Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escuteiros sentem-se insultados pela Media Markt

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    A actual campanha publicitária da Media Markt com o slogan "Eu é que não sou parvo" está a revoltar os escuteiros. Estes ameaçam a empresa com um processo judicial caso não suspenda o anúncio, noticia a Lusa.

    O chefe do Corpo Nacional de Escutas, Carlos Alberto Pereira, enviou um ofício à empresa classificando a campanha de "clara, objectiva e intolerantemente ofensiva para os 80 mil escuteiros portugueses e suas famílias". O dirigente pede " a suspensão imediata da referida campanha publicitária e a cessação da menção aos escuteiros". Caso contrário "teremos de agir judicialmente, quer civil, quer criminalmente", avisa Carlos Alberto Pereira.

    Por seu lado, a Media Markt lamentou a "errada interpretação que foi dada por alguns", argumentando que a campanha se baseia no seu slogan "usado a nível internacional 'Eu é que não sou parvo', adaptado à língua materna de cada país". A publicidade em questão teve "como ideia central a criação de uma nação fictícia - a Parvónia - onde vivem os seus originários cidadãos: Os Parvos", explicou ainda a empresa em comunicado enviado à Lusa.

    A Media Markt acrescenta que "todo o tom da campanha é humorado e bem-disposto, não querendo nunca ofender, retratar de forma agressiva ou ferir a susceptibilidade de qualquer grupo ou entidade social". A empresa defende ainda que nunca teve a intenção de "retratar classes políticas ou sociais nem (...) denegrir a imagem de grupos sociais tão importantes e fundamentais para a sociedade como o são todas as corporações de escuteiros, que para muitos jovens portugueses foram e são uma grande escola de vida".

    O personagem do escuteiro é acompanhado na campanha por três "cidadãos da Parvónia" de visita a Portugal: o presidente, um general e a miss do país imaginário. Entretanto surgiu na Internet uma petição que exige "a retirada do anúncio e um pedido de desculpas", explicou à Lusa Nuno Castela Canilho, dirigente do Agrupamento de Escuteiros 1037 da Mealhada e primeiro signatário da petição.

    "A publicidade não precisava de um escuteiro para dar a ideia dos parvos" e se este "não estivesse fardado era igual", salientou o responsável escutista.

    In http://dn.sapo.pt/2008/02/01/media/e...io_media_.html
    Editado pela última vez por Bruxa; 01 February 2008, 16:54. Razão: Já viram o novo? O escuteiro sentado nas máquinas de lavar de calças em baixo?

    Comentário


      #92
      Como não gosto de escuteiros, para mim está tudo bem.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Sepeca99 Ver Post
        Tenho feito compras na Rádio Popular. Recomendo! É das que tem os preços mais baixos, tal como a Makro.
        Makro? Já vi muitos produtos que colocando o iva não compensava.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Bruxa Ver Post
          "A publicidade não precisava de um escuteiro para dar a ideia dos parvos" e se este "não estivesse fardado era igual", salientou o responsável escutista.
          ora bem, então podemos ter generais e presidentes parvos, mas um escuteiro? sacrilégio! não existem escuteiros parvos, muito menos os que habitam na parvónia, onde são todos parvos...

          há gente que não tem mesmo nada para fazer do que se chatear com coisas que não lembram ao menino jesus.
          deve ser para ter protagonismo e aparecer nos jornais...

          Comentário


            #95
            Já o slogan é estúpido há muito tempo mas esse anuncio é extremamente ofensivo!


            1º é extremamente ofensivo para com as pessoas dos paises de leste...
            2º É ofensivo para toda a gente que não compra na Media Markt...


            Eu não compro nessa loja, logo sou parvo...


            NÃO SOU PARVO E VOU CONTINUAR A NÃO COMPRAR NA MEDIA MARKT!


            Agora quanto aos escuteiros... acho bem! Podiam tambem juntar uma tuna!
            Editado pela última vez por kortese; 01 February 2008, 17:58.

