Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Médico espanhol fez 234 cirurgias em seis dias, mas as listas de espera continuam...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Isso iria gerar muitos anti-corpos, mesmo em apoiantes deste governo.
    Já estou a ver a classe medica do SNS toda em alvoroço.
    Eu já consigo é imaginar liberais ferrenhos a virar à esquerda caso isso aconteça, lol

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
      Eu já consigo é imaginar liberais ferrenhos a virar à esquerda caso isso aconteça, lol
      E a "indignação" da Ordem dos Medicos

      Se acabarem com as listas de espera, como é que vão ganhar dinheiro?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
        outsourcing com concursos internacionais .
        Talvez.


        Ainda que, e como se pode ver neste caso, os meios (humanos) estejam já disponíveis, o que falta é boa gestão e regulamentação apropriada.

        Hummm, onde é que já li isto?
        Editado pela última vez por Nthor; 06 April 2008, 00:44.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          E a "indignação" da Ordem dos Medicos

          Se acabarem com as listas de espera, como é que vão ganhar dinheiro?
          tricky question?

          acho que preciso da ajuda do público, ou então os 50:50

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            E a "indignação" da Ordem dos Medicos

            Se acabarem com as listas de espera, como é que vão ganhar dinheiro?
            Podemos (será que podemos?) então comparar a Ordem dos Médicos a um sindicado demasiado entranhado de controlo partidário (neste caso, corporativo)?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
              39 por dia, que estivesse de serviço 10h/dia
              4 por hora!!!
              uma operação a cada 15 minutos!!!
              Desculpem-me mas isto é um abuso. depressa e bem não há quem!!!

              Nem 8 nem 80!!!

              Assim também não é maneira de trabalhar...
              Médicos indianos fazem 1 a cada 15 minutos e com metade das condições sem qq problema....Já ponho o link do instituto.
              Aliás a fundação Champalimaud distinguiu o ano passado esse instituto.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                Podemos (será que podemos?) então comparar a Ordem dos Médicos a um sindicado demasiado entranhado de controlo partidário (neste caso, corporativo)?
                Tal como todas as diversas Ordens.

                Todos os sistemas corporativos são proteccionistas do seu meio e dos seus membros.

                Comentário


                  #68
                  Sem querer entrar directamente na discussão (até porque a oftalmologia é uma área delicada onde facilmente se escava ouro) gostava de saber quantos dos intervenientes neste tipo de discussões sabe como funciona um hospital público, com que verbas, e segundo que parâmetros e directrizes...

                  É só apontar o dedo. O Foliv fartou-se de colocar posts congruentes e moderados, mas só o apedrejamento colectivo é que rende (sem querer retirar alguma razão a algumas críticas).

                  Ah, e generalizarem cataratas a tudo quanto é cirurgia pública....

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Daniel Teixeira Ver Post
                    Médicos indianos fazem 1 a cada 15 minutos e com metade das condições sem qq problema....Já ponho o link do instituto.
                    Aliás a fundação Champalimaud distinguiu o ano passado esse instituto.

                    POis.... os gajos lá fora é que são bons..... os nossos médicos são calões, interesseiros, maus profissionais, gananciosos, etc....

                    Posso dizer que, apesar das listas de espera, os blocos nos hospitais não têm horas livres e algumas direcções não usam os blocos aos fins de semana por falta de verbas do estado para puderem assegurar os serviços minimos......

                    Tenho conhecimento de 2 hospitais onde isto acontece e as listas de espera estão a aumentar....

                    No entanto uma clinica privada quer abrir um bloco operatório e é um problema que só querem luvas e tal e coiso e não está bem e é delegada de saude que acha que a casa de banho precisa de +1m2, é os bombeiros que demoram 5anos para virem fazer uma inspecção, é os engenheiros da camara que querem mais 3cm de corredor para dar a volta com a maca, é tanta a confusão que já estava o bloco construido, já estava o investimento feito e teve de se voltar atrás que senão, só em parvoadas gastava-se mais de o dobro.....

