Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desemprego ao nível mais alto dos últimos 21 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Não PL, desculpa mas estas enganado,!!!
    é mesmo uma parte consideravel, e sao mesmo empregos, nao soluçoes de recurso, passa um dia aqui em Azeitão comigo nas minhas 2 empresas, e "sentirás" do que falo,

    e deixa-me dizer-te, há outras actividades bem "piores" para recrutar que a minha, 90% da minha equipa está comigo desde o 1ª dia .......... os 10% que me faltam são "caloes"!!! e "manhosos" que só trabalham com um objectivo:
    o de "conquistarem direito ao subsidio de desemprego!!!
    Talvez um dia passe, já que trabalho em Setúbal...

    Mas, e tu bem o dizes, só 10%, afinal, é que são calões. Os outros 90% são dignos da estabilidade que o seu cumprimento das obrigações lhes confere!

    Comentário


      Paulo, vou-te por este cenario para tua avaliaçao:

      - Estas no fundo de desemprego a ganhar 500€. Tens pouca escolaridade. Ofereço-te um emprego a acartar tubos e garrafas de oxigenio e acetileno (alguem tem que o fazer, certo?) e outras tarefas indiferenciadas mas que sai do fisico. O teu CV é zero e dou-te 600€ limpos por mês !

      tu recusavas ?!

      Pois...mas so ao 5º é que consegui

      Comentário


        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
        Não PL, desculpa mas estas enganado,!!!
        é mesmo uma parte consideravel, e sao mesmo empregos, nao soluçoes de recurso, passa um dia aqui em Azeitão comigo nas minhas 2 empresas, e "sentirás" do que falo,

        e deixa-me dizer-te, há outras actividades bem "piores" para recrutar que a minha, 90% da minha equipa está comigo desde o 1ª dia .......... os 10% que me faltam são "caloes"!!! e "manhosos" que só trabalham com um objectivo:
        o de "conquistarem direito ao subsidio de desemprego!!!

        e olha que tens sorte! ou provavelmente ofereces aos teus empregados algo acima da média, algo que não tem que ser necessariamente dinheiro!


        os calões existem, é verdade, em todos os países , é fácil identificá-los através de um simples processo de recrutamento, desde que seja feito por uma pessoa minimamente competente.

        Mas ás vezes, o que se paga e o que se oferece, apenas atrai esse tipo de pessoas.









        ás vezes o baixo pode sair caro, e outras vezes são as próprias politicas que fazem as coisas assim!

        eu gosto do exemplo do governo, aquele incentivo a tirar as pessoas do desemprego, criando o seu próprio emprego (empresa ou lá o que seja)! olha......numa situação de crise como a que estamos a passar, quem é que vai criar uma empresa?

        quem tem conhecimento para tal , não vai criar porque sabe que esta não é uma altura nada propicia a isso, então como é?


        estamos a fomentar que sejam pessoas com total desconhecimento do mercado e da situação actual, que criem postos de emprego que vão fechar dentro de pouco tempo e deixá-los ainda pior do que estavam?


        é um paradoxo com muita piada, por parte do governo

        Comentário


          Ainda hoje passei por a situação de uma recusa absurda de emprego.
          A pessoa em questão nem colocou em causa o vencimento nem outros incentivos por mim propostos,simplesmente deu uma serie de desculpas esfarrapadas proprias de quem está confortavelmente instalado no desemprego.
          È facil para quem nada faz , para quem não tem iniciativa,para quem não arrisca ,revoltar-se contra o desemprego mas , fazer algo, está quieto....

          Comentário


            Tenho uma posição relativamente confortavel e ainda sou novo. Nao posso dizer que tenho uma carreira de sonho, mas gosto do que faço e nao ganho mal !

            Mas fiz bastantes sacrificios, nomeadamente trabalhar durante a licenciatura e um Mestrado (que por isso mesmo ainda nao acabei), quando, felizmente, os meus pais podiam ter-ma pago os estudos. Mas desde cedo que preferi apostar em mim.

            Nao estou a dar nem quero dar liçoes de moral a ninguem. Estou apenas a dar um entre milhoes de exemplos. Por isso talvez tenha dificuldade em aceitar a resignação.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post



              eu gosto do exemplo do governo, aquele incentivo a tirar as pessoas do desemprego, criando o seu próprio emprego (empresa ou lá o que seja)! olha......numa situação de crise como a que estamos a passar, quem é que vai criar uma empresa?

              quem tem conhecimento para tal , não vai criar porque sabe que esta não é uma altura nada propicia a isso, então como é?


              estamos a fomentar que sejam pessoas com total desconhecimento do mercado e da situação actual, que criem postos de emprego que vão fechar dentro de pouco tempo e deixá-los ainda pior do que estavam?


