Eu do escutismo, não sei grande coisa, mas tenho dois factos a descrever, por altura dos fins de ano e inicios andam vestidos a rigor e aos pares na minha zona a vender calendários, a outra actividade foi, num troço que faço sempre na A28 num total de 4 a 5 Kms, uma vez já vinham nela a circular 3 carrinhas de 9 lugares bem identificadas no exterior, com o nome da corporação, e dentro os respectivos escuteiros, e o que é certo é que quando eram ultrapassados ou ultrapassavam outros veiculos, atiravam a estes cascas de fruta, garrafas, papeis, etc... eu claro guardei distância, porque saía na próxima.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Escuteiros sentem-se insultados pela Media Markt
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Eu também acho parvo estar a meter 75 emblemas numa farda ou encher aquilo de pin´s. Ou seja, há escuteiros parvos (o da parvónia é um deles). O que não quer dizer que sejam todos.
Mas não se preocupem que a MM gostou tanto do barulho que isto deu que já vai alterar isso e no próximo anúncio estará um pupilo do exército.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver PostTás a ver as coisas mal...tal como os do MM viram.
Como disse, a ideia do anuncio, é "atacar" determinados grupos menores não muioto bem vistos aos olhos do publico para assim tentar cativar o resto da população nao abrangida.
Um general .....quantos generais conheces? achas que alguem liga?
Um presidente...quantos presidentes existem em Portugal?
Uma miss ....quantas miss`s conheces? achas mesmo que uma miss vai fazer alguma coisa?
Um escuteiro .....existem milhares e milhares de escuteiros em portugal. Era obvio que se iam sentir ofendidos. Ainda para mais nao dão o nome ao escuteiro. Não! Chamam apenas Escuteiro, ainda para mais com a referencia à bussula e as medalhas...algo muito comum no Escutismo.
Mas se foram eles a fazer a publicidade, quem és tu para dizer que eles viram mal? Quem és tu para dizer que a ideia é atacar este ou aquele?! Não achas que eles têm mais que fazer do que estar a atacar grupos? Se calhar houve algum publicitário que em criança foi abusado por um escuteiro e isto a forma dele se vingar, não? Não vejo outra hipótese.
Comentário
-
Media Markt suspende campanha da Parvónia
Viva a Liberdade de Expressão!!!! Ou talvez não.
Depois da campanha da Tagus que saiu do ar por afirmar (pasme-se) "Orgulho Hetero" (que horror, é o fim do mundo), agora é a vez da campanha da Parvónia do Media Markt ser retirado porque "oh não, os escuteiros sentiram-se ofendidos".
Media Markt suspende campanha da Parvónia
11 de Fevereiro de 2008
, por Filipe Pacheco
A campanha Parvónia, criada pela TBWA para a Media Markt, foi suspensa, na quinta-feira, 7 de Fevereiro, em consequência do protesto levado a cabo pelo Corpo Nacional de Escutas junto dos responsáveis nacionais da marca. Em causa está a caricatura feita na campanha a um escuteiro que, na opinião de Carlos Alberto Pereira, chefe nacional da do CNE, “ofendia a dignidade dos membros do escuteiros”. Carlos Alberto Pereira referiu ao M&P que, na reunião que juntou as partes há uma semana, a Media Markt aceitou “com naturalidade os argumentos apresentados pelo CNE”, tendo a decisão da Media Markt sido transmitida três dias antes da acção de publicidade ter sido suspensa.
O chefe nacional do CNE disse ainda que vai haver uma segunda reunião, onde será discutida a evolução da situação. Até ao fecho desta edição, não foi possível ao M&P recolher declarações oficiais por parte da Media Markt e da TBWA acerca desta questão.
http://www.meiosepublicidade.pt/2008...a-da-parvonia/
---
No final disto tudo quem fica mal visto, são os escuteiros... parece que o RAP tinha razão quando dizia de modo satírico... "Escuteiros? O que é isso?!"
Por outro lado também não queremos que sejam sempre os mesmos (os escuteiros) a servirem de gozo pois são uma boa comunidade. Mas para isso, que tal não choramingarem quando há uns anúncios parvos onde por acaso aparece um gajo parecido convosco? Detesto esta linha de "lóbis de pressão" como há nos EUA, onde não se pode fazer um anúncio de NADA sem que "alguém " fique ofendido.
