Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nataniel como nome próprio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Patrick Nataniel
    Ângelo Nataniel
    Gustavo Nataniel
    Nuno Nataniel(acho que fica bem este)

    Comentário


      #62
      É pá, francamente, se gostam do nome, metam-lhe, mas como segundo nome próprio. Se ele também gostar dele, um dia mais tarde utiliza-o como o principal.

      A minha mulher é Maria Rita, mas ninguém sabe quem é a Maria , já a Rita todos conhecem.

      Não lhe deixem é com esse "estigma" de ter um nome que pode ser "gozado" por muita gente.

      Eu próprio tenho Vinagre no meio dos meus 5 nomes e só por isso, de vez em quando, gozavam comigo.

      Nada que me tivesse afectado, fruto da minha personalidade e porque o gozo era pontual, mas confesso que na minha juventude não me sentia "confortável" a dizer esse nome.

      Hoje já é quase um orgulho, pois é um nome típico de uma região do País e sempre que apanho outro Vinagre, conversa puxa conversa, descobrimos que temos alguma afinidade familiar, ainda que remota.
      Editado pela última vez por BPacheco; 18 July 2008, 13:05.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        "Deodato" será uma versão latina do nome, "nataniel" uma versão hebraica.

        Já agora, essa do hotel de 5* é para rir, não é? Há por aí umas empresas mais granditas que um hotelzeco que já foram geridas, por exemplo, por um "Luís Todo-Bom" ou um "Murteira Nabo".

        "Xico" é bom para gerir hotéis?
        A do hotel foi um exemplo que me ocorreu sem pensar muito. Estou cansado porque o meu dia começou bem cedo e já foi muito exaustivo. Eu não sou gerente de hotel, sou motorista e o meu nome é Francisco, mas porque não um gerente de hotel chamado Francisco?

        Xico é para alguns amigos e nos foruns da net.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          se porventura vocês se chamassem Nataniel, tinham vergonha de ter esse nome? e se se lembrarem de algum outro nome que fique bem com Nataniel, estou aberto a sugestões. obrigado.
          Eu conheço um jovem chamado Nataniel, nem nunca achei estranho, é um nome como outro qualquer.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por xanax Ver Post
            Pelo que li, e para saberes o significado do nome e gostares tanto, é porque deves ser uma pessoa bastante religiosa, e por isso gostares de nomes bíblicos. Não acho nada de mal, até tinha uma colega na escola que ela e os irmãos tinham todos nomes "comuns" mas todos bíblicos, Pedro, João, Miriam, Sara... depende do ponto de vista para se gostar ou não.
            Eu gosto de Nataniel, mas não como nome único, fica muito pesado.
            A combinação que gosto mais é João Nataniel. Mas porque não pensas antes numa pessoa que ademires, ou alguem de família que gostes particularmente e vê se não gostavas do nome dessa pessoa no teu filho.
            Acho que gostamos dos nomes de acordo com as pessoas que conhecemos... ex. tinha um colega muito chato na escola que era o Afonso, agora olho para todos os Afonsos com desconfiança... :D

            sorry lá Afonsos do mundo
            não sou religioso. o nome Nathaniel é inspirado numa personagem duma série de televisão.

            Comentário


              #66
              Desde que não tenham como último nome a bela da conjugação:

              Caeiro Romanga,
              Sardinha Alface,
              Jorge Jorge
              e Pilão Duro

              acho que o piqueno não se vai importar de ser Nataniel :D
              Acreditem q estes nomes são veridicos.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                não sou religioso. o nome Nathaniel é inspirado numa personagem duma série de televisão.
                Man... a sério... deixa-te dessas merd@s... nomes inspirados em séries??!!

                Mete lá aí um nome fixe ao puto, tipo:

                Cristiano ou Tony ou Michael ou ...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por xanax Ver Post
                  Desde que não tenham como último nome a bela da conjugação:

                  Caeiro Romanga,
                  Sardinha Alface,
                  Jorge Jorge
                  e Pilão Duro

                  acho que o piqueno não se vai importar de ser Nataniel :D
                  Acreditem q estes nomes são veridicos.
                  Sardinha Alface!!! O Prof da Fac de Farmácia de Coimbra! Esse era cá um postal!!!!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post

                    Eu próprio tenho Vinagre no meio dos meus 5 nomes e só por isso, de vez em quando, gozavam comigo.