              é um paradoxo com muita piada, por parte do governo
              Aqui dou-te toda a razao do mundo.

              É absurdo o estado dizer a pessoas que nao têm competencias para gerir uma empresa "toma la uns trocos e faz-te à vida" !

              Felizmente ha algumas dessas pessoas que se apercebem que sozinhas nao conseguem !

              Comentário


                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                Paulo, vou-te por este cenario para tua avaliaçao:

                - Estas no fundo de desemprego a ganhar 500€. Tens pouca escolaridade. Ofereço-te um emprego a acartar tubos e garrafas de oxigenio e acetileno (alguem tem que o fazer, certo?) e outras tarefas indiferenciadas mas que sai do fisico. O teu CV é zero e dou-te 600€ limpos por mês !

                tu recusavas ?!

                Pois...mas so ao 5º é que consegui

                depende! das perspectivas de futuro que me ofereceres!


                se eu ganhar 500€ no fundo de desemprego sem fazer nada, e se me ofereceres 600€ para trabalhar, o meu pensamento racional de ser humano que não se contenta a sobreviver , vai ser o seguinte:

                ir para fora do país!


                mas se algo me prendesse cá, continuaria com o subsidio, e arranjava um trabalho nem que seja algo ilegal! nem que seja nas obras, para subir a fasquia para os 800 ou 900€!


                de outra forma como é que eu poderia pensar em casar? ter filhos? comprar casa? pagar transportes, alimentação, vestuário, contas? com 500 ou 600€?

                umas contas rápidas dizem-me o seguinte:

                em Lisboa

                -1 quarto = 200€ com contas num bairro bem manhoso

                -transportes 40€ em média por mês

                -alimentação 250€ em média a contar pelo mais barato de tudo, levar comida de casa etc (dá 8€ por dia para pequeno almoço,almoço,lanche,jantar)

                -vestuário 20€ mês repartindo o custo de algumas peças de roupa pelos meses todos do ano sendo que gastaria +-200€ uma vez por ano em roupa

                bem.....aqui já vão 510€!

                agora mete filhos ao barulho............ou mete um pequeno vicio como o tabaco! ou mete um carro!


                impossivel! a tarefa torna-se impossivel



                acho que não é nada dificil de perceber isto! nada mesmo! agora o problema é, se os emigrantes se organizam e conseguem fazer com que os custos deles diminuam , a troco de muitos sacrificios temporários (vivem 4 por quarto, comem todos ao mesmo tempo para diminuir os custos com a comida etc) , porque é que vamos pagar 700€ a um tuga, se podemos pagar 450€ a um ucraniano?



                este é o verdadeiro problema, que os empresários portugueses não querem ver, porque o que interessa é a competitividade, os lucros e os custos!


                e quem tem culpa? em 1º o consumidor, porque quer sempre o mais barato! em 2º não existir uma lei e uma fiscalização que não permita produzir um certo bem abaixo de um determinado custo......porque com isso, vem outra vez a bola de neve!



                é por estas e por outras que eu por vezes preciso de pensar muito acerca das leis de emigração e de permanência........é uma questão muito complicada

                Comentário


                  O Paulo referiu uma coisa importantissima.


                  a combinação de subsidio desemprego+biscates e/ou actividades +/- licitas


                  cumprimentos

                  Comentário


                    Calões há-os em todo o lado, seja em Portugal, seja em Espanha, seja em França.

                    Agora tb compreendo, tal como o Paulo, que muitos são "calões" pq são racionais.

                    Eu pelo menos não gosto de pagar para trabalhar, e muitos empregos de "500's" requerem despesas que não deixam nada no fim do mês, ou ainda dá é prejuízo. Sendo assim... é preferivel ficar em casa com um subsidio não é?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                      Tenho uma posição relativamente confortavel e ainda sou novo. Nao posso dizer que tenho uma carreira de sonho, mas gosto do que faço e nao ganho mal !