                    Querem acabar com as listas de espera?? O estado que aceite mais acortdos com os privados (que actualmente nem estão caros já que os seguros tb pagam mal como tudo).

                    E o espanhol tem uma taxa de sucesso na casa dos 70 e poucos%. Qual a taxa de sucesso da mesma cirurgia em portugal???? É que acho que anda na casa dos 90 e tal%, o que não é a mesma coisa......

                    Comentário


                      #70
                      Posso ser um bocado suspeito ao dizer isto, por ser estudante de medicina, mas não generalizem essas situações de que falam dos consultórios particulares, etc, a todos os médicos...

                      E não se esqueçam que a falta de meios (humanos e técnicos) e condições de muitos hospitais é enorme, sobretudo porque o país não se resume a Lisboa e Porto

                      Comentário


                        #71
                        esta não posso deixar de comentar...

                        essa notícia é difamação pura

                        primeiro já NINGUÉM opera com técnica aberta há mais de dez anos

                        um médico BOM opera um doente em 25/30 minutos

                        se propusessem a mesma coisa a um médico nacional ele provavelmente também operaria (e não propuseram) mas como deve ser (follow-up maior, tempos cirúrgicos correctos, boa dilatação, etc etc etc)...

                        mas desembolsaram em SEIS DIAS 210 mil euros (eu vou escrever em extenso porque é para saborear ... duzentos e dez mil euros ) que poderiam ter servido para resolver muitos mais casos a longo prazo.

                        estamos para saber a taxa de sucesso desse senhor espanhol (depressa e bem....)

                        nesse hospital o bloco cirúrgico não é exclusivo para intervenções oftalmológicas e deve ser uma guerra para o usar.

                        os médicos não fazem exclusivamente cirurgia (há consulta e acompanhamento) (não é chegar, ter tudo feito, dar um corte ou dois e ir embora com 219 mil euros)(sem lidar com eventuais complicações) e acompanhamento posterior, prolongado e complicado.



                        a maioria de vocês atira para o ar ah e tal os médicos ganham isto aquilo e minas de ouro e tal...
                        já viram bem a sério quanto é o salário base de um médico ou o preço/hora de um destes PROFISSIONAIS ALTAMENTE ESPECIALIZADOS??
                        pois.
                        com OBRIGAÇÃO de disponibilizar noites e feriados e fins-de-semana e um curso com duração de 12 ou mais anos a receber menos que uma empregada doméstica (sei do que falo)

                        comentem, mas informados

                        um abraço a todos
                        Editado pela última vez por miguelsims; 06 April 2008, 08:45.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                          outsourcing com concursos internacionais .
                          A começar pelo governo!!

                          Comentário


                            #73
                            A cirurgia de catarata é muito simples, porém também envolve riscos.

                            Para anestesia usa-se um colirio anestésico. A parte crítica da cirurgia de catarata é abrir uma "brecha" na cápsula do cristalino que já está opaco e será susbtituído por uma lente artificial. Porém se romper a cápsula, estragou-se a cirurgia e deverá ser feito novo procedimento de urgência para reconstituição (demorado e que não resulta 100% em melhoras).
                            Conheço o preceptor da residência do meu irmão (que também é médico mas e está fazendo especialização de oftalmologia) que fala: três coisas flutuam no ar: o beija-flor, as pernas de Garrincha com dribles fantásticos e minhas mãos (tal a destreza dele ao fazer operação de catarata, em média 8 minutos já está pronta, entre o corte inicial e o ponto final).
                            Errado o médico espanhol? Talvez não, já que lhe foi oferecido esta oportunidade. Errado os dirigentes do hospital em Portugal por não se organizarem e fazerem a "fila" de esperar andar.
                            Espero que todos tenham se recuperado bem e a visão esteja 100%.

                            Comentário


                              #74
                              Então parece que não é pelo outsourcing que se resolve esta questão das listas de espera.

                              É verdade que um médico passa muitos anos a estudar, muitos trabalham em más condições e muitas horas (muitas que nem são pagas).

