Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desemprego ao nível mais alto dos últimos 21 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
    Aliás o Jfs foi o único que tentou na boa-fé responder à miscelânia.
    Levou com a desconversa típica em três tempos.
    Isto por aqui tem sido uma saldanhada de todo o tamanho....


    É pena porque os posts do Jfs eram e são esclarecedores.

    Comentário


      Força, força Camarada Vasco, nós seremos a tua muralha d'aço...

      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
      Isto por aqui tem sido uma saldanhada de todo o tamanho....


      É pena porque os posts do Jfs eram e são esclarecedores.
      O Jfs ou já reparou ou vai reparar que há aqui uma muralha de aço inpenetrável.
      • Pé Leve
      • Nthor
      • Zerorpm
      E que por muito que se diga e prove que é a Terra que anda à volta do Sol, eles virão aqui tentar descrever o contrário, desafiando toda a lógica e a boa vontade.

      Comentário


        Eu adoro é estas discussões profundamente produtivas, ao ponto de não se saber o que se está a discutir.

        Discutir por discutir, falar por falar, dizer por dizer.

        Viver por viver.

        Tudo disfarçado de...como é que é...ah...participação cívica, reflexão activa e consciente.

        E o mundo passa...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
          (...)E que por muito que se diga e prove que é a Terra que anda à volta do Sol, eles virão aqui tentar descrever o contrário, desafiando toda a lógica e a boa vontade.
          Não sei porquê mas achei piada a isto.


          Ah já sei, acusa-se os "adversários" de terem o nosso comportamento como forma de fazer passar uma ideia, acho que o Goebbels podia aprender umas coisitas contigo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por André Ver Post
            Eu adoro é estas discussões profundamente produtivas, ao ponto de não se saber o que se está a discutir.
            Problema teu. Está tudo ali, bem escarrapachadinho no 1º post.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
              Não sei porquê mas achei piada a isto.
              Ao menos ainda há utilidade nas minhas intervenções.

              Fazer o pessoal rir um bocado.

              Eu também me divirto à brava.

              Comentário


                Comentário


                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                  Ao menos ainda há utilidade nas minhas intervenções.

                  Fazer o pessoal rir um bocado.
                  Num fórum desta dimensão tem de haver de tudo

                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                  Eu também me divirto à brava.
                  Eu pelo menos acho-te divertido, não acredito muito na tua "imagem" naíf, acho que não és bem aquilo que mostras por aqui, mas dá para dar umas sonoras gargalhadas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                    Quem leu o Público de Sábado, pôde aprender com a crónica de Campos e Cunha, onde ele revela quais são os fundamentos/razões para o fraco crescimento económico que são três:

                    - Não temos política monetário-cambial própria;
                    - Queda das exportações (calçado, vestuário, tecidos), em virtude da concorrência asiática e aumento do preço do petróleo (totalmente importado);
                    - Nível de endividamento das famílias portuguesas, com a subida das taxas de juro, retraindo o consumo interno.

                    Ou seja não se falou de lei laborais, de despesa pública, do raio que os ditos cultos gostam de verbalizar...
                    Depois de colocares a crónica completa está explicado o pq das TUAS conclusões.
                    Não percebeste...... o que o Sr. disse.
                    E tiraste conclusões que o próprio não disse.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                      Depois de colocares a crónica completa está explicado o pq das TUAS conclusões.
                      Não percebeste...... o que o Sr. disse.
                      E tiraste conclusões que o próprio não disse.
                      Eu não tirei conclusões algumas

                      Se leres com atenção, verás que ele indicou 3 razões... Eu não indiquei 4 razões, nem indiquei razões diferentes.

                      E se puderes fazer uma análise cuidada ao texto, reparas que ele dá muito ênfase à falta de política monetária cambial, como a grande razão da recuparação económica lenta de agora (em comparação com a crise económica anterior).

                      O que ele diz é que os cortes orçamentais permitem-nos respirar mais uns minutos, mas que não são a solução (porque existem 3 razões fundamentais).

                      No fundo, a globalização é o grande factor para a diminuição da nossa qualidade de vida.
                      Editado pela última vez por zerorpm; 11 June 2007, 13:43.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                        Eu não tirei conclusões algumas

                        Se leres com atenção, verás que ele indicou 3 razões... Eu não indiquei 4 razões, nem indiquei razões diferentes.

                        E se puderes fazer uma análise cuidada ao texto, reparas que ele dá muito ênfase à falta de política monetária cambial, como a grande razão da recuparação económica lenta de agora (em comparação com a crise económica anterior).