                      Mas fiz bastantes sacrificios, nomeadamente trabalhar durante a licenciatura e um Mestrado (que por isso mesmo ainda nao acabei), quando, felizmente, os meus pais podiam ter-ma pago os estudos. Mas desde cedo que preferi apostar em mim.

                      Nao estou a dar nem quero dar liçoes de moral a ninguem. Estou apenas a dar um entre milhoes de exemplos. Por isso talvez tenha dificuldade em aceitar a resignação.

                      e mereces os parabéns por tal!

                      eu também faço o mesmo, estou a fazer o mestrado e vou arranjando trabalhos!


                      só que eu fiz uma coisa peculiar.......ou melhor, nada peculiar!


                      sempre tentei arranjar trabalho na minha área mas nunca consegui, estava a tirar o curso, sociologia, logo não é nenhuma engenharia nem gestão, ninguém se interessa, as propostas de trabalho eram temporárias e escassas, o dinheiro fazia-me falta, não para sobreviver mas sim para luxos!

                      depressa arranjei trabalhos em agências de publicidade etc, cheguei a ganhar valores de 4 digitos numa semana, só para passear com gajas de limousine....


                      agora estou no mestrado, estou a pensar em arranjar trabalho na minha área (Gestão de recursos Humanos) e não sei como vai ser, tenho 24 anos e nunca trabalhei na minha área, nunca compensou!

                      e agora? a duvida que me ponho! continuo a trabalhar para o dinheiro, na boa vida mas instável? ou começo a trabalhar na minha área, paro de queimar o meu curso e estabilizo?



                      é complicadinho!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                        Calões há-os em todo o lado, seja em Portugal, seja em Espanha, seja em França.

                        Agora tb compreendo, tal como o Paulo, que muitos são "calões" pq são racionais.

                        Eu pelo menos não gosto de pagar para trabalhar, e muitos empregos de "500's" requerem despesas que não deixam nada no fim do mês, ou ainda dá é prejuízo. Sendo assim... é preferivel ficar em casa com um subsidio não é?
                        só para te dar um exemplo! um amigo meu trabalha na Portway no aeroporto de Lisboa!ele é do algarve!


                        trabalhava na portway através da select, trabalhava 5 horas por dia e recebia 550€ base!

                        agora diminuiram-lhe 1 hora por dia no trabalho, e ele recebe menos 100€ , pouco menos ainda.


                        a questão que se lhe põem é a seguinte!

                        ou arranja 2 empregos, ou não lhe compensa continuar em lisboa!

                        no fundo ele paga para trabalhar, ou seja, paga 250€ de casa, gasta 300€ em comida, gasta 50€ em transportes e só aqui já tem que meter mais 150€ do que recebe!


                        o horário da portway é completamente á toa........, e as tabelas de horários são feitas á semana, ora, como é que ele arranja um segundo emprego????


                        e está a fazer contas á vida, e ir para o algarve sem fazer nenhum , recebe o subsidio de desemprego, e fica em casa da mãe com comida de borla também! e mete 500€ ao bolso todos os meses, isto se não trabalhar!




                        ora, como é que um país pode avançar nestas condições????

                        Comentário


                          eu não gosto por aí alem de ver o desmprego pelos valores totais.

                          mas se o geral está nos 8.4%, nos recem-licenciados a situação deve esta assim para o calamitoso.


                          cumprimentos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            eu não gosto por aí alem de ver o desmprego pelos valores totais.

                            mas se o geral está nos 8.4%, nos recem-licenciados a situação deve esta assim para o calamitoso.


                            cumprimentos
                            a desses (dos meus) anda pelos 12/14% dependendo das fontes

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post

                              depressa arranjei trabalhos em agências de publicidade etc, cheguei a ganhar valores de 4 digitos numa semana, só para passear com gajas de limousine....



                              é complicadinho!
                              É complicadinho passear com gajas numa limo? O que uma alteração de texto origina! Isso não era trabalho... É daqueles trabalhos que se faz por gosto, sem se sentir aquela obrigação... E já estou mesmo a ver o teu perfil a faze-lo... Muita missa deves ter pregado!

                              A vida não é fácil... nunca foi... mas também estar à sombra da bananeira...
                              O pior é estarem uns a trabalharem para os outros não fazerem nenhum... a mim custa-me estar a descontar (supostamente é para a minha reforma) mas no momento é para sustentar os reformados actuais e os desempregados actuais...

