Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SP3 do Windows XP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
    Não, não consigo, RAM não é combustível ou consumível.

    Quanto ao gastar ou não muita RAM, se o faz é por uma razão óbvia de desempenho e de pre-fetching. Dizer que o XP é mais poupado em RAM que o Vista é uma falácia de todo o tamanho, pois não leva em linha de conta o que cada um faz com ela.

    Se tens um Vista que te ocupa a memória toda, isto só o Vista, queres correr outras aplicações vão correr em que memória?

    O XP é e continuará a ser um SO melhor que o Vista, o Vista só foi lançado por razões puramente comerciais, tendo já sido considerado pelos próprios criadores como um fiasco.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
      o SP1 para o Vista saiu agora e não se consegue instalar....

      viva a MS...
      As versões e linguas dos vista coicidem? as versões tambem? tens a .net framework actualizada? não tens nada a bloquear tal como o spybot?

      Comentário


        #63
        Para quem se quiser aventurar, embora esperar pelo dia 29/4/2008 talvez seja o melhor...

        Comentário


          #64
          Como acabei de dzer noutro forum
          ...
          Como já tenho dito o meu pc é portatil com um vista home basic e é um caso extremo do que tenho apregoado com 400€, e meio ano, com 1gb de ram que uso para o office na web, uma meia duzia de jogos, progamação e para fazer experiencias no qual me atiro para fora de pé muitas vezez e nunca tive chatices, nem um restauro de sistema.
          Só detectei as limitações quando mexi com redes e funcionalidades sem fios, e para ter uma velocidade decente desactivei apenas e somente a barra lateral, e no entretanto ele tem conseguido aguentar a funcionar bem e se fizesse aquilo que lhe faço num xp teria de formatar todas as semanas.
          Tambem digo afirmo e sublinho o home basic é demasiado basico para o comum dos mortais.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
            Se tens um Vista que te ocupa a memória toda, isto só o Vista, queres correr outras aplicações vão correr em que memória?

            O XP é e continuará a ser um SO melhor que o Vista, o Vista só foi lançado por razões puramente comerciais, tendo já sido considerado pelos próprios criadores como um fiasco.
            Não sei onde viste isso, tenho 2 pc's com Vista e num com 1GB de ram ele ocupa 400-500mb e noutro com 2GB ocupa aí 900mb, portanto metade.

            Se quiseres saber o motivo do consumo de ram, googla por Superfetch:

            http://www.tomshardware.com/reviews/...ed,1532-2.html

            Tens aqui 1 artigo do Tom's

            E sim, o Vista gere melhor a RAM que o XP.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
              Da mesma forma que o XP SP2 é um SO estável e consolidado, o Vista também o será quando chegar ao SP2.

              Claro que, se o Vista tem mais funcionalidades, não vai ser mais rápido num PC igual. A malta tem que entender que as novas capacidades têm um custo no sistema.

              Por isso, cada um tem que ver se precisa realmente das novas funcionalidades do Vista em detrimento de alguma performance (dependendo do hardware).
              Sem ser a nível de segurança, que o vista é melhorzinho que o xp, que funcionalidades ( uteis para o comum dos utilizadores ) é que o vista tem a mais? E sim, tenho hardware mais que suficiente para correr o vista ( tinha 5.9 na avaliação do vista em todos os campos excepto no cpu que tinha 5.6..) e o vista durou-me 1 semana, até o mandar fora e meter o XP!

              Edit: Lembrei-me da treta do UAC ( http://en.wikipedia.org/wiki/User_Account_Control )

              A nível pessoal, o vista nada acrescenta ao que faço com o xp. Com a vantagem de neste último o fazer mais rápido e ter um tema clássico que adoro ( isto já são paneleirices minhas.)
              Editado pela última vez por Indigo; 23 April 2008, 18:35.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                Para quem se quiser aventurar, embora esperar pelo dia 29/4/2008 talvez seja o melhor...
                Boas

                Atenção que esse link é do SP3 RC2 e não da RTM(Build 5512)...

