Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SP3 do Windows XP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
    Até estamos de acordo. Basta não abrir mails suspeitos e não ir a sites menos próprios, que dificilmente se apanham virus... mas ainda assim...
    Que fazem quando os emails veem de computadores conhecidos com assuntos crediveis? vinte ou trinta por dia é impossivel não encontrar mais cedo ou mais tarde um que não traga um passageiro cladestino...
    Há já dois ou três anos houve um virus que não era preciso abrir, infectava tanto apartir da pagina web do inbox dos emails, como na inbox do outlook, se a net ainda é o que é uma questão de tempo até aparecer uma nova versão...
    Ir a sites menos próprios, isso é complicado pode ser dificil quando se procura algo na net, como um documento...

    Comentário


      Eu sei, O ano passado tive a pesquisar sobre ele, mas não havia em lado nenhum.

      Como falaste resolvi procurar e ver se já existia, entretanto já o tenho e já o instalei, corre rápido qb.

      Experimentei por agora com 64MB de Ram e vou ver como se porta.
      De aspecto, é um autentico XP

      Edit:

      Mesmo com 64MB de RAM é bem rápido, mesmo a iniciar.

      Curioso que só deixe fazer a instalação se criarmos uma conta com palavra passe (e tem de ter segurança forte)
      Mas como é dirigido a empresas, é compreensivel
      Editado pela última vez por Unreal; 24 April 2008, 22:14.

      Comentário


        Originalmente Colocado por augustus Ver Post
        É um produto completamente diferente. A m$ apresentou-o como sendo uma solução para empresas cujo parque informático apesar de antiquado pode correr serviços e aplicações simples. Até hoje não tive feed-back quanto à sua aplicação.

        Cumps.
        Há 1 ou 2 anos, na biblioteca da FEUP.

        Tem algumas limitações mas no global é um autêntico XP, bastante mais menos exigente claro está.

        Comentário


          Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
          Há 1 ou 2 anos, na biblioteca da FEUP.

          Tem algumas limitações mas no global é um autêntico XP, bastante mais menos exigente claro está.
          Exacto

          Mas rapidez não é o seu forte, basta dizer que quando ligo 1 de manhã, vou tomar café enquanto ele arranca

          Comentário


            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
            Máquina Virtual conta?
            Porque não há de contar? hehe, eu também já o experimentei no virtualbox, pareceu-me bem poupado, pelo menos no que ao espaço após instalação diz respeito.

            Tinha pensado nele para o EEE, mas com um XP "clássico" e nlite conseguem-se resultados aproximados.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
              Exacto

              Mas rapidez não é o seu forte, basta dizer que quando ligo 1 de manhã, vou tomar café enquanto ele arranca
              Aqueles pcs também não são grande espingarda, (não vieram dos Bragas?), e o Cica em vez de facilitar, complica com scripts completamente despropositados durante o login e o software alternativo do costume. Lembro-me que o Firefox (browser predefinido) demorava, sem exagero, mais de 5 minutos a abrir. Um autêntico abuso!

              Comentário


                Eu achei bem rápido, experimentei inclusive com 32MB de RAM, e era mais rápido que muitos PC's!
                Claro que não posso emular um processador mais fraco (tenho um C2D)
                Editado pela última vez por Unreal; 25 April 2008, 00:54.

                Comentário


                  existe por aí já um tinyVista a funcionar em PIII

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                    Não ocupa nada 1GB de RAM, senão no meu pc fixo estava lixado, não fazia nada

                    O Vista ocupa a memória proporcionalmente, ou seja ocupa, aproximadamente, metade da memória total disponível.

                    Com 1 giga ocupa aprox 512mb.
                    Com 2 gigas ocupa aprox 1 giga, e assim sucessivamente, logo quanto mais RAM mais ele ocupa.

                    EDIT: Quanto à lentidão de cópia de ficheiros, comigo melhorou bastante com o SP1 mas mesmo assim é ligeiramente mais lento que o XP.
                    Saka o teracopy que é muito mais rápido quer em XP quer em vista, mas muito mais mesmo. E podes pausar, recomeçar..

                    http://www.codesector.com/files/teracopy2b3.exe

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                      existe por aí já um tinyVista a funcionar em PIII
                      Basta ter memória para tal

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        Em nenhuma máquina o Vista tem melhor performance que o XP. Mais seguro sim.
                        Concordo. Por aqui 200 máquinas e todas com 2000/XP. O Vista na máquina de testes bloqueou sempre que hibernava e lento nas aplicações mais comuns.

                        A minha opinião é que o Vista é altamente improdutivo, é lento e é mais um falhanço da Microsoft à semelhança do Windows Millenium...


