Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema grave com os CTT, Danificaram-me a correspondência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Como é que alguém tão picuínhas com tudo escreve Luís sem acento no "i", começa as frases com minúsculas e escreve Páscoa com "p" minúsculo?
    mandam as regras da boa educação na net só se usem letras maiusculas no inicio da palavra para falar alto ou em palavras e passsagens completas para berrar. pouca gente sabe disto.

    se em Itália ou Espanha destroiem a correspondência estragada, então acho que o sistema deles é péssimo!...
    Mais vale a DHL ou Chronopost! ...
    não é só em itália ou espanha que destroem a correspondecia nem pouco mais ou menos, nem a a DHL ou Chronopost são mais seguras que os ctt mais rápidas são seguras não.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
      mandam as regras da boa educação na net só se usem letras maiusculas no inicio da palavra para falar alto ou em palavras e passsagens completas para berrar. pouca gente sabe disto.


      não é só em itália ou espanha que destroem a correspondecia nem pouco mais ou menos, nem a a DHL ou Chronopost são mais seguras que os ctt mais rápidas são seguras não.
      Isso seria escrever tudo em maiúsculas. Pelo menos foi o que sempre me foi dito.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
        Como é que alguém tão picuínhas com tudo escreve Luís sem acento no "i", começa as frases com minúsculas e escreve Páscoa com "p" minúsculo?
        ...

        Estás em altas!!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
          Isso seria escrever tudo em maiúsculas. Pelo menos foi o que sempre me foi dito.
          berrar como a aluna para a professora é tudo em maiusculas, só o inicio é apenas falar em tom de voz mais alto, os mais extremistas nem sequer nomes próprios escrevem com maiusculas

          Comentário


            #65
            Podes reclamar tudo o quiseres, mas não vais receber indemenização nenhuma, pelo simples facto de te terem enviado o documento dentro de um simples envelope de C.Azul, sem registo ou de "Valor Declarado".

            Deves é exigir a indemenização a quem te enviou o documento sem seguro, e não aos CTT, pois estes não advinham o que segue dentro das quase 7 milhões de correspondências que entram todos os dias nos CTT.

            A tua carta teve o normal tratamento que milhões de outras tiveram, e que nao lhes aconteceu nada e chegaram aos seus destinatarios.

            Conclusão, tiveste azar e agora vai reclamar a quem te enviou a documento nestas condições.

            Já agora, para vossa informação a DHL, CRONOPOST, SEUR e outras empresas do genero, combram mais aos seus clientes do que os CTT pelo mesmo serviço, e depois vão entregar uma parte desse mesmo correio aos CTT para estes o fazerem chegar ao destino. Vocês pagam mais, e eles ficam com os lucros, e quem faz o serviço são os CTT.

            Agora cada um pense o que quiser, mas o prazo imposto pela ANACOM para a entrega do C. AZUL no dia seguinte é de 96%, e a taxa actualmente esta em 98,3%.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
              Podes reclamar tudo o quiseres, mas não vais receber indemenização nenhuma, pelo simples facto de te terem enviado o documento dentro de um simples envelope de C.Azul, sem registo ou de "Valor Declarado".

              Deves é exigir a indemenização a quem te enviou o documento sem seguro, e não aos CTT, pois estes não advinham o que segue dentro das quase 7 milhões de correspondências que entram todos os dias nos CTT.

              A tua carta teve o normal tratamento que milhões de outras tiveram, e que nao lhes aconteceu nada e chegaram aos seus destinatarios.

              Conclusão, tiveste azar e agora vai reclamar a quem te enviou a documento nestas condições.

              Já agora, para vossa informação a DHL, CRONOPOST, SEUR e outras empresas do genero, combram mais aos seus clientes do que os CTT pelo mesmo serviço, e depois vão entregar uma parte desse mesmo correio aos CTT para estes o fazerem chegar ao destino. Vocês pagam mais, e eles ficam com os lucros, e quem faz o serviço são os CTT.