            Comentário


              #96
              Desculpem a minha pergunta, mas para que serve um escuteiro?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
                Desculpem a minha pergunta, mas para que serve um escuteiro?


                Esse smile com o saco na cabeça serve-te muito bem.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                  Esse smile com o saco na cabeça serve-te muito bem.

                  Não percebo o porque dessa afirmação, acho que fiz uma pergunta sem ofensa e esse tipo de resposta não é la muito esclarecedora...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
                    Desculpem a minha pergunta, mas para que serve um escuteiro?
                    supostamente para rezar a deus e aprender a sobreviver no campo
                    na pratica é para comer umas gajas nas tendas. e ver uns cotas vestidos como crianças


                    PS: t|em de fazer um anúncio do escuteiro e da miss parvonia a darem uma queca, passam logo a dizer maravilhas do media markt

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                      supostamente para rezar a deus e aprender a sobreviver no campo
                      na pratica é para comer umas gajas nas tendas. e ver uns cotas vestidos como crianças


                      PS: t|em de fazer um anúncio do escuteiro e da miss parvonia a darem uma queca, passam logo a dizer maravilhas do media markt

                      Comentário


                        eu até compreendo que o pessoal fique chateado, mas a verdade é que se largassem as meias até ao joelhocom berloques e calçãozinho, com lenço ao pescoço,em homens feitos!!!!! o pessoal deixava de gozar

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          eu até compreendo que o pessoal fique chateado, mas a verdade é que se largassem as meias até ao joelhocom berloques e calçãozinho, com lenço ao pescoço,em homens feitos!!!!! o pessoal deixava de gozar



                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            eu até compreendo que o pessoal fique chateado, mas a verdade é que se largassem as meias até ao joelhocom berloques e calçãozinho, com lenço ao pescoço,em homens feitos!!!!! o pessoal deixava de gozar

                            Eu não sou escuteiro nem nunca fui, aliás, ainda por cima os escuteiros da minha terra são do escutismo católico e o caraças... herm...


                            Se eles mudassem o uniforme deles é que passava a ser estúpido! A roupa deles representa o que são, e alterá-la só demonstraria fraqueza! Se é esse o uniforme, porquê mudar? Porque quem está de fora diz mal?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
                              Desculpem a minha pergunta, mas para que serve um escuteiro?
                              Quem é que coloca escutas nos "cellys" dos árbitros? Ah poisé...

                              Comentário


                                A Miss Parvónia é bem gira. Se é parva ou não, não sei (nem interessa )

                                Qualquer dia é capa da FHM ou da Max Men. Sim porque capa da Men's Health é um bocadinho difícil, porque a Miss Parvónia não é homem.

                                Comentário


                                  Foi escolhido um grupode habitantes da parvónia, um general, uma miss, um presidente e um escuteiro.

                                  As referencias que vejo em relação ao escuteiro não são nada contra os grupo de escuteiros, mas sim daquela personagem em particular.


                                  Too much free time..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                    Foi escolhido um grupode habitantes da parvónia, um general, uma miss, um presidente e um escuteiro.

                                    As referencias que vejo em relação ao escuteiro não são nada contra os grupo de escuteiros, mas sim daquela personagem em particular.


                                    Too much free time..



                                    Errado. Aquele personagem escuteiro, visa representar um determinado grupo. Os escuteiros. Isto são as noções básicas da publicidade.

                                    Se fores ao site, e leres a descrição da personagem, vez esta ideia reforçada.

                                    Na secção "parvos" / "escuteiro", podes ler:

                                    "o excesso de crashás da sua farda dá que pensar e o facto de andar sempre de bussula na mão, não o ajuda rigorosamente em nada"


                                    Isto é claramente uma critica e um afirmação que visa gozar com todos o escutismo tentanto agradar ao publico em geral. O resultado é publicidade completamente ridicula e de péssimo gosto.

                                    Ou achas que as personagens "miss", "presidente", "general" e escuteiro estão lá por acaso?

                                    Comentário


                                      Pois... a Media Markt quer é hippies, feias, anarquistas e gunas...

