Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema grave com os CTT, Danificaram-me a correspondência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    sim, ele trabalha lá!

    contudo não será ele o culpado de situações destas, na melhor das hipoteses pode ele ter uma atitude correcta perante o cliente explicar que mesmo não concordando com a politica da empresa, nada pode fazer.


    Isto é um problema da empresa, da politica que ela utiliza, do alinhamento entre os objectivos que ela tenta atingir, o seu core business e o seu activo mais importante.


    Não é boa politica que uma empresa que tem como negócio o transporte de correios etc, ou seja, que tenha valores tais como a rapidez, honestidade etc ...se comporte assim perante uma situação causada por si própria!

    não me interessa o que eles dizem, porque se isto é uma situação rara (como alguns dizem) então bem que podiam assumir as culpas que não perdiam nada e até ganhavam em imagem!


    ou isto não é uma situação rara, e como tal, acontece muitas vezes , tornando-se incomportável á empresa suportar os custos de indemnização, ou então há mesmo aqui uma falta de alinhamento e visão ....
    Exatamente! Na minha opinião, moralmente tens razão... A tua mãe pagou um serviço e deveria ser 100% cumprido!

    Mas legalmente as coisas não funcionam assim. A empresa salvaguarda-se dessas situações...

    Para a próxima aconselho-te a enviar por correio registado ou escolher outra transportadora (com os custos que isso acarreta).

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      eu sei

      eu é que não me consigo calar com a minha indignação perante esta atitude da parta da empresa, e depois ainda fico mais doido ao ver que muita gente ainda acha que "é normal" e que o problema/culpa ainda é do cliente
      Paulo, de mim não ouviste isso.

      Na minha opinião, a tua mãe nunca deveria ter enviado isso sem registar! E não o devia ter feito, não pela possível destruição (que não é tão normal assim) mas sim pelo seu extravio. É uma coisa que acontece quando se trata de milhões de cartas tratadas.

      E tratando-se dum documento é altamente aconselhado o seu registo.

      Mas continuo a dizer que, a partir do momento que há uma declaração a dizer que o DUA foi danificado pela empresa, esta deveria assumir uma indemnização esteja isso na lei ou não!

      Mais não seja pela imagem que dá ao cliente...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
        Paulo. faz varulho com força. infeliamente á conta desses senhores ja tive prejuizoa jeitosos.

        aquilo la dentro é uam rebaldaria e ninguem quer saber... e eu tinha contrato com eles.

        a constataçao que faço é que em portugal de transportadores pouco se aproveita, ainda ha semanas, recebi um serviço EMS today que foi entregue em matosinhos as 9:15 da manha e so chegou a Lx no dia seguinte... cambada de palhaços incompetentes.. bah

        reclamei e fiz barulho mas so me encolheram os ombros..

        Após ter trabalhado directamente com eles e reunioes para cá e para lá apenas afirmo que ali dentro poucos sao os que realmente fazem algum...
        Eu não entendo estes posts... "aquilo lá dentro é uma rebaldaria e ninguém quer saber..." Referes-te a quê? A uma estação, central ou CDP em particular? Á empresa em geral? É que eu conheço a central, conheço algumas estações e alguns CDPs e existem falhas de serviço... Agora rebaldaria????

        Quanto ao EMS today... Amigo, há por aí uma grande falta de informação! O serviço EMS Today é um serviço de recolha de documentos e pequenas encomendas da parte da manhã para entrega, na mesma cidade ou área Metropolitana, no mesmo dia, até às 19H00.

        Parece-me que Matosinhos ainda pertence á área metropolitana do PORTO!

        Para acabar, terminas com um "cambada de palhaços incompetentes" dirigido aos funcionários da empresa... Quanto a isso prefiro nem comentar, não vale a pena!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por SKKS Ver Post
          Eu já passei por uma situação parecida com os CTT. Assinava na altura 2 revistas, uma das quais vinha de Inglaterra, e o cromo do carteiro chegava ao meu prédio e toca de dobrar a revista e ENFIAR o mais possível no buraco do correio do meu andar! A situação fez-me agir quando em vez de revistas dobradas e vincadas uma delas estava rasgada, felizmente isto aconteceu com uma que é nacional (a diferença é que relatei a situação à empresa, Edimpresa, e eles actuaram junto dos CTT também, embora reenviaram todas as revistas sempre que chegavam em mau estado), fiz queixa no livro de reclamações na estação dos ctt mais próxima em que informaram-me que os carteiros em casos de revistas têm que tocar à porta, pronto entregar na mão, e caso a pessoa não esteja deixar um daqueles avisos de recepção para levantar nos CTT, a situação passado 3 meses penso eu repetiu-se e fui directamente à estação do apartado da zona, falei com supervisor que ficou com uma cópia do pedido de desculpas que recebi dos CTT uns meses antes e disse que o que acontecia era que tinham um empregado novo, e sempre que mudavam de empregados por vezes acontecia estas situações, mas que ia falar com a pessoa em que questão. Conclusão: nunca mais recebi revistas dobradas, e ainda bem porque agora recebo umas 5

