Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opera 9... Muito Bom....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ok, já fiz o teste recomendado pelo mundano e saiu-me cá um tal filme de terror!Acho k ainda me faltam algumas coisas para aprender, mas é compreensível para alguém que começou do 0 aprender tudo por si e pela net o trabalho desenvolvido está bem bom!Cumps!

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por eduardomaio

      e essas barritas no fundo da pag., como se metem?

      Comentário


        Fazes click com o botão direito do rato > customize e acho que tens de clicar nele e arrastar cá para baixo...

        Comentário


          Boa, quando chegar a casa, irei experimentar.

          É mais seguro que o FF?

          Comentário



            -não consigo fazer scroll com o touchpad
            -não faço ideia de como se muda a homepage :/

            Comentário


              Tools - Preferences - General - Home Page

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por rc
                e essas barritas no fundo da pag., como se metem?
                A barra de estado:

                View - Toolbars - Status Bar

                A barra de progresso:

                Tools - Appearance - Toolbars - Progress Bar - Pop-up at bottom

                Comentário


                  Muito bom, ja tinha usado uma versao anterior mas começou a dar problemas, até agora esta tem estado impecavel[8D]

                  ;)

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Bolide

                    citação:Originalmente colocada por rc
                    e essas barritas no fundo da pag., como se metem?
                    A barra de estado:

                    View - Toolbars - Status Bar

                    A barra de progresso:

                    Tools - Appearance - Toolbars - Progress Bar - Pop-up at bottom
                    Eu tenho sempre vísivel, não está como pop-up, já não me lembro como é que a meti lá... :D

                    Comentário


                      Amanhã, a ver se o experimento...

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro



                        Bom, não fiz essa experiência por perguiça[8D],
                        Não custa nada é só abrir o site e ver o que aparece... Se aparecer um smile amarelo com o nariz preto e que fica azul quando passas o rato é porque o browser suporta os principais standards que estão em vigos desde 1999..

                        Comentário



                          Hmmm... já me está a obrigar a abrir o internet explorer...
                          Não me dá hipótese de guardar um ficheiro torrent no computador, nem me pergunta com que programa abrir, ao invés, executa automaticamente a tarefa no seu cliente de torrents embutido... ora apesar de ser bom que o tenha, prefiro usar um cliente dedicado como o azureus pelo menos para os downloads maiores.

                          Também é pena que para já parece-me que o flashget ainda não é compatível com o 9... deu-me sempre erro a instalar o plugin.

                          Comentário


                            O Opera não tem a função "Find as you type"?

                            Por exemplo no firefox quando quero encontrar uma palavra na página não preciso de ir ao menu find, basta escrever que ele procura.

                            Comentário


                              Que faz exactamente aquele botão que me aparece a branco??

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Bolide

                                O Opera não tem a função "Find as you type"?

                                Por exemplo no firefox quando quero encontrar uma palavra na página não preciso de ir ao menu find, basta escrever que ele procura.
                                Carrega no / ou então na barra de pesquisa tens o "Find in this page"

                                Comentário



                                  Que não dê para definir a homepage assim ainda vá lá porque um gajo não a muda assim tantas vezes, mas porra, não me digam que nem os favoritos dão para definir com drag&drop!? Se calhar sou eu que estou a fazer alguma coisa mal...

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Bolide

                                    Que faz exactamente aquele botão que me aparece a branco??

                                    Deves ter arrastado alguma coisa para ao pois eu não tenho isso...Clica em cima com o botão direito que da para remover.
                                    Em relação ao procurar,não é tão eficiente como o do FF...Mas vai a ver>barra de ferramentas>barra principal...Vai-te aparecer o localizar...Bem,é um atalho :D

                                    jts para desligar o opera de abrir torrens faz about:config e desactiva isso, eu no meu mal carrego num torrent abre logo o utorrent.

                                    Ainda ninguem usou o mouse gestures?
                                    Ir para a frente e para tras só com os cliques do rato [8D]

                                    Para mudar a homepage,ferramantas>preferencia>geral e aparece logo o sitio para mudar a pagina

                                    Comentário



                                      Obrigado pela dica Unreal.

                                      Em relação á homepage já sabia, que o Bolide já tinha dito lá mais para cima.

                                      Mas quando queremos adicionar um site aos favoritos, não dá para arrastar para o sitio deles porquê? A mim ficam-me sempre presos na start bar.

                                      Comentário


                                        Realmente o Opera apesarde ser um produto com muitos anos ainda lhe falta alguma maturidade em muitos aspectos...

                                        Uma coisa que também em desagrada é que no Firefox eu carrego com o botão do meio num bookmark, ou na seta de retroceder, ou no botão da home page e ele é suficientemente esperto para saber que eu quero abrir esse link numa nota TAB...

                                        O Opera nao faz isso..