                                      Afinal quem é que compra rádios AM? Motorolas RAZR com oferta de sistemas de depilação no-no? TVs gigantescas ? E subwoofers do tamanho da mala da carrinha?




                                      Homem que é home rouba resistências e chips da torradeira, monta um supercomputador com capacidades multimédia e instala o Linux!

                                      Comentário


                                        Já vi miuditos na rua a gozar com outros a dizer tipo "phonix" e "eu é que não sou parvo", e só me apetecia dar um par de estalos ao miudo por ser tão mal educado!

                                        Já não basta o que aprendem com os outros, e a facilidade que há hoje em dia em aprender coisas inuteis, como piadinhas que correm os telemoveis todos, torna-se complicado educar alguém, e ainda vêm os "parvonios" com estas coisas.

                                        Só digo uma coisa, uma vez comprei umas colunas blaupunkt para o carro, custavam 40 euros, até criei um topico no forum a perguntar opiniões acerca das colunas, se o preço era correcto etc, e estava tudo bem, depois de ter comprado 4 colunas (80 euros) vi-as na media markt a 60 euros, ou seja, ao comprar 4 ia gastar 120 EUROS!!!

                                        Depois dizem "Eu é que não sou parvo!", quer dizer, estão a chamar PARVOS a todos os que não compram na Media Markt, e eu, ainda bem que fui parvo!!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
                                          Desculpem a minha pergunta, mas para que serve um escuteiro?
                                          “O Escutismo é um movimento cuja finalidade é educar a próxima geração como cidadãos úteis e de vistas largas. A nossa intenção é formar Homens e Mulheres que saibam decidir por si próprios, possuidores de três dons fundamentais: Saúde, Felicidade e Espírito de Serviço.”



                                          Baden Powell
                                          Fundador do Escutismo

                                          http://www.agrupamento67.org/scout/index.html

                                          Comentário


                                            kumbaya my lord kumbayaaaaa

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                              Errado. Aquele personagem escuteiro, visa representar um determinado grupo. Os escuteiros. Isto são as noções básicas da publicidade.

                                              Se fores ao site, e leres a descrição da personagem, vez esta ideia reforçada.

                                              Na secção "parvos" / "escuteiro", podes ler:

                                              "o excesso de crashás da sua farda dá que pensar e o facto de andar sempre de bussula na mão, não o ajuda rigorosamente em nada"


                                              Isto é claramente uma critica e um afirmação que visa gozar com todos o escutismo tentanto agradar ao publico em geral. O resultado é publicidade completamente ridicula e de péssimo gosto.

                                              Ou achas que as personagens "miss", "presidente", "general" e escuteiro estão lá por acaso?


                                              Lá estás tu com esse teu mau feitio.
                                              Escuteiro não está entre aspas porquê? E as outras personagens? não representam todos os que pertencem a cada um do grupos? Generais, Presidentes...?


                                              (As misses ainda vá... normalmente são um bocadinho palermas e se estivessem mesmo a gozar com elas acho que ninguem se revoltava...)

                                              Comentário


                                                alguém viu os gajos do balas e bolinhos a assaltarem os escuteiros?

                                                "NÃO QUERO OUVIR NEM UM PEIDO"

                                                Comentário


                                                  os escuteiros são tipo um apreparação para as tropas especiais

                                                  os seals, comandos, rangers e spetznaz são todos ex lobinhos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por paragon Ver Post
                                                    alguém viu os gajos do balas e bolinhos a assaltarem os escuteiros?

                                                    "NÃO QUERO OUVIR NEM UM PEIDO"

                                                    Um clássico

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                      Já vi miuditos na rua a gozar com outros a dizer tipo "phonix" e "eu é que não sou parvo", e só me apetecia dar um par de estalos ao miudo por ser tão mal educado!

                                                      Já não basta o que aprendem com os outros, e a facilidade que há hoje em dia em aprender coisas inuteis, como piadinhas que correm os telemoveis todos, torna-se complicado educar alguém, e ainda vêm os "parvonios" com estas coisas.