              Agora cada um pense o que quiser, mas o prazo imposto pela ANACOM para a entrega do C. AZUL no dia seguinte é de 96%, e a taxa actualmente esta em 98,3%.
              Então quer dizer que uma empresa pode-se dar ao luxo de ser incompetente.... Ou seja eles estragam algo que não é deles, e lhes pagou para prestar determinado serviço, e que foi mal prestado. Dão um palmadinha nas costas e siga? Quer dizer, tenham paciência, parece-me ser no mínimo pouco ético. Eu estrago um bem de um cliente meu, e não me responsabilizo pelo meu erro? Algo aqui não está bem.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                Então quer dizer que uma empresa pode-se dar ao luxo de ser incompetente.... Ou seja eles estragam algo que não é deles, e lhes pagou para prestar determinado serviço, e que foi mal prestado. Dão um palmadinha nas costas e siga? Quer dizer, tenham paciência, parece-me ser no mínimo pouco ético. Eu estrago um bem de um cliente meu, e não me responsabilizo pelo meu erro? Algo aqui não está bem.
                há em cada actividade riscos e nos correios é este, e o dos estravios, por isso há os registos e os seguros.
                uso muito os correios no emprego tanto e para mim é uma certeza que vai acontecer algo e continuo a dizer o serviço deles é excelente, isto acontece pouquissimo

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                  Então quer dizer que uma empresa pode-se dar ao luxo de ser incompetente.... Ou seja eles estragam algo que não é deles, e lhes pagou para prestar determinado serviço, e que foi mal prestado. Dão um palmadinha nas costas e siga? Quer dizer, tenham paciência, parece-me ser no mínimo pouco ético. Eu estrago um bem de um cliente meu, e não me responsabilizo pelo meu erro? Algo aqui não está bem.
                  Quem enviou a carta, pagou somente a taxa correspondente para fazer o transporte e entrega no domicilio do destinatário. Não pagou qualquer taxa extra para cobrir o risco de extravio ou danos, portanto o correio não pode pagar por uma coisa que não recebeu.
                  A culpa têm quem enviou a carta com o documento, sem acautelar situações imprevistas que podem acontecer.

                  Para ti é dificil aceitar a situação e eu compreendo, mas ela é assim e esta dentro da lei que rege o serviço postal.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                    de facto tens razão!

                    como o Zizo dizia no outro tópico sobre os CTT




                    ....OU Danificá-la!!!
                    Acho que estas a ser um bocado irracional com esta situação, quando se contrata um serviço deve-se conhecer o termos do contrato e é do conhecimento publico (se não é, deveria ser) que os CTT não se responsabilizam por extravio ou por danificar correspondencia não registada, o erro foi de quem contratou o serviço e não de quem o prestou, quem o presta avisa que tal pode acontecer.
                    A correspondencia registada está longe de ser um atestado de imcompetencia como diz o Zizo é apenas um serviço diferente exactamente indicado para correspondencia importante ou valiosa para que extravios não aconteçam, por isso é mais cara e o seu tratamento mais demorado, é tudo tratado de força manual para que as maquinas não danifiquem nada.
                    Se os CTT para não serem apelidados de incompetentes tratassem todo o correio como fazem com os registos hoje estarias aqui a protestar por ser tão caro escrever uma carta a namorada ou por te andarem a cortar sempre a agua porque as facturas chegavam com 6 meses de atraso.

                    Comentário


                      #70
                      Esperem ai


                      os CTT cortam-me uma carta a meio, independentemente do que está lá dentro


                      e a culpa é de quem a enviou?






                      já ouvi muita parvoice, mas alguns de vocês batem nas aos pontos!



                      Já compreendi é que muitos de vocês compreendem e acham que é normal existirem situações destas com este tratamento de incompetência.

                      Agora já vejo "no terreno" porque é que temos serviços com uma qualidade degradante,

                      os próprios clientes , acham que é normal

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                        Esperem ai


                        os CTT cortam-me uma carta a meio, independentemente do que está lá dentro


                        e a culpa é de quem a enviou?






                        já ouvi muita parvoice, mas alguns de vocês batem nas aos pontos!



                        Já compreendi é que muitos de vocês compreendem e acham que é normal existirem situações destas com este tratamento de incompetência.

                        Agora já vejo "no terreno" porque é que temos serviços com uma qualidade degradante,

                        os próprios clientes , acham que é normal
                        Acho que tens razões em estar chateado.

                        Mas a realidade é que os CTT sempre deixaram muito a desejar... E deixam muito mais, quando causam estes problemas e depois nós clientes não podemos fazer nada contra eles para que eles nos devolvam com aquilo que ficamos a perder.

                        Acho que deveria haver outra empresa tipo CTT (e não estou a falar de Chronopost, Seur e afins...), algo com os preçarios idênticos aos dos CTT e com os mesmos serviços, ao menos assim teriamos mais empresas em que optar para enviar as nossas cartas.