                              Custa-me saber de casos de pessoas que estão no desemprego e andam a trabalhar por fora... custa-me saber de pessoas que se dão ao luxo de recusarem empregos para os quais tem as qualificações mínimas... pode é não dar mundos e fundos mas é um emprego... Permite-lhes adquirir conhecimentos...
                              Custa-me saber de pessoas que só querem ir para o fundo de desemprego e ainda estão perfeitamente válidas para trabalhar e melhor... tem emprego!! Pessoas essas que ficam indignadas pq ao fim de 2 anos a mama acaba, mas por outro lado se se for a falar do caso de outros axam bem...

                              Enfim... preso por ter cão e por não ter.

                              Como dizia o outro... deixem-me trabalhar e ganhar o meu para mim e para os meus.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                                É complicadinho passear com gajas numa limo? O que uma alteração de texto origina! Isso não era trabalho... É daqueles trabalhos que se faz por gosto, sem se sentir aquela obrigação... E já estou mesmo a ver o teu perfil a faze-lo... Muita missa deves ter pregado!

                                A vida não é fácil... nunca foi... mas também estar à sombra da bananeira...
                                O pior é estarem uns a trabalharem para os outros não fazerem nenhum... a mim custa-me estar a descontar (supostamente é para a minha reforma) mas no momento é para sustentar os reformados actuais e os desempregados actuais...

                                Custa-me saber de casos de pessoas que estão no desemprego e andam a trabalhar por fora... custa-me saber de pessoas que se dão ao luxo de recusarem empregos para os quais tem as qualificações mínimas... pode é não dar mundos e fundos mas é um emprego... Permite-lhes adquirir conhecimentos...
                                Custa-me saber de pessoas que só querem ir para o fundo de desemprego e ainda estão perfeitamente válidas para trabalhar e melhor... tem emprego!! Pessoas essas que ficam indignadas pq ao fim de 2 anos a mama acaba, mas por outro lado se se for a falar do caso de outros axam bem...

                                Enfim... preso por ter cão e por não ter.

                                Como dizia o outro... deixem-me trabalhar e ganhar o meu para mim e para os meus.

                                quanto ao sublinhado, podes ver aqui no fim da página a minha trabalheira

                                http://forum.autohoje.com/showthread...ambulat%F3rias



                                em relação ao resto, eu tenho mais ódio aos que declaram o rendimento minimo e ganham milhares, do que aos que não fazem nada e ganham o subsidio!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  depende! das perspectivas de futuro que me ofereceres!


                                  se eu ganhar 500€ no fundo de desemprego sem fazer nada, e se me ofereceres 600€ para trabalhar, o meu pensamento racional de ser humano que não se contenta a sobreviver , vai ser o seguinte:

                                  ir para fora do país!


                                  mas se algo me prendesse cá, continuaria com o subsidio, e arranjava um trabalho nem que seja algo ilegal! nem que seja nas obras, para subir a fasquia para os 800 ou 900€!


                                  de outra forma como é que eu poderia pensar em casar? ter filhos? comprar casa? pagar transportes, alimentação, vestuário, contas? com 500 ou 600€?

                                  umas contas rápidas dizem-me o seguinte:

                                  em Lisboa

                                  -1 quarto = 200€ com contas num bairro bem manhoso

                                  -transportes 40€ em média por mês

                                  -alimentação 250€ em média a contar pelo mais barato de tudo, levar comida de casa etc (dá 8€ por dia para pequeno almoço,almoço,lanche,jantar)

                                  -vestuário 20€ mês repartindo o custo de algumas peças de roupa pelos meses todos do ano sendo que gastaria +-200€ uma vez por ano em roupa

                                  bem.....aqui já vão 510€!

                                  agora mete filhos ao barulho............ou mete um pequeno vicio como o tabaco! ou mete um carro!


                                  impossivel! a tarefa torna-se impossivel



                                  acho que não é nada dificil de perceber isto! nada mesmo! agora o problema é, se os emigrantes se organizam e conseguem fazer com que os custos deles diminuam , a troco de muitos sacrificios temporários (vivem 4 por quarto, comem todos ao mesmo tempo para diminuir os custos com a comida etc) , porque é que vamos pagar 700€ a um tuga, se podemos pagar 450€ a um ucraniano?



                                  este é o verdadeiro problema, que os empresários portugueses não querem ver, porque o que interessa é a competitividade, os lucros e os custos!


