Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SP3 do Windows XP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu tenho direito a uma versão Oem do Vista Business ( aliás, tenho o cd aqui comigo ) e também não a uso :p

    Comentário


      #92
      Já usei o ms-dos, o 95, o 98, o ME, o xp home e pró e agora o vista, (o ME só durou umas semanas).
      E daqui ficou-me a ideia que as peças do pc especialmente as motherbords e as placas gráficas fabricadas antes de aparecer o novo sistema operativo, com o novo só dão dores de cabeça, e a geração de transição dá com os dois, com um mais de que com o outro.
      Deve ser por isso que já há a tradição de quando há um sistema operativo nnovo no mercado ele vem com um autocolante a dizer qualquer coisa do genero Designed for Windows Vista.
      Eu sou outro fã e defensor do vista, desliguei a barra lateral e mais algumas coisas e estou plenamente satisfeito, tenho um inter celerom m530 a 1,7Ghz 1 gb de memória ddr2 (normalmente tem de uso entre 40 e 75%).

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
        Não sei onde viste isso, tenho 2 pc's com Vista e num com 1GB de ram ele ocupa 400-500mb e noutro com 2GB ocupa aí 900mb, portanto metade.

        Se quiseres saber o motivo do consumo de ram, googla por Superfetch:

        http://www.tomshardware.com/reviews/...ed,1532-2.html

        Tens aqui 1 artigo do Tom's

        E sim, o Vista gere melhor a RAM que o XP.

        Em todos os portateis que ja vi com 1 giga o Vista ocupava tudo, mas tudo mesmo, e nao foram assim tao poucos portateis, eu com 2 gigas ocupa 1 giga, se isso nao e mt, eu nao sei o que e.

        Como explicas que eu em Linux faço tudo com 100 mb nem isso e as mesmas coisas ocupam 1 giga no vista?

        Que o vista é um papão de memória não há como negá-lo.

        Comentário


          #94
          Não fosse o Toshiba não ter drivers para o XP (especialmente nas coisas de gestão do notebook), o Vista já teria sido irradicado a 100% de todos os meus PCs.
          E olhem que tenho uma data de licenças legais do Vista Business.

          Só o número de clicks que se tem que fazer para mudar um IP, dá-me nauseas. E nem sequer falo do UAC ligado.
          E a lentidão a copiar ficheiros?! E se for para um servidor na rede, meu deus, leva 100 anos!
          Vista não, obrigado. XP SP3 faz tudo o que o Vista faz, sem as chatices do Vista, e ainda de forma mais rápida.
          XP FTW (seguido de muito perto pelo Linux).

          Para pensarem:
          OfficeBench Completion Times


          "New tests have revealed that Windows XP with the beta Service Pack 3 has twice the performance of Vista, even with its long-awaited Service Pack 1."

          "Vista, both with and without SP1, performed notably slower than XP with SP3 in the test, taking over 80 seconds to complete the test, compared to the beta SP3-enhanced XP's 35 seconds."

          "Vista's performance with the service pack increased less than 2 percent compared to performance without SP1--much lower than XP's SP3 improvement of 10 percent."
          Editado pela última vez por rjtd21; 23 April 2008, 23:49.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
            Não fosse o Toshiba não ter drivers para o XP (especialmente nas coisas de gestão do notebook), o Vista já teria sido irradicado a 100% de todos os meus PCs.
            E olhem que tenho uma data de licenças legais do Vista Business.

            Só o número de clicks que se tem que fazer para mudar um IP, dá-me nauseas. E nem sequer falo do UAC ligado.
            E a lentidão a copiar ficheiros?! E se for para um servidor na rede, meu deus, leva 100 anos!
            Vista não, obrigado. XP SP3 faz tudo o que o Vista faz, sem as chatices do Vista, e ainda de forma mais rápida.
            XP FTW (seguido de muito perto pelo Linux).

            Para pensarem:
            OfficeBench Completion Times


            "New tests have revealed that Windows XP with the beta Service Pack 3 has twice the performance of Vista, even with its long-awaited Service Pack 1."

            "Vista, both with and without SP1, performed notably slower than XP with SP3 in the test, taking over 80 seconds to complete the test, compared to the beta SP3-enhanced XP's 35 seconds."

            "Vista's performance with the service pack increased less than 2 percent compared to performance without SP1--much lower than XP's SP3 improvement of 10 percent."
            Pois, é que o Vista é um reflexo dos dias que correm, sendo um SO mais cheio de mariquices, e formas de trabalhar com ele, para "não-técnicos".

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
              Mariquices?