                        Se temos tantas operadoras móveis, serviços por cabo e de internet de tantas empresas... Porque não ter também mais uma ou outra empresa a trabalhar como os CTT?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                          Acho que tens razões em estar chateado.

                          Mas a realidade é que os CTT sempre deixaram muito a desejar... E deixam muito mais, quando causam estes problemas e depois nós clientes não podemos fazer nada contra eles para que eles nos devolvam com aquilo que ficamos a perder.

                          Acho que deveria haver outra empresa tipo CTT (e não estou a falar de Chronopost, Seur e afins...), algo com os preçarios idênticos aos dos CTT e com os mesmos serviços, ao menos assim teriamos mais empresas em que optar para enviar as nossas cartas.

                          Se temos tantas operadoras móveis, serviços por cabo e de internet de tantas empresas... Porque não ter também mais uma ou outra empresa a trabalhar como os CTT?

                          concordo em pleno contigo!

                          mas parece-me que as pessoas até "gostam" ou pelo menos acomodam-se com a situação actual, pelo menos é o que deduzo disto....


                          sinceramente, vejo nos CTT uma empresa retrograda, com uma direcção sem visão e sem noção da competitividade de mercado(talvez por não existir) e penso que isso se viu naquele debate entre o representante da DECO e dos CTT por causa do tal estudo!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                            Acho que tens razões em estar chateado.

                            Mas a realidade é que os CTT sempre deixaram muito a desejar... E deixam muito mais, quando causam estes problemas e depois nós clientes não podemos fazer nada contra eles para que eles nos devolvam com aquilo que ficamos a perder.

                            Acho que deveria haver outra empresa tipo CTT (e não estou a falar de Chronopost, Seur e afins...), algo com os preçarios idênticos aos dos CTT e com os mesmos serviços, ao menos assim teriamos mais empresas em que optar para enviar as nossas cartas.

                            Se temos tantas operadoras móveis, serviços por cabo e de internet de tantas empresas... Porque não ter também mais uma ou outra empresa a trabalhar como os CTT?
                            Porque a liberalização da distribuição postal será feita só em 2009/2010... E aí depois poderá haver mais empresas a distribuir correio... Duvido é que isso aconteça fora das grandes cidades!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Gak Ver Post

                              Se não é indiscrição quanto é que foi pago pelo envelope de correio azul?

                              Perto de uns 4€ não?
                              10 vezes menos, quase...

                              Comentário


                                #75
                                Stormskaer, trabalhas nos CTT...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                  Stormskaer, trabalhas nos CTT...

                                  sim, ele trabalha lá!

                                  contudo não será ele o culpado de situações destas, na melhor das hipoteses pode ele ter uma atitude correcta perante o cliente explicar que mesmo não concordando com a politica da empresa, nada pode fazer.


                                  Isto é um problema da empresa, da politica que ela utiliza, do alinhamento entre os objectivos que ela tenta atingir, o seu core business e o seu activo mais importante.


                                  Não é boa politica que uma empresa que tem como negócio o transporte de correios etc, ou seja, que tenha valores tais como a rapidez, honestidade etc ...se comporte assim perante uma situação causada por si própria!

                                  não me interessa o que eles dizem, porque se isto é uma situação rara (como alguns dizem) então bem que podiam assumir as culpas que não perdiam nada e até ganhavam em imagem!


                                  ou isto não é uma situação rara, e como tal, acontece muitas vezes , tornando-se incomportável á empresa suportar os custos de indemnização, ou então há mesmo aqui uma falta de alinhamento e visão ....

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                    berrar como a aluna para a professora é tudo em maiusculas, só o inicio é apenas falar em tom de voz mais alto, os mais extremistas nem sequer nomes próprios escrevem com maiusculas
                                    Quem te ensinou as regras de netiquette devia deixar de ensinar. :x Maíusculas no início da frase não é falar em tom de voz mais alto... é saber escrever correctamente. Escrever tudo em maiúsculas é que é falar num tom de voz mais alto (ou gritar).

                                    E esses dos nomes próprios não são extremistas... são preguiçosos. :p

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                      sim, ele trabalha lá!

                                      contudo não será ele o culpado de situações destas, na melhor das hipoteses pode ele ter uma atitude correcta perante o cliente explicar que mesmo não concordando com a politica da empresa, nada pode fazer.


                                      Isto é um problema da empresa, da politica que ela utiliza, do alinhamento entre os objectivos que ela tenta atingir, o seu core business e o seu activo mais importante.


                                      Não é boa politica que uma empresa que tem como negócio o transporte de correios etc, ou seja, que tenha valores tais como a rapidez, honestidade etc ...se comporte assim perante uma situação causada por si própria!