Só espero que não retirem os cartazes da Miss Parvònia, porque ela é bastante gira. "Na Parvònia não seeer asssim..."
Comentário
-
Originalmente Colocado por Karbono Ver PostMas se foram eles a fazer a publicidade, quem és tu para dizer que eles viram mal? Quem és tu para dizer que a ideia é atacar este ou aquele?! Não achas que eles têm mais que fazer do que estar a atacar grupos? Se calhar houve algum publicitário que em criança foi abusado por um escuteiro e isto a forma dele se vingar, não? Não vejo outra hipótese.
Amigo se calhar e devido ao curso que tirei, tive de estudar publicidade.
Como eu disse, isto é o básico da publicidade. Atacar determinados grupos em minoria para agradar ao resto da população não afectada.
Não percebeste o conceito de atacar do meu post anterior. Quando digo atacar, não é vingança nem nada disso como é obvio. Trata-se sim, de ser irónico, de gozar com um determinado grupo, para alcançar determinada reação no resto da população. Não sei como te explicar isto melhor.Editado pela última vez por lamborghini; 11 February 2008, 13:01.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ernesto Ver PostParece-me que quem se aproveitou do MM foram os escuteiros, antes de entrarem em vias de extinção. Hoje em dia quem quer ser escuteiro?
Assim toda a gente passou a saber que afinal eles existem.
Boa publicidade para os escuteiros.
Hoje em dia existem milhares de escuteiros só em portugal. Tu é que não sabes nem tens de saber.
Comentário
-
A imagem "foleira" dos escuteiros para mim passou a existir quando o grande RAP disse no programa Perfeito Anormal a seguinte frase, e passo a citar:
"Ainda se ele (o filho) se metesse na droga, era de homem... agora ESCUTEIROS? O QUE É ISSO!"
Depois são estas coisas da campanha anti-campanha que solidificam a ideia do "Escuteiros, o que é isso"
Comentário
-
Media Markt admite pedir indemnização a associação dos escuteiros
13 | 02 | 2008 20.27H
A Media Markt admitiu hoje a possibilidade de pedir uma indemnização à Associação dos Escoteiros de Portugal por esta ter interposto uma providência cautelar já depois da empresa ter suspendido a campanha publicitária "Eu é que não sou parvo".
Em comunicado, a administração da empresa qualifica de «inesperada» a providência cautelar, salientando que ocorreu «depois da suspensão» e depois de estabelecida a «via do diálogo» com o Corpo Nacional de Escutas (CNE).
A empresa reafirma que «nunca teve intenção de ofender o bom-nome e o crédito de qualquer pessoa singular ou colectiva», frisando ter adoptado «uma postura de diálogo» com as corporações e associações de escuteiros.
No entanto, a Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP), que também havia repudiado e pedido a suspensão da campanha, assegurou à Lusa que «os pressupostos que motivaram as acções» junto dos «tribunais e da tutela, mantém-se», mesmo com a suspensão da campanha.
Já o CNE detalhou que aguarda «oportunidade de nova reunião» com a administração da empresa para «acompanhar a evolução deste processo»”, depois de ter remetido um ofício à empresa denunciando a campanha «clara, objectiva e intoleravelmente ofensiva para os 80.000 escuteiros portugueses e suas famílias».
A campanha publicitária televisiva da Media Markt foi suspensa, prosseguindo de forma «menos caricaturada», segundo fonte da empresa, depois de «um consenso» obtido com o CNE.
«A Media Markt ainda não pensou como prosseguirá a campanha», afirmou a fonte, assegurando que será «menos caricaturada e mais suave».
Além da personagem do escuteiro, a campanha apresentava outros três "cidadãos da Parvónia" de visita a Portugal, anunciados como o presidente e a miss deste país imaginário e ainda um general, e referia: «todos os cidadãos da Parvónia têm como principal característica a sua parvoíce. São desligados do mundo, vivem no antigamente e basicamente…são parvos!».
Com Lusa
Comentário
-
Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver PostMedia Markt admite pedir indemnização a associação dos escuteiros
13 | 02 | 2008 20.27H
A Media Markt admitiu hoje a possibilidade de pedir uma indemnização à Associação dos Escoteiros de Portugal por esta ter interposto uma providência cautelar já depois da empresa ter suspendido a campanha publicitária "Eu é que não sou parvo".