          Para quem teima que quem contrata os CTT devia saber as regras ou lá o que dizem, então e a correspondência que não escolhemos e que é importante, por exemplo cartões de crédito, etc, que vem smp pelos ctt? Não assumem responsabilidades? Isto não é a republica das bananas
          As correpondencias onde vêm os cartões de crédito, são recolhidos directamente na Unicre por uma viatura dos CTT (TPS - Transportes Postais do Sul), e vêm acondecionadas numas caixas vermelhas dos CTT cujo o nome interno é "cassete" (k7), e são entregues no Centro de Tratamento em C. Ruivo, onde são tratadas e expedidas aos destinatários.

          Apesar de ter a recolha directa (paga pela a Unicre) no cliente, este responsabiliza-se quando haja extravio de alguma correspondência, e não os CTT, pois o mesmo não paga seguro pelas cartas que têm o tratamento do C. Normal, ou seja, sem direito a indemenização caso de extravio ou danificação dos "cartões".
          Quando tal acontece, a Unicre emite uma 2ª via, e remete a mesma ao seu cliente pela mesma via.

          Comentário


            #95
            Então se eu colocar uma carta no correio, pagando um selo, não tenho direito a ser ressarcido, pelo menos no valor do selo, caso a carta seja extraviada? Afinal paga-se o quê, então?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Real Ver Post
              Então se eu colocar uma carta no correio, pagando um selo, não tenho direito a ser ressarcido, pelo menos no valor do selo, caso a carta seja extraviada? Afinal paga-se o quê, então?

              Em correio sem registo paga-se para os CTT levarem a a carta ao destino mas como eles proprios avisam não se responsabilizam por danos ou extravios se queres ter a certeza que a correspondencia chega em condições tem que ser envios com registo

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                Em correio sem registo paga-se para os CTT levarem a a carta ao destino mas como eles proprios avisam não se responsabilizam por danos ou extravios se queres ter a certeza que a correspondencia chega em condições tem que ser envios com registo
                Pois, mas é isto que eu não percebo. Mas afinal eu estou a contratar o quê? A eventualidade da carta ser entregue? Se eu contrato um serviço, ele não me deveria ser prestado? Não tou a falar de indemnizações acerca do conteúdo da carta, ou por ela chegar em mau estado, mas sim da taxa que paguei para que o serviço (a entrega) fosse efectuado.

                No limite, eu vou a um café, em pré-pagamento, e pago um café... No entanto, o empregado ao trazer-me o café à mesa, deixa-o cair ao chão... "Peço desculpa?"

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                  Pois, mas é isto que eu não percebo. Mas afinal eu estou a contratar o quê? A eventualidade da carta ser entregue? Se eu contrato um serviço, ele não me deveria ser prestado? Não tou a falar de indemnizações acerca do conteúdo da carta, ou por ela chegar em mau estado, mas sim da taxa que paguei para que o serviço (a entrega) fosse efectuado.

                  No limite, eu vou a um café, em pré-pagamento, e pago um café... No entanto, o empregado ao trazer-me o café à mesa, deixa-o cair ao chão... "Peço desculpa?"
                  Quando estacionas o carro num parque de estacionamento também pagas para guardar o carro e depois diz-la que não se responsabilizam por danos ou asssaltos.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                    Quando estacionas o carro num parque de estacionamento também pagas para guardar o carro e depois diz-la que não se responsabilizam por danos ou asssaltos.
                    Não. Não pago para me guardarem o carro. Pago pela utilização de um espaço de estacionamento. Que utilizo. E só pago no fim da utilização, por isso não me parece que essa situação se compare.

                    Comparável, seria tu deixares o carro à porta do parque para eles o estacionarem, pagares, e quando o fosses levantar, eles diziam que o carro tinha desaparecido. "Peço desculpa".

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                      Então se eu colocar uma carta no correio, pagando um selo, não tenho direito a ser ressarcido, pelo menos no valor do selo, caso a carta seja extraviada? Afinal paga-se o quê, então?
                      E ao pagares um selo e enviando uma carta, como provas que dia X enviaste uma carta para a pessoa Y? Ficas com alguma prova? Assim eu posso dizer que enviei 500 cartas ontem em correio azul, nenhuma chegou ao destino e por isso quero uma indemnização!