                Para a RTM aqui está: http://download1us.softpedia.com/dl/...P3-x86-ENU.exe

                Mirror: http://download.softpedia.ro/dl/6747...P3-x86-ENU.exe

                Abraço

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
                  Se tens um Vista que te ocupa a memória toda, isto só o Vista, queres correr outras aplicações vão correr em que memória?

                  O XP é e continuará a ser um SO melhor que o Vista, o Vista só foi lançado por razões puramente comerciais, tendo já sido considerado pelos próprios criadores como um fiasco.
                  Quando se fala do que não se conhece, saem pérolas destas

                  Se o Vista te ocupa a memória toda, então convinha instalares mais do que 256MB, segundo, encontra-me lá essa magnífica declaração em que os "criadores" o consideraram um fiasco.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                    Quando se fala do que não se conhece, saem pérolas destas

                    Se o Vista te ocupa a memória toda, então convinha instalares mais do que 256MB, segundo, encontra-me lá essa magnífica declaração em que os "criadores" o consideraram um fiasco.
                    Com um avatar daqueles não se esperava muita imparcialidade, mas não saber o que é (nem como funciona) o prefetching... enfim.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                      Boas

                      Atenção que esse link é do SP3 RC2 e não da RTM(Build 5512)...

                      Para a RTM aqui está: http://download1us.softpedia.com/dl/...P3-x86-ENU.exe

                      Mirror: http://download.softpedia.ro/dl/6747...P3-x86-ENU.exe

                      Abraço
                      Tens razão. Obrigado pela correcção.

                      Comentário


                        #71
                        É inegável que este Vista teve bastante mais "insucesso" que o XP quando foi lançado, mas será que quando sair o sucessor do Vista, tb não virão uma carrada de vozes dizer que "o outro é que é", como sempre tem acontecido?

                        É que mais nuns do que noutros, mas desde os DOS e dos Windos 3.0 que oiço isto.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                          não era perfeito nem de longe, nem jogos pirateados ele corria(as vezes nem originais, era preciso alterar uma opção para ele ler como se fosse o 98)

                          tanto que tive o 98 ate aparecer o SP2 ... este vista, epá tem DEMASIADAS coisas praticamente inúteis que nunca serão usadas, mas estão la a comer ram...(os grafismos e transparências então )
                          Mas os grafismos podem ser desligáveis...

                          Comentário


                            #73
                            Se o XP faz bem tudo o que quero, mudar para que?

                            O Vista não tem muitas novidades relevantes, só mariquises.
                            Muito(quase tudo?) de inovador e realmente util que estava prometido para o vista foi adiado, ou para futuros updates, e até mesmo para o novo windows.


                            Por mim tentarei saltar o vista.

                            E há minha volta não vejo a euforia que houve quando apareceu o XP, pelo contrário, mesmo quem usa vista não o vejo a defende-lo perante o xp.

                            Comentário


                              #74
                              Eu só vejo a maior segurança..

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                É inegável que este Vista teve bastante mais "insucesso" que o XP quando foi lançado, mas será que quando sair o sucessor do Vista, tb não virão uma carrada de vozes dizer que "o outro é que é", como sempre tem acontecido?
                                Inegável?

                                Desde o seu lançamento que tem dobrado as vendas do XP. Para teres uma ideia vendeu no 1º mês mais de 20 milhões de cópias. O XP precisou de 2 para chegar aos 17.

                                Realmente há muita desinformação por aqui.

                                Para que não hajam dúvidas, este é "the fastest-selling operating system in history".

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                  Se o XP faz bem tudo o que quero, mudar para que?

                                  O Vista não tem muitas novidades relevantes, só mariquises.
                                  Muito(quase tudo?) de inovador e realmente util que estava prometido para o vista foi adiado, ou para futuros updates, e até mesmo para o novo windows.