Em comunicado, a administração da empresa qualifica de «inesperada» a providência cautelar, salientando que ocorreu «depois da suspensão» e depois de estabelecida a «via do diálogo» com o Corpo Nacional de Escutas (CNE).
A empresa reafirma que «nunca teve intenção de ofender o bom-nome e o crédito de qualquer pessoa singular ou colectiva», frisando ter adoptado «uma postura de diálogo» com as corporações e associações de escuteiros.
No entanto, a Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP), que também havia repudiado e pedido a suspensão da campanha, assegurou à Lusa que «os pressupostos que motivaram as acções» junto dos «tribunais e da tutela, mantém-se», mesmo com a suspensão da campanha.
Já o CNE detalhou que aguarda «oportunidade de nova reunião» com a administração da empresa para «acompanhar a evolução deste processo»”, depois de ter remetido um ofício à empresa denunciando a campanha «clara, objectiva e intoleravelmente ofensiva para os 80.000 escuteiros portugueses e suas famílias».
A campanha publicitária televisiva da Media Markt foi suspensa, prosseguindo de forma «menos caricaturada», segundo fonte da empresa, depois de «um consenso» obtido com o CNE.
«A Media Markt ainda não pensou como prosseguirá a campanha», afirmou a fonte, assegurando que será «menos caricaturada e mais suave».
Além da personagem do escuteiro, a campanha apresentava outros três "cidadãos da Parvónia" de visita a Portugal, anunciados como o presidente e a miss deste país imaginário e ainda um general, e referia: «todos os cidadãos da Parvónia têm como principal característica a sua parvoíce. São desligados do mundo, vivem no antigamente e basicamente…são parvos!».
Com Lusa
Será que vamos ver escuteiros a fazerem peditórios para conseguirem pagar a indemnização? Tenho uma ideia... podem começar por pedir à porta dos Media Markt!
Parvos...
Comentário
-
Não sei se ainda há quem tenha este tópico subscrito, mas ao que parece a Media Markt não retirou a campanha da Parvónia, apenas "eliminou" o Escuteiro!!!
http://www.mediamarkt.pt/fun
o gajo já não aparece!
O Escuteiro deve ser tão parvo, tão parvo, tão parvo, que até os altos dirigentes (e a Miss) da Parvónia o mandaram de volta... à Parvónia!!!
Comentário
-
A Media Markt foi fraca...
MEDINHUUUUH
Parabéns aos escuteiros
E de certeza absoluta que a MM não vai ganhar nada, lá por terem parado abruptamente com os anúncios, bem o podem fazer quando quiserem. É como ir a 200 na AE, se se passar para 80, não é por isso que vais deixar de levar multa...
Comentário
-
Os gajos da MM é que não são parvos, tiram o parvónio do escuteiro e deixam lá os outros que não se queixam e têm sentido de humor.
Realmente fiquei com uma impressão muito negativa dos escuteiros. Se tivessem ficado calados e entendessem isto como uma piada (que a é) tinham feito melhor figura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostOs gajos da MM é que não são parvos, tiram o parvónio do escuteiro e deixam lá os outros que não se queixam e têm sentido de humor.
Realmente fiquei com uma impressão muito negativa dos escuteiros. Se tivessem ficado calados e entendessem isto como uma piada (que a é) tinham feito melhor figura.
Tinham levado na desportiva que já ninguém falava nisso, agora já cheguei a ver escuteiros no parque das nações e pessoal ao lado no gozo a dizer que vinham da parvónia
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vibri Ver PostA Media Markt foi fraca...
MEDINHUUUUH
Parabéns aos escuteiros
E de certeza absoluta que a MM não vai ganhar nada, lá por terem parado abruptamente com os anúncios, bem o podem fazer quando quiserem. É como ir a 200 na AE, se se passar para 80, não é por isso que vais deixar de levar multa...
Assim só mostraram que não conseguiram entender a campanha... E o que isso diz da sua inteligência não é abonatório.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver PostViva a Liberdade de Expressão!!!! Ou talvez não.
Depois da campanha da Tagus que saiu do ar por afirmar (pasme-se) "Orgulho Hetero" (que horror, é o fim do mundo), agora é a vez da campanha da Parvónia do Media Markt ser retirado porque "oh não, os escuteiros sentiram-se ofendidos".
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário