Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Código do Trabalho - Todas as questões...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BSG75 Ver Post
    o uso de cintos nos empilhadores pode ser a diferença entre magoares um braço e seres esmagado pelo arco de segurança... é pensares no que te apetece mais: 4-5 dias de baixa ou a morte/estrupiamento...
    Sim, eu sei dos riscos que corro, em caso de capotamento, o instinto é tentar saltar da máquina, enquanto que se tiver cinto, fico "preso" em segurança dentro dá máquina. Mas lá está, não coloco culpas em ninguém, mas sim na minha pessoa. Porque estou constantemente a sair da máquina e colocar o cinto e tirar.... é chato...
    Mas claro que o cinto se deve usar SEMPRE!

    Comentário


      Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
      Eu falava de situações relacionadas com Segurança Alimentar. Nesse caso, se for ás 2 ou 3 da manhã não é necessário ter tantos cuidados como se a cozinha estivesse a funcionar. Agora claro que em termos de HST, sim, é necessário o equipamento adequado, e sempre!
      Compreendo-te perfeitamente, mas segundo ele diz, é mais numa questão de segurança, uma vez que tem que fazer manutenção à máquina e faz com as próprias mãos. Se a entidade patronal exige que ele use o equipamento, ele TEM que usar.

      Comentário


        Depois de uma semana inteira (deviam fazer rotação e borrifaram para isso, e inclusive este tipo de trabalho é feito à noite, mas como não gostam, metem os putos a fazer por eles), lá meteram outra pessoa, porque disse logo:

        "Epá, se não vão com a minha cara, mais vale dizer, se me quiserem mandar embora, força, eu não estou para dar cabo da minha saúde mental e física e só respeitam um gajo porque é fixe, e se o gajo não for fixe, é para gozar a torto e direito, não sou mais que os outros, nem venho para aqui armado e campeão".


        Inclusive uma das pessoas é efectiva e faz tudo o que dava na gana, não usa equipamento, anda com anéis nos dedos, e em vez de dar o exemplo (e é formadora, cerca de 25 anos), ainda provoca as pessoas e a mim inclusive como fosse um verdadeiro parvo. O patrão só me pergunta se está tudo bem comigo.

        Depois à saida ainda levo com esta: "Estás lá".

        Nota: Arranjaram um avental mais leve.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
          Quando houve oportunidade para a entidade patronal despedir a pessoa, nada fizeram, uns fazem o que lhes dá na gana. E a passividade da gerência é enorme, agora como tenho competências sociais, só têm lábia para mim.
          Podes desenvolver?

          Comentário


            Sinceramente ainda não percebi nada do que estás a dizer...

            Ainda estou a tentar decifrar se te agrediram porque tu não querias usar avental...e querias lá andar nú a limpar a fritadeira pra ver se queimavas os ditos...

            A sério queres contar alguma coisa conta...agora da maneira que o estás a fazer não se entende nada.

            Comentário


              Competências Sociais são comportamentos que se manifestam durante o relacionamento com os outros e que expressam sentimentos, atitudes, desejos, opiniões ou direitos da pessoa que os emite, de um modo adequado à situação.
              Editado pela última vez por SavageXp; 18 January 2010, 21:38.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                Competências Sociais são comportamentos que se manifestam durante o relacionamento com os outros e que expressam sentimentos, atitudes, desejos, opiniões ou direitos da pessoa que os emite, de um modo adequado à situação.

                No meu caso como consigo ter um dialogo com o patrão ficam furiosos.


                Ok, já percebi.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post


                  Ok, já percebi.
                  Aprendes por exemplo num curso de formação. O problema é quando desenvolves estas competências, entras em choque por vezes com as pessoas, dando sensação de arrogância.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                    Aprendes por exemplo num curso de formação. O problema é quando desenvolves estas competências, entras em choque por vezes com as pessoas, dando sensação de arrogância.

                    É verdade, é verdade...

                    Porque não mudas de trabalho, e vais para um sítio onde haja mais pessoas com as mesmas competências, para não entrares em choque com elas?

                    Assim podes fazer o teu trabalho sem chatisses, usas o avental e luvas se quiseres, etc...

                    Comentário


                      contrato de trabalho

                      Boas,precisava que alguém me desse uma opinião,sobre o seguinte.
                      O meu contrato de trabalho está a acabar,e a empresa como precisa de mim,quer que eu trabalhe dois ou tres meses sem contrato,assim sendo perco direito á indemnização,acham istop certo.

                      Comentário


                        precisam de ti renovam o contrato

                        precisam muito de ti, acabam com o contrato e passam-te a contrato sem termo

                        claro que também tens de ponderar quanto precisas tu deles, mas pelo menos a renovação do contrato parece justa

                        trek

                        Comentário


                          Não é por nada mas julgo que trabalhar sem contrato faz da pessoa efectiva

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mago Ver Post
                            Boas,precisava que alguém me desse uma opinião,sobre o seguinte.
                            O meu contrato de trabalho está a acabar,e a empresa como precisa de mim,quer que eu trabalhe dois ou tres meses sem contrato,assim sendo perco direito á indemnização,acham istop certo.
                            Claro que não, muito cuidado com essas "tramóias".

