Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lear, mais uma empresa a fechar as portas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61

    citação:Originalmente colocada por André

    (...)[u]Agora que o Estado já não pode ajudar, tudo o que é ineficaz está a ser eliminado, pura e simplesmente!</u>

    (...)
    Se é ineficáz aqui tb o seria na Malasia ou na Hungria, procurar o lucro e baixar os custos de produção não é censuravel, censuravel é exigir beneficios fiscais e depois quando eles acabam mudar toda a produção e guardar o dinheiro no bolso (qql cidadadão que tenha esta atitude de pirata é certamente chamado a prestar contas á justiça), aqui na republica das bananas tudo se pode.

    citação:Originalmente colocada por eu

    Bolas, agora reparei que escrevi "sem que seja à custa de trabalho quase escravo" quando oque queria dizer era "nem que seja à custa de trabalho quase escravo"

    André: a saída destas empresas não tem nada, as mesmo nada, a ver com a qualificação dos trabalhadores. Muito simplesmente, no Leste ou na Ásia produzem o mesmo por um décimo do custo. É só por isso.

    Exacto, e nem é preciso saber ler, basta trabalhar por menos dinheiro.

    citação:Originalmente colocada por zerorpm

    citação:Originalmente colocada por André

    As empresas empregam, são capital privado e quem possui o capital tem TODO O DIREITO sobre ele, tal como tu tens sobre o teu, sobre a tua casa, sobre o teu carro, enfim...como tens sobre ti próprio.

    As empresas não prestam caridade, estão aqui para ganhar lucro em primeiro lugar. Não prestam caridade nem têm obrigação de o fazer. Têm apenas de cumprir as suas obrigações sociais.
    E ao contrário do que pensas, manter o emprego a todo o custo NÃO É UMA OBRIGAÇÃO SOCIAL.
    Gestão danosa é crime... O problema não é da qualificação dos trabalhadores, mas sim da falta de qualificação dos empresários.
    A questão até nem é essa pq os empresarios podem ser uns broncos (e são-no a maioria das vezes) mas podiam pagar a quem sabe para por o negocio a correr, o problema é exactamente aí, a maioria deles para alem de serem broncos ignorantes e mal formados, acham que sabem tudo, vendem tudo mais caro para fazer uma grande fortuna mais rapidamente, não se modernizam nem investem nas pessoas para gerir/optimizar a produção e dez anos depois quando já não há dinheiro do estado mudam-se para a mongolia pq lá o trabalhador produz o mesmo que cá mas por muito menos dinheiro,

    A questão é; durante quanto tempo andarão estes tipos a procura de mão de obra mais barata?

    Até ao fim dos países miseraveis, ou até ao fim dos empresarios miseraveis?

    citação:Originalmente colocada por sinatra

    Vocês não imaginam as escolas privadas que lutam pelos subsídios, abrem de propósito uma escola para receber o subsídiosinho...

    Escolas profissionais que recebem 150 mil euros por terem dois cursos...

    empresas que recebem subsídios de inovação tecnológica e Abrem uma empresa de informática, para se venderem o material informático à empresa de que são donos e fica tudo em família.

    Depois vem a ordem lá de cima dos Assessores do governo, nomeados porque são competentes, em que empresa x, independentemente de possuir os requisitos necessários, TEM de receber o subsídio...

    Nem sabem da missa a metade...
    Acho que pelo menos temos uma leve noção disso, mas a malta gosta é de bjecas e futebois.
    Sim a culpa tb é de quem trabalha por ordenados de miseria e passa mais tempo a ver a bola do que a tomar atitudes quantos a estes a) que nos comem por parvos e sabem que tudo podem pq o povo é sereno e vota sempre nos mesmos.



    a) a boa educação impede-me de os qualificar




    Comentário


      #62
      Nem mais!