                                      não me interessa o que eles dizem, porque se isto é uma situação rara (como alguns dizem) então bem que podiam assumir as culpas que não perdiam nada e até ganhavam em imagem!


                                      ou isto não é uma situação rara, e como tal, acontece muitas vezes , tornando-se incomportável á empresa suportar os custos de indemnização, ou então há mesmo aqui uma falta de alinhamento e visão ....
                                      Eu sei que a culpa não é dele, nem disse que era!

                                      Ele apenas trabalha lá...

                                      Comentário


                                        #79
                                        vocês n conhecem mm os CTT....

                                        Concorrentes, se não houvesse CTT e com prejuízo para a empresa lá a senhora na aldeia atrás do sol posto n recebia cartas, pq SEUR e afins n estão para fazer isso.

                                        O tratamento de correspondência por parte de qualquer seriço de correios é feito, em princípio, como deve ser (agora podem criticar se os CTT são bons ou não) mas, acidentes podem acontecer. E infelizmente, acontecem, não se esqueçam do volume de correio que circula em C. Ruivo (99% dos que aqui escreveram nunca lá estiveram mas ok....estou a incluir o Paulo)

                                        É óbvio que nenhum serviço de correios garante a entrega da correspondência, indica é uma taxa elevada de concretização do serviço, senão expliquem-me lá como é que as pessoas fariam? Iam lá reclamar de cartas não enviadas de indemnizações de envios inexistentes etc? Ou entao, regista-se TODO o correio (idealmente acho correcto, em termos práticos....)

                                        Daí surgir o registado, responsabiliza o transportador.Não é ser incompetente, é segurar um envio que, embora em princípio corra certo, por xs pode não ser bem assim.(eu pelo menos vejo assim a coisa!)

                                        Quanto ao caso em concreto, ó Paulo, se os CTT assumem essa política (criticável ou não) tu não podes pedir para ser excepção. Então e os cheques de pensões que nunca chegaram, e as remessas que nunca foram entregues etc etc etc? Realmente, é uma gaita uma coisa dessas acontecer, mas não se esqueçam que, nem as máquinas são infalíveis, nem APENAS máquinas tratam de correspondência (quando se trata de valores...ui ui...por alguma razão andam polícias á paisana a fazer serviço de correios na central...)

                                        Resumindo, deveria ter sido enviado por um correio não normal, em princípio correria bem pelo "normal" não correu, infelizmente acontece...

                                        Just my 2 cents

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                          Eu sei que a culpa não é dele, nem disse que era!

                                          Ele apenas trabalha lá...

                                          eu sei

                                          eu é que não me consigo calar com a minha indignação perante esta atitude da parta da empresa, e depois ainda fico mais doido ao ver que muita gente ainda acha que "é normal" e que o problema/culpa ainda é do cliente

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Flyer Ver Post
                                            vocês n conhecem mm os CTT....

                                            Concorrentes, se não houvesse CTT e com prejuízo para a empresa lá a senhora na aldeia atrás do sol posto n recebia cartas, pq SEUR e afins n estão para fazer isso.

                                            O tratamento de correspondência por parte de qualquer seriço de correios é feito, em princípio, como deve ser (agora podem criticar se os CTT são bons ou não) mas, acidentes podem acontecer. E infelizmente, acontecem, não se esqueçam do volume de correio que circula em C. Ruivo (99% dos que aqui escreveram nunca lá estiveram mas ok....estou a incluir o Paulo)

                                            É óbvio que nenhum serviço de correios garante a entrega da correspondência, indica é uma taxa elevada de concretização do serviço, senão expliquem-me lá como é que as pessoas fariam? Iam lá reclamar de cartas não enviadas de indemnizações de envios inexistentes etc? Ou entao, regista-se TODO o correio (idealmente acho correcto, em termos práticos....)

                                            Daí surgir o registado, responsabiliza o transportador.Não é ser incompetente, é segurar um envio que, embora em princípio corra certo, por xs pode não ser bem assim.(eu pelo menos vejo assim a coisa!)

                                            Quanto ao caso em concreto, ó Paulo, se os CTT assumem essa política (criticável ou não) tu não podes pedir para ser excepção. Então e os cheques de pensões que nunca chegaram, e as remessas que nunca foram entregues etc etc etc? Realmente, é uma gaita uma coisa dessas acontecer, mas não se esqueçam que, nem as máquinas são infalíveis, nem APENAS máquinas tratam de correspondência (quando se trata de valores...ui ui...por alguma razão andam polícias á paisana a fazer serviço de correios na central...)