                            Em primeiro lugar convem esclarecer algumas coisas:

                            1º É a 1ª, 2ª ou 3ª renovação do contrato?

                            2º Em caso de cessão do contrato são obrigados a pagar a indemnização pela cessão do contrato de trabalho e os restantes direitos (subsidio de férias, natal, proporcionais).
                            Além disso tens também direito ao desemprego.

                            3º Se trabalhares mais 3 meses nessa empresa suponho que são ao negro ou seja sem descontos, certo?
                            Isso é ILEGAL.

                            4º Eu no teu lugar nunca arriscaria perder os direitos adquiridos ao longo dos últimos anos/meses apenas por mais 3 meses de trabalho. Se eles precisam de ti que renovem o contrato e se não precisam mandam embora.
                            Dependendo do tempo que tens na empresa podes receber mais de indemnização do que desses 3 meses de trabalho.

                            Cuidado, muito cuidado.

                            Comentário


                              Manda os gajos à fava!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                precisam de ti renovam o contrato

                                precisam muito de ti, acabam com o contrato e passam-te a contrato sem termo

                                claro que também tens de ponderar quanto precisas tu deles, mas pelo menos a renovação do contrato parece justa

                                trek
                                Ora ai é que está, nos tempos que correm,cada vez mais situações desta vão aparecer.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  Não é por nada mas julgo que trabalhar sem contrato faz da pessoa efectiva
                                  Depende do nível de responsabilidade. Por exemplo, se for licenciado, julgo que o prazo é de 9 meses. (após esse período sem contrato passa a efectivo).

                                  ...mas isso dá direito a 1 processo judificial, precisas de testemunhas (que trabalham na empresa em questão, logo nao devem querer meter-se em problemas)

                                  Ou seja, nao há nada como ter o contrato na mão.

                                  Comentário


                                    Pois é meus amigos,esse é já o quarto contrato,ou seja tive 3 contratos de 6 meses,mais um de 1 ano.
                                    Portanto daqui para a frente só efectivo ou estar acho que 2 meses em casa e depois voltar,se continuar sem contrato por esses dois ou tres meses voltam a fazer novo contrato,isto se ninguém apanhar o meu lugar.
                                    Como isto está isso faz-me pensar um bocadinho.
                                    Obrigado pelas opiniões.

                                    Comentário


                                      Devo ter perdido algum episódio? o 3ª contrato, automaticamente és efectivo!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mago Ver Post
                                        Pois é meus amigos,esse é já o quarto contrato,ou seja tive 3 contratos de 6 meses,mais um de 1 ano.
                                        Portanto daqui para a frente só efectivo ou estar acho que 2 meses em casa e depois voltar,se continuar sem contrato por esses dois ou tres meses voltam a fazer novo contrato,isto se ninguém apanhar o meu lugar.
                                        Como isto está isso faz-me pensar um bocadinho.
                                        Obrigado pelas opiniões.
                                        Artigo 148.º
                                        Duração de contrato de trabalho a termo


                                        1 - O contrato de trabalho a termo certo pode ser renovado até três vezes e a sua duração não pode exceder:
                                        a) 18 meses, quando se tratar de pessoa à procura de primeiro emprego;
                                        b) Dois anos, nos demais casos previstos no n.º 4 do artigo 140.º;
                                        c) Três anos, nos restantes casos.

                                        Eles não querem renovar o contrato porque assim passas a efectivo e depois já não te podem despedir.

                                        Oh pá eu sei que é uma situação complicado porque os empregos não caem do céu e hoje em dia é muito difícil arranjar emprego mas quero sublinhar mais uma vez que o que eles estão a fazer é ILEGAL.

                                        Mandam-te dois meses para casa, muito provavelmente não pagam direitos (indemnizações, etc) e depois voltam a contratar-te pelo mesmo regime. Tu com esta brincadeira estás a perder direitos, entre eles estão a antiguidade e o facto de ficares efectivo.

                                        Mais uma vez eu sei que é uma situação delicada e deves portanto ponderar bem os prós e contras da tua decisão.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                          Devo ter perdido algum episódio? o 3ª contrato, automaticamente és efectivo!
                                          Bem, eu não conheço o que diz a lei,mas penso que se pode ter 3 contratos de seis meses cada e depois mais um de 1 ano.
                                          Penso que assim não se passe a efectivo ou estarei errado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mago Ver Post
                                            Bem, eu não conheço o que diz a lei,mas penso que se pode ter 3 contratos de seis meses cada e depois mais um de 1 ano.
                                            Penso que assim não se passe a efectivo ou estarei errado.
                                            Tens razão.

                                            Em regra, um contrato não pode exceder três anos, incluindo renovações, nem ser renovado mais de duas vezes. Excepcionalmente decorrido o período de três anos, ou verificadas duas renovações, pode o contrato ser renovado uma última vez, por um período de duração entre um a três anos.