                              Mas há outros que nem por isso, as pessoas fazem fila as 5 da manhã nos centros de saúde, para marcar uma consulta, onde geralmente só são atendidas 4 a 5 pessoas por manhã, nos hospitais e apesar de haver equipamentos novos e modernos as listas de espera aumentam, há alguns que até fecham ou funcionam a meio gás por falta de médicos e enfermeiros.

                              Enfermeiros sei que os desempregados (sim tb me espanta), médicos sei que há os que trabalham muito e os que não comparecem no local de trabalho e ninguém os controla, mas, é preciso que se diga que com as actuais condições que têm, até me espanta haver quem continue a exercer e só mesmo os valores morais justificam trabalhar com baixos vencimentos e cargas horárias tão elevadas.

                              Só estes valores morais parecem justificar o trabalho em Portugal, entre tanta injustiça e tantos que não cumprem, quer por fugirem aos impostos quer pela impunidade.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por miguelsims Ver Post
                                esta não posso deixar de comentar...

                                essa notícia é difamação pura

                                primeiro já NINGUÉM opera com técnica aberta há mais de dez anos

                                um médico BOM opera um doente em 25/30 minutos

                                se propusessem a mesma coisa a um médico nacional ele provavelmente também operaria (e não propuseram) mas como deve ser (follow-up maior, tempos cirúrgicos correctos, boa dilatação, etc etc etc)...

                                mas desembolsaram em SEIS DIAS 210 mil euros (eu vou escrever em extenso porque é para saborear ... duzentos e dez mil euros ) que poderiam ter servido para resolver muitos mais casos a longo prazo.

                                estamos para saber a taxa de sucesso desse senhor espanhol (depressa e bem....)

                                nesse hospital o bloco cirúrgico não é exclusivo para intervenções oftalmológicas e deve ser uma guerra para o usar.

                                os médicos não fazem exclusivamente cirurgia (há consulta e acompanhamento) (não é chegar, ter tudo feito, dar um corte ou dois e ir embora com 219 mil euros)(sem lidar com eventuais complicações) e acompanhamento posterior, prolongado e complicado.



                                a maioria de vocês atira para o ar ah e tal os médicos ganham isto aquilo e minas de ouro e tal...
                                já viram bem a sério quanto é o salário base de um médico ou o preço/hora de um destes PROFISSIONAIS ALTAMENTE ESPECIALIZADOS??
                                pois.
                                com OBRIGAÇÃO de disponibilizar noites e feriados e fins-de-semana e um curso com duração de 12 ou mais anos a receber menos que uma empregada doméstica (sei do que falo)

                                comentem, mas informados

                                um abraço a todos
                                Subscrevo mas acho que não adianta este tipo de post elucidativo e vindo da parte de pessoas informadas e com conhecimento de causa.

                                Uma cirurgia é só a facada que se faz com o doente ao colo, doente esse que finda a sutura pega na caneta, passa o cheque, leva uma palmadinha nas costas e nunca mais vê cuidados de saúde nos próximos anos...

                                O estrangeiro é que é, mesmo quando cá se faz melhor...

                                Não adianta... grande parte deste fórum é como o país.. só sabem opinar sobre o resultante das conversas de café com o vizinho sobre o filho do sobrinho da rosa peixeira que ficou sem duas pernas por causa de uma apendicite ou os ensinamentos das televisões isentas e rigorosas (onde esta semana uma douta jornalista dizia a propósito de um caso de negligência que um choque anafilático era uma infecção gravíssima).

                                Mas um fórum vai servindo para desmistificar algumas coisas e para as pessoas aprenderem a criticar assuntos que têm evidentemente os seus podres, mas que na maior parte das vezes não estão onde as pessoas os apontam.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
                                  A cirurgia de catarata é muito simples, porém também envolve riscos.