                        O que ele diz é que os cortes orçamentais permitem-nos respirar mais uns minutos, mas que não são a solução (porque existem 3 razões fundamentais).

                        No fundo, a globalização é o grande factor para a diminuição da nossa qualidade de vida.
                        Pá.
                        Se continuas assim a continuar a tirar conclusões dessas.... não vamos longe.

                        Comentário


                          Jr estamos a falar de quê?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                            Jr estamos a falar de quê?
                            Daquilo que o Sr. escreveu na Crónica que não é nada daquilo que tu percebeste.
                            Apesar da forma ser fraca, o artigo é curto.
                            Logo dá para ler umas duas vezes e perceber o que o Sr. DIZ claramente.
                            Que não tem nada a haver com o que tu concluiste.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                              Daquilo que o Sr. escreveu na Crónica que não é nada daquilo que tu percebeste.
                              Apesar da forma ser fraca, o artigo é curto.
                              Logo dá para ler umas duas vezes e perceber o que o Sr. DIZ claramente.
                              Que não tem nada a haver com o que tu concluiste.
                              Então o que é que ele diz?

                              É que, dizer que ele não disse o que eu disse, mas por outro não dizer aquilo que se pensa que disse... É fácil...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                Eu não tirei conclusões algumas

                                Se leres com atenção, verás que ele indicou 3 razões... Eu não indiquei 4 razões, nem indiquei razões diferentes.

                                E se puderes fazer uma análise cuidada ao texto, reparas que ele dá muito ênfase à falta de política monetária cambial, como a grande razão da recuparação económica lenta de agora (em comparação com a crise económica anterior).

                                O que ele diz é que os cortes orçamentais permitem-nos respirar mais uns minutos, mas que não são a solução (porque existem 3 razões fundamentais).

                                No fundo, a globalização é o grande factor para a diminuição da nossa qualidade de vida.
                                Bom senso e experiência de vida (alguma) bastam para chegar a essa conclusão.

                                Mas assim preto no branco é quanto baste para iluminar algumas mentes mais fechadas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                  Então o que é que ele diz?

                                  É que, dizer que ele não disse o que eu disse, mas por outro não dizer aquilo que se pensa que disse... É fácil...
                                  Está escarapachado aquilo que ele disse.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                                    Está escarapachado aquilo que ele disse.
                                    Está não está?

                                    Comentário


                                      Está. Que é O Oposto Das Tuas Conclusões.

                                      Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                      Está não está?
                                      Quem leu o Público de Sábado, pôde aprender com a crónica de Campos e Cunha, onde ele revela quais são os fundamentos/razões para o fraco crescimento económico que são três:

                                      - Não temos política monetário-cambial própria;
                                      - Queda das exportações (calçado, vestuário, tecidos), em virtude da concorrência asiática e aumento do preço do petróleo (totalmente importado);
                                      - Nível de endividamento das famílias portuguesas, com a subida das taxas de juro, retraindo o consumo interno.

                                      Ou seja não se falou de lei laborais, de despesa pública, do raio que os ditos cultos gostam de verbalizar...
                                      1º Ele não deu fundamentos para o fraco crescimento económico. Deu três razões para que o comportamento neste ciclo seja DIFERENTE e não necessariamente pior.

                                      2º Explicou que não termos Politica monetária própria era POSITIVO. Pois esta andava sempre próciclica e o resultado final era sempre PIOR que o inicial. E que chegava a ser RECESSIVA. Conclusão - "o facto de não termos moeda propria mudou a politica monetária para melhor".

                                      3º Fala no choque externo e nas exportações mas que até noutros escritos do próprio a solução não é anti-globalizar. É MUDAR o que produzimos.
                                      Pois produzir T-shirts sem qq valor acrescentado de marca própria não chega.
                                      Aliás esqueceu-se que as Exportações estão a subir mais do que as Importações e que factor muito importante até são as EXPORTAÇÕES DE GASOLINA. Que não passam de um produto industrial acabado de elevada qualidade.

                                      4º O Endividamento não considera excessivo e já todos sabemos que medidas de aumento de consumo interno levam ao aumento das IMPORTAÇÕES e não ao dinamismo de produtos inovadores para exportar.

                                      5º Todo o teor do artigo-comentário é contrário às vossas teses.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                        Está não está?
                                        zero digo-te o que disse ao pe leve noutro topico, sou teu amigo e não leves a mal.

                                        mas como é que tu sendo de letras não sabes interpretar um simples texto de português ?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                                          1º Ele não deu fundamentos para o fraco crescimento económico. Deu três razões para que o comportamento neste ciclo seja DIFERENTE e não necessariamente pior.

