Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crédito "malparado" continua a aumentar, sem parar...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
    Digam-me onde é que estão essa casas baratas e essa baixa de preços generalizada em Pt.

    É que eu ainda não vi nada. Bem pelo contrário... Continua tudo na mesma.

    Não há, e desenganem-se os que estão á espera que baixem pois isso não vai acontecer, sobretudo nos imovéis novos, quanto muito vão deixar de ter o crescimento que têm tido até então. Falo em zonas previligiadas claro.
    Aos anos que se houve dizer que os imovéis têm que descer que os construtores não vendem como vendiam etc. no entanto não se tem verificado isso, existe actualmente uma correria por parte dos estrangeiros aos imoveis de cá.
    Por norma só se verifica uma descida de preço nos imoveis pelos quais as pessoas deixam de ter possibilidade de pagar, e mesmo estes por vezes encontram-se ao preço quase de novo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
      As casa não são caras (muito ) tu é que ganhas mal .

      E enquanto, quer as rendas, quer as prestações, forem o abuso que são, a malta acha que faz melhor negocio em pagar para ficar com alguma coisa no fim, do que trabalhar para aquecer.

      Isto resolvia-se bem, mas os políticos tem de justificar os patrocínios....
      Sim as casas em si não são caras e depois têm o seu preço consoante as zonas, os salários é que não são os melhores, e defendo que em vez de se andar a pagar uma renda num imovel que nunca será nosso o melhor é mesmo adquiri-lo e pagar um pouco mais.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Estes empresarios tiveram o bom-senso de tentar reaver o dinheiro investido, ao contrario de muitos que preferem tentar vender caro e depois perdem tudo porque não conseguem pagar os emprestimos aos bancos.
        E a conversa é sempre a mesma: "ah isto aqui já só tenho (deve ser deve...) o 3ºD, e 2ºF e o R/C E, que é o do terraço pequeno, mas que tem umas janelas altas. Ah e depois tem aqui o Lidl a 10 mins, o aterro sanitário a 2mins, portantos é só lá ir despejar o lixo e assim já n vem aqui o camião fazer barulho à noite, e tudo isto por apenas 200.000€ o T1, 250.000€ o......"

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
          Não há, e desenganem-se os que estão á espera que baixem pois isso não vai acontecer, sobretudo nos imovéis novos, quanto muito vão deixar de ter o crescimento que têm tido até então. Falo em zonas previligiadas claro.
          Olha que... claro que se falas em zonas caras, de luxo, concordo contigo.

          Agora isso é só uma parte do mercado.

          Na outra parte, tenho muitas duvidas se não vai haver baixas. Basta haver uma generalização entre os possíveis compradores, que as casas vão baixar, que adia tudo a compra.

          E depois temos um braço de ferro entre compradores vs vendedores, e estou curioso para saber até que ponto os vendedores têm liquidez para aguentar a espera dos compradores ( e já conheço duas pessoas nesta situação ).

          Nas casas em 2º mão, uma coisa "engraçada" que está a acontecer, é que houve muito boa gente que pediu empréstimos de p.e. 100mil€ para uma casa de 75mil€.

          Depois estoiraram os 25mil€ em algum mobiliário/férias/entrada do carro.

          E agora têm que vender a casa, e não querem vender as casas abaixo do valor que pediram ao banco, e ninguém lhes dá esse preço, e ainda ficam mais com a corda na garganta.

          Comentário


            #65
            Tenho a impressão que para os lados da Amadora (vila chã) eles vão ter que descer bem os preços para vender as casas.... só se vê cartazes a dizer... aceitam-se permutas..


            eu o que pedi foi o que a casa me custou.....férias são onde posso, carro é pago com o meu esforço e a casa foi comprada até um certo valor de renda..e não pela casa em si. nem mais um tostão (é claro que vi várias a este preço) Se não tivesse negociado o spreed tava a pagar muito mais do que pago actualmente. Iniciei com 1%, estou com 0,25%. Mas de seguros pago a meu ver uma pipa de massa..... 40 euros.......
            Editado pela última vez por pvox; 22 April 2008, 00:58.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
              Olha que... claro que se falas em zonas caras, de luxo, concordo contigo.

              Agora isso é só uma parte do mercado.

