Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marinho Pinto - Novo ataque ao poder Judicial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ManuelJasmim Ver Post
    E ainda há outra coisa muito importante, os advogados são doutores (e muitos deles até estudaram mais anos que os restantes licenciados), ao contrário da maioria das pessoas que aguardam nas filas.
    Esta tirada fez-me lembrar da famosa professora de sexo, que também era doutora e mais importante que a mães dos putos da sua aula, pois tinha mais anos de estudos

    É só artistas (srs doutores artistas)

    Comentário


      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Esta tirada fez-me lembrar da famosa professora de sexo, que também era doutora e mais importante que a mães dos putos da sua aula, pois tinha mais anos de estudos

      É só artistas (srs doutores artistas)
      Eu tive um colega que estudou muito mais anos que eu, reprovou por diversas vezes.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ManuelJasmim Ver Post
        Eu tive um colega que estudou muito mais anos que eu, reprovou por diversas vezes.
        Estava a tirar um doutoramento em reprovações, se calhar

        Comentário


          Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
          Eu acho até que as outras pessoas na fila deviam ser evacuadas do edifício para entrar o doutor.

          eu ja vim um na antiga dgv que por passar a frente levou dois estalos e o funcionário k la estava n levou por pouco.

          Comentário


            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
            O Homem é de facto meio bronco na forma como expõe os seus ideais.
            Aliás, a sensação que fica, é que é um homem com uma revolta sincera contra a "mama" que vai reinando neste País.
            E se assim for é mau?! Pois eu acho precisamente o contrário! Se calhar precisamos é de mais meia duzia destes assim, a ver se este País endireita!
            Ele está apenas a meter o dedo na ferida, e a tirar o tacho a muitos, e o que está a acontecer?! Já lhe estão a fazer a "cama"!!
            era este a primeiro ministro e o joao jardim a presidente da republica e acabava-se a mama toda. estes que falam contra ele tem é medo de terem de se levantar cedo como o comum mortal e trabalhar como um comum mortal

            Comentário


              Originalmente Colocado por Valium Ver Post



              Aqui concordo, o problema é que os próprios estatutos da Ordem, ao contrário de outras, são tão restritivos que basicamente tem que ser advogado para fazer qualquer coisa ligado ao direito (tirando o notariado e solicitadoria ou magistratura).
              Qualquer "peido" é um acto de advogado...

              Logo as opções dos recém-licenciados não são muitas, quando há actividades "reservadas" que podiam perfeitamente entregues ou permitidas a juristas (ou sentido lato - qualquer licenciado em direito, mesmo sem OA - aqui retiro desde logo tudo o que seja ligado a tribunais, obviamente).
              Isto é verdade. Em Espanha um advogado da minha àrea (bancário/ financeiro/comercial) não precisa de estágio. só precisa quem efectivamente faz tribunal...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Toda a gente sabe de direito, advogados não são precisos para nada... só quando já lá tem a notificação do tribunal

                Estou parcialmente de acordo com a situação da incompatibilidade deputado-advogado (pelo menos em soc. que trabalhem com o estado), mas eu entendo que deputado devia ser igual a exclusividade (nem que se pagasse mais qq coisa).

                Também é necessário rever algumas coisas, há certos advogados que nem os clientes sabem que eles estão a intervir nos assuntos deles (todos sabem quem são, não posso dizer nada, etc. etc. )
                Já agora, o que fazes?

                Comentário


                  J. António Barreiros: Ultimato a Marinho

                  O Conselho Superior da Ordem dos Advogados, presidido por Barreiros, deu ontem dez dias ao
                  bastonário, Marinho Pinto, para convocar uma assembleia extraordinária.
                  Correio da Manhã


                  Ordem dos Advogados

                  Conselho Superior exige assembleia-geral extraordinária a Marinho Pinto

                  O Conselho Superior da Ordem dos Advogados (OA) exigiu hoje ao bastonário, Marinho Pinto, que convoque «no prazo de dez dias» uma assembleia-geral extraordinária para apreciar e discutir a proposta de alteração aos estatutos da Ordem.

                  O anúncio foi feito na sede da Ordem dos Advogados, em Lisboa, pelo presidente do Conselho Superior, José António Barreiros, que explicou aos jornalistas que se Marinho Pinto não convocar a assembleia caberá àquele órgão «proceder a essa convocatória».

                  José António Barreiros criticou que o bastonário tenha apresentado ao Governo uma proposta para alteração dos estatutos da Ordem, «sem conhecimento nem audição prévia dos advogados e dos órgãos da OA», lembrando que tal proposta «modifica substancialmente as competências» destas estruturas e «os direitos e deveres dos advogados».

                  «Uma coisa é certa: nesta casa, a democracia prevalecerá», frisou.

                  O Conselho Superior da OA - uma espécie de tribunal da Ordem - quer ainda que Marinho Pinto «disponibilize no 'site' da Ordem a versão integral da proposta que apresentou ao Governo» e que «publique o teor das deliberações ora tomadas».

                  José António Barreiros adiantou aos jornalistas que informou o bastonário sobre esta deliberação ainda antes de a tornar pública.

                  A Agência Lusa tentou obter uma reacção de Marinho Pinto sobre a posição do Conselho Superior, mas tal não foi possível.