                    Nada que me tivesse afectado, fruto da minha personalidade e porque o gozo era pontual, mas confesso que na minha juventude não me sentia "confortável" a dizer esse nome.

                    Hoje já é quase um orgulho, pois é um nome típico de uma região do País e sempre que apanho outro Vinagre, conversa puxa conversa, descobrimos que temos alguma afinidade familiar, ainda que remota.
                    És alentejano? Conheço um Vinagre que é.

                    Para o autor do tópico, não gosto de Nataniel, mas como já foi dito, se for 2º nome não virá grande mal à criança. Como 1º nome é que era capaz de ser um fardo um bocado pesado para o resto da vida.

                    Comentário


                      #70
                      Se esse nome é feio, então o que se há-de dizer de alguns nome de pessoas de grande classe, deputados aliás, por exemplo: Patinha Antão ou o Pita Ameixa

                      Comentário


                        #71
                        Acho o nome bem porreiro!

                        Bem melhor que Florivaldo Abundâncio(nome do director da minha antiga escola secundária).

                        Não metas também Óscar ou Ósvaldo, o primeiro é nome de cão(sem ofensa) e o segundo soa a brazuca...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por NSV Ver Post
                          Se esse nome é feio, então o que se há-de dizer de alguns nome de pessoas de grande classe, deputados aliás, por exemplo: Patinha Antão ou o Pita Ameixa
                          Mas esses exemplos, tal como o Murteira Nabo, são sobrenomes, não nomes próprios. Por qualquer razão obscura que me escapa de momento, os políticos portugueses gostam muito de usar publicamente os dois ultimos nomes. Exemplos:

                          Cavaco Silva, Durão Barroso, Santana Lopes, Ferro Rodrigues, Pinto Balsemão, Freitas do Amaral, etc etc

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                            És alentejano? Conheço um Vinagre que é.

                            Para o autor do tópico, não gosto de Nataniel, mas como já foi dito, se for 2º nome não virá grande mal à criança. Como 1º nome é que era capaz de ser um fardo um bocado pesado para o resto da vida.

                            Não sou, mas a minha mãe é e o nome vem da parte dela

                            E por acaso essa pessoa que conheces é da zona de Portalegre (mais coisa menos coisa)?

                            Comentário


                              #74
                              parece nome de loja de telecomunicações

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                o meu nome é Vítor.
                                Nataniel é para o meu filho que há-de nascer em Novembro. pessoalmente gosto muito do nome, a mãe também gosta, mas quer que seja o segundo nome e ainda não conseguimos encontrar outro que fique bem.
                                quando tenho dito que o meu filho vai-se chamar Nataniel, tenho obtido reacções que me têm surpreendido muito.
                                Se queres que o teu filho seja gozado pelas crianças, que geralmente conseguem ser bastante crueis, chama-lhe Nataniel.

                                Normalmente qdo o nome é feio costuma-se dizer q a pessoa não tem culpa... a culpa é dos pais...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                  Se queres que o teu filho seja gozado pelas crianças, que geralmente conseguem ser bastante crueis, chama-lhe Nataniel.

                                  Normalmente qdo o nome é feio costuma-se dizer q a pessoa não tem culpa... a culpa é dos pais...
                                  gozado por se chamar Nataniel? não estou a ver porquê.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Pediste opiniões. Eu dei a minha.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      gozado por se chamar Nataniel? não estou a ver porquê.
                                      Porque é um nome invulgar e que ninguém se iria lembrar de meter ao filho (pelo menos neste século... Ainda se fosse nos ante-passados).

                                      E mais parece o nome de um pacote de natas...

                                      Mas se tu gostas e achas que o teu filho vai gostar, força!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por NSV Ver Post
                                        Se esse nome é feio, então o que se há-de dizer de alguns nome de pessoas de grande classe, deputados aliás, por exemplo: Patinha Antão ou o Pita Ameixa
                                        há um que me fica na memória: Narana Coissoró. penso que é de origem indiana.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                          Pediste opiniões. Eu dei a minha.
                                          só estava a pedir que a fundamentasses, para eu conseguir atingir o teu raciocínio. se te chamasses Nataniel tinhas vergonha?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                            Porque é um nome invulgar e que ninguém se iria lembrar de meter ao filho (pelo menos neste século... Ainda se fosse nos ante-passados).