              Na outra parte, tenho muitas duvidas se não vai haver baixas. Basta haver uma generalização entre os possíveis compradores, que as casas vão baixar, que adia tudo a compra.

              E depois temos um braço de ferro entre compradores vs vendedores, e estou curioso para saber até que ponto os vendedores têm liquidez para aguentar a espera dos compradores ( e já conheço duas pessoas nesta situação ).

              Nas casas em 2º mão, uma coisa "engraçada" que está a acontecer, é que houve muito boa gente que pediu empréstimos de p.e. 100mil€ para uma casa de 75mil€.

              Depois estoiraram os 25mil€ em algum mobiliário/férias/entrada do carro.

              E agora têm que vender a casa, e não querem vender as casas abaixo do valor que pediram ao banco, e ninguém lhes dá esse preço, e ainda ficam mais com a corda na garganta.
              Sim concordo com tudo o que referis-te.
              Se falarmos em todas as zona estamos a cair na generalização, tornando-se tudo mais complexo porque aí encontramos de tudo e existem n factores que podem ditar o valor de um imovel.
              Eu falo com conhecimento de causa na zona onde vivo. Pois podia encontrar moradias de luxo a 20 km, muito mais baratos que a grande maioria dos apartamentos na zona onde resido, mas lá está as moradias continuam á venda e os apartamentos aqui vendem-se que nem paezinhos quentes, e aos anos que dizem que isto está mau, no entanto só se continua a ver construção, se bem que existem muitos imoveis para vender nomeadamente em 2ª mão.
              Mas lá está depende das zonas...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por pvox Ver Post
                Tenho a impressão que para os lados da Amadora (vila chã) eles vão ter que descer bem os preços para vender as casas.... só se vê cartazes a dizer... aceitam-se permutas..


                eu o que pedi foi o que a casa me custou.....férias são onde posso, carro é pago com o meu esforço e a casa foi comprada até um certo valor de renda..e não pela casa em si. nem mais um tostão (é claro que vi várias a este preço) Se não tivesse negociado o spreed tava a pagar muito mais do que pago actualmente. Iniciei com 1%, estou com 0,25%. Mas de seguros pago a meu ver uma pipa de massa..... 40 euros.......

                Não é pratica muito corrente dos construtores, trocarem novos por velhos.

                Comentário


                  #68
                  é claro que depende das zonas, mas as casas já baixaram de preços... e bem. tinhamos um apartamento comprado usado em 1999, foi vendido agora por bem menos dinheiro (75% do preço de compra). como era mais importante ter esse dinheiro extra do que esperar por uma possível valorização (e ainda depois ter de fazer mais obras de conservação da casa - já iria necessitar daqui a uns anos), a venda foi feita na mesma.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                    é claro que depende das zonas, mas as casas já baixaram de preços... e bem. tinhamos um apartamento comprado usado em 1999, foi vendido agora por bem menos dinheiro
                    O que me parece que vai acontecer nos próximos anos:

                    1- O número de casas à venda vai subir desmesuradamente;

                    2- As casas usadas vão desvalorizar entre 30 a 50%;

                    3- As casas novas vão manter os preços estabilizados ou mesmo descer 5 a 10%;

                    Penso eu de que...

                    Comentário


                      #70
                      Para começar, não estamos de perto nem de longe numa situação idêntica à espanhola.

                      De qualquer forma no mercado imobiliário é difícil arranjar uma "lei" que dê para tudo.

                      A localização é fundamental. E com a localização vem, tendencialmente, a qualidade do imóvel.

                      E aí a procura continua. Pode ser menor, mas ninguém vai vender ao desbarato, não tenham ilusões. Não esperem encontrar pechinchas no segmento médio/médio-alto/alto.

                      Agora, zonas de "dormitórios", de construção desenfreada, sim, talvez aí haja uma descida jeitosa.

