Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sitios Abandonados de Interesse

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post

    Li mal Aqui por estes lados ainda há o Onda Parque, que fechou após o triste e celebre caso que se passou há uns anos atrás. A minha mãe sempre me dizia que não me levava lá porque aquilo não tinha condições, e eu achava que era má vontade dela (era muito novinho ainda, devia ter menos de 5 anos, as mortes no Restelo foi em 93), mas de facto fechou por falta de condições. O barão que era dono daquilo ficou sem cheta, ninguém sabe que é feito dele, e aquilo agora é, invariavelmente, arena de paintball.
    http://www.youtube.com/watch?v=eyc7Rj6wJ2w É disto que falas?

    Edit: Só agora percebi que se trata do AquaPark!
    Editado pela última vez por Bj40; 21 January 2009, 21:54.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Himura Kenshin Ver Post
      O Dona Chica é altamente, mas não parece abandonado.

      É muito porreiro!!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
        Alguém viu a reportagem sobre os azulejos roubados agora na SIC?

        É uma das coisas que me fascina nestes locais, encontrar belos painéis, mas dificilmente estão completos
        Eu tenho uma pequena "panca" por linhas de comboio abandonadas...
        A última que "visitei" (de raspão) foi uma que passava por Sendim do Douro (suponho que entre Mogadouro e Miranda do Douro (talvez mais ?))... ainda visitei uma estação abandonada com uns paineis de azulejo lindíssimos ... e os que estavam mais alto ainda em boas condições...
        É pena que se deixe "morrer" este tipo de arte que tanto nos orgulha...

        P.S. - Como este ano tenciono ir novamente à concentração dos Abutres do Douro (Sendim) + uma ida aos Picos da Europa (Espanha) + voltar pra Sendim para o Festival Intercéltico (como fiz no ano passado - http://diariodebordo.blogs.motociclismo.pt/3469421/ ), talvez consiga algumas fotos do sítio para este post ... mas só lá pra Agosto :-)

        "V"

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Japh Ver Post
          Eu tenho uma pequena "panca" por linhas de comboio abandonadas...
          A última que "visitei" (de raspão) foi uma que passava por Sendim do Douro (suponho que entre Mogadouro e Miranda do Douro (talvez mais ?))... ainda visitei uma estação abandonada com uns paineis de azulejo lindíssimos ... e os que estavam mais alto ainda em boas condições...
          É pena que se deixe "morrer" este tipo de arte que tanto nos orgulha...

          P.S. - Como este ano tenciono ir novamente à concentração dos Abutres do Douro (Sendim) + uma ida aos Picos da Europa (Espanha) + voltar pra Sendim para o Festival Intercéltico (como fiz no ano passado - http://diariodebordo.blogs.motociclismo.pt/3469421/ ), talvez consiga algumas fotos do sítio para este post ... mas só lá pra Agosto :-)

          "V"
          Estação lindíssima, pena que deixem acabar tudo.

          Comentário


            #95
            Podem ver o Onda Parque (é este nome?) do Restelo no google earth

            http://maps.google.com/maps?ll=38.71...8&t=h&hl=pt-PT

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
              Podem ver o Onda Parque (é este nome?) do Restelo no google earth

              http://maps.google.com/maps?ll=38.71...8&t=h&hl=pt-PT
              http://www.geocaching.com/seek/galle...a-0993d5afcf70

              Algumas fotos do OndaParque. (Fiquei muuuuito curioso)

              Comentário


                #97
                http://forum.autohoje.com/showthread...idade+fantasma

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                  http://www.youtube.com/watch?v=eyc7Rj6wJ2w É disto que falas?

                  Edit: Só agora percebi que se trata do AquaPark!
                  Não, eu falava mesmo do Onda Parque. Mencionei o do Restelo porque o que aconteceu lá despoletou uma série de acontecimentos que agravaram a situação do Onda Parque e que acabou por fechar, dois ou três anos mais tarde. O do Restelo também está abandonado, pelos vistos...

                  Comentário


                    #99
                    Conheço vários sítios abandonados, como ex-jogador de airsoft tenho obrigação :D

                    Hotel Muxito em Corroios
                    Fábrica (não me lembro do que) no Seixal
                    Fábrica das Meias (perto de cascais)
                    Fábrica de Margarinas (Sacavém)
                    Armazem de Seca do Bacalhau (Corroios)
                    Antiga Base do Exército Português (Para os lados de Almada)
                    Bataria nº7 (Serra da Arrábida)
                    Orfanato para os lados do Cacém
                    Em Loures há um terreno enorme(privado), onde existe um palácio e umas 5/6 casas. O palacete até uma capela tem lá dentro!
                    Lembrei-me do OndaParque (Caparica)

                    E há mais.. eu é que não me lembro de mais.. se quiserem fotos de algum local diga.