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Nthor


        citação:Originalmente colocada por André

        (...)[u]Agora que o Estado já não pode ajudar, tudo o que é ineficaz está a ser eliminado, pura e simplesmente!</u>

        (...)
        Se é ineficáz aqui tb o seria na Malasia ou na Hungria, procurar o lucro e baixar os custos de produção não é censuravel, censuravel é exigir beneficios fiscais e depois quando eles acabam mudar toda a produção e guardar o dinheiro no bolso (qql cidadadão que tenha esta atitude de pirata é certamente chamado a prestar contas á justiça), aqui na republica das bananas tudo se pode.
        Mas eles não exigem beneficios nenhuns
        O metodo é muito parecido ao dos concursos publicos para obras.
        A empresa mostra interesse em abrir uma fabrica algures na Europa, os países propoem-se com um pacote de vantagens e soluções e, depois é esperar que a empresa escolha qual o destino que mais lhe convém!

        Todas as grandes empresas de produção, etc... tem beneficios fiscais, seja em que país for!

        Falam da republica das bananas mas esquecem-se que a refinaria de Sines está num impasse, devido às tais regalias! (leia-se o estado pagar as emissões de CO2)
        Se o estado e o empresario não chegarem a acordo, o mais certo é ele deslocar a refinaria para outro país, pois, ele sabe que a refinaria é importante para o seu negocio e, devem existir muitos interessados em tê-la.


        Mas pelos vistos, nestas bandas prefere-se não ter qualquer investimento em Portugal, só para não oferecer benesses fiscais!
        Só gostava de saber como é que se atrai investimento ?

        Comentário


          #64
          infelizmente esta nao deve ser a ultima a fechar ...

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por mccrow

            infelizmente esta nao deve ser a ultima a fechar ...
            Para mal dos nossos pecados...[xx(]

            Comentário


              #66
              Bem pelo que hoje tomei conhecimento de uma ex funcionaria que trabalhar lá nessa empresa, pelo que ela me disse que o patrão quer pagar 15 mil contos a cada empregado, sim 15 mil contos, mas os empregados não queres querem antes 20 mil contos, essa pessoa que me disse saiu de lá há dois anos ela e a irmã e cada uma recebeu 7 mil contos, por isso se isto for verdade não esta muito mal não 15 mil contos da para pagar uma casa que possam ter emprestimo ou carros e ainda dão fundo de desemprego, essa pessoa trabalhava lá se é verdade ou não já não sei.

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por ricardohdi

                Bem pelo que hoje tomei conhecimento de uma ex funcionaria que trabalhar lá nessa empresa, pelo que ela me disse que o patrão quer pagar 15 mil contos a cada empregado, sim 15 mil contos, mas os empregados não queres querem antes 20 mil contos, essa pessoa que me disse saiu de lá há dois anos ela e a irmã e cada uma recebeu 7 mil contos, por isso se isto for verdade não esta muito mal não 15 mil contos da para pagar uma casa que possam ter emprestimo ou carros e ainda dão fundo de desemprego, essa pessoa trabalhava lá se é verdade ou não já não sei.
                Não serão 15 mil euros...?!!!

                Não acredito nesses 15 mil contos.
                Basta pensar nos salários e no números de anos que lá trabalharam...
                Acho que a fábrica tem à volta de 15 anos...

                Comentário


                  #68
                  Boas a todos.
                  Como fornecedor de serviços e consumiveis a várias empresas do sector textil, calçado, cablagens, etc, tenho uma boa visão do que se passa nestas empresas.
                  Vou dar um exemplo: 2 empresas com mais de 100 trabalhadores sector textil, uma produz para o mercado interno, outra para o externo. A primeira cresceu mt na decada de 90 , a secunda cresceu mais devagar nessa altura.
                  Em 2000 a primeira faliu e a segunda apartir dessa data cresceu mt .
                  Foram 2 factores que contribuiram para isso, primeiro os patroes e depois o mercado.
                  Os patrões porque no caso da primeira não souberam adaptar a empresa aos novos tempos, preferindo comprar mercedes, jaguares, vivendas, etc, em detrimento da modernização da empresa e da procura de novos mercados.
                  O mercado contribuiu tb porque o portuga passou a comprar artigo mais barato vindo da china...
                  E exemplos como este existem tb com casos de sucesso no mercado interno , tenho alguns clientes que cresceram no nosso mercado com a abertura de lojas próprias com produto de qualidade com margens exorbitantes...
                  Tb existem casos de empresas portuguesas que abriram filiais no estrangeiro devido à mão de obra mais barata...

