Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nataniel como nome próprio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Concordo com o que o Rasec.

    Quanto ao nome em si, não gosto muito, soa-me a nome romeno. E com a invasão que temos tido aí deles, se ouvisse este nome, pensava imediatamente: olha mais um...

    Martim... enfim... é o nome "benzoca" da moda... detesto-o(assim como Bernardo, Tomás, Gonçalo, Mateus) só por isso.

    Mas gostos não se dicutem e a decisão final é tua.

    Comentário


      #32
      Melhor que Habacuque ou Adonisedeque... Ou que tal Elimeleque? Ou mesmo Sofonias ou Evódia!


      Pensa como te sentirias actualmente com um nome desses. Não se esqueçam que Nataniel tem um diminutivo fixe em inglês

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
        Melhor que Habacuque ou Adonisedeque... Ou que tal Elimeleque? Ou mesmo Sofonias ou Evódia!


        Pensa como te sentirias actualmente com um nome desses. Não se esqueçam que Nataniel tem um diminutivo fixe em inglês
        que é qual? Nate?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          que é qual? Nate?
          Nathan

          Comentário


            #35
            Sem ofensas acho o nome foleiro. Não gosto dos nomes trazidos pelos emigrantes, nem de nomes copiados das novelas brasileiras. Sou adepto de nomes tradicionais de Portugal.

            Que tal Bartolomeu, que ultimamente é pouco utilizado!
            Editado pela última vez por CondutorXico; 18 July 2008, 01:45.

            Comentário


              #36
              Do hebraico Nethanael, sign. “Deus tem dado”.
              Na Inglaterra o nome surgiu durante a Idade Média, tornando-se popular após a Reforma, principalmente na abreviatura de Nat.
              Hierarquia angélica; no folclore hebreu, Nathanael é um dos seis anjos criadores e um dos 12 anjos da vingança, reinando sobre o elemento fogo.
              .../...

              Comentário


                #37
                Não teria vergonha nenhuma de me chamar Nataniel, é um nome fora do vulgar, mas que não me desagrada, de todo. E eu até tenho um nome bastante comum, senão um dos mais comuns, sou João.

                Comentário


                  #38
                  Gosto de Nataniel. Como segundo nome, se o primeiro fôr bem escolhido, fica bastante bem. Pedro Nataniel, por exemplo.

                  Eu até sugeria dois nomes que gosto bastante, e que provavelmente seriam os que daria a filhos rapazes: Mateus e Rafael. Mas não ficam bem com Nataniel.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Há vários estudos que provam que crianças com nomes estranhos se integram menos nos grupos, são postos de parte e têm várias dificuldades que se podem repercutir ao longo da vida devido a isto...


                    A questão não é se tu gostas do nome ou não, mas sim se achas que o teu filho quando tiver 8 anos se vai gostar de chamar assim...


                    Pensa quando eras criança o que acontecia aos tipos com nomes estranhos!
                    Deve ser por isso que as Joana's são todas passadas da cabeça.. Adiante... (Lá estou eu com o meu mau feitio )

                    Acho Nataniel um nome bem bonito... Mas talvez como segundo nome encaixava-se melhor porque, como o Rasec disse e bem, há sempre uma tendência para o gozo.

                    Acho que Pedro Nataniel ficava giro. Aliás, acho o nome Pedro muito bonito...

                    Agora... Daniel ou Rafael Nataniel é que não..
                    Editado pela última vez por NaoInteressa; 18 July 2008, 04:16.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por andre__pereira Ver Post
                      Bem fixe! Marcas a diferença
                      Também gosto, é um nome invulgar.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                        Concordo com o que o Rasec.

                        Quanto ao nome em si, não gosto muito, soa-me a nome romeno. E com a invasão que temos tido aí deles, se ouvisse este nome, pensava imediatamente: olha mais um...

                        Martim... enfim... é o nome "benzoca" da moda... detesto-o(assim como Bernardo, Tomás, Gonçalo, Mateus) só por isso.

                        Mas gostos não se dicutem e a decisão final é tua.
                        Eu gosto de Nataniel. Acho interessante.

                        Quanto à 2ª parte concordo contigo! Martim e afins são destestáveis Já estou a imaginar uma Mãe a chamar o seu filho de 2 anos: Martim venha cá!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          não queremos que fique só Nataniel, queremos um outro nome mais vulgar para ficar antes de Nataniel.
                          quanto ao teu filho chamar-se Martim, não vejo mal nenhum nisso, apesar de não gostar do nome. ultimamente, muitos bebés (meninos) chamam-se Martim e muitas meninas chamam-se Laras. TVI rule´s

                          Como segundo nome não vejo problemas, os já citados Pedro Nataniel ou João Nataniel até soam bem, tendo o factor diferenciador têm sempre um 1º nome para usarem na escola.


