Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Médico espanhol fez 234 cirurgias em seis dias, mas as listas de espera continuam...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Não tem nada a ver com essas razões.

    Qual seria o médico português que aceitava fazer uma coisa dessas sabendo que estava a roubar trabalho (e dinheiro) aos seus colegas?
    Seguindo este teu raciocínio...

    folgo em saber que reconheces a existência capacidade de lealdade, ética, moral, e princípios, a tamanhos mercenários que se deveriam reger, somente pela regra dos ladrões, ou seja sem regras...

    Pelo teu raciocínio,
    como o dinheiro está é no sector privado, onde são reis e senhores, é completamente estúpido, uma vez que a classe é mercenária e corporativista, existirem médicos no sistema publico!

    Afinal de contas o que é que estão lá a fazer, certo??

    É que não deve ser pelas reformas/pensões "xurudas" que vão receber do estado na altura de se reformarem, porque, mais uma vez de acordo com o raciocínio, o que se ganha no privado é de tal modo elevado que seria mais compensatório abdicar do publico e trabalhar mais horas em exclusivo no privado, isso sim dando rios de dinheiro...


    Recapitulando: Se o sistema privado é a verdadeira mina de ouro, e se os médicos são mercenários, porque é que ainda há médicos no publico???

    Por amor á camisola? Por espírito de missão? Por gostarem do que fazem? Para ajudar alguém?? por acreditarem no sector publico e no SNS??

    Não pode ser evidentemente nada disto, pelo teu raciocínio...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      O que me interessa ser tão bom, quando no privado consigo ter as consultas mais rapidamente, no horário que me dá jeito e esperar pouco tempo na sala de espera? Nunca fiz exigências a um médico a não ser estas 3.

      Tu no privado consegues o que pretendes porque toda a GESTÃO é muitíssimo mais controlada, optimizada, e competente...

      OS médicos tem total autonomia e controlo nas suas clínicas!

      Se existisse, o mesmo nível de gestão, optimização, competência, organização, e interligação dos varios serviços e entidades competentes, a eficácia que se tem no privado, teriam igualmente no publico....

      Os técnicos de saude envolvidos não fazem mau trabalho quando estão no publico e bom trabalho quando estão no privado!!!

      A qualidade do trabalho, a eficiência, depende não da sua vontade, mas das condições e meios que lhes são disponibilizadas.

      Se no publico há má gestão, incompetência de serviços administrativos, falta de equipamentos e meios, se não se optimizam os recursos, evidentemente que a produtividade não será a mesma....


      A mim, exigem que seja produtivo, e eu EXIJO as condições para o ser...


      Exigir produtividade sem fornecer as condições para essa ocorrência é absurdo, mas é o que se verifica no actual sistema de saude publico, por incompetência de quem gere e coordena as instituições...

      PS:Eu sou um ACÉRRIMO defensor do SNS e da saude estatal publica!!!!
      A recorrer aos privados seria em ultimo caso e em caso de extrema necessidade....

      Comentário


        Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
        Seguindo este teu raciocínio...

        folgo em saber que reconheces a existência capacidade de lealdade, ética, moral, e princípios, a tamanhos mercenários que se deveriam reger, somente pela regra dos ladrões, ou seja sem regras...

        Pelo teu raciocínio,
        como o dinheiro está é no sector privado, onde são reis e senhores, é completamente estúpido, uma vez que a classe é mercenária e corporativista, existirem médicos no sistema publico!

        Afinal de contas o que é que estão lá a fazer, certo??

        É que não deve ser pelas reformas/pensões "xurudas" que vão receber do estado na altura de se reformarem, porque, mais uma vez de acordo com o raciocínio, o que se ganha no privado é de tal modo elevado que seria mais compensatório abdicar do publico e trabalhar mais horas em exclusivo no privado, isso sim dando rios de dinheiro...


        Recapitulando: Se o sistema privado é a verdadeira mina de ouro, e se os médicos são mercenários, porque é que ainda há médicos no publico???

        Por amor á camisola? Por espírito de missão? Por gostarem do que fazem? Para ajudar alguém?? por acreditarem no sector publico e no SNS??

        Não pode ser evidentemente nada disto, pelo teu raciocínio...
        Penso que há médicos no público porque a isso são obrigados, porque podem conjugar o público com o privado com alguma facilidade e porque há alguns que simplesmente se acomodam ao lugar como normalmente acontece neste tipo de empregos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Não tem nada a ver com essas razões.