                                  Por mim tentarei saltar o vista.

                                  E há minha volta não vejo a euforia que houve quando apareceu o XP, pelo contrário, mesmo quem usa vista não o vejo a defende-lo perante o xp.
                                  Mariquices?

                                  Tem a base do Server 2003. Em segurança e estabilidade deixa o XP a milhas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Em termos de segurança o mais importante é o utilizador ter juizo, a minha instalação já vais em 2anos (sem anti-virus) e e tá perfeita, ao contrário de muitos vistas que por aí andam...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                      Mariquices?

                                      Tem a base do Server 2003. Em segurança e estabilidade deixa o XP a milhas.
                                      Se comparares com o XP quando tinha a mesma idade, sim, deixa, mas nas versões actuais a diferença é, em termos práticos, nula ( na estabilidade).

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                        Mariquices?

                                        Tem a base do Server 2003. Em segurança e estabilidade deixa o XP a milhas.
                                        Nem por isso. Tenho feito alguns testes com o Vista e este está muito longe de ser uma plataforma de trabalho estável como o XP. Agora com o SP3 do XP nem sequer me vou preocupar muito mais com o Vista. Fiz testes numa máquina actual com o Vista e além de alguns bloqueios, tive, inclusivamente, "blue screens". E não, o problema não era da máquina!

                                        Cumps.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                          Se comparares com o XP quando tinha a mesma idade, sim, deixa, mas nas versões actuais a diferença é, em termos práticos, nula ( na estabilidade).
                                          O quê? Nula!?

                                          A gestão de memória (por exemplo) do XP é uma completa anedota comparada com a do Vista/Server 2003.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                            Nem por isso. Tenho feito alguns testes com o Vista e este está muito longe de ser uma plataforma de trabalho estável como o XP. Agora com o SP3 do XP nem sequer me vou preocupar muito mais com o Vista. Fiz testes numa máquina actual com o Vista e além de alguns bloqueios, tive, inclusivamente, "blue screens". E não, o problema não era da máquina!

                                            Cumps.
                                            Engraçado como alguns se apressam para o disparate.

                                            É óbvio que era. Milhões de pessoas com o mesmo SO não sofrem desses problemas. Ou então sou eu que tenho uma versão especial de corrida.

                                            Actualiza os drivers sff.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                              Nem por isso. Tenho feito alguns testes com o Vista e este está muito longe de ser uma plataforma de trabalho estável como o XP. Agora com o SP3 do XP nem sequer me vou preocupar muito mais com o Vista. Fiz testes numa máquina actual com o Vista e além de alguns bloqueios, tive, inclusivamente, "blue screens". E não, o problema não era da máquina!
                                              Se o problema não é da máquina como explicas que isso nunca tenha acontecido no meu? Devo ter o Vista SO... Special One

                                              Comentário


                                                #83
                                                A discussão eterna: XP vs Vista...

                                                Pessoal, tudo se resume a isto, quem gosta de couves, come-as, quem não gosta mete a borda do prato ou come outra coisa.

                                                Ambos os SOs considerados possuem as suas vantagens e desvantagens, agora cabe ao utilizador escolher o que mais gosta, e instalar. Ponto final.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                                  Engraçado como alguns se apressam para o disparate.

                                                  É óbvio que era. Milhões de pessoas com o mesmo SO não sofrem desses problemas. Ou então sou eu que tenho uma versão especial de corrida.

                                                  Actualiza os drivers sff.
                                                  Se calhar tu te julgas especial de corrida em responder dessa forma como se da verdade fosses detentor. Tenta ser um pouco mais humilde, como eu o fui quando tentei dar uma achega ao tema com exemplos práticos. Tu arranjas milhões a falar bem e eu se calhar arranjo milhões a falar mal. Porventura estaremos a desconversar sobre a utilidade do SO num ambiente empresarial e certamente não é meu objectivo discutir contigo os meus exemplos maus com os teus exemplos bons: a alguma conclusão havemos de chegar.