                      Quem perde é quem andou a comprar no pico da curva, para variar.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Promotores espanhóis colocam no mercado duas mil casas a preço de custo

                        Uma centena de promotores imobiliários espanhóis da Catalunha colocaram no mercado cerca de duas mil casas novas a preço de custo, de forma a poderem pagar aos bancos e continuarem em actividade, noticiou a agência Efe.
                        A Associação Corporativa de Empresários Imobiliários está a promover a comercialização das duas mil casas com preços que se situam entre os 100 mil e os 200 mil euros, com "descontos" que oscilam entre 20% e 40% do preço de venda normal, segundo disse o director da associação, Valentí Oliveras, citado pela Efe. As casas situam-se em localidades à volta de Barcelona e em outros pontos da Catalunha.
                        "Agrupámo-nos para fazer frente a uma situação que não esperávamos", admitiu o mesmo responsável, comentando a crise de financiamento para a promoção imobiliária em Espanha. A mesma associação acredita que existe um conjunto de compradores e investidores em imobiliário, mas é necessário oferecer algo "em linha" com o tempo de crise que o mercado vive.


                        Fonte: Jornal de Negocios
                        Estes empresarios tiveram o bom-senso de tentar reaver o dinheiro investido, ao contrario de muitos que preferem tentar vender caro e depois perdem tudo porque não conseguem pagar os emprestimos aos bancos.
                        Dito por que entende, dois ou três apartamentos pagam um prédio de habitação, o resto é lucro.

                        A questão é, que margem de lucro estão os construtores dispostos a ter.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                          é claro que depende das zonas, mas as casas já baixaram de preços... e bem. tinhamos um apartamento comprado usado em 1999, foi vendido agora por bem menos dinheiro (75% do preço de compra). como era mais importante ter esse dinheiro extra do que esperar por uma possível valorização (e ainda depois ter de fazer mais obras de conservação da casa - já iria necessitar daqui a uns anos), a venda foi feita na mesma.

                          Exacto os imoveis usados vão descer de preço exactamente pelas razões que referis-te.
                          Quanto aos novos não me parece que vão pelo mesmo caminho.

                          Nthor, com a crise instalada já á varios anos, os construtores que conseguiram aguentar-se têm actualmente poder para gerir o mercado de venda de novos apartamentos, achas que agora vão descer as suas margens de lucro?? Achas que os gigantes vão andar a lutar uns com os outros??

                          Comentário


                            #73
                            Eu ando a sondar o mercado, neste caso para construir a minha propria casa.

                            Já possuo o terreno, e queria construir uma casa nele.

                            Ora, uma vivenda de 200m2 (100m2 por piso) dificilmente me sai a menos
                            de 150.000 €, mandando construir de empreitada.

                            Se precisar de pedir ao banco 100.000€ a 30 anos fico com uma renda
                            mensal de 600 € e picos, o que já de sí é um exagero.

                            Como não quero viver na base de andar a contar os tostoes ao fim do mês,
                            até porque um dia destes posso precisar de um carro novo, ter um filho etc,
                            prefiro optar por uma solução mais económica, do género de construir
                            a casa por fases e não toda de uma vez só, para minimizar a quantia que
                            peço ao banco, porque É ISSO que interessa.

                            São 30 anos a pagar, é quase 50% de todo o tempo da nossa vida !!

                            É obvio que tb preferia ter a casa toda prontinha de vez, mas sei que não
                            sou rico e tenho de me cuidar, porque os bancos nao vão querer saber de mim
                            se precisar.

                            Há muita gente que vive o dia e pronto, contraem créditos na hora porque
                            é mais comodo e são aliciados a isso.

                            Depois, quando passa a onda do entusiasmo, observam o ninho de ratos
                            onde estão metidos ...

                            É preciso muito cuidadinho ... E a tendencia não é melhorar, pelo menos a
                            médio prazo...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                              é claro que depende das zonas, mas as casas já baixaram de preços... e bem. tinhamos um apartamento comprado usado em 1999, foi vendido agora por bem menos dinheiro (75% do preço de compra). como era mais importante ter esse dinheiro extra do que esperar por uma possível valorização (e ainda depois ter de fazer mais obras de conservação da casa - já iria necessitar daqui a uns anos), a venda foi feita na mesma.
                              isso foi um tiro nos pés portanto.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
                                Eu ando a sondar o mercado, neste caso para construir a minha propria casa.

                                Já possuo o terreno, e queria construir uma casa nele.

                                Ora, uma vivenda de 200m2 (100m2 por piso) dificilmente me sai a menos
                                de 150.000 €, mandando construir de empreitada.

                                Se precisar de pedir ao banco 100.000€ a 30 anos fico com uma renda
                                mensal de 600 € e picos, o que já de sí é um exagero.

                                ...