                                            A duração máxima do contrato a termo certo, incluindo renovações, não pode exceder dois anos nos casos de lançamento de nova actividade, de duração incerta ou início de laboração, bem como desempregado de longa duração. Quando se tratar de trabalhadores à procura de primeiro emprego a contratação a termo não pode exceder 18 meses.

                                            Fonte: IGT
                                            Fonte Ver questão 6.

                                            Comentário


                                              Alguém sabe a fórmula de cálculo sobre o valor a receber da compensação,o valor a que tenho direito pelo despedimento.
                                              Estive a trabalhar 2.5 anos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mago Ver Post
                                                Boas,precisava que alguém me desse uma opinião,sobre o seguinte.
                                                O meu contrato de trabalho está a acabar,e a empresa como precisa de mim,quer que eu trabalhe dois ou tres meses sem contrato,assim sendo perco direito á indemnização,acham istop certo.
                                                O que temos aqui é mais uma tentativa de aproveitamento da elevada taxa de desemprego do país! Isto e os salários de 500€ com horário de trabalho indefinido!
                                                Lamentável! Mais um aspecto em que a abrilada falhou!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mago Ver Post
                                                  Alguém sabe a fórmula de cálculo sobre o valor a receber da compensação,o valor a que tenho direito pelo despedimento.
                                                  Estive a trabalhar 2.5 anos.
                                                  O site da Deco têm a calculadora.

                                                  Despedimento: a que indemnizações tenho direito? - DECO PROTESTE


                                                  Típico chico espertismo, pois caso fosses na onda deles perdias cerca de 1000€.

                                                  Comentário


                                                    Alguem me esclarece esta dúvida do número máximo de renovações, porque pensei que fossem no máximo 3.
                                                    Editado pela última vez por rocketchef; 19 February 2010, 10:04.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                                                      Alguem me esclarece esta dúvida do número máximo de renovações, porque pensei que fossem no máximo 3.
                                                      Está aqui a resposta:

                                                      Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                      Tens razão.

                                                      Em regra, um contrato não pode exceder três anos, incluindo renovações, nem ser renovado mais de duas vezes. Excepcionalmente decorrido o período de três anos, ou verificadas duas renovações, pode o contrato ser renovado uma última vez, por um período de duração entre um a três anos.

                                                      A duração máxima do contrato a termo certo, incluindo renovações, não pode exceder dois anos nos casos de lançamento de nova actividade, de duração incerta ou início de laboração, bem como desempregado de longa duração. Quando se tratar de trabalhadores à procura de primeiro emprego a contratação a termo não pode exceder 18 meses.

                                                      Fonte: IGT
                                                      Fonte Ver questão 6.

                                                      Comentário


                                                        ...nem ser renovado mais de duas vezes. Excepcionalmente decorrido o período de três anos, ou verificadas duas renovações, pode o contrato ser renovado uma última vez, por um período de duração entre um a três anos.
                                                        Mas não tinham ocorrido 3 contratos de 6 meses?
                                                        Pode-me estar a escapar algo mas uma coisa é o que está no portal das empresas (gostava de saber qual o artigo) e outra coisa é o que está na legislação laboral como demonstrou o vscfe
                                                        Editado pela última vez por rocketchef; 19 February 2010, 11:01.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                                                          Mas não tinham ocorrido 3 contratos de 6 meses?
                                                          Pode-me estar a escapar algo mas uma coisa é o que está no portal das empresas (gostava de saber qual o artigo) e outra coisa é o que está na legislação laboral como demonstrou o vscfe
                                                          Artigo 148.º
                                                          Duração de contrato de trabalho a termo


                                                          1 - O contrato de trabalho a termo certo pode ser renovado até três vezes e a sua duração não pode exceder:
                                                          Está na lei, o contrato pode ser renovado até 3 vezes.

                                                          Pois é meus amigos,esse é já o quarto contrato,ou seja tive 3 contratos de 6 meses,mais um de 1 ano.
                                                          Ele tem 4 contratos que corresponde a 3 renovações. Se ele renovar o novo contrato fica automaticamente efectivo.

                                                          Comentário


                                                            ok já percebi estava a interpretar mal a "renovação" e o "número de contratos" , mas de qualquer forma...

                                                            (Início de actividade) 6 meses (1ª renovação) + 6 meses (2ª renovação) + 6 meses (3ª renovação)

                                                            Como há espaço para outra renovação?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                                                              ok já percebi estava a interpretar mal a "renovação" e o "número de contratos" , mas de qualquer forma...

                                                              (Início de actividade) 6 meses (1ª renovação) + 6 meses (2ª renovação) + 6 meses (3ª renovação)

                                                              Como há espaço para outra renovação?
                                                              Acho que ainda está a fazer confusão:

                                                              Início de actividade - 1º contrato de 6 meses
                                                              1ª renovação dá lugar ao segundo contrato de 6 meses
                                                              2ª renovação dá lugar ao terceiro contrato de 6 meses
                                                              3ª renovação dá lugar ao quarto contrato de 1 ano
                                                              4ª renovação dá lugar à passagem a efectivo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X