                  O bastonário dos advogados, António Marinho Pinto, enviou ao Governo uma proposta com alterações ao estatuto da classe, com vista ao respectivo procedimento legislativo, o que motivou críticas por parte de advogados e dirigentes da OA que alegam que a classe não foi ouvida sobre o projecto.

                  No dia 23 de Maio, o bastonário Marinho Pinto anunciou que vai propor a extinção dos Conselhos Distritais da Ordem dos Advogados já no final deste ano e acusou o presidente do Conselho Superior de liderar a oposição.

                  “Irei propor, no final deste ano, uma reforma orgânica da Ordem, em que proporei a extinção dos Conselhos Distritais”, disse Marinho Pinto, sublinhando que vai também propor que “as suas (dos Conselhos Distritais) competências e receitas passem para os agrupamentos de delegações construídos em torno das novas comarcas previstas no mapa judiciário”.

                  Quanto à oposição que se tem feito sentir, agravada por um possível movimento de advogados que prepara uma petição para destituir o bastonário, Marinho Pinto foi peremptório: “Vou acabar o meu mandato”.

                  Além disso, Marinho Pinto não hesitou em acusar o presidente do Conselho Superior, José António Barreiros, de ser o líder desta oposição, que já vem “desde o dia das eleições”.

                  “A começar pela declarações que ele proferiu no dia das eleições, aos vários processos disciplinares que já me instaurou, às várias intervenções públicas que faz, sempre a atacar o bastonário, até às intervenções que fez nas assembleias gerais a insultar-me, ele é o principal líder da oposição”, afirmou.

                  “É ele que tem fomentado politicamente esta oposição junto dos Conselhos Distritais”, acrescentou.
                  O bastonário explicou que “esta contestação em torno dos estatutos” deriva de uma “espécie de senhores feudais a revoltarem-se contra as reformas democráticas que se querem fazer”.

                  Marinho Pinto descartou a possibilidade de a extinção dos Conselhos Distritais representar uma nova “guerra” dentro da Ordem, referindo que se trata de uma “proposta democrática que é para ser discutida entre a classe”, salientando que “é altura da Ordem reformar a sua orgânica”.
                  Lusa/SOL

                  Comentário


                    Não sei como é que podem falar em Democracia quando estão a tentar correr com a pessoa eleita DEMOCRATICAMENTE.

                    Comentário


                      o homem falou bem,e mais nada
                      se houvesse muitos como ele,o país se calhar não estava como esta

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ArnieMarta Ver Post
                        Claro que sim, vocês são mais que qualquer outro porque trabalham..


                        Mas uma mulher a dias não tem o mesmo tratamento se tiver de ir várias vezes comprar o pão para os patrões, ou produtos de limpeza da casa.

                        Vocês são importantes para o país, mas o resto do povo não..

                        Só porque alguém limpa uma casa, ou vai ao café porque o patrão mandou é diferente.


                        Vocês são grandes, o resto são pequenos...


                        Quero lá saber que têm de ir 2, 3 , ou 4 vezes a qualquer lado... é o vosso trabalho, desamerdem-se sem interferir com o resto das pessoas que está á horas e horas na fila...


                        O pessoal das entregas também está a trabalhar, tem de estacionar MAL, e não vejo ninguém a defender isso....


                        eles são mais que os outros,não vez que são sr doutores pah enfim
                        é por isso que o país não anda para a frente,a mentalidade de algumas pessoas é curta...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ArnieMarta Ver Post
                          Não sei como é que podem falar em Democracia quando estão a tentar correr com a pessoa eleita DEMOCRATICAMENTE.
                          A democracia é exactamente isso. Quando a maioria não está contente, pode voltar atras na sua decisão.

                          Mesmo na Républica há mecanismos de dissolução dos orgaos de soberania. Não seria, nem poderia ser uma democracia se não existissem.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                            a democracia é exactamente isso. Quando a maioria não está contente, pode voltar atras na sua decisão.

                            Mesmo na républica há mecanismos de dissolução dos orgaos de soberania. Não seria, nem poderia ser uma democracia se não existissem.
                            e x a c t a m e n t e ...

                            Comentário


                              Desenterro o tópico, para perguntar a alguns entendidos sobre a matéria uma questão sobre o direito propriamente dito.

                              Neste momento, como consideram que se encontra a actividade? Fraca? Aconselham jovens a licenciarem-se em direito?

                              Apôs algumas conversas de "café" chegou-se a conclusão que a área esta saturada e com muitos desempregados...

                              Desculpem o offtopic, mas achei que era melhor colocar a questão num tópico destes, do que criar um novo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                Desenterro o tópico, para perguntar a alguns entendidos sobre a matéria uma questão sobre o direito propriamente dito.

                                Neste momento, como consideram que se encontra a actividade? Fraca? Aconselham jovens a licenciarem-se em direito?

                                Apôs algumas conversas de "café" chegou-se a conclusão que a área esta saturada e com muitos desempregados...

                                Desculpem o offtopic, mas achei que era melhor colocar a questão num tópico destes, do que criar um novo.
                                acho que tá bem concluído.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                  acho que tá bem concluído.
                                  És da área?!

                                  Se sim, tiravas o curso?

                                  São mal remunerados os profissionais?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                    És da área?!

                                    Se sim, tiravas o curso?

                                    São mal remunerados os profissionais?
                                    Portugal media de 1 advogado por cada 300 pesoas.


                                    Finlandia media de 1 advogado por cada 6mil pessoas.

                                    Acho que isto diz tudo!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X