                                  Para anestesia usa-se um colirio anestésico. A parte crítica da cirurgia de catarata é abrir uma "brecha" na cápsula do cristalino que já está opaco e será susbtituído por uma lente artificial. Porém se romper a cápsula, estragou-se a cirurgia e deverá ser feito novo procedimento de urgência para reconstituição (demorado e que não resulta 100% em melhoras).
                                  Conheço o preceptor da residência do meu irmão (que também é médico mas e está fazendo especialização de oftalmologia) que fala: três coisas flutuam no ar: o beija-flor, as pernas de Garrincha com dribles fantásticos e minhas mãos (tal a destreza dele ao fazer operação de catarata, em média 8 minutos já está pronta, entre o corte inicial e o ponto final).
                                  Errado o médico espanhol? Talvez não, já que lhe foi oferecido esta oportunidade. Errado os dirigentes do hospital em Portugal por não se organizarem e fazerem a "fila" de esperar andar.
                                  Espero que todos tenham se recuperado bem e a visão esteja 100%.
                                  Talvez seja mesmo por aí, organização hospitalar para que estes técnicos altamente especializados rendam aquilo que o Estado investiu neles e espera em retorno, em serviços prestados.

                                  Mas, e parece resultar do artigo, talvez hajam resistências a uma organização hospitalar que resulte nesta taxa de produtividade. A questão é, se é isso, saber porquê!

                                  Há que pegar nestes exemplos e ver que, se afinal há quem faça mais e melhor, talvez a taxa de exigência esteja muitíssimo abaixo do que devia, sobretudo devido à tal gestão de expectativas...

                                  No entanto, e como referi inicialmente, há que exigir este tipo de performance se o mesmo for possível sem qualquer risco para os doentes, nem sobrecarga exagerada para o técnico (no caso o médico).

                                  As listas de espera são um insulto a todos os que precisam de cuidados médicos, no fundo a todos nós que pagamos impostos, insulto esse que parece não incomodar alguns, mas incomoda, certamente, a esmagadora maioria!

                                  Desse modo há que tornar público e debater o tema, sobretudo para verem-se vencidas as tais resistências que não servem o país...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                    Subscrevo mas acho que não adianta este tipo de post elucidativo e vindo da parte de pessoas informadas e com conhecimento de causa.

                                    Uma cirurgia é só a facada que se faz com o doente ao colo, doente esse que finda a sutura pega na caneta, passa o cheque, leva uma palmadinha nas costas e nunca mais vê cuidados de saúde nos próximos anos...

                                    O estrangeiro é que é, mesmo quando cá se faz melhor...

                                    Não adianta... grande parte deste fórum é como o país.. só sabem opinar sobre o resultante das conversas de café com o vizinho sobre o filho do sobrinho da rosa peixeira que ficou sem duas pernas por causa de uma apendicite ou os ensinamentos das televisões isentas e rigorosas (onde esta semana uma douta jornalista dizia a propósito de um caso de negligência que um choque anafilático era uma infecção gravíssima).

                                    Mas um fórum vai servindo para desmistificar algumas coisas e para as pessoas aprenderem a criticar assuntos que têm evidentemente os seus podres, mas que na maior parte das vezes não estão onde as pessoas os apontam.
                                    Qual quê, a malta aqui gosta é de futebol e o resto se não dá na tvi não é real.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Daniel Teixeira Ver Post
                                      Médicos indianos fazem 1 a cada 15 minutos e com metade das condições sem qq problema....Já ponho o link do instituto.
                                      Aliás a fundação Champalimaud distinguiu o ano passado esse instituto.
                                      A Índia é pioneira a nível mundial na matéria!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por miguelsims Ver Post
                                        esta não posso deixar de comentar...

                                        essa notícia é difamação pura

                                        primeiro já NINGUÉM opera com técnica aberta há mais de dez anos

                                        um médico BOM opera um doente em 25/30 minutos

                                        se propusessem a mesma coisa a um médico nacional ele provavelmente também operaria (e não propuseram) mas como deve ser (follow-up maior, tempos cirúrgicos correctos, boa dilatação, etc etc etc)...

                                        mas desembolsaram em SEIS DIAS 210 mil euros (eu vou escrever em extenso porque é para saborear ... duzentos e dez mil euros ) que poderiam ter servido para resolver muitos mais casos a longo prazo.

                                        estamos para saber a taxa de sucesso desse senhor espanhol (depressa e bem....)