                                            Resumindo, deveria ter sido enviado por um correio não normal, em princípio correria bem pelo "normal" não correu, infelizmente acontece...

                                            Just my 2 cents

                                            eu não estou a falar de nada disso!

                                            o correio resgistado e o seguro existe para alguma coisa, eu não tenho a cabeça quadrada




                                            Agora, quando eles próprios assumem que destruíram a correspondência nas suas instalações e enviam um pedido de desculpas por isso, não estou a falar de situações inexistentes!

                                            estou a falar de uma situação que eles próprios assumem que foram eles que causaram, intencionalmente ou não!E se isto significa 0,1% da correspondência, então não lhes ficava bem indemnizar essa infima percentagem????


                                            Eu não estou a dizer que ninguém não se pode enganar, ou que 0,1% é uma percentagem inaceitável! estou a dizer que se a percentagem é assim tão pequena, em casos confirmados como o meu, devia existir uma indemnização!!!!!!


                                            Ou seja, podes fazer seguro de transporte do teu carro para algum sitio, mas se o gajo te danificar o carro ao metê-lo no reboque, não fizeste seguro para isso pois não? (este é um exemplo infeliz, mas pronto...)

                                            Comentário


                                              #82
                                              percebo, se eles assumem que foi mm "lá dentro"......mm assim, acho que n te safas, mas faz barulho que a coisa pode ser q vá ;)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Paulo. faz varulho com força. infeliamente á conta desses senhores ja tive prejuizoa jeitosos.

                                                aquilo la dentro é uam rebaldaria e ninguem quer saber... e eu tinha contrato com eles.

                                                a constataçao que faço é que em portugal de transportadores pouco se aproveita, ainda ha semanas, recebi um serviço EMS today que foi entregue em matosinhos as 9:15 da manha e so chegou a Lx no dia seguinte... cambada de palhaços incompetentes.. bah

                                                reclamei e fiz barulho mas so me encolheram os ombros..

                                                Após ter trabalhado directamente com eles e reunioes para cá e para lá apenas afirmo que ali dentro poucos sao os que realmente fazem algum...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Flyer Ver Post
                                                  percebo, se eles assumem que foi mm "lá dentro"......mm assim, acho que n te safas, mas faz barulho que a coisa pode ser q vá ;)

                                                  eu sei que provavelmente não me safo, e não quero ir lá para me chatear com o colaborador, até porque ele é apenas um intermediário.

                                                  Quero sim ir lá fazer ver o meu ponto de vista, nem que seja para que eles tentem trasmitir ao superior hierárquico que de facto há algo que se podia mudar!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                    Paulo. faz varulho com força. infeliamente á conta desses senhores ja tive prejuizoa jeitosos.

                                                    aquilo la dentro é uam rebaldaria e ninguem quer saber... e eu tinha contrato com eles.

                                                    a constataçao que faço é que em portugal de transportadores pouco se aproveita, ainda ha semanas, recebi um serviço EMS today que foi entregue em matosinhos as 9:15 da manha e so chegou a Lx no dia seguinte... cambada de palhaços incompetentes.. bah

                                                    reclamei e fiz barulho mas so me encolheram os ombros..

                                                    Após ter trabalhado directamente com eles e reunioes para cá e para lá apenas afirmo que ali dentro poucos sao os que realmente fazem algum...
                                                    é o que eu digo, há falta de integração dos valores da empresa, e falta de alinhamento entre tudo isso e os objectivos da empresa!


                                                    Empowerment é algo que eles deviam aprender.......em relação aos seus colaboradores!

                                                    A maioria dos serviços em pt são uma tristeza porque as pessoas conformam-se com tudo, desde que esteja descrito pela empresa, então é o que há.....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Há aqui muitos equivocos, a começar pelo desconhecimento da lei que regula o serviço postal, e como lei que é, têm que ser cumprida, e não pode haver trato excepcional a um utente especifico.

                                                      O caso é tão simples quanto isto, o remetente enviou a carta simplesmente como C. Azul, e pagou a taxa correspodênte para esse serviço. Como não requereu adcionalmente o serviço de "Registo" ou de "Valor Declarado", não tem direito a qualquer indemenização por parte dos CTT, pois não pagou para tal.