                        O XP é bom para os portáteis e o 2000 para desktops. Não é necessário mais nada. Só o 2003 Server é capaz de fazer o que lhe pedem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                          Concordo. Por aqui 200 máquinas e todas com 2000/XP. O Vista na máquina de testes bloqueou sempre que hibernava e lento nas aplicações mais comuns.

                          A minha opinião é que o Vista é altamente improdutivo, é lento e é mais um falhanço da Microsoft à semelhança do Windows Millenium...


                          O XP é bom para os portáteis e o 2000 para desktops. Não é necessário mais nada. Só o 2003 Server é capaz de fazer o que lhe pedem.
                          Que idade tinha a maquina de teste?
                          Se não é indiscrição

                          Comentário


                            Desculpem lá a pergunta parva, mas, que tipo de funcionalidades novas traz o SP3 para o XP??

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                              Que idade tinha a maquina de teste?
                              Se não é indiscrição
                              3 meses. É um HP empresarial. E trouxe um CD para recuperação para o XP, algo muito pedido pelas empresas.

                              Mais alguma pergunta?

                              Comentário


                                o SP3 é essencialmente um pack de updates desde o SP2, não te vai trazer nada de mais se já tiveres os updates em dia.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                  3 meses. É um HP empresarial. E trouxe um CD para recuperação para o XP, algo muito pedido pelas empresas.

                                  Mais alguma pergunta?
                                  Numa máquina tão recente duvido que seja do sistema operativo, se fosse deveria ter desaparecido assim que actualizaste o vista, ele dá muitos problemas desses mas nunca ouvi falar em tal numa máquina que não fosse de mil novecentos e troca o passo.
                                  Originalmente Colocado por buga Ver Post
                                  Desculpem lá a pergunta parva, mas, que tipo de funcionalidades novas traz o SP3 para o XP??
                                  As correções desde o sp2 corrigidas e mais outras correcções um ou outra funcionalidade nova que nunca ninguem ouviu falar e depois disto não vai haver ninguem a ouvir falar, e efectivamente segundo as más linguas não passam de correcções disfarçadas.

                                  Atenção aos users do vista, se o pc não actualizar é necessário instalar uma correção a tirar do site da microsoft, esta é mais uma evolução não se tem que reinstalar o windows update ao contrario do xp e anteriores.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                    3 meses. É um HP empresarial. E trouxe um CD para recuperação para o XP, algo muito pedido pelas empresas.

                                    Mais alguma pergunta?
                                    Mas isso de um hp bloquear não é nada de anormal .

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                      Concordo. Por aqui 200 máquinas e todas com 2000/XP. O Vista na máquina de testes bloqueou sempre que hibernava e lento nas aplicações mais comuns.

                                      A minha opinião é que o Vista é altamente improdutivo, é lento e é mais um falhanço da Microsoft à semelhança do Windows Millenium...


                                      O XP é bom para os portáteis e o 2000 para desktops. Não é necessário mais nada. Só o 2003 Server é capaz de fazer o que lhe pedem.
                                      Também ouvi dizer que SOs com uma década é a nova moda no mundo empresarial.

                                      Com essa incompetência gritante se calhar já forçavam uma restruturação no departamento de IT, em vez de desculpar a inépia de uns quantos com o SO. Digo eu.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                        Também ouvi dizer que SOs com uma década é a nova moda no mundo empresarial.

                                        Com essa incompetência gritante se calhar já forçavam uma restruturação no departamento de IT, em vez de desculpar a inépia de uns quantos com o SO. Digo eu.

                                        Estar um passo à frente é sempre boa política numa empresa que se goste de dizer concorrencial.
                                        Aqui o critério é muito simples: num parque vasto é importante que este tenha suporte garantido do software proprietário que está a ser usado/instaldo. O XP vai deixar de ser vendido em 30 de Junho e o suporte a full-time está previsto acabar em 2009, continuando a ser garantido até 2014. O Vista poderá ser implementado quando todo o parque informático existente for obrigatoriamente renovado até essa data (2014). Até lá o Vista morre e se calhar o "Windows 7" já será a nova plataforma do futuro. Já está pensada uma forma dos discos rígidos serem substituídos por "Flash drives" e assim o custo de manutenção de equipamentos mais antigos baixa drasticamente.

                                        Em suma, o Vista é bom, bonito e é claramente uma evolução em quase tudo para o XP. Pena é precisar de hardware a condizer. Será mesmo que o "mini-Vista" será a solução? Não creio, porque isso implica aquisição de novo licenciamento.

                                        Espero ter contribuído.