                  Comentário


                    #69
                    Por acaso vi onde os primeiros de 60brasileiros que vieram para a Lousã porque a autarca diz que os portugueses nao queem trabalhar entao contratou brasileiros dá ordenado e casa...

                    Alguem viu o anuncio?[:I] eu n vi... até conheço que estava interessado...[:0]

                    estranho estas coisas

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por Nephilim

                      Por acaso vi onde os primeiros de 60brasileiros que vieram para a Lousã porque a autarca diz que os portugueses nao queem trabalhar entao contratou brasileiros dá ordenado e casa...

                      Alguem viu o anuncio?[:I] eu n vi... até conheço que estava interessado...[:0]

                      estranho estas coisas
                      Depois ainda dizem que a imigração não é necessária:D
                      Yap, contem-me dessas....

                      Comentário


                        #71
                        a minha é este mês tb!! se não arranjar trabalho até lá, vou ficar desempregado

                        as contas neste pais estao mto dificeis, ao preço dos combustiveis, impostos, não dá...

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por 3com

                          citação:Originalmente colocada por Nephilim

                          Por acaso vi onde os primeiros de 60brasileiros que vieram para a Lousã porque a autarca diz que os portugueses nao queem trabalhar entao contratou brasileiros dá ordenado e casa...

                          Alguem viu o anuncio?[:I] eu n vi... até conheço que estava interessado...[:0]

                          estranho estas coisas
                          Depois ainda dizem que a imigração não é necessária:D
                          Yap, contem-me dessas....
                          Deves tar a brincar...[8][8]

                          Essa autarca vive num país com 500mil desempregados inscritos e outros tantos sem estarem inscritos, pessoas a viver na rua em situações desumanas...

                          e diz uma parvoice dessas...brasileiros pk cá não querem trabalhar?? eu nao vi anuncio nenhum[8)] alguem viu??[:I]

                          acho que paga cerca de 500euros e casa para ficarem...

                          realmente este país é uma anedota...uma gaja destas merecia no minimo um tiro[8][8][8]

                          Comentário


                            #73
                            se ela oferecesse o ordenado e casa em Portugal de certeza que ia haver candidatos. Provavelmente ofereceu o salário minimo...

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Duro

                              se ela oferecesse o ordenado e casa em Portugal de certeza que ia haver candidatos. Provavelmente ofereceu o salário minimo...
                              Claro que há candidatos...então há pessoal a morrer de fome..

                              acho k o ordenado era cerca de 500euros e casa...

                              só que essa atrasada mental da autarca foi perguntar quem queria trabalhar a pessoas de recebem o subsidios maiores e claro disseram que não...

                              é triste ver a miseria que ha por aqui empresas a fechar e depois uma camara oferece casa e trabalho a 60brasileiros e diz k nao ha ninguem para trabalhar...[8][8]

                              eu conheço quem estava interessado e certamente voces tb conhecem alguem...pelos vistos só essas autarca n conhece.

                              E uma anedota

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por mjm

                                citação:Originalmente colocada por ricardohdi

                                Bem pelo que hoje tomei conhecimento de uma ex funcionaria que trabalhar lá nessa empresa, pelo que ela me disse que o patrão quer pagar 15 mil contos a cada empregado, sim 15 mil contos, mas os empregados não queres querem antes 20 mil contos, essa pessoa que me disse saiu de lá há dois anos ela e a irmã e cada uma recebeu 7 mil contos, por isso se isto for verdade não esta muito mal não 15 mil contos da para pagar uma casa que possam ter emprestimo ou carros e ainda dão fundo de desemprego, essa pessoa trabalhava lá se é verdade ou não já não sei.
                                Não serão 15 mil euros...?!!!