                                200m2?? isso é tudo relativo a nivel de custos...de qualquer modo há truques para se construir de forma barata e com qualidade.

                                Numa construção deves começar por 1ªdecidires o que queres e daí ajustares a coisa ao dinheiro...

                                se falas em 150mil e dizes que pedirias 100mil então já tens 50mil , com esses 50mil dá (com jeitinho e conhecimento) parea se fazer mta coisa, e resto fazias com o dinheiro que evitavas gastar em juros

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  O que me parece que vai acontecer nos próximos anos:

                                  1- O número de casas à venda vai subir desmesuradamente;

                                  2- As casas usadas vão desvalorizar entre 30 a 50%;

                                  3- As casas novas vão manter os preços estabilizados ou mesmo descer 5 a 10%;

                                  Penso eu de que...
                                  Tas errado!

                                  falas de casas assim parece que tas a falar de carros usados

                                  Não se pode falar de casas novas e usadas assim,,, então e o local não conta? é o que conta mais numa casa para fazer variar o preço , porque de resto as casas tem todas o mesmo valor.
                                  As casas mais caras sao as usadas de uma forma geral porque sao as que estão nos terrenos mais valorizados(dentro das cidades)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    200m2?? isso é tudo relativo a nivel de custos...de qualquer modo há truques para se construir de forma barata e com qualidade.

                                    Numa construção deves começar por 1ªdecidires o que queres e daí ajustares a coisa ao dinheiro...

                                    se falas em 150mil e dizes que pedirias 100mil então já tens 50mil , com esses 50mil dá (com jeitinho e conhecimento) parea se fazer mta coisa, e resto fazias com o dinheiro que evitavas gastar em juros
                                    Nephilim,

                                    Gostava muito de conhecer esses truques !!!!

                                    É que quando pergunto a construtores colocam sempre tudo numa base
                                    de um determinado valor por m2 (tipo 600€ m2) e isso deixa-me desconfortável...

                                    Fico com a ideia que estão a amealhar uma bela fatia ...

                                    Sei que irei necessitar sempre de pedir dinheiro ao banco, mas queria
                                    minimizar ao maximo esse valor ... E está a parecer tão dificil ...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
                                      Nephilim,

                                      Gostava muito de conhecer esses truques !!!!

                                      É que quando pergunto a construtores colocam sempre tudo numa base
                                      de um determinado valor por m2 (tipo 600€ m2) e isso deixa-me desconfortável...

                                      Fico com a ideia que estão a amealhar uma bela fatia ...

                                      Sei que irei necessitar sempre de pedir dinheiro ao banco, mas queria
                                      minimizar ao maximo esse valor ... E está a parecer tão dificil ...
                                      isso é conversa de xaxa de construtor porque muitos nem sabem escrever...e a dizerem isso ganham sempre.

                                      tem que ser feito um caderno de encargos para tudo ter um preço justo á parcela e se saber com exatidão o que se gasta.
                                      Mandei-te uma PM

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        isso é conversa de xaxa de construtor porque muitos nem sabem escrever...e a dizerem isso ganham sempre.

                                        tem que ser feito um caderno de encargos para tudo ter um preço justo á parcela e se saber com exatidão o que se gasta.
                                        Mandei-te uma PM
                                        é conversa de xaxa mas não foge muitos dos valores que se praticam...vivenda anda pelos 600 euros m2...e mais...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Tas errado!

                                          falas de casas assim parece que tas a falar de carros usados
                                          Obviamente o que disse refere-se a valores médios. As casas de luxo e muito bem localizadas obviamente serão sempre caras.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                            é conversa de xaxa mas não foge muitos dos valores que se praticam...vivenda anda pelos 600 euros m2...e mais...
                                            é muito relativo, tudo varia com a complexidade do projecto.

                                            isso é um "orçamento" feito em cima do joelho que nunca deixa o construtor a perder

                                            é conversa de xaxa porque então ter uma casa com telhado ou sem telhado seria o mesmo preço...ehehe só acredita quem quiser

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Obviamente o que disse refere-se a valores médios. As casas de luxo e muito bem localizadas obviamente serão sempre caras.
                                              não precisam ser de luxo...tu vais ver as casa em bom estado usadas com largas dezenas de anos ou mesmo centenas no centro de lisboa e ves que sao por vezes mais caras do que casas novas na periferia

                                              Comentário


                                                #83
                                                O empreiteiro diz 600 euros do nada, ele aceita e dá-lhe uma lista de materiais tudo do melhor e do mais caro e vamos ver se não fica a perder

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  é muito relativo, tudo varia com a complexidade do projecto.