                                            E mais parece o nome de um pacote de natas...

                                            Mas se tu gostas e achas que o teu filho vai gostar, força!
                                            os pacotes de natas que vejo à venda não têm nome. têm marcas: Agros, Mimosa, Parmalat, etc.

                                            Comentário


                                              #82
                                              eu pessoalmente nao gosto... odiava chamar-me nataniel....

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                os pacotes de natas que vejo à venda não têm nome. têm marcas: Agros, Mimosa, Parmalat, etc.
                                                Se partes para a estupidez então o melhor é quando quiseres voltar a pedir uma opinião sobre algo, não abras nenhum tópico e toma as decisões com a tua cabecinha!

                                                Felicidades para a criança!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Conheço uma rapariga que se chama Neuza, o filho chama-se Ian e nunca vi ng a gozar com nenhum deles... aliás, tanto qualquer um deles como Natanael (ou qualquer derivação Nathanael, etc) me parecem bem bonitos.

                                                  Ao senhor do "Está respondido"... que bela demonstração de inteligência!!!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                    Não sou, mas a minha mãe é e o nome vem da parte dela

                                                    E por acaso essa pessoa que conheces é da zona de Portalegre (mais coisa menos coisa)?
                                                    Não, é de Odemira.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Joao_Paulo Ver Post
                                                      Por acaso a minha filha chama-se Lara ... posso dizer que o nome já tinha sido escolhido muito antes da porcaria da novela e não seria por essas modas que optaria por escolher outro nome.
                                                      A novela estreou sensivelmente na mesma altura que a minha nasceu, mas se ela nascesse muito depois, não seria por esse facto que deixaria de gostar do nome (a novela estreou dias 13 SET e a minha filha nasceu 20 SET)!!!

                                                      Aliás, detesto ver novelas !!!!!

                                                      No teu caso, se vocês realmente gostam do nome... não mudem de ideias só porque A ou B não gostam, ou porque poderia estrear uma novela com uma personagem com esse nome;

                                                      Na minha opinião, para encaixar um nome próprio junto com Nathaniel se calhar seria melho um nome prático (ex.: Ivo)
                                                      obrigado pelo teu esclarecimento e pela tua opinião. também detesto telenovelas, mas sabes o que me faz confusão? assim de repente, lembro-me de uma cantora chamada Lara Li, não conheço mais nenhuma Lara. mas daqui a uns tempos, haverá muitas Laras, e quase todas terão esse nome devido a uma personagem de telenovela (felizmente não é o caso da tua filha, tratou-se de uma coincidència). muitos Martims (ou Martins?) e outros nomes da moda. se daqui a uns tempos a porcaria da tvi estreasse uma novela com um galã chamado Nataniel, aposto que muitos que aqui me reprovam por pôr esse nome a um filho, mudavam de ideia e passavam a adorar o nome. é triste, mas é a realidade

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Laras conhecidas, para além da Li há ainda a Croft.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                          Laras conhecidas, para além da Li há ainda a Croft.
                                                          a Croft não é portuguesa

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                            Se partes para a estupidez então o melhor é quando quiseres voltar a pedir uma opinião sobre algo, não abras nenhum tópico e toma as decisões com a tua cabecinha!

                                                            Felicidades para a criança!
                                                            tenho cabeça suficiente para tomar decisões por mim, apenas vim pedir uma opinião. se achas que Nataniel soa a nome de pacote de natas, eu não acho. se achas que a minha resposta foi partir para a estupidez, eu não acho. de qualquer maneira, obrigado.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                                              Conheço uma rapariga que se chama Neuza, o filho chama-se Ian e nunca vi ng a gozar com nenhum deles... aliás, tanto qualquer um deles como Natanael (ou qualquer derivação Nathanael, etc) me parecem bem bonitos.

                                                              Ao senhor do "Está respondido"... que bela demonstração de inteligência!!!
                                                              conheço uma Neuza e gosto muito do nome. apesar de ser um nome raro, acredito que não estamos a falar da mesma pessoa. Ian Nathaniel foi uma hipótese pensada por nós, mas abandonámos porque acho um bocado radical. quanto ao sr. de que falas, tem de mim toda a consideração que merece

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X