      #40
                      A cenas dos widgets está demais!!!

                      Comentário


                        #41
                        Quando e que vos ocupa o executavel em termos de memoria? ja agora postem os vossos valores de quem usa Firefox

                        Comentário


                          #42
                          Quer o opera quer o firefox quanto mais tempo se deixa o browser aberto mais memoria consome...
                          A mim acho que nunca chegou aos 200Mb...100 e tal foi o maximo,mas tava cheio de tabs

                          Ja agora...Nova build

                          http://my.opera.com/desktopteam/blog/show.dml/241846

                          Comentário


                            #43

                            Pergunta de noob... onde é que se define manualmente o browser default em Windows XP? [8)]

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por jts


                              Pergunta de noob... onde é que se define manualmente o browser default em Windows XP? [8)]
                              epá, de um nabo no assunto...para que é que precisas disso?

                              tu quando inicias o pc, o browser não se inicia imediatamente, pelo que, não podes ser tu a escolher?

                              ou, não é assim, quando temos mais que um?[8)]

                              Comentário


                                #45
                                OH NABO!!

                                Quando ele faz "abrir a pagina noutra janela", ou clica num file com extensão .html, isso vai abrir o browser que estiver definido por defeito. Mesmo que tivesse o Opera aberto ia abrir depois o IE.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por pcnunes7

                                  citação:Originalmente colocada por jts


                                  Pergunta de noob... onde é que se define manualmente o browser default em Windows XP? [8)]
                                  epá, de um nabo no assunto...para que é que precisas disso?

                                  tu quando inicias o pc, o browser não se inicia imediatamente, pelo que, não podes ser tu a escolher?

                                  ou, não é assim, quando temos mais que um?[8)]
                                  Podes abrir qualquer um, mas por exemplo, imagina que abres um link que viste num programa externo (por exemplo um cliente de irc), é sempre preferível que esse link abra no browser que se gosta/usa mais ;)

                                  Comentário


                                    #47
                                    ok, ok, não batam mais[8)]





























                                    :D:D

                                    Comentário


                                      #48

                                      Só uma coisa, e sem querer estar a lançar um boato...

                                      Instalei há umas horas o Opera 9 neste computador. Gostei muito do browser... rapídissimo, excelente aspecto, até este fórum gostei de ver lá, ao contrário do que acontece no browser da raposa (faltou-me ver como lida com a formatação de texto). Mas tem detalhes excelentes, aproveita muito mais espaço do ecrã para visualização, sem que isto prejudique de alguma forma a navegação nas páginas (faz o preview dos links passando o rato sobre os mesmos).
                                      Se bem que gostava de ver ou saber mais 2 ou 3 pormenores. Se se integra com o flashget, se dá para bloquear imagens, etc...
                                      Mas estava mesmo a gostar de uma maneira geral.

                                      Aproveitei e pus a bulir os torrents para ver se funcionava como deve ser, e sim sr, impec. Depois cancelei porque entretanto o download deste episódio do Prison Break acelerou muito no azureus e ficou muito próximo do fim (tava a usar 2 programas e 2 trackers diferentes para ver qual era que se despachava mais depressa). Adiante.

                                      O que se passou foi que do nada este computador reiniciou. Entrei de novo na minha conta de utilizador e vi a mensagem do sistema se ter recuperado de um erro grave. Muito estranho... há semanas que o sistema estava estável, e entretanto não tinha instalado nenhum periférico whatsoever ou tinha mudado de alguma forma a rotina do que faço aqui.
                                      Passado 10 minutos aconteceu a mesma coisa, e depois mais 2 ou 3 vezes consecutivas.

                                      Acabei por desinstalar o Opera, apesar de estar céptico da eficácia dessa medida, pois nem sequer o tinha aberto desde a primeira vez que o sistema crashou. Mas instalá-lo tinha sido a última coisa que fiz antes do computador começar a reiniciar à parva. Por isso tinha que tentar.

                                      A verdade é que já vai praí uma hora e meia ou mais sem crashar desde então.

                                      Espero pelo Opera 9 definitivo.
                                      Betas? Não obrigado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por jts


                                        Só uma coisa, e sem querer estar a lançar um boato...

                                        Instalei há umas horas o Opera 9 neste computador. Gostei muito do browser... rapídissimo, excelente aspecto, até este fórum gostei de ver lá, ao contrário do que acontece no browser da raposa (faltou-me ver como lida com a formatação de texto). Mas tem detalhes excelentes, aproveita muito mais espaço do ecrã para visualização, sem que isto prejudique de alguma forma a navegação nas páginas (faz o preview dos links passando o rato sobre os mesmos).
                                        Se bem que gostava de ver ou saber mais 2 ou 3 pormenores. Se se integra com o flashget, se dá para bloquear imagens, etc...
                                        Mas estava mesmo a gostar de uma maneira geral.

                                        Aproveitei e pus a bulir os torrents para ver se funcionava como deve ser, e sim sr, impec. Depois cancelei porque entretanto o download deste episódio do Prison Break acelerou muito no azureus e ficou muito próximo do fim (tava a usar 2 programas e 2 trackers diferentes para ver qual era que se despachava mais depressa). Adiante.

                                        O que se passou foi que do nada este computador reiniciou. Entrei de novo na minha conta de utilizador e vi a mensagem do sistema se ter recuperado de um erro grave. Muito estranho... há semanas que o sistema estava estável, e entretanto não tinha instalado nenhum periférico whatsoever ou tinha mudado de alguma forma a rotina do que faço aqui.
                                        Passado 10 minutos aconteceu a mesma coisa, e depois mais 2 ou 3 vezes consecutivas.

                                        Acabei por desinstalar o Opera, apesar de estar céptico da eficácia dessa medida, pois nem sequer o tinha aberto desde a primeira vez que o sistema crashou. Mas instalá-lo tinha sido a última coisa que fiz antes do computador começar a reiniciar à parva. Por isso tinha que tentar.

                                        A verdade é que já vai praí uma hora e meia ou mais sem crashar desde então.

                                        Espero pelo Opera 9 definitivo.
                                        Betas? Não obrigado.
                                        e eu que estava quase convencido em mudar para o Opera 9

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por mundano

                                          Esqueci-me de dizer que continua rapido como uma flexa.. E isso nunca terá o IE nem o Firefox...
                                          Sempre curti o opera e agora deste-me um bom motivo para o reinstalar e livrar-me do Firesnail.[:I]

                                          Comentário


                                            #51
                                            epá, já agora eu comento o IE e o FF....

                                            o IE, é mais rápido, mas menos seguro, pelo menos, comigo foi.....tenho-o no escritório.

                                            o FF, pode ser seguro, mas é mais lento do que a minha avó a andar[xx(]

                                            mas agora, com a má noticia do jts...fiquei desmotivada....seu, seu...destruidor de sonhos:D

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por pcnunes7

                                              epá, já agora eu comento o IE e o FF....

                                              o IE, é mais rápido, mas menos seguro, pelo menos, comigo foi.....tenho-o no escritório.

                                              o FF, pode ser seguro, mas é mais lento do que a minha avó a andar[xx(]

                                              mas agora, com a má noticia do jts...fiquei desmotivada....seu, seu...destruidor de sonhos:D
                                              Não fiques desmotivada:D por minha culpa.

                                              O browser é um bom browser!

                                              Agora, tive algum azar. Lá arranjou um conflito qualquer aqui no PC, e pronto. Pelos vistos não acontece a todos.

                                              Portanto é só sacares os escassos 4,44mb e instalares. Se correr mal, tens remédio santo: desinstalas [8D]
                                              (mas pelo sim pelo não vai salvando com frequência documentos em que estejas a trabalhar)

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por jts

                                                citação:Originalmente colocada por pcnunes7

                                                epá, já agora eu comento o IE e o FF....

                                                o IE, é mais rápido, mas menos seguro, pelo menos, comigo foi.....tenho-o no escritório.

                                                o FF, pode ser seguro, mas é mais lento do que a minha avó a andar[xx(]

                                                mas agora, com a má noticia do jts...fiquei desmotivada....seu, seu...destruidor de sonhos:D
                                                Não fiques desmotivada:D por minha culpa.

                                                O browser é um bom browser!

                                                Agora, tive algum azar. Lá arranjou um conflito qualquer aqui no PC, e pronto. Pelos vistos não acontece a todos.