          Qual seria o médico português que aceitava fazer uma coisa dessas sabendo que estava a roubar trabalho (e dinheiro) aos seus colegas?
          Pelo que vejo, sou capaz de atirar apontar para os 90%, isto para não dizer 100%. Provavelmente não tiveram foi oportunidade de concorrer à lotaria dos 210mil€, porque senão era a ver quem chegava primeiro...

          Quando por trabalho menos lucrativo há alguns que se escamoteiam todos, chegando mesmo a fazer preços abaixo da média só para "sacarem" mais um trabalho...então agora com as seguradores a entrarem em força é vê-los (médicos) a competir ferozmente, claro que uns competem com qualidade, outros com o preço mais baixo e outros com ambos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Penso que há médicos no público porque a isso são obrigados, porque podem conjugar o público com o privado com alguma facilidade e porque há alguns que simplesmente se acomodam ao lugar como normalmente acontece neste tipo de empregos.
            Há médicos no público porque o público é uma "escola" (elevado número de pacientes, colegas com quem trabalhar e aprender, etc, etc), há trabalho, há contacto com as diversas especialidades médicas e meios, há benefícios em trabalhar no público (ADSE por exemplo), há uma maior possibilidade de fazer nome (reputação) então se for o médico for bom é quase uma certeza (facto que se vai repercutir na privada), o dinheiro pode ser "pouco", mas sempre vai caindo todos os meses certinho, mesmo que haja um azar (doença), etc, etc.

            Nenhum médico é obrigado a aderir ao serviço público, mas não conheço nenhum em que não tenha no passado aderido ao mesmo, mas conheço muitos (maioria) que só não abandonam o público pelas razões acima referidas.

            Comentário


              Estas discussões sem conhecimento profundo de causa podem gerar confusão.

              Agora se no público não há meios nem condições que estão lá os médicos a fazer?

              Não conheço nenhum profissional que trabalhe sem condições e sem meios por muito tempo. Vejam o caso de informática (existe imensas empresas sem condições e meios e vejam a rotatividade e emigração existente na área).

              Algum apelo terá o sector público. E nao podemos ser ingénuos. Se nao tens meios nem condições nao podes ter espirito de missão.

              A mim parece-me (se eu fosse médico) era aproveitar para fazer consultas e desviar alguns (leia-se muitos) doentes para o privado.

              Agora temos de cair na realidade. Se os privados são tao bons e ja se provou historicamente que o publico é mau, o futuro é parcerias com os privados, instaurar os sistemas de seguros de saude obrigatorios e siga para bingo.

              Eu falo por mim (tenho uma mãe a trabalhar numa urgência) e dentistas, exames etc é tudo no particular.

              Rápido, quase barato e profissionalismo

              Comentário


                Originalmente Colocado por Karma Ver Post

                Qual seria o médico português que aceitava fazer uma coisa dessas sabendo que estava a roubar trabalho (e dinheiro) aos seus colegas?
                O que se passou foi uma contratação de um médico do privado para atender os clientes do público.

                Daqui a pouco estás-me a dizer que a iniciativa privada não visa o lucro e não está ciente da concorrência (qualquer que seja o sector).

                Por essa linha de ideias os recentes programas estatais de combate às listas de espera para cirurgias (PECLEC e SIGIC) também não deveriam ser aceites pelos privados porque estavam a roubar trabalho aos desgraçadinhos dos médicos do sector público.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Penso que há médicos no público porque a isso são obrigados, porque podem conjugar o público com o privado com alguma facilidade e porque há alguns que simplesmente se acomodam ao lugar como normalmente acontece neste tipo de empregos.
                  mais um comentário desinformado......

                  os médicos não são obrigados a fazer serviço público

                  Comentário


                    Está tudo bem e cada um tem o que merece. Medicina a metro também eu sei fazer... e se quiser até faço 30 consultas por tarde.

                    234 cirurgias em 6 dias? Coitados dos doentes.

                    Nada a opor.

                    PS: se algum hospital com lista de espera para consulta de medicina interna me quiser pagar 200 000€, eu prometo que em 6 dias trato do assunto... contactar por pm.
                    Editado pela última vez por Avant; 07 April 2008, 11:46.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                      Está tudo bem e cada um tem o que merece. Medicina a metro também eu sei fazer... e se quiser até faço 30 consultas por tarde.

                      234 cirurgias em 6 dias? Coitados dos doentes.

                      Nada a opor.