                                        nesse hospital o bloco cirúrgico não é exclusivo para intervenções oftalmológicas e deve ser uma guerra para o usar.

                                        os médicos não fazem exclusivamente cirurgia (há consulta e acompanhamento) (não é chegar, ter tudo feito, dar um corte ou dois e ir embora com 219 mil euros)(sem lidar com eventuais complicações) e acompanhamento posterior, prolongado e complicado.



                                        a maioria de vocês atira para o ar ah e tal os médicos ganham isto aquilo e minas de ouro e tal...
                                        já viram bem a sério quanto é o salário base de um médico ou o preço/hora de um destes PROFISSIONAIS ALTAMENTE ESPECIALIZADOS??
                                        pois.
                                        com OBRIGAÇÃO de disponibilizar noites e feriados e fins-de-semana e um curso com duração de 12 ou mais anos a receber menos que uma empregada doméstica (sei do que falo)

                                        comentem, mas informados

                                        um abraço a todos
                                        Difamação? Então os médicos que estavam no hospital operam os pacientes da mesma forma do espanhol e cada um só consegue fazer 50 num ano? E sendo uma intervenção tão rápida, não será mais fácil de arranjar um espaço de tempo num bloco operatório.?

                                        Eu continuo a achar que o problema está na rentabilização/gestão dos recursos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                          Então parece que não é pelo outsourcing que se resolve esta questão das listas de espera.

                                          É verdade que um médico passa muitos anos a estudar, muitos trabalham em más condições e muitas horas (muitas que nem são pagas).

                                          Mas há outros que nem por isso, as pessoas fazem fila as 5 da manhã nos centros de saúde, para marcar uma consulta, onde geralmente só são atendidas 4 a 5 pessoas por manhã, nos hospitais e apesar de haver equipamentos novos e modernos as listas de espera aumentam, há alguns que até fecham ou funcionam a meio gás por falta de médicos e enfermeiros.

                                          Enfermeiros sei que os desempregados (sim tb me espanta), médicos sei que há os que trabalham muito e os que não comparecem no local de trabalho e ninguém os controla, mas, é preciso que se diga que com as actuais condições que têm, até me espanta haver quem continue a exercer e só mesmo os valores morais justificam trabalhar com baixos vencimentos e cargas horárias tão elevadas.

                                          Só estes valores morais parecem justificar o trabalho em Portugal, entre tanta injustiça e tantos que não cumprem, quer por fugirem aos impostos quer pela impunidade.
                                          Eu de oftalmologia não comento, não tenho os conhecimentos que a maioria demonstra...

                                          Já em relação à parte a bold o caso vira de figura. Tenho em casa dois exemplares de clínica geral, daqueles que supostamente atendem 4 ou 5 pacientes por manhã...Sinceramente não conheço NINGUÉM e acreditem que conheço muitos médicos em Viseu, que faça 4 a 5 doentes por manhã. Tenho a certeza que antes de vocês um médico que fizesse isso tinha à perna todos os colegas, porque se um não trabalha, alguém vai ter de trabalhar por ele, alguém vai ter de estender o horário, alguém vai TER de fazer uma bela média de 30 a 45 doentes por manhã (o que em termos de consulta é uma maravilha, quase que nem dá para por o olho em cima do paciente), alguém vai ter a chefe à perna a "moer" o juízo para tapar o buraco, alguém vai ter (e são muitos os telefonemas que assisto) o doente a telefonar para casa a perguntar quando é que o "sôrdr" vai estar na C.S., etc, etc.

                                          Enfim o que está a dar e o que o que rende (politicamente falando...a realidade é outra) são profissionais nas USF e em exclusividade...esses são os únicos que trabalham, que têm listas superiores a 1700 utentes, que atendem mais de 4 ou 5 pacientes por manhã...

                                          Mais não digo senão de mentiroso passo por mais um corporativista da classe médica

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                            Eu de oftalmologia não comento, não tenho os conhecimentos que a maioria demonstra...