                                  e quem tem culpa? em 1º o consumidor, porque quer sempre o mais barato! em 2º não existir uma lei e uma fiscalização que não permita produzir um certo bem abaixo de um determinado custo......porque com isso, vem outra vez a bola de neve!



                                  é por estas e por outras que eu por vezes preciso de pensar muito acerca das leis de emigração e de permanência........é uma questão muito complicada
                                  Concordo plenamente com o Paulo, e ele está a "cortar" bastante nos gastos...
                                  Como em tudo existem diferentes pessoas candidatas aos empregos, umas vivem com os pais outras em casas alugadas, e por aí adiante...

                                  Mas... partindo de um "ideal" que seria gastos de casa alugada; trasportes púplicos ou ainda pior (despesas) caso se opte por o transporte próprio (manutenção, revisões, combustivel); despesas extras (telemóvel, convivência social); vestuário; alimentação;... etc... bem... é fazer as contas... e reparar que mais vale ficar em casa do que ir trabalhar se o ordenado fôr relativamente baixo (500/600) euros, e infelizmente é esta a realidade, não me venham dizer que não trabalham porque não querem...
                                  "essas pessoas" não trabalham porque não compensa, ou será que trabalhar já significa gastar?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                    Concordo plenamente com o Paulo, e ele está a "cortar" bastante nos gastos...
                                    Como em tudo existem diferentes pessoas candidatas aos empregos, umas vivem com os pais outras em casas alugadas, e por aí adiante...

                                    Mas... partindo de um "ideal" que seria gastos de casa alugada; trasportes púplicos ou ainda pior (despesas) caso se opte por o transporte próprio (manutenção, revisões, combustivel); despesas extras (telemóvel, convivência social); vestuário; alimentação;... etc... bem... é fazer as contas... e reparar que mais vale ficar em casa do que ir trabalhar se o ordenado fôr relativamente baixo (500/600) euros, e infelizmente é esta a realidade, não me venham dizer que não trabalham porque não querem...
                                    "essas pessoas" não trabalham porque não compensa, ou será que trabalhar já significa gastar?

                                    e olha que eu contei sem gastos que eu considero de luxo , como o telemovel, carro, roupas 3x por ano ou mais, e objectos de ostentação (oculos sol, relogios,etc)!


                                    há muita gente que pensa que 500 ou 600€ são um ordenado relativamente razoavel, mas essas pessoas são as que ganham 2000 3000€ ou 4000€!

                                    quem ganha 500€ ou 600€ ou mesmo menos, sabe bem que isso não serve para nada, a não ser que se queira ficar em casa dos pais tipo parasita!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                      quanto ao sublinhado, podes ver aqui no fim da página a minha trabalheira

                                      http://forum.autohoje.com/showthread...ambulat%F3rias



                                      em relação ao resto, eu tenho mais ódio aos que declaram o rendimento minimo e ganham milhares, do que aos que não fazem nada e ganham o subsidio!
                                      Não precisavas de ajudante? Se calhar nao era a mesma coisa que um T-Sport!

                                      Isso do que referiste também é verdade.... mas da mesma forma que acontece para os que nada fazem e recebem o minimo, também acontece para esses... e porque? Pq os mecanismos criados pelo "nosso" estado assim o permite... E todos nós contribuimos... É por isso que evito ao máximo comprar seja o que for sem o belo do papelinho...

                                      E também enquanto houver esta "compliquite" fiscal, subsidios para ali, descontos para acolá... teremos sempre estes buracos legais...

                                      A Simplificação fiscal é necessária.
                                      A diminuição de subsidios e abonos é necessária, para não dizer a quase total erradicação, porque existe de facto algumas pessoas que necessitam dos mesmos, mas são poucas... O que é necessário mesmo é um controlo APERTADO!

                                      Mas coitadas das assistentes sociais... basta aparecer um bando de ciganos que ficam com "receios"...

                                      Eu para ter uma casa, água, luz, passo as passas do algarve, um lelo tem com uma peixeiradazita...

                                      Está-se a tentar criar um estado social, mas a ideia com que fico é que estamos mas é a criar assimetrias... isso sim....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        e olha que eu contei sem gastos que eu considero de luxo , como o telemovel, carro, roupas 3x por ano ou mais, e objectos de ostentação (oculos sol, relogios,etc)!


                                        há muita gente que pensa que 500 ou 600€ são um ordenado relativamente razoavel, mas essas pessoas são as que ganham 2000 3000€ ou 4000€!