                      PS: se algum hospital com lista de espera para consulta de medicina interna me quiser pagar 200 000€, eu prometo que em 6 dias trato do assunto... contactar por pm.


                      tens pm



                      llllllllllllllllllllooooooooooooooolllllllllllllll llllllllllllll

                      Comentário


                        O que vale é que o médico é espanhol, porque se fosse um médico português que tivesse ganho 40mil contos em 6 dias caía o Carmo e a Trindade

                        Comentário


                          Agora num tom um pouco mais sério, alguém têm noção da barbaridade que se fez? Está tudo a brincar, ou acham mesmo que foi um grande serviço público que se prestou?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            O que vale é que o médico é espanhol, porque se fosse um médico português que tivesse ganho 40mil contos em 6 dias caía o Carmo e a Trindade
                            É, o outro dos transplante ganhou 30000€ num mês e foi um escândalo, pelos vistos anda enganado que o que está a dar são cataratas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                              Agora num tom um pouco mais sério, alguém têm noção da barbaridade que se fez? Está tudo a brincar, ou acham mesmo que foi um grande serviço público que se prestou?
                              acho que basta leres os comentários iniciais para perceberes a coisa....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                Se este tipo de performance é possível sem qualquer risco para os doentes, nem sobrecarga exagerada para o técnico (no caso o médico), penso que todos os médicos portugueses, em matérias similares, deveriam passar a ver-lhes exigida uma performance média pelo menos próxima desses números.
                                Se a remuneração for semelhante, nada contra Até podem por os processos que quiserem a seguir, por negligência e afins...

                                Isto de facto há uma ideia muito errada das pessoas leigas no que toca à saúde, infelizmente cada vez mais fomentada pelos meios de comunicação social. É pena...

                                Comentário


                                  Já agora, mais umas dúvidas:

                                  Quem fez as consultas de preparação para a cirurgia desses 234 doentes? E quem tratou das consultas de acompanhamento pós-operatório desses 234 doentes? E quem tratou das complicações pós-operatórias?

                                  Querem ver que afinal os médicos do Barreiro até trabalham e que ainda por cima vão ter que andar a mexer no que outro médico fez... Se eu fosse um dos médicos do Barreiro recusava-me a seguir qualquer doente operado por esse "médico maravilha". Uma cirurgia vai muito para além da operação e um cirurgião é responsável por todas as etapas que a antecedem e precedem.

                                  Já agora, em que bloco foram feitas as tais 234 cirurgias? Será que o hospital do Barreiro permitiria que o serviço de oftalmologia tivesse 1 sala de bloco em exclusividade e com apoio de pessoal durante 6 dias seguidos?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                    Já agora, mais umas dúvidas:

                                    Quem fez as consultas de preparação para a cirurgia desses 234 doentes? E quem tratou das consultas de acompanhamento pós-operatório desses 234 doentes? E quem tratou das complicações pós-operatórias?

                                    Querem ver que afinal os médicos do Barreiro até trabalham e que ainda por cima vão ter que andar a mexer no que outro médico fez... Se eu fosse um dos médicos do Barreiro recusava-me a seguir qualquer doente operado por esse "médico maravilha". Uma cirurgia vai muito para além da operação e um cirurgião é responsável por todas as etapas que a antecedem e precedem.

                                    Já agora, em que bloco foram feitas as tais 234 cirurgias? Será que o hospital do Barreiro permitiria que o serviço de oftalmologia tivesse 1 sala de bloco em exclusividade e com apoio de pessoal durante 6 dias seguidos?
                                    já para nem falar do bónus.....

                                    210 mil €
                                    dava para comprar um facoemulsificador e ainda sobrava uma montanha de papel


                                    Edit: desculpem mas teve que ser, só para verem a dimensão da coisa, dava para comprar dez equipamentos, mais uns pozinhos de perlim-pim-pim.....
                                    Editado pela última vez por miguelsims; 07 April 2008, 16:40.

                                    Comentário


                                      Estou a ver que a malta gosta é de comprar fora e a sucursal tuga que fique com as garantias dos produtos defeituosos...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                        Já agora, mais umas dúvidas:

                                        Quem fez as consultas de preparação para a cirurgia desses 234 doentes? E quem tratou das consultas de acompanhamento pós-operatório desses 234 doentes? E quem tratou das complicações pós-operatórias?