                                                  Tu presumiste logo que na tua sapiência máxima só tu é que sabes actualizar drivers e que eu não. Digo-te desde já que o fiz e que o resultado foi o mesmo!

                                                  Cumps!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                                    O quê? Nula!?

                                                    A gestão de memória (por exemplo) do XP é uma completa anedota comparada com a do Vista/Server 2003.
                                                    Do ponto de vista académico é muito interessante essas coisas(e não tou a gozar), mas na pratica, o que interesa é o resultado final, que é o vista a correr mais lento que o XP em máquinas iguais(então maquinas com 1giga de memória notasse bem a diferença).

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                      Se calhar tu te julgas especial de corrida em responder dessa forma como se da verdade fosses detentor. Tenta ser um pouco mais humilde, como eu o fui quando tentei dar uma achega ao tema com exemplos práticos. Tu arranjas milhões a falar bem e eu se calhar arranjo milhões a falar mal. Porventura estaremos a desconversar sobre a utilidade do SO num ambiente empresarial e certamente não é meu objectivo discutir contigo os meus exemplos maus com os teus exemplos bons: a alguma conclusão havemos de chegar.

                                                      Tu presumiste logo que na tua sapiência máxima só tu é que sabes actualizar drivers e que eu não. Digo-te desde já que o fiz e que o resultado foi o mesmo!

                                                      Cumps!
                                                      Ali o Bolide também não se queixa. Mas é como ele disse, são versões especiais.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                        Se o problema não é da máquina como explicas que isso nunca tenha acontecido no meu? Devo ter o Vista SO... Special One
                                                        Todos os problemas que tenho verificado no Vista estão relacionados com os serviços de rede. Tenho um Business Edition e apesar de ser meu conhecimento de algumas incompatibilidades com alguns dispositivos que estão na rede não estava à espera que ele "crashasse" tentando aceder pelo FQDN a uma máquina em rede. No que toca ao resto só tenho a acrescentar que é uma evolução em quase tudo.

                                                        Cumps.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                                          Do ponto de vista académico é muito interessante essas coisas(e não tou a gozar), mas na pratica, o que interesa é o resultado final, que é o vista a correr mais lento que o XP em máquinas iguais(então maquinas com 1giga de memória notasse bem a diferença).
                                                          Experimenta hibernar em vez de o desligar durante uns dias. Ao fim de umas vezes a alocação de memória está um caos. Quem tem portáteis conhece bem esta cruz.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                                            Inegável?

                                                            Desde o seu lançamento que tem dobrado as vendas do XP. Para teres uma ideia vendeu no 1º mês mais de 20 milhões de cópias. O XP precisou de 2 para chegar aos 17.

                                                            Realmente há muita desinformação por aqui.

                                                            Para que não hajam dúvidas, este é "the fastest-selling operating system in history".
                                                            Decerto que a esses valores não será alheia uma fatia de leão das versões OEM num mercado de PC's em constante crescimento e que neste momento em termos de dimensão é MUITO maior hoje nos dias do Vista do que era nos tempos do XP. Por isso esses valores são incomparaveis.

                                                            Seria mais interessante ter os valores de vendas devidamente escalados em termos da dimensão do mercado de PC's e melhor ainda, não em relação ao numero de licenças vendidas, mas ao numero de pessoas que efectivamente usa essas licenças.

                                                            Falo por mim, que tive a minha versão OEM do Vista imposta pelo fabricante na compra de um computador novo e no entanto... não a uso. E sei que não sou o único.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                              E ainda pagar para o ser .

                                                              De qql maneira o Vista só lá para o SP2, quando sair, valerá a pena, ou esperar pelo Windows7 que virá corrigir as trapalhadas do Vista (acho que foi feito pela mesma equipe que desenvolveu o ME ).



                                                              Bolas é assim tão mau ???

                                                              O ME foi do pior que já apanhei, antes o 3.1 ou o 98.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X