              Tem a base do Server 2003. Em segurança e estabilidade deixa o XP a milhas.
              Já uso o vista á algum tempo, e os poucos erros que o XP dava, e as poucas maluqueiras que tinha, foram todas corrigidas no Vista... excelente

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                Em termos de segurança o mais importante é o utilizador ter juizo, a minha instalação já vais em 2anos (sem anti-virus) e e tá perfeita, ao contrário de muitos vistas que por aí andam...
                Sim claro, agora faz de conta que sem anti-virus os virus se mostram do tipo : " Windows error : como não tem anti-virus, o virus XPTO acusou-se , e está a infectar o seu PC... "....lol

                Ou será que alguém anda a captar imagens da tua webcam ? ou alguem vê os teus ficheiros ... etc...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                  Do ponto de vista académico é muito interessante essas coisas(e não tou a gozar), mas na pratica, o que interesa é o resultado final, que é o vista a correr mais lento que o XP em máquinas iguais(então maquinas com 1giga de memória notasse bem a diferença).
                  Pois, e quando havia o 98, passar para o XP também era um crime... afinal eram só 128 MB de ram com alguma sorte. Junte-se a isto um anti-virus e pumba, n saíamos dali.....

                  Os tempos mudam, e é natural que o novo SO precise de mais memória..

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                    Inegável?

                    Desde o seu lançamento que tem dobrado as vendas do XP. Para teres uma ideia vendeu no 1º mês mais de 20 milhões de cópias. O XP precisou de 2 para chegar aos 17.

                    Realmente há muita desinformação por aqui.

                    Para que não hajam dúvidas, este é "the fastest-selling operating system in history".
                    Uma coisa é o que se vende (e temos que ter em conta que cada vez há mais computadores). Outra é o verdadeiro sucesso com base na satisfação obtida por esse produto, e nisso o Vista tem sentido mais dificuldades.

                    E já estou a contar com os habituais "para quê mudar, se com 4mb de RAM tb faço tudo com o DOS do milénio passado".

                    Ainda me lembro bem do que era a velha máquina com o XP. Arrastava-se até mais não, comia a memória toda... O 98 era bem mais leve...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                      Sim claro, agora faz de conta que sem anti-virus os virus se mostram do tipo : " Windows error : como não tem anti-virus, o virus XPTO acusou-se , e está a infectar o seu PC... "....lol

                      Ou será que alguém anda a captar imagens da tua webcam ? ou alguem vê os teus ficheiros ... etc...
                      E o teu anti-virus detecta todos os virus? não, isso é impossível. então também podes estar infectado sem o saber :P quem sabe não estará mesmo agora um "pirata" no teu pc.

                      que paranoia...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                        Pois, e quando havia o 98, passar para o XP também era um crime... afinal eram só 128 MB de ram com alguma sorte. Junte-se a isto um anti-virus e pumba, n saíamos dali.....

                        Os tempos mudam, e é natural que o novo SO precise de mais memória..

                        a questão para mim não é o que ele come de ram... ela está lá é para ser usada! O problema é que é muito mais lento que um xp. Apenas e só isso...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
                          Em todos os portateis que ja vi com 1 giga o Vista ocupava tudo, mas tudo mesmo, e nao foram assim tao poucos portateis, eu com 2 gigas ocupa 1 giga, se isso nao e mt, eu nao sei o que e.

                          Como explicas que eu em Linux faço tudo com 100 mb nem isso e as mesmas coisas ocupam 1 giga no vista?

                          Que o vista é um papão de memória não há como negá-lo.
                          Sôtor, desiste.

                          Está mais que visto que o LnxSlck prefere manter-se na ignorância a saber o que é essa coisa de prefetching.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                            Não fosse o Toshiba não ter drivers para o XP (especialmente nas coisas de gestão do notebook), o Vista já teria sido irradicado a 100% de todos os meus PCs.
                            E olhem que tenho uma data de licenças legais do Vista Business.

                            Só o número de clicks que se tem que fazer para mudar um IP, dá-me nauseas. E nem sequer falo do UAC ligado.
                            A ideia é mesmo configurá-lo uma única vez.

                            E a lentidão a copiar ficheiros?! E se for para um servidor na rede, meu deus, leva 100 anos!
                            Erm, isso já foi resolvido há meses, antes até do SP1.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                              Já usei o ms-dos, o 95, o 98, o ME, o xp home e pró e agora o vista, (o ME só durou umas semanas).
                              E daqui ficou-me a ideia que as peças do pc especialmente as motherbords e as placas gráficas fabricadas antes de aparecer o novo sistema operativo, com o novo só dão dores de cabeça, e a geração de transição dá com os dois, com um mais de que com o outro.
                              Deve ser por isso que já há a tradição de quando há um sistema operativo nnovo no mercado ele vem com um autocolante a dizer qualquer coisa do genero Designed for Windows Vista.
                              Eu sou outro fã e defensor do vista, desliguei a barra lateral e mais algumas coisas e estou plenamente satisfeito, tenho um inter celerom m530 a 1,7Ghz 1 gb de memória ddr2 (normalmente tem de uso entre 40 e 75%).
                              Já reparei nessa coisa das gerações, é por isso que não compro um SO moderno para instalar em maquinas antigas, e aguentei o meu pc de casa antigo ao maximo.
                              De facto tenho uma maquina parecida e a mim a memória livre anda sempre entre 256 e 512 mb, chega perfeitamente.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                E o teu anti-virus detecta todos os virus? não, isso é impossível. então também podes estar infectado sem o saber :P quem sabe não estará mesmo agora um "pirata" no teu pc.