                          Até porque no futuro se ele emigrar para os EUA/Uk pode sempre facilmente dizer que se chama Peter Nathan ou John Nathan

                          Comentário


                            #43
                            Como primeiro nome preferia de facto um nome mais vulgar, curto e até "sonoramente seco" como contraste ao segundo nome que é "cantado" (dá p/ perceber a ideia?).

                            Por exemplo: José Nataniel

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                              se porventura vocês se chamassem Nataniel, tinham vergonha de ter esse nome? e se se lembrarem de algum outro nome que fique bem com Nataniel, estou aberto a sugestões. obrigado.
                              É um nome próprio como outro qualquer o é!

                              Comentário


                                #45
                                Há nomes bem mais bonitos... Mas tu é que sabes.

                                Prepara-te é para quando ele entrar no liceu ser gozado à força toda!

                                Nataniel é permitido pelo registo cívil.

                                http://www.dgrn.mj.pt/civil/adm_nadm.asp

                                Sempre podes mudar de ideias vendo a lista de nomes permitidos pelo registo cívil.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Como primeiro nome preferia de facto um nome mais vulgar, curto e até "sonoramente seco" como contraste ao segundo nome que é "cantado" (dá p/ perceber a ideia?).

                                  Por exemplo: José Nataniel

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                    Não teria vergonha nenhuma de me chamar Nataniel, é um nome fora do vulgar, mas que não me desagrada, de todo. E eu até tenho um nome bastante comum, senão um dos mais comuns, sou João.
                                    nao nao, és João Pedro, tal como eu, e isso muda tudo

                                    João Pedro é nome de boa pessoa

                                    (por acaso nao conheço nenhum que nao seja )

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                      tive um amigo que se chamava Natanael.... chamavam-lhe "natas"...

                                      mas acho que nunca foi gozado a serio...
                                      Eu tb!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Coitada da criança, ainda não nasceu e já vai ter um peso destes para carregar...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                          não queremos que fique só Nataniel, queremos um outro nome mais vulgar para ficar antes de Nataniel.
                                          quanto ao teu filho chamar-se Martim, não vejo mal nenhum nisso, apesar de não gostar do nome. ultimamente, muitos bebés (meninos) chamam-se Martim e muitas meninas chamam-se Laras. TVI rule´s

                                          Por acaso a minha filha chama-se Lara ... posso dizer que o nome já tinha sido escolhido muito antes da porcaria da novela e não seria por essas modas que optaria por escolher outro nome.
                                          A novela estreou sensivelmente na mesma altura que a minha nasceu, mas se ela nascesse muito depois, não seria por esse facto que deixaria de gostar do nome (a novela estreou dias 13 SET e a minha filha nasceu 20 SET)!!!

                                          Aliás, detesto ver novelas !!!!!

                                          No teu caso, se vocês realmente gostam do nome... não mudem de ideias só porque A ou B não gostam, ou porque poderia estrear uma novela com uma personagem com esse nome;

                                          Na minha opinião, para encaixar um nome próprio junto com Nathaniel se calhar seria melho um nome prático (ex.: Ivo)
                                          Editado pela última vez por JoaoPaulo75; 18 July 2008, 10:31.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Os nomes são muito subjectivos.

                                            Há-de haver sempre quem goste e que não goste.

                                            Eu e a minha mulher, por exemplo, que estamos a pensar em ser pais para breve, já começámos a "brincar" com a escolha dos nomes.

                                            E até conseguimos chegar a um consenso.

                                            E para o nome de rapariga, gostamos muito de um, que apesar se ser normal, dá azo a gozos por causa de uma anedota que cirulou (ou circula) aí. O nome é Bárbara.

                                            Para rapaz simpatizamos com Afonso e André.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O nome Nataniel para mim, soa-me a cena de emigrante ... soa-me a piroso, do género de Cátia Vanessa no feminino. Mas isto não passa da minha opinião e do meu gosto e como tal, são totalmente subjectivos. E portanto se esta escolha fosse feita pelo gosto pessoal, devias chamar Nataniel e não havia mais conversa.

                                              O único facto totalmente objectivo que aqui existe é exactamente o que o Rasec disse e que tem a ver com alguns problemas que pode estar sujeito ao nível da integração em grupos. E acrescento mais: ele falou das crianças. Esquece só as crianças. Passa-se com os adultos também. Dou um pequeno exemplo: entrou a semana passada aqui no escritório uma colega nova e foi apresentada num mail para todos. Esse mail deu direito a risada geral! Adivinha porquê? Chamava-se Ágata!

                                              Ya, nada que uma personalidade forte depois não colmate, mas à partida, vai em desvantagem perante os outros que têm um nome dito "normal"!

                                              E para mim, estes nomes, são um capricho dos pais que não se lembrar que isto pode mesmo suceder.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Citação:
                                                Do hebraico Nethanael, sign. “Deus tem dado”.
                                                Na Inglaterra o nome surgiu durante a Idade Média, tornando-se popular após a Reforma, principalmente na abreviatura de Nat.
                                                Hierarquia angélica; no folclore hebreu, Nathanael é um dos seis anjos criadores e um dos 12 anjos da vingança, reinando sobre o elemento fogo.