                                          2º Explicou que não termos Politica monetária própria era POSITIVO. Pois esta andava sempre próciclica e o resultado final era sempre PIOR que o inicial. E que chegava a ser RECESSIVA. Conclusão - "o facto de não termos moeda propria mudou a politica monetária para melhor".

                                          3º Fala no choque externo e nas exportações mas que até noutros escritos do próprio a solução não é anti-globalizar. É MUDAR o que produzimos.
                                          Pois produzir T-shirts sem qq valor acrescentado de marca própria não chega.
                                          Aliás esqueceu-se que as Exportações estão a subir mais do que as Importações e que factor muito importante até são as EXPORTAÇÕES DE GASOLINA. Que não passam de um produto industrial acabado de elevada qualidade.

                                          4º O Endividamento não considera excessivo e já todos sabemos que medidas de aumento de consumo interno levam ao aumento das IMPORTAÇÕES e não ao dinamismo de produtos inovadores para exportar.

                                          5º Todo o teor do artigo-comentário é contrário às vossas teses.
                                          Desculpa lá...
                                          Se a retoma está a fazer-se num maior espaço de tempo é pior.

                                          E tu não soubeste interpretar o texto, mas eu desculpo porque és de engenharia...

                                          Todo o âmbito do texto, que decorre sobre o facto de Portugal ter um desempenho inferior de crescimento económico em relação ao resto da Europa...

                                          E se reparares o texto sobre a política cambial é maioritariamente maior (ocupa a maior parte dos parágrafos), sendo que as duas razões são constituídos por dois ou três parágrafos...

                                          Tu queres salientar as razões que ele menos salientou...

                                          PMCT, tu como engenheiro devias escrever melhor e não digas que é do teclado, porque tu dás erros que nem o meu sobrinho de 10 anos dá

                                          Comentário


                                            zerorpm eu escrevo mal no dia a dia ( thnak god que existem correctores ortograficos ) e a pressa ainda escrevo mais mal, e acentos nem velos.

                                            contudo o campos e cunha diz resumidamente:

                                            graças a deus que os potrugueses ja não mandam nas taxas de juro, isso evita politica facil de populismo que se tem pago cara.

                                            e tu dizes: o acmpos e cunha diz que a culpa da recessão é em parte devido a não exercermos a nossa politica cambial.

                                            ora perante isto que queres que diga

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                              zerorpm eu escrevo mal no dia a dia ( thnak god que existem correctores ortograficos ) e a pressa ainda escrevo mais mal, e acentos nem velos.

                                              contudo o campos e cunha diz resumidamente:

                                              graças a deus que os potrugueses ja não mandam nas taxas de juro, isso evita politica facil de populismo que se tem pago cara.

                                              e tu dizes: o acmpos e cunha diz que a culpa da recessão (eu não disso isto) é em parte devido a não exercermos a nossa politica cambial.

                                              ora perante isto que queres que diga
                                              O que ele diz é que em virtude da falta do poder da política cambial, a recuperação económica, está a fazer-se de forma mais lenta...

                                              Estás a ler o texto ou queres retirar outro conteúdo que não está lá?

                                              É que ipsis verbis o texto está escrito nos parágrafos. Dái que ele fale de fases cíclicas que já não podem ser combatidas...

                                              Mas não te preocupes que eu ajudo-te nos contratos das tuas avenças para não seres enganado...;)

                                              Comentário


                                                Isto para mentes formatadas para o mundo português dos anos 80 é muuuuitoooo difícil perceber certas...revoluções e novas noções.

                                                Ou contra-revoluções, como diz o Soares :D

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                  O que ele diz é que em virtude da falta do poder da política cambial, a recuperação económica, está a fazer-se de forma mais lenta...

                                                  Estás a ler o texto ou queres retirar outro conteúdo que não está lá?

                                                  É que ipsis verbis o texto está escrito nos parágrafos. Dái que ele fale de fases cíclicas que já não podem ser combatidas...

                                                  Mas não te preocupes que eu ajudo-te nos contratos das tuas avenças para não seres enganado...;)

                                                  "pela primeira vez não temos politica cambial o que é quase perfeito"

                                                  "pela primeira vez as politicas cambiaiis são anticiclicas"


                                                  estas são frases chave nesta materia qual foia a parte que não percebes-te?

                                                  e a conclusão é que a recup+eração é mais çlenta, mas não é necesssariamente ma por isso, porque é mais estrutural .

                                                  dispenso a tua ajuda .....

                                                  gasta esse tempo a ler esse texto varias vezes

                                                  Comentário


                                                    Last time.