                                                  isso é um "orçamento" feito em cima do joelho que nunca deixa o construtor a perder

                                                  é conversa de xaxa porque então ter uma casa com telhado ou sem telhado seria o mesmo preço...ehehe só acredita quem quiser

                                                  È claro que nenhum empreiteiro faz um orçamento para perder dinheiro, a minha irma quando mandou fazer um orçamento para a vivenda pediu a vários e imagine-se, haviam diferenças entre eles que ultrapassavam os 50.000€
                                                  Em relação a ter telhado ou não, é lógico que no orçamento estejam todos os gastos previstos e no final a casa esteja pronta a habitar

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Tudo depende do contrato.

                                                    Muitos construtores agora fazem contratos em que cobram X po M2 e todos os materiais ficam por conta do cliente!

                                                    Tb é uma opção.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                      O empreiteiro diz 600 euros do nada, ele aceita e dá-lhe uma lista de materiais tudo do melhor e do mais caro e vamos ver se não fica a perder
                                                      ele diz 600 com material escolhido por ele ou pelo cliente dentro de uma qualidade /preço escolhida por o construtor.


                                                      Mas acho "engraçado" o preço de 600euros á cabeça...quer dizer se eu quiser uma moradia sem telhado tipo "caixote" de 100m2 é 600euros

                                                      se for uma com o telhado de 4 ou mais aguas á portuguesa em telha lusa tambem é 600euros...

                                                      é conversa de "xaxa" por os preços oscilam mto...se for em telhado em laje maciça tem um preço, se for em madeira tem outro, se for em laje pré-esforçada aligeirada tem outro e a variação é demasiado grande em termos de material , mão de obra e tempo para ser tudo "corrido a 600euros m2"

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        ele diz 600 com material escolhido por ele ou pelo cliente dentro de uma qualidade /preço escolhida por o construtor.


                                                        Mas acho "engraçado" o preço de 600euros á cabeça...quer dizer se eu quiser uma moradia sem telhado tipo "caixote" de 100m2 é 600euros

                                                        se for uma com o telhado de 4 ou mais aguas á portuguesa em telha lusa tambem é 600euros...

                                                        é conversa de "xaxa" por os preços oscilam mto...se for em telhado em laje maciça tem um preço, se for em madeira tem outro, se for em laje pré-esforçada aligeirada tem outro e a variação é demasiado grande em termos de material , mão de obra e tempo para ser tudo "corrido a 600euros m2"
                                                        Exactamente por isso é que eles nunca ficam a perder, as contas são sempre por cima.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Tudo depende do contrato.

                                                          Muitos construtores agora fazem contratos em que cobram X po M2 e todos os materiais ficam por conta do cliente!

                                                          Tb é uma opção.
                                                          X por m2 pode ser interessante se lhe apresentar-nos as coisas bem definidas tipo :

                                                          sao 500m2 de alvenarias....e ele cobra um x por m2 pela mão de obra...

                                                          se for assim e o X interessar até pode nem ser mau.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                                            Exactamente por isso é que eles nunca ficam a perder, as contas são sempre por cima.
                                                            A perder convem ninguem ficar...mas estarem a "roubar" tambem não.

                                                            antes de uma construção há uma coisa chamada medições e caderno de encargos....aqui é tudo definido ao "parafuso" quer de quantidades quer de materiais.

                                                            Logo basta se saber depois o preço da mão de obra

                                                            seguindo este metodo o preço deixa de ser esses ridiculos 600euros para ser o preço real.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              A perder convem ninguem ficar...mas estarem a "roubar" tambem não.

                                                              antes de uma construção há uma coisa chamada medições e caderno de encargos....aqui é tudo definido ao "parafuso" quer de quantidades quer de materiais.

                                                              Logo basta se saber depois o preço da mão de obra

                                                              seguindo este metodo o preço deixa de ser esses ridiculos 600euros para ser o preço real.

                                                              Isso é muitas contas dá muito trabalho ser organizado , ou não convém

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X