                    Abraço,
                    Editado pela última vez por roadstercoupe; 23 January 2009, 06:43.

                    Comentário


                      Pripyat na Ucrânia, a cidade fantasma. *Tradução ad-hoc.


                      Pripyat foi construída como uma cidade para trabalhadores da central nuclear de Chernobyl, onde ocorreu o pior acidente nuclear do mundo há 20 anos atrás. A cidade foi abandonada 36 horas depois da explosão.


                      Os 49.000 habitantes de Pripyat foram evacuados rapidamente. Disseram-lhes que regressariam em poucos dias, só deveriam levar os documentos necessários. Antes disso acontecer, muitas casas foram saqueadas.


                      Pripyat era considerada uma cidade-modelo. Os prédios de apartamentos tinham árvores e canteiros de rosas. Era uma cidade de gente nova e de famílias em crescimento.


                      Artistas de grafiti - ditos da Alemanha e Bielorrússia - andaram de volta da cidade desenhando silhuetas da população desaparecida.


                      As crianças mais velhas foram para a escola na manhã seguinte à explosão. A maior parte sabia que tinha havido um acidente na central nuclear, mas não tinham ideia dos níveis perigosos de radiação.

                      Continua >>

                      Comentário




                        Depois de 20 anos sem manutenção, a maior parte dos edifícios estão ensopados e com a pintura a descascar. O poster acima anuncia um clube Soviético para crianças de tenra idade, os "Outobristas".





                        Dentro de uma creche, um álbum de fotografias está aberto na primeira página. Uma professora escreveu: "Que as nossas crianças - a nossa felicidade, a nossa alegria - vivam num planeta cheio de sol!"


                        As crianças da creche dormiam a sesta nestas caminhas todos os dias. Mas ao contrário de outro alunos, não tiveram aulas no Sábado, a manhã antes do desastre.


                        Nalgumas camas estão mascaras de gás, encontradas algures na escola, e espalhadas por fotógrafos de modo a "melhorar" as suas fotografias.

                        Comentário




                          O parque é uma das zonas mais contaminadas da cidade. Deveria ser inaugurado a 1 de Maio de 1986, cinco dias depois do desastre, e nunca foi usado.


                          A natureza tem vindo a reclamar a cidade abandonada. Javalis percorrem as ruas da cidade durante a noite. As Bétulas crescem ao acaso, mesmo dentro de alguns prédios de apartamentos.


                          A central nuclear, que deixou a cidade inabitável por muitos séculos, desponta no horizonte, a dois quilómetros e meio. Fotos de Phil Coomes.

                          Fonte: http://news.bbc.co.uk/2/shared/spl/h...ity/html/1.stm

                          Comentário


                            Passo muitas vezes ao pé dessa ultima, fica em porches, perto de armação de pera e nunca pensei que isso fosse tão grande... no algarve existem um bons sitios para explorar.. eu tambem adoro andar por sitios assim, infelizmente falta-me a companhia e fazer isso sozinho é um bocado perigoso. Tambem adoro procurar sucatas lol.

                            Que tal a malta arranjar um Grupos AHO urban explorer.. hehe eu alinho para cenas no algarve e no alentejo é só combinar..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                              Conheço vários sítios abandonados, como ex-jogador de airsoft tenho obrigação :D

                              Hotel Muxito em Corroios
                              Fábrica (não me lembro do que) no Seixal
                              Fábrica das Meias (perto de cascais)
                              Fábrica de Margarinas (Sacavém)
                              Armazem de Seca do Bacalhau (Corroios)
                              Antiga Base do Exército Português (Para os lados de Almada)
                              Bataria nº7 (Serra da Arrábida)
                              Orfanato para os lados do Cacém
                              Em Loures há um terreno enorme(privado), onde existe um palácio e umas 5/6 casas. O palacete até uma capela tem lá dentro!

                              E há mais.. eu é que não me lembro de mais.. se quiserem fotos de algum local diga.

                              Abraço,

                              Acressente a 8ª Bateria de Costa em Albarquel (Setubal)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                Acressente a 8ª Bateria de Costa em Albarquel (Setubal)
                                A de albarquel não conheço..

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                  Pripyat na Ucrânia, a cidade fantasma. *Tradução ad-hoc.
                                  [...]
                                  É impressão minha ou essa zona é um dos cenários do COD4???