                                        quem ganha 500€ ou 600€ ou mesmo menos, sabe bem que isso não serve para nada, a não ser que se queira ficar em casa dos pais tipo parasita!
                                        Exacto, por isso meti logo na "lista" mais alguns ingredientes!
                                        E já repararam que estamos a falar que comprar roupa, uso de telemóvel, transporte próprio, etc... é um luxo???
                                        Luxo deveria ser barcos xpto, automóveis de alta cilindrada, etc...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                                          Não precisavas de ajudante? Se calhar nao era a mesma coisa que um T-Sport!

                                          Isso do que referiste também é verdade.... mas da mesma forma que acontece para os que nada fazem e recebem o minimo, também acontece para esses... e porque? Pq os mecanismos criados pelo "nosso" estado assim o permite... E todos nós contribuimos... É por isso que evito ao máximo comprar seja o que for sem o belo do papelinho...

                                          E também enquanto houver esta "compliquite" fiscal, subsidios para ali, descontos para acolá... teremos sempre estes buracos legais...

                                          A Simplificação fiscal é necessária.
                                          A diminuição de subsidios e abonos é necessária, para não dizer a quase total erradicação, porque existe de facto algumas pessoas que necessitam dos mesmos, mas são poucas... O que é necessário mesmo é um controlo APERTADO!

                                          Mas coitadas das assistentes sociais... basta aparecer um bando de ciganos que ficam com "receios"...

                                          Eu para ter uma casa, água, luz, passo as passas do algarve, um lelo tem com uma peixeiradazita...

                                          Está-se a tentar criar um estado social, mas a ideia com que fico é que estamos mas é a criar assimetrias... isso sim....

                                          estamos é a criar uma ilusão, é que isto é tudo uma questão de mentalidades, e um exemplo disso é mesmo a questão do papelinho de factura


                                          se fores pagar 1000€ de qualquer coisa , e o gajo te disser, olhe se quiser factura são 1000€, se não quiser são 850€!

                                          o que é que tu dizes? .....eu digo-te o que a 95% dos tugas diria, "mande vir isso sem factura faxabôr" !




                                          um dos exemplos da mentalidade tuga é para mim melhor descrito tendo como exemplo uma fábrica da volvo na suécia


                                          os primeiros empregados quando chegam de carro, estacionam os carros o mais perto da saida possivel, para que os empregados que chegarem mais tarde possam ter lugares ao pé das instalações e não percam tempo de trabalho a ir do carro para as ditas instalações.



                                          isto tem algum cabimento em portugal? alguém aqui nesta terra pensa mais além do que o seu próprio umbigo?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                            Exacto, por isso meti logo na "lista" mais alguns ingredientes!
                                            E já repararam que estamos a falar que comprar roupa, uso de telemóvel, transporte próprio, etc... é um luxo???
                                            Luxo deveria ser barcos xpto, automóveis de alta cilindrada, etc...

                                            é subjectivo!


                                            para um sem abrigo, um tecto é um luxo!

                                            para um pobre, um carro é um luxo

                                            para um classe média/baixa um apartamento recente em lisboa e um carro novo é um luxo

                                            para um classe média um apartamento de luxo é um luxo! e um carro desportivo de grande cilindrada novo ou um iate de 15 metros é um luxo

                                            para um classe média/alta, um ferrari e um iate de 30 metros são um luxo

                                            para um classe alta uma semana no Burj Al-Arab é um luxo!


                                            como vês o que é um luxo varia de acordo com a tua posição financeira!(termos genéricos)




                                            eu considerei um carro, telemovel etc, luxos tendo em conta o ranking de rendimentos em que essas pessoas se inserem

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                              isto tem algum cabimento em portugal? alguém aqui nesta terra pensa mais além do que o seu próprio umbigo?
                                              Eu penso no umbigo... DELAS!

                                              Se até para ir ali ao café que é já na esquina o tuga leva o carro...
                                              Se o Tuga vive mal mas o telélé não dispensa...

                                              Há certos luxos que vem à frente dos meios básicos e necessários...
                                              Podem morrer à fome mas o arranjo do cabelo não pode faltar... ou kit do benfica...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                                                Eu penso no umbigo... DELAS!

                                                Se até para ir ali ao café que é já na esquina o tuga leva o carro...
                                                Se o Tuga vive mal mas o telélé não dispensa...