                                        Querem ver que afinal os médicos do Barreiro até trabalham e que ainda por cima vão ter que andar a mexer no que outro médico fez... Se eu fosse um dos médicos do Barreiro recusava-me a seguir qualquer doente operado por esse "médico maravilha". Uma cirurgia vai muito para além da operação e um cirurgião é responsável por todas as etapas que a antecedem e precedem.

                                        Já agora, em que bloco foram feitas as tais 234 cirurgias? Será que o hospital do Barreiro permitiria que o serviço de oftalmologia tivesse 1 sala de bloco em exclusividade e com apoio de pessoal durante 6 dias seguidos?
                                        Bingo. Por vezes o que se faz é alarido com medidas avulsas, e depois na rotina do dia a dia, a coisa começa a emperrar muito antes da cirurgia... curiosamente todos os cirurgiões que conheço se queixam que trabalham pouco no bloco porque não lhes dão os tempos operatórios que desejariam... Então cada oftalmologista só têm no máximo 1 tempo operatório por semana - são 6 horas! Pelos vistos não devem bater bem da cabeça, ainda querem trabalhar mais, os tolos.

                                        Outras curiosidades: 50% dos oftalmologistas portugueses trabalham exclusivamente no sector privado, e o ano passado 800 médicos abandonaram os hospitais públicos. Não se fazem omeletes sem ovos.

                                        É interessante que acabaram com as carreiras médicas nos hospitais e toca a propor contratos individuais de trabalho "a termo incerto", pois havia que equilibrar as contas públicas; agora vem então a Sra Ministra a dizer que há que "criar condições" para evitar a saída dos médicos dos hospitais públicos. Para desgosto dos neo-liberais, a economia de mercado ainda vai funcionando para os 2 lados..

                                        Comentário


                                          Nem de propósito: hoje chego ao hospital e olho para os títulos... 400 médicos mudaram-se este ano para o privado.

                                          Os queixosos e indignados que curiosamente (ou não) escreveram mais para o início do tópico mas agora vêm muita coisa esclarecida, vão ver daqui a 10 anos como está o serviço público...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                            Nem de propósito: hoje chego ao hospital e olho para os títulos... 400 médicos mudaram-se este ano para o privado.

                                            Os queixosos e indignados que curiosamente (ou não) escreveram mais para o início do tópico mas agora vêm muita coisa esclarecida, vão ver daqui a 10 anos como está o serviço público...
                                            a ingratidão das pessoas começa a roçar o abusivo

                                            Comentário


                                              Enfim...quem paga a factura sao sempre os mesmos, nao me vou alongar neste assunto pq nao "posso" mas tenho vergonha de algumas coisas que se passam neste sector.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                Diz-me então, em quantos hospitais PÚBLICOS, tens salas cirúrgicas exclusivas para uso oftalmológico!!! ( pois, basicamente nenhum)
                                                ...isto significa que os blocos tem que ser partilhados por todas as cirurgias, tendo prioridades as que colocam risco de vida aos doentes....


                                                Agora diz lá quantos serviços de oftalmologia em permanência há nos hospitais públicos portugueses?? ( pois é apenas nos hospitais centrais)


                                                E dos hospitais com salas exclusivas para o serviço oftalmológico, e com equipas médicas oftalmológicas em permanência, quantos tem o EQUIPAMENTO necessário para estes tipos de procedimentos??? ( ops, o numero é pequeno não é?)


                                                Se não há disponibilidade de salas, de equipamentos, e de recursos humanos, como esperam diminuir as listas????


                                                Pois, recorrendo ao privado, onde os privados abrem com o seu dinheiro privado, clínicas exclusivas para oftalmologia, com equipamento especifico e adequado, que não há no publico!!!

                                                Mas responde-me a uma coisa....

                                                Como consegui então um médico, SÓ COM A SUA EQUIPA CIRURGICA fazer esta prestação?????

                                                Fez as cirurgias no meio do corredor???? Afinal houve sala para ele...

                                                Basicamente os médicos que trabalham no hospital então a encon@r o tempo todo.

                                                Equipamentos???? nem que os alugassem por 1 semana... sim, porque numa semana acabavam as listas de espera no hospital.

                                                E depois??? ah!!!! tb acabavam as listas de espera nas consultórios privadas dos srs drs

                                                remember!!! só 1 equipa cirurgica!!! é uma vergonha para o país

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                  É, o outro dos transplante ganhou 30000€ num mês e foi um escândalo, pelos vistos anda enganado que o que está a dar são cataratas.
                                                  Quase que era linchado em praça pública...o melhor mesmo é os médicos tugas tirarem dupla nacionalidade (espanhola) e fazerem o mesmo que este, de bestas passam a bestiais

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por boost Ver Post
                                                    Mas responde-me a uma coisa....