                                  É que se é, até arrepia ver as fotos e a qualidade do cenário no jogo... até a roda gigante eles lá têm...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                    É impressão minha ou essa zona é um dos cenários do COD4???

                                    É que se é, até arrepia ver as fotos e a qualidade do cenário no jogo... até a roda gigante eles lá têm...
                                    Penso que sim, tenho ideia de um rendering de Pripyat num jogo de computador.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                      É impressão minha ou essa zona é um dos cenários do COD4???

                                      É que se é, até arrepia ver as fotos e a qualidade do cenário no jogo... até a roda gigante eles lá têm...
                                      Sim, é o cenário do COD4

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                        Sim, é o cenário do COD4
                                        Espectacular...

                                        Adoro esse nível, o ambiente é brutal.


                                        Ah, e já deu uma reportagem sobre essa cidade no National Geographic!

                                        Comentário


                                          Bom tópico.

                                          A Serra da Arrábida tem, de facto, muitos casarões, capelinhas e afins abandonados.
                                          Lembro-me de quando era puto, agarrávamos todos nas BMX e iamos "ao banho" no tanque de Armelão (a piscina da malta), entre outros, e via muitas edificações abandonadas e sinistras. Já dei umas voltas à noite e aquilo é um pouco assustador.... E segundo consta, mal frequentado em certos dias....

                                          Comentário


                                            Fábrica de Papel do Caima, em Albergaria.

                                            Comentário


                                              Em relação ao Sanatório da Serra da Estrela encontrei estas fotos que achei brutais!





                                              Comentário


                                                Aquelas fotos da Russia são espectaculares, a torre, o farol e bairro abandonado estão brutais. Que coragem para subir para o farol e principalmente para a torre.
                                                Pripyat também está muito fixe, mas falta uma visita á central nuclear, ver os reactores.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                  Em relação ao Sanatório da Serra da Estrela encontrei estas fotos que achei brutais!
                                                  Bela foto.

                                                  Não resisti:

                                                  Mind.jpg

                                                  Comentário


                                                    Afinal não sou só eu com a "panca" de cenas abandonadas. Esse sanatório na Covilhã deve meter medo, mas puxa ir lá.

                                                    Comentário


                                                      citaçao ao post do eyesonly

                                                      totalmente nao estara, em termos de jardinagem e manuntençao exterior penso que deve existir alguem a dar um jeito aquilo de vez em quando. agora por dentro é que esta uma desgraça. como aquilo ja foi discoteca estragaram um bocado o espirito, e sem ser nada feito daquilo ha pelo menos 12 anos esta bastante feio. em termos de infraestruturas esta optrimo ainda, e aquilo é bonito é visto de fora.
                                                      quantas vezes eu fui la este verao com os meus amigos, era das nossas diversoes favoritas. é uma sensaçao optima visitar estas coisas. e da ultima vez que la fui descobri uma coisa espectacular, aquilo tem tuneis no jardim, mas tudo cheio de labirintos. único mesmo. dia um de novembro, dia dos finados, fui la a noite e subi a torre. que sensaçao, um frio incrivel, o vento a zumbir e a vista daquilo la de cima de todo ca para baixo, com vista para o cemiterio que estava com as velas todas acesas, parecia que estava num filme de terror.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                                        Aquelas fotos da Russia são espectaculares, a torre, o farol e bairro abandonado estão brutais. Que coragem para subir para o farol e principalmente para a torre.
                                                        Pripyat também está muito fixe, mas falta uma visita á central nuclear, ver os reactores.
                                                        Os reactores estão enterrados dentro do uma caixa gigante de betão que foi construída para conter as radiações. Ainda hoje dentro dessa caixa gigante estão a ocorrer reacções radioactivas. Foto:

                                                        Comentário


                                                          Ainda Pripyat: COD4 Vs realidade

                                                          Comentário


                                                            É bem… eu cá alinhava explorar sítios desses… espectáculo.
                                                            Uma vez tive numa casa que parou a meio da sua construção completamente abandonada que tinha vários livros militares.
                                                            Mais tarde vim a saber que se tratava de a casa que um general que entretanto adoecera fatalmente.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                              Os reactores estão enterrados dentro do uma caixa gigante de betão que foi construída para conter as radiações. Ainda hoje dentro dessa caixa gigante estão a ocorrer reacções radioactivas. Foto:
                                                              Referes-te aquele edificio feito de betão? Se bem me lembro isso foi um tecto que construiram para tapar o buraco que o reactor fez. Deve haver acesso ao reactor, até para controlar niveis de radiação.
                                                              Mas claro que ninguém era estupido o suficiente para ir até ao reactor expor-se a niveis de radiação mortais, isto sem protecçao.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X