                                Não acredito nesses 15 mil contos.
                                Basta pensar nos salários e no números de anos que lá trabalharam...
                                Acho que a fábrica tem à volta de 15 anos...


                                Segundo essa pessoa eles pagam 500 contos por cada ano que se trabalha lá mais os direitos. Se quiseres confirmar vais a papelaria dos mirantes a beira da escola de frazão;)

                                Comentário


                                  #76
                                  quem tiver trabalhado 30anos entao sempre recebe os 15mil contos ehehe

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                    citação:Originalmente colocada por Duro

                                    se ela oferecesse o ordenado e casa em Portugal de certeza que ia haver candidatos. Provavelmente ofereceu o salário minimo...
                                    Claro que há candidatos...então há pessoal a morrer de fome..

                                    acho k o ordenado era cerca de 500euros e casa...

                                    só que essa atrasada mental da autarca foi perguntar quem queria trabalhar a pessoas de recebem o subsidios maiores e claro disseram que não...

                                    é triste ver a miseria que ha por aqui empresas a fechar e depois uma camara oferece casa e trabalho a 60brasileiros e diz k nao ha ninguem para trabalhar...[8][8]

                                    eu conheço quem estava interessado e certamente voces tb conhecem alguem...pelos vistos só essas autarca n conhece.

                                    E uma anedota
                                    Bom os únicos portugueses que iriam aceitar essas condições seriam os das galinheiras e da musgueira... E sinceramente é preferível ter como vizinhis Brasileiros bem formados do que esse pessoal bera...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Bom.
                                      Depois dos tópicos do André, Carlos L e do bbaixo(mais referente a este caso em particular).... já nada tenho a acrescentar.

                                      Mas....
                                      Vou limitar-me a um pouco de DRAMA:D:
                                      Viva a globalização que permitiu aos Portugueses trabalharem em algo que sociedades mais avançadas já não queriam fazer.
                                      Viva a globalização que vai permitir aos Portugueses acordarem para a sua inépcia em evoluir como as sociedaes já referidas fizeram.

                                      No degrau da evolução.... escorregámos como sociedade.
                                      Alguns vão-nos passar à frente.
                                      Outros vão apanhar-nos.
                                      Outros já mal os vemos.

                                      E vamos criticar empresas estrangeiras que vieram até cá.... "EXPLORAR".... num processo em todo semelhante ao que agora as leva a partir.
                                      Vamos continuar a auto-flangelação.

                                      No excelente post do andré de resposta ao PéLeve.... eu trato de fazer pela vida e pela dos meus filhos.
                                      Por isso esta ano, o mais velho, vai ter mais uma viagem preparatória:D:D;).
                                      Claro que podia trocar de carro mas..... prefiro investir no puto.

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                        citação:Originalmente colocada por mccrow

                                        infelizmente esta nao deve ser a ultima a fechar ...
                                        Para mal dos nossos pecados...[xx(]
                                        ora nem mais! [8]

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                          citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                          citação:Originalmente colocada por Duro

                                          se ela oferecesse o ordenado e casa em Portugal de certeza que ia haver candidatos. Provavelmente ofereceu o salário minimo...
                                          Claro que há candidatos...então há pessoal a morrer de fome..

                                          acho k o ordenado era cerca de 500euros e casa...

                                          só que essa atrasada mental da autarca foi perguntar quem queria trabalhar a pessoas de recebem o subsidios maiores e claro disseram que não...

                                          é triste ver a miseria que ha por aqui empresas a fechar e depois uma camara oferece casa e trabalho a 60brasileiros e diz k nao ha ninguem para trabalhar...[8][8]

                                          eu conheço quem estava interessado e certamente voces tb conhecem alguem...pelos vistos só essas autarca n conhece.