                                                    Como consegui então um médico, SÓ COM A SUA EQUIPA CIRURGICA fazer esta prestação?????

                                                    Fez as cirurgias no meio do corredor???? Afinal houve sala para ele...

                                                    Basicamente os médicos que trabalham no hospital então a encon@r o tempo todo.

                                                    Equipamentos???? nem que os alugassem por 1 semana... sim, porque numa semana acabavam as listas de espera no hospital.

                                                    E depois??? ah!!!! tb acabavam as listas de espera nas consultórios privadas dos srs drs

                                                    remember!!! só 1 equipa cirurgica!!! é uma vergonha para o país
                                                    Se depois de tudo o que foi escrito (leste?) é isto que tens para dizer...

                                                    Comentário


                                                      dizer mal é que tá a dar, quando as explicações que são dadas por quem percebe até batem certo é ignorar e bater na mesma tecla... adiante...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por boost Ver Post
                                                        Mas responde-me a uma coisa....

                                                        Como consegui então um médico, SÓ COM A SUA EQUIPA CIRURGICA fazer esta prestação?????

                                                        Fez as cirurgias no meio do corredor???? Afinal houve sala para ele...

                                                        Basicamente os médicos que trabalham no hospital então a encon@r o tempo todo.

                                                        Equipamentos???? nem que os alugassem por 1 semana... sim, porque numa semana acabavam as listas de espera no hospital.

                                                        E depois??? ah!!!! tb acabavam as listas de espera nas consultórios privadas dos srs drs

                                                        remember!!! só 1 equipa cirurgica!!! é uma vergonha para o país
                                                        Uma vergonha para o país é pagar medicina a metro, mas bem paga (mas alguém fez bem as contas a 200 000€ por 6 dias de trabalho), criar condições excepcionais de logística, tudo para aparecer nos jornais e fingir que se está a resolver o problema. E agora? Não vão aparecer mais doentes na lista de espera? E que é que se faz então? Volta a parar o bloco para El Doctor e saem mais 200 000€?

                                                        Esses doentes, tiveram consulta pré-operatória recente? Foram avaliados por um anestesista? Quanto tempo passaram no recobro? Quem vai fazer as consultas de pós operatório? Quem vai fazer a consulta de refracção? Quem vai tratar as complicações? Ai já me esquecia, isto operar é tipo alinhar a direcção do carro, vai à máquina e está feito...
                                                        Editado pela última vez por Avant; 07 April 2008, 21:55.

                                                        Comentário


                                                          pelas que já vi na televisão são feitas em 10minutos.
                                                          Quanto aos médicos assim se explica as filas de espera.

                                                          Comentário


                                                            Tópico sobre a mesma temática

                                                            Vocês acham que os médicos trabalham pouco?...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                              Uma vergonha para o país é pagar medicina a metro, mas bem paga (mas alguém fez bem as contas a 200 000€ por 6 dias de trabalho), criar condições excepcionais de logística, tudo para aparecer nos jornais e fingir que se está a resolver o problema. E agora? Não vão aparecer mais doentes na lista de espera? E que é que se faz então? Volta a parar o bloco para El Doctor e saem mais 200 000€?

                                                              Esses doentes, tiveram consulta pré-operatória recente? Foram avaliados por um anestesista? Quanto tempo passaram no recobro? Quem vai fazer as consultas de pós operatório? Quem vai fazer a consulta de refracção? Quem vai tratar as complicações? Ai já me esquecia, isto operar é tipo alinhar a direcção do carro, vai à máquina e está feito...
                                                              Dito por médicos, que trabalham tanto no público como no privado, aos pacientes á minha frente:

                                                              .....por isso (....) é que o sistema nacional saúde está como está.
                                                              É que estão a pagar a médicos para tratar os doentes no privado (SIGIC), que devem ser tratados no público.

                                                              .....estão a pagar a médicos (horas extras) no público, para tratar das listas de espera, quando esse trabalho deveria ser feito no horário normal de trabalho.

                                                              Tirem as conclusões.....

                                                              Nota: é verdade que não li o tópico todo, quando li determinadas coisas, não avancei mais e tive vontade de responder o k me ía na alma.

                                                              Só tenho uma coisa a acrescentar...

                                                              COITADOS DOS DOENTES DO SISTENA NACIONAL DE SAÚDE

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X