                                                Há certos luxos que vem à frente dos meios básicos e necessários...
                                                Podem morrer à fome mas o arranjo do cabelo não pode faltar... ou kit do benfica...


                                                eu quando digo ao pessoal que vou a pé de sete rios até ao iscte , até se passam !parece que tou a fazer a maratona

                                                até amanhã!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                  eu quando digo ao pessoal que vou a pé de sete rios até ao iscte , até se passam !parece que tou a fazer a maratona

                                                  até amanhã!
                                                  Mas isso é porque o Volvo embaixador não funcka! [:P]

                                                  Até amanha!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                                                    Mas isso é porque o Volvo embaixador não funcka! [:P]

                                                    Até amanha!
                                                    mesmo quando funcionava eu ia a pé! se quisesse podia ir de 320i agora, mas prefiro tar quieto!

                                                    o € não abunda, a pança cresce,e portanto ......deixa-me mas é exercitar os merrel!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                      mesmo quando funcionava eu ia a pé! se quisesse podia ir de 320i agora, mas prefiro tar quieto!

                                                      o € não abunda, a pança cresce,e portanto ......deixa-me mas é exercitar os merrel!

                                                      E ainda vais lavando a vista com o que encontras pelo caminho e podes apreciar mais demoradamente...

                                                      Mas tu fazes esse pequeno "sacrificio" outros não o fazem e andam a engrossar as estatisticas do desemprego.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                        e brevemente ultrapassará a Francesa!!!
                                                        Nem Napoleão nos pára!!!
                                                        temos um exercito enorme de.........caloes!!!
                                                        Isso já sabemos, tb sabemos que pagam muito mal.

                                                        35 horas é que era hein .

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                          Ninguem defende desemprego.

                                                          Há quem, como eu, sustente que é um mal necessário em ciclos de ajustamento da economia !
                                                          Necessário não era e muito menos desejável num país que anda com um atraso enorme relativamente à Europa a 15.

                                                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                          Isto tinha que acontecer. A nossa economia estava (está) obsoleta! Enquanto a restruturação da economia nao acontecer o desemprego ainda aumentará-
                                                          Não por acaso não tinha, mas a culpa tem duas causas principais, as opções de voto dos cidadãos que votaram sempre ao contrario (ps, quando deviam ter votado psd e psd, quando deviam ter votado no ps bem como a falta de uma rotatividade nos partidos do poder) e a falta de boa gestão nas nossas pme's que nunca souberam/perceberam como subir para o patamar seguinte.

                                                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                          Basta olhares para o drama de Espanha de ha uns anos atrás e verifica como está a economia deles agora.
                                                          Franco fez uma coisa que Salazar não fez (?), mas as politicas liberais do psoe fizeram e continuam a fazer estragos, atenuados um pouco depois da adesão da Hespanha à UE onde se soube usar um pouco melhor os apoios e fundos estruturais.

                                                          (?)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                            Não acho que tenhamos um exército enorme de calões, mas, isso sim, um exército enorme de empresas que despedem "por dá cá aquela palha"...

                                                            Claro que estes números também servem, sejamos intelectualmente honestos, para regular o "preço dos salários"...
                                                            Não servem nada, cá paga-se mal e vai continuar a pagar-se mal, a menos que acabem com o horror/aberração do salário mínimo, altura em que se vai começar a pagar ainda pior.

                                                            Isto oficialmente, pq oficiosamente o que há mais e salários de 200€ e 300€.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                              PL, as empresas contribuem para o crescimento ou diminuiçao do desemprego, sempre em consequencia da pujança da Economia, (e cada vez mais dependendo de terceiros) e não porque o empresario, acordou um dia mal-disposto, e zááás!, vamos alterar as estatisticas (!!!)

                                                              ou tambem "aqui" os culpados, são os empresarios (???)
                                                              nao é preciso ser Gestor ou economista ou empresario, par perceber isto...

                                                              e tambem achas que sao os malvados dos empresarios que "arquitectam" este aumento do desemprego, para baixarem salarios (???)
                                                              Sempre o fizeram, até em França aquando da entrada das 35 horas ouve empresas a despedir, mesmo que isso significa-se produzir menos, mas era importante contradizer quem dizia que menos horas de trabalho significava mais contratação e menor desemprego.

                                                              Ou achas que os distúrbios dos desempregados e jovens em França foram obra do álcool e do abuso das drogas?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X