                                                      Só digo uma coisa, uma vez comprei umas colunas blaupunkt para o carro, custavam 40 euros, até criei um topico no forum a perguntar opiniões acerca das colunas, se o preço era correcto etc, e estava tudo bem, depois de ter comprado 4 colunas (80 euros) vi-as na media markt a 60 euros, ou seja, ao comprar 4 ia gastar 120 EUROS!!!

                                                      Depois dizem "Eu é que não sou parvo!", quer dizer, estão a chamar PARVOS a todos os que não compram na Media Markt, e eu, ainda bem que fui parvo!!!
                                                      Tens ideia da parvoice que dizes? Sabes o que é brincar?Vejo que falta aqui a muita gente muito poder de encaixe nas brincadeiras.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Karbono Ver Post
                                                        Lá estás tu com esse teu mau feitio.
                                                        Escuteiro não está entre aspas porquê? E as outras personagens? não representam todos os que pertencem a cada um do grupos? Generais, Presidentes...?


                                                        (As misses ainda vá... normalmente são um bocadinho palermas e se estivessem mesmo a gozar com elas acho que ninguem se revoltava...)

                                                        Tás a ver as coisas mal...tal como os do MM viram.

                                                        Como disse, a ideia do anuncio, é "atacar" determinados grupos menores não muioto bem vistos aos olhos do publico para assim tentar cativar o resto da população nao abrangida.

                                                        Um general .....quantos generais conheces? achas que alguem liga?

                                                        Um presidente...quantos presidentes existem em Portugal?

                                                        Uma miss ....quantas miss`s conheces? achas mesmo que uma miss vai fazer alguma coisa?

                                                        Um escuteiro .....existem milhares e milhares de escuteiros em portugal. Era obvio que se iam sentir ofendidos. Ainda para mais nao dão o nome ao escuteiro. Não! Chamam apenas Escuteiro, ainda para mais com a referencia à bussula e as medalhas...algo muito comum no Escutismo.

                                                        Comentário


                                                          O MediaMarkt nunca me chamou à atenção mto por culpa da frase publicitária que o simboliza, agora a publicidade que se queixam não me parece abusiva mas que vai ao encontro da frase " Eu é que não sou parvo". Classes sociais afectadas? Epá, então qq coisa que se use na publicidade ou em sketchs é abusiva e imprópria. O pessoal exagera um pouco.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                                            Tás a ver as coisas mal...tal como os do MM viram.

                                                            Como disse, a ideia do anuncio, é "atacar" determinados grupos menores não muioto bem vistos aos olhos do publico para assim tentar cativar o resto da população nao abrangida.

                                                            Um general .....quantos generais conheces? achas que alguem liga?

                                                            Um presidente...quantos presidentes existem em Portugal?

                                                            Uma miss ....quantas miss`s conheces? achas mesmo que uma miss vai fazer alguma coisa?

                                                            Um escuteiro .....existem milhares e milhares de escuteiros em portugal. Era obvio que se iam sentir ofendidos. Ainda para mais nao dão o nome ao escuteiro. Não! Chamam apenas Escuteiro, ainda para mais com a referencia à bussula e as medalhas...algo muito comum no Escutismo.
                                                            O MM viu mal?

                                                            O MM é que fez a PUB.

                                                            O MM inventou um país onde só vivem parvos... E como qq pais, tem escuteiros, e esse escuteiero é parvo como qq outro cidadão.

                                                            Eles rteferem-se ao escuteiro específico do anuncio pq é na verdade um escuteiro parvo! Pq vive num pais onde todos são parvos!

                                                            O general tb é parvo pq tb vive no mesmo país!

                                                            Agora essa ideia do MM quere atacar o escutas em si e fingir que eles tb referem outros parvos...

                                                            Comentário


                                                              Sabem o que é verdadeiramente PARVO?

                                                              ... fazer compras numa só loja. Os que não são parvos comparam preços e compram onde é melhor, onde dão mais garantias, etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X