                                                Portanto é só sacares os escassos 4,44mb e instalares. Se correr mal, tens remédio santo: desinstalas [8D]
                                                (mas pelo sim pelo não vai salvando com frequência documentos em que estejas a trabalhar)
                                                agora, tenho que esperar por mais alguns pots, com sucesso, para me motivar novamente[}]

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Basta isntlar apra cima da versao 8 do opera para ficar ocm as mesmas configs?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Boas, alguém sabe configurar o hotmail no opera 9.
                                                    como o servido n#227;o é pop nem smtp,n#227;o estou a conseguir

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      a mim o opera da-me cada vez que quero ver qualquer coisa em video! por exemplo no metacafe dame runtime error e encerra sozinho
                                                      alguem sabe o que é?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eh pá... Isto é uma versão Beta... É provavel que em algumas maquinas, com algumas configurações funcione perfeitamente, eu em Linux não tive um unico crash, vi alguns bugs, mas nada que afectasse minimamente a estabilidade.. Mas é natural que tenha erros e bugs e que funcione mal em algumas maquinas..

                                                        Por isso mesmo é que é software Beta.. Esta fase beta serve para que os utilizadores reportem os erros e eles os corrijam. Ou seja, uisem se tiverem coragem, se acharem que não vale a pena o risco, usem outro browser ou então usem o Opera 8.54, que até há em Portugues e tudo...


                                                        Já agora, quanto ao IE ser mais rapido que o Opera, ponho as minhas duvidas. E então se lhe instalares plugins ou bars até teres as funções todas do Opera, ai é que não há sequer duvidas nenhumas..

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          E voçês queixam-se :D?
                                                          Deviam ver as builds desde que saiu a beta 1, era crashes constantes.
                                                          As ultimas 4/5 builds tem sido muito boas!
                                                          Raramente me crasha!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por tipuhhh_ya

                                                            a mim o opera da-me cada vez que quero ver qualquer coisa em video! por exemplo no metacafe dame runtime error e encerra sozinho
                                                            alguem sabe o que é?
                                                            Pois eu ontem instalei o opera 9 em casa e aconteceu-me o mesmo e depois não conseguia fazer o login aqui no forum e quanto tentei abrir de novo o firefox dizia que o firefox já estava aberto, mas aquilo ainda é beta é assim mesmo.

                                                            Aqui no trabalho uso sempre o Opera 8.54 e funciona muito bem, e hoje descobri uma funcionalidade que me parece bem pratica(se calhar vou dizer uma coisa que já todos sabem, mas prontos cá vai), por ex. aqui no forum nos topico que teem mais que uma pagina se pressionar o botão esq. do rato e o mantiver pressionado e depois pressionar o do botão do lado direito ele avança uma pagina se se fizer o contrario primeiro o do lado esq. e depois o direito ele retrocede uma pagina.
                                                            Se o topico só tiver uma pagina ele avança ou retrocede como se se utiza-se os botões existentes na barra do opera.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

                                                              citação:Originalmente colocada por tipuhhh_ya

                                                              a mim o opera da-me cada vez que quero ver qualquer coisa em video! por exemplo no metacafe dame runtime error e encerra sozinho
                                                              alguem sabe o que é?
                                                              Pois eu ontem instalei o opera 9 em casa e aconteceu-me o mesmo e depois não conseguia fazer o login aqui no forum e quanto tentei abrir de novo o firefox dizia que o firefox já estava aberto, mas aquilo ainda é beta é assim mesmo.

                                                              Aqui no trabalho uso sempre o Opera 8.54 e funciona muito bem, e hoje descobri uma funcionalidade que me parece bem pratica(se calhar vou dizer uma coisa que já todos sabem, mas prontos cá vai), por ex. aqui no forum nos topico que teem mais que uma pagina se pressionar o botão esq. do rato e o mantiver pressionado e depois pressionar o do botão do lado direito ele avança uma pagina se se fizer o contrario primeiro o do lado esq. e depois o direito ele retrocede uma pagina.
                                                              Se o topico só tiver uma pagina ele avança ou retrocede como se se utiza-se os botões existentes na barra do opera.
                                                              São os Mouse gestures.

                                                              Tal como disse no outro post, quanod quiseres abrir um link em nova pagina, em vez de clicares com o botao do lado direito e ires a procura de abrir numa nova pagina, faz o seguinte:

                                                              CLicas com o botao do lado direito em cima do link que queres abrir, mas sem largar o botao, depois sem largar, para baixo e para cima e largas.
                                                              Na secção de mouse gestures têm lá uns mt porreiros que facilitam mt.


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X