                                          E uma anedota
                                          Bom os únicos portugueses que iriam aceitar essas condições seriam os das galinheiras e da musgueira... E sinceramente é preferível ter como vizinhis Brasileiros bem formados do que esse pessoal bera...
                                          esse pessoal não aceita pk vender droga dá mais dinheiro;)

                                          Agora temos familia que nem tem para comer porque as empresas onde trabalhavam fecharam e já acabou o subsidio , e esses queria e não lhes dão oportunidades.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Pé Leve eu até nem farei o comentário que me merece a noticia, até porque o dia me correu deveras mal ... [8)]

                                            Logo haverá que é normal, que é a economia de mercado, que não nos adaptámos, etc, etc.

                                            Mas o drama social fica cá, agora que os apoios financeiros que receberam e o periodo de beneces adminstrativas e fiscais finda.

                                            Mais do mesmo ... para alguns.

                                            [xx(]

                                            Comentário


                                              #82
                                              Fecham aqui abrem ali, puted@ isso sim!

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por MLK

                                                Fecham aqui abrem ali, puted@ isso sim!
                                                Com isso ninguem discorda!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                  citação:Originalmente colocada por jotavp

                                                  Pé Leve - e a sua conversa da treta, demonstrativa de ideias utópicas.

                                                  Agradeço a "deferência", mas também não pedi "simpatia" para a "minha causa", nem o "elaborado raciocício" de tão completo comentário...

                                                  [u]Utopias</u> é o quê? Capacidade ou desejo de sonhar com um mundo melhor, ou achar que seres humanos viverem melhor, mais felizes, produzindo para o colectivo é um sentimento menor e perfeitamente dispensável?...

                                                  Meus caros, eu percebo perfeitamente que as leis de mercado são duras e implacáveis! Eu também estudei economia!...

                                                  Sabemos todos quão frágil é, mas ao mesmo tempo tão precisa, a inter-relação de forças que constituem a economia de um país, quer nacional quer transnacionalmente, e, claro, se um produto não tem viabilidade a empresa morre (visão simplista...)!

                                                  O que eu falo é de outra coisa diversa das leis de mercado, mas não as esquecendo! Falo, por exemplo, da empresa "x" que nasceu apenas para produzir "cascas de alho", das muitas empresas "x" que nasceram em Portugal para produzir dessa indispensável matéria prima, que apresentaram à anteriori os seus projectos de viabilidade, viram os seus projectos aceites e financiados, constituiram-se, recrutaram, formaram, começaram a laborar e, "de repente", ao fim de uns anos (depois dos subsídios, benesses, ou privilégios fiscais terminarem...) acabam por constatar que, surpresa, a produção de "cascas de alho" afinal não é rentável... Ora bolas...[8]

                                                  Claro, "eureka", como a produção de "cascas de alho" não é viável economicamente toca a desmantelar (preferencialmente na calada da noite...) a empresa, levar tudo bem acondicionado, e, nova surpresa, voltar a montar tudo de novo numa terreola para lá do sol posto, concretamente em "Santa Efigénia do Assobio", onde, mais uma surpresa, o mercado de "cascas de alho" foi a última descoberta no ramo das indústrias florescentes...

                                                  Ah, já me esquecia, Portugal, enormemente deficitário em "cascas de alho", estabeleceu protocolos privilegiados com os países produtores de "cascas de alho" de primeiríssima qualidade que, claro, prefere passar a importar ao invés de produzir no, e para o, mercado interno e de relançar a respectiva exportação!... Sai mais barato assim, garantem economistas de renome, mas o déficit da balança comercial do país (Portugal, claro) diz que enquanto não aumentarmos o ratio de vantagem das nossas exportações sobre o que importamos nunca iremos a lado nenhum!...

                                                  Entretanto o PIB é o que se vê...