                                            Já em relação à parte a bold o caso vira de figura. Tenho em casa dois exemplares de clínica geral, daqueles que supostamente atendem 4 ou 5 pacientes por manhã...Sinceramente não conheço NINGUÉM e acreditem que conheço muitos médicos em Viseu, que faça 4 a 5 doentes por manhã. Tenho a certeza que antes de vocês um médico que fizesse isso tinha à perna todos os colegas, porque se um não trabalha, alguém vai ter de trabalhar por ele, alguém vai ter de estender o horário, alguém vai TER de fazer uma bela média de 30 a 45 doentes por manhã (o que em termos de consulta é uma maravilha, quase que nem dá para por o olho em cima do paciente), alguém vai ter a chefe à perna a "moer" o juízo para tapar o buraco, alguém vai ter (e são muitos os telefonemas que assisto) o doente a telefonar para casa a perguntar quando é que o "sôrdr" vai estar na C.S., etc, etc.

                                            Enfim o que está a dar e o que o que rende (politicamente falando...a realidade é outra) são profissionais nas USF e em exclusividade...esses são os únicos que trabalham, que têm listas superiores a 1700 utentes, que atendem mais de 4 ou 5 pacientes por manhã...

                                            Mais não digo senão de mentiroso passo por mais um corporativista da classe médica
                                            Aqui na terra há alguns que atendem entre 20 a 30 doentes por manhã, precisamente por causa dos que só atendem 4 ou 5.

                                            E sim, a fila começa pelas cinco da manhã.


                                            Curiosamente, ninguém se queixa, calha a todos e os mais novos obedecem a um código antigo, um código que não está escrito e não é verbalizado.


                                            Ps: Já que conhece alguns médicos em Viseu, pergunte-lhe por favor quando levantam o coccix na cidade e começam a exercer nos centros de saúde dos arredores que fecham ao meio dia, quando abrem sequer, por falta de médicos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                              Se este tipo de performance é possível sem qualquer risco para os doentes, nem sobrecarga exagerada para o técnico (no caso o médico), penso que todos os médicos portugueses, em matérias similares, deveriam passar a ver-lhes exigida uma performance média pelo menos próxima desses números. Ou seja, todos os médicos deveriam ter uma taxa de produtividade pelo menos próxima do melhor possível, pois as listas de espera sendo inadmissíveis são uma vergonha para o sistema e para os médicos que sejam responsáveis, por algum tipo de inércia, por ela.

                                              Quem não quiser trabalhar a este nível tem bom remédio, escolher nova carreira!

                                              Tás doente.

                                              4 cirurgias por hora, a trabalhar 10h por dia Non Stop.

                                              22 dias por mês...

                                              Para receber 2500€.


                                              Bem que podiam contratar os espanhois...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                Tás doente.

                                                4 cirurgias por hora, a trabalhar 10h por dia Non Stop.

                                                22 dias por mês...

                                                Para receber 2500€.


                                                Bem que podiam contratar os espanhois...
                                                Qual foi a parte do "Se" que não percebeste?...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                  39 por dia, que estivesse de serviço 10h/dia
                                                  4 por hora!!!
                                                  uma operação a cada 15 minutos!!!
                                                  Desculpem-me mas isto é um abuso. depressa e bem não há quem!!!

                                                  Nem 8 nem 80!!!

                                                  Assim também não é maneira de trabalhar...

                                                  Mas eu digo-te que é assim.

                                                  Fui operado (não as cataratas, obviamente) e a operação demorou cerca de 15 minutos.
                                                  Ah, numa clínica portuguesa por um médico português!

                                                  O médico também não trabalhou sozinho, pelo que diz aí.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Uma pergunta:

                                                    Imaginem que tinham cataratas e sabiam que iam ser operados neste regime (mesmo médico, 4 cirurgias/hora, 15 minutos/cirurgia, 10 horas/dia sem parar). Aceitavam ser submetidos à operação?

                                                    Eu não.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                      Mas eu digo-te que é assim.

                                                      Fui operado (não as cataratas, obviamente) e a operação demorou cerca de 15 minutos.
                                                      Ah, numa clínica portuguesa por um médico português!