                                que paranoia...
                                Paranoia só se for a tua.

                                Compara as probabilidades de entrarem piratas com e sem anti-virus....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                  a questão para mim não é o que ele come de ram... ela está lá é para ser usada! O problema é que é muito mais lento que um xp. Apenas e só isso...
                                  Também temos que ter em conta que há muitos PC's que são mais adequados para XP visto não terem 2 e 3 GB ram..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                    Paranoia só se for a tua.

                                    Compara as probabilidades de entrarem piratas com e sem anti-virus....
                                    Oi?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                      a questão para mim não é o que ele come de ram... ela está lá é para ser usada! O problema é que é muito mais lento que um xp. Apenas e só isso...
                                      Mudei de portatil há coisa de um mês, o anterior tinha o XP este como é obvio tem o Vista.
                                      Sei que são máquinas diferentes e tal, mas noto uma maior rapidez por parte do Vista, apesar de varios comparativos atribuirem ao Vista uma maior lentidão a iniciar e encerrar e tmb a copiar ficheiros para Pen's e afins no meu caso não noto essa lentidão afinal passei de um Centrino 1.86Ghz com 1gb de Ram para um T9300 C2Duo 2,50ghz com 4gb...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                        Mudei de portatil há coisa de um mês, o anterior tinha o XP este como é obvio tem o Vista.
                                        Sei que são máquinas diferentes e tal, mas noto uma maior rapidez por parte do Vista, apesar de varios comparativos atribuirem ao Vista uma maior lentidão a iniciar e encerrar e tmb a copiar ficheiros para Pen's e afins no meu caso não noto essa lentidão afinal passei de um Centrino 1.86Ghz com 1gb de Ram para um T9300 C2Duo 2,50ghz com 4gb...
                                        e se notasses alguma lentidão só tinhas de ir reclamar.........com essas características

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                          Mudei de portatil há coisa de um mês, o anterior tinha o XP este como é obvio tem o Vista.
                                          Sei que são máquinas diferentes e tal, mas noto uma maior rapidez por parte do Vista, apesar de varios comparativos atribuirem ao Vista uma maior lentidão a iniciar e encerrar e tmb a copiar ficheiros para Pen's e afins no meu caso não noto essa lentidão afinal passei de um Centrino 1.86Ghz com 1gb de Ram para um T9300 C2Duo 2,50ghz com 4gb...
                                          eu tenho um portátil relativamente recente... é um t7500 com 2gb de ram e noto bem a diferença!

                                          A tua máquina é mais recente e evoluída... pode ser por aí. Mas no meu caso o xp dá 15 a jero!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                            Paranoia só se for a tua.

                                            Compara as probabilidades de entrarem piratas com e sem anti-virus....



                                            para já um antivírus não é nada mais que uma protecção contra utilizadores mal formados aos comandos de um pc... é que dificilmente apanhas vírus se souberes o que estiveres a fazer.

                                            e digo-te uma coisa... dificilmente algum software protege contra alguém "mal intencionado" (como diz a microsoft) e com bons conhecimentos para dar a volta á coisa.

                                            Se queres estar protegido tens que investir em mais em hardware e menos em software!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post


                                              para já um antivírus não é nada mais que uma protecção contra utilizadores mal formados aos comandos de um pc... é que dificilmente apanhas vírus se souberes o que estiveres a fazer.

                                              e digo-te uma coisa... dificilmente algum software protege contra alguém "mal intencionado" (como diz a microsoft) e com bons conhecimentos para dar a volta á coisa.

                                              Se queres estar protegido tens que investir em mais em hardware e menos em software!
                                              O software de segurança é extremamente util, ou queres-me convencer que quando precisas da net consegues ver e entender o código fonte da página e todos os seus objectos antes deles carregarem?
                                              Talvez não seja preciso tanto, proteger um computador para quem percebe é fácil pões alguns ficheiros só de leitura mudas outros de sitio, apagas outros, desligas serviços, configuras tudo e mais alguma coisa de forma a te restringir, pões entradas falsas no host, acrescentas umas linhas em carradas de ficheiros de sistema... no final tens que garantir custe o que custar que não te enganaste nem te esqueceste de algo.
                                              A simplicidade e a eficácia do antivirus faz que tais metodos sejam ridiculos.

                                              E depois há o utilizador, e há cá cada um que a eles nada os salva...