                                                  O que eu falo, caros amigos, é da capacidade da nossa classe industrial em evoluir, em adaptar-se, em vez de fugir e descapitalizar sem que o país disponha de mecanismos de garantia sobre o investimento que fez precisamente nessas empresas!

                                                  Uma das últimas medidas tomadas por este governo, e bem, devo dizer, foi a da avaliação dos gestores em função do seu desempenho e passar a remunerá-los (...) em função da sua taxa de eficácia (receita muito boa para os governos, também, diga-se em abono da verdade...)! Acho, porém, que a medida peca por, pelo menos, "curta" e, penso, deveria ser algo ampliada com vista a ser aplicada às empresas, aos seus trabalhadores, às instituições públicas e aos seus funcionários, gerando critérios objectivos (tanto quanto possível) de avaliação de desempenho, sem, contudo, cair-se na tentação do trabalho escravo!...

                                                  Para além disso deveria avaliar-se muito bem o mecanismo de criação de "empresas na hora", assegurando, o Estado, meios de garantia patrimoniais em caso de não retorno do investimento que o país faz nas mesmas!... Isto só para começar...

                                                  [^][^][^][^][^]


                                                  Mas claro ainda virão aqui dizer algo similar ao que disse no meu posts anterior.

                                                  Serviços, negócios que sejam como os balões de ar quente, subam e desapareçam, deixando alguém a arder, nada que gere riqueza estável para o pais e fixe industrias produtivas, é ISTO que o empresário e o gestor nacional pretendem.

                                                  CHUPAR, SUGAR, e quem ficar que feche a porta.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                                    Pé Leve eu até nem farei o comentário que me merece a noticia, até porque o dia me correu deveras mal ... [8)]

                                                    Logo haverá que é normal, que é a economia de mercado, que não nos adaptámos, etc, etc.

                                                    Mas o drama social fica cá, agora que os apoios financeiros que receberam e o periodo de beneces adminstrativas e fiscais finda.

                                                    Mais do mesmo ... para alguns.

                                                    [xx(]
                                                    Na verdade nós, enquanto povo, enquanto "consciência colectiva", não queremos, não sabemos, já não somos capazes de ver isto mesmo...

                                                    Não sei se subliminarmente, ou mesmo sem subterfúgios, os governos, todos eles, têm-se esforçado para passar a mensagem que lhes interessou sempre passar, evidentemente com vista a desviar suficientemente as atenções do verdadeiro cerne do problema, a incompetência de quem gere e o xico espertismo de quem já domina todas as técnicas de contornar obrigações!

                                                    Se assim não fosse não dávamos nos actos eleitorais, de forma irreflectida, reiterada e inquivocamente, votos de confiança cada vez mais claros sempre e de cada vez que acabámos de ter mais uma decepção com os anteriores (...), apesar de cada uma dessas decepções ser, por regra, gradualmente sempre pior do que a que lhe antecedeu!

                                                    Se assim não fosse não dávamos os nossos filhos a beijar aos políticos ([)]) quando os mesmos, deambulando por entre nós como nossos iguais durante as escandalosamente caras campanhas eleitorais, vomitam desonestas e despudoradas promessas que eles fingem ser capazes de cumprir e nós, hipocritamente, aceitamos isso como se de verdades se tratasse...

                                                    Entretanto aceitamos, como bons mártires, os merecidos castigos de ver, a cada dia que passa, adiada a esperança de viver melhor, de ter acesso ao elementar direito a produzir riqueza para o país, sem que isso apenas sirva um objectivo (o lucro), a ver cada vez mais distante a euro*****de que nos prometerem com a adesão a uma Europa Comunitária.

                                                    Dizem-nos que produzimos pouco, mas as fábricas fecham uma após a outra.

                                                    Dizem-nos que produzimos pouco, mas ir-nos-ão obrigar a trabalhar até mais tarde, condenando ao desemprego e à frustação os mais jovens que querem ter acesso ao seu direito de começar a vida.