                      Para isso é que serve o registo: ficas com uma prova onde consta o numero do codigo de barras (atribuido igual numero á carta), quem enviou, para onde enviou, o tipo de registo, etc.

                      Como é óbvio, não são 30 centimos que vão pagar este serviço extra...

                      Além de todo o tratamento diferente (introdução no sistema, prioridade, etc) que o registo leva!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                        Não. Não pago para me guardarem o carro. Pago pela utilização de um espaço de estacionamento. Que utilizo. E só pago no fim da utilização, por isso não me parece que essa situação se compare.

                        Comparável, seria tu deixares o carro à porta do parque para eles o estacionarem, pagares, e quando o fosses levantar, eles diziam que o carro tinha desaparecido. "Peço desculpa".
                        Imagina que vais trocar os pneus ao carro. Se optares por uma marca chinesa não esperas uma qualidade sequer aproximada a uma marca boa com provas dadas!

                        Óbviamente que o pneu chinês será mais barato. Optas por ele á tua responsabilidade.

                        Nos correios, se optares por enviar por correio normal, arriscas-te a ficar sem a carta, há uma pequena percentagem de probabilidades de isso acontecer. Tens um serviço mais caro que te indemniza em caso disso acontecer. Será uma opção tua! A lei não é segredo para ninguém...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                          E ao pagares um selo e enviando uma carta, como provas que dia X enviaste uma carta para a pessoa Y? Ficas com alguma prova? Assim eu posso dizer que enviei 500 cartas ontem em correio azul, nenhuma chegou ao destino e por isso quero uma indemnização!

                          Para isso é que serve o registo: ficas com uma prova onde consta o numero do codigo de barras (atribuido igual numero á carta), quem enviou, para onde enviou, o tipo de registo, etc.

                          Como é óbvio, não são 30 centimos que vão pagar este serviço extra...

                          Além de todo o tratamento diferente (introdução no sistema, prioridade, etc) que o registo leva!
                          Eu percebo tudo isso que escreves, mas no fundo, o que acontece é que uma pessoa contrata um serviço e ele pode não ser prestado... É um pouco na base da boa fé.

                          Então (e isto agora é uma questão) e se eu for ao balcão, comprar um selo, e colar numa carta, que na hora entrego ao funcionário, posso pedir-lhe uma prova de que lhe entreguei a carta? Neste caso ficaria com o recibo do selo e a prova de que foi entregue.

                          Comentário


                            real, chama-se a isso correio registado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                              Pois, mas é isto que eu não percebo. Mas afinal eu estou a contratar o quê? A eventualidade da carta ser entregue? Se eu contrato um serviço, ele não me deveria ser prestado? Não tou a falar de indemnizações acerca do conteúdo da carta, ou por ela chegar em mau estado, mas sim da taxa que paguei para que o serviço (a entrega) fosse efectuado.

                              No limite, eu vou a um café, em pré-pagamento, e pago um café... No entanto, o empregado ao trazer-me o café à mesa, deixa-o cair ao chão... "Peço desculpa?"
                              Estás a contratar um serviço falivel que, pelo seu relativo baixo preço, não pode assegurar indemnizações em caso de falha.

                              A empresa que te disponibiliza este serviço, disponibiliza muitos outros entre os quais alguns que asseguram a entrega ou a indemnização correspondente.

                              Como deves saber tão bem como eu, quando compras um selo, apenas te entregam o selo e o respectivo recibo. Não te dão uma prova em como enviaste tal carta em tal dia para tal morada!

                              O caso do Paulo está bem fundamentado e, se ele não for indemnizado, acho que é um erro da empresa porque mesmo que esta esteja salvaguardada pelas tais leis, acho que deve haver aqui uma aposta na imagem.

                              Agora não vamos colocar palas á frente dos olhos e exigir coisas que não são exequiveis!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                Eu percebo tudo isso que escreves, mas no fundo, o que acontece é que uma pessoa contrata um serviço e ele pode não ser prestado... É um pouco na base da boa fé.

                                Então (e isto agora é uma questão) e se eu for ao balcão, comprar um selo, e colar numa carta, que na hora entrego ao funcionário, posso pedir-lhe uma prova de que lhe entreguei a carta? Neste caso ficaria com o recibo do selo e a prova de que foi entregue.
                                Não porque aí estarias a usufruir de um serviço que não existe. O funcionário do balcão não pode entregar-te essa prova. Pode sim fazer o registo da carta o que implicará o acréscimo de preço!