                                        Cumps.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                          Estar um passo à frente é sempre boa política numa empresa que se goste de dizer concorrencial.
                                          Aqui o critério é muito simples: num parque vasto é importante que este tenha suporte garantido do software proprietário que está a ser usado/instaldo. O XP vai deixar de ser vendido em 30 de Junho e o suporte a full-time está previsto acabar em 2009, continuando a ser garantido até 2014. O Vista poderá ser implementado quando todo o parque informático existente for obrigatoriamente renovado até essa data (2014). Até lá o Vista morre e se calhar o "Windows 7" já será a nova plataforma do futuro. Já está pensada uma forma dos discos rígidos serem substituídos por "Flash drives" e assim o custo de manutenção de equipamentos mais antigos baixa drasticamente.

                                          Em suma, o Vista é bom, bonito e é claramente uma evolução em quase tudo para o XP. Pena é precisar de hardware a condizer. Será mesmo que o "mini-Vista" será a solução? Não creio, porque isso implica aquisição de novo licenciamento.

                                          Espero ter contribuído.

                                          Cumps.
                                          Neste caso não me referia ao XP mas ao 2000. A correcção de vulnerabilidades é ainda assegurada (extended support), mas por "suporte a produto" entende-se e espera-se muito mais do que isto. A plataforma .NET, por exemplo, para esta versão já morreu há muito.

                                          Comentário


                                            Já está pensada uma forma dos discos rígidos serem substituídos por "Flash drives"
                                            Já há por ai pc sem disco que trabalham assim, ou apartir do dvd e tambem hibridos, correm é todos distros linux especializadas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                              Já há por ai pc sem disco que trabalham assim, ou apartir do dvd e tambem hibridos, correm é todos distros linux especializadas.
                                              Discos SSD

                                              "Quando for grande" compro dois

                                              Comentário


                                                Uso o Vista Ultimate x64 e até agora só posso dizer bem...só tive que comprar um router pk o que tinha da Oni não havia Drivers para a versão x64 de resto, rápido,estável e com qualidade gráfica superior ao XP.

                                                Comentário


                                                  Finalmente!
                                                  Ando à espera do XP SP3 há mais de um ano para substituir o x64 que nunca rendeu aquilo que eu esperava.

                                                  Cumps.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                                    Numa máquina tão recente duvido que seja do sistema operativo, se fosse deveria ter desaparecido assim que actualizaste o vista, ele dá muitos problemas desses mas nunca ouvi falar em tal numa máquina que não fosse de mil novecentos e troca o passo.

                                                    As correções desde o sp2 corrigidas e mais outras correcções um ou outra funcionalidade nova que nunca ninguem ouviu falar e depois disto não vai haver ninguem a ouvir falar, e efectivamente segundo as más linguas não passam de correcções disfarçadas.

                                                    Atenção aos users do vista, se o pc não actualizar é necessário instalar uma correção a tirar do site da microsoft, esta é mais uma evolução não se tem que reinstalar o windows update ao contrario do xp e anteriores.
                                                    A máquina pode ter apenas 3 meses, mas o que recheio... pode muito bem ter esses 3 meses x3, e saber que recheio lá estará...

                                                    Posso talvez estar desactualizado em relação ao que vou dizer... mas, HP?? uiui
                                                    Editado pela última vez por AMR; 26 April 2008, 23:16.

                                                    Comentário


                                                      Uso o Vista Enterprise na empresa com 4gb de RAM com muito office 2007 em especial outlook, excel e powerpoint o gajo dá-lhe bem :D
                                                      Num simples portégé

                                                      Comentário


                                                        Bem, está quase... É já daqui a pouco que a Microsoft irá disponibilizar o Windows XP Service Pack 3!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                          A máquina pode ter apenas 3 meses, mas o que recheio... pode muito bem ter esses 3 meses x3, e saber que recheio lá estará...

                                                          Posso talvez estar desactualizado em relação ao que vou dizer... mas, HP?? uiui
                                                          Que tem a HP?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                            Que tem a HP?
                                                            Não me parece que seja do hardware que na minha opinião é bem concebido e equilibrado. Em relação às empresas, a maioria prefere estabilidade e velocidade a improdutividade e "features" que nunca vais usar. E o investimento extra para baixa produtividade é a machada final.

                                                            Mas isso não impede a actual alteração de todo o parque informático para XP e máquinas recentes. Tenho a hipótese do Vista, mas pelas razões atrás apontadas, por agora não.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                              Bem, está quase... É já daqui a pouco que a Microsoft irá disponibilizar o Windows XP Service Pack 3!
                                                              Já o tenho desde ontem!

                                                              Cumps.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X