                                        Comentário



                                          Se o Firefox me permitisse tirar total partido deste fórum como o Opera permite, por exemplo na formatação do texto, e não aparecessem letrinhas pequeninas a partir do 2º quote, fosse tão rápido como o Opera e não tivesse crises de memória, mudava para Firefox... vamos lá ver como vem o Firefox 2.

                                          Outra coisa que me está a chatear um pouco no O9 é que em qualquer download, mesmo se for gravar uma imagem para o disco, salta-nos a janela das transferências para primeiro plano... não dá para correr em background? Quando um gajo quer gravar muitas imagens de um site é um suplicio...

                                          Comentário


                                            O Firefox 2 vai usar apenas uma versão actualizada do Gecko, que é o motor de renderização e não uma nova versão como e previa inicialmente...

                                            Por isso é de prever que não traga praticamente novidades em termos de suporte a standards ou algo do genero, mas que o trabalho tenha sido feito ao nivel de corrigir bugs e de melhorar um pouco a performance... E é de esperar melhorias no interface..

                                            De qualquer forma o Firefox 3 sairá logo passado poucos meses, provavelmente no inicio de 2007.. E esse sim, já trará a versão 1.9 do Gecko, que é uma versão completamente reformulada e que terá imensas novidades ao nivel do suporte nativo a graficos escalaveis, novidades no que toca ao suporte a PNG, etc.. etc.. além de que trará imensas melhorias no suporte aos standards, o que lhe permitirá passar facilmente o teste Acid 2, e é de prever que em termos de performance acabe com os problemas que têm sido inerentes as versões anteriores do Gecko..

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Já testei, mas voltei à versão anterior!
                                                Eu tenho alguns sites, dos quais aceito cookies (tipo forum autohoje, etc), e dos restantes não aceito. Os que aceito servem apenas para guardar as passwords e username de alguns sites.
                                                Só deixam lixo no meu computador os sites que eu quero!
                                                Na versão 9 isso não está a funcionar bem. Ou aceito tudo ou nada ou então está sempre a perguntar se aceito ou não!
                                                Mas estou com esperença que eles melhorem esse aspecto!

                                                Já uso o Opera desde a v3 e não quero mais nada!
                                                Só uso o IE para ir ao MillenniumBCP, porque o site está optimizado para tal (normalmente não demoro mais de 1 minuto)!
                                                Também uso o Opera para gerir os mails POP, não sendo necessario outro programa diferente (tipo outlook).
                                                Quanto aos torrents, nesta versão, bastava carregar no botão direito do rato em cima do torrente e escolher "transferencia rapida"!

                                                Comentário


                                                  De volta ao Firefox [:I]

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por jts


                                                    Se o Firefox me permitisse tirar total partido deste fórum como o Opera permite, por exemplo na formatação do texto, e não aparecessem letrinhas pequeninas a partir do 2º quote, fosse tão rápido como o Opera e não tivesse crises de memória, mudava para Firefox... vamos lá ver como vem o Firefox 2.

                                                    Outra coisa que me está a chatear um pouco no O9 é que em qualquer download, mesmo se for gravar uma imagem para o disco, salta-nos a janela das transferências para primeiro plano... não dá para correr em background? Quando um gajo quer gravar muitas imagens de um site é um suplicio...
                                                    Pois...Mas o opera tem problemas com as plicas e o euro...[xx(]

                                                    Podes fechar a janela de transferencias que ele continua na mesma

                                                    Nova build do Opera

                                                    http://my.opera.com/desktopteam/blog/show.dml/311780

                                                    Comentário


                                                      Engraçado que o Opera consumia mais memória no meu pc que o Firefox nas mesmas condições

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                        Engraçado que o Opera consumia mais memória no meu pc que o Firefox nas mesmas condições
                                                        Também reparei que o Opera 9 está especialmente guloso.. E depois isso volta e meia provocava uma freezes de 10 ou 20 segundos um bocado incomodos..

                                                        Volto a testar quando sair o Opera 9.5... Este Opera 9 tráz muitas novidades engraçadas, é certo, mas quer-me parecer que está um bocado mal parido..

                                                        Comentário


                                                          E dava mais problemas de visualização em sites do que o Firefox, por exemplo no configurador da peugeot.pt, na página da renault entre outras.

                                                          Analisando os prós e os contras, Firefox all the way!

                                                          Comentário


                                                            So far so good, já passei do 8.54 para o 9.01 em definitivo. Em relação ao consumo de Ram tudo depende de como o têm configurado, especialmente com o cliente de email a funcionar, os RSS e agora os widgets.

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                                              So far so good, já passei do 8.54 para o 9.01 em definitivo. Em relação ao consumo de Ram tudo depende de como o têm configurado, especialmente com o cliente de email a funcionar, os RSS e agora os widgets.
                                                              Email desactivado, RSS desligados e sem Widgets instalados estava-me a ocupar mais memoria do que o Firefox 1.5.0.6..

                                                              Fico à espera pelo Opera 9.5.. Mas com o Firefox 2.0 parece-me que vou continuar pela raposa..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X