                                Eu compreendo que quem paga tem que ser bem servido mas neste caso, se isso acontecesse como tu falas, de certo que em vez dos 30 centimos, começariamos a pagar 2 ou 3 euros por selo!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                  Não porque aí estarias a usufruir de um serviço que não existe. O funcionário do balcão não pode entregar-te essa prova. Pode sim fazer o registo da carta o que implicará o acréscimo de preço!

                                  Eu compreendo que quem paga tem que ser bem servido mas neste caso, se isso acontecesse como tu falas, de certo que em vez dos 30 centimos, começariamos a pagar 2 ou 3 euros por selo!
                                  Daí a minha questão. Não sabia se tal era possível ou não.

                                  Ou seja, tanto posso estar a pagar um serviço, como posso estar a doar o meu dinheiro a uma entidade com fins lucrativos.

                                  Comentário


                                    pensa no seguinte, real.
                                    pagaste o selo. os correios levaram a carta. alguém a rouba da tua caixa do correio. tu vais ver e não recebeste carta nenhuma. vais então pedir uma indemnização aos correios? não. não podes. para isso é que existe o registo - só assim é possível garantir que a carta é entregue.

                                    Comentário


                                      Eu acho que independentemente de ser correio registado ou não, os CTT têm a obrigação de entregar em condições a correspondência.

                                      Essa é a sua responsabolidade.

                                      E que caso não o façam, têm de ser responsabilizados. I.e. ressarcir/indemnizar o cliente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                        pensa no seguinte, real.
                                        pagaste o selo. os correios levaram a carta. alguém a rouba da tua caixa do correio. tu vais ver e não recebeste carta nenhuma. vais então pedir uma indemnização aos correios? não. não podes. para isso é que existe o registo - só assim é possível garantir que a carta é entregue.
                                        Pessoal, eu percebo tudo isso. Não precisam de me explicar como se eu fosse uma criança . Estava apenas a colocar em causa o facto de se pagar por um serviço que pode não ser prestado, mais nada.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                          Daí a minha questão. Não sabia se tal era possível ou não.

                                          Ou seja, tanto posso estar a pagar um serviço, como posso estar a doar o meu dinheiro a uma entidade com fins lucrativos.
                                          Quando contratas o serviço já sabes os riscos que corres

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                                            Eu acho que independentemente de ser correio registado ou não, os CTT têm a obrigação de entregar em condições a correspondência.

                                            Essa é a sua responsabolidade.

                                            E que caso não o façam, têm de ser responsabilizados. I.e. ressarcir/indemnizar o cliente
                                            .
                                            E que tal começar a ler os tópicos?

                                            Se envias uma carta e esta não aparece no destino, como provas que a mandaste realmente? Como provas que colocaste o endereço no qual dizes que deveria ter chegado? Não provas!

                                            Para haver uma prova, tem que haver um registo! Logo tem que se pagar mais porque é um serviço diferente. Custa muito entender isso?

                                            Comentário


                                              Neste caso não é preciso provar nada pois os próprios correios admitiram que foram eles que danificaram a carta! Nestes casos não há desculpas!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                Neste caso não é preciso provar nada pois os próprios correios admitiram que foram eles que danificaram a carta! Nestes casos não há desculpas!
                                                O que também já disse uns posts atrás...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                  Paulo, de mim não ouviste isso.

                                                  Na minha opinião, a tua mãe nunca deveria ter enviado isso sem registar! E não o devia ter feito, não pela possível destruição (que não é tão normal assim) mas sim pelo seu extravio. É uma coisa que acontece quando se trata de milhões de cartas tratadas.

                                                  E tratando-se dum documento é altamente aconselhado o seu registo.

                                                  Mas continuo a dizer que, a partir do momento que há uma declaração a dizer que o DUA foi danificado pela empresa, esta deveria assumir uma indemnização esteja isso na lei ou não!

                                                  Mais não seja pela imagem que dá ao cliente...
                                                  Boas.

                                                  Quanto a mim este texto a bold define bem que o contexto deste problema. É tudo uma questão de imagem e responsabilização. De facto por lei não são obrigados a nada mas dado que até assumiram que fizeram asneira (toda a gente erra) não há nada como tentar minimizar o dano causado.

                                                  Acho que assim ninguém ficava chateado.

                                                  Abraço,
                                                  McDriver

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                    Paulo, de mim não ouviste isso.

                                                    Na minha opinião, a tua mãe nunca deveria ter enviado isso sem registar! E não o devia ter feito, não pela possível destruição (que não é tão normal assim) mas sim pelo seu extravio. É uma coisa que acontece quando se trata de milhões de cartas tratadas.

                                                    E tratando-se dum documento é altamente aconselhado o seu registo.