                                                Esse nome em português existe, é Deodato, muito melhor que essa foleirice de Nome! Deixa isso lá para os israelitas.

                                                Se as pessoas ao porem nomes estrangeiros acham que estão a fazer o máximo, enganam-se redondamente, só prejudicam os filhos que provavelmente não vão gostar do nome que têm e têm que o carregar para toda a vida, além que se ele vier a ter um cargo importante na vida e experemos que sim pode vir a ser prejudicado pelo nome em questões de emprego. Pode parecer ridiculo mas acontece. Um hotel de Cinco estrelas ou uma empresa privada de charme por exemplo não quer ser gerido por um Ruben, ou por uma Tatiana!

                                                Sinceramente pôr nomes estrangeiros acho isso a coisa mais foleira que existe. Por acaso têm vergonha da cultura portuguesa? Eu tenho um apelido estrangeiro e não gosto, mas porque tenho origens francesas, e os apelidos não se escolhem. O que vale é que é um nome do meio e não uso. Mas está no B.I. e aparece em editais!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Conheço um Nathaniel Naftal, e nunca o vi chorar por isso.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Por acaso sou sincero e não é um nome que gostasse de ter.....


                                                    Mas se o tivesse , que se lixasse, era o meu nome e acabou-se!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu associo Nataniel a nome de filho de emigrantes... Não que seja mau, mas é o que penso.
                                                      Não gosto, mas isso tb não te deve importar. Acho que há nomes bem mais bonitos.
                                                      Qual o teu nome de família? Tens de ver se Nataniel combina bem com o último nome. De futuro ele irá usar o primeiro e o último nome quando se apresentar a alguém e convém que soe minimamente bem.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                        Eu associo Nataniel a nome de filho de emigrantes... Não que seja mau, mas é o que penso.
                                                        Não gosto, mas isso tb não te deve importar. Acho que há nomes bem mais bonitos.
                                                        Qual o teu nome de família? Tens de ver se Nataniel combina bem com o último nome. De futuro ele irá usar o primeiro e o último nome quando se apresentar a alguém e convém que soe minimamente bem.

                                                        x2

                                                        o mesmo com

                                                        Melissa
                                                        Valter
                                                        Jessica
                                                        Steven
                                                        Marybell


                                                        etc

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Pelo que li, e para saberes o significado do nome e gostares tanto, é porque deves ser uma pessoa bastante religiosa, e por isso gostares de nomes bíblicos. Não acho nada de mal, até tinha uma colega na escola que ela e os irmãos tinham todos nomes "comuns" mas todos bíblicos, Pedro, João, Miriam, Sara... depende do ponto de vista para se gostar ou não.
                                                          Eu gosto de Nataniel, mas não como nome único, fica muito pesado.
                                                          A combinação que gosto mais é João Nataniel. Mas porque não pensas antes numa pessoa que ademires, ou alguem de família que gostes particularmente e vê se não gostavas do nome dessa pessoa no teu filho.
                                                          Acho que gostamos dos nomes de acordo com as pessoas que conhecemos... ex. tinha um colega muito chato na escola que era o Afonso, agora olho para todos os Afonsos com desconfiança... :D

                                                          sorry lá Afonsos do mundo

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Nataniel Guerreiro

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Condutor-Xico Ver Post
                                                              Citação:
                                                              Esse nome em português existe, é Deodato, muito melhor que essa foleirice de Nome! Deixa isso lá para os israelitas.

                                                              Se as pessoas ao porem nomes estrangeiros acham que estão a fazer o máximo, enganam-se redondamente, só prejudicam os filhos que provavelmente não vão gostar do nome que têm e têm que o carregar para toda a vida, além que se ele vier a ter um cargo importante na vida e experemos que sim pode vir a ser prejudicado pelo nome em questões de emprego. Pode parecer ridiculo mas acontece. Um hotel de Cinco estrelas ou uma empresa privada de charme por exemplo não quer ser gerido por um Ruben, ou por uma Tatiana!

                                                              Sinceramente pôr nomes estrangeiros acho isso a coisa mais foleira que existe. Por acaso têm vergonha da cultura portuguesa? Eu tenho um apelido estrangeiro e não gosto, mas porque tenho origens francesas, e os apelidos não se escolhem. O que vale é que é um nome do meio e não uso. Mas está no B.I. e aparece em editais!
                                                              "Deodato" será uma versão latina do nome, "nataniel" uma versão hebraica.

                                                              Já agora, essa do hotel de 5* é para rir, não é? Há por aí umas empresas mais granditas que um hotelzeco que já foram geridas, por exemplo, por um "Luís Todo-Bom" ou um "Murteira Nabo".

                                                              "Xico" é bom para gerir hotéis?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X