                                                    Dizem-nos agora que os que tiverem menos filhos irão ser penalizados nos impostos, mas não têm a coragem de assumir que a culpa dos casais agora não terem mais filhos é, apenas, dos que geriram o país estes anos todos e não quiseram criar as condições de segurança e estabilidade que levassem as famílias a trazerem ao mundo mais descendentes, apesar de tantos avisos que foram sendo feitos de que esse seria, claro, o resultado!

                                                    Agora queixam-se que a Segurança Social está à beira da falência, pois daqui a pouco serão mais os que recebem do que os que descontam, mas fizeram ouvidos "moucos" quando isso mesmo ía sendo dito à medida que os sucessivos governos íam arduamente laborando para tornarem insípida e insegura a célula da sociedade, a família!...

                                                    Agora querem o quê? Mais sacrifícios? Eu sei o que "eles" mereciam agora...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      É da conjuntura...


                                                      Se fosse para criarem postos de trabalho vinha logo o nosso primeiro a dizer que era o resultado das boas políticas do governo!!!!!!!

                                                      Quero mudar para Espanha!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Manoel

                                                        É da conjuntura...


                                                        Se fosse para criarem postos de trabalho vinha logo o nosso primeiro a dizer que era o resultado das boas políticas do governo!!!!!!!

                                                        Quero mudar para Espanha!
                                                        Ninguém te prende, o que ainda fazes aqui ? [:0]

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Manoel

                                                          É da conjuntura...


                                                          Se fosse para criarem postos de trabalho vinha logo o nosso primeiro a dizer que era o resultado das boas políticas do governo!!!!!!!

                                                          Quero mudar para Espanha!
                                                          Mas a Espanha soube mudar quando viver em Portugal era menos difícil que viver lá! Nós não soubemos e vamos multiplicando governos constitucionais que, comparativamente com Espanha, são já uma vergonha nacional terem sido tantos...

                                                          Longe vão os tempos em que se íam comprar caramelos aos nuestros hermanos...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por 3com

                                                            citação:Originalmente colocada por Manoel

                                                            É da conjuntura...


                                                            Se fosse para criarem postos de trabalho vinha logo o nosso primeiro a dizer que era o resultado das boas políticas do governo!!!!!!!

                                                            Quero mudar para Espanha!
                                                            Ninguém te prende, o que ainda fazes aqui ? [:0]
                                                            Se fores lá, será que me trazes um volume de tabaco? Eu depois pago-te!!! [}][}][}]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                              citação:Originalmente colocada por Manoel

                                                              É da conjuntura...


                                                              Se fosse para criarem postos de trabalho vinha logo o nosso primeiro a dizer que era o resultado das boas políticas do governo!!!!!!!

                                                              Quero mudar para Espanha!
                                                              Mas a Espanha soube mudar quando viver em Portugal era menos difícil que viver lá! Nós não soubemos e vamos multiplicando governos constitucionais que, comparativamente com Espanha, são já uma vergonha nacional terem sido tantos...

                                                              Longe vão os tempos em que se íam comprar caramelos aos nuestros hermanos...
                                                              Levamos anos e anos seguidinhos a não apoiar a evolução da industria...... agora esperam o quê ?
                                                              Chegou ao ponto de ruptura, pois, o tipo de produtos que fazemos não interessa ao mercado, por melhor que eles sejam!

                                                              Mão de obra qualificada para atrair investimento estrangeiro(nas novas áreas) não temos, portanto, temos um problema de fundo que não se resolve de um dia para o outro!
                                                              Deveriam ter começado a resolve-lo à 15 anos atrás [xx(]
                                                              O tempo que perdemos a brincar às empresas e industrias, foi suficiente para nos deixar com um enorme atraso!
                                                              Arrisco-me a dizer que pós 25 de Abril existia mais industria adaptada às necessidades do mercado global de então, do que hoje existem adaptadas ao actual[|)]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X