                                                      Quanto ao facto de não existirem outras empresas similares aos CTT, é que não há e nem vai haver. Podem aparecer no futuro algumas empresas que façam a distribuição de correio, mas isso sera possivelmente na faixa litoral e em Lisboa e Porto, porque para o resto do pais sera certamente os CTT a faze-lo, porque simplesmente não dá lucro.

                                                      Por acaso imaginam os meios envolvidos (macanicos e humanos), que são necessarios para fazer chegar uma carta depositada em V.R.S.António, e destinada a Monção?

                                                      Acham por acaso, pensam que uma empresa privada e vocacionada somente para o lucro, vai fazer este serviço?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                        Esperem ai


                                                        os CTT cortam-me uma carta a meio, independentemente do que está lá dentro


                                                        e a culpa é de quem a enviou?






                                                        já ouvi muita parvoice, mas alguns de vocês batem nas aos pontos!



                                                        Já compreendi é que muitos de vocês compreendem e acham que é normal existirem situações destas com este tratamento de incompetência.

                                                        Agora já vejo "no terreno" porque é que temos serviços com uma qualidade degradante,

                                                        os próprios clientes , acham que é normal
                                                        A culpa de a carta ser cortada ao meio é dos CTT disso não a duvidas, mas quando não se quer que isso aconteça os CTT têm outro tipo de serviços e se acontecerem extravios ou danos os CTT responsabilizam-se pelas perdas.

                                                        Agora pagar por um Fiat Punto e depois querer levar para casa um Aston Martin é que não me parece que seja correcto.
                                                        Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 05 May 2008, 01:14.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                          Há aqui muitos equivocos, a começar pelo desconhecimento da lei que regula o serviço postal, e como lei que é, têm que ser cumprida, e não pode haver trato excepcional a um utente especifico.

                                                          O caso é tão simples quanto isto, o remetente enviou a carta simplesmente como C. Azul, e pagou a taxa correspodênte para esse serviço. Como não requereu adcionalmente o serviço de "Registo" ou de "Valor Declarado", não tem direito a qualquer indemenização por parte dos CTT, pois não pagou para tal.

                                                          Quanto ao facto de não existirem outras empresas similares aos CTT, é que não há e nem vai haver. Podem aparecer no futuro algumas empresas que façam a distribuição de correio, mas isso sera possivelmente na faixa litoral e em Lisboa e Porto, porque para o resto do pais sera certamente os CTT a faze-lo, porque simplesmente não dá lucro.

                                                          Por acaso imaginam os meios envolvidos (macanicos e humanos), que são necessarios para fazer chegar uma carta depositada em V.R.S.António, e destinada a Monção?

                                                          Acham por acaso, pensam que uma empresa privada e vocacionada somente para o lucro, vai fazer este serviço?
                                                          Tão simples quanto isso.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu já passei por uma situação parecida com os CTT. Assinava na altura 2 revistas, uma das quais vinha de Inglaterra, e o cromo do carteiro chegava ao meu prédio e toca de dobrar a revista e ENFIAR o mais possível no buraco do correio do meu andar! A situação fez-me agir quando em vez de revistas dobradas e vincadas uma delas estava rasgada, felizmente isto aconteceu com uma que é nacional (a diferença é que relatei a situação à empresa, Edimpresa, e eles actuaram junto dos CTT também, embora reenviaram todas as revistas sempre que chegavam em mau estado), fiz queixa no livro de reclamações na estação dos ctt mais próxima em que informaram-me que os carteiros em casos de revistas têm que tocar à porta, pronto entregar na mão, e caso a pessoa não esteja deixar um daqueles avisos de recepção para levantar nos CTT, a situação passado 3 meses penso eu repetiu-se e fui directamente à estação do apartado da zona, falei com supervisor que ficou com uma cópia do pedido de desculpas que recebi dos CTT uns meses antes e disse que o que acontecia era que tinham um empregado novo, e sempre que mudavam de empregados por vezes acontecia estas situações, mas que ia falar com a pessoa em que questão. Conclusão: nunca mais recebi revistas dobradas, e ainda bem porque agora recebo umas 5

                                                            Para quem teima que quem contrata os CTT devia saber as regras ou lá o que dizem, então e a correspondência que não escolhemos e que é importante, por exemplo cartões de crédito, etc, que vem smp pelos ctt? Não assumem responsabilidades? Isto não é a republica das bananas

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                              Stormskaer, trabalhas nos CTT...
                                                              Sim, trabalho nos CTT, já o disse uns posts atrás e não me identifico com a politica da empresa! Mas é onde recebo o ordenado e é onde sou 110% profissional.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X