                                                    Mas continuo a dizer que, a partir do momento que há uma declaração a dizer que o DUA foi danificado pela empresa, esta deveria assumir uma indemnização esteja isso na lei ou não!

                                                    Mais não seja pela imagem que dá ao cliente...

                                                    Exacto!! concordo com tudo o que disseste!

                                                    e percebo o que o Real quis dizer.


                                                    Na realidade é dificil manter todas as encomendas /correspondência não registada, a serem entregues sem problemas e queixas, porque não são controladas na medida em que não são entregues em mão.

                                                    Nesses casos eu compreendo que não se possa indemnizar a pessoa porque de facto é quase impossivel de provar seja o que for.



                                                    O meu caso, como disseste e bem, e como o bólide referiu, está fundamentado e admitido por eles(ctt)!


                                                    ainda não tive tempo para lá ir e parece -me que amanhã chego a casa a esta hora novamente, portanto quarta devo aparecer por lá a ver o que me dizem!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                      O que também já disse uns posts atrás...
                                                      Oh colega, por mais explicações que dermos, a maioria das dos foristas não entendem (ou não querem entender), como é a lei postal universal

                                                      Portanto parece-me que estamos a malhar em ferro frio

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post

                                                        ...

                                                        Se a carta tivesse sido "registada", ou como "valor declarado", terias direito a indemenização do prémio de seguro para o registou, ou o valor igual ao valor declarado.

                                                        Assim, parece-me que não vais ter direito a qualquer indemenização.
                                                        Nem mais, infelizmente o pessoal está mal informado e não sabe disso. E mesmo sabendo, para poupar uns trocos enviam documentos de valor por correio normal. ASNEIRA!

                                                        É uma situação lamentavel, e na minha opiniao, podes e deves fazer uma reclamação no livro das reclamações, mas não tens direito a mais do que um pedido de desculpas por parte dos CTT.
                                                        Editado pela última vez por kaxias; 06 May 2008, 08:02.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                          Oh colega, por mais explicações que dermos, a maioria das dos foristas não entendem (ou não querem entender), como é a lei postal universal

                                                          Portanto parece-me que estamos a malhar em ferro frio
                                                          Originalmente Colocado por kaxias Ver Post
                                                          Nem mais, infelizmente o pessoal está mal informado e não sabe disso. E mesmo sabendo, para poupar uns trocos enviam documentos de valor por correio normal. ASNEIRA!

                                                          É uma situação lamentavel, e na minha opiniao, podes e deves fazer uma reclamação no livro das reclamações, mas não tens direito a mais do que um pedido de desculpas por parte dos CTT.

                                                          a lei postal internacional é uma coisa, a falta de boas práticas é outra!



                                                          ás vezes não se trata de poupar trocos ao invés de escolher por exemplo o correio registado, mas sim simplesmente o facto de que não há informação clara e disponivel ao cliente quando "compra" um serviço destes.


                                                          No envelope deveria vir tudo isso escrito , tal como , se for extraviado ou danificado os correios não se responsabilizam mesmo que tenha sido nas suas instalações

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                            Neste caso não é preciso provar nada pois os próprios correios admitiram que foram eles que danificaram a carta! Nestes casos não há desculpas!
                                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                            Exacto!! concordo com tudo o que disseste!

                                                            e percebo o que o Real quis dizer.


                                                            Na realidade é dificil manter todas as encomendas /correspondência não registada, a serem entregues sem problemas e queixas, porque não são controladas na medida em que não são entregues em mão.

                                                            Nesses casos eu compreendo que não se possa indemnizar a pessoa porque de facto é quase impossivel de provar seja o que for.



                                                            O meu caso, como disseste e bem, e como o bólide referiu, está fundamentado e admitido por eles(ctt)!


                                                            ainda não tive tempo para lá ir e parece -me que amanhã chego a casa a esta hora novamente, portanto quarta devo aparecer por lá a ver o que me dizem!
                                                            Isso admitem os CTT logo na hora que se contrata o serviço.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                              a lei postal internacional é uma coisa, a falta de boas práticas é outra!



                                                              ás vezes não se trata de poupar trocos ao invés de escolher por exemplo o correio registado, mas sim simplesmente o facto de que não há informação clara e disponivel ao cliente quando "compra" um serviço destes.


                                                              No envelope deveria vir tudo isso escrito , tal como , se for extraviado ou danificado os correios não se responsabilizam mesmo que tenha sido nas suas instalações
                                                              A falta de conhecimento das regras não é desculpa, as estações dos CTT têm funcionarios era só perguntar qual serviço mais adequado para enviar documentos valiosos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X