                                              Pessoas qe sabem o suficiente para contornar o software de segurança de um utilizador comum sem colaboração deste, não são tantas assim...
                                              Editado pela última vez por parlapie; 24 April 2008, 16:57. Razão: acréscimo de "sem colaboração deste" no ultimo paragrafo

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                                Sôtor, desiste.

                                                Está mais que visto que o LnxSlck prefere manter-se na ignorância a saber o que é essa coisa de prefetching.
                                                Prefetching já o Windows XP o faz, o que o Vista faz é Superfetch, basicamente carrega todas as aplicações que usamos habitualmente para memória tornando o sistema mais rápido.

                                                Com o SP1 e com novo hardware pode ser que o Vista passe a ser mais usado, eu pessoalmente continuo com o XP.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                  Prefetching já o Windows XP o faz, o que o Vista faz é Superfetch, basicamente carrega todas as aplicações que usamos habitualmente para memória tornando o sistema mais rápido.

                                                  Com o SP1 e com novo hardware pode ser que o Vista passe a ser mais usado, eu pessoalmente continuo com o XP.
                                                  Fazer faz mas o do Vista é muito melhor.

                                                  O Vista, após 2 semanas estava mais rápido, notava-se perfeitamente, isto porque o Superfetch "aprendeu" a carregar as aplicações que eu mais uso.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
                                                    Em todos os portateis que ja vi com 1 giga o Vista ocupava tudo, mas tudo mesmo, e nao foram assim tao poucos portateis, eu com 2 gigas ocupa 1 giga, se isso nao e mt, eu nao sei o que e.

                                                    Como explicas que eu em Linux faço tudo com 100 mb nem isso e as mesmas coisas ocupam 1 giga no vista?

                                                    Que o vista é um papão de memória não há como negá-lo.
                                                    Tenho dois portateis neste momento, um com o XP e outro com o Vista, e no portátil com o Vista tendo 3 ou 4 páginas de internet abertas e com o messenger ligado, a ocupação da memória anda à volta dos 64% e só tenho 1GB de ram, por isso custam-me muito a crer que o Vista ocupe 1GB de ram. Se realmente ocupasse 1 GB de ram não se fazia quase nada no PC quem tivesse só 1GB.

                                                    Só mais um exemplo, tenho um amigo que comprou agora recentemente um portatil HP com o Vista e 2GB de ram e a ram dele anda normalmente entre os 35%, também com paginas da net abertas, messenger e derivados, nada parecido em 50%, ou seja, 1 GB.

                                                    Quanto à lentidão aqui falada do Vista, confirmo, é um martírio trabalhar no Vista depois de ter estado a trabalhar no XP, séculos para iniciar e encerrar, mais lento a transferir ficheiros para um disco rígido externo ou pen, etc... Vista por enquanto ainda não me convenceu minimamente.
                                                    Editado pela última vez por reiszink; 24 April 2008, 19:52.

                                                    Comentário


                                                      Não ocupa nada 1GB de RAM, senão no meu pc fixo estava lixado, não fazia nada

                                                      O Vista ocupa a memória proporcionalmente, ou seja ocupa, aproximadamente, metade da memória total disponível.

                                                      Com 1 giga ocupa aprox 512mb.
                                                      Com 2 gigas ocupa aprox 1 giga, e assim sucessivamente, logo quanto mais RAM mais ele ocupa.

                                                      EDIT: Quanto à lentidão de cópia de ficheiros, comigo melhorou bastante com o SP1 mas mesmo assim é ligeiramente mais lento que o XP.

                                                      Comentário


                                                        Peço desculpa pelo OFF-TOPIC, mas quem já experimentou o "Windows fundamentals for legacy PCs"?

                                                        Cumps.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post


                                                          para já um antivírus não é nada mais que uma protecção contra utilizadores mal formados aos comandos de um pc... é que dificilmente apanhas vírus se souberes o que estiveres a fazer.

                                                          e digo-te uma coisa... dificilmente algum software protege contra alguém "mal intencionado" (como diz a microsoft) e com bons conhecimentos para dar a volta á coisa.

                                                          Se queres estar protegido tens que investir em mais em hardware e menos em software!
                                                          Até estamos de acordo. Basta não abrir mails suspeitos e não ir a sites menos próprios, que dificilmente se apanham virus... mas ainda assim...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                            Peço desculpa pelo OFF-TOPIC, mas quem já experimentou o "Windows fundamentals for legacy PCs"?

                                                            Cumps.
                                                            Máquina Virtual conta?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                              Máquina Virtual conta?
                                                              É um produto completamente diferente. A m$ apresentou-o como sendo uma solução para empresas cujo parque informático apesar de antiquado pode correr serviços e aplicações simples. Até hoje não tive feed-back quanto à sua aplicação.

                                                              Cumps.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X