                                                      O médico também não trabalhou sozinho, pelo que diz aí.
                                                      Estás a falar de uma Lasik não? Eu não sou especialista, mas não me parece que seja bem a mesma coisa...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Estes assuntos são muito complicados de falar mas parece que as pessoas tomam decisões sem civismo hoje em dia.

                                                        Então as pessoas voluntárias que vão para África sem ganhar nenhum só para ver a realidade? Vejo muita gente a dizer que os médicos trabalham muito e ganham pouco.

                                                        Bem sei que não é 1 assunto fácil mas se vou para uma área que sei que é assim eu penso que vou para lá resolver o problema.

                                                        Não há condições nos hospitais públicos. Concordo. O que tem feito os médicos para melhorar isso? É que fala-se em apertar o cinto quando se fala em impostos (estamos numa fase má).

                                                        Em medicina é o mesmo. É preciso sacrificar uma minoria (os médicos, enfermeiros) em prol de 1 sociedade com mais saúde.

                                                        E fala-se em pessoas especializadas.

                                                        Então e engenheiros com mestrado, cursos de certificação de 10 000 euros cada um (PMI (gestão de projectos) noites sem dormir, fins de semana a estudar e ganham 1500 euros/mes.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por JNuno
                                                          Dúvida: Os 900 euros ficam acima ou abaixo do preço que o SNS convenciona habitualmente com prestadores privados portugueses?
                                                          Originalmente Colocado por miguelsims Ver Post
                                                          se propusessem a mesma coisa a um médico nacional ele provavelmente também operaria (e não propuseram) mas como deve ser (follow-up maior, tempos cirúrgicos correctos, boa dilatação, etc etc etc)...

                                                          mas desembolsaram em SEIS DIAS 210 mil euros (eu vou escrever em extenso porque é para saborear ... duzentos e dez mil euros ) que poderiam ter servido para resolver muitos mais casos a longo prazo.
                                                          Tcharammmm!! E atenção que quando deixei a pergunta referia-me somente a um caso isolado e não aos duzentos e tal casos que originam os 210m€

                                                          Pessoalmente só me faltam um dado desde o início desta discussão: de quem é que o médico espanhol é amigo/conhecido?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                            Qual foi a parte do "Se" que não percebeste?...


                                                            Percebi bem o se...

                                                            A questão é esta... Se te pedirem para trabalhares 14h por dia, durante uma semana, a troco 150000€, tu aceitas logo e estás no teu direito.


                                                            Mas não é justo é exigir a todos os profissionais da tua área que passem a trabalhar 14h por dia, todos os dias e sem remuneração extra, porque tu, em tempos, conseguiste.


                                                            Mais, este médico, porventura, fará as suas cirurgias utilizando equipamento e técnicas recentes, aplicadas em doentes não complicados escolhidos a dedo. Será que os médicos no hospital em questão têm acesso aos mesmos meios, ou têm de levar o paciente para o bloco, e usar a faca? É que se usarem a faca, são pelo menos 2h.
                                                            Há ainda o facto da forma como se apresenta os números. Um médico faz duzentas e tal cirurgias numa semana e 7 médicos só fazem trezentas e tal num ano... Eu pergunto: Mas os médicos oftalmologistas só operam? Não fazem urgencia? Consulta? Internamento? E quando operam, só operam cataratas? E será que usam laser para a cirurgia das cataratas?

                                                            É preciso estar atento, porque nos dias de hoje, tudo o que seja falar mal do SNS é bem aceite pelo público, muitas vezes injustamente.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Claro ArturVal, é preciso ponderar tudo.
                                                              E provavelmente o futuro está em acordos com hospitais privados.
                                                              Num outro tópico, existe o boom deles.
                                                              No Porto, existe o de Santa Maria da Feira, estando a ser construido 1 em Alfena, outro na Maia e um enorme em V.N Gaia/Espinho.

                                                              Ainda no outro dia deu 1 reportagem na rtp1 que faltam 115 000 consultas de oftalmologia. Se toda a gente tivesse seguro de saúde podiam iriam a consultórios privados (1 consulta nem chega a 10 euros)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X