                                                    Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                    Desculpa lá...
                                                    Tás desculpado
                                                    Se a retoma está a fazer-se num maior espaço de tempo é pior.
                                                    Se todas as outras variáveis de retoma forem iguais... é pior.
                                                    Como desta vez, explicado na vezes pelo próprio, a retoma é diferente não podes tirar essa conclusão.

                                                    E tu não soubeste interpretar o texto, mas eu desculpo porque és de engenharia...
                                                    Pois.....
                                                    Todo o âmbito do texto, que decorre sobre o facto de Portugal ter um desempenho inferior de crescimento económico em relação ao resto da Europa...
                                                    NOPE
                                                    Tá a comparar ciclos económicos diferentes.
                                                    E se reparares o texto sobre a política cambial é maioritariamente maior (ocupa a maior parte dos parágrafos), sendo que as duas razões são constituídos por dois ou três parágrafos...
                                                    E????
                                                    E o que é que ele disse????

                                                    Tu queres salientar as razões que ele menos salientou...
                                                    Zerorpm
                                                    Há coisas que eu não consigo explicar.
                                                    Uma delas é a tua cegueira neste assunto, não percebo.
                                                    O facto de estarem a "tocar-te no quintal" não deveria ser motivo para tal.

                                                    Não sejas negativo pq isso atrai coisas negativas.

                                                    Comentário


                                                      Em primeiro vou comentar o artigo.

                                                      Para mim não é líquido que o aumento da sustentabilidade orçamental e da credibilidade do Estado compensem os efeitos depressivos da restritividade (esta palavra existe?) da política orçamental. Acredito que a existência de uma política expansionista seria eficaz e não devia ser tão desconsiderada como neste artigo


                                                      No que à politica monetária diz respeito, julgo que o período 93-94 ainda abrange a altura da desinflação em Portugal. Assim sendo, qualquer comparação com a crise actual não parece adequada. Por outro lado, não me parece que tenha sido efectivamente efectuada uma política anticíclica pois, estando nós ainda no “buraco”, as taxas de juro continuam a aumentar. A verdade é que o nosso peso na procura agregada da UEM é irrisório e as decisões do BCE são tomadas olhando para o conjunto. Note-se ainda que o objectivo primordial deste é manter a inflação perto dos 2%, estando qualquer outro objectivo subordinado a este.

                                                      Agora, porque é que podemos considerar que a política monetária está melhor? O BCE é um organismo independente e já ganhou credibilidade. Isto é importante pois os agentes económicos conseguem melhor antecipar as acções do BCE e tomar assim decisões mais racionais. Voltando ao tema da política anticiclica, isto é verdade se uma Alemanha ou França estiverem a entrar num ciclo negativo; quanto aos outros, a não ser afundem quase todos tal não é necessariamente verdade.

                                                      Quanto à outra conversa do liberalismo: alguém aqui discorda que a intervenção estatal não só é necessária como também desejável? Agora o grau de intervenção é que já é discutível. Na minha opinião o Estado deve ter um peso reduzido na economia, quanto a vocês não sei…

                                                      Uma última palavra sobre a discussão nos posts acima, que está a tirar todo o interesse ao tema. Discussão vê-se alguma, argumentos é que poucos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
                                                        Em primeiro vou comentar o artigo.
                                                        Um texto bem diferente da opinião do PMCT e JR...

                                                        ----

                                                        Mas leiam a 1ª frase que o CC escreveu: "Porque é que a economia portuguesa está a retomar o crescimento tão lentamente?"
                                                        (...)
                                                        E depois:
                                                        "Porque é que a economia portuguesa está há tanto tempo em fase de relativa estagnação?"

                                                        E a perguntas, ele debitou respostas...

                                                        Primeiro faz uma introdução, onde faz referência à política orçamental:

                                                        "Um aspecto que muitos analistas referirão é a política orçamental, mas penso que estão genericamente errados" (hello?!) avermelhado nosso

                                                        É o mal de ler à pressa...

                                                        Depois debruça-se sobre as 3 razões "Mas penso que há três razões fundamentais"

                                                        Comentário


                                                          Por insistência na minha participação , tenho a dizer que concordo em absoluto com o j.r. e com o pmct e discordo da interpretação do zero e que por isso não vou comentar mais que isto lolol

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                            Por insistência na minha participação , tenho a dizer que concordo em absoluto com o j.r. e com o pmct e discordo da interpretação do zero e que por isso não vou comentar mais que isto lolol

                                                            Isso é voto por simpatia...

                                                            mandei-te pm

                                                            Comentário


                                                              Na, né nada voto por simpatia lol

                                                              Agora a sério...não concordo mesmo com a tua interpretação ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X